Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 29/3/2016 22:53

Fundamentalist Escreveu:Para além disso, há alguns factores que (ao que me parece) não estão a dar a devia importância. Reparem que nem toda a divida do universo Oi é igual.
Há divida de está nas subsidiárias operacionais (portanto mais perto da geração de Cash-Flow) que é provável que tenham um tratamento diferente (leia-se sénior) à dívida que está na Oi SA.
Eu creio que estar exposto à Oi SA (apenas detêm directamente parte dos ativos operacionais) ou à PT International (não tem ativos operacionais mas é garantida pela Oi SA) é diferente de estar exposto à Telemar (que tem proporcionalmente menos divida vs aos seus ativos operacionais).

(A um grau bastante diferente e não comparável mas que serve de paralelism; parece-me mais seguro ser obrigacionista da Portucel do que da Semapa pelas mesmas razões (a Portucel tem proporcionalmente menos dívida e está mais perto da geração de Cash-Flow).)

Para além disso haverá certamente secured debt, ou seja, divida com garantias reais (como alguma da dívida dos bancos de desenvolvimento) e cash que ficará empatado em depósitos judiciais e outras garantias que necessitam de colateral.

Qualquer das formas concorde que é possível que esta série de obrigações seja paga ao par - mas também é possível que tenham um haircut superior a 75% (dependendo do tipo de tratamento que a restante dívida tiver).

----
Outro ponto e certamente uma boa notícia para esta série, no relatório de contas de 2015 da Oi SA podemos ler que os bancos deram um waiver até ao final de 2016. Possivelmente ou 1) não queriam ser os responsáveis por apressar a restruturação da Oi ou 2) deram o waiver com exigência de colateral para cobrir a exposição.
----


rolling rolling, posso estar errado, mas isso que estás a dizer foi até 2012, porque nessa data determinou-se que:
"Tele Norte Leste Participações S.A. ("TNL"), Telemar Norte Leste S.A. ("Telemar"), Coari Participações S.A. ("Coari" e, em conjunto com TNL, Telemar e Oi S.A., as "Companhias Oi") e Oi S.A. (nova denominação social da Brasil Telecom S.A.), em continuidade às informações divulgadas no Fato Relevante de 25 de janeiro de 2012, informa que os acionistas das Companhias Oi, reunidos nas respectivas assembleias gerais realizadas em 27 de fevereiro de 2012, aprovaram as seguintes operações: (i) a bonificação de ações preferenciais resgatáveis aos acionistas da Oi S.A. e imediato resgate dessas ações; (ii) cisão parcial da Telemar com a incorporação da parcela cindida pela Coari seguida de incorporação de ações da Telemar pela Coari ("Cisão/Incorporação de Ações"); (iii) a incorporação da Coari pela Oi S.A. ("Incorporação da Coari"); e (iv) a incorporação da TNL pela Oi S.A. ("Incorporação da TNL"), operações essas inseridas na proposta de reorganização societária anunciada por meio do Fato Relevante de 24 de maio de 2011 ("Reorganização Societária").
Em consequência, serão emitidas 395.585.453 novas ações ordinárias e 798.480.405 novas ações preferenciais da Oi S.A., passando o seu capital subscrito, totalmente integralizado, a ser de R$6.816.467.847,01, dividido em 599.008.629 ações ordinárias e 1.198.077.775 ações preferenciais, todas nominativas e sem valor nominal.
Rio de Janeiro, 27 de fevereiro de 2012.
Alex Waldemar Zornig
Diretor de Relações com Investidores
Tele Norte Leste Participações S.A.
Telemar Norte Leste S.A.
Coari Participações S.A.
Oi S.A."
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Fundamentalist » 29/3/2016 22:25

Para além disso, há alguns factores que (ao que me parece) não estão a dar a devia importância. Reparem que nem toda a divida do universo Oi é igual.
Há divida de está nas subsidiárias operacionais (portanto mais perto da geração de Cash-Flow) que é provável que tenham um tratamento diferente (leia-se sénior) à dívida que está na Oi SA.
Eu creio que estar exposto à Oi SA (apenas detêm directamente parte dos ativos operacionais) ou à PT International (não tem ativos operacionais mas é garantida pela Oi SA) é diferente de estar exposto à Telemar (que tem proporcionalmente menos divida vs aos seus ativos operacionais).

