Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por costavas » 22/1/2018 18:57

cliente1 Escreveu:Não sei se estou a ir ao sítio certo, mas indo a https://www.credor.oi.com.br/Login aparece o texto abaixo.

BEM-VINDO(A) À PLATAFORMA ELETRÔNICA PARA ESCOLHA DA OPÇÃO DE PAGAMENTO PREVISTA NO PLANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DO GRUPO OI
De acordo com o Plano aprovado e homologado judicialmente, a Companhia irá informar os credores e o mercado em geral a respeito dos prazos a serem iniciados com a decisão judicial que homologou o Plano, para fins do início do processo de escolha de Opção de Pagamento pelos credores, inclusive com relação ao funcionamento da Plataforma de Escolha de Opção de Pagamento

Não percebo muito bem que, no meu caso (abaixo dos 13k€), tenha que fazer alguma opção de pagamento.


alguem ja conseguio aceder ou conseguio fazer alguma coisa??
ou alguem que ja tenha contatado a candeias.
o conhecimento que tenho é do que li aqui no forum, mais nada ainda não fui contatado por ninguém.
obrigado
 
Mensagens: 26
Registado: 22/11/2017 21:52

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por costavas » 18/1/2018 23:46

heather Escreveu:nao me admira nada que muitos velhotes coitados recorram aos candeias para algo tao simples como aceder 'a plataforma.

as listas hao-de ser as q pusemos ai'

bom isto esta a ficar bonito. agora é a vez da CPA ganhar alguma coisa.

heather Escreveu:os vossos nomes estao nas listas? na minha opiniao, apenas opiniao, se estiverem recebem de certeza


costavas Escreveu:boas
não é o unico a quem aconteceu
eu entreguei por expedito (por correio)no dia 3 nov. e um dia antes da assembleia mandaram-me um mail a dizer que havia um decumento em falta.
achei estranho pois mandei igual a outra pessoa e ela recebeu e eu não ainda por cima dizem um dia antes.lol
também gostava de saber o que vai acontecer na nnossa situação


bom eu registei-me na altura na plataforma e fiz acordo por expedito como esplico acima.
o meu nome não consta na lista
tenho investido abaixo dos 13k, e não recbi ainda nada, pois não tive tempo de resolver
tou a ver que tenho de ir gastar dinheiro para a cpa resolver :-k ou vou aguardar que a plataforma abra a ver se estou lá e se tenho uma opcão de escolha...
que dizem???
obrigado
 
Mensagens: 26
Registado: 22/11/2017 21:52

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por costavas » 18/1/2018 23:45

heather Escreveu:nao me admira nada que muitos velhotes coitados recorram aos candeias para algo tao simples como aceder 'a plataforma.

as listas hao-de ser as q pusemos ai'

bom isto esta a ficar bonito. agora é a vez da CPA ganhar alguma coisa.

heather Escreveu:os vossos nomes estao nas listas? na minha opiniao, apenas opiniao, se estiverem recebem de certeza


costavas Escreveu:boas
não é o unico a quem aconteceu
eu entreguei por expedito (por correio)no dia 3 nov. e um dia antes da assembleia mandaram-me um mail a dizer que havia um decumento em falta.
achei estranho pois mandei igual a outra pessoa e ela recebeu e eu não ainda por cima dizem um dia antes.lol
também gostava de saber o que vai acontecer na nnossa situação


bom eu registei-me na altura na plataforma e fiz acordo por expedito como esplico acima.
o meu nome não consta na lista
tenho investido abaixo dos 13k, e não recbi ainda nada, pois não tive tempo de resolver
tou a ver que tenho de ir gastar dinheiro para a cpa resolver :-k ou vou aguardar que a plataforma abra a ver se estou lá e se tenho uma opcão de escolha...
que dizem???
obrigado
 
Mensagens: 26
Registado: 22/11/2017 21:52

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 18/1/2018 13:14

nao me admira nada que muitos velhotes coitados recorram aos candeias para algo tao simples como aceder 'a plataforma.

as listas hao-de ser as q pusemos ai'
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 18/1/2018 12:56

Sr_SNiper Escreveu:Estes tipos são incriveis !!!
Mais 600paus :)!!!

