Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Beruno » 28/6/2017 23:45

a pharol juntamente com o nelson tanure nao conseguiram levar a deles a avante, para se tentarem livrar de alguns credores

agora se calhar vai mesmo ser uma luta ate ao fim entre acionistas e credores, pelo controlo da empresa. a nós só nos resta esperar ate que eles se entendam
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 28/6/2017 23:35

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 28/6/2017 18:40

O Citicorp emitiu uma informação acerca deste assunto no dia 22/06/2017 na qual ainda não sabe como se vai proceder este processo para os Obrigacionista, e por isso vai aguardar até ser disponibilizada mais informação por parte da OI.

There is, therefore, no certainty at present as to whether the Mediation Procedure will be available to Noteholders and, if it is, how Noteholders could participate in it. The Trustee intends to provide a further notice to Noteholders as and when it has further information on the Mediation Procedure.

https://my.pcloud.com/publink/show?code ... yaDH9P1ud7

Para fins de organização e melhor atendimento aos credores, o Programa para Acordo com
Credores será implementado inicialmente no Estado do Rio de Janeiro, a partir do dia 26 de junho
de 2017. Posteriormente, serão atendidos os demais Estados e os titulares de crédito(s) que não
são residentes e domiciliados no Brasil, de forma gradativa, em datas a serem divulgadas
oportunamente nos websites www.credor.oi.com.br e www.recjud.com.br.


https://my.pcloud.com/publink/show?code ... P4JFOOXVIk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 28/6/2017 13:09

heather Escreveu:mandei um email pro trustee e veio devolvido por a caixa estar cheia. espero q aos outros enderecos tenha chegado

deviam abrir uma plaforma como a da oi pros bondholders. penso que o citicorp nao se deveria negar a pedir esse valor,

nao percebo porque falam tanto de reais e euro. se um em 10000 euro no dia do pagamento ou isso (sera' bem antes) fazem o cambio e calculo que vamos receber esse valor descontadas as taxas. a perda nao ha-de ser superior a 10% digo eu a menos que entre o dia de calculado o valor em reais e a data de pagamento o real desca muito


Já agora, o meu ponto de situação - Também mandei um email para o trustee, para as seguintes caixas de correio

andrew.mcintosh@citi.com,
restructuringgroup@citi.com,
PTIFRestructuring@allenovery.com,
rachel.clear@citi.com

sendo que esta (internal)paula.corrigan@citi.com veio devolvida por estar cheia.

O meu texto foi um pouco redondo, quiçá não assertivo o suficiente: apenas os informei do meu interesse em aderir ao acordo e perguntei-lhes o que fazer.

Enviei-lhes o email no dia 26 e ainda não obtive resposta.
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 28/6/2017 12:34

mandei um email pro trustee e veio devolvido por a caixa estar cheia. espero q aos outros enderecos tenha chegado

deviam abrir uma plaforma como a da oi pros bondholders. penso que o citicorp nao se deveria negar a pedir esse valor,

nao percebo porque falam tanto de reais e euro. se um em 10000 euro no dia do pagamento ou isso (sera' bem antes) fazem o cambio e calculo que vamos receber esse valor descontadas as taxas. a perda nao ha-de ser superior a 10% digo eu a menos que entre o dia de calculado o valor em reais e a data de pagamento o real desca muito
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 27/6/2017 22:00

Bem, o que o comunicado diz é que a malta da PT 6,25% pode participar no acordo, basta solicitar ao trustee que o representa que quer aderir...
Se isto será simples ou não é outra história...
Hoje foram negociados quase 2.000.000 de euros nominais terminado o preço nos 36%, máximo dos últimos meses...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Beruno » 27/6/2017 19:44

esta decisao acredito que se deva a 2 fatores:

- do total de 57000 credores, 55000 estao abrangidos nesta "proposta", e caso aceitem, aceitam automaticamente tambem o acordo judicial. o que deverá simplificar o processo

