Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pharol - Topico geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 4/1/2018 12:42

P-Mendes Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Mas quebrou o canal ou não quebrou o canal,apesar de pareçer nem sempre o é. :shame:


A confirmação para uns basta quando passa o canal. Para outros, um fecho de hoje acima do canal (D+2) é que serve para confirmação. Para mim, estando já tão próximo da semana, apenas pediria um fecho de hoje e amanhã acima do canal, para se conseguir comprovar essa quebra e poder continuar a sua subida, seja esta à boleia do PSI20 ou com melhores fundamentais (sejam eles quais forem) ou meramente especulativa


Certo, concordo que fiável :oh: serão três dias acima, :mrgreen: para a maioria penso eu.

Para mim, é um pouco diferente :oh: : a minha regra são 3% acima e com VOLUME, e mais qualquer coisa.

Desde que entrou no escorrega, nunca até ontem furou o CANAL. e ontem fechou acima do canal cerca de 5,5% ,perto do Máximo do dia e com Volume bem acima da média,... E os "indicadores, basta olhar :shock: para eles.
Para mim, esta é indicação que me faz entrar no papel.

Considerando a "especulação do papel" e que em dois dias subiu 12,8%, não me admiraria que viesse fazer um recuo até aos, 0,2685 "mais coisa menos nica".

CumPrim/ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Pharol - Topico geral

por P-Mendes » 4/1/2018 10:29

maceirafernandesjose Escreveu:Mas quebrou o canal ou não quebrou o canal,apesar de pareçer nem sempre o é. :shame:


A confirmação para uns basta quando passa o canal. Para outros, um fecho de hoje acima do canal (D+2) é que serve para confirmação. Para mim, estando já tão próximo do final da semana, apenas pediria um fecho de hoje e amanhã acima do canal, para se conseguir comprovar essa quebra e poder continuar a sua subida, seja esta à boleia do PSI20 ou com melhores fundamentais (sejam eles quais forem) ou meramente especulativa
Editado pela última vez por P-Mendes em 4/1/2018 15:03, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Pharol - Topico geral

por P-Mendes » 4/1/2018 10:26

Jose Reis Escreveu:boa noite,
quando subir para o ''1)- sobe 18% /0,2945'' provavelmente terá de descansar um pouco...


Os indicadores não estão esticados o suficiente para se prever uma correção, mas o descanso poderá ser feito com uma consolidação pelos 0,28x/0.29x.
Tudo isto -- e considerando que a Pharol é uma cotada altamente especulativa -- apenas faz sentido se não surgir mais uma notícia negativa vinda das Américas. Pois aí o caminho é para baixo.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Pharol - Topico geral

por maceirafernandesjose » 4/1/2018 8:59

Mas quebrou o canal ou não quebrou o canal,apesar de pareçer nem sempre o é. :shame:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Pharol - Topico geral

por Jose Reis » 4/1/2018 6:12

boa noite,
quando subir para o ''1)- sobe 18% /0,2945'' provavelmente terá de descansar um pouco...
 
Mensagens: 51
Registado: 29/11/2007 9:18
Localização: Ermesinde

Re: Pharol - Topico geral

por P-Mendes » 3/1/2018 23:59

Deixo o meu boneco, onde também partilho que o canal foi à vida, no entanto aguardo uma confirmação desta quebra do canal descendente durante esta semana:
Imagem

Mais acrescento que na ausência de noticias negativas, a Pharol também pode aproveitar a boleia do cenário bullish que se vive no psi20
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 3/1/2018 21:45

Jose Reis Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Se o canal for à vida é muito provável que tenhamos um cenário parecido com isto,... \:D/ :clap: :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino


Boa noite.
Pois, entrar é um risco.. nao percebi qual o cenario a que se refere.. alguem tem a dizer algo mais?


Como não percebes-te :oh: , talvez eu me tenha explicado mal. :-k

Repara bem no boneco transposto, do que está acima, principalmente no lado direito "se o canal for à vida...", e foi \:D/ :-" :mrgreen:

Há dois objetivos: 1)- sobe 18% /0,2945; 2)- sobe 35,3% / 0,337

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
talvezassim.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Pharol - Topico geral

por tyui » 3/1/2018 21:10

Alguém pode explicar as fortes subidas da Pharol enquanto a Oi tem estado negativa?

Será que o Requerimento de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária explica tudo?

Abraço.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Jose Reis » 3/1/2018 3:42

valeaquilino Escreveu:Se o canal for à vida é muito provável que tenhamos um cenário parecido com isto,... \:D/ :clap: :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino


Boa noite.
Pois, entrar é um risco.. nao percebi qual o cenario a que se refere.. alguem tem a dizer algo mais?
 
Mensagens: 51
Registado: 29/11/2007 9:18
Localização: Ermesinde

Re: Pharol - Topico geral

por Nyk » 3/1/2018 0:26

JMA-IN Escreveu:Obrigado, mas esta cotação tem alguma ligação À parlo do PSI 20?

http://pharol.pt/pt-pt/acoes/Paginas/de ... -adrs.aspx
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Pharol - Topico geral

por JMA-IN » 2/1/2018 23:44

Pharol
 
Mensagens: 51
Registado: 8/12/2017 10:51

Re: Pharol - Topico geral

por JMA-IN » 2/1/2018 23:43

Obrigado, mas esta cotação tem alguma ligação À parlo do PSI 20?
 
Mensagens: 51
Registado: 8/12/2017 10:51

Re: Pharol - Topico geral

por miuka1 » 2/1/2018 23:24

JMA-IN Escreveu:Nyk

Está cotação é relativa à que acção?


