Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banco Santander - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Beatriz_P » 17/1/2016 17:55

Respondendo ao senhor "jccgold". Sim, eu compreendo, no essencial, o que são fundos de investimento e as premissas e princípios em que subjazem, naturalmente cada um deles com as suas especificidades próprias.
Portanto, quando resolvi alienar as aplicações de rendimento periódico do Banif e transferir esse montante para os fundos de investimento que referi, foi com total consciência do que estava a fazer, conhecimento e responsabilidade. Naturalmente, procurei conselhos de pessoas que, naquele momento, estavam ligadas ao banco e procurei tomar a decisão mais equilibrada sem sair da instituição. Poderia ter feito isso (mudar de banco, para muitas pessoas com quem falei, teria sido essa a atitude mais lógica), mas eu quis honrar a memória do meu marido que, por razões pessoais que para aqui não interessam, foi muito ligado à ilha da Madeira e era depositante do Banif desde a sua fundação (e até anterior, do tempo da Caixa Económica do Funchal). O meu marido teve várias oportunidades/convites (de outros bancos) para deslocar de lá a sua posição e nunca o fez. Ele falava disso muitas vezes. Não era eu, agora, que ia abandonar o banco, sabendo que estava indo contra a sua vontade. Bem, mas isso são outros assuntos.
A realidade agora é que o banco Banif já não existe - infelizmente, não há nada a fazer - e agora eu tenho de tomar uma decisão sobre este assunto dos fundos de investimento. Disseram-me que a sociedade que geria esses fundos Banif não passou para o Santander (ficou no "banco mau") e que, portanto, talvez seja mais avisado da minha parte, eu vender essa minha posição nos fundos Banif e aplicar o valor resultante noutros produtos. Pensei no Santander, porque é onde a minha conta do "private" agora está, mas, pelas respostas que recebi aqui e pela ausência recomendações concretas, provavelmente terei mesmo de solicitar outro tipo de aconselhamento, mais profissional, junto do próprio banco Santander e, se não me agradar, alargar a minha procura de condições a outras instituições financeiras. Eu tenho ideias concretas do que pretendo.
Muito obrigada.
 
Mensagens: 18
Registado: 16/1/2016 11:08

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por ricardmag » 17/1/2016 5:21

Beatriz, o tópico mais indicado para expores a tua situação sobre os fundos é neste tópico viewtopic.php?f=3&t=82630&start=8200#p1223549

Fundos à la carte.
Cumprimenpos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por jccgold » 17/1/2016 4:40

Percebe o que é algum dos fundos que lhe aconselham? Se a resposta é nao
Existem depósitos a prazo. Se nao quer depósitos a prazo
Pode comprar acções de empresas em que acredite, obrigações de empresas a que acredite o que vai dar à 1ª frase
Se nao conhece o que está a comprar com fundos Santander BANIF ou outros porque os compra?
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Beatriz_P » 16/1/2016 23:32

A ideia que eu tenho é que o gerente do banco Banif foi muito honesto e atencioso para comigo, mais por atenção com meu marido, que era cliente do banco há muitos anos. Ele preocupou-se com a minha situação (eu encontro-me viúva há quase 2 anos e era o meu marido que tratava destes assuntos no banco) e fez as coisas como achou melhor. EStou-lhe muito grata.
A questão agora é o futuro, porque o passado eu já não posso mudar. Como disse, tenho o meu dinheiro espalhado pelos 3 fundos do Banif: Fundo Investimento Conservador, Fundo Investimento Moderado e Fundo Euro Tesoureiro. Quando fui ontem ao banco (o local é o mesmo, mas mudou de nome para Santander), o gerente não estava e isso é que me deixou mais nervosa, porque era com ele que eu queria falar. Falei com a senhora (será doutora) que o substituiu, muito simpática, que me aconselhou a mexer nas minhas aplicações, já que os fundos do Banif (onde eu tenho o meu dinheiro) vão fechar. Disse-me que essa parte banco que geria os fundos ficou no "banco mau" (portanto, não está no Santander) e que, aos poucos, os fundos que tenho vão desaparecer ou até fechar ou acabar. Disse-me, portanto, que era do meu interesse vender os fundos do Banif e aplicar esse dinheiro em fundos semelhantes do Santander. Basicamente, foi isso que a senhora me disse. Que tinha feito muito bem, mas que agora tinha chegada a hora de desligar-me do Banif e passar tudo para o Santander. Eu até percebo a ideia. Se o Banif foi comprado pelo Santander, terei mesmo de mudar de banco. Agora a minha dúvida está em saber onde devo aplicar - bem - o meu dinheiro, que são as poupanças de mais de 40 anos de uma vida em conjunto.
Como facilmente imaginam, bastante angustiada com esta situação. Primeiro, porque não tenho o contacto do antigo gerente (do tempo do meu marido e em quem eu tenho mais confiança) a quem possa recorrer; depois, porque se vou vender os fundos do Banif (tem mesmo que ser, não tem?) então preciso de saber onde vou aplicar o dinheiro a seguir. São para estas dúvidas que eu preciso de orientação, porque relativamente ao passado, que posso fazer? (Pudesse eu, que mudava muita coisa.)
Os senhores podem ajudar-me, por favor?
 
