Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Facturando com o "E Factor"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Facturando com o "E Factor"

por Cem pt » 13/2/2016 1:20

Caro amigo:

Infelizmente compromissos de carácter profissional têm-me impedido de participar no forum como gostaria.

Com toda a probabilidade este panorama vai-se repetir nos próximos dias e semanas pelo que o mais provável é não ter hipóteses de voltar a este espaço.

Contudo deixo por curiosidade as posições do sistema de trading à data presente, embora tudo isto seja dinâmico e venham a mudar com o tempo, esta semana revelou-se bastante rentável suplantando de forma folgada os montantes de anteriores posições fechadas que no seu acumulado tinham resultado negativas até recentemente:

- Euro Stoxx 50: curto.
- EuroDollar: longo.
- IeneDollar: longo.
- Petróleo: curto.
- Gás Natural: longo.
- Ouro: longo.
- Prata: longo.
- Milho: curto.
- Trigo: longo.
- Soja: curto.

BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3136
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Facturando com o "E Factor"

por F.Ferreira1 » 12/2/2016 16:23

Por onde anda o amigo Cem?? :)
Como está a correr a aventura com o E Factor?

Abraço
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: Facturando com o "E Factor"

por bogos » 5/2/2016 14:33

Caro Alquimista

Folgo sempre em saber que devemos discordar na forma como cada um faz o seu trade. Aliás nem poderia ser de outra forma. Folgo em saber que discordamos da forma de encarar este assunto, de sacrificio de capital.

Tal como tu dizes e aí estaremos de acordo, que quanto ao conteudo publicado estaremos sim dentro do mesmo barco. Tal como tu, o meu corpo está ao manifesto. Estão claros os valores a que se faz trade, onde se ganha e onde se perde, onde há dor e onde há satisfação, enfim verdadeiramente aquilo que todos procuramos, tentar almejar o ambicionado lucro.


Quanto à presunção, temo que de facto discordemos. E não lhe vejo problema. Eu sei aquilo que sei, tu sabes aquilo que sabes, manifestas aquilo que queres, mas não me peças é para ser igual. Nem tu, nem o Cem, nem outros que não vou referir sob pena de deixar alguem de fora.

Tal como tu, estou exposto. Não tenho medo de falhar, porque existe uma confiança em mim, por aquilo que faço, mas não domino tudo e todos, muito menos em mercado. Para veres a confiança a que se chega no trade, abdiquei há muito de provisionar stops pessoais. Como é possivel, se é contra o bom senso dos livros. E das boas práticas do mercado ? Tal como tu não cheguei de paraquedas. Se terei razão ou náo será o mercado a dize-lo.

Tal como tu, sei o que quero para o meu investimento. Não pretendo influenciar ninguem, cativar alguem, captar outrem.
Eu sou eu e a circunstância que me rodeia.

No final deste ano, cá estarei (assim espero), para aceitar as criticas.
Mas não seras tu a ditar o meu destino. Mas estarei pronto e em primeiro lugar na fila para dar a face. Estarás tu também? Não esperaria outra coisa que não tal.

Como encaro o mercado como sendo o meu soberano, ficará para ele a decisão do meu destino.

Creio que não haverá muito mais a refletir entre as nossas posiçoes. Não encarei nunca uma troca de palavras contigo como sendo uma perda de tempo. Há muito de valido naquilo que escreves, mas não podes querer que eu veja de outra forma quem é o soberano. A tua estratégia é tão valida como outra qualquer, como as dezenas que proliferam por este forum.

Sou apologiata da disciplina, do rigor, das regras estabelecidas. E acima de tudo sou apologista da humildade perante o mercado. Aquele que ouse sequer pensar saber mais que o mercado, sem aceitar as suas consequências é um seu perdedor há partida.

Cumprimentos e bn
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Facturando com o "E Factor"

por O Alquimista » 5/2/2016 14:19

Tennis2 Escreveu:
Caro Alquimista,

O facto de alguém aceitar perder todo o capital que investiu só a ele diz respeito e a mais ninguém. Ninguém está obrigado a seguir o sistema do Cem, do Bogos, do teu, do Alves ou qualquer outro. Aliás, em abono da verdade, diga-se, ainda não vi ninguém - incluindo a tua pessoa - a tentar manipular de alguma forma um terceiro para seguir o seu sistema.

Por isso, salvo o devido e elevado respeito por outra opinião, o aviso "à navegação porque o rei pode ir nú" carecerá de qualquer sentido...

Cada um tem a sua forma de se posicionar no mercado. É certo, como dizes, que para se chegar a uma determinada conclusão não são necessárias "linhas coloridas". Mas se alguém as quer usar para chegar a essa mesma conclusão qual é o problema?

Todos nós já "andamos aos papéis". Estou certo que também tu já terás andado..., por isso usas "stop loss". Um sistema mecânico/automático também andará. E depois? O que interessa é o resultado final..., nada mais.

Por outro lado, salvo melhor opinião, aqui não anda ninguém a comparar-se a outros (pelo menos nas pessoas que referir), a tentar medir "o que a tem a maior...".
As pessoas, em plena liberdade, dão o "corpo ao manifesto" para o bem e para o mal. A única coisa para as quais pretendem chamar a atenção é para os benefícios/vantagens que têm/poderão ter os sistemas mecânicos/automáticos.
Pelo menos daí decorre um benefício para todos nós: indicam-nos que pode haver uma forma de trading (a nossa), mas mecanizada/automática que, depois de colocada em acção e cumprida à risca, coloca de lado as emoções, a subjetividade, o medo, a irracionalidade, independentemente dos resultados...

