Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Começou o Governo de Extrema Esquerda, e agora?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por RaposoTavares » 10/11/2015 21:45

Pronto! Isto agora já estamos como a Alice. Passeamo-nos no país das maravilhas.

A sério, é bom que nos convençamos que isto está nas mãos do populismo de esquerda mais delirante. Só me lembro de parvoíces como as que tenho ouvido por estes dias no tempo do PREC. Enquanto os rapazes do BE enchem de disparates a imprensa, os comunas vão poluir as ruas com manifs espontâneas.
Próxima palavra de ordem: os retroativos são do Povo.
Bem pode o Costa fazer declarações, bem se pode esmerar o Centeno em entrevistas...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por Marco Martins » 10/11/2015 21:14

p3droPT Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:ou ser o presidente mais mediocre ou de ficar na história


É muito isto de facto, pode tanto calar muitos críticos com uma posição de força como lhes pode dar razão com a sua passividade. Aguardemos.


O Cavaco vai dizer que se o PS quer chegar ao governo com uma coligação, então terá de ter elementos dos outros partidos no seu governo, pelo que dará 1 semana para o PS constituir governo com os 3 partidos envolvidos que lhe dão o aval para chegar ao governo. :clap:
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por MVP » 10/11/2015 18:46

Artista Romeno Escreveu:ou ser o presidente mais mediocre ou de ficar na história


É muito isto de facto, pode tanto calar muitos críticos com uma posição de força como lhes pode dar razão com a sua passividade. Aguardemos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por Lion_Heart » 10/11/2015 18:15

E já esta, o Governo acaba de cair. E a extrema esquerda fica a espera de Cavaco Silva
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por rollingsnowball » 10/11/2015 14:30

Só um aparte que parece-me relevante.
Alguém sabe se isto, sobre a Venezuela, é verdade ou um exagero?

http://seekingalpha.com/article/3670486-stocks-finally-drop-venezuela-on-the-brink-of-collapse-bezeks-daily-briefing

The country's minimum wage (Spanish), due to the brutal devaluation, is now the lowest in the world, recently falling even below that of Ghana. A month's labor is now worth about $12


There have been reports of Westerners eating at a decent restaurant, renting a hotel room, and hiring a prostitute all for under five US dollars.



É que a ser verdade isto vai ainda para além do que eu imaginava (num país com tanto petróleo, em outros era mais fácil de imaginar)...
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por daniel__ » 10/11/2015 13:58

malakas Escreveu:
Agora que sei a sua formação, percebi que quando fala em assuntos relativos à economia inventa tanto só para dizer alguma coisa :idea:

É normal que invente, quando as referências que lhe vêm à cabeça são coisas deste género.

Catarina Martins: "Um programa que é uma espécie de mixórdia de temáticas"

A sério que usou o nome de um programa de radio humorista como referencia?

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... ticas.html
Projetos

Teamlyzer
 
Mensagens: 285
Registado: 1/7/2014 14:53

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por malakas » 10/11/2015 13:09

BigLift Escreveu:
avataris Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Nada como um governo revolucionário para por a bolsa a cair 3% , vem é tarde.

Espantava-me era algum investidor no seu perfeito juizo confiar num governo que tem à cabeça um derrotado salta pocinhas, uma atriz e um metalurgico.


Realmente só governos liderados por pessoal das universidades privadas é que devem governar!

Mas melhor ainda é por uma atriz :shock:
Catarina Soares Martins tem uma licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas, com um mestrado em Linguística e frequência de doutoramento em Didáctica das Línguas.


Agora que sei a sua formação, percebi que quando fala em assuntos relativos à economia inventa tanto só para dizer alguma coisa :idea:
 
Mensagens: 213
Registado: 29/11/2007 10:06
Localização: Lourinhã

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por soso » 10/11/2015 13:08

Em Portugal, está a acontecer o impensável (ou está-se a fazer História). Na verdade, quem tem memória dos quarenta anos da nossa democracia diria sempre que seria totalmente impensável ver o PCP, o partido comunista mais ortodoxo da Europa, a apoiar um governo do PS, que sempre considerou um dos seus inimigos, se não o maior.


http://expresso.sapo.pt/blogues/blogue_ ... e-esquerda
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por Lion_Heart » 10/11/2015 13:06

As moções de rejeição já foram entregues. Chegou a vez de " Uma política patriótica e de esquerda" .


https://youtu.be/MqrwJSAkM-M
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por BigLift » 10/11/2015 12:11

avataris Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Nada como um governo revolucionário para por a bolsa a cair 3% , vem é tarde.