(A um grau bastante diferente e não comparável mas que serve de paralelism; parece-me mais seguro ser obrigacionista da Portucel do que da Semapa pelas mesmas razões (a Portucel tem proporcionalmente menos dívida e está mais perto da geração de Cash-Flow).)

Para além disso haverá certamente secured debt, ou seja, divida com garantias reais (como alguma da dívida dos bancos de desenvolvimento) e cash que ficará empatado em depósitos judiciais e outras garantias que necessitam de colateral.

Qualquer das formas concorde que é possível que esta série de obrigações seja paga ao par - mas também é possível que tenham um haircut superior a 75% (dependendo do tipo de tratamento que a restante dívida tiver).

----
Outro ponto e certamente uma boa notícia para esta série, no relatório de contas de 2015 da Oi SA podemos ler que os bancos deram um waiver até ao final de 2016. Possivelmente ou 1) não queriam ser os responsáveis por apressar a restruturação da Oi ou 2) deram o waiver com exigência de colateral para cobrir a exposição.
----
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 135
Registado: 10/12/2013 22:53

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 29/3/2016 22:18

cliente1 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:nas de 2016 é claramente a ideia de que a oi até tem tirando os 500m da pt finance quase 15bi de brl em cash e que mesmo que torre 3bi até ao fim de junho ainda sobram 12 bi de cash para pagar a emissão


Consegues pf explicar melhor esta parte? "a oi tem tirando os 500m da pt finance", é para ser lido entre virtugas, certo?

E o que é brl?


*500m de euros que foram pa PT finance este ano, os tais do erro operacional que apareceram mais tarde...

quanto as obrigações de 2025, e as demais sim eles estão a pedir informações e o melhor é dares, pois quanto mais rapido for o processo melhor, quanto mais tempo a empresa estiver a queimar cash pior para a empresa para os credores e acionistas
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por JR62 » 29/3/2016 22:05

Alguém quer saber a identificação dos detentores das obrigações OI com maturidade em 2025, não sei o motivo mas fui questionado se autorizava a minha identificação.
 
Mensagens: 111
Registado: 21/1/2014 1:40

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 29/3/2016 22:02

Artista Romeno Escreveu:nas de 2016 é claramente a ideia de que a oi até tem tirando os 500m da pt finance quase 15bi de brl em cash e que mesmo que torre 3bi até ao fim de junho ainda sobram 12 bi de cash para pagar a emissão


Consegues pf explicar melhor esta parte? "a oi tem tirando os 500m da pt finance", é para ser lido entre virtugas, certo?

E o que é brl?
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 29/3/2016 21:02

Sr_SNiper Escreveu:Realmente pode acontecer muita coisa e muito diferente e só a OI saberá...
Mas no seguinte do que dizes fazsentido haver emissões a cotar a 25% e outras a 58%? mais de 100% acima para um haircut igual para todas as emissões?
Eles têm que chegar a acordo com 75% dos credores de cada emissão ou de credores no geral, ou seja, se eu tiver 100% de uma emissão mas eles chegarem a acordo com terceiros de outras emissões na qual eu não tenho nada sou obrigado a aceitar? Por acaso tenho duvidas nisto...


Ah mas isso é quase obvio nas obrigações mais longas, já se percebeu que vai haver haircut, mas quem está a entrar são uma especie de especuladores em valor do tipo distressed investing que acham que vale mais que os 25 centimos, nas de 2016 é claramente a ideia de que a oi até tem tirando os 500m da pt finance quase 15bi de brl em cash e que mesmo que torre 3bi até ao fim de junho ainda sobram 12 bi de cash para pagar a emissão como tudo nessa especulação podem dar-se mal ou bem! agora a oi a recomprar divida acima dos 50 centimos de euro não os estou a ver a fazer isso :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 29/3/2016 20:54

