Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 6/4/2019 22:43

heather Escreveu:eu declarei no anexo J e escrevi portugal na contra parte mas tou longe de ser entendida


nao percebo porque dizes que nao declaras mais-valias. ha 2 anos recebi outras obrigacoes na maturidade, nunca tinha declarado nada no anexo G, e a declaracao deu erro 'que tinha havido alieanacao onerosa nao sei que'


Obrigado pela resposta.

E tinhas comprado na emissão (mercado primário)?? O que penso é que só comprando no mercado secundário era obrigatório declarar mais valias.

Outra pergunta: o código será G10 - Alienação onerosa ou reembolso de obrigaçoes ou outros títulos de dívida ou G90 - Alienação onerosa de outros valores mobiliários ???? (Ou será que tanto faz - numa declaração do banco tenho como "obrigações" noutra está "acções ou outros valores mobiliários")?

Mais uma vez, obrigado.
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 6/4/2019 22:32

eu declarei no anexo J e escrevi portugal na contra parte mas tou longe de ser entendida


nao percebo porque dizes que nao declaras mais-valias. ha 2 anos recebi outras obrigacoes na maturidade, nunca tinha declarado nada no anexo G, e a declaracao deu erro 'que tinha havido alieanacao onerosa nao sei que'
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 6/4/2019 21:55

heather Escreveu:agora nao tenho a declaracao comigo mas acho que diz 'alienacao onerosa de valores mobiliarios no estrangeiro' com o pais 528. que diz a tua?

qual e' o teu banco?

de facto antes do sr sniper responder tinha intencao de contactar o banco porque a informacao parece-me manipulada.

vendemos a 10 c cada obrigacao. as transferencias depois do acordo nao foram um reembolso de obrigacoes. eles pagaram-nos para votarmos a favor e outras quantas coisas. nem recebemos juros nem a data emque recuperamos o dinheiro foi a prevista. depois em 2018 recebemos 100 euro por obrigacao e nao 1000 como diz a declaracao.

eu entreguei a minha declaracao de irs ontem mas se calhar e' melhor contactar o banco e substitui-la se for caso disso. de facto na realizacao tive vontadede escrever 10c porque isso sim e'honesto


Eu também tenho do meu banco (BCP) uma Declaração com Informação sobre Alienação Onerosa de Valores Mobiliários entre 2018/01/01 e 2018/12/31 e Alienação onerosa de Ações e Outros Valores Mobiliários Estrangeiros

em que as datas da realização e da aquisição são, respecitivamente, 2018/08/28 e 2012/07/26 com valores de 8000 euros (para aquisição e realização).

O pais indicado é 528 - Países Baixos.

QUESTÂO:

Em outras obrigações que comprei na emissão e recebi na caducidade nunca declarei mais-valias. Para estas, que não seguiram os trâmites normais, tenho, aparentemente de declarar (mais-valias de zero, mas enfim).

E, então, PERGUNTO:

Devo declarar no Anexo J ???

ANEXO J
9 - Rendimentos de Incrementos Patrimoniais (Categoria G)
9.2 - Incrementos Patrimoniais de Opção de Englobamento
A - Alienação Onerosa de Partes Sociais e Outros Valores Mobiliários [art.º 10.º, n.º 1, al. b), do CIRS]

Se for aí, o País da FOnte é o 528 - Países Baixos???
E o País Contraparte é Portugal???

Ou é noutro sítio?

Obrigado...
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 6/4/2019 21:07

agora nao tenho a declaracao comigo mas acho que diz 'alienacao onerosa de valores mobiliarios no estrangeiro' com o pais 528. que diz a tua?

qual e' o teu banco?

de facto antes do sr sniper responder tinha intencao de contactar o banco porque a informacao parece-me manipulada.

vendemos a 10 c cada obrigacao. as transferencias depois do acordo nao foram um reembolso de obrigacoes. eles pagaram-nos para votarmos a favor e outras quantas coisas. nem recebemos juros nem a data emque recuperamos o dinheiro foi a prevista. depois em 2018 recebemos 100 euro por obrigacao e nao 1000 como diz a declaracao.

eu entreguei a minha declaracao de irs ontem mas se calhar e' melhor contactar o banco e substitui-la se for caso disso. de facto na realizacao tive vontadede escrever 10c porque isso sim e'honesto
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 4/4/2019 17:48

heather Escreveu:na declaracao de mais valias do meu banco vem na alienacao onerosa de valores mobiliarios estrangeiros as obrigacoes da oi com a data do dia em que transferi as obrigacoes para a oi, setembro 2018. Na declaracao no montante vem 1000 euro por numero de obrigacoes. nao me parece que faca grande sentido porque no dia da transferencia para a oi as obrigacoes valiam 10 centimos cada uma

nao me lembro de ver nada no contrato sobre as obrigacoes serem tributadas na data da transferencia para oi

o pagamento das obrigacoes ocorreu em nov 2017 e fevereiro 2018.

queria perguntar se o resto do pessoal tem a mesma informacao na declaracao de mais valias


heather, parece-me que no meu caso a minha declaração é contrário da tua... a tua diz que vendeste pelo valor nominal e a minha diz que as "entreguei de borla".

