Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundo de Investimento -Fundação - AnalistaDoido - Inicio 100

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundo de Investimento -Fundação - AnalistaDoido - Inicio

por nuuuuno » 4/11/2015 13:27

AnalistaDoido Escreveu:Bom dia,
Antecipo os melhores cumprimentos.

Venho apenas, e passado algumas atribulações no Fundo, apresentar a posição actual.


Atentamente,
AnalistaDoido

who cares?? :shock: :shock: :roll:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Fundo de Investimento -Fundação - AnalistaDoido - Inicio

por AnalistaDoido » 4/11/2015 12:59

Bom dia,
Antecipo os melhores cumprimentos.

Venho apenas, e passado algumas atribulações no Fundo, apresentar a posição actual.


Atentamente,
AnalistaDoido
Anexos
AnalistaDoido-Carteira.PNG
AnalistaDoido - Fundação - Carteira - 04-11-2015
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: Fundo de Investimento -Fundação - AnalistaDoido - Inicio

por AnalistaDoido » 7/9/2015 23:24

Boa noite a todos,
Antecipo os melhores cumprimentos.

Segue tabela de posições atuais.

Atentamente,
AnalistaDoido
Anexos
AnalistaDoido-Fundo-07-09-2015.PNG
AnalistaDoido - Fundo - Carteira Actual
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: Fundo de Investimento -Fundação - AnalistaDoido - Inicio

por AnalistaDoido » 31/8/2015 22:32

Boa noite Camaleo,
Boa noite a todos~,

Já comento neste fórum desde 2008. A TRA (Teoria de Redução ao Absurdo), nasceu em 2013, com justificação através de gráficos, que apresentei na devida altura.
TRI (Teoria de Redução ao Inacreditável)

Resumindo:
TRA - BULL MODE
TRI - BEAR MODE

Espero que me tenha feito entender por breves palavras, e com cores !!!

Eu não analiso exaustivamente os gráficos diariamente, pelo que, não adianta estar diariamente a publicar gráficos no fórum.
Coloquei há uns dias um Gráfico a mostrar o SP500 nos 2300.

Entretanto... chegou a tão ansiada correção, para quem não fez contas de cerca de 13%

Max: ~2125
Min: ~1875
Variação de 200 pontos.

Daí eu ter tomado as posições, para o novo tópico, que apresento e que abri nas últimas 24h.

Um abraço a todos,
Atentamente,
AnalistaDoido

Nota: Desde quando um Doido, ainda para mais auto-intitulado Analista, tem crédito ???!
Anexos
AnalistaDoido-FUNDO-31-08-2015.PNG
AnalistaDoido - Fundo - Fundação AnalistaDoido - 31/08/2015
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: Fundo de Investimento -Fundação - AnalistaDoido - Inicio

por AnalistaDoido » 31/8/2015 22:18

Ulisses Pereira Escreveu:AnalistaDoido, indo em linha com o que a maioria tem escrito - mas falando como moderador do caldeirão - o importante é mesmo que justifiques os movimentos. É isso que gera o debate e que, por isso, é obrigatório aqui no Caldeirão.

Boa sorte.

Abraço,
Ulisses



Caro Ulisses,

Tentarei fazê-lo...

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: Fundo de Investimento -Fundação - AnalistaDoido - Inicio

por camaleo » 31/8/2015 17:07

Boas,
tenho colocado poucas intervenções no fórum, e já uma vez tentei com um pouco de graça demonstrar num tópico do analista aquilo que outros vêm confirmar.

Analista:

Ninguém entende nada daquilo que tu escreves !

Eu não sou exemplo de conhecimento e formação na área financeira, mas na verdade ninguém responde aos teus posts e estás a falar sozinho.

Teoria não sei das quantas.....

Mode activated.... não sei quê.....

O que é isso? O que queres que te responda?

Se queres que alguém te dê algum crédito terás de explicar com pormenor ao que te referes para gerar opiniões e discussão..... e não provar com extractos de conta o que quer que seja. Provar que estás certo ou és um bom investidor, porque tens dinheiro, de nada servirá.

No entanto se antecipares uma estratégia, clara, concisa, e de uma forma séria (que nunca o fizeste, e por isso não recebes qq crédito), certamente terás muitos interessados em pelo menos ler, ou quem sabe participar.

desta vez sem humor... para ver se percebes.....

:wink:
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

Re: Fundo de Investimento -Fundação - AnalistaDoido - Inicio

por Ulisses Pereira » 31/8/2015 11:15

AnalistaDoido, indo em linha com o que a maioria tem escrito - mas falando como moderador do caldeirão - o importante é mesmo que justifiques os movimentos. É isso que gera o debate e que, por isso, é obrigatório aqui no Caldeirão.

Boa sorte.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Fundo de Investimento -Fundação - AnalistaDoido - Inicio

por Bar38 » 31/8/2015 0:38

AnalistaDoido Escreveu:
nuuuuno Escreveu:
Para nao falar que nesse mesmo topico, que teoricamente era para uma pessoa seguir (eu ia seguindo), abres e fechas posições sem "avisar", nao dás target, nao dás stop loss..., nao expoes método algum.

