Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por Ranger » 16/3/2016 10:12

Não me levem a mal, pois apesar das noticias boas no BPI, tive que me desfazer da posição a 1,296€!

Não tem a haver com o acreditar ou não da Opa ao BPI mas sim pura e simplesmente por ter atingido o 1º objectivo que era de até final de Maio recuperar as perdas todas deste ano depois da limpeza da carteira.

Ainda não acabamos Março e já entrei positivo e bem!

Agora vamos ao 2º objectivo que vai ser bem mais difícil, pois trata-se de tentar recuperar das perdas no Banif o qual vendi o ano passado mas com perdas avultadas e que vai ser um longo caminho.

O meu obrigado a muitos dos foristas que por aqui escrevem e que me apoiaram no momento difícil de parar, pensar, mudar de estratégia e assumir as perdas.

Bons negócios para todos
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por Ranger » 16/2/2016 18:44

Depois de não ter efectuado qualquer trade no dia de ontem, hoje entrei de uma forma agressiva e fiz 2 trades no espaço de 20 minutos.

Depois veio a ganância ao de cima e claro sai asneira :oops: ainda tentei anular a ordem mas não fui a tempo e como tal fiquei "entalado". Como a estratégia é ficar 100% liquido no final do dia (pelo menos nesta fase dos mercados) vendi a perder sem problema, pois a estratégia tem que ser levada a sério, não pode haver excepções e como tal depois de um dia a zeros hoje foi negativo de 88,20€ e tinha que ser no BCP claro :-k

Dia de hoje

Título Data-Val Saldo
BCP 16-02-2016 -250,40 €
BCP 16-02-2016 79,60 €
BCP 16-02-2016 82,60 €

Bons negócios
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por Ranger » 15/2/2016 17:47

Ora bolas :shock:

Com o mercado a subir bem e eu completamente em branco :roll:

Dei ordem na abertura para comprar 5.000 acções do BPI a 0,960 mas abriu a 0,961 :!: Claro que não ganhava a % que subiu, porque eu coloco a minha % de ganho e despacho.

Olhei para o BCP mas =; pois abriu acima do que pretendia e não fui atrás delas. Coloquei uma ordem a 0,0328 que por volta da hora do almoço anulei.

Olhei igualmente para a Pharol a pensar que num dia como o de hoje podia subir bem mas, com tanto receio que tenho fiquei quietinho e não é que subiu 8,61% :?

Vamos com =; pois melhores dias virão

Continuo 100% liquido

Bons negócios
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por Ranger » 12/2/2016 16:36

Sei que o dia ainda não terminou mas hoje fico-me por aqui.

Foi um dia muito calmo da minha parte, já que não estive a acompanhar os mercados a 100%.

Como tal apenas pretendia vender as 926 acções que me tinham entregue ontem na abertura e que não vendi ontem mesmo que fosse a perder e fi-lo a 0,968.

Trades efectuados hoje apenas 1 mas sem significado e vamos descansados para o fim de semana com 100% de liquidez.

Trades de hoje:

Título Data-Val Saldo
PTI 16-02-2016 2,10 €
BPI 16-02-2016 -27,07 €

Bom fim de semana e bons negócios
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por Ranger » 11/2/2016 17:46

Hoje o dia foi muito nervoso e como não pude acompanhar a 100% mas sim a uns 70% o resultado foi este:

Título Data-Val Saldo
BPI 15-02-2016 9,60 €
BPI 15-02-2016 29,60 €
EGL 15-02-2016 9,60 €
EGL 15-02-2016 34,60 €
BPI 15-02-2016 19,60 €
BPI 15-02-2016


Podia ter sido bem melhor mas, atendendo a que consegui ganhar alguma coisa com os mercados a cair e bem não é fácil, no entanto com as oscilações que houve podia ter feito bem melhor.

O dia não correu como queria, pois na pré-abertura do mercado dei uma ordem de compra de 5.000 acções do BPI a 0,986€ por engano! e tentei anular logo mas já não fui a tempo de anular a ordem toda e entregaram-me 926 acções que acabei por ficar com elas, daí dizer que o dia não correu bem, pois se as tivesse vendido o saldo do dia seria diferente.

Apenas não as vendi porque o valor envolvido não é muito significativo.

Bons negócios
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por Ranger » 11/2/2016 13:33

Tentarei colocar os trades diários ao final de cada dia.

