Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 22/10/2017 23:47

cliente1 Escreveu:
Atenção que estes acordos não cobrem esses que compraram a 27% e afins. Esses vão para o "grosso" da coluna.

foram negociadas a 27% ou perto disso antes do dia 20. olhem pro grafico.

claro que os que compraram pra exigir accoes nao querem acordo de pequenos credores. estao com o aurelius e afins
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 22/10/2017 23:44

Sr_SNiper Escreveu:Os pequenos obrigacionistas em Portugal são praticamente uma migalha insignificante

uma grande parte dos portugueses nao se lembrou sequer de vender. da-lhes jeito controlar os obrigacionistas. de resto e' obvio pq de outro modo nao faziam o acordo.
Editado pela última vez por heather em 23/10/2017 11:18, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 22/10/2017 22:48

heather Escreveu:3. os bondholders podem parecer inocuos mas a recuperacao judicial foi para se defenderem deles. quando as obrigacoes tavam abaixo do par (tocaram os 27%) houve muitissimos negocios diarios. alguns compradores foram de malucos portugueses --sorte a deles-- mas a maior parte foram os chamados abutres que compram o maximo de obrigacoes possivel em saldo para depois se apoderarem da empresa, aka, exigir a troca de divida por accoes (soa a algo familiar certo?)


Atenção que estes acordos não cobrem esses que compraram a 27% e afins. Esses vão para o "grosso" da coluna.

O acordo obriga explicitamente a que a declaração do banco diga que as obrigações eram do titular a 20 de Junho de 2016. Para os que as venderam (e para os que as compraram), o acordo não se aplica...
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 22/10/2017 22:46

Os pequenos obrigacionistas em Portugal são praticamente uma migalha insignificante
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 22/10/2017 22:05

Sr_SNiper Escreveu:
heather Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Vamos ver se voltam novamente os acordos aos escritórios de advogados...

de certeza q sim. e' do interesse da oi

Não sei porque é que é da interesse da OI pagar 100% de algo quando pode não o fazer...


eu por acaso sei


1. se a memoria nao me falha e as noticias estiverem correctas os pequenos credores sao 53000 num total de 55000. 53000 votos a favor. juros perdidos para todos eles. 53000 credores a menos com quem negociar.

2. 53000 vezes 50000 reais parece muito mas e' um grao de areia numa divida astronomica

3. os bondholders podem parecer inocuos mas a recuperacao judicial foi para se defenderem deles. quando as obrigacoes tavam abaixo do par (tocaram os 27%) houve muitissimos negocios diarios. alguns compradores foram de malucos portugueses --sorte a deles-- mas a maior parte foram os chamados abutres que compram o maximo de obrigacoes possivel em saldo para depois se apoderarem da empresa, aka, exigir a troca de divida por accoes (soa a algo familiar certo?)
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 22/10/2017 20:30

heather Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Vamos ver se voltam novamente os acordos aos escritórios de advogados...

de certeza q sim. e' do interesse da oi

Não sei porque é que é da interesse da OI pagar 100% de algo quando pode não o fazer...
Isto foi adiado 15 dias, não há muito tempo, ou se inicia já amanhã ou terça no caos do CPA ou não vai haver mais acordos cá em Portugal...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por VirtualInvestor » 22/10/2017 0:11

Adiamento da assembleia da Oi é “excelente notícia” para obrigacionistas
A sociedade de advogados que representa centenas de obrigacionistas lesados no caso da PT/Oi saudou este sábado o adiamento da assembleia-geral da Oi, considerando que dá oportunidade a novas adesões ao Programa de Acordo com Credores.

Lusa
18 de outubro de 2017 às 18:46
Os lesados da PT/Oi têm até quinta-feira para aderir ao Programa para Acordo com Credores alargado até 19 de outubro, processo que lhes permite recuperar até 50 mil reais (13.372 euros).

A Oi nomeou um representante em Portugal para receber os pedidos de adesão ao programa, a sociedade de advogados Carneiro Pacheco e Associados.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da ALOPE, Francisco Mateus, disse que "a Oi quando lançou este programa estipulou prazos muito curtos e depois mandatou uma sociedade para recolher toda a documentação e legitimar os credores aderentes que não está a conseguir dar resposta" às solicitações.

