Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por generalideafix2 » 18/1/2016 9:01

Vender
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 22/11/2015 18:43

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por generalideafix2 » 16/1/2016 19:30

Olá,

A seguir vai a actualização dos resultados da semana... Se todas fossem assim...

Cumprimentos,

General Idéafix
Anexos
Alfredo_2016_01_16.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 22/11/2015 18:43

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por generalideafix2 » 15/1/2016 9:00

Vender
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 22/11/2015 18:43

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por generalideafix2 » 14/1/2016 23:15

Olá,

Altura de fazer um update aos resultados... Esta semana já se está a compôr...
Quanto ao layout da tabela e gráficos aceito sugestões pois neste momento são gerados semi-automaticamente mas posso
fazer pequenas alterações sem esforço... Apresento também os resultados caso usasse o leverage 1 e também o nº de pontos
ganhos no total e a média de pontos por dia.
Se quiserem mais indicadores calculados aceito sugestões...

Agora pode estar bom mas, a qualquer momento pode descambar... Quem me dera que todas as semanas fossem como a anterior
ou como esta tem sido...

Cumprimentos,

General Idéafix
Anexos
Alfredo_2016_01_14.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 22/11/2015 18:43

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por generalideafix2 » 14/1/2016 15:02

Olá caros foristas,

Entrei longo às 8H mas não publiquei pq não acordei... Tenho de comprar um despertador melhor
Mesmo assim, entrei aos 5844 e neste momento está nos 5836, logo se entrasse agora até entrava melhor...
Logo, vou contabilizar este dia como publicado pois agora estou pior do que à 8h...
Se estivesse a ganhar em relação às 8h então não poderia contabilizá-lo...

Abraço

General Idéafix
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 22/11/2015 18:43

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por generalideafix2 » 13/1/2016 15:59

J Alves Escreveu:alfredo

eu sei que tens a tua estratégia com base no teu sistema.

Mas por exemplo em relação ao ftse acho que não é de ter grandes medos em meter longos face à zona onde está


um abraço e boa sorte


Olá J alves

Agora à que manter a estratégia e esta semana não me tem corrido bem...
Quanto à zona de ser para longo não sei se está bom mas ontem tinhas razão, tava bom para subir.
Espero que o alfredo(nome do algoritmo, não eu) acerte mais como tem feito no passado...

Abraço,

General Idéafix
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 22/11/2015 18:43

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por generalideafix2 » 13/1/2016 9:01

Vender
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 22/11/2015 18:43

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por generalideafix2 » 13/1/2016 9:01

Vender
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 22/11/2015 18:43

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por J Alves » 12/1/2016 9:21

alfredo

eu sei que tens a tua estratégia com base no teu sistema.

Mas por exemplo em relação ao ftse acho que não é de ter grandes medos em meter longos face à zona onde está


um abraço e boa sorte
Anexos
ft6se.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por generalideafix2 » 12/1/2016 9:01

Vender
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 22/11/2015 18:43

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por generalideafix2 » 12/1/2016 0:04

Olá,

Depois de sexta e de hoje isto está pior... Hoje ainda esteve bom mas, o fecho do dia é que manda...
O começo do ano ainda está positivo, vamos ver amanhã...

Cumprimentos,

General Idéafix
Anexos
Alfredo_2016_01_11.png
Alfredo_2016_01_11.png (14.68 KiB) Visualizado 6070 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 22/11/2015 18:43

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por generalideafix2 » 11/1/2016 9:02

Vender
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 22/11/2015 18:43

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por nuuuuno » 9/1/2016 20:42

generalideafix2 Escreveu:Olá,

Quanto ao risco todos os dias recalculo o número de lotes a ser investido. Estou a usar um leverage 2,8 agora.
As regras de entrada são de várias variáveis, é uma combinação linear de vários activos, índices e câmbios que é actualizado todos os dias. Depois também faz regressões, com a transformada de fourier que é adicionado à combinação anterior. Passei é muito tempo a, dentro de um universo de cerca de 500 activos e índices, a "expulsar" variáveis, ou seja, a determinar variável a variável se ajuda ao determinismo ou se ajuda ao caos...
Depois também vi algumas combinações de variáveis, não apenas isoladas mas também somadas, multiplicadas, etc... e cheguei a uma combinação de variáveis eleitas.
O histórico em questão é desde 1999 até hoje.
Todos os dias é recalculada o peso das variáveis e a decisão...

