Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por zensantos » 17/10/2017 12:36

gatogato Escreveu:
zensantos Escreveu:Bom dia.
1- Alguém me pode esclarecer se posso ir à plataforma e marcar a reunião para assinatura ou tenho de aguardar que a CPA o diga para fazer?
2- O processo continua depois de 19 de outubro? (já só faltam 2 dias, e para quem vive fora ou longe de Lisboa não consegue até 19 de outubro ir a Lisboa)
Obrigado.


Vou dar respostas baseadas na minha experiência:
R 1: O agendamento SÓ É POSSÍVEL NA PLATAFORMA. Não aguarde. Faça JÁ. O cadastro na plataforma, se feito após as 22h de sexta-feira, dia 13, já terá como resposta por email a indicação do login ID (que são 11 algarismos). Se fez o cadastro antes e, portanto, nunca recebeu email com tal informação, terá de ser feito (ou refeito) agora.
Com esse login ID + password que terá indicado durante o cadastro serão usados para fazer o login. Daí tem acesso a uma página para fazer o agendamento, indicando o lugar (na CPA) e que é para Agendamento de Assinatura.
R 2: Não. Sem apelo.


Fiz a marcação da reunião de assinatura na plataforma, mas continuo sem saber se chegando lá, eles têm os papeis enviados por correio na semana passada e se estão todos OK. Há o risco de chegar lá e ter de voltar para casa (1500km) sem assinar os papeis?
 
Mensagens: 10
Registado: 22/6/2009 14:21
Localização: 14

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 17/10/2017 12:29

zensantos Escreveu:2- O processo continua depois de 19 de outubro? (já só faltam 2 dias, e para quem vive fora ou longe de Lisboa não consegue até 19 de outubro ir a Lisboa)
Obrigado.

oficialmente ate 19 mas ouvi informar varias vezes nos cpa que se calhar o prazo seria prolongado. estavam muito confiantes da assembleia passar para 27. provavelmente a oi anda a negociar a falta de quorum ou algo parecido e vai deixar a plataforma aberta mais tempo.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 17/10/2017 12:13

zensantos Escreveu:Bom dia.
1- Alguém me pode esclarecer se posso ir à plataforma e marcar a reunião para assinatura ou tenho de aguardar que a CPA o diga para fazer?
2- O processo continua depois de 19 de outubro? (já só faltam 2 dias, e para quem vive fora ou longe de Lisboa não consegue até 19 de outubro ir a Lisboa)
Obrigado.


Vou dar respostas baseadas na minha experiência:
R 1: O agendamento SÓ É POSSÍVEL NA PLATAFORMA. Não aguarde. Faça JÁ. O cadastro na plataforma, se feito após as 22h de sexta-feira, dia 13, já terá como resposta por email a indicação do login ID (que são 11 algarismos). Se fez o cadastro antes e, portanto, nunca recebeu email com tal informação, terá de ser feito (ou refeito) agora.
Com esse login ID + password que terá indicado durante o cadastro serão usados para fazer o login. Daí tem acesso a uma página para fazer o agendamento, indicando o lugar (na CPA) e que é para Agendamento de Assinatura.
R 2: Não. Sem apelo.
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por The Navigator » 17/10/2017 12:08

Pois, o Novo Banco e Best (detido 75% pelo NB) tomaram essa infeliz decisão de enviar os certificados para o cliente em vez de o enviarem para o CPA como é indicado na minuta. O que esta acontecer é que os cliente estão todos tramados, pois ainda não os receberam.

Esquece o contacto com o CPA, eles desligaram as comunicações. Completo amadorismo a forma como este processo está a ser conduzido, pior que a Proteção Civil e o SIRESP. Aqui falham mesmo todos!!! E tb não temos os Bombeiros para nos socorrer.

O que te recomendo é que faças um novo registo na plataforma, para poderes agendar a assinatura presencial, envia todos os documentos via email, comprovativo do IBAN assinado por ti (se fores o credor) e o certificado caso o tenhas recebido em pdf.

Depois reza para que o original chegue no correio antes da data da assinatura para poderes entregar os originais nesse momento.
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 17/10/2017 11:41

Bom dia.
Tentei ler todos os posts das duas ultimas semanas mas continuo perdido.

Recebi na semana passada uma comunicação do NB com a FAQ e aquelas 3 minutas, fiz o pedido ao NB usando a primeira minuta. Recebi o comprovativo das obrigações e do bloqueamento mas contrário do que pensava, o NB diz que tinha que ser eu a enviar a minuta ao CPA, coisa que fiz por mail na passada 6ª feira e pedi para confirmarem a recepção. Como não tive resposta tenho tentado ligar para o 213864466 mas nunca consegui falar com ninguém e agora até diz que o numero está fora de serviço.

