Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por many4511 » 25/9/2017 12:19

heather Escreveu:eu ja' me cadastrei. disseram para aguardar noticias. ate agora so' recebi um email com o link pra confirmar o cadastro. alguem que receba outros digam para irmos dando conta do que passa


No cadastro, como obteve a senha - quais os passos a fazer?
 
Mensagens: 7
Registado: 25/9/2017 11:58

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por many4511 » 25/9/2017 12:05

Na plataforma de Cadastro de Credores Internacionais onde obtemos a senha? Obrigado.
Anexos
oi plataforma de registo.jpg
 
Mensagens: 7
Registado: 25/9/2017 11:58

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Pedro1974 » 25/9/2017 10:53

Bom dia,

Julgo que não tem de estar o nome de nenhum portugues.....mas sim da Portugal Telecom, pois essa é a credora....estarei errado??
 
Mensagens: 31
Registado: 25/10/2013 16:12

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por ManuelVale » 24/9/2017 17:40

Já vi aqui no fórum algumas pessoas que já se cadastraram no site : "http://www.recjud.com.br/conteudo_pt.asp?idioma=0&tipo=63264&conta=28"
Mas nesse mesmo site diz que: esta proposta é apenas para “os credores listados na Relação de Credores do Administrador Judicial publicada no edital de 29 de maio de 2017”
Nenhum português está nesta lista.
Vale a pena?
 
Mensagens: 5
Registado: 26/9/2016 22:22

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por dan_mac » 23/9/2017 18:10

Sr_SNiper Escreveu:Quem são os Alopes e que associação é essa?


Associação de Lesados da Oi/PT...
http://alope.pt/
Também têm no Facebook Lesados PT/Oi e ALOPE Lesados PT já com umas centenas de membros e diversos testemunhos, todos reunidos para tentarem chegar ao mesmo objetivo, recuperar o dinheiro investido!!

Cumps,
 
Mensagens: 14
Registado: 3/6/2016 15:39

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 23/9/2017 8:40

Sr_SNiper,

Aparentemente não estou a conseguir enviar MP (apenas para mim próprio)... Tem algum canal alternativo para poder contactar?

Obrigado.

G
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 23/9/2017 0:04

Quem são os Alopes e que associação é essa?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por dan_mac » 22/9/2017 19:41

Sr_SNiper Escreveu:
heather Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Falei pessoalmente com o CPA Advogados ( o Candeias e o CPA são as duas grandes sociedades que defendem o grosso dos pequenos investidores ) e pareceram-me muito honestos, tanto que me mantêm informado sem nenhum custo e respondem às minhas questões sem custos. referiram que neste momento ainda não há informação suficiente para uma linha de ação.
Nesse sentido quem quiser estar a par do acontecimento pelo CPA advogados pode enviar-me uma MP com o e-mail.
Tenho uma pequena posição nestas obrigações e anda nao paguei 1 cêntimo a advogados, pondero fazê-lo, mas só a quem me inspire confiança.
Quem quiser que me enviei MP.


nao serao tao pequenos os investidores porque li que o valor total dos clientes dos candeias e' da ordem de 30 milhoes de euro. posso enganar-me nos valores mas lembro-me de ter comparado com os 300 milhoes totais, certo? e ter achado muito.

porque nao podes divulgar as informacoes aqui? hao-de ser informacoes gerais como todas a menos q informes sobre o valor da comissao e afins

No CPA nao disseram comissões, só vão dizer quando souberem como desenrolar o processo porque a plataforma do Brasil não é para os credores internacionais ainda.
No Candeias são 650 EUR +IVA


Boas... e ainda ninguém daqui se inscreveu na ALope?!! Essa "associação" criada para o efeito está associada ao Vieira e Advogados e as comissões são bem menores que esse valor pretendido!!

