Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Raposo Tavares nú

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Raposo Tavares nú

por RaposoTavares » 8/1/2016 14:36

Hoje o dia está fabuloso para subir às árvores e ir aos ninhos.
Satisfeito com a vida. As porradas estão mais leves. Agora, o que apanho no lombo são uma pancadinhas quase amorosas (não posso é dizê-lo em voz alta, para que ninguém me ouça). Isto do pitróil e da China e do diabo a quatro...
Parece-me que a volatilidade ainda vai dar cartas durante uns dias. Nestes casos mais vale estar sossegado para ver nde param as modas.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Raposo Tavares nú

por RaposoTavares » 8/1/2016 0:20

Rapazes, dado o contexto estético e artístico deste tópico, enquadro todo este sofrimento com o estoicismo e a postura de uma miss universo: é preciso sofrer para se ser bela (lindo, no meu caso...). Além disso, também quero acabar com a fome no mundo e preocupam-me as vidas das focas bebés que são sacrificadas para que algumas velhas gordas, enrugadas, traídas e ricas tenham um casaco de peles.
Sei que isso me daria um certo ar de 'pimp' amarikanu, mas espero ainda vir a ter um casaco de pele de foca bebé -um casaco até aos pés, para usar com chapéu de cowboy e botas texanas.
E agora espantem-se: com o dinheiro ganho nesta carteira. Tau. Ahhhh pois!

Pronto, caros Seilá, Madoff, Bogos e Zeca,
um abraço para vocês,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Raposo Tavares nú

por Bernie Madoff » 7/1/2016 23:23

Obrigado pela iniciativa RT, lamento as porradas do camandru, partilhei parte da dor numa das cotadas, mas já fui de carrinho....
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Raposo Tavares nú

por seilá » 7/1/2016 22:39

Raposo Tavares Escreveu:Valor atual da carteira
APPLE - 20.130 tavs
BMW - 12.816 tavs
PEUGEOT - 21.577,5 tavs
Total em numerário: 39.620
Total : 94.143,5 tavs

Porrada do camandru a assumir há uns minutos: 5.856,5 tavs - 5.856,5%
Porrada do camandru ontem: 3.827 tavs - (3.827%)

Ora aqui está uma carteira que me começa a agradar pela coerência... É cá com cada charutada! Bolas!


Parabéns Raposo por esta iniciativa e transparência que colocas nos teus trades. Boa sorte e juizinho. Abraço
 
Mensagens: 69
Registado: 29/11/2007 13:13
Localização: Funchal

Re: Raposo Tavares nú

por bogos » 7/1/2016 22:36

Raposo Tavares Escreveu:Valor atual da carteira
APPLE - 20.130 tavs
BMW - 12.816 tavs
PEUGEOT - 21.577,5 tavs
Total em numerário: 39.620
Total : 94.143,5 tavs

Porrada do camandru a assumir há uns minutos: 5.856,5 tavs - 5.856,5%
Porrada do camandru ontem: 3.827 tavs - (3.827%)

Ora aqui está uma carteira que me começa a agradar pela coerência... É cá com cada charutada! Bolas!


Boa noite Raposo

Carago pá.....mas a culpa deste sofrimento é em parte tua.

Então tu vais abrir-te ao mundo e dizes que és inspirado por um maluco? :lol: :lol: :lol:
A seguir dizes ainda que te vais por nú? :D :D :D

Tua tavas À espera de quê? Que eles não fossem logo ficar orgulhosos só para te tirar aquilo que consideras a tua razão?

Eles encontraram aquele gajo, que no palheiro é a agulha. :lol: :lol: :lol: :lol:

Ai vida, vida.....se a morte é certa, deixa-me ao menos desabafar...

Nota: Bem razão tem a senhora...http://youtu.be/GKUaFJ8dbX0

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Raposo Tavares nú

por Zecatreca_1001 » 7/1/2016 22:12

Raposo Tavares Escreveu: É cá com cada charutada! Bolas!


