Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por InHerSpace » 29/9/2017 13:07

Da página do Facebook:
https://www.facebook.com/groups/lesadospt/
Para eventual esclarecimento do grupo transcrevo mails trocados com o trustee:
Exmºs Senhores
Tendo tomado conhecimento, através da comunicação social, de que, a partir de 15 de Setembro, posso aderir ao programa para acordo com credores da OI, solicito informação acerca dos procedimentos a adoptar.
Cumprimentos,

Gentlemen
Having become aware, through the media, that, as of 15 September, can I join the program to deal with creditors of OI, requesting information about the procedures to be followed.
Regards,

Thanks you for your email. As detailed in the Trustee’s notice to Noteholders dated 15 September 2017, the small creditors remediation process (whereby creditors of Oi S.A., including Noteholders, could receive interim payments of upto BRL 50,000 (approximately EUR 13,000)) is still the subject of legal appeals in Brazil. In addition, the court decisions to date on this process do not make clear how, in practical terms, Noteholders can participate in it. Therefore, pending the resolution of these court proceedings, the Trustee has been having discussions with the Oi S.A. and its counsel to agree how Noteholders will participate in process, should it ultimately be approved by the Brazilian courts. However, as a result, there is continuing uncertainty at this stage as to whether: (i) the Brazilian courts will approve the process and, if so, on what terms; and (ii) the process by which Noteholders could participate in it.

Obrigado por seu e-mail. Como detalhado no anúncio do depositário para investidores, datada de 15 de setembro de 2017, o processo de remediação de pequenos credores (segundo o qual os credores do Oi S.A., incluindo investidores, poderiam receber pagamentos intermédios de até r $ 50.000 (aproximadamente 13.000 euros)) ainda é o assunto de recursos no Brasil. Além disso, as decisões do tribunal até à data sobre este processo não deixar claro como, em termos práticos, investidores podem participar nele. Portanto, enquanto se aguarda a resolução destes procedimentos de corte, o depositário tem tido discussões com a Oi S.A. e seus assessores para concordar como investidores irão participar no processo, em última análise, deve ser aprovado pelos tribunais brasileiros. No entanto, como resultado, há incerteza contínua nesta fase para saber se: tribunais (i) o brasileiro vão aprovar o processo e, em caso afirmativo, em que condições; e (ii) o processo por que investidores poderiam participar dele.
 
Mensagens: 89
Registado: 22/2/2012 3:59
Localização: 20

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 29/9/2017 11:48

Optei por contratar os serviços do CPA Advogados, o valor é pequeno, o caso pode começar a ficar complexo, e os honorarios incluem a votação no processo em 1 e 2 convocatória e o processo de mediação que se vier a efectuar.
Agora é deixar rolar e descontrair.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Xacal » 29/9/2017 11:44

Sr_SNiper Escreveu:Para já não contactei nenhum advogado.
Registei-me eu, recebi o link e depois cliquei no link e coloquei o ISIN e numero de obrigações.

Qual o user name que se coloca para ver o nosso registo,o que é o CPF?



CPF é o número fiscal no Brasil, equivalente ao nosso NIF
 
Mensagens: 166
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 29/9/2017 11:34

Sr_SNiper Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Para já não contactei nenhum advogado.
Registei-me eu, recebi o link e depois cliquei no link e coloquei o ISIN e numero de obrigações.

Qual o user name que se coloca para ver o nosso registo,o que é o CPF?

pessoa juridica é empresa,tu es pessoa fisica

É o meu nome então?
É que só aceita numeros

penso k deva ser este https://pt.wikipedia.org/wiki/Cadastro_ ... C3%ADsicas
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 29/9/2017 11:21

Artista Romeno Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Para já não contactei nenhum advogado.
Registei-me eu, recebi o link e depois cliquei no link e coloquei o ISIN e numero de obrigações.

Qual o user name que se coloca para ver o nosso registo,o que é o CPF?

pessoa juridica é empresa,tu es pessoa fisica

É o meu nome então?
É que só aceita numeros
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 29/9/2017 11:20

Sr_SNiper Escreveu:Para já não contactei nenhum advogado.
Registei-me eu, recebi o link e depois cliquei no link e coloquei o ISIN e numero de obrigações.