Abraço e bons negócios,

Tennis


Caro Tennis,

Como este tópico não pode ser desvirtuado, termino pedindo desculpa a quem se sinta ofendido por querer comparar e por ter razão para comparar.

Bons negócios.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Facturando com o "E Factor"

por Tennis » 5/2/2016 12:52

O Alquimista Escreveu:
bogos Escreveu:Caro Alquimista…

O problema das verdades de “La Palisse” é que ninguém lhes liga nenhuma, mas são elas que podem muito bem ditar o destino.

Com certeza que não aconselharias ninguém a entrar no mercado, se não avisasses primeiro que existe risco de perda total quando aqui se mete capital. Certo?
Eu ando aqui há muitos anos para saber muito bem as linhas com que me coso.

E muito cuidado que eu sempre falo em nome pessoal. Aquilo que eu pratico, como forma de risco, é da minha responsabilidade.
Sim, eu estou na disposição de perder o capital numa determinada estratégia.

Que não sirva de exemplo para ninguém, se é isso que queres ouvir.

Se algum dia perceberes aquilo que é a falência pessoal no mercado (não é dos outros), a nossa, poderás perceber o passo seguinte da forma de ver o mercado.
No mercado, ficar sem capital não corresponde à morte física (a não ser que tendas para o suicídio), mas pode equivaler à “dor” mental. Para a evitar, é necessário tudo fazer no trading (estudo, melhorar estratégias, disciplina, etc, etc), mas a guilhotina da perda total está lá….ou pensas tu que tás a salvo disso?

Não sejas presunçoso ao ponto de pensar que “eu nunca vou falir”.

A cada trade tens risco. Tu sabes. A cada x trades consecutivas negativas podes ter a falência.
Eu não quero ninguém sistematicamente a pensar na perda. Amarrado a uma guilhotina “QUE SIM EXISTE”.

Agora também não posso admitir, que ande muita gente iludida a pensar que isto é só ganhos, e que as suas perdas são culpa dos outros.

O meu trade não é melhor que o teu, nem o teu melhor que ninguém. Nós não podemos é crer que todos sejam iguais a nós, ou nós é que sabemos tudo.

Neste teu despique com o Cem, não são os métodos, as formas, o conteúdo que está nas tuas “picadas inteligentes”. É uma interiorização de falta de aceitação/visualização/ diria no extrema, uma falta enorme de um certo protagonismo egocentrista.

Não me leves a mal pela achega. Não tenho o dom da palavra, nem da escrita, mas todos sem excepção (dos que frequentam o mercado) procuramos algo. Eu como tu procuramos o lucro. Eu fico-me por isso mesmo (e aceito bem a perda), temo que não seja esse bem o teu caso.

A cada um a sua atitude.

Cumprimentos e Bons negócios.
Acima de tudo desejo-te a mesma tal sorte que desejo para mim, ou seja, lucros consistentes.
E sim Parabéns pelo método das forcas e das caixas.


Caro Bogos

Vês como despique não concordar contigo quando aceitas a perda total do capital.

Vês como despique "atacar" outras abordagens. Eu vejo como um aviso à navegação porque o rei pode ir nú.

Vês como despique "atacar" o sistema do Cem quando apresento um gráfico em que não foram precisas as "linhas coloridas" que ele usa para se chegar à mesma conclusão. Se eu fosse daltónico, estava tramado porque não podia seguir o sistema dele (a não ser que acoplasse avisos sonoros).

Vês como despique questionar o sistema do Cem quando, por um lado, permitiu tomadas de posições bem valiosas e, por outro lado, colocado nas mesmas circunstâncias (afinal, é o preço e só o preço), anda as papéis, não uma vez, não duas vezes, mas um ano inteiro, como ele teve oportunidade de referir. Será que ofende chamar a atenção para essa situação e procurar saber a razão?

No fim de cada ano fazem-se listas com os melhores e os piores fundos, gestores, traders. Isto é despique. O Cem gosta de citar o Larry Williams e a filha deste, que entraram em despique com outros e ganharam milhões. Por que razão hei-de ser criticado se me quiser comparar com eles ou outros? Eu não tenho medo de me comparar porque à partida sei quem me faz e quem não me faz sombra.

Sim, é verdade, estou sempre em despique. Afinal, o que é a especulação se não uma luta corpo-a-corpo, mesmo que seja amigo? Será diferente o que se passa num jogo de póquer entre amigos? Vais perder só porque é o teu amigo que está em causa? Quando estou no mercado entro em despique com todos os que estiverem com a posição contrária à minha, sejas tu, o Cem ou outro qualquer. Neste sentido é claro que o meu trade foi melhor, aqui não há vitórias morais. E, sim, dá-me prazer ganhar ao amigo e ao inimigo, como me dá prazer chegar à meta à frente do amigo e do inimigo. Eu procuro a vitória, eu quero estar à frente, tal como o Messi quer continuar a ser o melhor do mundo. Não aceito o discurso hipócrita de aceitar a competição em todo o lado, mormente no desporto, e ao mesmo tempo andar com paninhos quentes só porque se trocam umas larachas num fórum.

Sim, é verdade, sou presunçoso ao ponto de dizer que renego qualquer sistema que a priori aceite a perda total do capital. Se perder o meu capital, a viagem chegou ao fim, neste sentido é autêntica morte, nem que seja morte de um sonho. A todos os que querem ir para o mercado com a vontade de perder o capital digo só uma coisa: "abençoado seja o vosso propósito porque é por vossa causa que eu existo, tragam mais gente".

Com o despique posso eu bem. Mas um verdadeiro despique, não uma simples aparência dele. Sinto-me à vontade para as posições que venho tomando porque o sistema que uso está à vista de toda a gente e é facilmente sindicável. E é nesta precisa medida que me sinto legitimado para "esconder" os activos: estou aqui para ganhar dinheiro para mim usando um método às claras e não para dar dicas gratuitas. Transmito o método, o processo, e depois cada um fará com ele o que muito bem entender.