Calma juventude. :D ainda só estamos a quatro quintos da primeira semana de negociação, de 52 semanas do ano 2016. 8-)
Tenham calma.
Abraço e força nas canetas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: Raposo Tavares nú

por RaposoTavares » 7/1/2016 21:24

Valor atual da carteira
APPLE - 20.130 tavs
BMW - 12.816 tavs
PEUGEOT - 21.577,5 tavs
Total em numerário: 39.620
Total : 94.143,5 tavs

Porrada do camandru a assumir há uns minutos: 5.856,5 tavs - 5.856,5%
Porrada do camandru ontem: 3.827 tavs - (3.827%)

Ora aqui está uma carteira que me começa a agradar pela coerência... É cá com cada charutada! Bolas!
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Raposo Tavares nú

por RaposoTavares » 7/1/2016 19:02

Qual ressalto? Pode não ocorrer já. Esta figura precisa de confirmação, como penso que sabes... Além disso, se de facto ressaltar, tenho uma posição que pode recuperar algumas perdas.
A estratégia é clara: só voltar a investir depois de todos os indicadores indicados no primeiro post estarem positivos.
A este propósito devo dizer que é acertada a postura do Johny: esperar para ver.
Um abraço aos dois,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Raposo Tavares nú

por NM_2 » 7/1/2016 18:53

Raposo Tavares Escreveu:Imagem
Imagem

Se me guiasse só por estas velas já há muito que tinha saldado as botas. Mas lá que as moças estão jeitosas, isso estão! e que há fortes probabilidades de prenunciarem alguma recuperação, isso há!...

Vamos vendo...
Raposo Tavares

E reforçar para aproveitar o ressalto?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Raposo Tavares nú

por RaposoTavares » 7/1/2016 18:39

Imagem
Imagem

Se me guiasse só por estas velas já há muito que tinha saldado as botas. Mas lá que as moças estão jeitosas, isso estão! e que há fortes probabilidades de prenunciarem alguma recuperação, isso há!...

Vamos vendo...
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Raposo Tavares nú

por NM_2 » 7/1/2016 18:24

JohnyRobaz Escreveu:Caro Raposo, devido ao capital que perdi desde o início deste ano, vou retirar-me do jogo para observações. Isto foi grave para a minha carteira e há que saber parar. Para ti, desejo o maior sucesso! Continuo no entanto a analisar as coisas e simular negócios, para afinar a estratégia e aprender mais, bem preciso...

Abraço,
JR

Também já passei por isso - muitos trades, muitas perdas e tentar recuperar de seguida.
Retirei-me para horizontes temporais mais longos - vou aprendendo na mesma e na carteira as consequências são mais suavizadas.
Quando na dúvida muito grande ou volatilidade elevada não me meto em aventuras.
Se na simulação a frequência for a mesma os resultados só a longo prazo é que podem convergir para algo melhor!
Aprender com os erros e comete-los eventualmente novamente mas com menores consequências...
E novamente começar com fundos, ações, cfd indices, cfd ações, forex/ commodities por esta ordem penso ser sensato....
É melhor não ganhar do que perder muito - a não ser que se esteja disposto a pagar pela adrenalina...
Na MHO...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Raposo Tavares nú

por JohnyRobaz » 7/1/2016 18:13

Caro Raposo, devido ao capital que perdi desde o início deste ano, vou retirar-me do jogo para observações. Isto foi grave para a minha carteira e há que saber parar. Para ti, desejo o maior sucesso! Continuo no entanto a analisar as coisas e simular negócios, para afinar a estratégia e aprender mais, bem preciso...

