Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 24/2/2018 17:34

D@V Escreveu:Clearing System, Participant Name e Participant Number são informações relativas a veículos para gestão e custódia das obrigações e devem ser pedidas ao banco.
A minha dúvida tem a ver com o "Aggregate Principal Amount". Neste campo devem ser incluídos os juros corridos até à data do pedido de recuperação judicial?
Tenho conhecimento de escritórios de advogados que estão a incluir os juros corridos nesse campo, ou seja, o valor da última coluna na tabela:
http://www.recuperacaojudicialoi.com.br ... oad-PF.pdf


Pois, será o valor com juros, ou o montante aplicado? eu já enviei a minha com o montante aplicado, mas felizmente que elas ficam disponíveis para poder-mos alterar até a data findar, e já tenho uma alteração a fazer uma vez que penso que todas as pessoas da conta das obrigações têm de assinar e não só o titular da conta.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por D@V » 24/2/2018 10:34

Clearing System, Participant Name e Participant Number são informações relativas a veículos para gestão e custódia das obrigações e devem ser pedidas ao banco.
A minha dúvida tem a ver com o "Aggregate Principal Amount". Neste campo devem ser incluídos os juros corridos até à data do pedido de recuperação judicial?
Tenho conhecimento de escritórios de advogados que estão a incluir os juros corridos nesse campo, ou seja, o valor da última coluna na tabela:
http://www.recuperacaojudicialoi.com.br ... oad-PF.pdf
 
Mensagens: 3
Registado: 24/2/2018 10:23

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Olhar Leonino » 23/2/2018 23:12

Pensei que fosse um número correspondente a cada obrigacionista individual...
Ninguém sabe por acaso o da CGD?
Markets are never wrong, opinions often are.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 44
Registado: 27/4/2013 19:46
Localização: Abrantes

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Olhar Leonino » 23/2/2018 23:12

Pensei que fosse um número correspondente a cada obrigacionista individual...
Ninguém sabe por acaso o da CGD?
Markets are never wrong, opinions often are.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 44
Registado: 27/4/2013 19:46
Localização: Abrantes

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 23/2/2018 19:45

Olhar Leonino Escreveu:@evolution;
O "participant number" foi o banco que forneceu ou tinha escrito nalgum documento do banco ou subscrição das obrigações?


Pedi ai meu banco, e foi-me fornecido hoje. Se alguém precisar posso disponibilizar o do Novo Banco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Friend » 23/2/2018 19:34

€volution Escreveu:
Olhar Leonino Escreveu:Tem de ver essa situação com o banco, pois o "Participant Number" é individual.
Atenção que temos até 26 Fev 11:59 Brasilia Time para carregar este documento no site, ou seja temos até 2ª feira para conseguir o tal código de participant.

E o que colocaram mesmo no fim, abaixo da assinatura, "Capacity Title"?

Beneficiary, Non Qualified BondHolder, outro...????


Eu acabei de preencher a minha, e nesse campo também não sei que colocar, acho que vou deixar em branco... ainda hoje vou enviar o documento.

P.S. Que trabalheira, pegar no PFD original separa-lo em ficheiros individuais, imprimir pag 7 e assinar, scanarizar a pag7 com a assinatura e voltar a juntar os ficheiros todos num único ficheiro PDF. Por acaso domino bem estas manobras, mas ponho-me no lugar de muitos que pouco percebem e quando veem isto .....desistem logo.


Cada vez mais me convenço que é uma forma de dificultarem a vida a quem devem dinheiro.
Informações dispersas, plataformas complicadas, comunicação casos extensos e em Inglês.

A questão é, quando pagam cupões ou na maturidade não têm forma de saber quem são os bondholders? Então para que é necessário andarmos todos a enviar papéis para o Brasil?
 
Mensagens: 9
Registado: 2/11/2011 2:18

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Olhar Leonino » 23/2/2018 19:18

@evolution;
O "participant number" foi o banco que forneceu ou tinha escrito nalgum documento do banco ou subscrição das obrigações?
Markets are never wrong, opinions often are.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 44
Registado: 27/4/2013 19:46
Localização: Abrantes

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 23/2/2018 18:25

Olhar Leonino Escreveu:Tem de ver essa situação com o banco, pois o "Participant Number" é individual.
Atenção que temos até 26 Fev 11:59 Brasilia Time para carregar este documento no site, ou seja temos até 2ª feira para conseguir o tal código de participant.

E o que colocaram mesmo no fim, abaixo da assinatura, "Capacity Title"?

Beneficiary, Non Qualified BondHolder, outro...????


Eu acabei de preencher a minha, e nesse campo também não sei que colocar, acho que vou deixar em branco... ainda hoje vou enviar o documento.