Espantava-me era algum investidor no seu perfeito juizo confiar num governo que tem à cabeça um derrotado salta pocinhas, uma atriz e um metalurgico.


Realmente só governos liderados por pessoal das universidades privadas é que devem governar!
 
Mensagens: 8
Registado: 13/7/2015 13:39

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por MVP » 10/11/2015 11:03

Lion_Heart Escreveu:Se sexta a DBRS nos colocar no lixo como as outras, o sonho do traidor do Costa dura 72h


Depois de um golpe de estado no PS, organiza um golpe de estado para um lugar em que o povo não o quis. Felizmente o Cavaco não está nem aí e não vai terminar a sua carreira politica a colocar no poder os vermelhos contra quem lutou a vida toda.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por trend=friend » 10/11/2015 11:01

Lion_Heart Escreveu:Se sexta a DBRS nos colocar no lixo como as outras, o sonho do traidor do Costa dura 72h


E realmente nesse momento já serão mais que conhecidos os acordos do PS e as eventuais contas que os sustentam.
Mas penso que mudarão apenas o outlook para negativo. Seria demasiado radical descerem o rating porque eles sabem que isso acontecer o BCE deixa de poder intervir, e nesse momento ainda não será seguro que o Cavaco lhes dê posse. Acho é que têm mesmo de mudar o outlook, não podem não fazer nada e deixar como está.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por Lion_Heart » 10/11/2015 10:50

Se sexta a DBRS nos colocar no lixo como as outras, o sonho do traidor do Costa dura 72h
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por fff » 10/11/2015 10:45

soso Escreveu:Não há nada como revisitar receitas bolorentas, com resultados desgraçadamente comprovados :wall: :wall: :wall: :wall:

" A coleção Berardo, avaliada em 316 milhões de euros e uma das principais beneficiárias de subvenções do Estado, é uma das prioridades da Cultura do programa do PS.

Se António Costa for indigitado primeiro-ministro, com o apoio do PCP e do BE, o futuro governo de esquerda compromete-se a manter a coleção Berardo em Portugal, lê-se na página 106 das 138 páginas do programa do PS, embora não sejam feitas as contas aos custos desta prioridade.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/poli ... rardo.html

Acho que o lema destes "revolucionários" é mesmo o citado acima :

....embora não sejam feitas as contas aos custos....
soso Escreveu:Não há nada como revisitar receitas bolorentas, com resultados desgraçadamente comprovados :wall: :wall: :wall: :wall:

" A coleção Berardo, avaliada em 316 milhões de euros e uma das principais beneficiárias de subvenções do Estado, é uma das prioridades da Cultura do programa do PS.

Se António Costa for indigitado primeiro-ministro, com o apoio do PCP e do BE, o futuro governo de esquerda compromete-se a manter a coleção Berardo em Portugal, lê-se na página 106 das 138 páginas do programa do PS, embora não sejam feitas as contas aos custos desta prioridade.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/poli ... rardo.html

Acho que o lema destes "revolucionários" é mesmo o citado acima :

....embora não sejam feitas as contas aos custos....


Não houve um destacado elemento do PS que afirmou " As divida não são para pagar, são para gerir " ? ou qualquer coisa do género ?

Custos ? O que é isso ? O dinheiro do estado não cai das arvores ?

Gastar somente a riqueza criada e que existe para gastar ? - São conceitos ultrapassados
Editado pela última vez por fff em 10/11/2015 10:52, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por soso » 10/11/2015 10:38

Não há nada como revisitar receitas bolorentas, com resultados desgraçadamente comprovados :wall: :wall: :wall: :wall:

" A coleção Berardo, avaliada em 316 milhões de euros e uma das principais beneficiárias de subvenções do Estado, é uma das prioridades da Cultura do programa do PS.

Se António Costa for indigitado primeiro-ministro, com o apoio do PCP e do BE, o futuro governo de esquerda compromete-se a manter a coleção Berardo em Portugal, lê-se na página 106 das 138 páginas do programa do PS, embora não sejam feitas as contas aos custos desta prioridade.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/poli ... rardo.html

Acho que o lema destes "revolucionários" é mesmo o citado acima :

....embora não sejam feitas as contas aos custos....
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por jccgold » 10/11/2015 2:32

muzzle Escreveu:pois, o que eu acho engraçado nisto é que são as organizações internacionais, inclusive a UE, que recomenda aos países investirem. Depois acusa-os de serem despesistas