Para perceber esses detalhes dos valores fui ver a declaração de compra e então é assim: em 2012 "comprei" 10,000€ com "valor de operação" 10,000€ (até aqui tudo bem, todas as outras obrigações que tive compradas a 100% foram assim). E na declaração deste ano diz que "vendi" 10,000€ com "valor de operação de 0€. Ou seja, vendi algo que valia 10,000€ por ZERO€ (e as outras obrigações que chegaram à maturidade diziam sempre o valor nominal)

Ou seja, se pegar na minha declaração do banco, vou declarar uma menos valia de 10,000€ pois os 10,000€ que me pagarem em 2018, por ser um acordo não entram em contas nenhumas? Do ponto de vista lógico até me parece fazer sentido este raciocínio...mas será mesmo assim?
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 1/4/2019 18:42

parece que tens a mesma informacao que eu.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 1/4/2019 17:40

No meu caso foi um caso normal de compra venda... Tinha comprado salvo erro a 70%, com o acordo deram me 100% por elas ( eram menos de 13k) e foi esse o lançamento do bano...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 1/4/2019 17:15

na declaracao de mais valias do meu banco vem na alienacao onerosa de valores mobiliarios estrangeiros as obrigacoes da oi com a data do dia em que transferi as obrigacoes para a oi, setembro 2018. Na declaracao no montante vem 1000 euro por numero de obrigacoes. nao me parece que faca grande sentido porque no dia da transferencia para a oi as obrigacoes valiam 10 centimos cada uma

nao me lembro de ver nada no contrato sobre as obrigacoes serem tributadas na data da transferencia para oi

o pagamento das obrigacoes ocorreu em nov 2017 e fevereiro 2018.

queria perguntar se o resto do pessoal tem a mesma informacao na declaracao de mais valias
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por barreto costa » 14/1/2019 12:04

Bom dia

Em Fevereiro de 2018 individualizei os meus créditos e escolhi a opção dos 12 anos no site da DF King. Entretanto fiquei a aguardar novidades, que nunca chegaram.

Percebo agora que devia ter feito um novo procedimento em Julho e que os obrigacionistas representados pela LUCID (que são os das bonds 2016) receberam um email de alerta.

A minha pergunta é a seguinte: algum dos obrigacionistas representados pela DF King (ou seja, todos, excepto os das bonds 2016) foi informado de alguma coisa? Pelo que percebo, os obrigacionistas que ficaram com a LUCID foram, e bem, informados, e os outros foram ignorados.

Obrigado pela vossa ajuda
 
Mensagens: 1
Registado: 14/1/2019 11:52

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por jantao » 1/12/2018 20:34

msmnet Escreveu:Sim, também recebi o mesmo email com a mesma informação e também julgo que será para confirmarmos se o nome aparace na lista e se o valor (50%) está correto.
Essa folha de cálculo eu não recebi, podem enviar?
Obrigado


O valor consta também no mail de confirmação da aceitação do plano de reestruturação.
Em anexo segue a folha de calculo.
Anexos
BondholderCreditsCalculator.xlsx
(504.44 KiB) Transferido 265 Vezes
 
Mensagens: 13
Registado: 29/11/2007 4:03
Localização: amora

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por msmnet » 1/12/2018 20:13

Sim, também recebi o mesmo email com a mesma informação e também julgo que será para confirmarmos se o nome aparace na lista e se o valor (50%) está correto.
Essa folha de cálculo eu não recebi, podem enviar?
Obrigado
 
Mensagens: 8
Registado: 9/2/2018 19:04

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por jantao » 30/11/2018 18:21

€volution Escreveu:Alguém dos que entrou em acordo com a OI e ainda tem dinheiro a receber e que optou pela opção de perda de 50% co capital que ainda estava em divida e que o vai começar a receber daqui a 6 anos até aos 12 anos , recebeu hoje algum e-mail da LUCID com o seguinte texto:

Dear Lenders

Please check this information is correct, if not get in touch with the Agent.

