Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 25/5/2016 17:18

Já agora, as obrigações que são tema deste tópico lançado pelo Sr. Sniper (que tem andado desaparecido, possivelmente a gozar a vida e sem os stresses destas coisas :mrgreen: ) eram as emitidas PT. Ainda não percebi o que é que ele fez com as dele (se é que fez alguma coisa....)
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Rukaleao » 25/5/2016 16:33

zetolas Escreveu:"Sabe qual é a obrigação que foi vendida em OPS? .... A do tópico. É a isto que se refere o CEO da Pharol qd fala em retalho. Obrigação com ISIN PT e não XS.
Por aquilo fico."

@Rukaleao - Desculpa a minha ignorancia, mas que significa "OPS"? E o prefixo das obrigações (PT/XS)?

Ou perguntando de outra forma. As PT2016, tema do topico, sao de retalho ou nao?



Oferta Pública de Subscrição (destinada ao retalho), pago idêntico às OTRV onde inclusive existiu rateio.
Estas PT 2016 foram colocadas em OPS.
ISIN PT : domicílio fiscal em Portugal, sujeitas a retenção na fonte.
ISIN XS: domicílio fiscal fora de Portugal (normalmente Holanda) , não sujeitas a retenção na fonte.
Espero ter sido explícito.
Bn
 
Mensagens: 31
Registado: 21/3/2016 16:37

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por papafigos » 25/5/2016 15:46

Quando se fala da Recuperação Judicial no Brasil e a Oi, estamos a considerar que a lei vigente sobre as obrigações é a lei inglesa?

E que a PTIF é uma empresa holandesa?

É que assim sendo a jurisdição sobre estas obrigações e empresas não parece ser enquadrada pela Recuperação Judicial brasileira?
 
Mensagens: 49
Registado: 22/9/2013 13:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por zetolas » 25/5/2016 15:30

"Sabe qual é a obrigação que foi vendida em OPS? .... A do tópico. É a isto que se refere o CEO da Pharol qd fala em retalho. Obrigação com ISIN PT e não XS.
Por aquilo fico."

@Rukaleao - Desculpa a minha ignorancia, mas que significa "OPS"? E o prefixo das obrigações (PT/XS)?

Ou perguntando de outra forma. As PT2016, tema do topico, sao de retalho ou nao?
 
Mensagens: 9
Registado: 24/5/2016 16:35

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Fundamentalist » 25/5/2016 15:01

Tratamentos diferentes das mesmas classes de obrigacoes é possivel, mas bastante improvavel. Aconteceu com o BES e com o Novo Banco, com o governo a forcar uma solucao claramente politica para proteger milhares de investidores com compraram em retalho, penalizando dezenhas de outros investidores e existem bastantes duvidas que isto tenha sido legal.

Pode acontecer, claro, assim como um "00" pode sair na roleta... mas de momento nao vejo porque estaria a Oi especialmente preocupada em beneficiar €0.2bn de credores de retalho. Continua a parecer-me fraco como tese de investimento.

Nota: ISIN PT... nao quer dizer que sejam de retalho. As que passaram para o BES tb eram todas PT...
EDIT: Embora estas sejam de retalho, sim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 135
Registado: 10/12/2013 22:53

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Rukaleao » 25/5/2016 14:31

Fundamentalist Escreveu:Serviu-me a carapuca porque fui eu a escrever que:

Contas de merceeiro mostram que num cenário algo optimista (i.e. EBITDA 1Q não se deteriora mais / ignora ~BRL 20bn tax claims não provisinadas) e assumindo um target Debt/EBTIDA de 3.5x depois de haircut, podem contar com um haircut de 70%.


Entao nao li. Li os comunidados, os propectos (incl os da Telemar), os relatorios de contas da Oi e da PT International (com pena nao consegui encontrar os da Telemar) e ouvi as conf calls. Infelizmente os comunicados recentes nao acrescentam muito (alias, o da Oi até diz que a divida da sub PT International está na mesa de negociacoes / por outro lado, nao há referencia à sub Telemar, cuja a divida sempre me pareceu melhor protegida) e, como é obvio, custa-me muito a acreditar que as obrigacoes de retalho da PT nao serao afetadas. Alias, o que o CEO da Pharol disse foi claramente colocado fora de contexto:

De a acordo com o Jornal de Negocios:
gestor adiantou apenas que "esse tal consultor (Moelis) não tem abrangido na sua acção nenhuma negociação especial à volta das obrigações do retalho", cujo montante total ronda os 26 mil milhões de reais.