P.S. Que trabalheira, pegar no PFD original separa-lo em ficheiros individuais, imprimir pag 7 e assinar, scanarizar a pag7 com a assinatura e voltar a juntar os ficheiros todos num único ficheiro PDF. Por acaso domino bem estas manobras, mas ponho-me no lugar de muitos que pouco percebem e quando veem isto .....desistem logo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Olhar Leonino » 23/2/2018 17:27

Tem de ver essa situação com o banco, pois o "Participant Number" é individual.
Atenção que temos até 26 Fev 11:59 Brasilia Time para carregar este documento no site, ou seja temos até 2ª feira para conseguir o tal código de participant.

E o que colocaram mesmo no fim, abaixo da assinatura, "Capacity Title"?

Beneficiary, Non Qualified BondHolder, outro...????
Markets are never wrong, opinions often are.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 44
Registado: 27/4/2013 19:46
Localização: Abrantes

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por AlanTejano » 23/2/2018 12:42

No caso do Montepio, alguém faz ideia de qual é a Clearing System e o respetivo código do banco ?

Antecipadamente agradecido.
I love this game!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 11:50
Localização: Lisboa

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 21/2/2018 21:47

Hoje estive a tentar perceber isto, e penso que, quem já se encontra na lista, ou seja quem individualizou os créditos que é o caso de todos os que tinha feito o acordo no Amoreiras e que ainda tenham dinheiro a receber para além dos 13k e queira forçosamente optar pela opção 4.3.3.1 do acordo (aircut 50% e receber a partir do 6º ano até 12º ano com uma taxa de juro de 6%) basta registar-se no site https://www.dfkingltdevents.com e já lá dentro fazer o upload do PDF (Form of Verified Bondholder Payment Option Notice) preenche-lo e colocar YES na opção de escolha (4.3.3.1) assinar e no mesmo site enviar o ficheiro devidamente preenchido mais as opções e pedidos dos campos no próprio site, têm até 5 de Março para o fazer.

Quem quiser optar pela opção de começar a receber daqui a 20 anos não precisa de fazer nada.

Penso que seja isto, mas sem certezas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 21/2/2018 18:31

Sr_SNiper Escreveu:Quando recebeste?


Recebi exatamente como o gatogato, dia 9FEV . E os 90% tb fui da primeira leva (e recebi ainda em 31 outubro).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 21/2/2018 11:20

Sr_SNiper Escreveu:
€volution Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Quem já fez o acordo,tinha menos de 13k e já recebeu os 90%,neste momente não tem que fazer mais nada correto?
Os restantes 10% vão cair na conta sem fazer mais nada, certo?
Este PDF que recebi hoje não parece dizer isso


Eu já recebi os 10% e não precisei de fazer nada, o meu problema agora é o que fazer para receber o pouco que ainda falta uma vez que eu tinha mais de 13k, pois acabo por não perceber se sou ou não ilegível para poder fazer uma escolha entre as 2 opções. O meu nome aparece na lista PF mas já depois da 3ª pagina que são os ( créditos individualizados participantes do programa de acordo ).

Lembro-me de ler algures de que os nomes que aparecem depois da 3ª pag da referida lista não eram ilegíveis para escolherem, mas também não dizem o que acontece a estas pessoas, para que opção são lançadas?

Quando recebeste?


Eu, por exemplo, recebi dia 9 fev (como outros no forum). Mas para os 90% tb fui da primeira leva (e recebi ainda em 31 outubro).
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por costavas » 21/2/2018 0:38

msmnet Escreveu:Confirmo também essa informação dada pelo banco. Foi também com essa mesma informação que enviei tal como o "costavas".
Mas tem de ser enviado até dia 26 ou tem de lá chegar até dia 26?

Tem de ser enviado até dia 26, deve contar o carimbo dos CTT depois devem aguardar algum tempo e fazem a lista final. Penso eu
 
Mensagens: 26
Registado: 22/11/2017 21:52

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por msmnet » 21/2/2018 0:29

Confirmo também essa informação dada pelo banco. Foi também com essa mesma informação que enviei tal como o "costavas".
Mas tem de ser enviado até dia 26 ou tem de lá chegar até dia 26?
 
Mensagens: 8
Registado: 9/2/2018 19:04

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por costavas » 20/2/2018 15:50

Friend Escreveu:
jantao Escreveu:
gomespato Escreveu:Na primeira coluna parece-me que se deve assinalar "Interbolsa", na útima coluna devem ser os xxxx Euros... mas na duas colunas do meio não sei o que devo colocar em "Participant Name..." e "Participant Number..."!
Há por aí alguém que nos possa esclarecer??



Relativamente à entidade pode não ser a "Interbolsa". Convém confirmar junto do banco . No meu caso a entidade é a EuroClear.
"Participant Name..." penso ser o nome do titular da conta de titulos onde se encontram as obrigações.
"Participant Number... penso ser o número da conta de titulos onde se encontram as obrigações.