Mensagens: 18
Registado: 16/1/2016 11:08

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por a14963 » 16/1/2016 21:50

[quote="Opcard"]Bom dia Beatriz

Antes de mais devia começar por agradecer ao seu anterior gestor de conta do Banif , não sei que aplicações tinha mas o,gestor foi seu amigo .

[quote="Beatriz_P"]Caros senhores,

boa noite,

pq é que diz que o gestor foi amigo da Beatriz? julgo que seria amigo se lhe dissesse para constituir um deposito prazo ate 100.000€, o remanescente num seguro de capitalizacao e 10/20% da carteira total em fundos, isto, pq em 90% dos fundos de tesouraria têm obrigaçoes seniores e se um desses fundos têm, por exemplo, obrigaçoes serniores do BES, a partir de 29 dez o fundo desvalorizou. Não há fundos no sistema financeiro português com o capital garantido.


Relativamente à questao de resgatar os fundos do Banif e constituir um fundo da carteira do Santander, nao vejo necessidade. A abordagem da funcionaria do banco parece-me uma abordagem de concretização de objectivos.
 
Mensagens: 1
Registado: 21/1/2014 19:30

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por jevang2 » 16/1/2016 20:56

Entretanto, a Fev01, 2016 é mais um ex-dividendo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Banco Santander - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 16/1/2016 20:46

pcm1979 Escreveu:Agora é aguardar pelos 3,60 ou 3,70 para reforçar mais um poucochinho... :?


Mas que pressa... :shame:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
SANTANDER.compras.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por pcm1979 » 16/1/2016 20:12

Agora é aguardar pelos 3,60 ou 3,70 para reforçar mais um poucochinho... :?
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Beatriz_P » 16/1/2016 13:45

Obrigada pelas respostas.
Eu queria uma solução para as minhas poupanças que passaram do Banif para o Santander.
Disseram-me que eu devo vender os 3 fundos do Banif (já disse os nomes dos fundos) e depois comprar outros fundos deste novo banco Santander. Sendo assim, preciso de saber quais os fundos deste banco Santander devo comprar. Compreendem? Eu não sei dessas coisas e não queria deixar-me levar pela conversa da menina que me atendeu (não estou a duvidar da pessoa, mas não a conheço e hoje é uma funcionária e amanhã é outra e ninguém se responsabiliza). Agora eu sei muito bem ver os rendimentos e verificar se tenho o dinheiro bem aplicado ou não. Sou exigente e reclamo no banco se não estiver satisfeita com as aplicações. Disso podem ter a certeza! O banco pode ter mudado de nome mas eu sou a mesma: exigente e atenta.
E depois também gostava de colocar o dinheiro em mais do que um sítio, para não estar todo junto. Por isso o senhor do Banif aplicou em 3 fundos, para estar variado e aplicado em coisas diferentes. Também gostava de fazer o mesmo neste banco. Só não sei, repito, onde seja do meu interesse aplicar. Mas no Santander, porque agora o meu dinheiro ficou nesse banco.
 
Mensagens: 18
Registado: 16/1/2016 11:08

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Opcard » 16/1/2016 13:27

Bom dia Beatriz

Antes de mais devia começar por agradecer ao seu anterior gestor de conta do Banif , não sei que aplicações tinha mas o,gestor foi seu amigo .

O primeiro princípio de quem tem economias, que também é o meu caso , é guardar o que tem sem perdas , desde a crise nos depósitos a prazo escolho os bancos pelos juros mas faço o contrário da maioria a minha escolha vai para quem paga menos .