Qual o user name que se coloca para ver o nosso registo,o que é o CPF?

pessoa juridica é empresa,tu es pessoa fisica
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 29/9/2017 11:11

Para já não contactei nenhum advogado.
Registei-me eu, recebi o link e depois cliquei no link e coloquei o ISIN e numero de obrigações.

Qual o user name que se coloca para ver o nosso registo,o que é o CPF?
Anexos
OI.png
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por InHerSpace » 28/9/2017 14:24

jcpereira1 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Os CPA advogados o valor dos honorários é apenas é para nos registar na plataforma e representar na 1 e 2 convocatória com o nosso voto.
Ora isso acho que não interessa, interessa é alguém que nos represente até ao fim do processo.
Neste momento ainda não me registei mas pondero registar-me eu na plataforma e não solicitar ainda advogado.

A data limite para nos registar acaba hoje correto? Ou na segunda-feira?


Como a data da assembleia foi alterada em 15 dias, será que o limite também poderá aumentar? Contudo em lado nenhum, exceto numa notícia vi essa data limite avançada pelo escritório de advogados.

Para mim o mais correto era colocarem este acordo dentro do plano de recuperação e aí todos os credores recebiam logo o valor indicado num prazo curto (assim nenhum credor era prejudicado e beneficiava à mesma os pequenos credores).

Contudo aí tinha a desvantagem do plano de recuperação ter que ser aprovado.

A data limite de dia 28, só a vi na primeira noticia, que basicamente era publicidade a um escritório envolvido nesta novela.
Existe referencia à data limite em algum documento?
 
Mensagens: 89
Registado: 22/2/2012 3:59
Localização: 20

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Prof. Martelo » 28/9/2017 13:53

Sr_SNiper Escreveu:Os CPA advogados o valor dos honorários é apenas é para nos registar na plataforma e representar na 1 e 2 convocatória com o nosso voto.
Ora isso acho que não interessa, interessa é alguém que nos represente até ao fim do processo.
Neste momento ainda não me registei mas pondero registar-me eu na plataforma e não solicitar ainda advogado.

A data limite para nos registar acaba hoje correto? Ou na segunda-feira?


Como a data da assembleia foi alterada em 15 dias, será que o limite também poderá aumentar? Contudo em lado nenhum, exceto numa notícia vi essa data limite avançada pelo escritório de advogados.

Para mim o mais correto era colocarem este acordo dentro do plano de recuperação e aí todos os credores recebiam logo o valor indicado num prazo curto (assim nenhum credor era prejudicado e beneficiava à mesma os pequenos credores).

Contudo aí tinha a desvantagem do plano de recuperação ter que ser aprovado.
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:08

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 28/9/2017 13:37

Os CPA advogados o valor dos honorários é apenas é para nos registar na plataforma e representar na 1 e 2 convocatória com o nosso voto.
Ora isso acho que não interessa, interessa é alguém que nos represente até ao fim do processo.
Neste momento ainda não me registei mas pondero registar-me eu na plataforma e não solicitar ainda advogado.

A data limite para nos registar acaba hoje correto? Ou na segunda-feira?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 28/9/2017 13:20

essei Escreveu:Bom dia,
Tenho seguido com bastante atenção o fórum para perceber os desenvolvimentos desta infeliz situação e, se alguém me souber esclarecer, eis as minhas dúvidas:
1º - Pelos comunicados do trustee parece-me que ele representa os obrigacionistas deste leque de obrigações, uma vez que está em conversações com a administração da oi sobre o pagamento das mesmas, certo?
2º - Se os obrigacionistas são representados pelo trustee precisam de fazer alguma coisa em concreto para reaver o valor ( até aos +/- 13.000€) das suas obrigações?

Quem souber responder de forma objetiva agradeço, pois penso que são dispensáveis comentários como os do colega de fórum "artista Romeno"

Obgdo


essei, essa é que é a grande questão. Eu o que aprendi desde que comecei a ler este forum é que "aquilo que parece, nem sempre é". Não quero dizer todos sejam assim, mas eu hoje não dou por assumido que o trustee representa o que me interessa a mim. Tanto mais que o plano é bom para os obrigacionistas abaixo dos 13,000€, mas estou certo que o trustee também tem obrigacionistas com valores acima, e o que vai acima diz-se que vai ser "cortado". E como é que o trustee vai votar? Se nem me pediu a opinião, como é que sabe o que eu penso? Ou será que na verdade tem um ou dois grandes obrigacionistas e é em função dos desejos deles que ele vai votar, e até pode ser conta o plano?

