Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por InHerSpace » 18/10/2017 9:54

zensantos Escreveu:
InHerSpace Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Parece que os documentos têm que ser validados por um segundo escritório. Assim mesmo com os documentos não vai dar para assinar porque eles vão enviar para outro local. Os documentos do banco carregosa chegaram na segunda ao cpa e ainda não foram validados. Alguém do banco carregosa já assinou?

Tenho visto todos a referirem documentos no plural, mas o BPI só me entregou uma página A4 (Conforme a Minuta 2), que eu enviei para a CPA.
Esse certificado foi o resultado da Minuta 1 que o banco preencheu, foi assinada pelos titulares e entregue no banco.
Havia a Minuta 3 que nunca a vi. Também era para enviar?

Há mais documentos?


É só a minuta 2 e o comprovativo do IBAN.

Eu perguntei no banco se tinha o IBAN no documento. Disseram que não mas não fazia falta.
Será suficiente levar um extrato ou semelhante?
Também ainda não recebi o suposto mail a dizer que a documentação está OK. Tenho agendado para amanhã ao final da tarde, mas vai-me custar fazer 400 *2 Km sem garantia de poder assinar...
 
Mensagens: 89
Registado: 22/2/2012 3:59
Localização: 20

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por zensantos » 18/10/2017 9:43

InHerSpace Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Parece que os documentos têm que ser validados por um segundo escritório. Assim mesmo com os documentos não vai dar para assinar porque eles vão enviar para outro local. Os documentos do banco carregosa chegaram na segunda ao cpa e ainda não foram validados. Alguém do banco carregosa já assinou?

Tenho visto todos a referirem documentos no plural, mas o BPI só me entregou uma página A4 (Conforme a Minuta 2), que eu enviei para a CPA.
Esse certificado foi o resultado da Minuta 1 que o banco preencheu, foi assinada pelos titulares e entregue no banco.
Havia a Minuta 3 que nunca a vi. Também era para enviar?

Há mais documentos?


É só a minuta 2 e o comprovativo do IBAN.
 
Mensagens: 10
Registado: 22/6/2009 14:21
Localização: 14

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por InHerSpace » 18/10/2017 9:15

Sr_SNiper Escreveu:Parece que os documentos têm que ser validados por um segundo escritório. Assim mesmo com os documentos não vai dar para assinar porque eles vão enviar para outro local. Os documentos do banco carregosa chegaram na segunda ao cpa e ainda não foram validados. Alguém do banco carregosa já assinou?

Tenho visto todos a referirem documentos no plural, mas o BPI só me entregou uma página A4 (Conforme a Minuta 2), que eu enviei para a CPA.
Esse certificado foi o resultado da Minuta 1 que o banco preencheu, foi assinada pelos titulares e entregue no banco.
Havia a Minuta 3 que nunca a vi. Também era para enviar?

Há mais documentos?
 
Mensagens: 89
Registado: 22/2/2012 3:59
Localização: 20

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 18/10/2017 7:22

Parece que os documentos têm que ser validados por um segundo escritório. Assim mesmo com os documentos não vai dar para assinar porque eles vão enviar para outro local. Os documentos do banco carregosa chegaram na segunda ao cpa e ainda não foram validados. Alguém do banco carregosa já assinou?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 18/10/2017 0:55

respira e espera por terca feira. se a reuniao for segunda o mais certo e' ser chumbado e ninguem ganhar nada. nao stresses

se o diabo as tecer tas sempre nas condicoes do plano. nao ta tudo perdido. mas pra semana as condicoes hao-de ser as mesmas e vai estar mais calminho
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por The Navigator » 17/10/2017 23:13

Eu vou ter de fazer 330Km x 2 para ver se consigo assinar o acordo. E não sei se vou conseguir.

Tudo isto é demasiado absurdo.
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 17/10/2017 21:18

The Navigator Escreveu:Não é isso, bloqueia o envio de mensagem de contacto, ora tenta.

Vai ver as tuas MP :)


as MPs esqueço-me sempre de ir ver :lol: , Pois mas isto assim fica complicado para muitos se a agenda já não permite, é ir lá de qualquer maneira, pelo menos quem é de perto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por The Navigator » 17/10/2017 20:58

Não é isso, bloqueia o envio de mensagem de contacto, ora tenta.

Vai ver as tuas MP :)
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 17/10/2017 20:45

The Navigator Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Isto está o c@£€§£€£§lho, o C@r§£€£§lho !!!


E o CPA está com os contactos completamente bloqueados, até pelo site http://www.cpassociados.pt/contactos/


O site está funcional, o teu/e meu browser é que bloqueia o site por questões de segurança, devido a ele estar em ( http ) e para ser mais seguro devia estar em ( https) :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por The Navigator » 17/10/2017 20:16

Sr_SNiper Escreveu:Isto está o c@£€§£€£§lho, o C@r§£€£§lho !!!


