Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Texano Bill » 10/6/2016 16:12

Totalmente de acordo, Sniper. :D

Já se sabe alguma coisa das negociações?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Sr_SNiper » 10/6/2016 15:58

Texano Bill Escreveu:
€volution Escreveu:Alguém sabe explicar o motivo das Obrigações nos últimos dias estarem a valorizar, passou dos 42% para 52%, e também as ações da OI passaram a valorizar, isto será um bom sinal para nós?


Pondero o mesmo. A pouco mais de 1 mês do reembolso, porque continuam a cotar a metade do preço? Quem vende agora, vende porquê?

Quem vende pensa que vai haver um haircut acima de 50%, quem compra pensa que é menor...
Qual é a dúvida?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Texano Bill » 10/6/2016 15:38

€volution Escreveu:Alguém sabe explicar o motivo das Obrigações nos últimos dias estarem a valorizar, passou dos 42% para 52%, e também as ações da OI passaram a valorizar, isto será um bom sinal para nós?


Pondero o mesmo. A pouco mais de 1 mês do reembolso, porque continuam a cotar a metade do preço? Quem vende agora, vende porquê?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 8/6/2016 17:25

Alguém sabe explicar o motivo das Obrigações nos últimos dias estarem a valorizar, passou dos 42% para 52%, e também as ações da OI passaram a valorizar, isto será um bom sinal para nós?

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Entre 200 a 300 milhões para reembolsar até final de julho

por Dragon76 » 4/6/2016 10:51

Entre 200 a 300 milhões para reembolsar até final de julho

O valor a reembolsar é, hoje, inferior, uma vez que houve uma operação de reembolso antecipado no ano passado, que atraiu investidores com aplicações que totalizaram mais de cem milhões de euros. Segundo um comunicado emitido em julho do ano passado pela PT Internacional, foram reembolsados ao abrigo desta operação cerca de 104 milhões de euros.

De acordo com a Bloomberg, o valor vivo destes títulos é hoje de 231 milhões de euros. A ficha destas obrigações identifica alguns dos titulares como investidores institucionais, mas a maioria estará, ainda, nas mãos de pequenos aforradores. Com o reembolso previsto para o final de julho, qualquer alteração das condições de remuneração ou pagamento deverá ser conhecida nas próximas semanas. A data apontada é 26 de julho. Existe, depois, um período de 14 dias para realizar o reembolso antes que possa ser declarado um incumprimento (default) em caso de falha no pagamento.
Fonte: http://observador.pt/2016/06/01/antiga- ... reembolso/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 4/3/2016 23:09

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Beruno » 3/6/2016 19:26

eles teem mesmo que reestruturar a divida deles, portanto so acreditarei em comunicados da OI ou empresa contratada para gerir a reestruturação.

não vou decidir nada com base em "achos que" do ceo da pharol, ou de questões colocadas por jornalistas a juristas que não estão relacionados com o caso

mas existem mais retail bonds sem ser esta emissão portuguesa ??
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Pecunia...olet! » 3/6/2016 18:01

A credibilidade da informação pode ser medida pelo erro no montante: A emissão original era de 400 milhões de euros, mas após o exercício da put por alguns investidores e eventuais recompras, o montante "vivo" no final de 2015 era de apenas 231 milhões.

Se a maioria dos obrigacionistas - não desta emissão, mas da totalidade das emissões - acordarem na re-estruturação, à partida, os outros obrigacionistas teriam de aceitar a decisão da maioria. Mas é sempre muito técnico. Só lendo a totalidade dos prospectos de todas as emissões da PTIF e conhecer as leis dos países em questão. Muito provavelmente a maioria das emissões são sujeitas a lei Inglesa e esta emissão em particular pode ser sujeita a lei Portuguesa (não sei se é o caso, estou a imaginar cenários). Mas o totalidade da Oi o montante da dívida é muito superior a este valor, e é ao nível da Oi que as negociações estão a ser feitas.

Duas coisas funcionam a favor desta emissão: ser uma "emissão de retalho" e ser um montante relativamente pequeno. Ok, talvez uma terceira: prazo daqui a dois meses.
Normalmente as emissões de retalho são sempre tratadas com "mais cautelas" por parte dos emitentes porque sabem que têm os reguladores à perna com mais intensidade do que quando são emissões para institucionais. Mas a Oi é brasileira e os investidores são essencialmente portugueses.

Mas pode acontecer que a Oi seja "aconselhada" a poupar os investidores de retalho. Mas podem existir limitações (como condições cross-default e pari-passu que podem limitar as alternativas). A não ser que o acordo seja alcançado só depois de maturidade desta emissão. Mas nesta fase é tudo "adivinhação". Se calhar nem a Oi sabe ainda o que vai fazer com esta emissão.
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Beruno » 3/6/2016 15:00

desculpem-me mas parece-me novamente uma noticia feita ao nivel de conversa de cafe
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por |RiC| » 3/6/2016 14:44

Obrigado, €volution. Li a notícia em papel e andava à procura do link para partilhar aqui. Voltamos às dúvidas jurídicas: será que é tudo tal e qual como está ali escrito?
 
