Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 16/9/2017 13:12

eu ja' me cadastrei. disseram para aguardar noticias. ate agora so' recebi um email com o link pra confirmar o cadastro. alguem que receba outros digam para irmos dando conta do que passa
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 16/9/2017 12:45

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Beruno » 16/9/2017 11:07

Tem fim quando os credores e os acionistas se entenderem, ou pior, quando o governo entender resolver a empresa
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 15/9/2017 20:58

Sr_SNiper Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
gatogato Escreveu:Lesados da PT/Oi podem começar a receber hoje parte da dívida


http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... eshomepage

A notícia surgiu há bem pouco tempo, e, para mim, ainda é pouco esclarecedora. Como / onde se procede a adesão ao programa?


Agora é assim juntem-se façam uma vaquinha e reinvistam isto por exemplo na OHL :mrgreen: , são tão boas até estão a desconto http://www.boerse-berlin.com/index.php/ ... 1206510569

Mas será que isto é mesmo assim?
O Candeias tem uma publicidade desde o inicio sobre esta matéria, no mínimo, duvidosa para não dizer enganosa...
Se assim for porque é que as obrigações no secundário nem mexeram? Podes comprar hoje a 34% e na segunda feira recebes 90%... É dinheiro dado para o pequeno investidor...
Não me parece que seja assim tão simples...

bom afinal foi falso alarme :wall:
esta telenovela não tem fim!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 15/9/2017 20:02

Sr_SNiper Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
gatogato Escreveu:Lesados da PT/Oi podem começar a receber hoje parte da dívida


http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... eshomepage

A notícia surgiu há bem pouco tempo, e, para mim, ainda é pouco esclarecedora. Como / onde se procede a adesão ao programa?


Agora é assim juntem-se façam uma vaquinha e reinvistam isto por exemplo na OHL :mrgreen: , são tão boas até estão a desconto http://www.boerse-berlin.com/index.php/ ... 1206510569

Mas será que isto é mesmo assim?
O Candeias tem uma publicidade desde o inicio sobre esta matéria, no mínimo, duvidosa para não dizer enganosa...
Se assim for porque é que as obrigações no secundário nem mexeram? Podes comprar hoje a 34% e na segunda feira recebes 90%... É dinheiro dado para o pequeno investidor...
Não me parece que seja assim tão simples...

Também tenho as minhas dúvidas, pois, que eu saiba, a decisão do tribunal apenas será tomada, na melhor das hipóteses, em outubro.
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 15/9/2017 18:57

Artista Romeno Escreveu:
gatogato Escreveu:Lesados da PT/Oi podem começar a receber hoje parte da dívida


http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... eshomepage

A notícia surgiu há bem pouco tempo, e, para mim, ainda é pouco esclarecedora. Como / onde se procede a adesão ao programa?


Agora é assim juntem-se façam uma vaquinha e reinvistam isto por exemplo na OHL :mrgreen: , são tão boas até estão a desconto http://www.boerse-berlin.com/index.php/ ... 1206510569

Mas será que isto é mesmo assim?
O Candeias tem uma publicidade desde o inicio sobre esta matéria, no mínimo, duvidosa para não dizer enganosa...
Se assim for porque é que as obrigações no secundário nem mexeram? Podes comprar hoje a 34% e na segunda feira recebes 90%... É dinheiro dado para o pequeno investidor...
Não me parece que seja assim tão simples...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 15/9/2017 17:43

gatogato Escreveu:Lesados da PT/Oi podem começar a receber hoje parte da dívida


http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... eshomepage

A notícia surgiu há bem pouco tempo, e, para mim, ainda é pouco esclarecedora. Como / onde se procede a adesão ao programa?


Agora é assim juntem-se façam uma vaquinha e reinvistam isto por exemplo na OHL :mrgreen: , são tão boas até estão a desconto http://www.boerse-berlin.com/index.php/ ... 1206510569
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 15/9/2017 17:22

Lesados da PT/Oi podem começar a receber hoje parte da dívida


http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... eshomepage

A notícia surgiu há bem pouco tempo, e, para mim, ainda é pouco esclarecedora. Como / onde se procede a adesão ao programa?
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 2/9/2017 12:56

http://www.recjud.com.br/download_arqui ... 9FF1471C94

A Companhia está ciente de que poderão haver limitações em razão das regras e
mecanismos aplicáveis a cada uma das emissões de bonds, razão pela qual continua
envidado os melhores esforços para viabilizar a participação dos bondholders, cujos
créditos não se encontram individualizados na relação de credores do Administrador
Judicial. Os bondholders e fornecedores internacionais também deverão atender aos
requisitos legais e regulamentares de cada uma das jurisdições aplicáveis,
apresentando uma opinião legal confirmando que não existem tais impedimentos
legais ou regulamentares para a participação no programa.