(...)

Será agora necessário escolher um dos PLANOS DE PAGAMENTO proposto pela Oi, se for um investidor de obrigações PT ou PTIF (Portugal Telecom Internacional Finance).

(...)

É muito importante para si, enquanto credor da OI, saber que PLANOS existem, quais as suas consequências e qual o mais adequado ao seu perfil.

Além disso, é importante também saber se o seu nome está nas listas dos credores que têm direito a escolher o PLANO DE PAGAMENTO.

(...)





Mais uma lista? Ou uma das listas já mencionadas neste fórum?

Penso que a maior parte dos participantes neste assunto são < 13k euros (como eu) e que até já teriam escolhido o Plano de Pagamento ao assinar o contrato com a OI. Mas essa dúvida só se esclarecerá, pelo que parece, quando se consultar a lista referida no email enviado pela Candeia$$$ .

Alguém já sabe qual e onde está tal lista?
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 18/1/2018 12:34

Não sei se estou a ir ao sítio certo, mas indo a https://www.credor.oi.com.br/Login aparece o texto abaixo.

BEM-VINDO(A) À PLATAFORMA ELETRÔNICA PARA ESCOLHA DA OPÇÃO DE PAGAMENTO PREVISTA NO PLANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DO GRUPO OI
De acordo com o Plano aprovado e homologado judicialmente, a Companhia irá informar os credores e o mercado em geral a respeito dos prazos a serem iniciados com a decisão judicial que homologou o Plano, para fins do início do processo de escolha de Opção de Pagamento pelos credores, inclusive com relação ao funcionamento da Plataforma de Escolha de Opção de Pagamento

Não percebo muito bem que, no meu caso (abaixo dos 13k€), tenha que fazer alguma opção de pagamento.
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 18/1/2018 12:07

Estes tipos são incriveis !!!
Mais 600paus :)!!!

Exmo(a). Sr(a).

A homologação do PLANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA OI ocorreu no dia 08 de janeiro pelo TRIBUNAL DO RIO DE JANEIRO.

Será agora necessário escolher um dos PLANOS DE PAGAMENTO proposto pela Oi, se for um investidor de obrigações PT ou PTIF (Portugal Telecom Internacional Finance).

O prazo para escolher um dos PLANOS termina no dia 09 de fevereiro, salvo se for interposto recurso da decisão de homologação.

Essa escolha irá permitir-lhe, de acordo com determinadas circunstâncias e perante determinados pressupostos, no final de um certo período, recuperar parte ou a totalidade do seu investimento.

É muito importante para si, enquanto credor da OI, saber que PLANOS existem, quais as suas consequências e qual o mais adequado ao seu perfil.

Além disso, é importante também saber se o seu nome está nas listas dos credores que têm direito a escolher o PLANO DE PAGAMENTO.

A CANDEIAS & ASSOCIADOS irá prestar serviços de assessoria legal para o acompanhar na fase final do processo de RECUPERAÇÃO JUDICIAL.

Os serviços de assessoria e mandato forense para aderir ao PLANO DE PAGAMENTO mais adequado incluem:

— Confirmação do seu nome na lista dos credores que podem aderir ao PLANO e procedimentos para ser incluído, se não for o caso;
— Elaboração de parecer para se determinar qual o PLANO mais adequado para si;
— Procedimentos para a adesão ao PLANO DE PAGAMENTO escolhido.

Os honorários para a prestação destes serviços são 650 euros + IVA. Sendo já nosso cliente, o valor é de 552,50 euros + IVA.