Começo pelos de ontem

Título Data-Val Saldo
EGL 12-02-2016 1,61 €
BPI 12-02-2016 19,60 €
BPI 12-02-2016 29,60 €
BPI 12-02-2016 9,80 €
BPI 12-02-2016 30,15 €


Bons negócios
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por fff » 11/2/2016 10:24

fff Escreveu:Antevejo Fevereiro como um mês dificil. Eventualmente com algumas boas oportunidades para trading.

Penso que indices estão claramente a aguentar-se com efeito final de mês e Petroleo deverá estar a beneficiar do mesmo efeito e shortsqueeze . Mas a partir de dia 2 ou 3 já não vejo esse suporte .

Penso que petroleo deverá vir novamente aos 30 USD . Divergencias politicas entre Arabia Saudita e Irão são demasiado vincadas e como todos sabem Russia é aliada do Irão e estas noticias de acordos para cortes de produção na minha opinião, para já, não passam de fait-divers para niveis de suporte no preço.

Não consigo prever se com China encerrada de 8 a 12 fevereiro poderia retirar alguma ansiedade aos mercados , se bem que neste momento é visivel que o abrandamento da china é real e vai continuar e há outros factores Macro dececionantes como mercados emergentes e como hoje os dados Macro dos USA.

Obviamente uns dias antes da reunião do draghi em 10 de março deverei entrar longo com uma percentagem elevada do cash , para sair no dia 10 ou posteriormente , pois o mercado vai ficar em extase , a aguardar o " whatever it takes " e que novas medidas de apoio surgirão.

Continuo com o target de medio prazo este ano para o Sp500 de 1600 e se ai chegar deverá dar um bom ponto de entrada , mas isso ainda são realidades distantes neste momento.

Bons negocios


Siga para bingo ....
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por Ranger » 10/2/2016 18:22

Depois da ausência de 2 dias (segunda e terça) dos mercados, hoje regresso com a minha estratégia de grão a grão.

5 trades efectuados (todos positivos) e como sempre 100% liquido no final da sessão.

Num dos trades o lucro foi quase nenhum, mais uma vez por não ter calma nenhuma, pois podia ter resultado bem caso tivesse esperado uns 30 min. mas, não estou nada arrependido.

Vamos com migalhinhas todos os dias que o caminho ainda vai ser muito árduo para tentar recuperar do grande rombo que levei no Banif e no BCP.

O caminho faz-se caminhando.

Bons negócios a todos
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por Ranger » 5/2/2016 17:43

Começo por desejar Bom Fim de Semana a todos.

3 trades efectuados no dia de hoje com 2 positivos e um praticamente a zeros (com mais um erro cometido de nervosismo).

O saldo foi bem positivo atendendo ao valor investido e ao retorno (113,81€) e atendendo a que desta vez estive fora de acções da Banca.

Bons negócios
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por Ranger » 5/2/2016 12:29

Não percebo nada disto!!!

Com a "ganância ou diria mais receio/medo" não aproveitei esta subida da Banca mas =; vamos com calma pois existem mais marés que marinheiros e de certeza que vão surgir muitas oportunidades boas de trade durante o ano.

Mas nem tudo é mau, pois o dia vai bem encaminhado para ir jantar fora :wink:

Bons negócios
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por Sacanitajose » 5/2/2016 0:21

Nem os Bancos, crêem neles !!!n :-k
Não vendi BCP, com percas de 50 %, pois dada sua grandiosidade, se lhe fizerem o que fizeram, aos outros !? ADEUS PORTUGAL !!! Passamos a um lugarejo, na Europa, se é o caso de, já não sermos !? Pois os Arabes, estão pacificamente, a invadir os seus anteriores dominios ( Don Afonso IV, Rei de Portugal e dos Algarves ) 8-)
bons sonhos e, deixem acalmar, as hostes , que as coisas melhoram, por pouco tempo , aí uns 2 anos, dado que, Portugal, está " Penhorado " sine die ! Mentira ?!
Enquanto a Politica, for feita por " Clubismos" !!!! E as Mordomias, se mantiverem, para milhares de, pois cada governo, cria 2 Jobs for the Boys ! Não dá :wall: :roll:
:-" os exemplos vêm, de cima @gecanonix...
Senhor Admintrador, Ulisses, as minhas desculpas ! :pray:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por Ranger » 4/2/2016 23:51

Agecanonix Escreveu:
Ranger Escreveu:Desde a abertura do mercado que dei uma ordem de compra de BPI a 0,9000 e foi a 0,903 :shock: Agora também já não as quero. Ordem anulada


boa noite :)
ka o velho vendeu , as SANT +2.5% e reentrou na EDP, ao valor do fecho :wall: nesta confusão tomorow, se ganhar «»
2% vendo ! ou se perder aguento uma subida...
bancos como muitos, estou entalado , bes, banif e bcp até ver, se ! dá no , ou dá `a Costa(s) :-k



Boa Agecanonix!