Abraço,
JR
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Raposo Tavares nú

por RaposoTavares » 7/1/2016 18:05

J Alves Escreveu:Depois uma outra coisa há o risco da malta que se mete aí nos bunkers a fazer vudu... e isso é o demónio pra controlar esses efeitos da bruxaria...
Boa sorte para os teus investimentos
Hoje pra mim vai ser um dia de sofrimento. vou ter de ir ao ginecologista e só olhar pra isto no final do dia, e esperando que não haja stops accionados :shock:


Deixa lá a rapaziada dos vudus e das mezinhas secretas passadas por gurus místicos e apartados dos comuns mortais. A mim não me preocupam, desde que que não me venham meter ferros manhosos no lombo. Estou mais preocupado contigo.
- Oh amigo J Alves, vais ao ginecologista? Oh, diabo!... Isso não há de ser nada.

Johny, continuo a achar que os stop losses são um pau de dois bicos. E penso que o sector automóvel continua dependente dos resultados deste ano que passou. A venda de automóveis na China continuou a crescer e no mercado europeu (bem maior que o chinês) também.

Quanto mim, tremem-me os queixos de levar pancada. Bolas! é que mal entrei na loja...
Mas também te digo, quando é assim lembro-me dos espanhóis. Os nuestros hermanos não gostam de ver bons princípios aos filhos. Eu também fico desconfiado quando as coisas correm muito bem de início...

Mantenho a estratégia de só voltar a meter carne no assador quando o lume estiver mais brando. Por enquanto, há muita fagulha e chamas muito vivas...

Um abraço, e bons negócios também para vocês,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Raposo Tavares nú

por JohnyRobaz » 7/1/2016 11:21

Caro Raposo,

Com muita infelicidade (já começo a ficar chateado), anuncio que fui cuspido com violência da POM. Parece que vem aí uma nova crise dos mercados, pelo que julgo que me mantenho curto pra já.

Bons negócios,
JR
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Raposo Tavares nú

por J Alves » 7/1/2016 11:06

Raposo

é assim camarada de armas. Isto de botar aqui os negócios quanto ao valor isso depende do pelo de cada um, e pra mim não é relevante. Sobre os activos e justificações isso sim, e tu estás a fazer o teu trabalho de acordo com a tua estratégia. Por isso não vou mandar postas de pescada. Apenas te desejo que tenhas bons resultados.

Colocar uma carteira tem o risco de exposição pessoal ( que pra mim é indiferente) mas tem uma coisa que é trabalho em andar sempre aqui a botar a escrita. Pra quem faz poucos negócios por semana até é aceitável. agora quando um gajo apanha dias em que se dá mais de meia de dúzia de trambolhões na cama.... é mais complicado ir actualizando. E pior chegas a uma altura em que só expôs os resultados e nem acabas por meter as justificações do trade antes. (em muitas situações eu enquadrava nesta cena).


Depois uma outra coisa há o risco da malta que se mete aí nos bunkers a fazer vudu... e isso é o demónio pra controlar esses efeitos da bruxaria...

Boa sorte para os teus investimentos

Hoje pra mim vai ser um dia de sofrimento. vou ter de ir ao ginecologista e só olhar pra isto no final do dia, e esperando que não haja stops accionados :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Raposo Tavares nú

por RaposoTavares » 7/1/2016 9:57

Johny, o ano não começou bem para ninguém.
Ancorado na previsível melhoria dos resultados dos papéis em que assumi posição mas ameaçado por uma perspectiva técnica de baixa, vou ver onde param as modas. Não irei mexer na carteira até ao anúncio de resultados. Por outro lado, só prevejo situações técnicas mais claramente promissoras a partir do 2º trimestre do presente ano. Se não surgirem salda-se a carteira e espera-se.