Cumps,
 
Mensagens: 14
Registado: 3/6/2016 15:39

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 22/9/2017 17:39

E sem garantia de receber o guito. Eu daria 20% sobre tudo o que eles conseguissem reaver. E fiz várias perguntas diretas que não me responderam. Pessoalmente gostei mais da posição do cpa. O facto de um. Número engraçado de pessoas organizadas contactarem o cpa daria mais força a esse grupo em vez de cada um por si. Julgo eu.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 22/9/2017 17:21

Sr_SNiper Escreveu:
heather Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Falei pessoalmente com o CPA Advogados ( o Candeias e o CPA são as duas grandes sociedades que defendem o grosso dos pequenos investidores ) e pareceram-me muito honestos, tanto que me mantêm informado sem nenhum custo e respondem às minhas questões sem custos. referiram que neste momento ainda não há informação suficiente para uma linha de ação.
Nesse sentido quem quiser estar a par do acontecimento pelo CPA advogados pode enviar-me uma MP com o e-mail.
Tenho uma pequena posição nestas obrigações e anda nao paguei 1 cêntimo a advogados, pondero fazê-lo, mas só a quem me inspire confiança.
Quem quiser que me enviei MP.


nao serao tao pequenos os investidores porque li que o valor total dos clientes dos candeias e' da ordem de 30 milhoes de euro. posso enganar-me nos valores mas lembro-me de ter comparado com os 300 milhoes totais, certo? e ter achado muito.

porque nao podes divulgar as informacoes aqui? hao-de ser informacoes gerais como todas a menos q informes sobre o valor da comissao e afins

No CPA nao disseram comissões, só vão dizer quando souberem como desenrolar o processo porque a plataforma do Brasil não é para os credores internacionais ainda.
No Candeias são 650 EUR +IVA

quer dizer que os tipos da candeias papam logo ali 650 euros portanto 5% dos 13 mil mais IVA :oh:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 22/9/2017 17:07

Sr_SNiper Escreveu:
heather Escreveu:
nao serao tao pequenos os investidores porque li que o valor total dos clientes dos candeias e' da ordem de 30 milhoes de euro. posso enganar-me nos valores mas lembro-me de ter comparado com os 300 milhoes totais, certo? e ter achado muito.

porque nao podes divulgar as informacoes aqui? hao-de ser informacoes gerais como todas a menos q informes sobre o valor da comissao e afins

No CPA nao disseram comissões, só vão dizer quando souberem como desenrolar o processo porque a plataforma do Brasil não é para os credores internacionais ainda.
No Candeias são 650 EUR +IVA

nao perguntei o valor das comissoes mas a razao porque pedes que te mandem mensagens privadas em vez de divulgares a informacao que ha-de ser geral como todas
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 22/9/2017 15:43

heather Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Falei pessoalmente com o CPA Advogados ( o Candeias e o CPA são as duas grandes sociedades que defendem o grosso dos pequenos investidores ) e pareceram-me muito honestos, tanto que me mantêm informado sem nenhum custo e respondem às minhas questões sem custos. referiram que neste momento ainda não há informação suficiente para uma linha de ação.
Nesse sentido quem quiser estar a par do acontecimento pelo CPA advogados pode enviar-me uma MP com o e-mail.
Tenho uma pequena posição nestas obrigações e anda nao paguei 1 cêntimo a advogados, pondero fazê-lo, mas só a quem me inspire confiança.
Quem quiser que me enviei MP.


nao serao tao pequenos os investidores porque li que o valor total dos clientes dos candeias e' da ordem de 30 milhoes de euro. posso enganar-me nos valores mas lembro-me de ter comparado com os 300 milhoes totais, certo? e ter achado muito.

porque nao podes divulgar as informacoes aqui? hao-de ser informacoes gerais como todas a menos q informes sobre o valor da comissao e afins

No CPA nao disseram comissões, só vão dizer quando souberem como desenrolar o processo porque a plataforma do Brasil não é para os credores internacionais ainda.
No Candeias são 650 EUR +IVA
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 22/9/2017 15:34

