Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Pata-Hari » 23/6/2016 17:49

Mas isso é apenas uma emissão muito especifica de obrigações. É essa que têm em carteira?

Para além disso, na altura da AG, e como diz a deco no link que colocaram "à cotação atual desta obrigação (108,15%), o nosso conselho é de venda", que era mais vantajoso que aceitar a oferta." Ou seja, o preço de mercado era superior ao preço da oferta. Ou seja, os clientes poderiam se quisessem ter vendido em mercado fora da oferta, tal como em qualquer outro momento.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 23/6/2016 17:43

heather Escreveu:
heather Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR60815.pdf

alguem sabe se isto acrescenta alguma coisa ao que ja se sabia?


Isso é só a confirmação daquilo que aqui já sabia-mos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 23/6/2016 17:14

heather Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR60815.pdf

alguem sabe se isto acrescenta alguma coisa ao que ja se sabia?
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 23/6/2016 17:13

|RiC| Escreveu:Verdade seja dita que prefiro um prolongamento do prazo mesmo com redução de taxa de juro, a um haircut.

todos. de resto o prazo foi prolongado a taxa zero. agora so um haircut abaixo dos 35% poderia salvar a situação
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Dragon76 » 23/6/2016 17:10

pata-hari Escreveu:Já agora, qual era a operação de troca a que se referem e que dizem que a banca deveria ter avisado? houve uma mas era referente a um único titulo muito especifico.


http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR53622.pdf
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... acoes.html
https://www.deco.proteste.pt/investe/ob ... 046784.htm
https://www.deco.proteste.pt/investe/ob ... 047444.htm

"Obrigações PT Julho 2016: alteração do emitente

Data da publicação: 20fev2014

Devido à fusão com a Oi, que ficará efetiva nos próximos meses, a PT propõe desde já a alteração do emitente. Para quem aceite, terá um prémio monetário oferecido pela PT."
Editado pela última vez por Dragon76 em 23/6/2016 17:21, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 4/3/2016 23:09

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Pata-Hari » 23/6/2016 16:37

Já agora, qual era a operação de troca a que se referem e que dizem que a banca deveria ter avisado? houve uma mas era referente a um único titulo muito especifico.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Texano Bill » 23/6/2016 16:31

Dragon76 Escreveu:Se por cumulo a mesma pessoa distribuiu as suas economias com especial incidência naqueles títulos do BES e BANIF???

Não queria estar nessa situação, são muitos rombos no mesmo barco, e em pouco tempo num país tão pequeno, aqui à beira mar plantado.

Mas infelizmente, penso que este caso imaginário já se está a tornar real... destruindo economias familiares, de uma vida de trabalho.


É realmente lamentável o que aconteceu a empresas que na altura eram referidas como as mais sólidas do nosso país. :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Dragon76 » 23/6/2016 16:27

Agora vamos esperar para ver o que "chove", "curar feridas" e "enterrar os mortos"...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 4/3/2016 23:09

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por |RiC| » 23/6/2016 16:21

€volution Escreveu:Dragon76 não tenha dúvidas disso, basta recuar uns posts aqui e ler o relato de um user que andava atento a esta situação e tentou vender as obrigações em 2015 e no seu banco lhe disseram que não podia vender.

Curiosamente, ao longo dos últimos três meses, o home banking do Barclays (que o Bankinter mantém) não permite registar uma ordem de venda deste activo. Consigo movimentar acções e fundos, mas não estas obrigações.

dan_mac Escreveu:agora quando la fui à uns meses atras ja me disse que agora era melhor esperar para ver o que ia dar, que o pior que podia acontecer era prolongarem o prazo com uma taca de juro inferior!!!

Verdade seja dita que prefiro um prolongamento do prazo mesmo com redução de taxa de juro, a um haircut.
 
Mensagens: 30
Registado: 23/5/2016 10:32

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Dragon76 » 23/6/2016 16:18

No meu caso vou perder algum dinheiro com esta aplicação, mas nada que me tire o sono... mas por sorte, porque investi muito mais na CEMAPA e outros, que correram bem e já estão liquidados.

Mas muitos investidores menos informados, que neste momento ainda desconhecem esta situação, terão uma péssima surpresa no final de Julho...

Agora imaginem...

Se por cumulo a mesma pessoa distribuiu as suas economias com especial incidência naqueles títulos do BES e BANIF???

Não queria estar nessa situação, são muitos rombos no mesmo barco, e em pouco tempo num país tão pequeno, aqui à beira mar plantado.

