Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Prof. Martelo » 6/10/2017 20:53

Sr_SNiper Escreveu:Mas que treta é essa que passa tudo sobre a oi no CPA? Eles não têm nenhuna relação com a oi que qualquer outro escritório também tenha. Nunca vi nenhum advogado tão disposto a sugar honorários com informação deliberadamente imprecisa como o cpa. Neste momento não é certo que a malta vá ver o guito


Mas tu nao optaste pelos serviços deles?
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:08

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 6/10/2017 20:43

Mas que treta é essa que passa tudo sobre a oi no CPA? Eles não têm nenhuna relação com a oi que qualquer outro escritório também tenha. Nunca vi nenhum advogado tão disposto a sugar honorários com informação deliberadamente imprecisa como o cpa. Neste momento não é certo que a malta vá ver o guito
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Prof. Martelo » 6/10/2017 20:24

heather Escreveu:de qualquer modo no outro dia quando liguei pro banco por causa da interbolsa falaram-me numa declaracao especifica de 20 euro. ha-de ser isso.no entanto so' sabiam as noticias da assembleia


Qual foi o banco? E a declaracao especifica da interbolsa de 20 euros é o quê?

Estás a falar do activobank?
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:08

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 6/10/2017 20:18

de qualquer modo no outro dia quando liguei pro banco por causa da interbolsa falaram-me numa declaracao especifica de 20 euro. ha-de ser isso.no entanto so' sabiam as noticias da assembleia
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 6/10/2017 20:17

gatogato Escreveu:


Recebi info do meu banco (e estranho que seja só eu), sobre o processo que é assim: 1 - Cadastrar 2 - Obter declaração ESPECÍFICA do banco (e enviá-la para CPA) 3 - Escolher data para assinatura do acordo 4 - Receber massa? 5 - Fica por aqui? A decisão no fim do mês implicará que tudo volta para trás???

A minuta para pedido de declaração está incluída num documento com o logo da OI, penso poder inclui-la aqui mais tarde. Não a tenho aqui.

Quanto ao resto, telefonei para a CPA e, pelo que percebi, o cadastro na plataforma implica o início do processo de acordo, cujo passo seguinte é a informação (email da FGV) dos locais e datas a escolher para assinar o acordo. Não estou representado pela CPA, mas, sendo eles os representantes da OI segundo percebi, tudo passa por eles. A declaração do banco vai para os escritórios da CPA, a reunião de assinatura é com a CPA, etc. Repito: pelo que eu depreendi.

"FGV" é o logo que aparece na plataforma de cadastro, nada mais...

Alguma da informação que aqui transmito - e peço-vos que não se fiem no que pode ser minha interpretação errada - é contrária ao que eu acreditava. Não estava à espera que o cadastro implicasse, como parece ser o caso, a marcação da reunião de assinatura.

...

Mais: como sempre, parece-me tudo muito confuso. Nem sempre os intervenientes parecem saber como se processa. O cadastro é uma dessas situações. As indicações que tinha do banco eram (ligeiramente) diferentes do que eu tive de fazer para me cadastrar. Por outro lado, queria verificar se, quando se cadastraram, receberam um email intermédio com o título "Confirmação de Cadastro de Credor Internacional" e outro, posterior, chamado "Cadastro de Credor Internacional Concluído" !?



sim, esses dois mails


qual e' o banco e como te mandaram a informacao? mail telefone carta?

onde obtiveste a minuta? quer dizer que a declaracao q tenho nao serve?

qual e' o teu ponto da situacao? eu espero o terceiro email e tu? ja' tens a declaracao/ minuta sei la'? tas pra ir assinar o contrato?
Editado pela última vez por heather em 6/10/2017 20:59, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 6/10/2017 19:59

Citicorp "sem condições" para representar obrigacionistas na assembleia-geral da Oi

https://www.dn.pt/lusa/interior/citicor ... 24636.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 6/10/2017 19:36

jcpereira1 Escreveu:Que banco deu essas instrucoes?