Por falar em despique: vou agora para o meu tópico, pois estou em despique comigo mesmo para tentar ultrapassar a performance de 2015. É que há boas novidades.

Bons negócios.


Caro Alquimista,

O facto de alguém aceitar perder todo o capital que investiu só a ele diz respeito e a mais ninguém. Ninguém está obrigado a seguir o sistema do Cem, do Bogos, do teu, do Alves ou qualquer outro. Aliás, em abono da verdade, diga-se, ainda não vi ninguém - incluindo a tua pessoa - a tentar manipular de alguma forma um terceiro para seguir o seu sistema.

Por isso, salvo o devido e elevado respeito por outra opinião, o aviso "à navegação porque o rei pode ir nú" carecerá de qualquer sentido...

Cada um tem a sua forma de se posicionar no mercado. É certo, como dizes, que para se chegar a uma determinada conclusão não são necessárias "linhas coloridas". Mas se alguém as quer usar para chegar a essa mesma conclusão qual é o problema?

Todos nós já "andamos aos papéis". Estou certo que também tu já terás andado..., por isso usas "stop loss". Um sistema mecânico/automático também andará. E depois? O que interessa é o resultado final..., nada mais.

Por outro lado, salvo melhor opinião, aqui não anda ninguém a comparar-se a outros (pelo menos nas pessoas que referir), a tentar medir "o que a tem a maior...".
As pessoas, em plena liberdade, dão o "corpo ao manifesto" para o bem e para o mal. A única coisa para as quais pretendem chamar a atenção é para os benefícios/vantagens que têm/poderão ter os sistemas mecânicos/automáticos.
Pelo menos daí decorre um benefício para todos nós: indicam-nos que pode haver uma forma de trading (a nossa), mas mecanizada/automática que, depois de colocada em acção e cumprida à risca, coloca de lado as emoções, a subjetividade, o medo, a irracionalidade, independentemente dos resultados...

Abraço e bons negócios,

Tennis
 
Mensagens: 623
Registado: 4/11/2002 23:01
Localização: Alcobaça

Re: Facturando com o "E Factor"

por O Alquimista » 5/2/2016 1:13

bogos Escreveu:Caro Alquimista…

O problema das verdades de “La Palisse” é que ninguém lhes liga nenhuma, mas são elas que podem muito bem ditar o destino.

Com certeza que não aconselharias ninguém a entrar no mercado, se não avisasses primeiro que existe risco de perda total quando aqui se mete capital. Certo?
Eu ando aqui há muitos anos para saber muito bem as linhas com que me coso.

E muito cuidado que eu sempre falo em nome pessoal. Aquilo que eu pratico, como forma de risco, é da minha responsabilidade.
Sim, eu estou na disposição de perder o capital numa determinada estratégia.

Que não sirva de exemplo para ninguém, se é isso que queres ouvir.

Se algum dia perceberes aquilo que é a falência pessoal no mercado (não é dos outros), a nossa, poderás perceber o passo seguinte da forma de ver o mercado.
No mercado, ficar sem capital não corresponde à morte física (a não ser que tendas para o suicídio), mas pode equivaler à “dor” mental. Para a evitar, é necessário tudo fazer no trading (estudo, melhorar estratégias, disciplina, etc, etc), mas a guilhotina da perda total está lá….ou pensas tu que tás a salvo disso?

Não sejas presunçoso ao ponto de pensar que “eu nunca vou falir”.

A cada trade tens risco. Tu sabes. A cada x trades consecutivas negativas podes ter a falência.
Eu não quero ninguém sistematicamente a pensar na perda. Amarrado a uma guilhotina “QUE SIM EXISTE”.

Agora também não posso admitir, que ande muita gente iludida a pensar que isto é só ganhos, e que as suas perdas são culpa dos outros.

O meu trade não é melhor que o teu, nem o teu melhor que ninguém. Nós não podemos é crer que todos sejam iguais a nós, ou nós é que sabemos tudo.

Neste teu despique com o Cem, não são os métodos, as formas, o conteúdo que está nas tuas “picadas inteligentes”. É uma interiorização de falta de aceitação/visualização/ diria no extrema, uma falta enorme de um certo protagonismo egocentrista.

Não me leves a mal pela achega. Não tenho o dom da palavra, nem da escrita, mas todos sem excepção (dos que frequentam o mercado) procuramos algo. Eu como tu procuramos o lucro. Eu fico-me por isso mesmo (e aceito bem a perda), temo que não seja esse bem o teu caso.

A cada um a sua atitude.

Cumprimentos e Bons negócios.
Acima de tudo desejo-te a mesma tal sorte que desejo para mim, ou seja, lucros consistentes.
E sim Parabéns pelo método das forcas e das caixas.


Caro Bogos

Vês como despique não concordar contigo quando aceitas a perda total do capital.

Vês como despique "atacar" outras abordagens. Eu vejo como um aviso à navegação porque o rei pode ir nú.

Vês como despique "atacar" o sistema do Cem quando apresento um gráfico em que não foram precisas as "linhas coloridas" que ele usa para se chegar à mesma conclusão. Se eu fosse daltónico, estava tramado porque não podia seguir o sistema dele (a não ser que acoplasse avisos sonoros).

Vês como despique questionar o sistema do Cem quando, por um lado, permitiu tomadas de posições bem valiosas e, por outro lado, colocado nas mesmas circunstâncias (afinal, é o preço e só o preço), anda as papéis, não uma vez, não duas vezes, mas um ano inteiro, como ele teve oportunidade de referir. Será que ofende chamar a atenção para essa situação e procurar saber a razão?