E daqui consegues concluir que BRL 26bn estao fora do processo de restruturacao? E baseias a tua tese de investimento nisso? Boa sorte...

Grécia? Pf.... Parece que estou a trocar mensagens com um politico especialmente demagogista - entao porque na Grécia correu bem (até ver), aqui tb vai correr? Deve ser muito comparavel deve. (Alias, há uns anos as obrigacoes da Grecia tb levaram um haircut)

- prolonga naturalmente o processo de negociação ( o que pode potencialmente ser benéfico para os detentores da emissão de 2016, caso, à data da maturidade não se tenha ainda obtido um acordo)"


Nao é totalmente verdade - no caso da Oi pedir para entrar em Restruturacao Judicial terá 180 dias para conseguir um acordo. Portanto, é teoricamente possivel a Oi entrar em restruturacao judicial exactemente a 25 de Julho, o que lhe daria 60 dias + os tais 180 dias para conseguir um acordo sem pagar esta obrigacao na maturidade.



Caríssimo,
Prefiro perguntas fechadas do que dissertações estéreis.
Sabe qual é a obrigação que foi vendida em OPS? .... A do tópico. É a isto que se refere o CEO da Pharol qd fala em retalho. Obrigação com ISIN PT e não XS.
Por aquilo fico.
Bons negócios e até dia 26 de Julho.
 
Mensagens: 31
Registado: 21/3/2016 16:37

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Fundamentalist » 25/5/2016 14:23

Serviu-me a carapuca porque fui eu a escrever que:

Contas de merceeiro mostram que num cenário algo optimista (i.e. EBITDA 1Q não se deteriora mais / ignora ~BRL 20bn tax claims não provisinadas) e assumindo um target Debt/EBTIDA de 3.5x depois de haircut, podem contar com um haircut de 70%.


Entao nao li. Li os comunidados, os propectos (incl os da Telemar), os relatorios de contas da Oi e da PT International (com pena nao consegui encontrar os da Telemar) e ouvi as conf calls. Infelizmente os comunicados recentes nao acrescentam muito (alias, o da Oi até diz que a divida da sub PT International está na mesa de negociacoes / por outro lado, nao há referencia à sub Telemar, cuja a divida sempre me pareceu melhor protegida) e, como é obvio, custa-me muito a acreditar que as obrigacoes de retalho da PT nao serao afetadas. Alias, o que o CEO da Pharol disse foi claramente colocado fora de contexto:

De a acordo com o Jornal de Negocios:
gestor adiantou apenas que "esse tal consultor (Moelis) não tem abrangido na sua acção nenhuma negociação especial à volta das obrigações do retalho", cujo montante total ronda os 26 mil milhões de reais.

E daqui consegues concluir que BRL 26bn estao fora do processo de restruturacao? E baseias a tua tese de investimento nisso? Boa sorte...

Grécia? Pf.... Parece que estou a trocar mensagens com um politico especialmente demagogista - entao porque na Grécia correu bem (até ver), aqui tb vai correr? Deve ser muito comparavel deve. (Alias, há uns anos as obrigacoes da Grecia tb levaram um haircut)

- prolonga naturalmente o processo de negociação ( o que pode potencialmente ser benéfico para os detentores da emissão de 2016, caso, à data da maturidade não se tenha ainda obtido um acordo)"


Nao é totalmente verdade - no caso da Oi pedir para entrar em Restruturacao Judicial terá 180 dias para conseguir um acordo. Portanto, é teoricamente possivel a Oi entrar em restruturacao judicial exactemente a 25 de Julho, o que lhe daria 60 dias + os tais 180 dias para conseguir um acordo sem pagar esta obrigacao na maturidade.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 135
Registado: 10/12/2013 22:53

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por zetolas » 25/5/2016 13:42

Boas.

Partilho a info que recebi hoje do meu banco:

"Os factos que temos partilhado convosco nas ultimas semanas têm origem em noticias oficiais e não em opiniões, recapitulando:

- A empresa está a desenvolver o processo de negociação com os principais credores através de um conjuntos de consultoras especializadas.