Por estes motivos parece-me que entras um bocado em monólogo ao vir aqui escrever e talvez isso explique a falta de "aderencia"! abraço



Boa tarde nuuuuno,
Antecipo os melhores cumprimentos.

Tens razão, mas como disse nos pontos que referiste, a abertura do tópico não me "obriga a nada". :roll:
Não há contrapartidas monetárias, não é esse o objectivo... :-k =;

Repara, na primeira semana ainda disse alguma coisa, tenho páginas completas quase sem comentários externos... onde pára a motivação para continuar !!! :) \:D/
então porquê continuas?



Atentamente,
AnalistaDoido


realmente tenho a mesma opinião do nuno, sem expor mais o teu metodo penso que continuarás a falar sozinho. :-k
 
Mensagens: 1374
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Fundo de Investimento -Fundação - AnalistaDoido - Inicio

por AnalistaDoido » 30/8/2015 22:50

Boa noite !!!

Acabei de injetar capital numa corretora que já usei há algum tempo, e v/ conhecida do tópico, começar com 30 usd grátis.

Vou dar inicio com capital de 1006,76 usd. (a diferença para os 1000 usd é a diferença cambial !!! Se é que isso interessa...)

Este tópico não terá data de fim, mas será atualizado sempre que algo de relevante "aconteça".
Nota: Não será atualizado para ser seguida nenhuma ordem, nem poderá ser tomado como recomendação de investimento.

Tentarei no final do dia efetuar sempre uma atualização pelo menos do valor da conta, bem como, dos trades efetuados, no entanto, não será garantida qualquer comunicação da minha parte.

Esta será uma conta de longo prazo pelo que os trades de HFT (High Frequency Trading), não serão usados, a menos que surja alguma oportunidade.

Como diz Warren Buffet: "Se não acreditas numa acção para a ter durante 10 anos, não a possuas nem 10 minutos."
Com isto quero dizer que a conta apesar dos 1.000 USD, apenas será para cobrir algum "crash" que possa ocorrer, o nível de exposição, não será elevado para "aguentar bastante variação".
No tópico, iniciar com 100 usd, teríamos de recorrer trades do tipo HFT, pelo que era impossível uma comunicação capaz e célere.

Um dos objectivos para esta conta é fechar "TODOS" os trades positivos. Caso haja um trade a "fugir" será compensado com outro ativo.

Um abraço a todos,
Desejo um inicio de semana óptimo para todos.

Atentamente,
AnalistaDoido
Anexos
AnalistaDoido-FUNDO-30-08-2015-Inicio1000.PNG
AnalistaDoido - Fundo Fundação AnalistaDoido
AnalistaDoido-FUNDO-30-08-2015-Inicio1000.PNG (11.95 KiB) Visualizado 2823 vezes
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: Fundo de Investimento -Fundação - AnalistaDoido - Inicio

por Beruno » 29/8/2015 17:28

Por mais boa vontade que pareça haver, o objetivo de grande parte das fundaçoes é pagar um ordenado a quem la finge que trabalha. O que é que preferias? Receber ja um milhao de euros ou ir recebendo 4000/mes ate ao dia que bateres as botas?

No meu caso pessoal tenho um cliente que dirige uma IPSS e o homem tem uma bela vidinha
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Fundo de Investimento -Fundação - AnalistaDoido - Inicio

por AnalistaDoido » 29/8/2015 16:21

híbrido Escreveu:bem me parecia que tu querias qualquer coisa, agora já estou a ver o que é :lol:

como não queres ficar milionário sozinho, sentes-te mal e queres partilhar isso com os outros :clap:



Boa tarde híbrido,

É pá... quase que me obrigaram a justificar os trades que efetuei ... e que estava a divulgar em excel... sob pena de não terem sido executados...

Tive de sacar o extrato da corretora !!! e publicar e partilhar convosco...

Não era necessário este tópico... :)

Já sou milionário rapaz ...

"É SÓ ENCHER ... É SÓ ENCHER ... o bandulho ... só comer... só beber ... "


Como diz um amigo meu ... "Quando não há dinheiro ... ele aparece !!!"


Atentamente,
AnalistaDoido

NOTA: A expressão "É PRA ENCHER !" ... já referida noutros tópicos apenas se refere ao estomago, se é que me faço entender !!!
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: Fundo de Investimento -Fundação - AnalistaDoido - Inicio

por AnalistaDoido » 29/8/2015 16:15

nuuuuno Escreveu:
Para nao falar que nesse mesmo topico, que teoricamente era para uma pessoa seguir (eu ia seguindo), abres e fechas posições sem "avisar", nao dás target, nao dás stop loss..., nao expoes método algum.

Por estes motivos parece-me que entras um bocado em monólogo ao vir aqui escrever e talvez isso explique a falta de "aderencia"! abraço



Boa tarde nuuuuno,
Antecipo os melhores cumprimentos.