Realmente pode acontecer muita coisa e muito diferente e só a OI saberá...
Mas no seguinte do que dizes fazsentido haver emissões a cotar a 25% e outras a 58%? mais de 100% acima para um haircut igual para todas as emissões?
Eles têm que chegar a acordo com 75% dos credores de cada emissão ou de credores no geral, ou seja, se eu tiver 100% de uma emissão mas eles chegarem a acordo com terceiros de outras emissões na qual eu não tenho nada sou obrigado a aceitar? Por acaso tenho duvidas nisto...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 29/3/2016 20:45

cliente1 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Os resultados já sairam...
Não sei se foi bom ou mau, contudo no mercado continuo as obrigações de 2016 estão a subir 5% estando a ser transacionadas hoje a 61%

A divida aumentou mais 1 bi
o cash saiu acima do esperado em 16,8bi e isso pode ajudar a explicar o que disseste
há adicionalmente 5bi em swap
No entanto este processo vai levar tempo e entre cash e swap devem sair pos obrigacionistas pelo menos uns 10 bi dado que a oi está a comer entre 1 e 2 bi de cash/quarter e terá que ficar com algum para operar do genero entre 3 a 5 bi brl
a divida da oi pode ter a meu ver uma recuperação entre 27 e 50% sendo provável guardando alguma prudencia para algum poder que a banca possa ter por ter garantias que a recuperação se cifre em valores até 43 %
mais em viewtopic.php?f=3&t=83650&start=742


Artista Romeno, excelente explicação essa que deixaste no tópico da análise fundamental :!:

Só uma questão: tudo isso só acontecerá quando a Oi entrar "oficialmente" em insolvência, pois até lá o que irá pagando as obrigações que forem vencendo? (isto no pressuposto que tem cash para o fazer, e só quando algo acontecer é que "catrapuz"...)

E portanto estas obrigações PT 6.25% como são para Julho, tanto podem ser pagas a 100%, como podem já entrar nessa leva das "confusões" entre os diversos níveis de credores e afins que explicaste no outro post, certo?


isso obviamente que não sei porque só a administração da oi saberá o que fazer, mas creio que um pagamento em julho pode violar a clausula de igualdade entre credores, pelo que é bem possivel que haja uma moratoria, não estando com isto a dizer que vai ocorrer. atençao que a OI tem menos 2bi de brl de cash e de divida montante esse que transferiu para a pt finance, logo a recuperaçao da divida poderá ser menor uns 2 a 4%
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 29/3/2016 15:38

A OI comunicou ontem que pretende finalizar até Dezembro a restruturação da sua dívida...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Costalini » 29/3/2016 11:54

cliente1 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Os resultados já sairam...
Não sei se foi bom ou mau, contudo no mercado continuo as obrigações de 2016 estão a subir 5% estando a ser transacionadas hoje a 61%

A divida aumentou mais 1 bi
o cash saiu acima do esperado em 16,8bi e isso pode ajudar a explicar o que disseste
há adicionalmente 5bi em swap
No entanto este processo vai levar tempo e entre cash e swap devem sair pos obrigacionistas pelo menos uns 10 bi dado que a oi está a comer entre 1 e 2 bi de cash/quarter e terá que ficar com algum para operar do genero entre 3 a 5 bi brl
a divida da oi pode ter a meu ver uma recuperação entre 27 e 50% sendo provável guardando alguma prudencia para algum poder que a banca possa ter por ter garantias que a recuperação se cifre em valores até 43 %
mais em viewtopic.php?f=3&t=83650&start=742


Artista Romeno, excelente explicação essa que deixaste no tópico da análise fundamental :!:

Só uma questão: tudo isso só acontecerá quando a Oi entrar "oficialmente" em insolvência, pois até lá o que irá pagando as obrigações que forem vencendo? (isto no pressuposto que tem cash para o fazer, e só quando algo acontecer é que "catrapuz"...)

E portanto estas obrigações PT 6.25% como são para Julho, tanto podem ser pagas a 100%, como podem já entrar nessa leva das "confusões" entre os diversos níveis de credores e afins que explicaste no outro post, certo?



cliente1 também fiquei com a mesma duvida. Se a Oi paga a divida a curto prazo, incluindo as obrigações que vencem em Julho. Este é um cenário que quero acreditar, como suporte a este cenário está também o que a Moodys diz, que a Oi consegue assumir todos os compromissos deste ano...Mas, por todas analises que tenho visto, noticias, Beta do mercado brasileiro, digo com 80% de certeza que vou receber as obrigacoes com um generoso haircut.. :oops:
 