- Não existe nenhuma indicação fidedigna por parte de alguma das partes envolvidas no processo acerca da abrangência do processo de reestruturação ( quais os instrumentos elegíveis )

- A Oi tem dívida emitida com pelo menos 3 leis governativas diferentes, o que necessariamente dificulta a obtenção de um acordo com credores que seja transversalmente equivalente, pois cada lei governativa tem caraterísticas próprias.

- A dificuldade identificada no ponto acima, prolonga naturalmente o processo de negociação ( o que pode potencialmente ser benéfico para os detentores da emissão de 2016, caso, à data da maturidade não se tenha ainda obtido um acordo)"
 
Mensagens: 9
Registado: 24/5/2016 16:35

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Rukaleao » 25/5/2016 13:09

Fundamentalist Escreveu:
Rukaleao Escreveu:
Beruno Escreveu:Eu tenho 105K em divida da PT Finance e 15K da PT emitida no retalho, voces acham que eu tenho motivos para criticar quem acha que a divida de retalho será, ou nao, paga?

Eu ja estava dentro com 65K desde 2011 e no inicio deste ano apostei que a fusao tim/oi iria para a frente e enfiei mais 55K. Fui contra a minha filosofia de estar nos mercados, que é a de diversificar o maximo possivel, aplicando pouca quantia em muitas aplicaçoes, e dei-me mal, e é perfeitamente claro que a oi tem que reestruturar a sua divida para continuar a operar. So espero é que a gestao da oi consiga limpar a corrupçao e os podres internos para tornar a empresa mais eficiente, porque estou consciente que terei que aguentar com eles entre 15 a 20 anos



Caro Beruno,
Não se trata de criticar. Apenas de analisar perante factos concretos. A Oi e a Pharol tem vindo o pronunciar-se em comunicados (a Oi fe-lo hoje), o resto são as nossas interpretações e dos mercados, que diga-se a maior parte das vezes não acertam.
Concordo que deverá existir alguma reestruturação da dívida, mas dizer-se que será de no mínimo 80% é um acto que considero leviano. Eu comprei dívida DESTA emissão à cerca de 1 mês. Dentro de 60 dias veremos se fiz bem ou mal.
O que não considerei "correcto" foi perante alguma inexperiência (afirmada) por alguns foristas, surgirem as aves agoirentas da Tasmânia a anunciar o fim da Oi.... =;


Meu caro, dependerá muito se a Oi decidir entrar em restruturacao judicial antes de finais de Julho ou depois. O que eu (ave agoirenta da Tasmania :mrgreen: ) escrevi é que há todo o incentivo para a Oi o fazer antes do final de Julho (1) para preservar o cash relativo ao pagamento desta obrigacao (2) e quanto mais cedo menor para minimar cash drain - nota: ao entrar em restruturacao judicial a Oi teria o pagamento de juros e maturiates suspensos por 180 dias - e caso nao saibas, os juros é o principal responsavel pelo cash drain. Este é o cenário que considero mais provavel.

Agora, admito que possam pagar-las a 100%, mas isto parece-me bem menos provavel do que está implicito no preco.

Dado que o P = (1-PD)*100% + PD*(RV)

onde P=preco, PD= probabilidade de default, RV=recovery value
Ao preco de 45%, e assumindo uma RV=30% (optimista como expliquei antes) => PD implicita é de 80%. Isto significa que o Mercado está a valorizar a obrigacao com 20% probabilidade de ser totalmente paga (e portanto recebes 100%), 80% entrar em default e receber 30%.

No meu ver estas odds nao reflectem suficientemente o risco da emissao. Dada a motivacao da empresa, a PD deveria estar perto dos 100% & a obrigacao a quotar perto dos 30%.
Portanto, tenho perto de 100% de hipótese de ser provado correto e, de facto, isto estará claro em 2 meses e 1 dia.

Eu nao tenho nada a ganhar com isto, mas porque pensei um pouco sobre se valia a pena investir ou nao ao preco de 40%, também nao tenho nada a perder.