É relativo ao OTC Markets - Estados Unidos
Podes seguir o link abaixo

https://pt.investing.com/equities/portu ... om-sgps-sa
 
Mensagens: 4
Registado: 29/11/2007 14:32
Localização: CARNAXIDE

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 2/1/2018 23:09

Se o canal for à vida é muito provável que tenhamos um cenário parecido com isto,... \:D/ :clap: :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
PHAROL.violaçãoCanal.png
PHAROL.violaçãoCanal.png (111.96 KiB) Visualizado 11474 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Pharol - Topico geral

por JMA-IN » 2/1/2018 22:40

Nyk

Está cotação é relativa à que acção?
 
Mensagens: 51
Registado: 8/12/2017 10:51

Re: Pharol - Topico geral

por Nyk » 2/1/2018 20:50

Anexos
6526.jpg
6526.jpg (21.07 KiB) Visualizado 11627 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 2/1/2018 15:09

Jose Reis Escreveu:Bom dia. Vejo a pharol a romper um possivel triangulo e a inverter o sentido depois de bater na resistencia. Peço que os mais entendidos façam uma analise ao grafico pfv. Estou com vontade de entrar nesta..


Os "mais entendidos" provavelmente não terão tempo para bonecos, talvez te "amanhes" com este.

A "vontade" depende de ti apenas e somente.
Ainda não consegui-o furar o canal, mas algum dia vai acontecer,...

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
PHAROL.canal.02Jan..png
PHAROL.canal.02Jan..png (115.81 KiB) Visualizado 11759 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Pharol - Topico geral

por Marco Martins » 2/1/2018 14:59

É curioso como é que a separação da Altice e da PT já aconteceu há 3 anos, e a altice ainda se apresenta como PT !!!

Por exemplo em vários edifícios da Altice, ainda aparece o símbolo PT (que agora pertence à pharol) e em muitas cabines telefónicas o mesmo acontece!

Afinal de contas a quem ficou a pertencer a marca "PT"? :)
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Pharol - Topico geral

por Jose Reis » 2/1/2018 14:54

Bom dia. Vejo a pharol a romper um possivel triangulo e a inverter o sentido depois de bater na resistencia. Peço que os mais entendidos façam uma analise ao grafico pfv. Estou com vontade de entrar nesta..
 
Mensagens: 51
Registado: 29/11/2007 9:18
Localização: Ermesinde

Re: Pharol - Topico geral

por Nyk » 30/12/2017 10:25

FATO RELEVANTE

Requerimento de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária.

http://ri.oi.com.br/oi2012/web/conteudo ... &id=251273
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Pharol - Topico geral

por JMA-IN » 29/12/2017 18:53

Obrigado pelas explicações.

Estou dentro á espera de boas noticias, mas como já aqui foi dito tanto pode ir para baixo ou para cima com alguma violencia.

Espero que vá bastante para cima.

Bom ano para todos.
 
Mensagens: 51
Registado: 8/12/2017 10:51

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Artista Romeno » 29/12/2017 14:38

valeaquilino Escreveu:Pois, ... Pois,... :-" :mrgreen:

Aqui vai um boneco mais animado para uns; para outros que queiram reforçar, a descer custa menos. :shame:

CumPrim/
ValeAquilino

este grafico é simplesmente o grafico mais bem caçado do ano :)
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Pharol - Topico geral

por DocinhoTrader » 29/12/2017 14:37

Olá JMA-IN ,respondendo diretamente á tua questão, penso que tem a ver com a desova do small money(é sempre perigoso falar nestes termos).Se verificares o OBV que é onde se encontra o smart money, este ainda não desovou, no entanto temos de estar preparados para tudo. A juntar a isto temos um suporte técnico e em gann,divergencias etc...

Até ver a cotação está a fazer o definido pelo plano de trading de medio prazo :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 29/12/2017 14:36

Pois, ... Pois,... :-" :mrgreen:

Aqui vai um boneco mais animado para uns; para outros que queiram reforçar, a descer custa menos. :shame:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
PHAROL.29.dez..png
PHAROL.29.dez..png (105.85 KiB) Visualizado 7745 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Pharol - Topico geral

por P-Mendes » 29/12/2017 14:18

Re: Pharol - Topico geral
por JMA-IN » 29/12/2017 9:19

A caminhar para o próximo suporte: € 0,223...



Antes disso, vejo um suporte pelos 0,234x. Não terá que lá ir necessariamente, embora o diário mostre todos os indicadores bearish, mas com um RSI aliviado e uma OBV ainda forte. Pode ser que em 2018 vá à boleia do resto do psi20 e consiga voltar aos máximos registados em Outubro :pray:
Sendo esta cotada muito especulativa, qualquer boa notícia que surja poderia inverter a tendência atual, mas as notícias que têm surgido quanto ao plano de restruturação (e agora das demissões dos administradores da OI/Pharol) não abonam muito a favor da Pharol.
Para quem está fora e esteja a ponderar uma entrada especulativa, os 0,234/0,24 poderão ser um bom ponto de partida, desde que se tenha um stop ligeiramente apertado. Para quem está dentro, o reforço nesses valores poderá ser uma opção, no entanto a quebra dos 0,234x poderá significar a queda desta cotada para niveis bem inferiores, tendo que ser analisada se valerá ou não a pena a permanência neste titulo.
Boa sorte a todos.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Barão de Soestrova, Caelito Telles, farami, Google [Bot], iniciado1, joao garcao, jorgemvm, m-m, malakas, minibull, morinni, MR32, Musus, PAULOJOAO, rg7803, Tx9262, vasco007 e 115 visitantes