No fim de cada ano fazem-se listas com os melhores e os piores fundos, gestores, traders. Isto é despique. O Cem gosta de citar o Larry Williams e a filha deste, que entraram em despique com outros e ganharam milhões. Por que razão hei-de ser criticado se me quiser comparar com eles ou outros? Eu não tenho medo de me comparar porque à partida sei quem me faz e quem não me faz sombra.

Sim, é verdade, estou sempre em despique. Afinal, o que é a especulação se não uma luta corpo-a-corpo, mesmo que seja amigo? Será diferente o que se passa num jogo de póquer entre amigos? Vais perder só porque é o teu amigo que está em causa? Quando estou no mercado entro em despique com todos os que estiverem com a posição contrária à minha, sejas tu, o Cem ou outro qualquer. Neste sentido é claro que o meu trade foi melhor, aqui não há vitórias morais. E, sim, dá-me prazer ganhar ao amigo e ao inimigo, como me dá prazer chegar à meta à frente do amigo e do inimigo. Eu procuro a vitória, eu quero estar à frente, tal como o Messi quer continuar a ser o melhor do mundo. Não aceito o discurso hipócrita de aceitar a competição em todo o lado, mormente no desporto, e ao mesmo tempo andar com paninhos quentes só porque se trocam umas larachas num fórum.

Sim, é verdade, sou presunçoso ao ponto de dizer que renego qualquer sistema que a priori aceite a perda total do capital. Se perder o meu capital, a viagem chegou ao fim, neste sentido é autêntica morte, nem que seja morte de um sonho. A todos os que querem ir para o mercado com a vontade de perder o capital digo só uma coisa: "abençoado seja o vosso propósito porque é por vossa causa que eu existo, tragam mais gente".

Com o despique posso eu bem. Mas um verdadeiro despique, não uma simples aparência dele. Sinto-me à vontade para as posições que venho tomando porque o sistema que uso está à vista de toda a gente e é facilmente sindicável. E é nesta precisa medida que me sinto legitimado para "esconder" os activos: estou aqui para ganhar dinheiro para mim usando um método às claras e não para dar dicas gratuitas. Transmito o método, o processo, e depois cada um fará com ele o que muito bem entender.

Por falar em despique: vou agora para o meu tópico, pois estou em despique comigo mesmo para tentar ultrapassar a performance de 2015. É que há boas novidades.

Bons negócios.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Facturando com o "E Factor"

por bogos » 4/2/2016 22:27

Caro Alquimista…

O problema das verdades de “La Palisse” é que ninguém lhes liga nenhuma, mas são elas que podem muito bem ditar o destino.

Com certeza que não aconselharias ninguém a entrar no mercado, se não avisasses primeiro que existe risco de perda total quando aqui se mete capital. Certo?
Eu ando aqui há muitos anos para saber muito bem as linhas com que me coso.

E muito cuidado que eu sempre falo em nome pessoal. Aquilo que eu pratico, como forma de risco, é da minha responsabilidade.
Sim, eu estou na disposição de perder o capital numa determinada estratégia.

Que não sirva de exemplo para ninguém, se é isso que queres ouvir.

Se algum dia perceberes aquilo que é a falência pessoal no mercado (não é dos outros), a nossa, poderás perceber o passo seguinte da forma de ver o mercado.
No mercado, ficar sem capital não corresponde à morte física (a não ser que tendas para o suicídio), mas pode equivaler à “dor” mental. Para a evitar, é necessário tudo fazer no trading (estudo, melhorar estratégias, disciplina, etc, etc), mas a guilhotina da perda total está lá….ou pensas tu que tás a salvo disso?

Não sejas presunçoso ao ponto de pensar que “eu nunca vou falir”.

A cada trade tens risco. Tu sabes. A cada x trades consecutivas negativas podes ter a falência.
Eu não quero ninguém sistematicamente a pensar na perda. Amarrado a uma guilhotina “QUE SIM EXISTE”.

Agora também não posso admitir, que ande muita gente iludida a pensar que isto é só ganhos, e que as suas perdas são culpa dos outros.

O meu trade não é melhor que o teu, nem o teu melhor que ninguém. Nós não podemos é crer que todos sejam iguais a nós, ou nós é que sabemos tudo.

Neste teu despique com o Cem, não são os métodos, as formas, o conteúdo que está nas tuas “picadas inteligentes”. É uma interiorização de falta de aceitação/visualização/ diria no extrema, uma falta enorme de um certo protagonismo egocentrista.

Não me leves a mal pela achega. Não tenho o dom da palavra, nem da escrita, mas todos sem excepção (dos que frequentam o mercado) procuramos algo. Eu como tu procuramos o lucro. Eu fico-me por isso mesmo (e aceito bem a perda), temo que não seja esse bem o teu caso.

A cada um a sua atitude.

Cumprimentos e Bons negócios.
Acima de tudo desejo-te a mesma tal sorte que desejo para mim, ou seja, lucros consistentes.
E sim Parabéns pelo método das forcas e das caixas.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Facturando com o "E Factor"

por J Alves » 3/2/2016 13:25

Cem pt Escreveu:Amigo Alves:

Thanks pela tua sugestao / ideia.

Assim a olho nu no gráfico os sinais parece que têm “olhinhos”, disparam no lugar certo, daí nao entender porque esperas mais uma vela por uma confirmaçao.

Essa confirmaçao é exatamente o quê, numa compra corresponde a uma subida da cotaçao ou a uma retraçao na vela seguinte ou a um stop colocado no máximo da vela que deu origem ao sinal?