Mensagens: 30
Registado: 23/5/2016 10:32

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 3/6/2016 12:28

Oi precisa de OK dos credores para mudar obrigações da PT


A operadora brasileira Oi tem de pagar, até 26 de julho, 400 milhões de euros de obrigações da PT Finance. Afogada em dívidas, a Oi corre o risco de incumprimento e está a avaliar todas as opções para o pagamento do empréstimo. Mas a empresa não pode tomar qualquer decisão sem a aprovação dos 20 mil investidores que, em 2012, compraram essas obrigações – 97% em Portugal. A Oi não pode decidir, de forma unilateral, mudar os termos definidos para o pagamento destas obrigações. Se o quiser fazer terá de convocar uma assembleia de obrigacionistas, dizem os juristas contactados pelo Dinheiro Vivo. A Oi não comenta.



Resto da noticia: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/oi ... oes-da-pt/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 30/5/2016 23:04

De acordo com o jornal Valor Econômico de hoje, a Oi continua em negociação de sua dívida e está a 50 dias do vencimento de €400 milhões em papeis originários da Portugal Telecom e em busca de um plano para negociar com seus diferentes credores. No final de 2015 ela tinha em caixa R€14 bilhões e em março restavam R€7 bilhões.

Para este ano, os compromissos somam R€14 bilhões, dos quais R€12 bilhões são com os bancos comerciais e de fomento. Há ainda os detentores de títulos internacionais, que possuem cerca de 30% da dívida total (de R€47 bilhões), e outros credores que têm debêntures, com mais R€4 bilhões em dívidas.


Fonte: http://www.telesintese.com.br/conselhei ... mprir-tac/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por josefreitas93 » 30/5/2016 12:52

Há alguma novidade relativamente a este assunto? Acham que o facto de não terem ainda chegado a acordo é positivo? Recomendam vender ao valor a que esta»
 
Mensagens: 8
Registado: 19/2/2016 19:54

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 28/5/2016 16:31

InHerSpace Escreveu:
€volution Escreveu:noticia de 25/05/2016

Oi e TIM devem se fundir nos próximos meses
A Oi detém atualmente cerca de 17,8% do mercado de celulares no Brasil, e a TIM, 26,2%


Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/tec ... imos-meses

Esta noticia era excelente, mas tem quase um ano. " 07 meses contados de 23 de outubro de 2015"


De repente até pensei que tivesse visto mal a data da noticia, mas o erro será mesmo do site que divulgou isto no dia 25/5/2016 ainda pensei que fosse pudesse ser uma segunda vaga de entendimento :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por InHerSpace » 28/5/2016 12:55

€volution Escreveu:noticia de 25/05/2016

Oi e TIM devem se fundir nos próximos meses
A Oi detém atualmente cerca de 17,8% do mercado de celulares no Brasil, e a TIM, 26,2%


Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/tec ... imos-meses

Esta noticia era excelente, mas tem quase um ano. " 07 meses contados de 23 de outubro de 2015"
 
Mensagens: 89
Registado: 22/2/2012 3:59
Localização: 20

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 28/5/2016 10:07

Oi S.A. ("Oi") comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, em referência ao conteúdo do Comunicado ao Mercado divulgado em 4 de maio de 2016, que, em 27 de maio de 2016, a sua subsidiária Portugal Telecom International Finance B.V. ("PTIF") entregou suas demonstrações financeiras auditadas relacionadas ao exercício de 2014 ao Citicorp Trustee Company Limited, agente fiduciário de titulares de determinados bonds de emissão da PTIF ("Trustee").


O relatório já está disponível para quem quiser e souber analisar.

http://ri.oi.com.br/download_arquivos.a ... CA5A327601
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 28/5/2016 10:01

noticia de 25/05/2016

Oi e TIM devem se fundir nos próximos meses
A Oi detém atualmente cerca de 17,8% do mercado de celulares no Brasil, e a TIM, 26,2%


Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/tec ... imos-meses
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 27/5/2016 23:21

Oi
A Oi (OIBR4) assinou contrato de confidencialidade com um grupo de 6 investidores nesta quarta-feira, entre eles BlackRock, Citadel e Golden Tree, disseram duas pessoas próximas à negociação à Bloomberg. O acordo indica que conversas sobre renegociação está avançando. O grupo terá acesso a informações confidenciais da empresa e não poderá negociar os papéis da empresa, comentaram as fontes. Oi, Moelis e Golden Tree não quiseram comentar o assunto, enquanto BlackRock e Citadel não responderam imediatamente a pedidos da Bloomberg de comentários por telefone e e-mails.