Quanto ao "artista romeno", creio que ele estava apenas a brincar com a situação, mas se leres um bocado mais do forum vais ver que tem muitos posts educativos que nos ajudam a "abrir os olhos".

Em relação ao caso concreto da Oi e à tua pergunta, parece que há efectivamente um entendimento entre a administração e os credores para "despacharem" a questão dos 13,000€, e as guerras ficarem apenas a outro nível. Acreditando que isso realmente vai acontecer, eu diria que alguém há-de tratar disso e os €€€€ hão-de ir parar à nossa conta bancária. Mas nesta altura é esperar ou então entregar o caso a um desses dois escritórios de advogados que dizem que nos representam.... mas será que eles mesmos sabem mais do que nós? Não sei dizer...
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por essei » 28/9/2017 12:08

Bom dia,
Tenho seguido com bastante atenção o fórum para perceber os desenvolvimentos desta infeliz situação e, se alguém me souber esclarecer, eis as minhas dúvidas:
1º - Pelos comunicados do trustee parece-me que ele representa os obrigacionistas deste leque de obrigações, uma vez que está em conversações com a administração da oi sobre o pagamento das mesmas, certo?
2º - Se os obrigacionistas são representados pelo trustee precisam de fazer alguma coisa em concreto para reaver o valor ( até aos +/- 13.000€) das suas obrigações?

Quem souber responder de forma objetiva agradeço, pois penso que são dispensáveis comentários como os do colega de fórum "artista Romeno"

Obgdo
 
Mensagens: 26
Registado: 29/6/2016 14:27

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por VirtualInvestor » 28/9/2017 10:34

"Seguindo decisão do Conselho de Administração, a Companhia solicitou ao Juízo da
Recuperação Judicial o adiamento da Assembleia Geral de Credores (“AGC”) para o dia
23.10.2017, em primeira convocação, e dia 27.11.2017, em segunda convocação, tendo
por fundamentos fatores negociais visando à aprovação do Plano e procedimentais
relacionados à AGC, que podem acarretar em alterações no sistema de votação da AGC."
 
Mensagens: 41
Registado: 18/9/2017 13:55

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 27/9/2017 21:44

nao funciona
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por cliente1 » 27/9/2017 19:05

Essas informações de que "já há quem tenha recebido" parecem-me estranhas. Ou é engano, ou então se calhar há quem esteja tão confiante que o plano vai ter sucesso que andou a adiantar dinheiro a esses obrigacionistas abaixo dos 13,000€ e depois fica com os pagamentos (tipo, comprar a desconto, mas na verdade sem as comprar para não ficar no patamar acima dos 13,000).

Isto leva-me a uma questão: se quem tem, por exemplo, 20,000€ "vender" metade ao tio/irmão/etc, e depois cada um alegar que tem menos que 13,000€, como é que "funciona"?
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 27/9/2017 12:14

http://observador.pt/2017/09/26/pt-obri ... ano-da-oi/

mais informacoes contraditorias. parece que os candeias teem acesso a informacao previligiada.

De acordo com informação prestada pelo escritório de advogados Candeias & Associados, já houve obrigacionistas portugueses reembolsados desse valor mínimo.

alguem aqui ja' recebeu alguma coisa?
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Pedro1974 » 27/9/2017 9:24

Bom dia,

Hoje tenho de optar pela entrega do processo a um dos gabinetes de Advogados com o assunto PT/Oi em mãos. Não sou eu que detenho as obrigações mas um cliente/amigo que me solicitou que o ajudasse neste processo.

Alguns dos caros membros já optou/escolheu algum representante?