Cumprimentos

General Idéafix


ok. boa sorte
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por generalideafix2 » 9/1/2016 19:32

nuuuuno Escreveu:
generalideafix2 Escreveu:Olá,

Posso não revelar tudo mas posso responder a algumas perguntas sobre o sistema e aceitar sugestões ou ideias alternativas, a forma como foi concebido...

Cumprimentos,

General Idéafix


nao consegues descrever o sistema e como se deve comportar? gestao de risco, historico estatistico, regras de entrada / saida (é um sistema counter-trend? é breakout / donchian? é baseado em mm?) suponho que devas dizer isso senao que interessa a nós colocares aí o resultado diariamente? nao tenhas receio, mesmo sabendo as regras seria muito dificil alguem no seu perfeito juizo usar o teu sistema. há centenas de sistemas livres na net. como se sabe, 80% do sucesso de um TS é a disciplina para seguir o TS sem hesitar.


Olá,

Quanto ao risco todos os dias recalculo o número de lotes a ser investido. Estou a usar um leverage 2,8 agora.
As regras de entrada são de várias variáveis, é uma combinação linear de vários activos, índices e câmbios que é actualizado todos os dias. Depois também faz regressões, com a transformada de fourier que é adicionado à combinação anterior. Passei é muito tempo a, dentro de um universo de cerca de 500 activos e índices, a "expulsar" variáveis, ou seja, a determinar variável a variável se ajuda ao determinismo ou se ajuda ao caos...
Depois também vi algumas combinações de variáveis, não apenas isoladas mas também somadas, multiplicadas, etc... e cheguei a uma combinação de variáveis eleitas.
O histórico em questão é desde 1999 até hoje.
Todos os dias é recalculada o peso das variáveis e a decisão...

Cumprimentos

General Idéafix
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 22/11/2015 18:43

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por nuuuuno » 9/1/2016 10:55

generalideafix2 Escreveu:Olá,

Posso não revelar tudo mas posso responder a algumas perguntas sobre o sistema e aceitar sugestões ou ideias alternativas, a forma como foi concebido...

Cumprimentos,

General Idéafix


nao consegues descrever o sistema e como se deve comportar? gestao de risco, historico estatistico, regras de entrada / saida (é um sistema counter-trend? é breakout / donchian? é baseado em mm?) suponho que devas dizer isso senao que interessa a nós colocares aí o resultado diariamente? nao tenhas receio, mesmo sabendo as regras seria muito dificil alguem no seu perfeito juizo usar o teu sistema. há centenas de sistemas livres na net. como se sabe, 80% do sucesso de um TS é a disciplina para seguir o TS sem hesitar.
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por generalideafix2 » 8/1/2016 19:25

nuuuuno Escreveu:
generalideafix2 Escreveu:Olá caros foristas,

Criei um sistema de trading com o alvo FTSE em que é totalmente automático, quer a análise quer a execução de ordens.
Abro posição às 8h01 da manhã e fecho posição às 20h59 todos os dias que o mercado esteja aberto.
Publicarei as decisões uma vez por dia às 8h01 colocando um post que indicará longo ou curto ou então comprar ou vender.
O fecho de posição não é preciso publicar pois será sempre à mesma hora e é sempre a liquidação da posição desse dia.
Durante a noite não haverá posições abertas.

Se quiserem fazer perguntas sobre o algoritmo, força...

Cumprimentos,

General Idéafix


Sim no minimo diz as regras de um modo geral, nao precisas de ir ao detalhe mas a base do sistema digo eu!
Nao percebo qual a ideia de criarem topicos sobre TS e ser um TS completamente "black box", onde quem acompanha só vê "entrada a X, saida a Y"... :lol: BOa sorte de qq modo.


Olá,

Posso não revelar tudo mas posso responder a algumas perguntas sobre o sistema e aceitar sugestões ou ideias alternativas, a forma como foi concebido...