Poderá solicitar diretamente este serviço indo a www.candeias.pt e:

I - Insira o seu login e a sua password.
II - Clique nos campos 1, 2, 3 e 4, da home page, para abrir um processo, nas seguintes opções:

1 - SOLUÇÕES EXTRAJUDICIAIS
2 - PARTICULAR
3 - DÍVIDAS E CRÉDITOS
4 - OPÇÕES DE PAGAMENTO DA OI

Em alternativa, pode ligar para o 211 455 416 e falar com a DRA ANDREIA SOUSA ou com a DRA MARINA BRUNO SILVA.
Por favor, antes de ligar era importante que confirmasse o número interno do processo que tem connosco, se for esse o caso.

Se solicitar os nossos serviços até ao dia 26 de janeiro, ainda usufrui de um desconto de 5% sobre os honorários.

Alertamos que se prevê um fluxo considerável de pedidos de adesão depois de aberto o período para a escolha, já que os credores da Oi são muitos milhares de pessoas. Não deixe para amanhã a possibilidade de aderir ao PLANO mais adequado para si.

Com os melhores cum
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 16/1/2018 12:46

talvez. eu interpretei que seria so' pros brasileiros porque alguns terao escolhido receber os 90% em cash no centro de atendimento.


de qualquer forma se cumprirem sao 10+5 a partir de dia 19

The official publication of the Court’s decision is expected to become effective on 19 January 2017, at which point the deadlines set forth in the RJ Plan will be triggered.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 16/1/2018 12:38

heather Escreveu:deviam pagar a todos apos 10 dias +5. mas o que eles escreveram foi

De acordo com o Plano aprovado e homologado judicialmente, a Companhia irá informar os credores e o mercado em geral a respeito dos prazos a serem iniciados com a decisão judicial que homologou o Plano, para fins do início do processo de escolha de Opção de Pagamento pelos credores, inclusive com relação ao funcionamento da Plataforma de Escolha de Opção de Pagamento.

o que quer dizer que pelo menos para os brasileiros nao vao pagar tudo de uma vez.


Pelo texto desse parágrafo, será isso não será relativo aos valores que estão acima dos 13k, onde cada credor pode escolher se opta pela nova série de obrigações ou se opta pela conversão em acções? É que esses não vão receber nenhum pagamento a curto prazo, mas tem que escolher em que barco querem ficar....
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 16/1/2018 12:21

deviam pagar a todos apos 10 dias +5. mas o que eles escreveram foi

De acordo com o Plano aprovado e homologado judicialmente, a Companhia irá informar os credores e o mercado em geral a respeito dos prazos a serem iniciados com a decisão judicial que homologou o Plano, para fins do início do processo de escolha de Opção de Pagamento pelos credores, inclusive com relação ao funcionamento da Plataforma de Escolha de Opção de Pagamento.

o que quer dizer que pelo menos para os brasileiros nao vao pagar tudo de uma vez.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 16/1/2018 12:19

heather Escreveu:eu tenho pouco mas acho que ficaram as opcoes entre os 11 anos ou a opcao de conversao


Ou seja, convertem a totalidade do montante ainda em dívida (o tal acima dos 13k) em novas obrigações com um novo plano de pagamentos que acaba daqui a 11 anos (obviamente depende do plano que propuserem para "ser interessante"), ou então opção por conversão directa em capital da Oi.


heather Escreveu:dos 10% ha' ainda que ver se o sistema deles esta' preparado para processar tudo de uma vez ou a ordem que vao escolher. espero que seja tudo de uma vez senao vao chover reclamacoes


Salvo erro o meu "acordo" (que presumo seja igual a todos) dizia 10 dias após a assembleia (mais os tais 5 dias para operações cambiais), logo desde que não excedam esse prazo podem fazer uns num dia, outros noutro, etc. Mas pelo que percebi da outra vez foram pagando assim que tinham os dados todos prontos....
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 16/1/2018 12:10

cliente1 Escreveu:
Mas no meio disto tudo, como é que ficou o resultado da assembleia para quem tinha, por exemplo, 50k€ investidos? Pelo que percebi receberam inicialmente 13k€, mas não se sabia quanto é que iam receber do resto pois ia depender dos acordos na assembleia.