"Está instalado um caos de tal ordem que ninguém sabe muito bem se já consta do programa ou se pode agendar uma audiência", acrescentou.

O responsável explicou à Lusa que os obrigacionistas que ainda querem aderir ao programa "já nem conseguem agendar" uma marcação e que "algumas das pessoas que agendaram e lá foram, mandadas para trás porque, supostamente, a informação ainda não tinha chegado" à firma.

"Tudo isto é muito dúbio e nubloso", notou Francisco Mateus.

O representante deu também conta de que, "com toda esta desinformação, houve muita gente que hoje foi para a porta da empresa", nas Amoreiras, em Lisboa, onde ficou uma "confusão instalada" desde manhã.

Francisco Mateus adiantou que, antes de a informação chegar à sociedade de advogados nomeada pela Oi, os lesados têm de fazer um registo numa plataforma 'online' e de comprovar a posse das obrigações.

"Quem nem sequer fizer isto até amanhã [quinta-feira] fica, garantidamente, fora do programa", alertou.

A agência Lusa tentou contactar a sociedade de advogados Carneiro Pacheco e Associados, sem sucesso até ao momento.

Prevê-se que, ao abrigo deste programa, os credores recebam de imediato 90% da dívida, que equivale a cerca de 12 mil euros.

Os restantes 10%, perto de 1.400 euros, são arrecadados após a aprovação do plano de recuperação judicial da empresa, na assembleia-geral de credores.

A operadora brasileira Oi, na qual a portuguesa Pharol é accionista de referência, com 27%, tinha pedido o adiamento da assembleia de credores para 23 de Outubro, pedido que o tribunal do Rio de Janeiro aceitou.

A Oi esteve num processo de fusão com a PT, o qual caiu na sequência do instrumento financeiro Rioforte e da queda do BES e entrou com um pedido de recuperação judicial em Junho do ano passado, por não conseguir negociar a dívida.
 
Mensagens: 41
Registado: 18/9/2017 13:55

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 21/10/2017 10:18

https://www.dn.pt/lusa/interior/assembl ... 61528.html

"Hoje à tarde, a Oi também já havia informado que fechou 25 mil acordos com seus credores em negociações que correspondem a uma soma de mais de 410 milhões de reais (108,9 milhões de euros)."
A operadora encerrou este programa de negociação referente à recuperação judicial para credores com crédito de até 50 mil reais na última quinta-feira.
Dos cerca de 55 mil credores que fazem parte do plano de recuperação judicial da empresa, 53 mil tinham créditos nesta faixa para receber.
Segundo a operadora, cerca de 33 mil credores cadastraram-se na plataforma eletrónica para receber os créditos que têm junto da operadora."

Pelo ritmo que vi na CPA, cá em Portugal deviam andar pelos 100 por dia, pelo que quando muito devem ter fechado uns 1000.

Espero bem que com este adiamento prolonguem o prazo do programa pois eles além de caloteiros e não pagarem o que deviam, foi por culpa deles que muito pessoal não conseguiu aderir ao acordo!!!
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 21/10/2017 8:02

Sr_SNiper Escreveu:Vamos ver se voltam novamente os acordos aos escritórios de advogados...

de certeza q sim. e' do interesse da oi
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 21/10/2017 1:44

jcpereira1 Escreveu:A assembleia foi adiada para dia 6 de Novembro.

Adiamento da Assembleia Geral de Credores
Oi S.A. - Em Recuperação Judicial ("Oi" ou "Companhia"), em cumprimento ao art. 157, §4° da Lei n° 6.404/76 e nos termos da Instrução CVM n° 358/02, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que determinados credores da Companhia solicitaram ao Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, perante o qual tramita a Recuperação Judicial ("Juízo"), o adiamento da Assembleia Geral de Credores para que seja realizada no dia 06.11.2017, em primeira convocação, e, em segunda convocação, no dia 27.11.2017, o que foi deferido pelo Juízo nesta data.

Vamos ver se voltam novamente os acordos aos escritórios de advogados...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Prof. Martelo » 20/10/2017 23:12

A assembleia foi adiada para dia 6 de Novembro.