Caríssimo,
A ave da Tasmânia tinha outro interlocutor como destinatário.
Leu os comunicados da Oi e o que referiu o CEO da Pharol? Sabe que a Oi pagou à dias os cupões, assim como a PT ?
Sabe a quanto cotou a dívida Grega e como cota agora?
Como referi faltam 60 dias. Veremos quem tem razão. No entanto gostei dos cálculos apresentados, mas como sabe a cotação é apenas um indicador do que o mercado "pensa" (desconta).
Bn
 
Mensagens: 31
Registado: 21/3/2016 16:37

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Fundamentalist » 25/5/2016 12:52

Rukaleao Escreveu:
Beruno Escreveu:Eu tenho 105K em divida da PT Finance e 15K da PT emitida no retalho, voces acham que eu tenho motivos para criticar quem acha que a divida de retalho será, ou nao, paga?

Eu ja estava dentro com 65K desde 2011 e no inicio deste ano apostei que a fusao tim/oi iria para a frente e enfiei mais 55K. Fui contra a minha filosofia de estar nos mercados, que é a de diversificar o maximo possivel, aplicando pouca quantia em muitas aplicaçoes, e dei-me mal, e é perfeitamente claro que a oi tem que reestruturar a sua divida para continuar a operar. So espero é que a gestao da oi consiga limpar a corrupçao e os podres internos para tornar a empresa mais eficiente, porque estou consciente que terei que aguentar com eles entre 15 a 20 anos



Caro Beruno,
Não se trata de criticar. Apenas de analisar perante factos concretos. A Oi e a Pharol tem vindo o pronunciar-se em comunicados (a Oi fe-lo hoje), o resto são as nossas interpretações e dos mercados, que diga-se a maior parte das vezes não acertam.
Concordo que deverá existir alguma reestruturação da dívida, mas dizer-se que será de no mínimo 80% é um acto que considero leviano. Eu comprei dívida DESTA emissão à cerca de 1 mês. Dentro de 60 dias veremos se fiz bem ou mal.
O que não considerei "correcto" foi perante alguma inexperiência (afirmada) por alguns foristas, surgirem as aves agoirentas da Tasmânia a anunciar o fim da Oi.... =;


Meu caro, dependerá muito se a Oi decidir entrar em restruturacao judicial antes de finais de Julho ou depois. O que eu (ave agoirenta da Tasmania :mrgreen: ) escrevi é que há todo o incentivo para a Oi o fazer antes do final de Julho (1) para preservar o cash relativo ao pagamento desta obrigacao (2) e quanto mais cedo menor para minimar cash drain - nota: ao entrar em restruturacao judicial a Oi teria o pagamento de juros e maturiates suspensos por 180 dias - e caso nao saibas, os juros é o principal responsavel pelo cash drain. Este é o cenário que considero mais provavel.

Agora, admito que possam pagar-las a 100%, mas isto parece-me bem menos provavel do que está implicito no preco.

Dado que o P = (1-PD)*100% + PD*(RV)

onde P=preco, PD= probabilidade de default, RV=recovery value
Ao preco de 45%, e assumindo uma RV=30% (optimista como expliquei antes) => PD implicita é de 80%. Isto significa que o Mercado está a valorizar a obrigacao com 20% probabilidade de ser totalmente paga (e portanto recebes 100%), 80% entrar em default e receber 30%.

No meu ver estas odds nao reflectem suficientemente o risco da emissao. Dada a motivacao da empresa, a PD deveria estar perto dos 100% & a obrigacao a quotar perto dos 30%.
Portanto, tenho perto de 100% de hipótese de ser provado correto e, de facto, isto estará claro em 2 meses e 1 dia.

Eu nao tenho nada a ganhar com isto, mas porque pensei um pouco sobre se valia a pena investir ou nao ao preco de 40%, também nao tenho nada a perder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 135
Registado: 10/12/2013 22:53

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Texano Bill » 25/5/2016 12:26

InHerSpace Escreveu:Como posso juntar-me ao comité? Será no banco?
[Já sei que tenho que levar toda a informação ao banco, porque sabem sempre menos do que eu. A ultima vez passei lá duas horas e ao fim de muitos telefonemas, e me tentarem impingir um seguro enquanto esperava pelo "colega que sabia mais", o tal que me disse que a venda antecipada não era para os pequenos subscritores!]


É entrarem em contacto com a Moelis, enviem email ou telefonem: http://www.moelis.com/contact/offices/S ... paulo.aspx

Não há nada melhor que irem directamente ao cerne da questão e falarem com os envolvidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Rukaleao » 25/5/2016 11:33

Beruno Escreveu:Eu tenho 105K em divida da PT Finance e 15K da PT emitida no retalho, voces acham que eu tenho motivos para criticar quem acha que a divida de retalho será, ou nao, paga?