http://www.recjud.com.br/download_arqui ... 4BDB4DDEC1
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 19/8/2017 17:34

 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 19/8/2017 13:11

realmente eles ja' mudaram o texto das faq:


O Programa para Acordo com Credores estará aberto a todos os credores
interessados em participar, uma vez revertida a decisão judicial que suspendeu
o programa para acordo com credores. A Companhia está ciente de que
poderão haver limitações em razão das regras e mecanismos a que estão
adstritos os Trustees de cada uma das emissões de bonds, razão pela qual
informa estar envidando os melhores esforços junto aos Trustees dos títulos
para viabilizar a participação dos bondholders, cujos créditos não se encontram
individualizados na relação de credores do Administrador Judicial. Os
bondholders e fornecedores internacionais também deverão se ajustar e
atender aos requisitos legais e regulamentares de cada uma das jurisdições
aplicáveis.


Os credores internacionais poderão oportunamente
encaminhar suas dúvidas para o e-mail LD-Bondholders@oi.net.br.


no entanto, nao se percebe se a companhia pode recuperar-se no brasil e falir na holanda. nao deveria
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 13/8/2017 18:07

obrigada pelas noticias
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 10/8/2017 14:39

heather Escreveu:como e' que sabes que nao esta' restringido? no que respeita 'as datas continua tudo na mesma. http://www.recjud.com.br/conteudo_pt.as ... tipo=63264

recebeste mais alguma informacao do trustee?


Na verdade, não sei se deixou de estar restringido ao Rio de Janeiro. A página referia, antes, que a proposta era apenas válida para os residentes do RdJ e isso agora já não está explícito. Pode não significar nada e, se calhar, não significa mesmo. Que alteraram a página, retirando o texto que refiro, alteraram.

Diretamente da parte do trustee não recebi mais nada, mas recebi um email do escritório de advogados, que aponta no sentido de a proposta para dívidas até 50 mil reais não vir a ter muito sucesso: "Following the confirmation of the failure of OI COOP and Portugal Telecom by the Dutch Supreme Court, the Trustee of OI COOP and Portugal Telecom have raised serious objections to the restructuring plan proposed by OI Brasil and called OI Brasil (i) remove the RJ lawlessness in the Plan and (ii) beginning a serious and sincere negotiations with the Dutch trustee."
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 9/8/2017 18:47

como e' que sabes que nao esta' restringido? no que respeita 'as datas continua tudo na mesma. http://www.recjud.com.br/conteudo_pt.as ... tipo=63264

recebeste mais alguma informacao do trustee?
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 26/7/2017 8:48

... entretanto fui re-consultar a plataforma de recenseamento (para os credores que quiserem aceitar o acordo de pagamento para menos de 50000 reais)

https://www.credor.oi.com.br/Login

e já não parece estar restringido aos moradores no Rio de Janeiro (o texto do site já não refere tal limitação). Alguém sabe a razão da eventual mudança?
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 16/7/2017 11:18

heather Escreveu:as obrigacoes estao a valer 10 ct pro caso tanto da'

a mim responderam-me o trustee ou o que seja que precisam do comprovativo das obrigacoes para considerar a minha mensagem. pedi a declaracao ao banco quando chegar volto a insistir


Do email que enviei ao trustee (e que já incluía a declaração do banco) recebi a seguintes resposta:

"The Trustee is aware that the Guarantor proposed, and the Brazilian Courts approved, a mediation process for compensating creditors with a claim of less than BRL50,000. However, as detailed in the Trustee’s notice to Noteholders dated 21 June 2017 (a copy of which is attached), this is currently subject to appeals from various creditor groups in the Brazilian courts, and no details have been provided as to how such a scheme would operate. As soon as the Trustee has clarity around the availability and operation of such a scheme, it will provide a further update to Noteholders."
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 15/7/2017 18:11

as obrigacoes estao a valer 10 ct pro caso tanto da'

a mim responderam-me o trustee ou o que seja que precisam do comprovativo das obrigacoes para considerar a minha mensagem. pedi a declaracao ao banco quando chegar volto a insistir
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por njmcp » 14/7/2017 12:09

Pedro1974 Escreveu:Recebi este email de Candeias Advogados:

Caro Cliente
Lesado da PT - Oi

Conforme decisão proferida pelo Tribunal do Rio de Janeiro, foi aprovado o PROGRAMA PARA ACORDO COM OS CREDORES do Grupo Oi.
Este PROGRAMA permite que os obrigacionistas da PT / PTIF (Portugal Telecom Internacional Finance) recebam no momento da adesão ao PROGRAMA 90% de 50 000 reais (90% de cerca de 13.324 euros ou seja 11.991,60 euros). O remanescente (1.332,40 euros) será recebido até 10 dias úteis após a homologação do Plano de Recuperação Judicial, a ser votado em Assembleia de Credores. O pagamento será efetuado por depósito em conta bancária. (Os valores em euros dependem da taxa de câmbio).
Podem aderir a este PROGRAMA quaisquer obrigacionistas independentemente do valor do seu crédito.
Para um exemplo de um obrigacionista com 30 000 euros, ele irá receber 11.991,60 euros no momento de adesão ao PROGRAMA. Depois, receberá 1.324 euros até 10 dias depois da homologação do Plano de Recuperação Judicial. O remanescente será depois recebido de acordo com esse Plano de Recuperação.
A adesão a este PROGRAMA exige a realização de determinados procedimentos que ocorrerão no Brasil bem como o respetivo acompanhamento.


A informação sobre o programa (nomeadamente os FAQs) encontra-se no site http://www.recjud.com.br/conteudo_pt.as ... tipo=63264
Destaco as seguintes FAQ, que me deixam algumas dúvidas:
6. O que o credor precisa fazer para participar do programa?
O primeiro passo é acessar o website http://www.credor.oi.com.br, plataforma eletrônica na qual o credor poderá se cadastrar no Programa para Acordo com Credores. Nesse site será possível verificar as condições, os documentos que precisam ser apresentados, avaliar a proposta e, se aceitar, deverá agendar a assinatura do termo de acordo. A etapa final é se dirigir ao local agendado na plataforma, acompanhado do advogado, se houver. O Programa para Acordo com Credores será implementado inicialmente no estado do Rio de Janeiro. Posteriormente, serão atendidos os demais Estados e os titulares de crédito(s) que não são residentes e domiciliados no Brasil, de forma gradativa, em datas a serem divulgadas oportunamente nos websites http://www.credor.oi.com.br e http://www.recjud.com.br. Mais informações também podem ser obtidas no telefone 0800-644-3111. Os credores internacionais poderão oportunamente encaminhar suas dúvidas para o e-mail LDBondholders@oi.net.br.

Assumo que os credores da PTIF representados pelo trustee não precisam de fazer nada, correto? É esperar pela data para os "internacionais", a lançar depois de tratados os processos associados o "Rio de Janeiro". Mas temos o email para tirar duvidas.

7. Os credores internacionais (bondholders) também podem participar?
O Programa para Acordo com Credores será aberto a todos os credores interessados em participar. Portanto, os detentores de títulos (Bondholders) também poderão participar do programa nas mesmas condições que os outros credores disponibilizando sua participação aos Trustees das notas, uma vez que, na relação de credores do Administrador Judicial, os montantes de crédito não se encontram individualizados. Os Bondholders também devem ajustar e aderir aos requisitos legais e regulamentares de cada uma das jurisdições aplicáveis.


Do português do Brasil, dão a entender que devemos informar o Trustee sobre a nossa intenção de participar. Sendo assim, deve existir em qualquer momento uma interação do trustee com os bondholders para demonstrarmos essa intenção.

Aguardo interações.
 
Mensagens: 27
Registado: 3/2/2016 20:41

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 9/7/2017 23:32

tiga18 Escreveu:Boa tarde,

adquiri as minhas obrigações PT 6.25/2016 pelo millennium BCP e esta semana ao consultar a minha carteira de obrigações verifiquei que as da PT valem uns míseros 40 cêntimos (anteriormente estavam avaliadas em cerca de 1800 euros).

Também vos aconteceu o mesmo? Qual o motivo?


As minhas estão +/- com a mesma cotação 34% do valor que tem estado nos últimos meses
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por tiga18 » 9/7/2017 13:43

Boa tarde,

adquiri as minhas obrigações PT 6.25/2016 pelo millennium BCP e esta semana ao consultar a minha carteira de obrigações verifiquei que as da PT valem uns míseros 40 cêntimos (anteriormente estavam avaliadas em cerca de 1800 euros).

Também vos aconteceu o mesmo? Qual o motivo?
 
Mensagens: 18
Registado: 17/12/2007 18:11

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Pedro1974 » 6/7/2017 19:21

Recebi este email de Candeias Advogados:

Caro Cliente
Lesado da PT - Oi

Conforme decisão proferida pelo Tribunal do Rio de Janeiro, foi aprovado o PROGRAMA PARA ACORDO COM OS CREDORES do Grupo Oi.

Este PROGRAMA permite que os obrigacionistas da PT / PTIF (Portugal Telecom Internacional Finance) recebam no momento da adesão ao PROGRAMA 90% de 50 000 reais (90% de cerca de 13.324 euros ou seja 11.991,60 euros). O remanescente (1.332,40 euros) será recebido até 10 dias úteis após a homologação do Plano de Recuperação Judicial, a ser votado em Assembleia de Credores. O pagamento será efetuado por depósito em conta bancária. (Os valores em euros dependem da taxa de câmbio).