E o que quer dizer declaracao especifica do banco? Existe algum modelo?


Qualquer obrigacionista pode pedir ao banco o comprovativo das obrigações, no NB cobram 25€+iva por essa declaração.

Desde que me cadastrei nunca recebi nenhuma informação via e-mail da plataforma, excepto a confirmação do cadastro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Prof. Martelo » 6/10/2017 18:47

Que banco deu essas instrucoes?

E o que quer dizer declaracao especifica do banco? Existe algum modelo?
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:08

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 6/10/2017 18:19

heather Escreveu:
gatogato Escreveu:
Aguardo mais um email da OI (ou FGV) que me irá pedir para escolher data (de entre várias alternativas) para a assinatura do (eventual) acordo com a OI, através da CPA, representante da OI neste processo pelo que percebo.


podias explicar isso do envolvimento dos cpa advogados? es tambem representado por eles? foram eles que te falaram do acordo?

o que e' FGV? oque e' CC?



Respondendo a esta e outras perguntas...

Recebi info do meu banco (e estranho que seja só eu), sobre o processo que é assim: 1 - Cadastrar 2 - Obter declaração ESPECÍFICA do banco (e enviá-la para CPA) 3 - Escolher data para assinatura do acordo 4 - Receber massa? 5 - Fica por aqui? A decisão no fim do mês implicará que tudo volta para trás???

A minuta para pedido de declaração está incluída num documento com o logo da OI, penso poder inclui-la aqui mais tarde. Não a tenho aqui.

Quanto ao resto, telefonei para a CPA e, pelo que percebi, o cadastro na plataforma implica o início do processo de acordo, cujo passo seguinte é a informação (email da FGV) dos locais e datas a escolher para assinar o acordo. Não estou representado pela CPA, mas, sendo eles os representantes da OI segundo percebi, tudo passa por eles. A declaração do banco vai para os escritórios da CPA, a reunião de assinatura é com a CPA, etc. Repito: pelo que eu depreendi.

"FGV" é o logo que aparece na plataforma de cadastro, nada mais...

Alguma da informação que aqui transmito - e peço-vos que não se fiem no que pode ser minha interpretação errada - é contrária ao que eu acreditava. Não estava à espera que o cadastro implicasse, como parece ser o caso, a marcação da reunião de assinatura.

...

Mais: como sempre, parece-me tudo muito confuso. Nem sempre os intervenientes parecem saber como se processa. O cadastro é uma dessas situações. As indicações que tinha do banco eram (ligeiramente) diferentes do que eu tive de fazer para me cadastrar. Por outro lado, queria verificar se, quando se cadastraram, receberam um email intermédio com o título "Confirmação de Cadastro de Credor Internacional" e outro, posterior, chamado "Cadastro de Credor Internacional Concluído" !?
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 6/10/2017 17:52

gatogato Escreveu:
Aguardo mais um email da OI (ou FGV) que me irá pedir para escolher data (de entre várias alternativas) para a assinatura do (eventual) acordo com a OI, através da CPA, representante da OI neste processo pelo que percebo.


podias explicar isso do envolvimento dos cpa advogados? es tambem representado por eles? foram eles que te falaram do acordo?

o que e' FGV? oque e' CC?
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Prof. Martelo » 6/10/2017 15:45

gatogato Escreveu:
heather Escreveu:efectivamente mais mudancas:

2o email
desta vez nao pediram documentos? foi diferente com alguem?

verificam as obrigacoes em duas datas. hoje e 20 de junho


Não sei se alguém respondeu a isto, mas ao cadastrar-me outra vez (não conseguia como referi no posto anterior, mas retirei o "0" do número do CC e passou (esperemos que não dê grelo)) não pediu nenhuma prova. Parece que agora era assim, ou seja, que nesta fase parece que não pedem prova (digo "parece" porque não quero pôr palavras na boca de outrém e é apenas a minha interpretração do telefonema que fiz à CPA sobre o assunto). Recebi um email da FGV a dizer-me que o cadastro tinha sido feito com sucesso. Espero que sim!