Mensagens: 6
Registado: 9/11/2015 15:47

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 29/3/2016 10:16

Artista Romeno Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Os resultados já sairam...
Não sei se foi bom ou mau, contudo no mercado continuo as obrigações de 2016 estão a subir 5% estando a ser transacionadas hoje a 61%

A divida aumentou mais 1 bi
o cash saiu acima do esperado em 16,8bi e isso pode ajudar a explicar o que disseste
há adicionalmente 5bi em swap
No entanto este processo vai levar tempo e entre cash e swap devem sair pos obrigacionistas pelo menos uns 10 bi dado que a oi está a comer entre 1 e 2 bi de cash/quarter e terá que ficar com algum para operar do genero entre 3 a 5 bi brl
a divida da oi pode ter a meu ver uma recuperação entre 27 e 50% sendo provável guardando alguma prudencia para algum poder que a banca possa ter por ter garantias que a recuperação se cifre em valores até 43 %
mais em viewtopic.php?f=3&t=83650&start=742


Artista Romeno, excelente explicação essa que deixaste no tópico da análise fundamental :!:

Só uma questão: tudo isso só acontecerá quando a Oi entrar "oficialmente" em insolvência, pois até lá o que irá pagando as obrigações que forem vencendo? (isto no pressuposto que tem cash para o fazer, e só quando algo acontecer é que "catrapuz"...)

E portanto estas obrigações PT 6.25% como são para Julho, tanto podem ser pagas a 100%, como podem já entrar nessa leva das "confusões" entre os diversos níveis de credores e afins que explicaste no outro post, certo?
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 25/3/2016 19:40

A evolução da á nos últimos 7 dias no mercado continuo com um volume muito acima da média
Anexos
Screenshot_2016-03-25-18-38-07.png
Screenshot_2016-03-25-18-38-07.png (43.7 KiB) Visualizado 11376 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 24/3/2016 17:29

Sr_SNiper Escreveu:Os resultados já sairam...
Não sei se foi bom ou mau, contudo no mercado continuo as obrigações de 2016 estão a subir 5% estando a ser transacionadas hoje a 61%

A divida aumentou mais 1 bi
o cash saiu acima do esperado em 16,8bi e isso pode ajudar a explicar o que disseste
há adicionalmente 5bi em swap
No entanto este processo vai levar tempo e entre cash e swap devem sair pos obrigacionistas pelo menos uns 10 bi dado que a oi está a comer entre 1 e 2 bi de cash/quarter e terá que ficar com algum para operar do genero entre 3 a 5 bi brl
a divida da oi pode ter a meu ver uma recuperação entre 27 e 50% sendo provável guardando alguma prudencia para algum poder que a banca possa ter por ter garantias que a recuperação se cifre em valores até 43 %
mais em viewtopic.php?f=3&t=83650&start=742
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 24/3/2016 14:53

Os resultados já sairam...
Não sei se foi bom ou mau, contudo no mercado continuo as obrigações de 2016 estão a subir 5% estando a ser transacionadas hoje a 61%
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 23/3/2016 20:19

luismc.costa Escreveu:Bom dia,

Tenho estado a seguir este tópico, bem como a seguir a cotação diariamente. Nao sei até quando deverei manter as obrigações, se assumo já 50% perda, ou esperar e ver o que a probabilidade com uma probabilidade de 50% vender a 90. :pray:

Se tudo que o artista romeno tem dito se concretizar, acho que irei assumir a perda. :-k Bem como ver o que os bancos irão fazer relativamente aos waivers... e pelo que tenho lido, a ñ recuperação e morte da Oi, acho que é o que nos espera...

N sei se alguém tem mais algum update, ou noticia...

Obrg

As de 2016 podem ser que tenham sorte e que a OI ainda as pague, mas é um pouco como ir a roleta, na realidade esta divida será recuperada no maximo creio em 40%, algo que amanha apos os resultados irei analisar no be ah bah*, pode dar se simplesmente o caso que a oi entre em cessação de pagamentos depois de julho....
* caso saiam pela manha, a tarde fecharei a loja para ir de ferias
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Costalini » 23/3/2016 11:56

Bom dia,

Tenho estado a seguir este tópico, bem como a seguir a cotação diariamente. Nao sei até quando deverei manter as obrigações, se assumo já 50% perda, ou esperar e ver o que a probabilidade com uma probabilidade de 50% vender a 90. :pray:

Se tudo que o artista romeno tem dito se concretizar, acho que irei assumir a perda. :-k Bem como ver o que os bancos irão fazer relativamente aos waivers... e pelo que tenho lido, a ñ recuperação e morte da Oi, acho que é o que nos espera...