Li atrás que há pessoal que foi-se registar num site (https://www.credor.oi.com.br/CredorInte ... /Cadastrar e/ou neste https://www.credor.oi.com.br/Login) e outros que dizem que o CPA lhe respondeu, e outros que falam em assinar um acordo

Conseguem dar-me alguma ajuda sobre o que devo fazer para aderir a este acordo para receber os valores abaixo dos 13,000€?
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por zensantos » 17/10/2017 11:15

Bom dia.
1- Alguém me pode esclarecer se posso ir à plataforma e marcar a reunião para assinatura ou tenho de aguardar que a CPA o diga para fazer?
2- O processo continua depois de 19 de outubro? (já só faltam 2 dias, e para quem vive fora ou longe de Lisboa não consegue até 19 de outubro ir a Lisboa)
Obrigado.
 
Mensagens: 10
Registado: 22/6/2009 14:21
Localização: 14

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 17/10/2017 10:37

vieira silva
Editado pela última vez por heather em 17/10/2017 17:20, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 17/10/2017 10:10

heather Escreveu:algo mais: os cpa dizem que nao representam a oi mas a oi esta a pagar-lhes; de algum modo representarao

nao sou muito desconfiada mas acho que esta historia tem algumas incoerencias que havia que esclarecer sem falar na confusao que vai no escritorio. parece que nao comunicam uns com os outros


quem representa a OI é a Vieira qq coisa. De qq forma, o representante da OI está lá na CPA para assinar o acordo...
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 17/10/2017 10:01

os cpa dizem que nao representam a oi mas a oi esta a pagar-lhes
Editado pela última vez por heather em 17/10/2017 17:22, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 17/10/2017 7:14

com ou sem procuracao nao faz sentido que o credor tenha direito de voto.
Editado pela última vez por heather em 17/10/2017 17:24, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 16/10/2017 21:56

heather Escreveu:acho estranho que a procuracao nao seja obrigatoria porque a ideia e' eles livrarem-se do credor. nao faz sentido pagarem e depois o credor ir 'a reuniao ou mandar o advogado votar contra.


Quando me deram os papeis para assinar - e a procuração para voto foi logo a primeira - não me disseram que era opcional, mas o documento tinha logo por header a letras bem visíveis "OPCIONAL".

Com tanta papelada para assinar (4 ou 5 cópias) nem me dei conta que eles não me deram cópia da procuração de voto. Ingenuidade minha! Por isso, infelizmente, não a posso transcrever.
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 16/10/2017 20:31

Eu na ultima sexta pela manhã entrei com o pedido do Certificado no meu banco, hoje fui saber novidades quando a minha gestora disse que o certificado pode demorar 5 a 6 dias :shock: , perguntei-lhe se estava a gozar comigo. Alguém aqui do Novo Banco que já tenha conseguido obter o certificado?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 16/10/2017 20:03

O cupão que se f%$#/.
À 1 mês atrás eu venderia por 0% e ficaria contente...
Aliás só por sorte não vendi quando ela foi aos 44% no mês passado.
E se amanhã me disseram, podemos pagar hoje, mas só recebe 80%, assino na hora e venho todo contente !!!

Eu ainda não acredito que vou receber o guito,mas vou lá assinar o que têm para assinar.
Se eles dizem que recebo independentemente da assembleia geral, vou dizer-lhes para assinar o documento que vou levar onde diz isso mesmo...

Vamos ver... daqui a 15 dias ja sabemos se recebemos ou não...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 16/10/2017 19:57

acho estranho que a procuracao nao seja obrigatoria porque a ideia e' eles livrarem-se do credor. nao faz sentido pagarem e depois o credor ir 'a reuniao ou mandar o advogado votar contra.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por The Navigator » 16/10/2017 18:24

Se me tivesse fiado na conversa telefónica de hoje bem que estaria à espera da mensagem de email para efetuar o agendamento...

O que vale é que temos este forum, segui as indicações do €volution e efetuei novo registo. Logo de seguida recebi os dados para novo login que permite o agendamento.

Mas pelos horários disponíveis só até às 17:30h. E como eles estão incontactáveis... não posso perguntar se o poderia fazer mais tarde.

Alguém da área metropolitana do Porto se está a juntar para ir a Lisboa e partilhar a viagem?
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por The Navigator » 16/10/2017 15:49

" O cliente para o qual ligou, tem o telefone desligado. Por favor, tente mais tarde."

Já não conseguem atender mais chamadas, devem ter desligado o telefone!!!

De manhã ainda consegui falar com eles, depois de 288 tentativas.