Fonte: http://www.infomoney.com.br/mercados/ac ... itam-radar
Editado pela última vez por €volution em 28/5/2016 10:02, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Beruno » 26/5/2016 13:03

 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 25/5/2016 23:40

€volution Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:esses professores doutores deviam de procurar saber mais e impingir menos, mas os clientes também que não se venham desculpar, se não sabem acompanhar os riscos, ou não possuem disponibilinão se metam nas coisas :wall: [/b]


Tem razão, mas uma coisa é não saber acompanhar o risco, outra coisa e não saber que risco existe, pois essa é sempre a primeira pergunta que faço numa aplicação nova e a resposta foi que o risco era a falência da PT, que neste caso passou para a OI, nunca no banco me mencionaram que reestruturação de dividas também acarretava perdas, ainda à uma semana voltei questionei o meu gestor de conta porque é que o saldo das obrigação no meu extracto vinha sempre a baixar, ele disse-me que era perfeitamente normal, para não me preocupar com isso.

Adiante, pelo que li anteriormente e se analisar-mos estes 2 cenários

1 - A OI inicia a reestruturação da divida que pode demorar alguns meses e nessa possibilidade paga as Bonds de 26 julho e durante o ano de 2016 acaba por conseguir um acordo com os credores das Bonds de anos seguintes

2 - A OI até dia 26 julho não consegue finalizar o acordo de reestruturação e pede uma reestruturação judicial e aí ficamos a arder.

Com isto pergunto-vos, para a OI qual destes 2 cenários é mais gravoso na vossa opinião? uma reestruturação judicial não trás um impacto mais negativo para a empresa em termos de noticia? monetário já sei que não porque os 300 milhões ficam do lado deles.


bom no vosso caso, há 3 hipóteses, da melhor pá pior:
1ºocorre o inesperado e são reembolsados
2º A oi emite uma moratoria e recebem no fim da reestruturação de divida um mix de títulos divida nova, e possivelmente algum cash pouco, e acções com diluição dos atuais acionistas em grande escala
3ºvia judicial o pior de todos claramente

bottom line a OI tem problemas, uma licença fixa que expira em 10 anos, uma rede fixa enorme a precisar de muito investimento,a pior rede móvel, mas tem valor*, só que é inferior ao da divida com custo elevado que carrega, logo é expectável que os credores recuperem algo entre os 20 e os 40% na oi já com a inclusão das novas ações da empresa limpa

* a oi gera um EBITDA-CAPEX de 500m de brl em 4 meses, o que dá 2bi num ano, mesmo descontando um aumento do capex que é necessário a oi vale uns 10 a 15 bi de brl se retirada a divida toda, a questão é que os bancos parecem protegidos pela oi e a divida dos bancos é significativa, isso e o repagamento de dividas no Q1 pode condicionar e muito a recuperação entre os 20 etais e os 50 que inicialmente teria previsto....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por InHerSpace » 25/5/2016 23:23

€volution Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:esses professores doutores deviam de procurar saber mais e impingir menos, mas os clientes também que não se venham desculpar, se não sabem acompanhar os riscos, ou não possuem disponibilinão se metam nas coisas :wall: [/b]


Tem razão, mas uma coisa é não saber acompanhar o risco, outra coisa e não saber que risco existe, pois essa é sempre a primeira pergunta que faço numa aplicação nova e a resposta foi que o risco era a falência da PT, que neste caso passou para a OI, nunca no banco me mencionaram que reestruturação de dividas também acarretava perdas, ainda à uma semana voltei questionei o meu gestor de conta porque é que o saldo das obrigação no meu extracto vinha sempre a baixar, ele disse-me que era perfeitamente normal, para não me preocupar com isso.

Adiante, pelo que li anteriormente e se analisar-mos estes 2 cenários

1 - A OI inicia a reestruturação da divida que pode demorar alguns meses e nessa possibilidade paga as Bonds de 26 julho e durante o ano de 2016 acaba por conseguir um acordo com os credores das Bonds de anos seguintes

2 - A OI até dia 26 julho não consegue finalizar o acordo de reestruturação e pede uma reestruturação judicial e aí ficamos a arder.

Com isto pergunto-vos, para a OI qual destes 2 cenários é mais gravoso na vossa opinião? uma reestruturação judicial não trás um impacto mais negativo para a empresa em termos de noticia? monetário já sei que não porque os 300 milhões ficam do lado deles.

Exatamente o que se passa comigo. O único risco era falência da PT, e fui eu que lhes disse que a OI e não da Pharol nem Altice.
Não me parece que tenham problemas com o impacto de notícias negativas com a reestruturação.
Tenho visto que há possibilidade de troca de dívida por prazos mais longos ou acções da OI. É possível?
 