Adiamento da Assembleia Geral de Credores
Oi S.A. - Em Recuperação Judicial ("Oi" ou "Companhia"), em cumprimento ao art. 157, §4° da Lei n° 6.404/76 e nos termos da Instrução CVM n° 358/02, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que determinados credores da Companhia solicitaram ao Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, perante o qual tramita a Recuperação Judicial ("Juízo"), o adiamento da Assembleia Geral de Credores para que seja realizada no dia 06.11.2017, em primeira convocação, e, em segunda convocação, no dia 27.11.2017, o que foi deferido pelo Juízo nesta data.
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:08

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 20/10/2017 21:28

gatogato Escreveu:Quanto às datas de existência das obrigações, perguntei na CPA na altura da assinatura e mais uma vez não tive resposta concreta. Disseram-me que, se calhar, demoraria uns 7 dias depois de serem pagos os 10% remanescentes. E eu perguntei que também poderia demorar uns 20 anos e o advogado não me contradisse, por isso...

se percebi bem se for aprovado os 10% serao pagos em 10 dias apos a homologacao do plano pela justica e nao a aprovacao pela assembleia. e' capaz de demorar uns aninhos, pelo menos um.
Editado pela última vez por heather em 21/10/2017 8:02, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 20/10/2017 19:26

cliente1 Escreveu:
€volution Escreveu:
essei Escreveu:
CAros companheiros, se alguém souber responder agradecia:

Quem assinou o acordo até agora fez reclamação individual de créditos junto do Administrador Judicial????
Porque pela informação do email do VirtualInvestor só os credores com créditos individualizados podem ser considerados no Acordo.

Se alguém assinou sem o ter feito que diga por favor, pois eu apenas fiz o registo na plataforma de adesão ao acordo, mas nunca reclamei junto do Administrados de insolvência/recuperação brasileiro e, como tal, o meu nome nunca apareceu nas listagens. Do que li os nossos créditos apareciam englobados no valor reclamado pelo trustee.

ALGUEM SABE ESCLARECER????


Eu não reclamei crédito nenhum junto do Administrador Judicial, fiz simplesmente o que pedia as minutas e enviei a prova de que era detentor das obrigações em 2012 e mantinha em 2017 ( extrato bancário) e apresentei o certificado de bloqueio das obrigações no dia da assinatura.


Eu também não reclamei nada para além de preencher o site e ir lá fazer o acordo.

Só uma nota: a declaração era quem era detentor das obrigações em 20 de junho de 2016 (e não 2012 como referido acima) e as mantinha até à data desta proposta da e que estivessem bloqueadas (e não necessariamente uma data de 2017, daí que era preciso pedir para bloquear no pedido que era feito ao banco pois isso garante que quem fez o acordo não as pode "passar" para alguém que depois venha a reclamar esses créditos).

Outra situação curiosa é a forma como dizem que vão extinguir as obrigações (uma opção transferi-las depois para uma conta deles), mas não há datas. Até lá vamos continuar a pagar comissões de custódia de obrigações :wall:


Eu, pelo contrário, apesar de não ter reclamado nada explicitamente, sempre tive a impressão que a assinatura do acordo implicava reclamação individual. Deixamos de ser representados pelo trustee, pelo menos, certo? Questionei o trustee, o LH-bondholders email e nunca obtive resposta... se calhar, ninguém sabe.

Quanto às datas de existência das obrigações, perguntei na CPA na altura da assinatura e mais uma vez não tive resposta concreta. Disseram-me que, se calhar, demoraria uns 7 dias depois de serem pagos os 10% remanescentes. E eu perguntei que também poderia demorar uns 20 anos e o advogado não me contradisse, por isso...
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por VirtualInvestor » 20/10/2017 16:27

Presidente da Oi diz que empresa está 'aberta' a novo adiamento de assembleia de credores.

https://g1.globo.com/economia/noticia/p ... ores.ghtml

Segundo o presidente da OI, "Se tiver mais algumas semanas, vamos aproveitar para ver se chega na assembleia com um plano com mais apoio consolidado para facilitar o andamento". Pode significar um novo prazo para acordo com credores.
 