Mas investir o quê? Dívida? Portugal se acaba com um défice de 3% este ano quer dizer que continua a gastar mais do que o que recebe. Como é que numa situação dessas há dinheiro para distribuir?
Eu considero até que uma situação de défice onde um Estado é obrigado a pedir dinheiro a instituicoes financeiras para suprir as suas necessidades é uma situação anti-comunista, visto que é o promover do lucro com a dívida alheia. No verdadeiro comunismo não havia a defesa do défice ao mesmo tempo que se quer a renegociação da dívida. Isso nao é comunisto é caloteirismo
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por muzzle » 9/11/2015 23:57

 
Mensagens: 46
Registado: 11/2/2008 22:56

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por muzzle » 9/11/2015 23:54

fff Escreveu:Eu desde o inicio da novela que penso que as politicas de um governo de esquerdas radicais no medio prazo vão ser prejudiciais ao pais e que poderemos ter o pais no futuro numa situação mais dificil, e posteriormente até a possibilidade de uma 2ª maioria de direita.

Para mim pessoalmente ate acho o governo de esquerda porreiro, estou convencido que irei comprar bons titulos na praça a preços bem mais convidativos e com futuras boas mais valias.

Que avançe a "Cumprativa" .


não sei se este gráfico é correcto, mas já tinha encontrado informações neste sentido

http://www.google.com/imgres?imgurl=htt ... 32&bih=852

que se conclua que um governo, por ser de esquerda, vai piorar os indices economicos e financeiros de um pais....bom...não vale a pena argumentar
 
Mensagens: 46
Registado: 11/2/2008 22:56

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por muzzle » 9/11/2015 23:49

fff Escreveu:As recessões mundiais podem acontecer, como a de 2008, é engraçado é que quando surgem normalmente, em periodo anterior governos de esquerda andam a gastar sem pensar nas dificuldades do amanhã e depois dizem sempre que foram apanhados com as calças na mão e a culpa é sempre da recessão mundial, que atinge por sinal sempre com mais intensidade os que gastam a riqueza que não têm e não acautelam as dificuldades do amanhã.


pois, o que eu acho engraçado nisto é que são as organizações internacionais, inclusive a UE, que recomenda aos países investirem. Depois acusa-os de serem despesistas
 
Mensagens: 46
Registado: 11/2/2008 22:56

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por fff » 9/11/2015 23:48

Eu desde o inicio da novela que penso que as politicas de um governo de esquerdas radicais no medio prazo vão ser prejudiciais ao pais e que poderemos ter o pais no futuro numa situação mais dificil, e posteriormente até a possibilidade de uma 2ª maioria de direita.

Para mim pessoalmente ate acho o governo de esquerda porreiro, estou convencido que irei comprar bons titulos na praça a preços bem mais convidativos e com futuras boas mais valias.

Que avançe a "Cumprativa" .
Editado pela última vez por fff em 9/11/2015 23:50, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por fff » 9/11/2015 23:41

muzzle Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/economia/conjuntura/detalhe/ocde_alerta_para_risco_de_nova_recessao_mundial.html

depois venham dizer que foi um governo de esquerda radical


As recessões mundiais podem acontecer, como a de 2008, é engraçado é que quando surgem normalmente, em periodo anterior governos de esquerda andam a gastar sem pensar nas dificuldades do amanhã e depois dizem sempre que foram apanhados com as calças na mão e a culpa é sempre da recessão mundial, que atinge por sinal sempre com mais intensidade os que gastam a riqueza que não têm e não acautelam as dificuldades do amanhã.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por muzzle » 9/11/2015 23:37

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... 330&type=3

ups...

"Posto assim, até é triste. Mas a verdade é que Portugal não tem nada de especial. Refiro-me à evolução recente das taxas de juro da dívida pública (ver gráficos abaixo, retirados há pouco do site da Bloomberg). A não ser que o acordo entre as esquerdas portuguesas esteja a afectar o futuro de Espanha e de Itália, a evolução dos juros sobre a dívida nacional tem muito pouco a ver com o que está a ser discutido na AR. As devidas desculpas à imprensa alarmista pelo mau jeito."
 
Mensagens: 46
Registado: 11/2/2008 22:56

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por muzzle » 9/11/2015 23:31

 
Mensagens: 46
Registado: 11/2/2008 22:56

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por cavaleri » 9/11/2015 18:17

mais liberal que isto? costa continua, podes sempre regressar a tua terra.

http://expresso.sapo.pt/economia/2015-1 ... eficientes
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Governo de Extrema Esquerda, e agora?

por NM_2 » 9/11/2015 17:06

 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1 e 405 visitantes