Que deve fazer com as suas economias , até 100 000 o seu depósito é garantido se tiver mais ponha o restante em outro banco ,
devidir o dinheiro por mais de um banco embora possa ter custos é sempre bom , eu dormi sempre bem esta divido em 7 bancos 4 de direito bancário diferente .

Hoje nenhuma aplicação sem riscos consegue mais de 1% , guarde de forma Segura 80 à 90 % do seu dinheiro , com os restantes 10% à 20 , applique num fundo de risco médio , veja os custos de gestão do fundo mas fundo de fundos nunca paga custos de gestão a dobrar .

Cumprimentos

Beatriz_P Escreveu:Caros senhores,

É a primeira vez que estou a escrever aqui. Não sei se estou a colocar a minha pergunta (é mais um pedido de orientação sobre uma questão financeira) no espaço correcto, mas se não for esse o caso desde já peço desculpa.

A minha situação é a seguinte:
Tenho (ou tinha, não sei como escrever) todas as minhas economias no banco Banif. Quando as más notícias sobre o banco apareceram nos jornais, eu fui falar com o gerente do banco e o senhor aconselhou-me a colocar todo o dinheiro que tinha aplicado em fundos de investimento. Disse-me que assim eu ficava mais protegida. O senhor aqui foi muito correcto.

Então o dinheiro (não vou dizer quanto, porque isso não interessa para o caso) ficou aplicado, como a minha ordem e consentimento, nestes 3 fundos do Banif: Fundo Investimento Conservador, Fundo Investimento Moderado e Fundo Euro Tesoureiro. Até aqui, muito bem.

Ontem voltei ao banco, que agora mudou de nome (Santander), e já não estava lá o gerente, que foi a pessoa que me tinha dado o conselho anterior. Era ele que eu conhecia melhor e tinha (e tenho) mais confiança. Quem me atendeu, uma menina nova, foi muito simpática e diligente. Conversou comigo muito bem e no final deu-me o conselho de vender os fundos do banco Banif que eu referi acima e que, com o dinheiro dessa venda, eu aplicasse em produtos deste novo banco Santander. Disse-me que o Banif "morreu" e que agora eu tinha de aplicar as minhas poupanças em produtos do banco Santander.

Como compreendem, fiquei um pouco confusa. No verão do ano passado, por conselho do gerente do banco, tirei tudo o que tinha aplicado no banco para comprar os fundos do Banif que o senhor me indicou, e agora, passados poucos meses, esta menina aconselha-me a vender os ditos fundos, comprados há tão pouco tempo, para aplicar já noutra coisa deste novo banco... que eu até nem conheço.

Não sou uma iletrada e, graças a Deus, ainda conservo todas as minhas faculdades intelectuais. No entanto, estas mexidas e sobressaltos (estive muito nervosa com tudo o que se passou com o Banif) deixam-me insegura relativamente às minhas poupanças. Por outro lado, não sei quais são os melhores produtos que este banco Santander tem e onde eu posso colocar, descansada, as minhas economias. Tenho muito receio de ser "levada" por estas meninas funcionárias...

A pergunta que eu coloco aos senhores é a seguinte: acham que eu devo mesmo vender os fundos de investimento do Banif? Possivelmente, eles vão acabar e serei mesmo obrigada a vendê-los. Será assim? E depois de os vender, onde será mais correcto eu aplicar estas minhas poupanças neste banco Santander? Os juros estão tão baixos... O dinheiro é mesmo para estar guardado, a render, porque tenho a minha reforma para viver (sou professora aposentada). No entanto, quero ter a noção de que o meu dinheiro está bem aplicado. Não estou senil, sinto-me muito bem, e se quiser fazer uma grande viagem ou dar uma prenda aos meus filhos e netas, quero ter a garantia de que tenho ali onde recorrer. Quero que seja o meu "pé-de-meia" que me permita viver despreocupada neste outono da minha vida. Julgo que compreendem.

É nesta situação que me encontro, sem saber muito bem o rumo que devo dar às poupanças que tenho no antigo Banif.

Agradeço uma orientação.
Beatriz
 
Mensagens: 4385
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Artista Romeno » 16/1/2016 13:02

Beatriz_P Escreveu:Caros senhores,

É a primeira vez que estou a escrever aqui. Não sei se estou a colocar a minha pergunta (é mais um pedido de orientação sobre uma questão financeira) no espaço correcto, mas se não for esse o caso desde já peço desculpa.