Sr_SNiper Escreveu:Falei pessoalmente com o CPA Advogados ( o Candeias e o CPA são as duas grandes sociedades que defendem o grosso dos pequenos investidores ) e pareceram-me muito honestos, tanto que me mantêm informado sem nenhum custo e respondem às minhas questões sem custos. referiram que neste momento ainda não há informação suficiente para uma linha de ação.
Nesse sentido quem quiser estar a par do acontecimento pelo CPA advogados pode enviar-me uma MP com o e-mail.
Tenho uma pequena posição nestas obrigações e anda nao paguei 1 cêntimo a advogados, pondero fazê-lo, mas só a quem me inspire confiança.
Quem quiser que me enviei MP.


nao serao tao pequenos os investidores porque li que o valor total dos clientes dos candeias e' da ordem de 30 milhoes de euro. posso enganar-me nos valores mas lembro-me de ter comparado com os 300 milhoes totais, certo? e ter achado muito.

porque nao podes divulgar as informacoes aqui? hao-de ser informacoes gerais como todas a menos q informes sobre o valor da comissao e afins
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Prof. Martelo » 22/9/2017 14:58

Sr_SNiper Escreveu:Troquei umas impressões com o Candeias Advogados, não me pareceram minimamente credíveis, não responderam as perguntas directas que coloquei e andaram á volta, deram-me a impressão que o que realmente importa é a comissão deles ( o que é legitimo ).
Falei pessoalmente com o CPA Advogados ( o Candeias e o CPA são as duas grandes sociedades que defendem o grosso dos pequenos investidores ) e pareceram-me muito honestos, tanto que me mantêm informado sem nenhum custo e respondem às minhas questões sem custos. referiram que neste momento ainda não há informação suficiente para uma linha de ação.
Nesse sentido quem quiser estar a par do acontecimento pelo CPA advogados pode enviar-me uma MP com o e-mail.
Tenho uma pequena posição nestas obrigações e anda nao paguei 1 cêntimo a advogados, pondero fazê-lo, mas só a quem me inspire confiança.
Quem quiser que me enviei MP.


Estive na página de CPA advogados e têm lá a seguinte informação logo na página principal:

"Obrigações PT

Para aceder à mediação que vai permitir receber antecipadamente até 13.000€ contacte o escritório."
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:08

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 22/9/2017 14:45

Troquei umas impressões com o Candeias Advogados, não me pareceram minimamente credíveis, não responderam as perguntas directas que coloquei e andaram á volta, deram-me a impressão que o que realmente importa é a comissão deles ( o que é legitimo ).
Falei pessoalmente com o CPA Advogados ( o Candeias e o CPA são as duas grandes sociedades que defendem o grosso dos pequenos investidores ) e pareceram-me muito honestos, tanto que me mantêm informado sem nenhum custo e respondem às minhas questões sem custos. referiram que neste momento ainda não há informação suficiente para uma linha de ação.
Nesse sentido quem quiser estar a par do acontecimento pelo CPA advogados pode enviar-me uma MP com o e-mail.
Tenho uma pequena posição nestas obrigações e anda nao paguei 1 cêntimo a advogados, pondero fazê-lo, mas só a quem me inspire confiança.
Quem quiser que me enviei MP.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 22/9/2017 10:11

gatogato Escreveu:[\quote]
Na 14th notice do trustee reza o seguinte:

"Pursuant to a previous order granted by the Court, any Noteholder is entitled to file documentation directly with the RJ Administrator to evidence their holding of the Notes and have their claim registered by the RJ Administrator. Any Noteholder who has individualised their claim in this way (Individualised Noteholders) will be able to attend the ACG and vote on the RJ Plan.
Individualised Noteholders will no longer be represented by the Trustee in respect of the voting on the RJ Plan at the ACG."