E o CPA está com os contactos completamente bloqueados, até pelo site http://www.cpassociados.pt/contactos/
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por The Navigator » 17/10/2017 20:11

Mas julgo que ainda podes agendar para hoje às 17:30H :) a plataforma permite. Tem o fuso horário de Brasília.

Alguém vai amanhã cá do norte?
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 17/10/2017 20:04

Isto está o c@£€§£€£§lho, o C@r§£€£§lho !!!
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por essei » 17/10/2017 19:47

Efetivamente a plataforma de agendamento já não permite marcações para 18 e 19.
Eu só tive o certificado hj e tentei marcar e já não aceita; e conheço pessoalmente casos de outros obrigacionistas que também já não conseguiram marcar.

Acho que vou pessoalmente à CPA pedir justificações e tentar resolver o problema pois os telefones continuam a não dar qualquer sinal de vida.
Este processo num espaço de tempo tão curto, com tanta burocracia e para tantos interessados tinha tudo para correr mal.
 
Mensagens: 26
Registado: 29/6/2016 14:27

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 17/10/2017 19:31

Eu já tinha agendado no sábado passado para o dia de amanhã 18/10/2017, arrisquei porque só neste momento estou na posse do certificado original que fiz copia e acabei de enviar por e-mail, amanhã levo todos os originais que já tinha enviado por mail, espero não ter nenhuma surpresa má, espero que não sejam 400kms em vão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por The Navigator » 17/10/2017 17:52

Alguém está a conseguir agendar a assinatura do acordo? A mim indica que não há disponibilidade para as datas de amanhã e quinta. Alguém já foi assinar o acordo sem ter agendado na plataforma?
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Prof. Martelo » 17/10/2017 17:24

Eu nunca recebi nenhum email deles. Marquei logo, mas eles também já tinham a documentação desde a semana passada (entregue pessoalmente por mim)
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:08

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 17/10/2017 15:38

zensantos Escreveu:Quem já assinou contrato por favor esclareça:

Depois de enviar a documentação é necessário esperar o OK deles para marcar na plataforma informática a reunião de assinatura, ou pode-se marcar a reunião depois de enviar os documentos, sem o OK deles?
Como foi com vocês?

Obrigado.


Eu não recebi qualquer resposta deles (apesar de ter perguntado por carta, telefone e email). Logo, não esperes, marca a reunião
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por zensantos » 17/10/2017 15:28

Quem já assinou contrato por favor esclareça:

Depois de enviar a documentação é necessário esperar o OK deles para marcar na plataforma informática a reunião de assinatura, ou pode-se marcar a reunião depois de enviar os documentos, sem o OK deles?
Como foi com vocês?

Obrigado.
 
Mensagens: 10
Registado: 22/6/2009 14:21
Localização: 14

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 17/10/2017 15:22

The Navigator Escreveu:Pois, o Novo Banco e Best (detido 75% pelo NB) tomaram essa infeliz decisão de enviar os certificados para o cliente em vez de o enviarem para o CPA como é indicado na minuta. O que esta acontecer é que os cliente estão todos tramados, pois ainda não os receberam.

Esquece o contacto com o CPA, eles desligaram as comunicações. Completo amadorismo a forma como este processo está a ser conduzido, pior que a Proteção Civil e o SIRESP. Aqui falham mesmo todos!!! E tb não temos os Bombeiros para nos socorrer.

O que te recomendo é que faças um novo registo na plataforma, para poderes agendar a assinatura presencial, envia todos os documentos via email, comprovativo do IBAN assinado por ti (se fores o credor) e o certificado caso o tenhas recebido em pdf.

Depois reza para que o original chegue no correio antes da data da assinatura para poderes entregar os originais nesse momento.


Obrigado pela ajuda. Já me registei na plataforma e deixo aqui os passos que segui para o caso de mais alguém precisar.

1º) Ir a https://www.credor.oi.com.br/CredorInte ... /Cadastrar e registar os dados
2º) Esperar pelo mais de confirmação do registo e clickar no confirmar
3º) Fazer login agora em https://www.credor.oi.com.br/Login com o username recebido por mail e a password criada no passo 1
4º) Preencher o pedido de agendamento lá no escritório do CPA

Neste ultimo ponto tenho uma dúvida: tinha opção de entrega de documentos e assinatura do acordo. Eu escolhi assinatura do acordo porque pretendo fazer tudo de uma vez.

Em relação à dificuldade em obter o comprovativo por parte do NB, eu não tive dificuldades. Recebi-o por mail logo no dia seguinte a tê-lo pedido e agora só preciso de ir buscar o original.
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por essei » 17/10/2017 15:19

Desculpem a pergunta.....mas gostava de perceber uma coisa:

1 - Se 19 é a data limite para as assinaturas se para a entrega de documentação com poteriro agendamento?

Isto porque Só tenho a declaração da minuta 1 amanha e não chegará a tempo À CPA...mesmo que agende hoje na plataforma a assinatura do acordo até à data limite de 19 (se for esta a data limite de assinatura)
 
Mensagens: 26
Registado: 29/6/2016 14:27

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Prof. Martelo » 17/10/2017 15:04

Contrato assinado. Agora é esperar.