Cumprimentos,

General Idéafix
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 22/11/2015 18:43

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por nuuuuno » 8/1/2016 18:49

generalideafix2 Escreveu:Olá caros foristas,

Criei um sistema de trading com o alvo FTSE em que é totalmente automático, quer a análise quer a execução de ordens.
Abro posição às 8h01 da manhã e fecho posição às 20h59 todos os dias que o mercado esteja aberto.
Publicarei as decisões uma vez por dia às 8h01 colocando um post que indicará longo ou curto ou então comprar ou vender.
O fecho de posição não é preciso publicar pois será sempre à mesma hora e é sempre a liquidação da posição desse dia.
Durante a noite não haverá posições abertas.

Se quiserem fazer perguntas sobre o algoritmo, força...

Cumprimentos,

General Idéafix


Sim no minimo diz as regras de um modo geral, nao precisas de ir ao detalhe mas a base do sistema digo eu!
Nao percebo qual a ideia de criarem topicos sobre TS e ser um TS completamente "black box", onde quem acompanha só vê "entrada a X, saida a Y"... :lol: BOa sorte de qq modo.
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por chico_laranja » 8/1/2016 17:40

Mais uma traquineta para eu seguir :)
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por generalideafix2 » 8/1/2016 9:02

comprar FTSE
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 22/11/2015 18:43

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por generalideafix2 » 7/1/2016 22:55

Olá,

Apresento os resultados desde o início... Esta semana está bom para mim, já dá alguma almofada para quando houver dias piores...

A publicação da decisão de hoje está no tópico "Organized Chaos trading system" criado pelo bogos...

Vamos lá manter as regras....

Cumprimentos,

General Idéafix
Anexos
Alfredo_2016_01_07.png
Alfredo_2016_01_07.png (40.49 KiB) Visualizado 6510 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 22/11/2015 18:43

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por bogos » 7/1/2016 22:47

generalideafix2 Escreveu:Olá caros foristas,

Criei um sistema de trading com o alvo FTSE em que é totalmente automático, quer a análise quer a execução de ordens.
Abro posição às 8h01 da manhã e fecho posição às 20h59 todos os dias que o mercado esteja aberto.
Publicarei as decisões uma vez por dia às 8h01 colocando um post que indicará longo ou curto ou então comprar ou vender.
O fecho de posição não é preciso publicar pois será sempre à mesma hora e é sempre a liquidação da posição desse dia.
Durante a noite não haverá posições abertas.

Se quiserem fazer perguntas sobre o algoritmo, força...

Cumprimentos,

General Idéafix


Parabéns General é o que te posso dizer e desejar votos de todo o sucesso do mundo.
O mesmo que desejo para mim mesmo.

Não será fácil com certeza. Haverá períodos bons e maus.
Mas o que interessa é que estejas a cumpri regras por ti definidas. E que sejas fiel ao sistema. Lembra-te que depois de desenhado, não há questões a colocar. Se as houver não inicies sem estar tudo preto no branco. É a minha humilde opinião.

Parabéns e serei um seguido atento deste teu tópico.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por ricardmag » 7/1/2016 20:36

A traquineta, a carripana, cangalheta, o secador, a mobilete, ... :twisted: :mrgreen:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por _x_ » 7/1/2016 20:20

A traquineta, a carripana e a cangalheta, boa sorte a todos :mrgreen: :mrgreen:

Nada como uns dias valentes a descer para testar bem essas coisas do demo. :twisted: :twisted: :twisted:

Eu aposto na primeira, até porque fui o padrinho. :wink: :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por generalideafix2 » 7/1/2016 20:05

Raposo Tavares Escreveu:Outro forista nú e de cangalheta! Ótimo. A moderação, não tarda, ainda põe no canto aí em cima uma bolinha vermelha.
As maiores felicidades.
Um abraço,
Raposo Tavares


A nudez sempre foi um tema interessante...

Cumprimentos,

General Idéafix
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 22/11/2015 18:43

Re: ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System

por RaposoTavares » 7/1/2016 19:44

Outro forista nú e de cangalheta! Ótimo. A moderação, não tarda, ainda põe no canto aí em cima uma bolinha vermelha.
As maiores felicidades.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, PAULOJOAO, Xacal e 392 visitantes