eu tenho pouco mas acho que ficaram as opcoes entre os 11 anos ou a opcao de conversao


dos 10% ha' ainda que ver se o sistema deles esta' preparado para processar tudo de uma vez ou a ordem que vao escolher. espero que seja tudo de uma vez senao vao chover reclamacoes
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 16/1/2018 12:05

Sr_SNiper Escreveu:Bem,
No final da telenovela, quem arranjou advogados é que ficou a perder, tudo se arranjou sem advogados.
Os advogados esses foi uma mina, com cerca de 700,00EUR por pessoa o CPA ganhou uma fortuna quase sem fazer nada e no fim ainda disse que fez muito.

Agora os restantes 10% do guito é que era importante que viesse também e saber a data, embora nunca tenha acreditado neste desfecho maravilhoso, já que ele veio, então vamos lá comer tudo até à ultima fatia da tarde de maçã.


Sim, eu também estava abaixo dos 13k e agora só quero fechar isto e acabar com as "comissões de custódia".

Mas no meio disto tudo, como é que ficou o resultado da assembleia para quem tinha, por exemplo, 50k€ investidos? Pelo que percebi receberam inicialmente 13k€, mas não se sabia quanto é que iam receber do resto pois ia depender dos acordos na assembleia.
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 16/1/2018 11:57

na nota do trustee recebida hoje falam em 19 jan pelo que devem ser 15 dias uteis a partir de 19. vamos ver se reabrem a plataforma no final da semana.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 15/1/2018 22:37

Bem,
No final da telenovela, quem arranjou advogados é que ficou a perder, tudo se arranjou sem advogados.
Os advogados esses foi uma mina, com cerca de 700,00EUR por pessoa o CPA ganhou uma fortuna quase sem fazer nada e no fim ainda disse que fez muito.

Agora os restantes 10% do guito é que era importante que viesse também e saber a data, embora nunca tenha acreditado neste desfecho maravilhoso, já que ele veio, então vamos lá comer tudo até à ultima fatia da tarde de maçã.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 11/1/2018 23:20

https://www.credor.oi.com.br/Login



De acordo com o Plano aprovado e homologado judicialmente, a Companhia irá informar os credores e o mercado em geral a respeito dos prazos a serem iniciados com a decisão judicial que homologou o Plano, para fins do início do processo de escolha de Opção de Pagamento pelos credores, inclusive com relação ao funcionamento da Plataforma de Escolha de Opção de Pagamento.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 10/1/2018 13:23

Acho que havia um mail da Oi (é procurar aí para trás) e enviar para lá que pode ser que haja melhor sorte que o da CPA.
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por trend=friend » 10/1/2018 12:53

costavas Escreveu:
heather Escreveu:os vossos nomes estao nas listas? na minha opiniao, apenas opiniao, se estiverem recebem de certeza


costavas Escreveu:boas
não é o unico a quem aconteceu
eu entreguei por expedito (por correio)no dia 3 nov. e um dia antes da assembleia mandaram-me um mail a dizer que havia um decumento em falta.
achei estranho pois mandei igual a outra pessoa e ela recebeu e eu não ainda por cima dizem um dia antes.lol
também gostava de saber o que vai acontecer na nnossa situação


bom dia
verifiquei se o meu nome constava na lista e não estava lá :(
agora não sei o que fazer ja enviei um mail á CPA e nada ja tentei ligar não atendem
pergunto aos mais entendidos o que me vai acontecer e o que me sugerem fazer
obrigado