A minha situação é a seguinte:
Tenho (ou tinha, não sei como escrever) todas as minhas economias no banco Banif. Quando as más notícias sobre o banco apareceram nos jornais, eu fui falar com o gerente do banco e o senhor aconselhou-me a colocar todo o dinheiro que tinha aplicado em fundos de investimento. Disse-me que assim eu ficava mais protegida. O senhor aqui foi muito correcto.

Então o dinheiro (não vou dizer quanto, porque isso não interessa para o caso) ficou aplicado, como a minha ordem e consentimento, nestes 3 fundos do Banif: Fundo Investimento Conservador, Fundo Investimento Moderado e Fundo Euro Tesoureiro. Até aqui, muito bem.

Ontem voltei ao banco, que agora mudou de nome (Santander), e já não estava lá o gerente, que foi a pessoa que me tinha dado o conselho anterior. Era ele que eu conhecia melhor e tinha (e tenho) mais confiança. Quem me atendeu, uma menina nova, foi muito simpática e diligente. Conversou comigo muito bem e no final deu-me o conselho de vender os fundos do banco Banif que eu referi acima e que, com o dinheiro dessa venda, eu aplicasse em produtos deste novo banco Santander. Disse-me que o Banif "morreu" e que agora eu tinha de aplicar as minhas poupanças em produtos do banco Santander.

Como compreendem, fiquei um pouco confusa. No verão do ano passado, por conselho do gerente do banco, tirei tudo o que tinha aplicado no banco para comprar os fundos do Banif que o senhor me indicou, e agora, passados poucos meses, esta menina aconselha-me a vender os ditos fundos, comprados há tão pouco tempo, para aplicar já noutra coisa deste novo banco... que eu até nem conheço.

Não sou uma iletrada e, graças a Deus, ainda conservo todas as minhas faculdades intelectuais. No entanto, estas mexidas e sobressaltos (estive muito nervosa com tudo o que se passou com o Banif) deixam-me insegura relativamente às minhas poupanças. Por outro lado, não sei quais são os melhores produtos que este banco Santander tem e onde eu posso colocar, descansada, as minhas economias. Tenho muito receio de ser "levada" por estas meninas funcionárias...

A pergunta que eu coloco aos senhores é a seguinte: acham que eu devo mesmo vender os fundos de investimento do Banif? Possivelmente, eles vão acabar e serei mesmo obrigada a vendê-los. Será assim? E depois de os vender, onde será mais correcto eu aplicar estas minhas poupanças neste banco Santander? Os juros estão tão baixos... O dinheiro é mesmo para estar guardado, a render, porque tenho a minha reforma para viver (sou professora aposentada). No entanto, quero ter a noção de que o meu dinheiro está bem aplicado. Não estou senil, sinto-me muito bem, e se quiser fazer uma grande viagem ou dar uma prenda aos meus filhos e netas, quero ter a garantia de que tenho ali onde recorrer. Quero que seja o meu "pé-de-meia" que me permita viver despreocupada neste outono da minha vida. Julgo que compreendem.

É nesta situação que me encontro, sem saber muito bem o rumo que devo dar às poupanças que tenho no antigo Banif.

Agradeço uma orientação.
Beatriz

os juros estão baixos de facto mas para o seu perfil de risco provavelmente é o mais indicado, senão um fundo de obrigações no máximo, tendo em conta o que diz ações não eventualmente se tiverem fundos imobiliarios
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Beatriz_P » 16/1/2016 12:32

Caros senhores,

É a primeira vez que estou a escrever aqui. Não sei se estou a colocar a minha pergunta (é mais um pedido de orientação sobre uma questão financeira) no espaço correcto, mas se não for esse o caso desde já peço desculpa.

A minha situação é a seguinte:
Tenho (ou tinha, não sei como escrever) todas as minhas economias no banco Banif. Quando as más notícias sobre o banco apareceram nos jornais, eu fui falar com o gerente do banco e o senhor aconselhou-me a colocar todo o dinheiro que tinha aplicado em fundos de investimento. Disse-me que assim eu ficava mais protegida. O senhor aqui foi muito correcto.