BES nunca tive

Banif infelizmente tive e bastantes e foi ai a minha grande perda com cerca de 60% do capital!!! Grande erro que cometi, pois nunca contava com este desfecho, no entanto, quando comecei a aperceber-me do grande erro que fiz só aguardei pela apresentação dos últimos resultados no sentido de subir mais um pouco e vendi tudo a 0,0028 mas a perder muito dinheiro.

Depois cometi outro erro que foi não fazer logo a limpeza total da carteira e fiquei ainda com BCP mas, também não queria estar a assumir mais menos valias em 2015 e assim no inicio de 2016 fiz a limpeza total da carteira e mais umas perdas elevadas e vendi o BCP a 0,048€.

A partir de 11 de Janeiro só daytrade e para já está a correr bem mas ontem e hoje voltei ao BCP e dei-me mal com 2 trades negativos ainda que ligeiros. Para já não quero ter bancos em carteira só mesmo para trade e caso veja que é interessante.

Bons negócios
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por Sacanitajose » 4/2/2016 23:35

Ranger Escreveu:Desde a abertura do mercado que dei uma ordem de compra de BPI a 0,9000 e foi a 0,903 :shock: Agora também já não as quero. Ordem anulada


boa noite :)
ka o velho vendeu , as SANT +2.5% e reentrou na EDP, ao valor do fecho :wall: nesta confusão tomorow, se ganhar «»
2% vendo ! ou se perder aguento uma subida...
bancos como muitos, estou entalado , bes, banif e bcp até ver, se ! dá no , ou dá `a Costa(s) :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por Ranger » 4/2/2016 23:29

2º dia de trades negativo mas muito ligeiro e o mês de Fevereiro apesar de ter só ainda 4 dias o saldo do mês ainda é positivo mas muito pouco.

O fantasma da limpeza da carteira no final do ano de 2015 e inícios de 2016 com perdas muito elevados ainda persiste e daí alguns erros, no entanto estou muito satisfeito com a nova estratégia de daytrade adotada, não pelos ganhos (recuperação de algumas perdas) mas pelas "visões" que tenho tido quer em termos de entrada em títulos, quer em termos de saída. O grande problema é que em alguns dos casos como ainda não estou muito confortável, por vezes anulo várias ordens tanto de compra como de venda e no fim do dia quando analiso o meu comportamento comprova que as ordens eram boas. A comprovar o BCP fechou bem acima dos 0,042€ da minha compra.

Por exemplo hoje depois de ter "estudado" o comportamento do BCP, pareceu-me que podia fazer um trade com um ganho de pelo menos 1% a 1,5% e resolvi entrar a 0,042€, logo de seguida a acção veio até 0,032€ e o fantasma das perdas veio ao de cima mas, aguentei bem, o problema é que tinha mais 2 ordens no sistema em outros títulos e nessa altura também foram executadas, tendo ficado com muita pouca liquidez ou quase nenhuma, então mal o BCP recuperou entreguei e perder praticamente as despesas e preferi ficar com os outros títulos onde estava mais à vontade e assim fiquei com liquidez.

Vamos indo com calma e limando arestas e ganhando confiança pouco a pouco. Era bem mais fácil se não tivesse tido tantas perdas mas, à que esquecer o que está para trás e olhar em frente.
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por Ranger » 3/2/2016 17:23

Desde a abertura do mercado que dei uma ordem de compra de BPI a 0,9000 e foi a 0,903 :shock: Agora também já não as quero. Ordem anulada
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por fff » 3/2/2016 16:39

fff Escreveu:
fff Escreveu:Antevejo Fevereiro como um mês dificil. Eventualmente com algumas boas oportunidades para trading.

Penso que indices estão claramente a aguentar-se com efeito final de mês e Petroleo deverá estar a beneficiar do mesmo efeito e shortsqueeze . Mas a partir de dia 2 ou 3 já não vejo esse suporte .

Penso que petroleo deverá vir novamente aos 30 USD . Divergencias politicas entre Arabia Saudita e Irão são demasiado vincadas e como todos sabem Russia é aliada do Irão e estas noticias de acordos para cortes de produção na minha opinião, para já, não passam de fait-divers para niveis de suporte no preço.