Simplesmente ir lá e questionar o que se passou, parece-me... Acho que não há outra hipótese
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por costavas » 10/1/2018 12:20

heather Escreveu:os vossos nomes estao nas listas? na minha opiniao, apenas opiniao, se estiverem recebem de certeza


costavas Escreveu:boas
não é o unico a quem aconteceu
eu entreguei por expedito (por correio)no dia 3 nov. e um dia antes da assembleia mandaram-me um mail a dizer que havia um decumento em falta.
achei estranho pois mandei igual a outra pessoa e ela recebeu e eu não ainda por cima dizem um dia antes.lol
também gostava de saber o que vai acontecer na nnossa situação


bom dia
verifiquei se o meu nome constava na lista e não estava lá :(
agora não sei o que fazer ja enviei um mail á CPA e nada ja tentei ligar não atendem
pergunto aos mais entendidos o que me vai acontecer e o que me sugerem fazer
obrigado
 
Mensagens: 26
Registado: 22/11/2017 21:52

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 9/1/2018 15:58

Prof. Martelo Escreveu:O plano foi aprovado pelo juiz. Agora são 10 dias até recebermos os 10%


provavelmente 10+5 se cumprirem o prazo o que aponta para 30--31 janeiro
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 9/1/2018 9:16

Prof. Martelo Escreveu:O plano foi aprovado pelo juiz. Agora são 10 dias até recebermos os 10%


No "contracto" que celebramos com a Oi dizia algures que eles depois iriam transferir as obrigações das nossas contas para as contas deles e cancela-as (podiam não ser estas as palavras, mas era esta a ideia).

Era bom despachar isso pois chateia-me ver no "saldo global" uma valorização das obrigações a cerca de 45% (quando na verdade elas "já não são minhas"), e ainda por cima irrita-me as comissões de custódia que o banco cobra por elas.

Mas vamos por partes ... como diz o prof. martelo, primeiro venham os 10%!!!!
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Prof. Martelo » 9/1/2018 2:22

O plano foi aprovado pelo juiz. Agora são 10 dias até recebermos os 10%
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:08

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 8/1/2018 18:59

os vossos nomes estao nas listas? na minha opiniao, apenas opiniao, se estiverem recebem de certeza


costavas Escreveu:boas
não é o unico a quem aconteceu
eu entreguei por expedito (por correio)no dia 3 nov. e um dia antes da assembleia mandaram-me um mail a dizer que havia um decumento em falta.
achei estranho pois mandei igual a outra pessoa e ela recebeu e eu não ainda por cima dizem um dia antes.lol
também gostava de saber o que vai acontecer na nnossa situação
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por costavas » 8/1/2018 16:28

AlanTejano Escreveu:
JGMateus Escreveu:
AlanTejano Escreveu:Alguém que tenha estado nas Amoreiras no inicio de Novembro (nas filas de horas) já recebeu?



Entreguei a 06NOV17 no CPA em Lisboa e recebi no dia 13DEZ17.


Infelizmente não estou na mesma situação.
Entreguei tudo dia 6/Nov. Até hoje nada. Nem dinheiro, nem qualquer contacto.

boas
não é o unico a quem aconteceu
eu entreguei por expedito (por correio)no dia 3 nov. e um dia antes da assembleia mandaram-me um mail a dizer que havia um decumento em falta.
achei estranho pois mandei igual a outra pessoa e ela recebeu e eu não ainda por cima dizem um dia antes.lol
também gostava de saber o que vai acontecer na nnossa situação
 
Mensagens: 26
Registado: 22/11/2017 21:52

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por AlanTejano » 8/1/2018 12:43

JGMateus Escreveu:
AlanTejano Escreveu:Alguém que tenha estado nas Amoreiras no inicio de Novembro (nas filas de horas) já recebeu?



Entreguei a 06NOV17 no CPA em Lisboa e recebi no dia 13DEZ17.


Infelizmente não estou na mesma situação.
Entreguei tudo dia 6/Nov. Até hoje nada. Nem dinheiro, nem qualquer contacto.
I love this game!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 11:50
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], Goya777, J.f.vieira, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, PAULO 1986, PAULOJOAO, Phil2014, VALHALLA e 239 visitantes