Mensagens: 41
Registado: 18/9/2017 13:55

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 20/10/2017 15:35

€volution Escreveu:
essei Escreveu:
CAros companheiros, se alguém souber responder agradecia:

Quem assinou o acordo até agora fez reclamação individual de créditos junto do Administrador Judicial????
Porque pela informação do email do VirtualInvestor só os credores com créditos individualizados podem ser considerados no Acordo.

Se alguém assinou sem o ter feito que diga por favor, pois eu apenas fiz o registo na plataforma de adesão ao acordo, mas nunca reclamei junto do Administrados de insolvência/recuperação brasileiro e, como tal, o meu nome nunca apareceu nas listagens. Do que li os nossos créditos apareciam englobados no valor reclamado pelo trustee.

ALGUEM SABE ESCLARECER????


Eu não reclamei crédito nenhum junto do Administrador Judicial, fiz simplesmente o que pedia as minutas e enviei a prova de que era detentor das obrigações em 2012 e mantinha em 2017 ( extrato bancário) e apresentei o certificado de bloqueio das obrigações no dia da assinatura.


Eu também não reclamei nada para além de preencher o site e ir lá fazer o acordo.

Só uma nota: a declaração era quem era detentor das obrigações em 20 de junho de 2016 (e não 2012 como referido acima) e as mantinha até à data desta proposta da e que estivessem bloqueadas (e não necessariamente uma data de 2017, daí que era preciso pedir para bloquear no pedido que era feito ao banco pois isso garante que quem fez o acordo não as pode "passar" para alguém que depois venha a reclamar esses créditos).

Outra situação curiosa é a forma como dizem que vão extinguir as obrigações (uma opção transferi-las depois para uma conta deles), mas não há datas. Até lá vamos continuar a pagar comissões de custódia de obrigações :wall:
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 20/10/2017 15:28

essei Escreveu:
cliente1 Escreveu:Boa noite. Vou partilhar a minha experiência de hoje na CPA. Resumo: assinei o acordo, agora aguardo.
...
Algures por volta das 15h fomos chamados para dentro do átrio, mais uma hora de espera e fomos chamados "lá acima", onde existiam uma série de advogados que tratavam de personalizar o contrato com os nossos dados (nome, morada, valores em questão e NIB para receber o pagamento) e validavam o se o documento emitido pelo banco estava de acordo com a minuta da Oi. Depois imprimiam duas cópias, passavam para o advogado brasileiro da Oi e assinávamos (devo ter demorado mais uns 20 minutos a passar do português para o brasileiro). Depois de tudo tratado devo ter saído de lá por volta das 16h30m/17h.

O acordo e a documentação basicamente dizem aquilo que é publico, sendo que se comprometem a pagar 90% em 10 dias (pode ir até 15 por causa das "operações cambiais") e os 10% mais tarde. Agora, aguardo....ver para crer.

Se alguém quiser saber alguma coisa mais específica e que eu possa ajudar, por favor pergunte.


Caro Cliente1, se possível gostava que pormenorizasse a documentação que assinou, pois tenho alguma curiosidade e dúvidas sobre o que assinar (eu que não consegui agendar assinatura mas tenho a expetativa de com o adiamento da AG venha a ser possível estender o prazo para o acordo):
- o gato gato falou de uma "procuração OPCIONAL" que nos pedem para assinar, está lá unma efetivamente no meio do acordo????
- tem um "ACORDO" para assinar, certo???
- assina mais algum documento??? se sim, que teor tem esse documento?

Agradeço a sua disponibilidade para explicações com base na sua situação pessoal.


Olá,
O documento que o €volution publicou é o acordo que assinei e trouxe cópia. Além desse, tinha mais dois documentos (mas que não me deram cópia, na altura não me apercebi pois pareceu-me que vinha junto com o duplicado do acordo).

Mas do que me lembro davam o direito a um dos advogados da Oi em me representar na assembleia, e outro era uma procuração relacionada. Não estavam no meio do acordo, eram documentos "extra".