Não consigo prever se com China encerrada de 8 a 12 fevereiro poderia retirar alguma ansiedade aos mercados , se bem que neste momento é visivel que o abrandamento da china é real e vai continuar e há outros factores Macro dececionantes como mercados emergentes e como hoje os dados Macro dos USA.

Obviamente uns dias antes da reunião do draghi em 10 de março deverei entrar longo com uma percentagem elevada do cash , para sair no dia 10 ou posteriormente , pois o mercado vai ficar em extase , a aguardar o " whatever it takes " e que novas medidas de apoio surgirão.

Continuo com o target de medio prazo este ano para o Sp500 de 1600 e se ai chegar deverá dar um bom ponto de entrada , mas isso ainda são realidades distantes neste momento.

Bons negocios


Para já o WTIC já veio visitar os 30 USD , tal como esperado, e o mercado no geral nos índices também se está a comportar conforme era expectável.

Vamos acompanhando e esperar que no curto prazo se proporcionem claras oportunidades de trading, neste nível continua para mim a ser expectável ainda, algumas quedas para níveis inferiores.


Isto são muitos anos. Fico com a sensação que os mercados andam a embalar meninos.

Todas as evidencias apontam para que possamos estar a desenvolver um bear ( Ainda não confirmado).

Num bear é muito mais dificl de ganhar que num bull, mesmo para quem está curto com fortes rallyes counter-trend.

Atenção á navegação que o mar está bravo. Bons Negocios.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por Ranger » 3/2/2016 13:57

Bem, hoje já assumi que vai ser o 1º dia negativo depois de ter adoptado a estratégia de day trade.

Tinha uma ordem de compra de acções do BPI a 0,941 e mal me descuidei levei com elas :wall: Sorte a minha que nesse preciso momento estava a chegar ao computador e a muito custo (tive que me mandar para o chão :) ) lá as consegui vender ao mesmo preço e perder as comissões, pois apesar de ter colocado stop, como não gostei do que vi resolvi vender ao mesmo preço. :wink:

Vou assumir o 1º dia (de day trade) de perdas e acalmar os ânimos pois hoje vou ficar a pão e água o que já não é mau.

Bons negócios a todos
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por Ranger » 2/2/2016 17:08

artista_ Escreveu:
Ranger Escreveu:

Caro Artista,

Não nego que tenha uma relação de risco/potencial desinteressante para muitos mas nesta conjuntura actual e com o mercado em Bear Market não me interessam grandes variações de preços.

No presente caso nem coloquei stop, isto porque apenas me entregaram 1.806 acções caso contrário teria colocado abaixo obviamente.

Quanto ao preço de venda nem se coloca a questão pois está definido, dependendo do preço de compra e não me importo nada que suba muito mais.

Enquanto estivermos em Bear Market e com estes ressaltos é o que pretendo fazer, a não ser que haja motivos fortes para mudar de estratégia.

Infelizmente as comissões parecem-me elevadas, pois pago quase 9€ por transacção independentemente da quantidade e do valor envolvido, ou seja quase 18€ na compra e venda que por vezes diminui para cerca de 11€ se fizer vários negócios.


As coisas não te vão correr sempre bem e a pagares comissões dessa ordem estoiras facilmente os ganhos acumulados em meia dúzia de negócios que te corram mal... digo eu, não estou a analisar em pormenor mas em teoria parece-me que não é difícil que isso aconteça.

boa sorte



Artista os trades são feitos obviamente a contar com as comissões de compra e venda, ou seja, já estão incorporadas no lucro que pretendo em cada trade.

Não foi por acaso que vendi as 1.806 do BPI que me entregaram de manhã a 0,986 e as vendi a 1,000.

"Antevi" (foi feeling, pura sorte) :wink: que vinha mais abaixo.

Hoje efectivamente não está fácil, pois já dei algumas ordens e cancelei, alterei valores, etc mas trades apenas esse que deu para a sopa apenas 5,80€!!

Prefiro assim e estar 100% liquido.

Não esquecer que estou em casa e posso acompanhar o mercado todo o dia e ao minutos/seg. o que facilite bastante.

Quanto a correr sempre bem, sem que não vai ser assim nem quero! o que pretendo é que no final do ano o saldo seja o mais possível positivo. vamos indo e vamos vendo.

