Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

IGCP - Bilhetes do Tesouro, ajuda?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: IGCP - Bilhetes do Tesouro, ajuda?

por pat-shos » 26/8/2015 12:02

Beruno Escreveu:Tem conta em que banco? Nao precisa de ter o dinheiro à ordem. Pode coloca-lo num fundo de liquidez ate encontrar o tipo de aplicaçao que pretende. Se quer colocar so em depositos a prazo o melhor é ter conta em dois bancos. Eles pagam melhor quando sao depositos com "novas entregas", do que se for dinheiro que ja la está


Boa tarde,
Obrigado pela resposta.
Actualmente tenho esse valor espalhado entre o Novo Banco e o Montepio.
Estou um pouco indecisa visto ter esse valor à ordem e os DP's que me oferecem terem retornos muito baixos (1%?!) ...
Estou a considerar os Certificados de Tesouro+ com maturidade a 5 anos com taxa media de 2.25%.

Além desta opção dos CT's alguém conhece algo mais que devo considerar?

Obrigado!
 
Mensagens: 15
Registado: 6/6/2014 21:31

Re: IGCP - Bilhetes do Tesouro, ajuda?

por Beruno » 19/8/2015 16:00

Tem conta em que banco? Nao precisa de ter o dinheiro à ordem. Pode coloca-lo num fundo de liquidez ate encontrar o tipo de aplicaçao que pretende. Se quer colocar so em depositos a prazo o melhor é ter conta em dois bancos. Eles pagam melhor quando sao depositos com "novas entregas", do que se for dinheiro que ja la está
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: IGCP - Bilhetes do Tesouro, ajuda?

por rg7803 » 19/8/2015 12:07

Bom dia.

As OTs podem ser negociadas em qualquer dia, dentro do intervalo de tempo em que existem (maturidade), no mercado secundário. Tenho até sérias dúvidas se nos leilões serão permitidos particulares como nós.
Basta dares uma instrução de compra/venda ao teu intermediário financeiro (banca, broker, etc).

Tens aqui um link para as séries actualmente activas. Depois selecionas (copias) o código ISIN, procuras no Google e facilmente vais encontrar as cotações diárias.

http://www.igcp.pt/fotos/editor2/2015/I ... OT_ENG.pdf

Boa sorte.


[quote="pat-shos"]Huguito bom dia!
Obrigado pela opinião. Realmente estive a pesquisar mais o assunto e vi que as taxas de juro dos ultimos bilhetes de tesouro até nem foi assim tão apelativa... pensei honestamente que seria melhor.
Aparentemente nas obrigações de tesouro as taxas são mais interessantes, mas não vai haver nenhum leilão em breve.
Sendo assim vou seguir o teu conselho e ficar mais uns tempos "parada" com o valor à ordem, se bem que é um pequeno desperdicio.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: IGCP - Bilhetes do Tesouro, ajuda?

por pat-shos » 19/8/2015 10:26

Huguito bom dia!
Obrigado pela opinião. Realmente estive a pesquisar mais o assunto e vi que as taxas de juro dos ultimos bilhetes de tesouro até nem foi assim tão apelativa... pensei honestamente que seria melhor.
Aparentemente nas obrigações de tesouro as taxas são mais interessantes, mas não vai haver nenhum leilão em breve.
Sendo assim vou seguir o teu conselho e ficar mais uns tempos "parada" com o valor à ordem, se bem que é um pequeno desperdicio.

Ps. Apesar de já não ser tão bom como em outros tempos, os Certificados de Tesouro + estão a dar taxas medias de 2.25% a 5 anos .... conhecem algo fiável que renda o mesmo ou mais de momento?

Obrigado!!

Huguito Escreveu:Boa noite.

Em relação a isso penso que é prematuro investires em dívida pública portuguesa. Ou em qualquer dívida pública. A Grécia ainda não está resolvida. Há eleições em Outubro em Portugal. Muita incerteza há.

Eurogrupo anuncia bail in de credores dos bancos gregos

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/int ... id=4733568

O meu conselho é teres o dinheiro na conta à ordem 'facilmente' retirável do banco. Pelo menos até final de Setembro. Não vá algum banco central começar a subir juros (que não vão mas faz de conta que sim). Aliás, as maiores crises têm criteriosamente obedecido à regra dos 7. 2000/2001, 2007/2008, 2014/2015?

De qualquer das formas, cumprimentos e muito retorno nos investimentos :D
 
Mensagens: 15
Registado: 6/6/2014 21:31

Re: IGCP - Bilhetes do Tesouro, ajuda?

por Huguito » 18/8/2015 2:01

Boa noite.

Em relação a isso penso que é prematuro investires em dívida pública portuguesa. Ou em qualquer dívida pública. A Grécia ainda não está resolvida. Há eleições em Outubro em Portugal. Muita incerteza há.

Eurogrupo anuncia bail in de credores dos bancos gregos

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/int ... id=4733568

O meu conselho é teres o dinheiro na conta à ordem 'facilmente' retirável do banco. Pelo menos até final de Setembro. Não vá algum banco central começar a subir juros (que não vão mas faz de conta que sim). Aliás, as maiores crises têm criteriosamente obedecido à regra dos 7. 2000/2001, 2007/2008, 2014/2015?

De qualquer das formas, cumprimentos e muito retorno nos investimentos :D
 
Mensagens: 6
Registado: 18/8/2015 1:54

IGCP - Bilhetes do Tesouro, ajuda?

por pat-shos » 17/8/2015 23:32

Boa noite a todos. Venho mais uma vez recorrer à vossa preciosa ajuda (que anteriormente foi muito útil).
Podem, resumidamente explicar-me o que são bilhetes de tesouro? Como subscrever? Se tem risco associado? E como sei qual a taxa de juro que vão ter? Qual o valor de cada um e quantos posso comprar?

Tenho cerca de 100k à Ordem no banco que pretendo aplicar de imediato em algo. Os DP que vejo não são atractivos e vi hoje no site do IGCP a seguinte noticia:

http://www.igcp.pt/gca/index.php?id=1540

No site indica que irão efectuar dois leilões, no dia 19 (quarta-feira) ... o que devo fazer para adquirir esses BT's? Qual o seu valor individual? ... etc

Desculpem-me mas sou uma iniciante nestas coisas de BT's.

Obrigado!
 
Mensagens: 15
Registado: 6/6/2014 21:31


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], ciliegino, Google [Bot], macau5m e 392 visitantes