Um abraço para ti e outro para o Mercados.
Raposo Tavares

Editei:
Suportes técnicos:
Apple - 82$
Peugeot - 11,5€
BMW - 75€
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Raposo Tavares nú

por Mercados ao Minuto » 7/1/2016 2:53

Raposo Tavares Escreveu:Entusiasmado com a malta que se despe perante as câmaras, também vou espetar aqui com uma carteira toda à maneira. As regras cá da casa vão ser simples:

1.- Não se referirá nunca o valor investido em carteira. Os dados serão sempre comunicados em percentagem do valor total investido.
2.- São elegíveis todas ações cotadas no mundo ocidental para a composição da carteira.
3.- Obrigatoriamente deverão ser publicitados os títulos debaixo de olho.
4.- Semanalmente (ou sempre que me apeteça) publicarei as ações em carteira e o seu peso relativo bem como o peso da liquidez disponível.
5.- A compra e a venda de ações deve basear-se em pelo menos dois dos argumentos que seguem abaixo:
i.- Palpite;
ii.- Notícia;
iii.- Miúfa;
iv.- Cotação face a MM (5,10, 30, 100, 200);
v.- Cotação face a LT
vi.- Cotação face Ichimoku (diário, semanal, mensal);
vii.- Cotação face a Forquilha de Andrews;
viii.- Cotação face ao índice em que se insere;
ix.- Cotação face ao sector;
x.- Fundamentais (consideram-se PER, Cash flowe a evolução dos 4 últimos semestres)
(Poderão ser utilizados outros indicadores e outros instrumentos de análise (Trix, H&S, estocásticos, RSI...) sendo que só poderão ser equacionados enquanto parte dos argumentos i, ii ou iii)
6.- Nenhuma das ações poderá ter um peso superior a 61% do valor total da carteira.
7.- Nunca serão utilizados stop losses. No entanto deve ser justificada a manutenção de qualquer título que quebre mais de 10% num período de 5 sessões.
8.- Esta carteira deverá ter sempre disponível mais de 2% do seu valor em liquidez (A partir do mês de Abril a liquidez deverá ser superior a 15%).
9.- A carteira poderá ser totalmente saldada a qualquer momento, sendo que cessará automaticamente antes da meia noite do dia 31 de Dezembro do presente ano.

Dia um (amanhã)
Liquidez 100% (anulei todas as ordens de compra que tinha)
Títulos em observação:
Vallourec,
Amazon;
Peugeot;
BMGW;
MERCK;
INNATE PHARMA;
NyrStar;
Rio Tinto;
Portucel;
AXA;
Faurecia;
Plastic Omnium;
(entre outros...).

Passos a dar nos próximos dois dias:
1º - Ver como param as modas no arranque do ano;
2º- Montagem da carripana com as seguintes ações e com os seguintes pesos previstos(%):
Amazon (20,5%)
Peugeot (25%)
BMWG (14,4%)
Merck (13,5%)
(Vallourec (24%)
Liquidez (2,6%)

E é isto,
um abraço,
Raposo Tavares


:idea: :idea: :idea:

Parabéns pelo tópico.

Votos de muito sucesso.

Cumprimentos

MAM
O "jogo" da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um "jogo" para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
Blogue - Mercados ao Minuto
Facebook - Mercados Ao Minuto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 77
Registado: 16/10/2015 3:28

Re: Raposo Tavares nú

por JohnyRobaz » 7/1/2016 1:33

Força nisso Raposo, eu cá entrei longo na Plastic Omnium visto que bateu num suporte de curto prazo mas tambem caiu um pouco abaixo, tenho stop abaixo do anterior máximo histórico. Como diz o Ulisses, máximos históricos são grandes sinais de força. Para além disso o CAC está a bater na sua LTA de longo prazo. Vamos ver no que dá, isto para o meu lado não começou muito bem o ano com o descalabro petrolífero... :wall:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Raposo Tavares nú

por RaposoTavares » 7/1/2016 0:34

bogos Escreveu:Boas Raposo...
Moeda Nova, espero que te saiba no final a ouro...para trocares por umas barras.

Então a VK.PA? Tanto lhe chamaste de nomes que a 7,95 € era Maria vai com todos, Depois ainda lhe chamaste acção de vida fácil, fez-te a vontade a 7,70 e não a metes para dentro da carripana?
Atão?