Parece-me assim que além de fechares logo a posiçao se calhar revertê-la de imediato, após o sinal da primeira vela, parece resultar melhor na pequena amostra que publicaste, mas evidentemente deves ter feito uma data de testes de confirmaçao sobre o que resulta melhor.

Também concordo que a diminuiçao da volatilidade pode ser um cancro nos métodos que usam stops, mas isso em parte pode ser resolvido mantendo o nível dos mesmos fora do alcance dos tops e bottoms dos swings, a alguma distância do canal natural de evoluçao das cotaçoes, numa zona onde se julgue que a tendência vai ou pode reverter e o canal deixa de ter sentido para dar lugar a outro no sentido contrário.

Em escalas temporais de day trading abaixo da diária estou aliás cada vez mais convicto que um bom sistema de regras de “trailing stops” com um “range” adequado usando limitaçoes de máximos e mínimos de um determinado número de barras, sem utilizar quaisquer outros tipos de indicadores, poderá constituir uma boa soluçao para se ganhar um bom dinheiro nos mercados, embora requeira bastante atençao e monitorizaçao permanente às mudanças de swing e ao facto de estarmos conscientes que podemos sofrer alguma flutuaçao de capital.

BN.



a necessidade de esperar resulta de um pormenor, é que esse sinal pode ser anulado até 3/4 dias (o número de dias ainda está em análise) após ele ser gerado e aí tem de ser accionado o stop. Por isso a questão de só se abrir posição após confirmação de sinal em fecho no segundo dia e não se reverter logo a posição ao primeiro sinal. Ele tem como base 7 indicadores. sendo que gera ordens com 5, mesmo que dois estejam em sinal contrário. O dia seguinte depois é a tal coisa se os indicadores de sinal de entrada baixarem de 5 o gajo anula a ordem do dia anterior. Mas se no dia seguinte voltar a ter 5 ou mais indicadores de sinal volta o sinal de entrada na vela inicial. Há situações muito boas que aí pode-se arriscar logo no primeiro sinal quer pra entrar quer pra virar que é quando está 7-0 em termos de indicadores.

Estou a ver se faz sentido stopar logo no 3.º dia ou se é mais viável dar-lhe mais uma oportunidade. Fechando logo as posições ao primeiro sinal contrário pode ser mau porque o movimento tendencial pode continuar se ele depois voltar a anular o sinal, mas uma coisa é certo é lucro garantido. Uma outra questão entrando num movimento tendencial muito forte se fechares logo a posição no primeiro sinal podes ficar fora da tendência por mais uns bons dias (e a fazer cera fora do mercado).

Este sistema permite o funcionamento em qualquer time frame, sendo que aí há uma coisa que tem de ser alterada o número de barras.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Facturando com o "E Factor"

por Cem pt » 3/2/2016 12:30

Amigo Alves:

Thanks pela tua sugestao / ideia.

Assim a olho nu no gráfico os sinais parece que têm “olhinhos”, disparam no lugar certo, daí nao entender porque esperas mais uma vela por uma confirmaçao.

Essa confirmaçao é exatamente o quê, numa compra corresponde a uma subida da cotaçao ou a uma retraçao na vela seguinte ou a um stop colocado no máximo da vela que deu origem ao sinal?

Parece-me assim que além de fechares logo a posiçao se calhar revertê-la de imediato, após o sinal da primeira vela, parece resultar melhor na pequena amostra que publicaste, mas evidentemente deves ter feito uma data de testes de confirmaçao sobre o que resulta melhor.

Também concordo que a diminuiçao da volatilidade pode ser um cancro nos métodos que usam stops, mas isso em parte pode ser resolvido mantendo o nível dos mesmos fora do alcance dos tops e bottoms dos swings, a alguma distância do canal natural de evoluçao das cotaçoes, numa zona onde se julgue que a tendência vai ou pode reverter e o canal deixa de ter sentido para dar lugar a outro no sentido contrário.

Em escalas temporais de day trading abaixo da diária estou aliás cada vez mais convicto que um bom sistema de regras de “trailing stops” com um “range” adequado usando limitaçoes de máximos e mínimos de um determinado número de barras, sem utilizar quaisquer outros tipos de indicadores, poderá constituir uma boa soluçao para se ganhar um bom dinheiro nos mercados, embora requeira bastante atençao e monitorizaçao permanente às mudanças de swing e ao facto de estarmos conscientes que podemos sofrer alguma flutuaçao de capital.

BN.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3136
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Facturando com o "E Factor"

por J Alves » 3/2/2016 11:54

caro cem e bogos

Depois de ler e reler as vossas opiniões e partilhas sobre os sistemas de trading achei interessante tb tentar desenvolver qualquer coisa que está em testes

Então aqui fica um gráfico diário no sp de futuros com uma pequena amostra.

Basicamente consiste nisto. Sempre que é disparado um sinal de compra e venda aguarda-se pelo fecho da vela seguinte. caso esse sinal se mantenha executa-se a ordem. Assim que o sistema der o sinal contrário em fecho é fechada a posição. Se esse sinal se mantiver no dia seguinte executa-se então depois nova ordem.


Qual é o principal problema deste sistema é quando entramos em ranges laterais de pouca volatilidade. Nessas situações ele atravessa algumas dificuldades
um abraço aos 2
Anexos
sptestes.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Facturando com o "E Factor"

por O Alquimista » 3/2/2016 11:52

Cem pt Escreveu:Caro Alqui:

Não vale a pena ficares excitado, no final do ano olha-se para os resultados e pronto, o que for será!

Como diz o amigo Bogos o mercado lá saberá que caminhos quer seguir e os sistemas aí estão para se adaptar da melhor forma possível ao que aparecer pela frente, uns certamente com melhor (aliás a performance do sistema Chaos do Bogos causou-me grande inveja em 2015, grande resultado!) e outros com pior performance, tudo bem desde que satisfaçam os objetivos dos donos.