- e o facto de os acionistas principais nao quererem ver a sua participaçao reduzida quase a zero, ficando os credores quase com a totalidade do capital


(espero que o real suba de valor ate la) .. . .
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 26/6/2017 22:03

Sr_SNiper Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
heather Escreveu:http://www.credor.oi.com.br/Login
Os credores internacionais (bondholders) também podem participar?
O Programa para Acordo com Credores está aberto a todos os credores que se
interessarem em participar. Nesta primeira fase, o programa será iniciado no
Estado do Rio de Janeiro. Os bondholders também poderão participar do
programa, nas mesmas condições que os demais credores, devendo porém
viabilizar sua participação junto aos respectivos trustees, já que na relação de
credores do Administrador Judicial o valor de seus créditos não está
individualizado, além de ajustarem e estarem aderentes as exigências legais e
regulatórias de cada uma das suas respectivas jurisdições.


http://www.recjud.com.br/download_arqui ... 8011296D19

e agora?


isto é bonito, os até 50k são brancos, os outros são amarelos, podem ter a receber centenas ou milhões mas é sempre 50k :lol: , dizer que 50k de BRL é um valor de treta :-k


Para os tugas que se calhar investiram um valor inferior, se virem o guito era maravilhoso... a ver vamos se quem tem estas obrigações consegue ver o guito...

percebo o que dizes sniper, para o pequeno investidor e bom, mas se em portugal é o que é, o mercado capitais do brasil é uma comedia, alem da corrupção, os acionistas em caso de falencia tem prioridade, e agora uma decisão destas....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 26/6/2017 21:56

Artista Romeno Escreveu:
heather Escreveu:http://www.credor.oi.com.br/Login
Os credores internacionais (bondholders) também podem participar?
O Programa para Acordo com Credores está aberto a todos os credores que se
interessarem em participar. Nesta primeira fase, o programa será iniciado no
Estado do Rio de Janeiro. Os bondholders também poderão participar do
programa, nas mesmas condições que os demais credores, devendo porém
viabilizar sua participação junto aos respectivos trustees, já que na relação de
credores do Administrador Judicial o valor de seus créditos não está
individualizado, além de ajustarem e estarem aderentes as exigências legais e
regulatórias de cada uma das suas respectivas jurisdições.


http://www.recjud.com.br/download_arqui ... 8011296D19

e agora?


isto é bonito, os até 50k são brancos, os outros são amarelos, podem ter a receber centenas ou milhões mas é sempre 50k :lol: , dizer que 50k de BRL é um valor de treta :-k


Para os tugas que se calhar investiram um valor inferior, se virem o guito era maravilhoso... a ver vamos se quem tem estas obrigações consegue ver o guito...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 26/6/2017 19:35

heather Escreveu:http://www.credor.oi.com.br/Login
Os credores internacionais (bondholders) também podem participar?
O Programa para Acordo com Credores está aberto a todos os credores que se
interessarem em participar. Nesta primeira fase, o programa será iniciado no
Estado do Rio de Janeiro. Os bondholders também poderão participar do
programa, nas mesmas condições que os demais credores, devendo porém
viabilizar sua participação junto aos respectivos trustees, já que na relação de
credores do Administrador Judicial o valor de seus créditos não está
individualizado, além de ajustarem e estarem aderentes as exigências legais e
regulatórias de cada uma das suas respectivas jurisdições.


http://www.recjud.com.br/download_arqui ... 8011296D19

e agora?


isto é bonito, os até 50k são brancos, os outros são amarelos, podem ter a receber centenas ou milhões mas é sempre 50k :lol: , dizer que 50k de BRL é um valor de treta :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 26/6/2017 10:19

http://www.credor.oi.com.br/Login
Os credores internacionais (bondholders) também podem participar?
O Programa para Acordo com Credores está aberto a todos os credores que se
interessarem em participar. Nesta primeira fase, o programa será iniciado no
Estado do Rio de Janeiro. Os bondholders também poderão participar do
programa, nas mesmas condições que os demais credores, devendo porém
viabilizar sua participação junto aos respectivos trustees, já que na relação de
credores do Administrador Judicial o valor de seus créditos não está
individualizado, além de ajustarem e estarem aderentes as exigências legais e
regulatórias de cada uma das suas respectivas jurisdições.