Mensagens: 89
Registado: 22/2/2012 3:59
Localização: 20

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por €volution » 25/5/2016 22:37

Artista Romeno Escreveu:esses professores doutores deviam de procurar saber mais e impingir menos, mas os clientes também que não se venham desculpar, se não sabem acompanhar os riscos, ou não possuem disponibilinão se metam nas coisas :wall: [/b]


Tem razão, mas uma coisa é não saber acompanhar o risco, outra coisa e não saber que risco existe, pois essa é sempre a primeira pergunta que faço numa aplicação nova e a resposta foi que o risco era a falência da PT, que neste caso passou para a OI, nunca no banco me mencionaram que reestruturação de dividas também acarretava perdas, ainda à uma semana voltei questionei o meu gestor de conta porque é que o saldo das obrigação no meu extracto vinha sempre a baixar, ele disse-me que era perfeitamente normal, para não me preocupar com isso.

Adiante, pelo que li anteriormente e se analisar-mos estes 2 cenários

1 - A OI inicia a reestruturação da divida que pode demorar alguns meses e nessa possibilidade paga as Bonds de 26 julho e durante o ano de 2016 acaba por conseguir um acordo com os credores das Bonds de anos seguintes

2 - A OI até dia 26 julho não consegue finalizar o acordo de reestruturação e pede uma reestruturação judicial e aí ficamos a arder.

Com isto pergunto-vos, para a OI qual destes 2 cenários é mais gravoso na vossa opinião? uma reestruturação judicial não trás um impacto mais negativo para a empresa em termos de noticia? monetário já sei que não porque os 300 milhões ficam do lado deles.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Artista Romeno » 25/5/2016 19:57

InHerSpace Escreveu:
|RiC| Escreveu:
Fundamentalist Escreveu:Sabes a resposta? Eu nao sei...

Portanto... atendendo às inúmeras questões jurídicas, dúvidas legais, nuances legislativas, é rezar a todos os santinhos que o CEO da Pharol tenha razão e as coisas se passem como ele desejará (imagino eu), com o pagamento de cupão e reembolso ao Zé Povinho :pray:

Porque se não for assim, boa sorte para os gestores de conta que vão atender clientes que nem sonham que isto existe.

esses professores doutores deviam de procurar saber mais e impingir menos, mas os clientes também que não se venham desculpar, se não sabem acompanhar os riscos, ou não possuem disponibilinão se metam nas coisas :wall: , quanto ao resto eu nunca afirmei que elas nunca iam ser pagas... disse apenas que era preciso sorte ou um milagre ou o "00" da roleta
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por InHerSpace » 25/5/2016 19:26

|RiC| Escreveu:
Fundamentalist Escreveu:Sabes a resposta? Eu nao sei...

Portanto... atendendo às inúmeras questões jurídicas, dúvidas legais, nuances legislativas, é rezar a todos os santinhos que o CEO da Pharol tenha razão e as coisas se passem como ele desejará (imagino eu), com o pagamento de cupão e reembolso ao Zé Povinho :pray:

Porque se não for assim, boa sorte para os gestores de conta que vão atender clientes que nem sonham que isto existe.
 
Mensagens: 89
Registado: 22/2/2012 3:59
Localização: 20

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por |RiC| » 25/5/2016 18:36

Fundamentalist Escreveu:Sabes a resposta? Eu nao sei...

Portanto... atendendo às inúmeras questões jurídicas, dúvidas legais, nuances legislativas, é rezar a todos os santinhos que o CEO da Pharol tenha razão e as coisas se passem como ele desejará (imagino eu), com o pagamento de cupão e reembolso ao Zé Povinho :pray:
 
Mensagens: 30
Registado: 23/5/2016 10:32

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Fundamentalist » 25/5/2016 17:29

papafigos Escreveu:Quando se fala da Recuperação Judicial no Brasil e a Oi, estamos a considerar que a lei vigente sobre as obrigações é a lei inglesa?

E que a PTIF é uma empresa holandesa?

É que assim sendo a jurisdição sobre estas obrigações e empresas não parece ser enquadrada pela Recuperação Judicial brasileira?


É um bom ponto e devo admitir que aqui sinto-me um pouco como um peixe fora de àgua, mas imagino que tambem existam "standstill" automáticos em Inglaterra e na Holanda - corrige-me se tiver enganado.

Qualquer das formas, a PTIF é uma holding sem ativos operacionais nem cash, em caso de incumprimento, o valor destas obrigacoes é a guarantia da OI SA (empresa basileira). Portanto, a questao é, poderao os tribunais na Holanda/Inglaterra obrigar uma empresa Brasileira a fazer um pagamento que de acordo com a lei local estas claims terao de esperar?...

Sabes a resposta? Eu nao sei...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 135
Registado: 10/12/2013 22:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, malakas, MP65, navaldoc, PAULOJOAO, tami e 210 visitantes