Já ando nisto há muito tempo e em mais de 20 anos de trading, com registos de diversos sistemas de negociação, apenas em 2 anos obtive rentabilidades negativas, acontece e estou consciente que pode suceder novamente, não faço disso um drama, só espero é que 2016 não seja mais um ano para juntar a essa triste coleção, a ver vamos!

BN


Caro Cem,

Sim, é verdade, quando me sinto em minoria fico deveras excitado, principalmente nisto de especular nos mercados financeiros (vá-se lá saber a razão...). E prefiro ficar excitado agora do que chateado mais lá para a frente com a perda do capital. Mas, é como tu dizes: cada um escolhe o caminho que quer, sendo certo que o mercado tem ouvidos e o que ele quer é gente disposta a perder tudo.

Acho uma total hipocrisia andar a apregoar "é preciso partilhar isto e aquilo", "é pá somos todos amigos e coisa e tal", "estamos aqui para aprender" e depois faz-se um silêncio quase sepulcral (também há quem teça hossanas) quando se insiste na argumentação que o Bogos apresenta. Se conduzir a 200 km posso ter um acidente e morrer? Posso, mas aceito o resultado. Nos mercados ficar sem o capital equivale à morte física.

Por aqui me fico pois para este peditório já dei o que tinha a dar e já perdi tempo suficiente.

BN
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Facturando com o "E Factor"

por Cem pt » 3/2/2016 11:07

Caro Alqui:

Não vale a pena ficares excitado, no final do ano olha-se para os resultados e pronto, o que for será!

Como diz o amigo Bogos o mercado lá saberá que caminhos quer seguir e os sistemas aí estão para se adaptar da melhor forma possível ao que aparecer pela frente, uns certamente com melhor (aliás a performance do sistema Chaos do Bogos causou-me grande inveja em 2015, grande resultado!) e outros com pior performance, tudo bem desde que satisfaçam os objetivos dos donos.

Já ando nisto há muito tempo e em mais de 20 anos de trading, com registos de diversos sistemas de negociação, apenas em 2 anos obtive rentabilidades negativas, acontece e estou consciente que pode suceder novamente, não faço disso um drama, só espero é que 2016 não seja mais um ano para juntar a essa triste coleção, a ver vamos!

BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3136
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Facturando com o "E Factor"

por O Alquimista » 2/2/2016 16:47

bogos Escreveu:Boa tarde...

Desulpem meter a foice na seara alheia, mas a questao do plano, independentemente qual ele seja, nao pode ser alvo de desvalorização da estrategia.

Alquimista...a frase que referes do mike tyson é interessante, e fica sabendo que tambem tu a utilizas todos os dias. Qual de nós se no seu plano não tem contemplado o murro na cara, ou no estomago?
Seria completamente irracional não admitir que possam ocorrer perdas. E se elas existem dentro do plano definido, não vem mal ao mundo.

Todos procuram o ganho certo. Eu procuro o ganho consistente, mas admito que ocorram perdas grandes pelo meio.
Dentro de uma estratégia temporal anual (é isso que faço), estou aberto a tudo, mesmo até a perda total. Irracional? So o mercado dirá.

Creio, para finalizar, que nem o mike tyson ganhou combate, sem ter levado também ele um murro na boca...

No mercado não há certezas absolutas, há probabilidades. Quem as souber "orientar" sairá menos combalido dos murros.

Bons negocios


Bogos,

Eu aceito murros em qualquer parte do corpo (stop loss) e isso está sempre no meu plano. O que não aceito é o KO, como tu fazes com o teu sistema, em que admites a perda total do capital. A única perda total que admito é o dispêndio na aquisição de conhecimento. Mas, bem vistas as coisas, isso não é uma perda, mas um investimento. E por aqui me fico porque tantas outras coisas podiam ser ditas mas iria alvoroçar a audiência.

BN
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Facturando com o "E Factor"

por bogos » 2/2/2016 14:37

Boa tarde...

Desulpem meter a foice na seara alheia, mas a questao do plano, independentemente qual ele seja, nao pode ser alvo de desvalorização da estrategia.

Alquimista...a frase que referes do mike tyson é interessante, e fica sabendo que tambem tu a utilizas todos os dias. Qual de nós se no seu plano não tem contemplado o murro na cara, ou no estomago?
Seria completamente irracional não admitir que possam ocorrer perdas. E se elas existem dentro do plano definido, não vem mal ao mundo.

Todos procuram o ganho certo. Eu procuro o ganho consistente, mas admito que ocorram perdas grandes pelo meio.
Dentro de uma estratégia temporal anual (é isso que faço), estou aberto a tudo, mesmo até a perda total. Irracional? So o mercado dirá.

Creio, para finalizar, que nem o mike tyson ganhou combate, sem ter levado também ele um murro na boca...

No mercado não há certezas absolutas, há probabilidades. Quem as souber "orientar" sairá menos combalido dos murros.

Bons negocios
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Facturando com o "E Factor"

por O Alquimista » 2/2/2016 14:04

Cem pt Escreveu:- Caro Alqui:

Cada um saberá de si.

Ninguém disse que qualquer sistema de trading está imune a críticas, quaisquer que sejam, venham elas que sao bem-vindas porque gosto de melhorar com sugestoes venham elas de onde vierem.

Nao advogo a ninguém que siga os sinais do sistema de trading que aqui tenho agora publicado, aliás até tenho reportado que todas as “close trades” que fechei este ano de 2016 com este sistema têm dado todas para o torto (prefiro fechar cedo com perdas reduzidas que deixar arrastar perdas pesadas), um alerta a evidenciar que algo nao vai bem na minha carteira este ano, nao deixa portanto de ser um sintoma e um sinal de que nao é nada aconselhável seguir este método “colorido”!