Obrigado
 
Mensagens: 31
Registado: 25/10/2013 16:12

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 26/9/2017 21:04

Beruno Escreveu:É a mesma coisa que ires a um sitio beber cafe por 60 cêntimos, e a outro por 75. A tr@mp@ é a mesma, e a utilidade é a mesma

Na candeias o tipo veste Armani, na CPA veste decenio é isso LOOL e o varela de matos veste C&A é isso :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Beruno » 26/9/2017 20:57

É a mesma coisa que ires a um sitio beber cafe por 60 cêntimos, e a outro por 75. A tr@mp@ é a mesma, e a utilidade é a mesma
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Pedro1974 » 26/9/2017 17:25

Boa tarde

Alguem consegue me dizer o porquê da diferença de honorarios cobrados entre Candeias Associados ( 650 + IVA) e a CPA associados ( 235+ IVA) para o programa de recuperação 50.000 reais da OI/PT?
 
Mensagens: 31
Registado: 25/10/2013 16:12

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 26/9/2017 13:54

quem se cadastrou recebeu algum username? pergunto porque eu recebi apenas uma mensagem com um link nada mais.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 26/9/2017 12:44

njmcp Escreveu:Ainda não percebi o porquê de nos termos que cadastrar? Conseguem-me explicar?
Não deveria ser o Trustee a garantir a nossa representação? Registos, advogados e certificados do banco para quê?
O Trustee se nos manda correspondência não tem isso tudo?
Ou só quem tem advogados é que vai ver alguma coisa?

É que ainda nem se decidiram como pode o Credor Estrangeiro votar na Assembleia?
http://www.recuperacaojudicialoi.com.br ... oa-fisica/
ATENÇÃO: O procedimento de voto do credor bondholder (credor estrangeiro de títulos emitidos no mercado internacional) ainda aguarda decisão judicial do Juízo da 7ª Vara Empresarial com relação à petição das Recuperandas (fls. dos autos).

E no Brasil, já estão a assinar acordos com brasileiros:
https://extra.globo.com/noticias/econom ... 55119.html
Mais de cinco mil credores assinam acordo com a Oi
O Globo
RIO - Mais de cinco mil credores já aderiram ao programa de programa para pagamento de pequenos credores da Oi, informou a companhia nesta quinta-feira. O Programa para Acordo com Credores prevê o pagamento antecipado a quem tem até R$ 50 em créditos a receber, o que equivale a 53 mil dos 55 mil credores incluídos na recuperação judicial da empresa de telefonia.
No total, 20 mil credores já estão cadastrados no programa, mas apenas cinco mil já assinaram o acordo, totalizando R$ 68 milhões em pagamentos. Segundo a Oi, a procura pela antecipação no recebimento dos créditos subiu. Para atender a demanda, a companhia vai abrir os centros de atendimento nos próximos dois sábados, 23 e 30 de dezembro.
Pelas regras do programa, o credor que tem até R$ 50 mil em crédito a receber, receberá o pagamento em duas parcelas. A primeira delas, de uma fatia de 90% do valor total, é feita em até dez dias úteis após a assinatura do acordo. O restante será recebido dez dias úteis após a homologação do plano de recuperação judicial, que será votado em assembleia marcada para o dia 9 de outubro.
Os credores com crédito acima de R$ 50 mil também pode aderir, recebendo até o teto do programa. O pagamento será feito seguindo o mesmo cronograma estabelecidos para os pequenos credores. O valor remanescente da dívida será pago de acordo com o estabelecido pelo plano de recuperação.
Em recuperação judicial desde meados de 2016, a Oi tem uma dívida de R$ 63,95 bilhões com 55 mil credores.


Há duas horas recebi do Trustee o seguinte:

" As detailed in the Trustee’s notice to Noteholders dated 15 September 2017, the small creditors remediation process (whereby creditors of Oi S.A., including Noteholders, could receive interim payments of upto BRL 50,000 (approximately EUR 13,000)) is still the subject of legal appeals in Brazil. In addition, the court decisions to date on this process do not make clear how, in practical terms, Noteholders can participate in it. Therefore, pending the resolution of these court proceedings, the Trustee has been having discussions with the Oi S.A. and its counsel to agree how Noteholders will participate in process, should it ultimately be approved by the Brazilian courts. However, as a result, there is continuing uncertainty at this stage as to whether: (i) the Brazilian courts will approve the process and, if so, on what terms; and (ii) the process by which Noteholders could participate in it.
Sent on behalf of
Citicorp Trustee Company Limited as Trustee
PTIFRestructuring@allenovery.com"

Nada de muito diferente do que o Trustee já tem vindo a informar. No entanto, a aparente existência de acordos com credores brasileiros só torna tudo ainda mais confuso!