Foram-me dito que era opcionais mas eu assinei-os. Isto porque do que li na altura pareceu-me que seria benéfico para mim. A Oi vai apresentar, entre outras coisas, esta proposta dos 90%+10%, e para mim não é totalmente garantido que esta será "legitimada" caso a assembleia geral recuse o plano, e portanto o plano tem mais 0,0000001% de ser aprovado (o meu impacto na votação será praticamente nulo).
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 20/10/2017 14:52

essei Escreveu:
CAros companheiros, se alguém souber responder agradecia:

Quem assinou o acordo até agora fez reclamação individual de créditos junto do Administrador Judicial????
Porque pela informação do email do VirtualInvestor só os credores com créditos individualizados podem ser considerados no Acordo.

Se alguém assinou sem o ter feito que diga por favor, pois eu apenas fiz o registo na plataforma de adesão ao acordo, mas nunca reclamei junto do Administrados de insolvência/recuperação brasileiro e, como tal, o meu nome nunca apareceu nas listagens. Do que li os nossos créditos apareciam englobados no valor reclamado pelo trustee.

ALGUEM SABE ESCLARECER????


Eu não reclamei crédito nenhum junto do Administrador Judicial, fiz simplesmente o que pedia as minutas e enviei a prova de que era detentor das obrigações em 2012 e mantinha em 2017 ( extrato bancário) e apresentei o certificado de bloqueio das obrigações no dia da assinatura.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por essei » 20/10/2017 14:43

VirtualInvestor Escreveu:Recebi agora um email da OI, não acrescenta muito ao que já se sabia, mas aqui fica o conteúdo:

O Programa para Acordo com Credores de Portugal prevê o pagamento de valores até R$ 50 mil, equivalentes a 13.451,71 Euros (câmbio de 02/10), para credores cujos créditos constem da Relação de Credores do Administrador Judicial publicada no edital de 29 de maio de 2017. Estão aptos a participar do programa obrigacionistas que comprovem residência em Portugal e sejam titulares de emissões de obrigações (notas/bonds) do Grupo Oi custodiadas por bancos afiliados ao sistema português Interbolsa em 20 de junho de 2016 até a presente data.



CAros companheiros, se alguém souber responder agradecia:

Quem assinou o acordo até agora fez reclamação individual de créditos junto do Administrador Judicial????
Porque pela informação do email do VirtualInvestor só os credores com créditos individualizados podem ser considerados no Acordo.

Se alguém assinou sem o ter feito que diga por favor, pois eu apenas fiz o registo na plataforma de adesão ao acordo, mas nunca reclamei junto do Administrados de insolvência/recuperação brasileiro e, como tal, o meu nome nunca apareceu nas listagens. Do que li os nossos créditos apareciam englobados no valor reclamado pelo trustee.

ALGUEM SABE ESCLARECER????
 
Mensagens: 26
Registado: 29/6/2016 14:27

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 20/10/2017 14:00

por acaso antes de disponibilizarem as minutas pensei que seria no banco. mas nao dava porque o mandatario da oi que assina o acordo nao pode estar em todo o lado. teriam de mandar um mandatario por banco.

como o blabla e' = pra todos e as perguntas se calhar tambem repito q podiam ter organizado contratos de grupo. reunir os credores e dar-lhes os papeis pra assinar.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por zensantos » 20/10/2017 12:58

gatogato Escreveu:
zensantos Escreveu:Quem já assinou contrato por favor esclareça:
Depois de enviar a documentação é necessário esperar o OK deles para marcar na plataforma informática a reunião de assinatura, ou pode-se marcar a reunião depois de enviar os documentos, sem o OK deles?
Como foi com vocês?
Obrigado.

Eu não recebi qualquer resposta deles (apesar de ter perguntado por carta, telefone e email). Logo, não esperes, marca a reunião


Muito obrigado gatogato. A sua informação foi vital.
Mal vi a sua resposta agendei na plataforma e tive a sorte de ser um dos primeiros a assinar o contrato no dia de ontem, último dia. Resta aguardar pelos 90%.

Um dos senhores da CPA disse que em Portugal havia cerca de 6000 interessados e que a OI subestimou a adesão dos portugueses. Ou seja, 6000*15min/pessoa = 188 dias a atender as pessoas. Deviam ter colocado os bancos a fazer isso e não um pequeno escritório de advogados.
Verifiquei que receberam caixas de cartas dos CTT. Vão demorar semanas a catalogar e ordenar tudo. O mesmo com os milhares de emails que todos enviamos.