Tens razão, mas como disse nos pontos que referiste, a abertura do tópico não me "obriga a nada". :roll:
Não há contrapartidas monetárias, não é esse o objectivo... :-k =;

Repara, na primeira semana ainda disse alguma coisa, tenho páginas completas quase sem comentários externos... onde pára a motivação para continuar !!! :) \:D/


Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: Fundo de Investimento -Fundação - AnalistaDoido - Inicio

por feliztrader » 29/8/2015 14:34

...
Editado pela última vez por feliztrader em 19/9/2015 19:37, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 236
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: Minho

Re: Fundo de Investimento -Fundação - AnalistaDoido - Inicio

por nuuuuno » 29/8/2015 9:26

AnalistaDoido Escreveu:Boa noite rapaziada,
Antecipo os melhores cumprimentos.

Então, nenhuma posição, sobre esta matéria ?! :shame:

Quer dizer, ninguém vos está a pedir dinheiro (escrevi que depositava 100€ do meu), apenas sugestões, e mesmo assim... tá quieto !!! \:D/

Que sumíticos, ninguém dá nada a ninguém... nem sugestões. :lol:


Atentamente,
AnalistaDoido

bom...já que perguntas...é que acho que ninguem percebe os teus posts/estrategia...e eu até fui dos que tentei perceber mas desisti :mrgreen:
Por exº no teu topicp dos 100$ dizes que :
"P.S.1 - Como diz o outro, "pago para ver". :) :shock:
P.S.2 - As notas iniciais serão alteradas quando me apetecer... :-k
P.S.3 - Se eu deixar de aparecer, não se preocupem... só podem perder os 100 usd iniciais, o resto será lucro, portanto até o levantarem, não é vosso ... :) \:D/
P.S.4 - Este tópico não deverá ser considerado como recomendação de investimento. O mercado é dinâmico o suficiente para que as posições sejam alteradas sem aviso prévio. :clap:"

Para nao falar que nesse mesmo topico, que teoricamente era para uma pessoa seguir (eu ia seguindo), abres e fechas posições sem "avisar", nao dás target, nao dás stop loss..., nao expoes método algum.

Por estes motivos parece-me que entras um bocado em monólogo ao vir aqui escrever e talvez isso explique a falta de "aderencia"! abraço
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Fundo de Investimento -Fundação - AnalistaDoido - Inicio

por AnalistaDoido » 29/8/2015 8:44

[quote="malvoisinolá Analista,

talvez a rapaziada não tenha compreendido no que consiste (ou consistirá) a Fundação, o que pretendes fazer com ela, qual o seu objectivo... qt a mim, não faço ideia do que seja.[/quote]


Bom dia malvoisin,
Antecipo os melhores cumprimentos.

Num ponto refiro:
(...) FUNDAÇÃO AnalistaDoido (objetivo a definir) (...)

Daí eu estar também à espera dessas sugestões... o que irá fazer a Fundação AnalistaDoido ?!


Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: Fundo de Investimento -Fundação - AnalistaDoido - Inicio

por malvoisin » 29/8/2015 2:25

AnalistaDoido Escreveu:Boa noite rapaziada,
Antecipo os melhores cumprimentos.

Então, nenhuma posição, sobre esta matéria ?! :shame:

Quer dizer, ninguém vos está a pedir dinheiro (escrevi que depositava 100€ do meu), apenas sugestões, e mesmo assim... tá quieto !!! \:D/

Que sumíticos, ninguém dá nada a ninguém... nem sugestões. :lol:


Atentamente,
AnalistaDoido


olá Analista,

talvez a rapaziada não tenha compreendido no que consiste (ou consistirá) a Fundação, o que pretendes fazer com ela, qual o seu objectivo... qt a mim, não faço ideia do que seja.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Fundo de Investimento -Fundação - AnalistaDoido - Inicio

por AnalistaDoido » 28/8/2015 23:28

Boa noite rapaziada,
Antecipo os melhores cumprimentos.

Então, nenhuma posição, sobre esta matéria ?! :shame:

Quer dizer, ninguém vos está a pedir dinheiro (escrevi que depositava 100€ do meu), apenas sugestões, e mesmo assim... tá quieto !!! \:D/

Que sumíticos, ninguém dá nada a ninguém... nem sugestões. :lol:


Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Fundo de Investimento -Fundação - AnalistaDoido - Inicio 100

por AnalistaDoido » 15/8/2015 23:33

Boa noite,
Antecipo os melhores cumprimentos.

O que acham da criação de um Fundo de Investimento, que o objetivo será a criação da FUNDAÇÃO AnalistaDoido.

Objectivo:
- Abrir uma conta numa plataforma.
- Depositar 100 euros (das minhas mais valias conseguidas no tópico: com 100 usd fazer 100.000)
- Fazer uns investimentos
- Fazer o que quiser ao fim de chegar aos 1.000€:
-- 1 - Reinvestir, para aumento de margem / alavancagem
-- 2 - Doar 50% à FUNDAÇÃO AnalistaDoido (objetivo a definir) [os outros 50% seriam para manter o investimento]


Aceitam-se sugestões. (atualizarei em conformidade !)

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2 e 372 visitantes