Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Caixa BI

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Caixa BI

por manuel.lrb » 11/2/2016 15:50

Boa tarde Gunny.
Enviei-lhe uma mensagem sobre este assunto.
Agradeço que entre em contato comigo.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 4
Registado: 2/2/2016 16:10

Caixa BI

por GUNNY » 3/2/2016 23:08

Caros amigos,

Venho por este meio colocar uma questão na esperança de que algum dos amigos mais experientes nestas andanças me possa dar uma ajuda.

Então é assim, há coisa de 2 anos resolvi experimentar tornar-me num nano-investidor para começar aperceber mais ou menos como é que o mercado bolsista funcionava. Comecei logo mal, ao comprar meia duzia de ações do BES nos ultimos dias em que o preço estava a cair para perto do chão e as autoridades nacionais diziam que estava tudo bem com o Banco.

Rapidamente percebi que isto não era para mim e que me devia dedicar à pesca.

Acontece que para começar a comprar ações abri conta no Caixa BI (Banco de investimento). Mas agora tenho ações do BES e não me consigo livrar delas. Acontece que o Caixa BI cobra um determinado valor trimestral pela conta, então eu pedi para cancelar a conta e eles disseram que não me podiam cancelar enquanto eu la tivesse as ações e que só a poderiam cancelar depois de eu as transferir para outra instituição financeira.

Então, eu como não me consigo livrar das ações vou ter que pagar aquelas despesas trimestrais para toda a eternidade ao caixa BI ou a outra instituição financeira qualquer? :?

Alguém sabe se eu posso, por exemplo, transferir os titulos para uma das minhas contas da Caixa Geral de Depósitos e se isso implica pagar alguma coisa à CGD? Ou, eles não podem simplesmente enviar-me os titulos em papel para eu guarda-los no bau de recordações? É mesmo obrigatorio que seja uma instituição financeira a guardar-me os titulos?

Se assim for ... será que alguém aqui do forum que tenha mais ações de outras empresas e também do BES se importa de ficar com as minhas? Eu pago as despesas referentes à transferência ... é que eu não tenho mais ações nenhumas, nem quero ter, não faz sentido ficar agarrado a esta despesa trimestral só por causa das ações do BES.

Obrigad0 :/
 
Mensagens: 16
Registado: 6/8/2014 1:47


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: ASimoes, Bar38, Dany63, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, JoeP, karaya75, m-m, macau5m, malakas, navaldoc, OCTAMA, papamericano, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, rs521, Shift72, silva_39, VALHALLA, Xacal, yggy, zulu404 e 210 visitantes