Disseram-me que se tinha enviado os documentos previamente por email, eles iriam validar o registo e receberia um email para poder agendar na plataforma a assinatura. Os originais poderiam ser entregues no momento da assinatura ou por correio.

Alguém sabe o horário em que poderá ser efetuada a assinatura presencial? Será possível depois das 19h?
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 16/10/2017 15:31

creio que estara' numa das minhas mensagens
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por essei » 16/10/2017 15:17

heather Escreveu:veio mesmo na nota do trustee que o reembolso era em troca do voto e toda a gente tem interesse nisso para receber os 10%.


Heather, se puderes por o link da nota do trustee agradecia....que não me recordo de ler isso. E repara, o trustee representa cerca de 3900 milhões de créditos obrigacionistas pelo que, mesmo retirando a nossa quota parte (pequenos obrigacionistas, pois os grande s é-lhes indiferente receberem os 13.000€ ou não) o voto do trustee é mais significativo do que nós todos juntos.

Relativamente à tua questão do IRS, não me parece que esteja sujeito, pois o que recebes , até algo dito em contrário, é apenas o capital investido e não os juros dele. E se recebermos o capital, já não é nada mau....
 
Mensagens: 26
Registado: 29/6/2016 14:27

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 16/10/2017 15:07

o montante a receber nao deveria estar sujeito a irs. espero que assim seja. se alguem puder confirmar junto dos cpa. o banco tirara' a sua comissao
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 16/10/2017 15:06

veio mesmo na nota do trustee que o reembolso era em troca do voto e toda a gente tem interesse nisso para receber os 10%.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por essei » 16/10/2017 15:02

gatogato Escreveu:OK, já assinei.

Cheguei lá às 9 e estava tudo bastante calmo. Mas o meu agendamento era para 10h45 e, quando volteì (às 10 e meia) já estava muita mais confusão... Preparem-se para isso...

Algumas considerações a correr:

Opcionalmente, embora seja implicitamente aconselhado no processo, assinamos uma procuração para a OI votar por nós. Eu assinei - mas é opcional.

O prazo de pagamento é 10 dias após a assinatura, mais uns 5 dias para a transferência internacional, logo, no meu caso, caso o dinheiro sempre chegue, só lá para o fim do mÊs...

Após várias perguntas feitas por mim sobre o tema "e se na assembleia os credores votarem contra a proposta da OI" de várias maneiras, a resposta foi - da parta da CPA - que os 90% seriam sempre pagos. Isto, até À minha última insistência em que a resposta foi menos taxativa e mais "se houver adiamento da assembleia de 23 outubro para fins de novembro, já terão recebido os 90% e aí ninguém os poderá ir buscar". O que, lido nas entrelinhas POR MIM, significa que, não havendo o adiamento (que a CPA está À espera que haja), e havendo votação contra o plano da OI, poderá haver dúvidas sobre se o dinheiro chegará Às nossas contas... É a minha interpretação, mas seja o que os credores quiserem...


Eis uma situação que me leva a ter alguma desconfiança neste processo, então vamos assinar um acordo de adesão ao Plano de Pagamentos e somos "aconselhados" a assinar também uma procuração para a Oi nos representar no dia 23??? Parece-me "negócio consigo próprio", ou seja a Oi "obriga-nos" a representação individual delegada nela mesma, que por acaso até a entidade que nos deve dinheiro e ficamos completamente desvinculados do trustee com essa representação delegada.

Aguardo noticias do meu banco para me cadastrar mas, se tal venha a acontecer, dificilmente assinarei essa representação em favor da Oi, agradeço a boa vontade dos senhores mas prefiro que me paguem apenas o capital e os juros devidos, pelo tempo que lá têm o capital após a data indicativa do termo do empréstimo (junho/2016) e o juro do ultimo cupão.
 
Mensagens: 26
Registado: 29/6/2016 14:27

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 16/10/2017 14:06

essei Escreveu:

Heather, essa tem sido sempre a minha questão, pois, nas FAQ's da CMVM, diz no seu ponto 7 "Na relação de credores quirografários (designação da lista de credores onde se integram os detentores de obrigações da PTIF) encontra-se identificado o Citicorp Trustee como credor de R$15.014.720.006,52 (€ 3.920.190.075,07), o qual respeita aos créditos dos obrigacionistas das emissões relativamente às quais aquele atua como Trustee."; e tenho sempre questionado aqui no fórum (E NINGUEM RESPONDE OU SABE RESPONDER), qual a nossa posição futura ao reclamar/aderir a este acordo de pagamentos.