Então o dinheiro (não vou dizer quanto, porque isso não interessa para o caso) ficou aplicado, como a minha ordem e consentimento, nestes 3 fundos do Banif: Fundo Investimento Conservador, Fundo Investimento Moderado e Fundo Euro Tesoureiro. Até aqui, muito bem.

Ontem voltei ao banco, que agora mudou de nome (Santander), e já não estava lá o gerente, que foi a pessoa que me tinha dado o conselho anterior. Era ele que eu conhecia melhor e tinha (e tenho) mais confiança. Quem me atendeu, uma menina nova, foi muito simpática e diligente. Conversou comigo muito bem e no final deu-me o conselho de vender os fundos do banco Banif que eu referi acima e que, com o dinheiro dessa venda, eu aplicasse em produtos deste novo banco Santander. Disse-me que o Banif "morreu" e que agora eu tinha de aplicar as minhas poupanças em produtos do banco Santander.

Como compreendem, fiquei um pouco confusa. No verão do ano passado, por conselho do gerente do banco, tirei tudo o que tinha aplicado no banco para comprar os fundos do Banif que o senhor me indicou, e agora, passados poucos meses, esta menina aconselha-me a vender os ditos fundos, comprados há tão pouco tempo, para aplicar já noutra coisa deste novo banco... que eu até nem conheço.

Não sou uma iletrada e, graças a Deus, ainda conservo todas as minhas faculdades intelectuais. No entanto, estas mexidas e sobressaltos (estive muito nervosa com tudo o que se passou com o Banif) deixam-me insegura relativamente às minhas poupanças. Por outro lado, não sei quais são os melhores produtos que este banco Santander tem e onde eu posso colocar, descansada, as minhas economias. Tenho muito receio de ser "levada" por estas meninas funcionárias...

A pergunta que eu coloco aos senhores é a seguinte: acham que eu devo mesmo vender os fundos de investimento do Banif? Possivelmente, eles vão acabar e serei mesmo obrigada a vendê-los. Será assim? E depois de os vender, onde será mais correcto eu aplicar estas minhas poupanças neste banco Santander? Os juros estão tão baixos... O dinheiro é mesmo para estar guardado, a render, porque tenho a minha reforma para viver (sou professora aposentada). No entanto, quero ter a noção de que o meu dinheiro está bem aplicado. Não estou senil, sinto-me muito bem, e se quiser fazer uma grande viagem ou dar uma prenda aos meus filhos e netas, quero ter a garantia de que tenho ali onde recorrer. Quero que seja o meu "pé-de-meia" que me permita viver despreocupada neste outono da minha vida. Julgo que compreendem.

É nesta situação que me encontro, sem saber muito bem o rumo que devo dar às poupanças que tenho no antigo Banif.

Agradeço uma orientação.
Beatriz
 
Mensagens: 18
Registado: 16/1/2016 11:08

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Artista Romeno » 12/1/2016 19:08

esse gráfico não está ajustado ao numero de ações do santander que aumentou imenso sem entrar dinheiro por via de scrip dividends, analise tecnica worthless
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Banco Santander - Tópico Geral " uma opinião "

por pcm1979 » 12/1/2016 19:00

valeaquilino Escreveu:Para ou porquê comprar acções com este cenário. :?: :!:

Para receberes acções/ como dividendo, se tiveres a carteira no Santander não terás que fazer nada, se for noutro banco terás que dar essas instruções.

CumPrim/
valeaquilino


Obrigado. O objetivo é o mesmo de toda a gente, comprar na baixa e vender na alta.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Banco Santander - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 8/1/2016 10:08

pcm1979 Escreveu:
jevang2 Escreveu:Não discordando com o Romeno, julgo que o peso do Banif a que te referes de 1% é em relação ao Banco Santander (BS) e não ao Banco Santander Totta (BST).


Aproveito este post para colocar uma dúvida, agradeço a quem responder corretamente. Comprar SANT em Lisboa é a mesma coisa que comprar SAN em Madrid? É a mesma ação? Pergunto isto porque não consigo dissipar essa dúvida ao ler o site de relação com os investidores:

"4. ¿En qué Bolsas cotiza la acción SAN?

La acción Santander cotiza como acción ordinaria en España, a través del Mercado Continuo, en Milán, Lisboa, Buenos Aires, México y Varsovia. En Nueva York cotiza en forma de ADR, en Sao Paulo de BDR y en Londres de CDI."