Eu ja estava dentro com 65K desde 2011 e no inicio deste ano apostei que a fusao tim/oi iria para a frente e enfiei mais 55K. Fui contra a minha filosofia de estar nos mercados, que é a de diversificar o maximo possivel, aplicando pouca quantia em muitas aplicaçoes, e dei-me mal, e é perfeitamente claro que a oi tem que reestruturar a sua divida para continuar a operar. So espero é que a gestao da oi consiga limpar a corrupçao e os podres internos para tornar a empresa mais eficiente, porque estou consciente que terei que aguentar com eles entre 15 a 20 anos



Caro Beruno,
Não se trata de criticar. Apenas de analisar perante factos concretos. A Oi e a Pharol tem vindo o pronunciar-se em comunicados (a Oi fe-lo hoje), o resto são as nossas interpretações e dos mercados, que diga-se a maior parte das vezes não acertam.
Concordo que deverá existir alguma reestruturação da dívida, mas dizer-se que será de no mínimo 80% é um acto que considero leviano. Eu comprei dívida DESTA emissão à cerca de 1 mês. Dentro de 60 dias veremos se fiz bem ou mal.
O que não considerei "correcto" foi perante alguma inexperiência (afirmada) por alguns foristas, surgirem as aves agoirentas da Tasmânia a anunciar o fim da Oi.... =;
 
Mensagens: 31
Registado: 21/3/2016 16:37

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Beruno » 25/5/2016 11:22

Eu tenho 105K em divida da PT Finance e 15K da PT emitida no retalho, voces acham que eu tenho motivos para criticar quem acha que a divida de retalho será, ou nao, paga?

Eu ja estava dentro com 65K desde 2011 e no inicio deste ano apostei que a fusao tim/oi iria para a frente e enfiei mais 55K. Fui contra a minha filosofia de estar nos mercados, que é a de diversificar o maximo possivel, aplicando pouca quantia em muitas aplicaçoes, e dei-me mal, e é perfeitamente claro que a oi tem que reestruturar a sua divida para continuar a operar. So espero é que a gestao da oi consiga limpar a corrupçao e os podres internos para tornar a empresa mais eficiente, porque estou consciente que terei que aguentar com eles entre 15 a 20 anos
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Rukaleao » 25/5/2016 9:28

Aconselho que vejam a notícia de hoje do JNegocios sobre esta emissão .
Seria intelectualmente honesto que os arautos da desgraca que tem tentado Influenciar quem tem esta dívida com referências a haircuts minimos de 60% e 70% sejam mais comedidos. Alguém menos experiente e mais influenciável pode tomar uma decisão apenas baseada no ego de Romenos e afins.
BN
 
Mensagens: 31
Registado: 21/3/2016 16:37

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por InHerSpace » 25/5/2016 8:25

Texano Bill Escreveu:
|RiC| Escreveu:@Texano Bill,
Certo que pelo valor terá pouca influência. A minha dúvida é saber o que é menos mau, se ficar caladinho ou se dar a cara.

Pode valer a pena, nem que seja para se ficar por dentro e ter acesso a comunicados que eles façam e que nem sempre os intermediários divulgam. Depois publiquem aqui a info que tiverem.

Como posso juntar-me ao comité? Será no banco?
[Já sei que tenho que levar toda a informação ao banco, porque sabem sempre menos do que eu. A ultima vez passei lá duas horas e ao fim de muitos telefonemas, e me tentarem impingir um seguro enquanto esperava pelo "colega que sabia mais", o tal que me disse que a venda antecipada não era para os pequenos subscritores!]

Já fiz o luto das possíveis (talvez prováveis) perdas que vou ter com a geringonça da PT, Pharol e PaTIFes, mas o banco vai ter que "aguentar" comigo. Fartaram-se de telefonar até apanharem os €€. A partir daí nunca mais deram informação nem se informaram sobre o produto que venderam. Vão levar com livro de reclamações e perder dois clientes dos que não dão problemas.
 