Desdenhas-te...tens que comprar.....e com desconto... :evil: :mrgreen: :mrgreen:
Vá....amanhã entra para o rol.....é uma de borla. :lol: :lol: :lol:

Nota:
Um gajo está para aqui a levar isto na boa, porque se olhar muito para o contador e ver aquilo vermelho a esmagar às vezes à palete.....é preciso ter uma capacidade de encaixe sempre muito grande.
Mas é preciso apreciar a capacidade de saber sofrer. Faz parte do sucesso. I hope so.

Parabens e força na carripana, já que também me chamam a traquineta :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Obrigado, amigo Bogos.
É por tua influência que me despi aqui no Caldeirão. Em pequenino, quando me expunha as coisas não me corriam nunca bem... Nunca!
É com algum incómodo, como já disse por aí, que exponho os meus movimentos de uma forma assim tão total.
Quanto à Vallourec, esta continua a estar debaixo de olho.
Devo dizer que o meu receio se confirmou: afinal o suporte estava abaixo dos 7,8€ e abaixo dos 7,7... Não me parece que o suporte possa ser encontrado nos próximos dias.


A coisa (a carripana) está assim:
Capital inicial: 100.000 tavs
Compra da Apple - 22.041 tavs
Compra da BMW - 13.788 tavs
Compra da Peugeot - 23.100 tavs

Valor atual da carteira (Não calculado aqui o valor das comissões se tivesse que vender. Nem vou divulgá-lo, nunca... Mas é bom que os caloiros, se os há por aí, saibam que mexer no mercado tem custos: impostos, comissões...)
APPLE - 21.051 tavs
BMW - 13.317 tavs
PEUGEOT - 22.185 tavs
Total em numerário: 39.620
Total : 96.173 tavs

Porrada do camandru a assumir: 3.827 tavs - 3.827% (Isto, cá está! sem contar com as comissões...).

Reconfirmados todos os balanços das empresas e verificados todos os riscos (Andrews, Ichimoku...) não há ainda nada de novo que me faça abdicar das posições assumidas.
Boas perspetivas nas contas da Apple (apesar de algumas opiniões de alguns analistas), da BMW e da Peugeot.

Prospeção a realizar amanhã:
Amazon
Merck
Nyrstar
Alcatel Lucent
Faurecia
Plastic Omnium
Portucel
Vallourec

Decisão em gabinete de crise: A volatilidade obriga-me, a partir de agora, a só entrar em papéis que tecnicamente apresentem perspetivas positivas em todos os espaços temporais e em que sejam antecipados bons resultados de fonte segura.

Agradecido a todas as manifestações de encorajamento e de apreço.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Raposo Tavares nú

por bogos » 6/1/2016 23:42

Raposo Tavares Escreveu:Boas, a carripança está a mais de meio e já anda. Anda para trás, já me deu uma porrada do camandru, e tal... mas isso já é dizer qualquer coisa: é dizer que vai tendo rodinhas. Falta-lhe um travão, não vá esta badana toda para ao precipício e falta-lhe uma caixa de velocidades. Para já é melhor estar sossegado que o terreno é acidentado e não é por culpa das peças (isto é a minha muito, muito falível opinião) que a coisa não anda.

Sem pormenores, os seguintes dados:

Investidos já 60,38% do capital disponível há uns dias.
Disponibilidade de 39, 62%
A partir daqui vou começar a chamar a este capital 100.000 tavares. Os foristas que adivinhem a quanto corresponde, sendo certo que um tavares não corresponde a um, ou a dez, ou a cem, ou a mil euros. Só eu saberei qual é o câmbio desta nova moeda, tão falaciosa como os bitcoins...