Comprei hoje um lotezinho em Lisboa, daí advém o meu interesse. Gostaria de receber o dividendo em ações e não em dinheiro, não sei como posso fazer essa escolha e quais os custos.


Para ou porquê comprar acções com este cenário. :?: :!:

Para receberes acções/ como dividendo, se tiveres a carteira no Santander não terás que fazer nada, se for noutro banco terás que dar essas instruções.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
SANTANDER.semanal.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Marco Martins » 5/1/2016 9:02

Alguém sabe se e legal este banco começar a cobrar taxas de manutenção do crédito habitaçao?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por pcm1979 » 4/1/2016 13:43

jevang2 Escreveu:Não discordando com o Romeno, julgo que o peso do Banif a que te referes de 1% é em relação ao Banco Santander (BS) e não ao Banco Santander Totta (BST).


Aproveito este post para colocar uma dúvida, agradeço a quem responder corretamente. Comprar SANT em Lisboa é a mesma coisa que comprar SAN em Madrid? É a mesma ação? Pergunto isto porque não consigo dissipar essa dúvida ao ler o site de relação com os investidores:

"4. ¿En qué Bolsas cotiza la acción SAN?

La acción Santander cotiza como acción ordinaria en España, a través del Mercado Continuo, en Milán, Lisboa, Buenos Aires, México y Varsovia. En Nueva York cotiza en forma de ADR, en Sao Paulo de BDR y en Londres de CDI."

Comprei hoje um lotezinho em Lisboa, daí advém o meu interesse. Gostaria de receber o dividendo em ações e não em dinheiro, não sei como posso fazer essa escolha e quais os custos.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Ogratuito » 3/1/2016 15:09

Olá:
O Santander tem vindo a cair sistematicamente. Foi mau negócio para quem tinha açoes.
Cump.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por jevang2 » 23/12/2015 12:37

Não discordando com o Romeno, julgo que o peso do Banif a que te referes de 1% é em relação ao Banco Santander (BS) e não ao Banco Santander Totta (BST).

Na minha opinião, foi um excelente negócio para o Santander Totta e por consequência para o BS, uma vez que obtém uma a carteira relevante da diáspora (América) onde o BS tem uma presença muito forte. E em simultâneo cresce num mercado (Portugal) onde a sua presença é quase marginal para o grupo, mas que no mercado interno começa a ter uma relevância importante e a preços que só tempo dirá se foram de saldo.

Deixo dois ficheiros, que não pretendem ser justificar nada, mas tentam alertar para a escala dos montantes e do peso do BST no BS, ambos retirados dos respetivos Relatórios do 3T2015.

Abraço e umas Boas Festas para a Comunidade Caldeirão de Bolsa.
Anexos
BS.png
BS.png (25.13 KiB) Visualizado 19175 vezes
BST.png
BST.png (50.68 KiB) Visualizado 19175 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por pikota » 23/12/2015 11:31

Artista Romeno Escreveu:
pikota Escreveu:Procurei no fórum mas não encontrei o tópico geral da cotação do Banco Santander, peço imensa desculpa se já existir um.

Ora bem, tendo o Santander adquirido uma parte do Banif, o que se pode esperar para esta cotação?
Julgo que foi um bom negócio para o Santander e em breve será espelhado na cotação, esta é a minha opinião.


tu tens noção que o banif representa 1% do santander ou menos ? :mrgreen:


Eu sei que o Banif era um pequeno banco, mas pensei que representa-se um pouco mais no Santander.
Na tua opinião, qual o caminho que o Santander irá tomar?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/12/2015 11:28

pikota Escreveu:Procurei no fórum mas não encontrei o tópico geral da cotação do Banco Santander, peço imensa desculpa se já existir um.

Ora bem, tendo o Santander adquirido uma parte do Banif, o que se pode esperar para esta cotação?
Julgo que foi um bom negócio para o Santander e em breve será espelhado na cotação, esta é a minha opinião.


tu tens noção que o banif representa 1% do santander ou menos ? :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Banco Santander - Tópico Geral

por pikota » 23/12/2015 11:25

Procurei no fórum mas não encontrei o tópico geral da cotação do Banco Santander, peço imensa desculpa se já existir um.

Ora bem, tendo o Santander adquirido uma parte do Banif, o que se pode esperar para esta cotação?
Julgo que foi um bom negócio para o Santander e em breve será espelhado na cotação, esta é a minha opinião.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 134 visitantes