Gostava que alguém me pudesse confirmar ou não estas informações relativas ao significado do "Participant Name" e "Participant Number".
Penso que será uma dúvida partilhada por muitos de nós.


E "Notes N°", será o ISIN ?


bom aqui vai uma ajuda se der errado também me enganaram, mas penso ser certo
vou enviar aquile formolario de 9 folhas que circula aqui no forum juntamente com a declaração do banco em como tenhe as obrigações.
no formulário no meu caso meto a cruz na 'interbolsa'
na coluna "Participant Name..." pus o nome do meu banco
na coluna "Participant Number. pus um numero que o banco meu deu deve ser um codigo
e na ultima culuna meti o valor das obrigações.
por fim na ultima folha assinei
penso estar certo pelo menos foi com a ajuda do banco e temos até dia 26 para enviar em correio registado(convém)
se correr alguma coisa mal temos de esperar 20 anos pelo guito se vier alguma vez, pois da minha parte ja tem uma longa história.
 
Mensagens: 26
Registado: 22/11/2017 21:52

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Friend » 20/2/2018 9:41

jantao Escreveu:
gomespato Escreveu:Na primeira coluna parece-me que se deve assinalar "Interbolsa", na útima coluna devem ser os xxxx Euros... mas na duas colunas do meio não sei o que devo colocar em "Participant Name..." e "Participant Number..."!
Há por aí alguém que nos possa esclarecer??



Relativamente à entidade pode não ser a "Interbolsa". Convém confirmar junto do banco . No meu caso a entidade é a EuroClear.
"Participant Name..." penso ser o nome do titular da conta de titulos onde se encontram as obrigações.
"Participant Number... penso ser o número da conta de titulos onde se encontram as obrigações.

Gostava que alguém me pudesse confirmar ou não estas informações relativas ao significado do "Participant Name" e "Participant Number".
Penso que será uma dúvida partilhada por muitos de nós.


E "Notes N°", será o ISIN ?
 
Mensagens: 9
Registado: 2/11/2011 2:18

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 19/2/2018 21:30

€volution Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Quem já fez o acordo,tinha menos de 13k e já recebeu os 90%,neste momente não tem que fazer mais nada correto?
Os restantes 10% vão cair na conta sem fazer mais nada, certo?
Este PDF que recebi hoje não parece dizer isso


Eu já recebi os 10% e não precisei de fazer nada, o meu problema agora é o que fazer para receber o pouco que ainda falta uma vez que eu tinha mais de 13k, pois acabo por não perceber se sou ou não ilegível para poder fazer uma escolha entre as 2 opções. O meu nome aparece na lista PF mas já depois da 3ª pagina que são os ( créditos individualizados participantes do programa de acordo ).

Lembro-me de ler algures de que os nomes que aparecem depois da 3ª pag da referida lista não eram ilegíveis para escolherem, mas também não dizem o que acontece a estas pessoas, para que opção são lançadas?

Quando recebeste?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 19/2/2018 14:05

Sr_SNiper Escreveu:Quem já fez o acordo,tinha menos de 13k e já recebeu os 90%,neste momente não tem que fazer mais nada correto?
Os restantes 10% vão cair na conta sem fazer mais nada, certo?
Este PDF que recebi hoje não parece dizer isso


Eu já recebi os 10% e não precisei de fazer nada, o meu problema agora é o que fazer para receber o pouco que ainda falta uma vez que eu tinha mais de 13k, pois acabo por não perceber se sou ou não ilegível para poder fazer uma escolha entre as 2 opções. O meu nome aparece na lista PF mas já depois da 3ª pagina que são os ( créditos individualizados participantes do programa de acordo ).

Lembro-me de ler algures de que os nomes que aparecem depois da 3ª pag da referida lista não eram ilegíveis para escolherem, mas também não dizem o que acontece a estas pessoas, para que opção são lançadas?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por jantao » 19/2/2018 11:46

gomespato Escreveu:Na primeira coluna parece-me que se deve assinalar "Interbolsa", na útima coluna devem ser os xxxx Euros... mas na duas colunas do meio não sei o que devo colocar em "Participant Name..." e "Participant Number..."!
Há por aí alguém que nos possa esclarecer??



Relativamente à entidade pode não ser a "Interbolsa". Convém confirmar junto do banco . No meu caso a entidade é a EuroClear.
"Participant Name..." penso ser o nome do titular da conta de titulos onde se encontram as obrigações.
"Participant Number... penso ser o número da conta de titulos onde se encontram as obrigações.

Gostava que alguém me pudesse confirmar ou não estas informações relativas ao significado do "Participant Name" e "Participant Number".
Penso que será uma dúvida partilhada por muitos de nós.
 