Ao ter-me cadastrado no site como credor internacional passei a ser um "individualised noteholder"? Suponho que não, mas se sim, ao deixar de ser representado pelo ("no longer be represented by the") Trustee, essa não representação é apenas referente ao ACG ou extende-se a todo o processo?

eu acho que

1. os comunicados anulam os anteriores
2. a plataforma nao tem nada q ver com a assembleia.

agora se ao registar-se como pessoa fisica deixa-se d ser representado pelo trustee no seguinte nao sei. eu diria que so' quem vai votar deixa de ser
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 21/9/2017 22:09

gatogato Escreveu:
heather Escreveu:ficheiro do trustee d'ontem em anexo


Mais dúvidas...

Na 14th notice do trustee reza o seguinte:

"Pursuant to a previous order granted by the Court, any Noteholder is entitled to file documentation directly with the RJ Administrator to evidence their holding of the Notes and have their claim registered by the RJ Administrator. Any Noteholder who has individualised their claim in this way (Individualised Noteholders) will be able to attend the ACG and vote on the RJ Plan.
Individualised Noteholders will no longer be represented by the Trustee in respect of the voting on the RJ Plan at the ACG."

Ao ter-me cadastrado no site como credor internacional passei a ser um "individualised noteholder"? Suponho que não, mas se sim, ao deixar de ser representado pelo ("no longer be represented by the") Trustee, essa não representação é apenas referente ao ACG ou extende-se a todo o processo?

que telenovela :mrgreen:
Imagem
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 21/9/2017 21:44

heather Escreveu:ficheiro do trustee d'ontem em anexo


Mais dúvidas...

Na 14th notice do trustee reza o seguinte:

"Pursuant to a previous order granted by the Court, any Noteholder is entitled to file documentation directly with the RJ Administrator to evidence their holding of the Notes and have their claim registered by the RJ Administrator. Any Noteholder who has individualised their claim in this way (Individualised Noteholders) will be able to attend the ACG and vote on the RJ Plan.
Individualised Noteholders will no longer be represented by the Trustee in respect of the voting on the RJ Plan at the ACG."

Ao ter-me cadastrado no site como credor internacional passei a ser um "individualised noteholder"? Suponho que não, mas se sim, ao deixar de ser representado pelo ("no longer be represented by the") Trustee, essa não representação é apenas referente ao ACG ou extende-se a todo o processo?
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 21/9/2017 17:42

ficheiro do trustee d'ontem em anexo
Anexos
CO-#30887486-v1-PTIF_-_Fourteenth_Notice_to_Holders_21_September_2017.pdf
(64.09 KiB) Transferido 166 Vezes
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por njmcp » 21/9/2017 13:04

Recebi email do banco em baixo, no dia de hoje, para gerar mais confusão.
Não é referido em ponto nenhum o papel do trustee. No banco não fazem ideia e os prazos a correr, e ninguém clarifica.
Vem com os seguintes documentos em anexo:
- 06.4-Anexo-3-Certificado-de-Detentor-Assinado
- Modelo-Procuracao-Oi-Pessoa-Fisica
- Edital-de-Convocação