Mensagens: 89
Registado: 22/2/2012 3:59
Localização: 20

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 24/5/2016 23:50

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Texano Bill » 24/5/2016 22:14

Artista Romeno Escreveu:O palha da silva, está louco*, a oi não quer tocar na divida dos bancos, não toca em 26 bi, então reestrutura o que! não gozem comigo , estas num milagre de fatima podem escapar coisa que não me parece nem justa nem lógica, quanto as demais está na cara, entretanto numa verdadeira party of fools há tipos que festejam com declarações do palha da silva, com a divida de angola e com a mota.... enfim :wall:
* louco não está... mas se bebeu uns copitos bebeu!


Isto tem lógica. As dívidas da Oi ascendem a 55 mil milhões BRL. Agora o Palha da Silva diz que a Oi não vai mexer em 26 mil milhões BRL de obrigações de retalho. 26 em 55 total!! E eles também não queriam mexer nas dívidas aos bancos. Querem ver que vão ser os outros institucionais, esses tubarões, que até já se organizaram com a Moelis, que vão pagar a factura toda? :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Rukaleao » 24/5/2016 20:38

€volution Escreveu:"Além disso, o responsável da ex-PT SGPS sublinhou que ainda não um processo concreto de renegociação de dívida em curso, acrescentando que há apenas conversações"

Se até dia 26 julho ainda não haver renegociação concluida significa que estas obrigações serão pagas, ou mesmo sem renegociação corre-se o risco de incumprimento?



O Emitente pode sempre não cumprir, mas se acontecesse seria estranho, visto estar em negociações. Diria que até dia 26 caso nada exista de concreto serão reembolsadas.
 
Mensagens: 31
Registado: 21/3/2016 16:37

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 24/5/2016 20:26

"Além disso, o responsável da ex-PT SGPS sublinhou que ainda não um processo concreto de renegociação de dívida em curso, acrescentando que há apenas conversações"

Se até dia 26 julho ainda não haver renegociação concluida significa que estas obrigações serão pagas, ou mesmo sem renegociação corre-se o risco de incumprimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Rukaleao » 24/5/2016 20:18

O fórum , é obviamente para se trocarem opiniões/fundamentos/análises.
Mantenho que estas obrigações não serão alvo de reestruturação.
Acredito que alguns foristas sejam (acham) gurus dos mercados.
O tema é tão fácil, que se resume ao seguinte: faltam aproximadamente 2 meses para sabermos quem tem razão. O resto serão apenas opiniões com mais ou menos arrogância =;
 
Mensagens: 31
Registado: 21/3/2016 16:37

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 24/5/2016 19:57

SBL Escreveu:Boa tarde:

Já tive estas obrigações e vendi-as em Janeiro de 2015, não que me tivessem aconselhado, mas porque já nessa altura estava com receio do que pudesse acontecer e tive de despachá-las.

Mas não foi fácil. Contactei 2 bancos onde tinha contas e nenhum dos gestores me aconselhou a fazer a venda. inclusive tentaram-me dissuadir da venda dizendo que nunca iria encontrar um produto com esta taxa e que era 99 % seguro. Inclusive a minha gestora da cgd da altura até me disse que não se podia vender, que se eu quisesse tinha de encontrar um vendedor para fazer a transação, depois de me informar melhor lá tive de ir " obrigá-la " a ordenar a venda. Valeu a minha teimosia, mas os bancos nesta altura não ajudaram nada. A mim em vez de me alertarem para o possivel perigo ainda me encentivaram a ficar com as obrigações.
Como já dizia o ditado " Quando a esmola é muita o pobre desconfia" e desde o dia que o meu gestor me ligou a dizer que se eu concordasse com a venda da Pt à Oi recebia uma comissão, e eu acedi, que fiquei de alerta e para sorte minha vendi antes deste problema surgir.
A todos os colegas que estão dentro, boa sorte para o futuro.


:arrow: SBL, ora vejamos o que eu disse na altura!sobre o teu problema.... quando outros diziam vender? era altura era de comprar!

"Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Postby Artista Romeno » 8/1/2015 21:22

"zecatreca_1 wrote:
pata-hari wrote:
Que obrigações são essas em que tu tens que arranjar um comprador? consegues meter o isin?

Pessoalmente, acho que o risco da OI incumprir na dívida, é muito pequeno. Esta questão parece-me mais uma oportunidade de compra de obrigações PT do que de venda. Mas, dito isto, é apenas uma opinião que em nada compromete o futuro e que nada vale.