No entanto, é como dizes, no final do arco-íris algo se poderá passar, agora só nao sei se vai terminar bem ou mal, o futuro o dirá!

Tu dás-te bem com o teu método dos canais, excelente e acho que deves continuar, força nas canetas, embora saiba que gostas de poupar nas cores!

BN


Caro Cem,

Diz-se, e será verdade, que a esmagadora dos que tentam investir ou fazer tading por si próprios falham. Seria interessante saber que tipo de sistemas ou de métodos é que essas pessoas usaram e, acima de tudo, quem leram e ouviram. Quem estiver atento ao que por aqui se tem passado não precisará de muito para chegar a algumas conclusões interessantes. Então quando chega à altura da desculpa esfarrapada do "eu tenho um plano"...De que adianta ter um plano se está visto que não presta pelos resultados que apresenta? Everyone has a plan 'till they get punched in the mouth - Mike Tyson

Quanto ao teu sistema em concreto: o que me causa certo ardor na mente é que ele tenha sido capaz de apanhar a queda do bes, mas passou 2015 aos papéis no que diz respeito ao ouro. Ou seja, deu-se bem para quedas, mas deu-se mal ao contrário. Ora, se o sistema se baseia em pura informação numérica, parece-me que a solução estará ao virar da esquina. Tenho a sensação, talvez errada, de que um sistema que não seja consistente e que permita extremos mais tarde ou mais cedo irá falhar, nisso não se distingundo do investidor que apresenta elevados swings na sua performance.

BN
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Facturando com o "E Factor"

por Cem pt » 2/2/2016 11:54

- Caro Alqui:

Cada um saberá de si.

Ninguém disse que qualquer sistema de trading está imune a críticas, quaisquer que sejam, venham elas que sao bem-vindas porque gosto de melhorar com sugestoes venham elas de onde vierem.

Nao advogo a ninguém que siga os sinais do sistema de trading que aqui tenho agora publicado, aliás até tenho reportado que todas as “close trades” que fechei este ano de 2016 com este sistema têm dado todas para o torto (prefiro fechar cedo com perdas reduzidas que deixar arrastar perdas pesadas), um alerta a evidenciar que algo nao vai bem na minha carteira este ano, nao deixa portanto de ser um sintoma e um sinal de que nao é nada aconselhável seguir este método “colorido”!

No entanto, é como dizes, no final do arco-íris algo se poderá passar, agora só nao sei se vai terminar bem ou mal, o futuro o dirá!

Tu dás-te bem com o teu método dos canais, excelente e acho que deves continuar, força nas canetas, embora saiba que gostas de poupar nas cores!

BN



- Caro Nuno:

Cada sistema terá certamentre as suas particularidades e a interpretaçao dos resultados em cada papel individual tem de ser feita com muito critério.

Particularmente sou adepto dos sistemas mais universais que se adaptem a qualquer ativo, para isso nao podemos fugir muito dos bons princípios do trading do género “seguir a tendência dominante”, “cortar perdas cedo”, “usar trailing stops”, coisas desse género, embora por vezes possamos introduzir uns parâmetros que em certos padroes de mercado possam excecionalmente fugir um pouco aos cânones estabelecidos sem que globalmente afetem grandemente os resultados a longo prazo.

Na verdade concordo contigo que ver resultados extremos, ou muito bons ou muito maus, nao é um bom princípio num método de negociaçao até porque os mercados sao muito evolutivos e mudam bastante depressa o seu comportamento e isso pode ser a morte do artista.

No caso em questao, relativamente à pergunta que me fazes, a resposta é afirmativa, uso o “E Factor” em qualquer tipo de mercado sem fazer “”fine tunings” ou “curve fittings”.

Há talvez no teu caso que refinar um pouco e ir testando novas ideias ou novos caminhos, tendo sempre a consciência que jamais alcançaremos a perfeiçao, mas ao menos temos de ter sempre em vista a finalidade de tentar obter resultados razoáveis com alguma disciplina, a que os sistemas nos obrigam, para que acima de tudo nao sejamos obrigados a cometer erros de trading descnecessários.

BN


-----


Já agora fica mais uma açao portuguesa para ir completando a coleçao, hoje a seguinte da lista é a Martifer.

Estará hoje a dar um surpreendente sinal de fecho de posiçoes curtas no gráfico diário, embora mantenha posiçoes descendentes negativas na escala semanal, pelo que o diagnóstico do sistema de trading é o de continuar de fora do papel.


MARTI Factor E 20160202.png
Martifer em sinais diários
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3136
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Facturando com o "E Factor"

por nuuuuno » 2/2/2016 11:06

Bom dia Cem,

Tenho tentado desenvolver o meu (UM) sistema e aplica-lo aos ativos. Ora, a dificuldade é que o sistema se comporta espetacularmente em alguns ativos, e vai á falencia noutros. Eu nao gostava de andar a fazer curve fitting, nem ter sistemas diferentes para diferentes ativos, pelo simples motivo que procuro um sistema que se comporte razoavelmente em diferentes cenários. Ora, está a ser um quebra cabeças e se calhar estou a ser utópico.
Outro problema, e no limite, quando decidir usar o sistema vou ter de seleccionar N ativos, nao será isto tb uma especie de curve fitting?
Resumidamente a pergunta que tenho para ti é usas o teu E Factor em qq ativo (STOCKS...commodities, etc)? É isso que aconselhas? Eventualmente visto o meu sistema ser TF, fazer um filtro fundamental por exº: baixo market cap, grwoth stock, nova tecnologias? Serão estes os mais adequados a TF? Muitas duvidas que tenho!
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Facturando com o "E Factor"