Legal Full Name: xxxxxx xxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxx

Commitment Amount: xxxxx.xx

Please refer to the attached amendment request regarding the increase in the total amount of the Facility and certain conditions to transfer. This will, by the terms of the request, take effect following expiry of the 15 Business Day period from the date of this message under clause 30.3 of the Facility Agreement unless we receive within that period rejections/objections from 33 1/3 of the Lenders by Commitments

Download Attachment
https://s3-eu-west-1.amazonaws.com/lats ... OV2018.pdf

Best Regards

Lucid Agency Services Limited

E: oi@lucid-ats.com
P: +44 (0) 207 354 6137


Sinceramente ainda não precebi bem o que eles desejam.


Também recebi este mail.
Pelo que percebi é apenas para comunicar algumas alterações ao acordo.

Penso que convém validar duas coisas:
1. se o nome consta da lista que está no anexo enviado.
2. se o Commitment Amount está correcto.

Penso que Commitment Amount é 50% do valor Bondholder Credits Amount em US$ (agradeço que alguém possa confirmar este pressuposto) e que irá ser reembolsado com juros de acordo com o plano.
O Bondholder Credits Amount em US$ pode ser calculado através de um folha de calculo que nos foi enviada ha uns tempos.

Abraço
 
Mensagens: 13
Registado: 29/11/2007 4:03
Localização: amora

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 30/11/2018 18:06

Alguém dos que entrou em acordo com a OI e ainda tem dinheiro a receber e que optou pela opção de perda de 50% co capital que ainda estava em divida e que o vai começar a receber daqui a 6 anos até aos 12 anos , recebeu hoje algum e-mail da LUCID com o seguinte texto:

Dear Lenders

Please check this information is correct, if not get in touch with the Agent.

Legal Full Name: xxxxxx xxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxx

Commitment Amount: xxxxx.xx

Please refer to the attached amendment request regarding the increase in the total amount of the Facility and certain conditions to transfer. This will, by the terms of the request, take effect following expiry of the 15 Business Day period from the date of this message under clause 30.3 of the Facility Agreement unless we receive within that period rejections/objections from 33 1/3 of the Lenders by Commitments

Download Attachment
https://s3-eu-west-1.amazonaws.com/lats ... OV2018.pdf

Best Regards

Lucid Agency Services Limited

E: oi@lucid-ats.com
P: +44 (0) 207 354 6137


Sinceramente ainda não percebi bem o que eles desejam para além de confirmar-mos se o valor em dívida está correcto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 15/11/2018 11:26

só para informar que finalmente os títulos finalmente desapareceram da minha conta, juntamente com mais 26€ de comissão do novo banco....
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 10/11/2018 18:29

cliente1 Escreveu:Só mais um update sobre a tentativa de transferência das minhas obrigações para Oi.

A outra semana recebi um telefonema do Novo Banco a dizer que eles não faziam a transferência porque a Oi não as aceitava, e que tinha que enviar novamente um mail lá para os ld-bondholders com dados que o banco me enviou. Mais um mail para lá, agora precisavam do "documento de identificação", coisa lá enviei novamente.

Continuo a aguardar...


Não acrescento muito mais:

Apenas para informar que. no meu caso (também dos menos de 50K mas sendo o meu banco o BCP) fui, em setembro, informado pelo meu banco (via email) que precisava de enviar um conjunto de informação (n´º de obrigações, nome, ID de identificação na plataforma e mais um par de informação - que até já tinha sido dada no ano passado) para o email ld-bondholders e passado poucos dias de o ter feito retiraram-me as obrigações da conta tendo-me cobrado uns 26 euros por isso...
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 9/11/2018 15:48

Só mais um update sobre a tentativa de transferência das minhas obrigações para Oi.

A outra semana recebi um telefonema do Novo Banco a dizer que eles não faziam a transferência porque a Oi não as aceitava, e que tinha que enviar novamente um mail lá para os ld-bondholders com dados que o banco me enviou. Mais um mail para lá, agora precisavam do "documento de identificação", coisa lá enviei novamente.