N sei se alguém tem mais algum update, ou noticia...

Obrg
 
Mensagens: 6
Registado: 9/11/2015 15:47

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Dragon76 » 16/3/2016 22:45

Globo: Oi no radar de fundos americanos.
Anonimo: Vodafone Brasil com possível interesse na Oi!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 4/3/2016 23:09

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Dr Tretas » 16/3/2016 1:09

cliente1 Escreveu:
Pecunia...olet! Escreveu:Estas obrigações só negoceiam em dois momentos por dia (10:30h e 15h).

Nesses dois momentos, acontecerão negócios se existirem ofertas de compra e de venda "compatíveis" e SE essas ofertas de compra e de venda resultarem num preço dentro dos limites de variação (Thresholds).
Se o preço resultante dessas ofertas for acima ou abaixo dos limites, não existirão negócios nessa sessão e os limites sobem ou descem 1% (duas sessões diárias = 2% ao dia no máximo).

É importante notar que, como se trata de um sistema de leilão, nos últimos instantes antes das 10:30h e 15h podem surgir ordens de compra e de venda que resultariam na formação de preços muito distintos dos que são indicados antes e que podem ficar dentro ou fora dos limites de variação.

Por exemplo, agora os limites são 55,90% a 57,90%. Das ofertas de compra e de venda actuais parecia indicar um preço de 57% (dentro dos limites). Mas se surgirem novas ofertas de compra e de venda este preço poderá sofrer alterações que o desloquem para fora do limite e nesse caso não existirão negócios às 15h.


Muito obrigado pelos esclarecimentos :!:

Para confirmar se eu percebi, se nada se fosse alterado, apenas aquelas 205 obrigações que estão a ser asked a 57 iriam ser vendidas porque existia uma bid de 300 a 57 (a qual ainda ficaria compradora de mais 95 caso estas existissem). É assim?


Da maneira que estão os cofres, só deve acontecer negociação quando o limite chegar aos 56%, o que vai acontecer lá para o fim da semana.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 15/3/2016 19:33

O globo hoje diz que pode haver conversão de divida em capital por 70 a 80% do valor das obrigações :wall: :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Pecunia...olet! » 15/3/2016 16:19

Utilizando os valores da tabela abaixo:
- O total de ofertas interessadas em vender a 57% ou abaixo era de 384,000.
- O total das ofertas interessadas em comprar a 57% ou acima era de 387,000.

Logo se nada se alterasse, aconteceriam negócios de 384,000 a 57%. E ficaria uma ordem de compra de 3,000 a 57% por executar.

Entretanto consultei o site da Euronext e reparei que os limites diários (thresholds) foram alterados. Já não são 55,90% a 57,90%. Passaram para 47% a 49%. O que significaria que a manterem-se as ofertas da tabela anterior (e os limites apresentados agora) já não aconteceriam negócios hoje.
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 15/3/2016 15:39

Pecunia...olet! Escreveu:Estas obrigações só negoceiam em dois momentos por dia (10:30h e 15h).

Nesses dois momentos, acontecerão negócios se existirem ofertas de compra e de venda "compatíveis" e SE essas ofertas de compra e de venda resultarem num preço dentro dos limites de variação (Thresholds).
Se o preço resultante dessas ofertas for acima ou abaixo dos limites, não existirão negócios nessa sessão e os limites sobem ou descem 1% (duas sessões diárias = 2% ao dia no máximo).

É importante notar que, como se trata de um sistema de leilão, nos últimos instantes antes das 10:30h e 15h podem surgir ordens de compra e de venda que resultariam na formação de preços muito distintos dos que são indicados antes e que podem ficar dentro ou fora dos limites de variação.