Podem aderir a este PROGRAMA quaisquer obrigacionistas independentemente do valor do seu crédito.

Para um exemplo de um obrigacionista com 30 000 euros, ele irá receber 11.991,60 euros no momento de adesão ao PROGRAMA. Depois, receberá 1.324 euros até 10 dias depois da homologação do Plano de Recuperação Judicial. O remanescente será depois recebido de acordo com esse Plano de Recuperação.

A adesão a este PROGRAMA exige a realização de determinados procedimentos que ocorrerão no Brasil bem como o respetivo acompanhamento.
 
Mensagens: 31
Registado: 25/10/2013 16:12

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por zensantos » 6/7/2017 12:53

Este Programa para Acordo com Credores prevê a antecipação de créditos até R$ 50.000,00 para os credores.

Mas não percebi se, por exemplo quem tem um crédito da PTIF de 10000€:

- irá receber 9000€ (ao fim de poucos dias) +1000€ (quando o plano for aprovado), ou seja, receberá na totalidade os seus 10000€
OU
- irá receber apenas 90% +10% do que está previsto no plano de recuperação, ou seja, não receberá a totalidade dos 10000€, mas sim apenas uma percentagem baixa desses 10000€?

Qual a vossa interpretação?
 
Mensagens: 10
Registado: 22/6/2009 14:21
Localização: 14

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por njmcp » 30/6/2017 10:30

Será que é desta?
https://www.publico.pt/2017/06/30/econo ... os-1777408
...Os obrigacionistas da Portugal Telecom Finance Internacional (PTIF) (absorvida pela Oi) vão poder recuperar no imediato até cerca de 13 mil euros (até 50 mil reais), uma decisão que vai trazer em Julho a Lisboa representantes da operadora brasileira em processo de recuperação judicial. O PÚBLICO apurou junto de fonte do Rio de Janeiro, sede da Oi, que a equipa jurídica da empresa liderada por Marco Schroeder já solicitou reuniões com os escritórios de advocacia portugueses VdA & Associados e Carneiro Pacheco & Associados. Os encontros deverão ocorrer nas próximas semanas e destinam-se a operacionalizar a mediação com os obrigacionistas da PTIF...
...E esta semana ficou a saber-se que o tribunal da Recuperação Judicial da Oi aceitara aplicar as medidas incluídas no Acordo com Credores ao mercado em geral. Uma medida que prevê que os titulares de créditos inferiores ou iguais a 13 mil euros (50 mil reais) recebam, no imediato, 90% do valor. O crédito remanescente, correspondente a 10% do total, será liquidado após a homologação do Plano de Recuperação Judicial, prevista para Setembro.Já os maiores credores, onde pontuam fundos de investimentos, como a Aurélios, caso adiram ao acordo da Oi (e acedem logo a 13 mil euros), terão de passar procuração aos advogados da Oi. Uma contrapartida que dificilmente se encaixa na sua estratégia. Estima-se que entre 15% e 20% dos 20 mil obrigacionistas da Portugal Telecom Finance Internacional tenham posições até 13 mil euros. E deste grupo de particulares a maioria são portugueses que investiram através das redes comerciais da banca com actividade em Portugal. O que equivale a aplicações em torno dos 50 milhões...
...Sendo assim os pequenos obrigacionistas da PTIF que concordarem em negociar, assim que fecharem o acordo vão poder recuperar até 13 mil euros. Um desfecho que compara bem com as propostas que têm estado em cima da mesa. A última delas previa um período de carência de seis anos até que a dívida aos particulares começasse a ser liquidada. A partir daí, os pagamentos chegariam em fracções e ao longo de 10 anos. E, na melhor das hipóteses, só em 2032 é que os obrigacionistas teriam reavido os investimentos...
 
Mensagens: 27
Registado: 3/2/2016 20:41

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 29/6/2017 12:23

€volution Escreveu:Entretanto no dia 23/06/2017....

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economi ... cial-da-oi


essa noticia parece-me especulativa. a plataforma esta' aberta. vamos ver o q diz a oi
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 28/6/2017 23:51

€volution Escreveu:Entretanto no dia 23/06/2017....

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economi ... cial-da-oi

o mais ridiculo disto tudo, foi que o argumento de gente aqui no forum e que conheço pessoalmente foi de que os chineses tinham emprestado á oi logo ela ia pagar,! incrivelemente não sei como é que o departamento de risco deles não viu que oi não gerava fluxo de caixa.... e aquilo que levou os pequenos a acreditar no euromilhões é aquilo que agora os enterra, irónico :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Cem pt, Ferreiratrade, iniciado1, jprgodinho, latbal, Lisboa_Casino, malakas, Mmmartins, novato, PAULOJOAO, Phil2014 e 126 visitantes