http://www.recjud.com.br/download_arqui ... 8011296D19

e agora?
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 26/6/2017 2:40

Será que o Citicop vai fazer chegar aos detentores das obrigações PTIF a opção de poder aceitar esta solução?

https://www.noticiasaominuto.com/econom ... unda-feira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 24/6/2017 14:16

 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 31/5/2017 13:54

devemos ser os unicos ou dos poucos que nao fizemos nada
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Beruno » 31/5/2017 11:45

nada, so poderemos esperar pelo resultado da proposta de recuperaçao. o resto, sao os escritorios de advogados a fazerem-se de "uteis". eles precisam de trabalhar. nao vao trazer nada de novo porque nao sao eles que governam a empresa

nao caiam na comparaçao com o bes ou o banif. a OI nao se extinguiu. Pediu uma "ajuda/perdao" para continuar a funcionar. em troca propoe trocar alguma da divida por capital. Quem nao quer que a OI recupere, trocando divida por capital, é a Pharol, porque se isto acontecer a Pharol desaparece
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 31/5/2017 9:55

beruno que fizeste tu ate agora para reaver o dinheiro?



tenho quase a certeza que nas primeiras Q&A para bondholders dizia que iam pagar ate 50000 nao falavam em 90%. pergunto-me que farao aos outros 10 se alguma vez pagarem
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 30/5/2017 22:41

heather Escreveu:
gatogato Escreveu:

Não há nenhum mistério ...Já agora: como eu devo ser o cliente mais pobre de todos os que eles estão a representar na matéria, até acho natural que nem sempre receba respostas aos meus emails...


quer dizer que so' pagaste 50 euro para te representarem? estranho ainda mais em italia. os advogados candeias cobram pouco menos d 1000 euro creio

quem nao responde aos teus emails?

quanto investiste? foi em bonds ou produtos estruturados?


Respondendo às perguntas:

Só avançaram quando tinham massa crítica suficiente, pelo que uns 0,5% de uns milhões, só para se fazerem ao processo, já dá uns cobres... Quando / se recuperarem o que for, mais 1%, 2% ou 3% do recuperado, mais uns cobres dá.

Há um responsável pelo caso e é esse que congrega a comunicação... Como disse, tenho pouco, menos até de 10 mil euros em obrigações corriqueiras PT 6.25%...
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Beruno » 30/5/2017 21:49

O negócio que se gera em torno disto. . . .

A única coisa que devemos fazer é esperar pelo resultado da recuperação judicial
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 30/5/2017 17:08

Se uma Objeção ao Plano de RJ for apresentada, uma assembleia geral de credores (a
“Assembleia Geral de Credores”) será convocada para deliberar sobre a aprovação,
alteração ou rejeição do Plano de RJ. Caso nenhuma Objeção ao Plano de RJ seja
apresentada por qualquer credor, o Juízo da Recuperação Judicial deve homologar o
Plano de RJ, a não ser que entenda que o Plano de RJ contém disposições ilegais face à
legislação brasileira aplicável.


da vontade de rir mas nao sei se deva

http://www.recjud.com.br/download_arqui ... 4BDB4DDEC1


Em 4 de outubro de 2016, o Juízo da Recuperação Judicial proferiu uma decisão
reconhecendo o direito dos bondholders a votarem de forma individual. Para tanto, será
necessária a apresentação ao Administrador Judicial de alguns documentos
comprobatórios, os quais serão determinados pelo edital a ser publicado especificando o
procedimento a ser seguido (o edital será publicado no site da recuperação judicial
www.recjud.com.br no momento oportuno). Os respectivos trustees votarão em nome
dos bondholders que não desejarem votar de forma individual, ou que não observarem
devidamente o procedimento a ser seguido. Nota-se que atualmente essa decisão judicial
está sujeita a recurso.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por dan_mac » 26/5/2017 16:05

Heather, ja se inscreveu na Alope?! A associação foi criada com o objetivo de unir todos os clientes lesados dos produtos ex-PT (CLN Credit Linked Notes e Obrigações) e esta associada a um grupo de advogados Vieira Advogados, onde os honorarios sao 150€+IVA/ Ano!!! A associação ja se esta a movimentar de maneira a processar as entidades intermediárias, neste caso os Bancos.