Mas infelizmente, penso que este caso imaginário já se está a tornar real... destruindo economias familiares, de uma vida de trabalho.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 4/3/2016 23:09

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Texano Bill » 23/6/2016 16:09

Credores da Oi proibidos de processar empresa nos tribunais norte-americanos

Os credores da Oi encontram-se impedidos de mover acções judiciais contra a empresa e os seus bens dentro da jurisdição norte-americana.

A decisão foi tomada por um tribunal dos Estados Unidos da América, que aceitou o pedido de tutela provisória da empresa de telecomunicações brasileira, tal como já tinha acontecido no seu país de origem.

A deliberação impede ainda a "rescisão de contratos existentes regidos pelas leis dos Estados Unidos dos quais os devedores sejam parte", pode ler-se num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O impedimento mantém-se até que os tribunais reconheçam o pedido de recuperação judicial da empresa.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... canos.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Dragon76 » 23/6/2016 15:53

€volution Escreveu:dan_mac somos cerca de 20 000 obrigacionistas com este produto, eu aposto que mais de 50% deles ainda nem sabem que é a OI a responsável pelo pagamento das obrigações e não a Portugal Telecom.

Assino por baixo...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 4/3/2016 23:09

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 23/6/2016 15:50

dan_mac somos cerca de 20 000 obrigacionistas com este produto, eu aposto que mais de 50% deles ainda nem sabem que é a OI a responsável pelo pagamento das obrigações e não a Portugal Telecom.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 23/6/2016 15:39

Mudança regulatória favorável à Oi pode causar alívio de R€6 bilhões

Governo deve acelerar alteração; Empresa terá de investir em banda larga

http://oglobo.globo.com/economia/mudanca-regulatoria-favoravel-oi-pode-causar-alivio-de-715-bilhoes-19564659
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por dan_mac » 23/6/2016 15:38

Boas,

Tambem ja ando a seguir este Forum de há uns meses para ca desde que me apercebi, apos ter lido umas noticias e visto que o meu "saldo" de investimentos na pagina do banco, no meu caso o Barclays, que isto estava a descambar... o meu gestor de conta na altura em 2012 também me disse que era um bom produto para investir mas desde aí que informações ou alguma comunicação por parte do meu banco, quer por mail ou carta, foram 0!!! Nem sequer uma carta como alguns clientes do BES dizem ter recebido acerca de um possível default no pagamento recebi...enfim!!! Na altura de vender produtos é tudo muito bonito ... lembro-me de o ano passado ir ao banco levar una documentos ao meu gestor e na altura a PT ia-se fundir e ele disse-me que estava tudo tranquilo e as obrigações estavam a cotar bem, para deixar estar, agora quando la fui à uns meses atras ja me disse que agora era melhor esperar para ver o que ia dar, que o pior que podia acontecer era prolongarem o prazo com uma taca de juro inferior!!!
Estou de ferias e quando regressar já lá vou perguntar como é agora!!!

Cumps
 
Mensagens: 14
Registado: 3/6/2016 15:39

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 23/6/2016 15:24

pata-hari Escreveu:
risco existia, a resposta " o único risco é a falência da PT"
. Exacto. E é precisamente o que está a suceder. A reestruturação é uma consequência disso, é o apanhar dos cacos.


Pois, mas para mim falência é uma coisa, reestruturação de divida é outra. Vamos aguardar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 23/6/2016 15:21

Dragon76 Escreveu:Ativo,

A culpa não é solteira, mas registo "má fé" em alguns Bancos, balcões e gestores, que correram atrás da sua comissão ou prémio de objetivos, mas não passaram informação muto relevante, pelo contrário, notei algum esforço na sua ocultação.

Agora, esta mensagem pode ferir alguns interesses...


Dragon76 não tenha dúvidas disso, basta recuar uns posts aqui e ler o relato de um user que andava atento a esta situação e tentou vender as obrigações em 2015 e no seu banco lhe disseram que não podia vender.

Agora cada um que tire as suas conclusões, mas digo cada caso é um caso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Ativo » 23/6/2016 15:14

€volution Escreveu:
ativo Escreveu:Todo o investimento, mesmo o que é feito em obrigações, envolve risco. No mercado financeiro não há almoços grátis: há, sempre, que acompanhar cuidadosamente o investimento efetuado.