Para já desde que limpei toda a carteira (até dia 11 de Janeiro) vou com todos os dias positivos uns mais do que outros mas, obviamente que tenho trades negativos e sei que vou continuar a ter o importante é que os positivos sejam maiores que os negativos. Assim como sei que vou ter dias negativos. Vamos com calma e não pensem que é fácil com o mercado assim e nem queiram estar na minha situação pois desde o ano passado que estou a perder muito mas muito dinheiro já o disse e por isso é que mudei de estratégia.

Bons negócios
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por artista_ » 2/2/2016 16:53

Ranger Escreveu:

Caro Artista,

Não nego que tenha uma relação de risco/potencial desinteressante para muitos mas nesta conjuntura actual e com o mercado em Bear Market não me interessam grandes variações de preços.

No presente caso nem coloquei stop, isto porque apenas me entregaram 1.806 acções caso contrário teria colocado abaixo obviamente.

Quanto ao preço de venda nem se coloca a questão pois está definido, dependendo do preço de compra e não me importo nada que suba muito mais.

Enquanto estivermos em Bear Market e com estes ressaltos é o que pretendo fazer, a não ser que haja motivos fortes para mudar de estratégia.

Infelizmente as comissões parecem-me elevadas, pois pago quase 9€ por transacção independentemente da quantidade e do valor envolvido, ou seja quase 18€ na compra e venda que por vezes diminui para cerca de 11€ se fizer vários negócios.


As coisas não te vão correr sempre bem e a pagares comissões dessa ordem estoiras facilmente os ganhos acumulados em meia dúzia de negócios que te corram mal... digo eu, não estou a analisar em pormenor mas em teoria parece-me que não é difícil que isso aconteça.

boa sorte
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por fff » 2/2/2016 16:45

fff Escreveu:Antevejo Fevereiro como um mês dificil. Eventualmente com algumas boas oportunidades para trading.

Penso que indices estão claramente a aguentar-se com efeito final de mês e Petroleo deverá estar a beneficiar do mesmo efeito e shortsqueeze . Mas a partir de dia 2 ou 3 já não vejo esse suporte .

Penso que petroleo deverá vir novamente aos 30 USD . Divergencias politicas entre Arabia Saudita e Irão são demasiado vincadas e como todos sabem Russia é aliada do Irão e estas noticias de acordos para cortes de produção na minha opinião, para já, não passam de fait-divers para niveis de suporte no preço.

Não consigo prever se com China encerrada de 8 a 12 fevereiro poderia retirar alguma ansiedade aos mercados , se bem que neste momento é visivel que o abrandamento da china é real e vai continuar e há outros factores Macro dececionantes como mercados emergentes e como hoje os dados Macro dos USA.

Obviamente uns dias antes da reunião do draghi em 10 de março deverei entrar longo com uma percentagem elevada do cash , para sair no dia 10 ou posteriormente , pois o mercado vai ficar em extase , a aguardar o " whatever it takes " e que novas medidas de apoio surgirão.

Continuo com o target de medio prazo este ano para o Sp500 de 1600 e se ai chegar deverá dar um bom ponto de entrada , mas isso ainda são realidades distantes neste momento.

Bons negocios


Para já o WTIC já veio visitar os 30 USD , tal como esperado, e o mercado no geral nos índices também se está a comportar conforme era expectável.

Vamos acompanhando e esperar que no curto prazo se proporcionem claras oportunidades de trading, neste nível continua para mim a ser expectável ainda, algumas quedas para níveis inferiores.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por Ranger » 2/2/2016 13:15

artista_ Escreveu:Parece-me é que tens uma relação risco/pontencial desinteressante. Se compras a 0,986 e vendes a 1, onde é que estava o stop? normalmente os trades devem ter este tipo de relação de 1/3 (risco 1/potencial 3), por exemplo, compravas BPI a 1 com espetativa de vender a 1,09 com stop nos 0,97... tens de ter em consideração também o custo das comissões, não sei se são caras no ativo mas sobretudo se negoceias muito elas acabam por ser muito penalizadoras!



Caro Artista,

Não nego que tenha uma relação de risco/potencial desinteressante para muitos mas nesta conjuntura actual e com o mercado em Bear Market não me interessam grandes variações de preços.

No presente caso nem coloquei stop, isto porque apenas me entregaram 1.806 acções caso contrário teria colocado abaixo obviamente.

Quanto ao preço de venda nem se coloca a questão pois está definido, dependendo do preço de compra e não me importo nada que suba muito mais.

Enquanto estivermos em Bear Market e com estes ressaltos é o que pretendo fazer, a não ser que haja motivos fortes para mudar de estratégia.