Levantas também a questão dos juros do último cupão, e bem, pois este valor deve fazer parte da dívida aos obrigacionistas aquando da graduação e créditos, uma vez que é representa a assunção de um compromisso da Oi e deve estar contabilisticamente provisionado.

Receio que a nossa sede de receber apenas o capital possa ser aproveitada para diminuir a nossa posição enquanto credores, pois, confesso, sinto-me mais seguro com a representação do trustte (embora saiba que ele não está muito preocupado com a minha pequena quantia mas sim com os grandes obrigacionistas institucionais) do que passar a representar-me autonomamente.

Não partilho da ideia de um outro companheiro de fórum que acha que vamos receber independentemente do resultado da AG de 23/Out no Brasil....acho que se o PRJ for chumbado isto fica sem efeito.....para além de entroncar na questão inicial da heather se mantemos a qualidade de credores...e que qualidade é essa....


e' certo (acho eu enquanto leiga) que se falirem na segunda feira antes do nosso dinheiro ser enviado havera' suspensao de pagamentos e e' a justica quem decide quem recebe o que.

no entanto ao que parece o mais certo e' a reuniao de segunda feira nao dar em nada e ser adiado para 27 de nov se nao me engano na data. ate la' toda a gente tem tempo para receber os 90%

ja' agora nao pagam juros. quando escrevem o montante implicitamente concordamos em abdicar dos juros. a oi lucra sempre

quando alguem receber pode avisar para termos uma ideia
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 16/10/2017 13:59

OK, já assinei.

Cheguei lá às 9 e estava tudo bastante calmo. Mas o meu agendamento era para 10h45 e, quando volteì (às 10 e meia) já estava muita mais confusão... Preparem-se para isso...

Algumas considerações a correr:

Opcionalmente, embora seja implicitamente aconselhado no processo, assinamos uma procuração para a OI votar por nós. Eu assinei - mas é opcional.

O prazo de pagamento é 10 dias após a assinatura, mais uns 5 dias para a transferência internacional, logo, no meu caso, caso o dinheiro sempre chegue, só lá para o fim do mÊs...

Após várias perguntas feitas por mim sobre o tema "e se na assembleia os credores votarem contra a proposta da OI" de várias maneiras, a resposta foi - da parta da CPA - que os 90% seriam sempre pagos. Isto, até À minha última insistência em que a resposta foi menos taxativa e mais "se houver adiamento da assembleia de 23 outubro para fins de novembro, já terão recebido os 90% e aí ninguém os poderá ir buscar". O que, lido nas entrelinhas POR MIM, significa que, não havendo o adiamento (que a CPA está À espera que haja), e havendo votação contra o plano da OI, poderá haver dúvidas sobre se o dinheiro chegará Às nossas contas... É a minha interpretação, mas seja o que os credores quiserem...
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por essei » 16/10/2017 12:29

heather Escreveu:se o plano for chumbado a 23 antes do reembolso pergunto-me se pagarao ou se faremos simplesmente parte de outra classe de credores



Heather, essa tem sido sempre a minha questão, pois, nas FAQ's da CMVM, diz no seu ponto 7 "Na relação de credores quirografários (designação da lista de credores onde se integram os detentores de obrigações da PTIF) encontra-se identificado o Citicorp Trustee como credor de R$15.014.720.006,52 (€ 3.920.190.075,07), o qual respeita aos créditos dos obrigacionistas das emissões relativamente às quais aquele atua como Trustee."; e tenho sempre questionado aqui no fórum (E NINGUEM RESPONDE OU SABE RESPONDER), qual a nossa posição futura ao reclamar/aderir a este acordo de pagamentos.

Levantas também a questão dos juros do último cupão, e bem, pois este valor deve fazer parte da dívida aos obrigacionistas aquando da graduação e créditos, uma vez que é representa a assunção de um compromisso da Oi e deve estar contabilisticamente provisionado.

Receio que a nossa sede de receber apenas o capital possa ser aproveitada para diminuir a nossa posição enquanto credores, pois, confesso, sinto-me mais seguro com a representação do trustte (embora saiba que ele não está muito preocupado com a minha pequena quantia mas sim com os grandes obrigacionistas institucionais) do que passar a representar-me autonomamente.

Não partilho da ideia de um outro companheiro de fórum que acha que vamos receber independentemente do resultado da AG de 23/Out no Brasil....acho que se o PRJ for chumbado isto fica sem efeito.....para além de entroncar na questão inicial da heather se mantemos a qualidade de credores...e que qualidade é essa....
 
Mensagens: 26
Registado: 29/6/2016 14:27

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 15/10/2017 20:33

ainda bem. obrigada:)
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fincas, iniciado1, Inácio Barreto, Jmdm, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Xacal, zorro2009 e 247 visitantes