Além do acordo, assinei mais 2 documentos, um que dizia opcional e outro que autorizava um advogado brasileiro a representar-me nas assembleias de credores.
 
Mensagens: 10
Registado: 22/6/2009 14:21
Localização: 14

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 20/10/2017 12:37

Fica aqui uma cópia do acordo em que o mesmo é ajustada para cada caso tendo em conta o nº de titulares e se os titulares se repetem em outras contas.

https://my.pcloud.com/publink/show?code=XZwV9X7ZwMCYloBiFHHOLHXiKeDUn750GwPV
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 20/10/2017 12:36

InHerSpace Escreveu:
heather Escreveu:eu acho que esta historia vai acabar bem. a oi e' demasiado importante no brasil pra falir

O problema é se ficar mais barato nacionalizar a OI.

q passara com os credores se houver intervencao?
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10


Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por essei » 20/10/2017 10:19

cliente1 Escreveu:Boa noite. Vou partilhar a minha experiência de hoje na CPA. Resumo: assinei o acordo, agora aguardo.
...
Algures por volta das 15h fomos chamados para dentro do átrio, mais uma hora de espera e fomos chamados "lá acima", onde existiam uma série de advogados que tratavam de personalizar o contrato com os nossos dados (nome, morada, valores em questão e NIB para receber o pagamento) e validavam o se o documento emitido pelo banco estava de acordo com a minuta da Oi. Depois imprimiam duas cópias, passavam para o advogado brasileiro da Oi e assinávamos (devo ter demorado mais uns 20 minutos a passar do português para o brasileiro). Depois de tudo tratado devo ter saído de lá por volta das 16h30m/17h.

O acordo e a documentação basicamente dizem aquilo que é publico, sendo que se comprometem a pagar 90% em 10 dias (pode ir até 15 por causa das "operações cambiais") e os 10% mais tarde. Agora, aguardo....ver para crer.

Se alguém quiser saber alguma coisa mais específica e que eu possa ajudar, por favor pergunte.


Caro Cliente1, se possível gostava que pormenorizasse a documentação que assinou, pois tenho alguma curiosidade e dúvidas sobre o que assinar (eu que não consegui agendar assinatura mas tenho a expetativa de com o adiamento da AG venha a ser possível estender o prazo para o acordo):
- o gato gato falou de uma "procuração OPCIONAL" que nos pedem para assinar, está lá unma efetivamente no meio do acordo????
- tem um "ACORDO" para assinar, certo???
- assina mais algum documento??? se sim, que teor tem esse documento?

Agradeço a sua disponibilidade para explicações com base na sua situação pessoal.
 
Mensagens: 26
Registado: 29/6/2016 14:27

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 20/10/2017 6:56

VirtualInvestor Escreveu:
cliente1 Escreveu:
Algures por volta das 15h fomos chamados para dentro do átrio, mais uma hora de espera e fomos chamados "lá acima", onde existiam uma série de advogados que tratavam de personalizar o contrato com os nossos dados (nome, morada, valores em questão e NIB para receber o pagamento) e validavam o se o documento emitido pelo banco estava de acordo com a minuta da Oi.



Isto quer dizer que não existia uma minuta pré-preenchida pela OI? quando lá estive na terça feira à hora marcada na plataforma, não pude assinar nada porque não tinham recebido a minuta do contrato com o meu nome. Disseram-me que se fosse possível redigir o acordo na CPA, que me ligavam para lá ir assinar. Ainda estou a aguadar pelo telfonema.....! Eles chutam todos os problemas para a OI, mas neste caso parece que foram eles que andaram muito mal! Vamos ver se não vou ter de ficar com o prejuizo por desorganização e negligencia da CPA.


Bom, eu quando digo "personalizar" é só editar o ficheiro da minuta e alterar o nome, morada, etc. Será a frase "não tinham recebido a minuta" não quererá dizer que "não tinham o nome na lista"?
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Caelito Telles, Google [Bot], Goya777, hbsilva, iniciado1, latbal, nfaz, peterteam2, Shimazaki_2, Tx9262 e 366 visitantes