Continuo a aguardar...
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 8/11/2018 2:00

Ephoresis Escreveu:Boa noite a todos,
Aderi ao plano de recuperação a 12 anos, utilizando os serviços de advocacia da Candeias. Recebi ontem um mail dos mesmos a indicar que teria que "confirmar os créditos", por nova exigência da Oi, o que se prestam a fazer pagando nova comissão.
Não encontro em lado nenhum do que se trata desta confirmação de créditos e já começam a ser comissões de ultima hora demais.
Alguém me saberá dizer de que se trata desta confirmação de créditos?
Obrigado


Eu também aderi ao plano dos 12 anos, mas não recorri a nenhum advogado e essa informação acho muito esquisita, a ultima vez que fui contactado foi através da ultima plataforma disponibilizada pela OI ( https://www.lucid-is.com/oi/) por email que respondeu afirmativamente que eu tinha sido aceite à adesão do plano 12 anos e informou o valor que ficava retido nos 12 anos = (divida-50%).
Além disso as minhas obrigações já foram transferidas para a OI , por isso essa informação não faz sentido nenhum.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 8/11/2018 1:57

Gostaria de ajudar.
O Candeias são óptimos mas é a sugar comissões. Troquei 2 e-mails com eles e onque me disseram deu logo para perceber que podem ser excelentes, mas na altura não sabiam o que andavam a fazer, certezas só mesmo as comissões para pagar.
A confirmação dos créditos não é o papel do banco que diz que tens x obrigações da oi?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Ephoresis » 8/11/2018 0:49

Boa noite a todos,
Aderi ao plano de recuperação a 12 anos, utilizando os serviços de advocacia da Candeias. Recebi ontem um mail dos mesmos a indicar que teria que "confirmar os créditos", por nova exigência da Oi, o que se prestam a fazer pagando nova comissão.
Não encontro em lado nenhum do que se trata desta confirmação de créditos e já começam a ser comissões de ultima hora demais.
Alguém me saberá dizer de que se trata desta confirmação de créditos?
Obrigado
 
Mensagens: 1
Registado: 23/5/2018 2:02

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 22/9/2018 22:35

heather Escreveu:as minhas obrigacoes ja' foram transferidas pra oi. no extracto apareceu 'transferencia fora da bolsa'. o banco cobrou 26 euro dos quais eu nao fui avisada previamente. a oi respondeu rapidamente ao email em que enviei os dados que pediam. a transf ocorreu poucos dias depois de enviar o email


Pois as minhas ainda não. Fui ver online e continuam lá na conta cotadas a 5,5% que era o valor do dia 21 (6ª feira).

Quanto às comissões receio que eu e todos nós vamos levar com elas em cima....
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 22/9/2018 21:43

as minhas obrigacoes ja' foram transferidas pra oi. no extracto apareceu 'transferencia fora da bolsa'. o banco cobrou 26 euro dos quais eu nao fui avisada previamente. a oi respondeu rapidamente ao email em que enviei os dados que pediam. a transf ocorreu poucos dias depois de enviar o email
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 10/9/2018 10:07

Bom dia,
Dado que ninguém comentou, venho só informar que já segui o procedimento para transferir as obrigações da OI que tinha no Novo Banco para a conta do BCP para que estas sejam "destruídas".

Recordo que o meu caso é dos abaixo dos 50,000 BRL e que fiz o tal "acordo" de Outubro do ano passado. Algures em Agosto recebi uma comunicação do Novo Banco a dizer para "tratar do caso" mas só ao fim de 2 ou 3 semanas é que os operacionais da agências sabiam como fazer. A semana passada devolvi-lhes o formulário assinado e agora aguardo pelo encerramento deste processo, passados que estão mais de 2 anos da data de reembolso.

Se alguém souber mais alguma coisa por favor complemente :)
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Ativo » 23/8/2018 20:08

€volution Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Ando à procura mas não encontro.
Já está preto no branco as condições de quem não aderiu ao programa da PT e que ficou com as obrigações PT6,25%?
Datas de pagamento de cupões, valor do cupão, data de maturidade etc?
Poderá haver aqui oportunidades...
Obrigado



Quem não fez nada vai ficar 20 anos à espera e depois será pago em 5 parcelas iguais entre o vigésimo ano e o vigésimo quinto ano.

ponto 4.3.6 do Plano de Rucuperação

Eis um título que alguns deixaram para os netos!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 23/8/2018 19:35

Sr_SNiper Escreveu:Ando à procura mas não encontro.
Já está preto no branco as condições de quem não aderiu ao programa da PT e que ficou com as obrigações PT6,25%?
Datas de pagamento de cupões, valor do cupão, data de maturidade etc?
Poderá haver aqui oportunidades...
Obrigado



Quem não fez nada vai ficar 20 anos à espera e depois será pago em 5 parcelas iguais entre o vigésimo ano e o vigésimo quinto ano.

ponto 4.3.6 do Plano de Rucuperação
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 21/8/2018 13:42

Ando à procura mas não encontro.
Já está preto no branco as condições de quem não aderiu ao programa da PT e que ficou com as obrigações PT6,25%?
Datas de pagamento de cupões, valor do cupão, data de maturidade etc?
Poderá haver aqui oportunidades...
Obrigado
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], JFDIL, rtinto e 300 visitantes