Boa tarde,
Irá decorrer, no Rio de Janeiro - Brasil, no próximo dia 09 de Outubro às 11:00 (em primeira convocação) a Assembleia Geral de Credores (AGC) no âmbito da Recuperação Judicial do Grupo OI., tal como definido no Edital publicado no site (http://www.recuperacaojudicialoi.com.br/) do Administrador Judicial (AJ) - Escritório de Advocacia Arnoldo Wald (em anexo). O ponto principal a deliberar pelos credores é aprovação, rejeição ou modificação do Plano de Recuperação Judicial, que pode ser consultado em http://www.recuperacaojudicialoi.com.br ... ocessuais/
De acordo com a informação do site, o credor e/ou seu procurador que esteja interessado em comparecer à AGC terá que fazer a confirmação da sua presença até ao próximo dia 28 de Setembro.
O AJ refere, no seu site, que em relação aos credores Bondholder (credor estrangeiro de títulos emitidos no mercado internacional) Pessoa Física, o procedimento de voto ainda aguarda decisão judicial do Juízo da 7ª Vara Empresarial.
Não obstante define que o credor bondholder, caso queira comparecer à AGC e/ou ter reconhecido seu direito de petição e participação, deliberação e voto, terá:
a. Até ao dia 02 de Outubro preencher o formulário que está disponível em http://www.recuperacaojudicialoi.com.br ... oa-fisica/,
b. Juntar declaração, própria ou subscrita por representante, procurador, consultor ou agente de qualquer natureza, informando a titularidade e valor de crédito detido pelo(s) respectivo(s) Bondholder(s), conforme modelo (em anexo) ou outra declaração em termos materialmente semelhantes. De acordo com o nosso conhecimento, a declaração de titularidade que é utilizada pelo Banco é aceite pelo AJ.
Se o Bondholder se quiser fazer representar por mandatário ou advogado, para além dos pontos acima mencionados, deverá também informar os dados do representante e anexar a procuração específica para participação e notação (modelo em anexo).
Caso não haja quórum para esta primeira AGC (necessário a presença de credores titulares de mais metade dos créditos de cada classe), já está definido a data de 23 de Outubro (segunda convocação) às 11:00, que se realizará com a presença de qualquer número de credores.
Uma questão que não é clara na informação disponibilizada é se pode participar qualquer obrigacionista, ou se apenas podem participar aqueles que constam da Relação de Credores (objectos de comunicação aos cliente em Setembro de 2016 e Junho de 2017).
 
Mensagens: 27
Registado: 3/2/2016 20:41

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 20/9/2017 16:37

entretanto o link foi reposto na plataforma e recebi o seguinte email do trustee

As detailed in the Trustee’s notice to Noteholders dated 15 September 2017, the small creditors remediation process (whereby creditors of Oi S.A., including Noteholders, could receive interim payments of up to BRL 50,000 (approximately EUR 13,000)) is still the subject of legal appeals in Brazil. In addition, the court decisions to date on this process do not make clear how, in practical terms, Noteholders can participate in it. Therefore, pending the resolution of these court proceedings, the Trustee has been having discussions with the Oi S.A. and its counsel to agree how Noteholders will participate in process, should it ultimately be approved by the Brazilian courts. However, as a result, there is continuing uncertainty at this stage as to whether: (i) the Brazilian courts will approve the process and, if so, on what terms; and (ii) the process by which Noteholders could participate in it.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 19/9/2017 17:58

nao percebo onde os advogados candeias encontraram a informacao da abertura da plataforma e data limite 28 setembro...

a oi diz nas QA que os credores internacionais podem votar na assembleia individualmente o q justifica a abertura da plataforma (no comunicado do trustee dizem q e' em troca do voto favoravel)

alguem fez printscreen ou algo daquilo com que concordamos no cadastro?
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 18/9/2017 16:37

€volution Escreveu:Já me cadastrei, para já ainda vai dando. Só uma pergunta cada obrigação valia 1000 euros no acto da compra não era?


Sim
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 18/9/2017 15:30

Já me cadastrei, para já ainda vai dando. Só uma pergunta cada obrigação valia 1000 euros no acto da compra não era?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 18/9/2017 14:57

a leitura q faco e' que o trustee emitiu esse comunicado como resposta 'a abertura da plataforma. ou seja a oi quer pagar e o trustee nao quer que paguem, o trustee q supostamente nos defende e representa. se calhar tambem foi por isso que o link foi retirado

os advogados candeias ja' disseram q vao votar a favor o que e' mau para os pequenos credores porque o medo da oi e' precisamente que os pequenos credores votem contra (teem menos a perder e edtao menos habituados a ganhar e perder)
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 327 visitantes