Por exemplo, agora os limites são 55,90% a 57,90%. Das ofertas de compra e de venda actuais parecia indicar um preço de 57% (dentro dos limites). Mas se surgirem novas ofertas de compra e de venda este preço poderá sofrer alterações que o desloquem para fora do limite e nesse caso não existirão negócios às 15h.


Muito obrigado pelos esclarecimentos :!:

Para confirmar se eu percebi, se nada se fosse alterado, apenas aquelas 205 obrigações que estão a ser asked a 57 iriam ser vendidas porque existia uma bid de 300 a 57 (a qual ainda ficaria compradora de mais 95 caso estas existissem). É assim?
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Pecunia...olet! » 15/3/2016 13:25

Estas obrigações só negoceiam em dois momentos por dia (10:30h e 15h).

Nesses dois momentos, acontecerão negócios se existirem ofertas de compra e de venda "compatíveis" e SE essas ofertas de compra e de venda resultarem num preço dentro dos limites de variação (Thresholds).
Se o preço resultante dessas ofertas for acima ou abaixo dos limites, não existirão negócios nessa sessão e os limites sobem ou descem 1% (duas sessões diárias = 2% ao dia no máximo).

É importante notar que, como se trata de um sistema de leilão, nos últimos instantes antes das 10:30h e 15h podem surgir ordens de compra e de venda que resultariam na formação de preços muito distintos dos que são indicados antes e que podem ficar dentro ou fora dos limites de variação.

Por exemplo, agora os limites são 55,90% a 57,90%. Das ofertas de compra e de venda actuais parecia indicar um preço de 57% (dentro dos limites). Mas se surgirem novas ofertas de compra e de venda este preço poderá sofrer alterações que o desloquem para fora do limite e nesse caso não existirão negócios às 15h.
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 15/3/2016 12:58

Tenho estado a seguir a cotação https://www.euronext.com/pt-pt/products ... M0008-XLIS e não percebo uma coisa: se há ofertas de venda e de aquisição "compatíveis", por que é que estas não se concretizam?
Por exemplo, em anexo segue uma imagem com as ofertas actuais
Anexos
pt bonds.png
pt bonds.png (26.76 KiB) Visualizado 12316 vezes
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 11/3/2016 19:28

Pecunia...olet! Escreveu:"Standard & Poor's Ratings Services lowered its global scale ratings on Oi S.A. (NYSE: OIBR) to 'CCC' from 'B+' and national scale ratings to 'brCCC' from 'brBBB-'. We also removed these ratings from CreditWatch negative, where we placed them on Feb. 26, 2016. The recovery ratings on the company's rated debt remain unchanged at '4', indicating our expectation for average (30%-50%; in the lower half of the range) recovery following a default.

The downgrade reflects our view that Oi's strategy to reduce debt will probably involve a subpar debt exchange, which we would assess as distressed, given current low prices on the company's bonds, its high leverage, and unfavorable refinancing prospects. If the debt exchange doesn't occur in the next 12 months, we view increased chances for a default sometime in 2017 because Oi would post cash flow deficits in 2016 and 2017 amid a demanding debt payment schedule. As of Sept. 30, 2015, the company's cash totaled R$16.4 billion."
Streetinsider



A s&p é uma vergonha e outras 2 também atuam sempre depois das coisas acontecerem
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Pecunia...olet! » 11/3/2016 9:40

"Standard & Poor's Ratings Services lowered its global scale ratings on Oi S.A. (NYSE: OIBR) to 'CCC' from 'B+' and national scale ratings to 'brCCC' from 'brBBB-'. We also removed these ratings from CreditWatch negative, where we placed them on Feb. 26, 2016. The recovery ratings on the company's rated debt remain unchanged at '4', indicating our expectation for average (30%-50%; in the lower half of the range) recovery following a default.

The downgrade reflects our view that Oi's strategy to reduce debt will probably involve a subpar debt exchange, which we would assess as distressed, given current low prices on the company's bonds, its high leverage, and unfavorable refinancing prospects. If the debt exchange doesn't occur in the next 12 months, we view increased chances for a default sometime in 2017 because Oi would post cash flow deficits in 2016 and 2017 amid a demanding debt payment schedule. As of Sept. 30, 2015, the company's cash totaled R$16.4 billion."
Streetinsider
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Ze nabo e 90 visitantes