Mensagens: 13
Registado: 29/11/2007 4:03
Localização: amora

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 18/2/2018 19:50

tirando na TV onde beneficia da tecnologia PT, a OI perdeu em 2017 109 mil assinantes de banda larga, umas 800 mil linhas fixas e 3 milhões e 200 mil assinantes no movel :wall: :-" , resumindo a oi continua com uma performance assinalavel, a levar solha da concorrencia, nomeadamente telefonica que no movel tá arrebatar os clientes todos a OI :lol:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 16/2/2018 20:42

Quem já fez o acordo,tinha menos de 13k e já recebeu os 90%,neste momente não tem que fazer mais nada correto?
Os restantes 10% vão cair na conta sem fazer mais nada, certo?
Este PDF que recebi hoje não parece dizer isso
Anexos
PTOI.pdf
(134.38 KiB) Transferido 353 Vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por costavas » 12/2/2018 21:22

tiga18 Escreveu:
gomespato Escreveu:
tiga18 Escreveu:Atenção à forma como enviam pelos CTT.

Fui enviar hoje os meus documentos e a sra. dos CTT diz que o serviço expresso não aceita enviar para apartados/caixas postais. Por isso só me conseguiu enviar como correio registado (paguei 6 euros +ou-)

Ela diz que o tempo de entrega do correio registado são 5 dias úteis, mas que o Brasil é uma incógnita tanto por CTT expresso como correio registado.

Fiquei com o código para ir acompanhando a viagem da carta. Vamos rezar e esperar que chegue a tempo


Obrigadíssimo pela informação.
Já tinha feito o envio e não me colocaram nenhum problema, mas depois reparei na guia e dizia lá que não fazem a entrega nestas condições o que me foi confirmado pelo telefone de apoio e que o mais provável era a carta ser devolvida.
Aínda fui a tempo de anular e enviar como registado normal.Bem ou mal, se a esperança era pouca agora é quase nula.Na certeza de comemorar quando vir aquele maldito nome fora da minha conta.


Pode ser que dê...temos 10 dias úteis...

pelo que li ' Ressaltamos ainda que os documentos devem ser enviados até o dia 26 de fevereiro de 2018.' por isso deve dar tempo pois é ate dia 26 que devemos enviar depois devem dar alguns dias até chegar o correio.
também envie hoje em correio registado, vamos ver no que dá, a fé é pouca mas como ja tá meio perdido agora é aguardar pelo resto.
 
Mensagens: 26
Registado: 22/11/2017 21:52

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por tiga18 » 12/2/2018 21:11

gomespato Escreveu:
tiga18 Escreveu:Atenção à forma como enviam pelos CTT.

Fui enviar hoje os meus documentos e a sra. dos CTT diz que o serviço expresso não aceita enviar para apartados/caixas postais. Por isso só me conseguiu enviar como correio registado (paguei 6 euros +ou-)

Ela diz que o tempo de entrega do correio registado são 5 dias úteis, mas que o Brasil é uma incógnita tanto por CTT expresso como correio registado.

Fiquei com o código para ir acompanhando a viagem da carta. Vamos rezar e esperar que chegue a tempo


Obrigadíssimo pela informação.
Já tinha feito o envio e não me colocaram nenhum problema, mas depois reparei na guia e dizia lá que não fazem a entrega nestas condições o que me foi confirmado pelo telefone de apoio e que o mais provável era a carta ser devolvida.
Aínda fui a tempo de anular e enviar como registado normal.Bem ou mal, se a esperança era pouca agora é quase nula.Na certeza de comemorar quando vir aquele maldito nome fora da minha conta.


Pode ser que dê...temos 10 dias úteis...
 
Mensagens: 18
Registado: 17/12/2007 18:11

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gomespato » 12/2/2018 16:43

tiga18 Escreveu:Atenção à forma como enviam pelos CTT.

Fui enviar hoje os meus documentos e a sra. dos CTT diz que o serviço expresso não aceita enviar para apartados/caixas postais. Por isso só me conseguiu enviar como correio registado (paguei 6 euros +ou-)

Ela diz que o tempo de entrega do correio registado são 5 dias úteis, mas que o Brasil é uma incógnita tanto por CTT expresso como correio registado.

Fiquei com o código para ir acompanhando a viagem da carta. Vamos rezar e esperar que chegue a tempo


Obrigadíssimo pela informação.
Já tinha feito o envio e não me colocaram nenhum problema, mas depois reparei na guia e dizia lá que não fazem a entrega nestas condições o que me foi confirmado pelo telefone de apoio e que o mais provável era a carta ser devolvida.
Aínda fui a tempo de anular e enviar como registado normal.Bem ou mal, se a esperança era pouca agora é quase nula.Na certeza de comemorar quando vir aquele maldito nome fora da minha conta.
 
Mensagens: 22
Registado: 7/2/2018 17:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Minsk, Mmmartins, OCTAMA, PAULOJOAO, zulu404, ZéManuel e 128 visitantes