Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dúvida: custos ao investir no NYSE

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Dúvida: custos ao investir no NYSE

por Meteoro77 » 29/8/2015 23:57

Muito obrigado a todos os que responderam.

Tudo indica que terá sido mesmo custo cobrados no câmbio (para além dos 14 dólares de comissão que eu já sabia que existia).

Logo depois de eu ter comprado as ações, curiosamente o dólar valorizou face ao euro, portanto a relação EUR/USD até foi favorável para mim nas horas seguintes, portanto não foi por aí.

Abraço!
 
Mensagens: 5
Registado: 12/10/2014 22:35

Re: Dúvida: custos ao investir no NYSE

por fj201 » 29/8/2015 11:44

Já te informaste noutro broker?

O preçário da DEGIRO creio que cobra:
0,50€ + 0,004 USD - por transacção;

Depois em termos de divisas eles utilizam 2 métodos, no automático através do AutoFx creio que cobram 0,1% por conversão.
https://www.degiro.pt/precario/
fj201 Escreveu:http://eu.spindices.com/resource-center/thought-leadership/research/
2014 Fundos Activos de gestores profissionais altamente bem pagos esmagados pelo SP500: 86,44% (Oitenta e seis vírgula Quarenta e Quatro por Cento)
2008 (BEAR MARKET) Fundos activos atropelados pelo SP500: 54,34%
Fundos Activos Mid Cap foram cilindrados pelo etf do SP MidCap 400: 74,74% Esmagados;
Fundos Activos Small Cap foram cilindrados pelo etf do SP Small Cap 600: 83,77% Esmagados;

 
Mensagens: 305
Registado: 28/7/2015 9:59

Re: Dúvida: custos ao investir no NYSE

por pcm1979 » 29/8/2015 10:17

No invest é tudo às claras, dali a alguns dias tens a taxa de câmbio descrita nos movimentos da conta à ordem.
No site do banco tens o valor das ações em euros, mas na plataforma mantém-se tudo indicado em dólares.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Dúvida: custos ao investir no NYSE

por ricardmag » 29/8/2015 5:23

Meteoro77 Escreveu:... estava a informação na plataforma da Gobulling Pro que tinha um determinado lucro em dólares, mas um prejuízo significativo em euros...


Provavelmente apanhaste a valorização do euro à alguns dias atrás, que entretanto já recuou.
Confere as datas no gráfico euro-dolar seguinte.

euro-dolar.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Dúvida: custos ao investir no NYSE

por nuuuuno » 28/8/2015 21:43

Meteoro77 Escreveu:JohnyRobaz, muito obrigado pelo link. Verifiquei que existe uma comissão mínima de 14 dólares na compra, mas esse aspeto eu já tinha conhecimento. Ainda não encontrei lá a resposta à minha dúvida, mas confesso que ainda não li com o devido cuidado.

Ulisses Pereira, o que eu comprei foram mesmo ações cotadas no NYSE, até à data nunca negociei CFD's.

Abraço


Pagaste cambio. Para criarem a tua posição em dolares, a GB vendeu euros e comprou dolares, só aí levas um rombo, tb podes ter tido o cambio desfavorável
Solução: cria conta em dolares na gobupro e evitas esses custos (conversao cambio)
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Dúvida: custos ao investir no NYSE

por Meteoro77 » 28/8/2015 20:56

JohnyRobaz, muito obrigado pelo link. Verifiquei que existe uma comissão mínima de 14 dólares na compra, mas esse aspeto eu já tinha conhecimento. Ainda não encontrei lá a resposta à minha dúvida, mas confesso que ainda não li com o devido cuidado.

Ulisses Pereira, o que eu comprei foram mesmo ações cotadas no NYSE, até à data nunca negociei CFD's.

Abraço
 
Mensagens: 5
Registado: 12/10/2014 22:35

Re: Dúvida: custos ao investir no NYSE

por Ulisses Pereira » 28/8/2015 18:22

Meteoro, compraste acções ou CFD`s?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Dúvida: custos ao investir no NYSE

por JohnyRobaz » 28/8/2015 17:23

Tenta procurar por aí:

https://www.bancocarregosa.com/pt/repos ... ceiros.pdf

No entanto, sei que pagas 15 dólares por operação de compra ou venda com CFD's.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Dúvida: custos ao investir no NYSE

por Meteoro77 » 28/8/2015 16:34

Boa tarde!

Negoceio há alguns anos na bolsa portuguesa, e há alguns meses nas diversas bolsas que compõem a Euronext.

Aventurei-me agora no mercado norte-americano e comprei ações cotadas no NYSE. Logo depois de ter comprado as ações, reparei que comecei logo com uma perda de mais de 100 euros. Mesmo depois de uma pequena subida desse título, estava a informação na plataforma da Gobulling Pro que tinha um determinado lucro em dólares, mas um prejuízo significativo em euros.

A minha questão é: a que se deve essa diferença? "Suspeito" que tenha a ver com custos de trocar euros por dólares, mas não tenho a certeza. Será isso?

Certamente que esta é uma questão bastante básica para muito dos foristas do Caldeirão da Bolsa, mas não tão básica para pessoal menos experiente nessas andanças (meu caso).

Obrigado.
 
Mensagens: 5
Registado: 12/10/2014 22:35


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Alfa Trader, Bing [Bot], bpcolaco, hugob0ss, JFDIL, joao garcao, jorgemvm, karaya75, PAULOJOAO, peterteam2 e 395 visitantes