O que espero agora são os seguintes passos:

Aguardo mais um email da OI (ou FGV) que me irá pedir para escolher data (de entre várias alternativas) para a assinatura do (eventual) acordo com a OI, através da CPA, representante da OI neste processo pelo que percebo.

Entretanto já pedi, de acordo com minuta, uma declaração ao banco que terei de ter antes ou na altura da assinatura.

Quem estiver à espera de coisas diferentes, diga pf...


O que deve constar da declaração do banco? (é que ainda não pedi nenhuma)

Será que podias partilhar a minuta do acordo?

A representante da Oi para este processo é a CPA (Carneiro Pacheco e associados?). Mesmo para quem não tem advogado ou é só para quem está representado por eles?
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:08

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 6/10/2017 14:52

Eu cadastrei-me em ambas as vezes sem problemas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 6/10/2017 14:50

heather Escreveu:efectivamente mais mudancas:

2o email
desta vez nao pediram documentos? foi diferente com alguem?

verificam as obrigacoes em duas datas. hoje e 20 de junho


Não sei se alguém respondeu a isto, mas ao cadastrar-me outra vez (não conseguia como referi no posto anterior, mas retirei o "0" do número do CC e passou (esperemos que não dê grelo)) não pediu nenhuma prova. Parece que agora era assim, ou seja, que nesta fase parece que não pedem prova (digo "parece" porque não quero pôr palavras na boca de outrém e é apenas a minha interpretração do telefonema que fiz à CPA sobre o assunto). Recebi um email da FGV a dizer-me que o cadastro tinha sido feito com sucesso. Espero que sim!

O que espero agora são os seguintes passos:

Aguardo mais um email da OI (ou FGV) que me irá pedir para escolher data (de entre várias alternativas) para a assinatura do (eventual) acordo com a OI, através da CPA, representante da OI neste processo pelo que percebo.

Entretanto já pedi, de acordo com minuta, uma declaração ao banco que terei de ter antes ou na altura da assinatura.

Quem estiver à espera de coisas diferentes, diga pf...
Editado pela última vez por gatogato em 6/10/2017 14:55, num total de 3 vezes.
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 6/10/2017 12:54

Tentei cadastrar-me no https://www.credor.oi.com.br/CredorInte ... /Cadastrar - hoje não consegui.

Já o tinha feito há umas duas semanas, em 16 setembro, durante o pouco tempo (uns 2 dias) em que o endereço esteve disponível. Como disse, tentei cadastrar-me (outra vez) hoje, pois depreendi de posts anteriores que este é que era para valer e que até seria uma versão diferente. No entanto, não consegui, deu-me a mensagem, logo na primeira página, que "já existe um credor internacional com esse documento"... Alguém chegou a cadastrar-se em setembro e voltou a cadastrar-se agora com sucesso???
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 4/10/2017 15:21

O que eu compreendo é quem se registar na plataforma não perde a representação do trustee, para já, porque a plataforma neste momento só serve para:

Esta plataforma informática é disponibilizada pela OI, S.A. – em Recuperação Judicial (“OI”) aos seus bondholders/credores em Portugal, como forma de facilitar o acesso, pelos mesmos, a informação relativa à sua relação com a OI, bem como facilitar o agendamento e informação relativa a reuniões, datas de assinatura de contratos e outros compromissos presenciais aplicáveis (a “Plataforma”).

E uma vez que o actual registo nem documentação pede para comprovar o utilizador ser proprietário das obrigações.

