Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trades do Youmeu

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trades do Youmeu

por Youmeu » 12/6/2015 17:06

Obrigado pelo apoio e tenho estado a carregar forte em macro e calculo2. Adorei os vossos posts, agora o conselho do Primvs está soberbo. :mrgreen:

Bem a estratégia que tinha em mente para o corn acabou por funcionar. Comprei a 364, aguentei até 367,5 mas acabei por vender no break even para tirar isto da cabeça e focar-me no que importa.

Quando saí disse que duvidava que passasse os 372 e que "estava" short (mesmo estando fora) até que tal acontecesse. e pronto... Foi aos 368 e inverteu para a tendencia de longo prazo, está agora nos 353 e a caminho de novo mínimo ou de duplo fundo nos 350.

Podia estar com 220$ positivos, mas quem não arrisca não petisca! Pelo lado positivo não exisitiu custo de oportunidade, ou seja, não sofri do vicio de ver a cotada de 5 em 5min

Abraço,
Youmeu
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: Trades do Youmeu

por MVP » 10/6/2015 17:41

Sr_SNiper Escreveu:Com 19 anos um tipo só quer saber de gajas...


Bom, diria que depende :P Eu cá também comecei na bolsa com 18, também porque com namorada não queria saber de "gajas", então tinha mais tempo para umas Nerdices :lol:
Mas voltando ao tema, vou acompanhar o tópico que é sempre interessante. Continua e boa sorte!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Trades do Youmeu

por Sr_SNiper » 10/6/2015 0:58

Com 19 anos um tipo só quer saber de gajas...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Trades do Youmeu

por Rick Lusitano (New) » 9/6/2015 22:44

pata-hari Escreveu:Nessas idades recordo-me mais do oposto... (só para não se esquecerem que isto não é um cabaret).


:mrgreen:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Trades do Youmeu

por Pata-Hari » 9/6/2015 19:49

Nessas idades recordo-me mais do oposto... (só para não se esquecerem que isto não é um cabaret).
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Trades do Youmeu

por Primvs » 9/6/2015 16:34

Eu ainda te dou um conselho bem melhor!

Arranjar uma tipa que seja excelsa praticante do cow girl e que segure no livro de contabilidade analitica virado para ti!!!! Ou entao arranjas um fio, prendes o livro em duas pontas e metes isso à volta do pescoço dela!!!

É um 2 em 1


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Trades do Youmeu

por Limonov » 9/6/2015 16:31

Concordando com o Artisto Romeno, só tenho a acrescentar: e nas moças casadoiras também... não deixes que os mercados te ofusquem a cegueira hormonal dos 19 anos :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,

Limonov

FOCA-TE NOS EXAMES :!: :wall: escrito a caps de propósito, ve lá se um dia nao te vais arrepender....[/quote]
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Trades do Youmeu

por Artista Romeno » 9/6/2015 15:33

youmeu Escreveu:Malditos sejam estes States, bolsas a cair decidiram carregar nas commodities que qnda em pleno bear. Ontem tive exame à tarde então deixei o milho à solta sem stops sem nada. :mrgreen:

Estava cada vez menos confiante na queda uma vez que não quebrou o mínimo relativo anterior. Antes dos states abrirem meti stop loss no break even. Porquê? Porque os states quando abrem são sempre agressivos, ou arrancava para um máximo relativo novo ou para um minimo relativo.

E pronto assim em 10min se passou duma queda de 0,5% para uma subida de 1%. Resumindo acabei por sair nos 364.25 :wall:

A meu ver se não passar os 375 no corn e os 545 no wheat o caminho continua a ser para baixo, mas duas coisas me fizeram meter um stop: nao estava para pagar para ver e o semanal esta a ficar bem feio para os shorts.

Resultado líquido do trade: -5€
Somatório do resultado líquido dos trades: -5€

Abraços a todos, boa sorte nesses trades e vemo-nos lá para 15 de Setembro.

Ps: não meto prints porque estou apenas com o móvel, fica para a próxima...


FOCA-TE NOS EXAMES :!: :wall: escrito a caps de propósito, ve lá se um dia nao te vais arrepender....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Trades do Youmeu

por Youmeu » 9/6/2015 15:00

Malditos sejam estes States, bolsas a cair decidiram carregar nas commodities que qnda em pleno bear. Ontem tive exame à tarde então deixei o milho à solta sem stops sem nada. :mrgreen:

Estava cada vez menos confiante na queda uma vez que não quebrou o mínimo relativo anterior. Antes dos states abrirem meti stop loss no break even. Porquê? Porque os states quando abrem são sempre agressivos, ou arrancava para um máximo relativo novo ou para um minimo relativo.

E pronto assim em 10min se passou duma queda de 0,5% para uma subida de 1%. Resumindo acabei por sair nos 364.25 :wall:

A meu ver se não passar os 375 no corn e os 545 no wheat o caminho continua a ser para baixo, mas duas coisas me fizeram meter um stop: nao estava para pagar para ver e o semanal esta a ficar bem feio para os shorts.

Abraços a todos, boa sorte nesses trades e vemo-nos lá para 15 de Setembro.

Ps: não meto prints porque estou apenas com o móvel, fica para a próxima...
Editado pela última vez por Youmeu em 11/7/2017 21:21, num total de 1 vez.
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: Trades do Youmeu

por _x_ » 5/6/2015 23:13

É sempre giro ver o pessoal começar este tipo de de coiso e tal vou por aqui o que faço, vou fazer fiz :D
Para ser sincero, o único que deixou saudade foi o do JAS, mas esse acabou-se.
Faltou dizer o porque da entrada, o prazo, essas miudezas e afins.
Vou acompanhar. :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Trades do Youmeu

por Youmeu » 5/6/2015 20:00

De manhã estava 100% líquido, mas não consegui resistir e acabei por entrar em algo que já andava à algum tempo debaixo de olho

Curto no Corn July 2015

Imagem

Imagem

Como podem ver, é fundamental que quebre os 356 e volte à tendência de longo prazo.

O contrato vence a 26 de Junho mas duvido que mantenha a posição até lá. Em principio irei meter um stop loss ligeiramente acima do máximo de hoje , ainda estou a pensar no assunto \:D/

Feel free to comment :-"
Editado pela última vez por Youmeu em 11/7/2017 21:20, num total de 4 vezes.
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Trades do Youmeu

por Youmeu » 5/6/2015 19:40

Boas pessoal,

Apeteceu-me criar um tópico onde irei colocar os trades que executo. Por norma costumo fazer entre 0 a 2 por mês.

Tenho 19 anos e a minha experiência advém de:
- 3 livros de bolsa (a bolsa para iniciantes, ganhar em bolsa, trading)
- 2 anos de caldeirão
- 1 a negociar através da plataforma GoBulling

Após um 2014 onde se aprendeu muito a custo de "alguns" trocos, 2015 até não vai mal. :mrgreen:

A altura para a começar pode ser um bocado caricata uma vez que apenas voltarei a fazer um trade lá para Setembro de 2015 :mrgreen: tenhoo a época de exames á porta e depois vou fazer voluntariado no Cambodia.

Feel free to comment :-"
Editado pela última vez por Youmeu em 6/10/2021 13:05, num total de 3 vezes.
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], hfmagalhaes, jorgemvm, Minsk, Mmmartins, OCTAMA, PAULOJOAO, richardj, serdom, zulu404 e 131 visitantes