...respondendo à pergunta inicial, mais numa base de crença do que fundamentada, diria que sim, que deveria ser o Trustee a tratar do assunto e que não só os que se cadastram ou tem advogados é que virão a ser ressarcidos. Mas está tudo tão pouco claro...
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por njmcp » 26/9/2017 12:13

Ainda não percebi o porquê de nos termos que cadastrar? Conseguem-me explicar?
Não deveria ser o Trustee a garantir a nossa representação? Registos, advogados e certificados do banco para quê?
O Trustee se nos manda correspondência não tem isso tudo?
Ou só quem tem advogados é que vai ver alguma coisa?

É que ainda nem se decidiram como pode o Credor Estrangeiro votar na Assembleia?
http://www.recuperacaojudicialoi.com.br ... oa-fisica/
ATENÇÃO: O procedimento de voto do credor bondholder (credor estrangeiro de títulos emitidos no mercado internacional) ainda aguarda decisão judicial do Juízo da 7ª Vara Empresarial com relação à petição das Recuperandas (fls. dos autos).

E no Brasil, já estão a assinar acordos com brasileiros:
https://extra.globo.com/noticias/econom ... 55119.html
Mais de cinco mil credores assinam acordo com a Oi
O Globo
RIO - Mais de cinco mil credores já aderiram ao programa de programa para pagamento de pequenos credores da Oi, informou a companhia nesta quinta-feira. O Programa para Acordo com Credores prevê o pagamento antecipado a quem tem até R$ 50 em créditos a receber, o que equivale a 53 mil dos 55 mil credores incluídos na recuperação judicial da empresa de telefonia.
No total, 20 mil credores já estão cadastrados no programa, mas apenas cinco mil já assinaram o acordo, totalizando R$ 68 milhões em pagamentos. Segundo a Oi, a procura pela antecipação no recebimento dos créditos subiu. Para atender a demanda, a companhia vai abrir os centros de atendimento nos próximos dois sábados, 23 e 30 de dezembro.
Pelas regras do programa, o credor que tem até R$ 50 mil em crédito a receber, receberá o pagamento em duas parcelas. A primeira delas, de uma fatia de 90% do valor total, é feita em até dez dias úteis após a assinatura do acordo. O restante será recebido dez dias úteis após a homologação do plano de recuperação judicial, que será votado em assembleia marcada para o dia 9 de outubro.
Os credores com crédito acima de R$ 50 mil também pode aderir, recebendo até o teto do programa. O pagamento será feito seguindo o mesmo cronograma estabelecidos para os pequenos credores. O valor remanescente da dívida será pago de acordo com o estabelecido pelo plano de recuperação.
Em recuperação judicial desde meados de 2016, a Oi tem uma dívida de R$ 63,95 bilhões com 55 mil credores.
 
Mensagens: 27
Registado: 3/2/2016 20:41

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por many4511 » 25/9/2017 13:10

gatogato Escreveu:
many4511 Escreveu:
heather Escreveu:eu ja' me cadastrei. disseram para aguardar noticias. ate agora so' recebi um email com o link pra confirmar o cadastro. alguem que receba outros digam para irmos dando conta do que passa


No cadastro, como obteve a senha - quais os passos a fazer?


A senha é o próprio que a escreve - e confirma


Obrigado pela informação. Já agora, no campo "Número Bond" é para colocar a quantidade numérica de obrigações que temos, o valor em euros ou o n.º do código das obrigações?
 
Mensagens: 7
Registado: 25/9/2017 11:58

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 25/9/2017 12:50

many4511 Escreveu:
heather Escreveu:eu ja' me cadastrei. disseram para aguardar noticias. ate agora so' recebi um email com o link pra confirmar o cadastro. alguem que receba outros digam para irmos dando conta do que passa


No cadastro, como obteve a senha - quais os passos a fazer?


A senha é o próprio que a escreve - e confirma
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Crissssx, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], JFDIL, Jonas74, PIKAS e 267 visitantes