Infelizmente as comissões parecem-me elevadas, pois pago quase 9€ por transacção independentemente da quantidade e do valor envolvido, ou seja quase 18€ na compra e venda que por vezes diminui para cerca de 11€ se fizer vários negócios.
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por artista_ » 2/2/2016 13:04

Parece-me é que tens uma relação risco/pontencial desinteressante. Se compras a 0,986 e vendes a 1, onde é que estava o stop? normalmente os trades devem ter este tipo de relação de 1/3 (risco 1/potencial 3), por exemplo, compravas BPI a 1 com espetativa de vender a 1,09 com stop nos 0,97... tens de ter em consideração também o custo das comissões, não sei se são caras no ativo mas sobretudo se negoceias muito elas acabam por ser muito penalizadoras!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por NM_2 » 2/2/2016 12:59

Ranger Escreveu:
NM_2 Escreveu:Qual a plataforma que usas por curiosidade?
Colocas stop losses?
Qual o rácio de risco?
Qual o horizonte temporal? Minutos? Meias horas? Horas?


Viva NM_2,

Uso o activobank

Depois das perdas abismais que tive o ano passado e no inicio deste ano com a limpeza da carteira de Banif's e Bcp's, mudei de estratégia de longo prazo para muito curto prazo e sim comecei a usar sempre stop losses.

O rácio de risco ainda é algum atendendo ao capital investido e ao retorno, no entanto, só tento entrar num título com alguma prudência.

Por exemplo, pegando no exemplo que dei do BPI, muitos poderei dizer que estou errado ao ter alterado a ordem de 0,991 para 0,986 e por depois ter vendido a 1,000 as 1.806 acções que me entregaram já que foi mais acima mas, a meu ver ela volta a ir mais a baixo e cá está entregaram a 0,996 mas como disse é apenas feeling de horas e horas a tentar acompanhar as cotações de vários títulos.

O horizonte temporal depende muito o que me importa é que quando entro num título já sei o valor a que pretendo vender e salto fora assim que atinja esse valor e falo em valores pequenos, pois como disse e bem o António Manuel estamos em Bear Market e são apenas ressaltos o que não dá para grandes aventuras. Quando o mercado mudar de tendência, ai sim tento adaptar a estratégia.

Por exemplo hoje entregaram-me as acções ás 8:36 e vendi ás 11:11 o que dá um timig de 2h35 min.
Mas ontem o timig foi apenas de 5 minutos em 2 trades e 30 min noutro trade.

Ok percebi.
Para mim é impensável esse stress. Mas conseguir resultados consistentes com essa estratégia é excelente.
As comissões são quanto por ordem? 5€? 2€?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por Ranger » 2/2/2016 12:51

NM_2 Escreveu:Qual a plataforma que usas por curiosidade?
Colocas stop losses?
Qual o rácio de risco?
Qual o horizonte temporal? Minutos? Meias horas? Horas?


Viva NM_2,

Uso o activobank

Depois das perdas abismais que tive o ano passado e no inicio deste ano com a limpeza da carteira de Banif's e Bcp's, mudei de estratégia de longo prazo para muito curto prazo e sim comecei a usar sempre stop losses.

O rácio de risco ainda é algum atendendo ao capital investido e ao retorno, no entanto, só tento entrar num título com alguma prudência.

Por exemplo, pegando no exemplo que dei do BPI, muitos poderei dizer que estou errado ao ter alterado a ordem de 0,991 para 0,986 e por depois ter vendido a 1,000 as 1.806 acções que me entregaram já que foi mais acima mas, a meu ver ela volta a ir mais a baixo e cá está entregaram a 0,996 mas como disse é apenas feeling de horas e horas a tentar acompanhar as cotações de vários títulos.

O horizonte temporal depende muito o que me importa é que quando entro num título já sei o valor a que pretendo vender e salto fora assim que atinja esse valor e falo em valores pequenos, pois como disse e bem o António Manuel estamos em Bear Market e são apenas ressaltos o que não dá para grandes aventuras. Quando o mercado mudar de tendência, ai sim tento adaptar a estratégia.

Por exemplo hoje entregaram-me as acções ás 8:36 e vendi ás 11:11 o que dá um timig de 2h35 min.
Mas ontem o timig foi apenas de 5 minutos em 2 trades e 30 min noutro trade.
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: Sorte ou estratégia, venha o "diabo" e escolha

por NM_2 » 2/2/2016 12:35

Qual a plataforma que usas por curiosidade?
Colocas stop losses?
Qual o rácio de risco?
Qual o horizonte temporal? Minutos? Meias horas? Horas?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 107 visitantes