Cumps,
 
Mensagens: 14
Registado: 3/6/2016 15:39

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 26/5/2017 12:18

Artista Romeno Escreveu:Sem graçolas, nem piadas digo este caso da PT é uma vergonha mais para Portugal no mundo das finanças, uma empresa do primeiro mundo, ir fundir-se com uma empresa do 3º mundo e de terceira que estava cheia de dividas e de problemas, é ridiculo :wall:


sem querer discutir com quem observa d fora se nao estou em erro foi a pt cheia d dividas e nao a oi
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 26/5/2017 12:16

gatogato Escreveu:

Não há nenhum mistério ...Já agora: como eu devo ser o cliente mais pobre de todos os que eles estão a representar na matéria, até acho natural que nem sempre receba respostas aos meus emails...


quer dizer que so' pagaste 50 euro para te representarem? estranho ainda mais em italia. os advogados candeias cobram pouco menos d 1000 euro creio

quem nao responde aos teus emails?

quanto investiste? foi em bonds ou produtos estruturados?
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 25/5/2017 23:14

gatogato Escreveu:
heather Escreveu:
gatogato Escreveu:
Sou dos que tem menos de 50.000 reais em obrigações PTIF, abrangido pelo trustee da Citicorp e também representado por um escritório de advogados italiano...


podes explicar como estas a ser representado pelos advogados italianos? como chegaste a eles e que estao a fazer?

eu espero pacientemente que eles paguem o que prometeram. nao quero perder mais
do que aquilo que corro o risco de perder por isso prefiro nao fazer nada.


Não há nenhum mistério. Mas já agora conto a "história" com pormenor - se calhar, mais do que o necessário...


Foi aqui neste próprio fórum que alguém referiu ou mencionou um link ou um outro fórum estrangeiro que versava o assunto das obrigações PTIF / OI. (Posso procurar melhor, noutra altura, onde exatamente é que isso foi falado...

De qualquer forma, por essa via, se bem me lembro, fui parar a esse tal fórum que indicava esse escritório de advogados de Milão que estava a tratar do assunto (assim como, nessa mesma altura, julgo, se falou num ou mais escritórios de advogados portugueses que estavam a receber contactos de obrigacionistas portugueses)...

Eu escrevi para ambos - advogados italianos e portugueses - e apenas os primeiros me responderam em tempo útil e com as condições de representação e pagamento bem definidas, por isso avancei para esses.

Esses tais advogados italianos podem ser encontrados em http://www.grimaldilex.com ... Não me parece um escritório de vão de escada. Têm-se mantido activos, e presentes nas acções judiciais e nos tribunais que tem sido noticiados, com informações periódicas das acções que tem efectuado, mas não tem adiantado muito relativamente ao que tem sido público... Acabo por saber mais rapidamente pelos muitos comunicados que por aqui são anunciados e uns bons dias antes de receber o mail da grimaldi...

De referir que quem quisesse ser representado teria de pagar à cabeça uma importância indexada ao valor a reclamar, sendo o mínimo de 300 euros. Os tais 300 euros eram relativamente elevados face ao reduzido valor que eu estou a reclamar, mas, enfim, encolhi os ombros e pensei que também não iria ficar pobre por isso e lá transferi o dinheiro... Curiosamente, recebi a resposta que 300 euros era desproporcionado face ao valor que eu reclamava e devolveram-me 250 euros...