Confirmo que têm o telefone avariado deade ontem, pois estava lá quando avariou. Penso que ia ser reparado hoje ao final da tarde.
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:08

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 17/10/2017 14:24

gatogato Escreveu:

... Mais uma "curiosidade"... só de clientes do BCP parecem ter sido pedidas 600 declarações... juntem mais umas centenas da Caixa, Santander, BPI, Bankinter e terão bem mais de mil...

ate ir la pensei que fariam reunioes de grupo 15 credores de cada vez ou o que fosse para assinar o contrato. afinal as reunioes sao individuais.
Editado pela última vez por heather em 17/10/2017 17:19, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 17/10/2017 14:11

VirtualInvestor Escreveu:Quanto ao dia 19, ouvi um advogado lá presente dizer que haveria a possibilidade de a data poder ser adiada, mas não podia garantir nada neste momento, pelo que a data permanecia a 19.

garantem na 2a feira quando a maior parte dos credores nao aparecer na reuniao e ja' terao sido instruidos para nao o fazer. eles precisam de tempo ate 27 obvio.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por VirtualInvestor » 17/10/2017 13:59

Estive esta manhã na CPA. Tinha entregue toda a documentação na 5ª feira passada, na CPA, no domingo recebi o código de acesso à plataforma onde me registei e agendei a assinatura do acordo para esta manhã. Ainda no domingo recebi um email da OI a dizer que a documentação estava toda correcta podendo assim agendar a assinatura. Hoje chego lá e não têm a minha minuta para assinar nem a OI lhes enviou qualquer informação de que ia lá hoje assinar. Estavam lá mais pessoas nas mesmas circunstancias....! Agoro fico a aguardar que a OI os autorize a redigir aqui a minuta para eu ir lá assinar ou se não autorizarem, a alternativa é agendar novamente na plataforma, mas tendo em conta o que sucedeu não me garantem que não se passe novamente a mesma coisa.
Quanto ao dia 19, ouvi um advogado lá presente dizer que haveria a possibilidade de a data poder ser adiada, mas não podia garantir nada neste momento, pelo que a data permanecia a 19.
 
Mensagens: 41
Registado: 18/9/2017 13:55

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 17/10/2017 13:17

zensantos Escreveu:
gatogato Escreveu:
zensantos Escreveu:Bom dia.
1- Alguém me pode esclarecer se posso ir à plataforma e marcar a reunião para assinatura ou tenho de aguardar que a CPA o diga para fazer?
2- O processo continua depois de 19 de outubro? (já só faltam 2 dias, e para quem vive fora ou longe de Lisboa não consegue até 19 de outubro ir a Lisboa)
Obrigado.


Vou dar respostas baseadas na minha experiência:
R 1: O agendamento SÓ É POSSÍVEL NA PLATAFORMA. Não aguarde. Faça JÁ. O cadastro na plataforma, se feito após as 22h de sexta-feira, dia 13, já terá como resposta por email a indicação do login ID (que são 11 algarismos). Se fez o cadastro antes e, portanto, nunca recebeu email com tal informação, terá de ser feito (ou refeito) agora.
Com esse login ID + password que terá indicado durante o cadastro serão usados para fazer o login. Daí tem acesso a uma página para fazer o agendamento, indicando o lugar (na CPA) e que é para Agendamento de Assinatura.
R 2: Não. Sem apelo.



Fiz a marcação da reunião de assinatura na plataforma, mas continuo sem saber se chegando lá, eles têm os papeis enviados por correio na semana passada e se estão todos OK. Há o risco de chegar lá e ter de voltar para casa (1500km) sem assinar os papeis?



Eu tentei, por email e telefone, confirmar que os documentos que tinha enviado estavam lá e conforme, mas não consegui resposta.

Infelizmente, e mais uma vez segundo a minha experiência, o risco existe. QUando lá cheguei tinham o certificado bancário mas não o comprovativo do IBAN, embora tivesse ido por carta registada. Esta falta não se revelou problemática porque tinha levado vários outros comprovativos de IBAN no bolso, literalmente, e apresentei-os nessa altura. Se tal tivesse acontecido ao certificado, documento único, obrigava-me a re-pedir ao banco nova declaração.

Quem achar que homem prevenido vale por dois, é pedir 2 certificados originais ao banco - um que o banco enviará e outro que ficará em nossa posse para o apresentarmos na altura da assinatura, caso o primeiro se extravie... No entanto, não sei se a CPA ou a OI aceitarão o agendamento sem ter esse documento na posse deles...

...

E quanto à minha resposta anterior, que a data final era 19, foi o que sempre me foi dito...

... Mais uma "curiosidade"... só de clientes do BCP parecem ter sido pedidas 600 declarações... juntem mais umas centenas da Caixa, Santander, BPI, Bankinter e terão bem mais de mil...
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 263 visitantes