Devem ser estas:
PT 6.25% 26JUL16 (PTPTCYOM0008)
[/b]A grande questão é : poderá a pt estourar ? Acontecer o mesmo que aconteceu ao bes?
Pessoalmente acho que os dois casos não podem ser comparados. A pt não pode ser dividida em boa e má empresa. Se ela estourar muitas empresas, micro e macro empresas dependentes desta (e não são poucas), vão à falência em poucos dias. Implica mais deseemprego, subsídios de desemprego, abrandamento de economia e blá blablas . O estado não quer isso!
Não quero com isto dizer que não rebente. Apenas acho que uma nacionalização seja o mais racional.

Pessoalmente também possuo obrigações da pt.
Estou a acompanhar de perto a situação e a ação em si. As obrigações continuam acima do par a 102 qq coisa.
se a próxima descida da ação pt for superior a 30 ou 40% num só dia, acho que vou tomar rapidamente uma decisão, tal como fiz com as obrigações do bes.

Vamos acompanhando.
Beijos pá patinha."


quem vai ficar a pagar isso é a OI não tem nada a ver com PT, e a OI já pediu aos credores para renegociar tectos de divida e a gerar cash flow é um desastre, eu não faria muito interesse em deter obrigações da OI até 2016"
:arrow: Bottom line: tenho mesmo cara de xoné :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 24/5/2016 19:48

O palha da silva, está louco*, a oi não quer tocar na divida dos bancos, não toca em 26 bi, então reestrutura o que! não gozem comigo , estas num milagre de fatima podem escapar coisa que não me parece nem justa nem lógica, quanto as demais está na cara, entretanto numa verdadeira party of fools há tipos que festejam com declarações do palha da silva, com a divida de angola e com a mota.... enfim :wall:
* louco não está... mas se bebeu uns copitos bebeu!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Rukaleao » 24/5/2016 19:06

Beruno Escreveu:por favor nao liguem a isto. o comentario que o palha da silva fez foi ao nivel de quem esteve numa reuniao, e ouviu uma conversa de quem estava ao seu lado. ele de certeza que tem desconhecimento total das negociaçoes em curso


Caro Beruno,
Adorei o seu estado de humor :lol:
Então um CEO deu-me cotada portuguesa que tem 27% de uma cotada Brasileira fez/fazia um comentário de café ?!
Olhe que não..olhe que não.
 
Mensagens: 31
Registado: 21/3/2016 16:37

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Texano Bill » 24/5/2016 18:04

zetolas Escreveu:Boas. Com tanta informação fico baralhado. Face ao que vou lendo por aqui tenho as seguintes duvidas:

Referiu-se num post anterior:
"Se esta obrigação tiver CAC, cláusulas de acção colectiva, em que se uma certa % dos credores (p.ex. 75%) aceitarem reestruturação, os outros são obrigados a aceitar também." - alguém sabe se tem ou não? Ou como se pode averiguar?

Alguém sabe o que é suposto acontecer daqui a 26 de Julho? Como se "comunica" o incumprimento? E em caso de incumprimento parcial, o que acontece ao restante que nao e pago na maturidade? É renegociado, trocado por acçoes, ou simplesmente "perdido"?


Vamos por partes: Ninguém sabe, é preciso eles chegarem a acordo! Eles mandam um comunicado ao mercado. Isso ainda está a ser decidido. Eles "convidam" os bondholders a participar numa operação de troca, em que há perdas (doh, o objectivo da restruturação é mesmo esse) :wink:



zetolas Escreveu:Obrigações de retalho não estão incluídas na actual renegociação de dívida da Oi

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... da_oi.html

E já agora, que obrigações so estas? isto é uma boa noticia, má ou indiferente?


Faço as mesmas perguntas. :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por |RiC| » 24/5/2016 17:51

Rukaleao Escreveu:Obviamente boa notícia. As obrigações deste tema estão incluídas.
Tudo o que foi dito pelo CEO da Pharol são excelentes notícias.
Esperemos para ver o comportamento destas obrigações amanhã.

O CEO da Pharol a acalmar os obrigacionistas portugueses? :clap:

Entrei agora no homebanking do BCP, por outro motivo, e confirmei que negociou às 15:30 com um aumento de 4,79%.
 
Mensagens: 30
Registado: 23/5/2016 10:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, PAULOJOAO, serdom e 200 visitantes