O que eu pagarei se / quando receber será um valor reduzido e indexado ao valor recuperado - nesse ponto, tive todo o cuidado de ler e reler o papel que assinei para saber exatamente as condições e que não lhes estava a passar a propriedade das obrigações...

Já agora: como eu devo ser o cliente mais pobre de todos os que eles estão a representar na matéria, até acho natural que nem sempre receba respostas aos meus emails...

Sem graçolas, nem piadas digo este caso da PT é uma vergonha mais para Portugal no mundo das finanças, uma empresa do primeiro mundo, ir fundir-se com uma empresa do 3º mundo e de terceira que estava cheia de dividas e de problemas, é ridiculo :wall:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por gatogato » 25/5/2017 23:02

heather Escreveu:
gatogato Escreveu:
Sou dos que tem menos de 50.000 reais em obrigações PTIF, abrangido pelo trustee da Citicorp e também representado por um escritório de advogados italiano...


podes explicar como estas a ser representado pelos advogados italianos? como chegaste a eles e que estao a fazer?

eu espero pacientemente que eles paguem o que prometeram. nao quero perder mais
do que aquilo que corro o risco de perder por isso prefiro nao fazer nada.


Não há nenhum mistério. Mas já agora conto a "história" com pormenor - se calhar, mais do que o necessário...


Foi aqui neste próprio fórum que alguém referiu ou mencionou um link ou um outro fórum estrangeiro que versava o assunto das obrigações PTIF / OI. (Posso procurar melhor, noutra altura, onde exatamente é que isso foi falado...

De qualquer forma, por essa via, se bem me lembro, fui parar a esse tal fórum que indicava esse escritório de advogados de Milão que estava a tratar do assunto (assim como, nessa mesma altura, julgo, se falou num ou mais escritórios de advogados portugueses que estavam a receber contactos de obrigacionistas portugueses)...

Eu escrevi para ambos - advogados italianos e portugueses - e apenas os primeiros me responderam em tempo útil e com as condições de representação e pagamento bem definidas, por isso avancei para esses.

Esses tais advogados italianos podem ser encontrados em http://www.grimaldilex.com ... Não me parece um escritório de vão de escada. Têm-se mantido activos, e presentes nas acções judiciais e nos tribunais que tem sido noticiados, com informações periódicas das acções que tem efectuado, mas não tem adiantado muito relativamente ao que tem sido público... Acabo por saber mais rapidamente pelos muitos comunicados que por aqui são anunciados e uns bons dias antes de receber o mail da grimaldi...

De referir que quem quisesse ser representado teria de pagar à cabeça uma importância indexada ao valor a reclamar, sendo o mínimo de 300 euros. Os tais 300 euros eram relativamente elevados face ao reduzido valor que eu estou a reclamar, mas, enfim, encolhi os ombros e pensei que também não iria ficar pobre por isso e lá transferi o dinheiro... Curiosamente, recebi a resposta que 300 euros era desproporcionado face ao valor que eu reclamava e devolveram-me 250 euros...

O que eu pagarei se / quando receber será um valor reduzido e indexado ao valor recuperado - nesse ponto, tive todo o cuidado de ler e reler o papel que assinei para saber exatamente as condições e que não lhes estava a passar a propriedade das obrigações...

Já agora: como eu devo ser o cliente mais pobre de todos os que eles estão a representar na matéria, até acho natural que nem sempre receba respostas aos meus emails...
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por heather » 25/5/2017 13:23

gatogato Escreveu:
Sou dos que tem menos de 50.000 reais em obrigações PTIF, abrangido pelo trustee da Citicorp e também representado por um escritório de advogados italiano...


podes explicar como estas a ser representado pelos advogados italianos? como chegaste a eles e que estao a fazer?

eu espero pacientemente que eles paguem o que prometeram. nao quero perder mais
do que aquilo que corro o risco de perder por isso prefiro nao fazer nada.
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dany63, farami, jorgemvm, Minsk, Mmmartins, Nuno V, PAULOJOAO, VALHALLA, zulu404 e 146 visitantes