Isto é o que eu depreendo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por essei » 4/10/2017 15:12

Boas, acabo de ler o comunicado do trustee e as minhas dúvidas mantêm-se. Retiro do mesmo que quem se individualizar (a reclamar créditos???) junto do administrador judicial poderá participar na Assembleia Geral mas JÁ SEM a representação do trustee. Retiro também que o trustee não acredita que o tempo que medeia entre a apresentação do Plano e a AG permita junto dos obrigacionistas que representa colher a sua posição para a exprimir na AG e que quem se individualizar estará por conta própria.
Pergunto aos membros deste fórum com mais conhecimentos se:
1 - A inscrição no programa para acordo com credores implica a desvinculação com o trustee?
2 - Se com a vinculação ao trustee nos devemos inscrever À mesma no referido programa?

Aos membros que já se inscreveram no programa peço a partilha da vossa situação sff
 
Mensagens: 26
Registado: 29/6/2016 14:27

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 4/10/2017 11:52

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 3/10/2017 20:43

se compraste no activobank quando pedires a declaracao podes tambem perguntar qual o banco que deve constar da lista se o bcp ou activobank
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Prof. Martelo » 3/10/2017 18:55

heather Escreveu:o activobank pertence ao bcp de algum modo. espero que as obrigacoes sejam detidas pelo bcp. pelo menos sempre assumi que seria assim


Pareceu-me que tinhas dito que tinhas um comprovativo de titularidade e que dizia bcp em todo o lado, apesar das obrigações estarem no activo.

Parece-me que eles devem ter listagens fornesidas pelo trustee de todos os titulares e das quantidades e dos bancos de certeza. Deviam verificar por aí. O unico problema são as vendas e compras fora de bolsa.
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:08

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 3/10/2017 17:39

o activobank pertence ao bcp de algum modo. espero que as obrigacoes sejam detidas pelo bcp. pelo menos sempre assumi que seria assim
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Prof. Martelo » 3/10/2017 17:17

heather Escreveu:alguem conseguiu esclarecer a questao do activobank?

a minha declaracao foi emitida pelo bcp e nao faz qualquer mencao activobank, ate o telefone de contacto e' do bcp.


Mas tens as obrigacoes no bcp ou no activobank?

Edi: já me registei no site também.
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:08

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 3/10/2017 16:44

alguem conseguiu esclarecer a questao do activobank?
Editado pela última vez por heather em 3/10/2017 17:41, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 3/10/2017 16:40

perguntam*
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 3/10/2017 15:43

heather Escreveu:efectivamente mais mudancas:

2o email
desta vez nao pediram documentos? foi diferente com alguem?

verificam as obrigacoes em duas datas. hoje e 20 de junho



Verificam, como? Temos de ter duas declarações do banco a comprovar para as duas datas?
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por essei » 3/10/2017 15:20

heather Escreveu:obrigada


efectivamente houve alteracoes. incluiram o seguinte e a lista dos bancos

Por razões legais, a adesão ao Programa para Acordo com Credores através desta plataforma está reservada a residentes em Portugal, que tenham as Notas registradas em conta junto de um intermediário financeiro filiado na Interbolsa. Para ver a lista desses intermediários financeiros use este link
https://www.interbolsa.pt/INFORMACAO/In ... fault.aspx


Heather, obrigado pela partilha desta informação, que parece-me pela primeira vez ser concreta para o caso dos obrigacionistas portugueses.
Porém, reitero a dúvida: Tendo agora a plataforma disponível , devemos fazer a inscrição individual (o que até agora nunca fiz) ou questionar e aguardar o que o trustee nos indicar sobre a forma de proceder???

Agradeço que quem já tenha contactado o trustee, e ao abrigo destes novos desenvolvimentos, nos informe sff.
 
Mensagens: 26
Registado: 29/6/2016 14:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], icemetal, JoeP, m-m, macau5m, machadosoares31, malakas, Masterchief, Mr_ALL, Noel1, OCTAMA, papamericano, PAULOJOAO, peterteam2, VALHALLA e 216 visitantes