por O Alquimista » 2/2/2016 1:17

Se o gráfico que apresento não fosse do ouro mas, por exemplo, do bcp ou da mota e se se dissesse que tinha sido disparado um sinal de compra, lá viria a audiência mais atenta falar, quiçá com razão, que a tendência é assim e assado, que se está a tentar apanhar o fundo e demais blá blá blá habitual. Mas, quando o sinal é gerado por um "sistema" o silêncio é de ouro. Sacrossanto sistema! E se ele for apresentado bem colorido como o que o Cem aqui apresenta, então o enfeitiçamento aumenta, o que até se compreende porque, como é sabido, o pote de ouro está no fim do arco íris. Não há sistemas perfeitos mas alguns têm as costas bem largas.

Em 2015 houve promessas falsas. O que será agora diferente? Mera pergunta de retórica.
Anexos
ui.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Facturando com o "E Factor"

por Cem pt » 1/2/2016 22:49

Gold Factor E 20160201.png
Gold em sinais diários do sistema atualizados



Ouro: do sinal de venda mais recente em “trading range” até ao sinal de compra hoje disparado no gráfico diário distaram 3 sessões e uma perda de -0,6% no capital da carteira de “commodities”, gerando assim uma perda acumulada em trades fechadas que nesta altura atingem -3,4%.

O programa passa também dum diagnóstico de um anterior regime lateral para tendência ascendente, veremos se é desta que o Gold vai mesmo arrancar ou não passa de mais uma falsa promessa, das tantas que ameaçaram ao longo de 2015 e que nunca se concretizaram até agora.

Alguma vez será!
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3136
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Facturando com o "E Factor"

por Cem pt » 30/1/2016 0:37

JPYUSD Factor E 20160129.png
JPYUSD com "E Factor" na escala diária



Também na sessao de hoje o IeneDólar acaba de dar sinal de saída da posiçao longa que detinha desde o início do ano neste sistema de trading, provocando com mais esta posiçao acabada de fechar um prejuízo adicional de -0.4% no capital global da carteira das “commodities”, passando o resultado YTD das “close trades” para um global de -2.8%.

Na verdade, face à manutençao do sinal de compra na escala semanal, a novidade veio da passagem de um sinal neutral para venda no gráfico diário pelo que a posiçao resultante aconselhada passa a ser a de total neutralidade.

BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3136
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Facturando com o "E Factor"

por Cem pt » 30/1/2016 0:08

Natural Gas Factor E 20160129.png
Natural Gas com os sinais na time-frame diária



O Gás Natural terminou a sessao a disparar um sinal de compra na escala semanal.

Associado a um idêntico sinal de compra que foi disparado em na última semana de 2015 no gráfico diário, conclui-se que na próxima 2. feira o sistema de trading acaba de autorizar a compra de contratos de futuros sobre esta mercadoria logo na abertura.

BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3136
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Facturando com o "E Factor"

por Cem pt » 29/1/2016 19:34

JMT Factor E Week 20160129.png
Gráfico semanal na JMT e sinais do programa "E Factor"



Também a Jerónimo Martins se pode juntar ao pequeno grupo de elite que está com posiçao longa no âmbito do sistema de trading.

Um sinal de compra no gráfico diário que dura desde 3. feira da corrente semana, aliado ao sinal de compra disparado na escala semanal na 6. feira passada, permitem afirmar que este papel é até agora o único papel do índice principal do PSI, dos observados até ao presente neste tópico, que mostra uma perspetiva simpática para o futuro em termos de risco em posiçoes longas.

BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3136
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Facturando com o "E Factor"

por O Alquimista » 29/1/2016 2:04

Se tivéssemos enxaguado a mm200 com um bom champô, o sinal de venda teria ficado limpinho, limpinho um pouco antes. Tornando-se resistência depois de quebrada, essa mesma mm teria dado o subsequente sinal de venda. Se encontrarmos um número estatisticamente relevante de semelhantes ocorrências, podemos montar um sistema automático e quiçá escrever um livro.
Anexos
ai.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Facturando com o "E Factor"

por Cem pt » 28/1/2016 23:46

INA Factor E 20160128A.png
Inapa semanal / Explicação



Caros amigos FF1 e Mago:

Por acaso o disparo das ordens no caso da Inapa não tem nada que ver com o aumento de volatilidade.

Pelo contrário, em regime lateral a volatilidade é considerada baixa, como é o caso, visto que ela será tanto maior quanto maior for o afastamento do indicador branco que mede o clima Emocional em relação à linha vermelha que é o ponto central da regressão linear, assinalando pouca força de “momentum” tendencial.

Para ilustrar melhor o que quis dizer ampliei o gráfico central em causa que mostra os indicadores mais marcantes deste sistema de trading.

O sinal de compra em regime “sideways” é disparado quando a linha azul se encontra na metade inferior do “range” lateral e vira para cima acompanhada pelo indicador branco também na metade inferior do mesmo canal lateral. Por outro lado uma ordem de venda em regime lateralizado ocorre quando a linha azul vira para baixo na metade de cima do canal lateral da regressão linear e o indicador branco se encontra igualmente na mesma metade superior.

BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3136
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Facturando com o "E Factor"

por ricardmag » 28/1/2016 22:04

Repara que no semanal já sobe desde dia 8 ...

inapa.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 1miguelcaracol, Andre vez, Bing [Bot], Ferreiratrade, JoeP, latbal, m-m, macau5m, malakas, Masterchief, nunorpsilva, papamericano, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, silva_39, tami, Xacal e 185 visitantes