Posição em três empresas:
Apple
BMWG
Peugeot

Não está previsto nenhuma ação de investimento para amanhã. No entanto pretendo passar umas meias horas a olhar para a carripança.
Um abraço,
Raposo Tavares


Boas Raposo...
Moeda Nova, espero que te saiba no final a ouro...para trocares por umas barras.

Então a VK.PA? Tanto lhe chama-te de nomes que a 7,95 € era Maria vai com todos, Depois ainda lhe chamas-te acção de vida fácil, fez-te a vontade a 7,70 e não a metes para dentro da carripana?
Atão?

Desdenhas-te...tens que comprar.....e com desconto... :evil: :mrgreen: :mrgreen:
Vá....amanhã entra para o rol.....é uma de borla. :lol: :lol: :lol:

Nota:
Um gajo está para aqui a levar isto na boa, porque se olhar muito para o contador e ver aquilo vermelho a esmagar às vezes à palete.....é preciso ter uma capacidade de encaixe sempre muito grande.
Mas é preciso apreciar a capacidade de saber sofrer. Faz parte do sucesso. I hope so.

Parabens e força na carripana, já que também me chamam a traquineta :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Raposo Tavares nú

por RaposoTavares » 6/1/2016 22:08

Boas, a carripança está a mais de meio e já anda. Anda para trás, já me deu uma porrada do camandru, e tal... mas isso já é dizer qualquer coisa: é dizer que vai tendo rodinhas. Falta-lhe um travão, não vá esta badana toda para ao precipício e falta-lhe uma caixa de velocidades. Para já é melhor estar sossegado que o terreno é acidentado e não é por culpa das peças (isto é a minha muito, muito falível opinião) que a coisa não anda.

Sem pormenores, os seguintes dados:

Investidos já 60,38% do capital disponível há uns dias.
Disponibilidade de 39, 62%
A partir daqui vou começar a chamar a este capital 100.000 tavares. Os foristas que adivinhem a quanto corresponde, sendo certo que um tavares não corresponde a um, ou a dez, ou a cem, ou a mil euros. Só eu saberei qual é o câmbio desta nova moeda, tão falaciosa como os bitcoins...

Posição em três empresas:
Apple
BMWG
Peugeot

Não está previsto nenhuma ação de investimento para amanhã. No entanto pretendo passar umas meias horas a olhar para a carripança.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Raposo Tavares nú

por lobus3101 » 5/1/2016 19:49

Raposo Tavares ,

Parabéns pela iniciativa. :clap: :clap: :clap:

Por enquanto só tenho pena que os mercados Ibéricos, estejam tão pouco "observados"...

Atenção ...é um desejo meu e não qq crítica 8-)
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: Raposo Tavares nú

por RaposoTavares » 5/1/2016 17:02

Pronto. A carripança está montada a mais de meio, chega por hoje e por amanhã.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Raposo Tavares nú

por JohnyRobaz » 5/1/2016 12:51

Raposo Tavares Escreveu:Ahhhh, falavas, portanto da Plof!
OK... Mas, já te digo: andava a gostar da POM que, cá está! cota em dólares.
A Plof, ainda não me debrucei sobre a senhora. Há para ali um negócio com a Faurecia que não percebi muito bem. Por enquanto estou assim para o pé atrás com ela.
A ser assim, de qualquer forma, compara-a com a dita Faurecia...
Um abraço,
Raposo Tavares


Eheh a mim a plastic omnium aparece como POM :lol:

Ok ok, vou averiguar... Abraço!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Raposo Tavares nú

por RaposoTavares » 5/1/2016 12:46

Ahhhh, falavas, portanto da Plof!
OK... Mas, já te digo: andava a gostar da POM que, cá está! cota em dólares.
A Plof, ainda não me debrucei sobre a senhora. Há para ali um negócio com a Faurecia que não percebi muito bem. Por enquanto estou assim para o pé atrás com ela.
A ser assim, de qualquer forma, compara-a com a dita Faurecia...
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 287 visitantes