Quando me propuseram este produto essa foi a primeira pergunta que fiz foi que risco existia, a resposta " o único risco é a falência da PT" afinal uma reestruturação da divida também acarreta perdas, afinal os gestores de conta foram uns espartalhões e nós clientes com perfil de "conservador" que é o meu caso no meu banco é que fui um burro do carago, a minha incompetência foi acreditar em pessoas que pensava que eram minimamente competentes para o cargo que exercem.

Por mim é caso encerrado aqui (situação com os gestores) o meu objectivo em registar-me neste fórum não foi vir com lamúrias, foi para adquiri o máximo de conhecimento sobre este caso com pessoas mais experientes e pelo menos estar por dentro das informações porque se não fosse este fórum estaria a zeros ainda, já que vou perder dinheiro ao menos tenho o proveito de adquirir conhecimento.

Uma reestruturação de dívida pode, evidentemente, acarretar perdas, para os investidores em títulos de dívida, como são as obrigações, visto ela ser um expediente para, por exemplo, evitar uma falência.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 23/6/2016 15:13

Beruno Escreveu:nao entendo essa do "perder um cliente". nao serve de nada. do outro banco para onde voces vao ha-de estar alguem a "sair" pela mesma razao. lido com isso . . . . . é uma parvoice

transformam procedimentos tecnicos em assuntos pessoais . . . . .


Não tenha dúvida, passa a ser um assunto pessoal, e por isso posso não mudar de ladrão, mas mudo de moleiro.

P.S. e o banco para qual vou ninguém saiu por este motivo, pois não venderam este produto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Pata-Hari » 23/6/2016 15:10

risco existia, a resposta " o único risco é a falência da PT"
. Exacto. E é precisamente o que está a suceder. A reestruturação é uma consequência disso, é o apanhar dos cacos.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 23/6/2016 15:06

ativo Escreveu:Todo o investimento, mesmo o que é feito em obrigações, envolve risco. No mercado financeiro não há almoços grátis: há, sempre, que acompanhar cuidadosamente o investimento efetuado.


Quando me propuseram este produto essa foi a primeira pergunta que fiz foi que risco existia, a resposta " o único risco é a falência da PT" afinal uma reestruturação da divida também acarreta perdas, afinal os gestores de conta foram uns espartalhões e nós clientes com perfil de "conservador" que é o meu caso no meu banco é que fui um burro do carago, a minha incompetência foi acreditar em pessoas que pensava que eram minimamente competentes para o cargo que exercem.

Por mim é caso encerrado aqui (situação com os gestores) o meu objectivo em registar-me neste fórum não foi vir com lamúrias, foi para adquiri o máximo de conhecimento sobre este caso com pessoas mais experientes e pelo menos estar por dentro das informações porque se não fosse este fórum estaria a zeros ainda, já que vou perder dinheiro ao menos tenho o proveito de adquirir conhecimento.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Beruno » 23/6/2016 15:02

nao entendo essa do "perder um cliente". nao serve de nada. do outro banco para onde voces vao ha-de estar alguem a "sair" pela mesma razao. lido com isso . . . . . é uma parvoice

transformam procedimentos tecnicos em assuntos pessoais . . . . .
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Dragon76 » 23/6/2016 14:59

pata-hari Escreveu:Por acaso essa informação muito relevante estava em todos os jornais deste país durante semanas...

Reconheço a minha culpa de não ter lido ou visto essas noticias, talvez atarefado com o trabalho ou até de férias!!!
No entanto, mantenho a opinião que deveria ter recebido essa informação de forma escrita, quer por carta, e-mail, não interessa a forma, e essa informação não seria uma análise, mas mera informação.
Penso que algumas entidades bancárias e gestoras de carteira passaram essa informação, mas no meu caso, o Barclays não passou essa informação, talvez por se encontrarem atarefados.. em busca de objetivos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 4/3/2016 23:09

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Pata-Hari » 23/6/2016 14:43

Por acaso essa informação muito relevante estava em todos os jornais deste país durante semanas...
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Dragon76 » 23/6/2016 14:21

Ativo,

Não estou a passar as minhas responsabilidades para outros, assumo-as, e essa do dedo indicador, também serve para aqueles que tentas desresponsabilizar.

A culpa não é solteira, mas registo "má fé" em alguns Bancos, balcões e gestores, que correram atrás da sua comissão ou prémio de objetivos, mas não passaram informação muto relevante, pelo contrário, notei algum esforço na sua ocultação.

Agora, esta mensagem pode ferir alguns interesses...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 4/3/2016 23:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], iniciado1 e 184 visitantes