Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pharol - Topico geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 27/11/2017 10:25

maturidade Escreveu:Boas.
as noticias não são muito animadoras, mas para day trading é do melhor.
entrei agora com um CAMIÃO a 0.32€.
quero pouco e rápido.

abraços


Áté pode ser , mas a minha noção de trading é mais em tendências ascendentes e não contra a corrente.

Com estas noticias e com a queda de hoje , parece-me mais "day diving" que "day trading "

MAs boa sorte com isso neste risco elevado
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por trend=friend » 27/11/2017 10:24

maturidade Escreveu:Boas.
as noticias não são muito animadoras, mas para day trading é do melhor.
entrei agora com um CAMIÃO a 0.32€.
quero pouco e rápido.

abraços


Atenção que isto é o lixo do lixo... pode dar para day trading de facto, mas sem a existência de um mínimo de fundamentais nada garante que não volta a 2016... com aumento de capital e risco de falência ainda mais presente, só não percebo é como ainda vale tanto
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Pharol - Topico geral

por maceirafernandesjose » 27/11/2017 10:23

Esta abertura em gap nao me parece nada um falso movimento. :oh:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Pharol - Topico geral

por maturidade » 27/11/2017 10:20

Boas.
as noticias não são muito animadoras, mas para day trading é do melhor.
entrei agora com um CAMIÃO a 0.32€.
quero pouco e rápido.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 27/11/2017 10:13

"Pharol afunda mais de 10% após demissão de CEO da Oi

Os títulos da maior accionista da operadora brasileira já estiveram a cair mais de 10% na bolsa nacional, levando os títulos para o valor mais baixo desde 15 de Setembro. Na sexta-feira, Marco Schroeder abandonou o cargo de presidente executivo da Oi."




"A próxima assembleia-geral de credores - já adiada por três vezes - está prevista para 7 de Dezembro, mas segundo a Bloombeg será provavelmente adiada para Fevereiro, para dar tempo ao governo para reestruturar o pagamento de 11 mil milhões de reais (3,4 mil milhões de dólares) devidos pela Oi à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)."

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 27/11/2017 10:10

maceirafernandesjose Escreveu:Sera que a lta morreu,ou e apenas um ferimento ligeiro. :shock:


17 MIL MILHÕES DE EUROS de divida, 3 mil milhões euros em multas da ANATEL, uma reestruturação e um aumento de capital a caminho , demissão do presidente , reestruturação onde nem accionistas nem credores se entendem , assembleia já adiada 3 vezes e fala-se em novo adiamento para fevereiro, podem fazer muitos danos numa LTA de longo prazo.

Alguns dizem tem um serviço de grande qualidade e que vai crescer muito no mercado face aos concorrentes , deve ser por essa excelência de serviço que ANATEL o regulador, já aplicou 3 MIL MILHÕES de euros em multas , ainda por pagar provavelmente face á débil situação financeira .

“O orgulho nacional impediu que fosse engolida por uma operadora estrangeira mais de uma vez e o seu grande endividamento não deixou a empresa investir o suficiente na sua rede, deixando-a para trás dos concorrentes em qualidade e levando a multas mais severas dos reguladores.”

"A Anatel é uma das maiores credoras da Oi. A operadora acumulou multas de cerca de 11 mil milhões de reais (cerca de 3 mil milhões de euros)."

“Todos vão reclamar no final". Drama da Oi atinge o auge
"Os accionistas vão ficar infelizes e os credores vão ficar infelizes. A questão é isso ser de maneira relativamente equilibrada e eles aceitarem a nossa proposta", diz Marco Schroeder.”

"Presidente executivo da Oi demite-se
O presidente executivo da Oi, Marco Schroeder, demitiu-se esta sexta-feira do cargo que ocupava na operadora de telecomunicações brasileira, que está em negociações com os credores com vista a um processo de recuperação."
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 27/11/2017 10:22, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por maceirafernandesjose » 27/11/2017 10:03

Sera que a lta morreu,ou e apenas um ferimento ligeiro. :shock:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 27/11/2017 9:51

Cardoso25 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Só tretas , os dados fundamentais e a divida de 17 MIL MILHÕES não enganam .
O Schroeder dizia que estava tão bom, tão bom que até já se demitiu .
Quando os ratos e o capitão abandonam o navio está tudo dito sobre o destino do navio.


Um buraco .

Para mim nunca investirei um cêntimo nesse titulo , da PHAROL, que nem uma atividade tem, só gere participações .

Para mim OI é tão mau, tão mau, em fundamentais, que nem tem qualificação. Nem acredito que vão dar a volta aquilo sem uma pesada desvalorização para os accionistas .

Quanto á cotação da Pharol , acredito que daqui a uns meses terminadas ações judiciais e Aumentos capital vai estar MUITO ABAIXO do nível atual.

O algodão não engana. Quem está dentro vai continuar a sofrer nesta never ending story.

Para mim passa-me ao lado , não tenciono comprar ou ter esse titulo em carteira , com fundamentais na minha perspetiva horríveis .


Falas muito mas mal...
Não sabes os motivos que o levaram a demitir-se como é que podes dizer isso? Cada vez mais comprovas o que tens vindo a dizer neste tópico. Imaginação e Adivinhação. Os teus fundamentos são notícias. Sem terem saído dados concretos estás no campo da fantasia, que tu o incorporas como verdade absoluta.

Se a situação fosse como a pintas, a Pharol não desvalorizava 6% mas uns 20% porque a notícua deu tempo para os fundos despejarem.

Deixa as telenovelas. Existem várias para todos os gostos. Só as compra quem quer.


"Se a situação fosse como a pintas, a Pharol não desvalorizava 6% mas uns 20% porque a notícua deu tempo para os fundos despejarem."

"Pharol afunda mais de 10% após demissão de CEO da Oi

Os títulos da maior accionista da operadora brasileira já estiveram a cair mais de 10% na bolsa nacional, levando os títulos para o valor mais baixo desde 15 de Setembro. Na sexta-feira, Marco Schroeder abandonou o cargo de presidente executivo da Oi."


Queda de 11% da pharola
Anexos
pharol queda 2711.PNG
pharol queda 2711.PNG (3.1 KiB) Visualizado 7328 vezes
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 27/11/2017 10:12, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 27/11/2017 9:11

pharol 2711 accao.PNG
pharol 2711 accao.PNG (13.93 KiB) Visualizado 7398 vezes
Anexos
PHAROL 2711 grafico.PNG
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 27/11/2017 9:58, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por Cardoso25 » 27/11/2017 0:30

OCTAMA Escreveu:Boa Tarde,

O "desporto radical", como diz o Valeaquilino, acabou na quinta-feira a 0,376. Compra a 0,34. Assunto arrumado!

Como já tinha referido no meu post anterior basta haver "feijoada" que a coisa treme, visto a natureza muito especulativa da ação. Esta cotada não é para todos, pois facilmente a ganância torna-se em prejuízo!

Em termos fundamentais, acho que a notícia da demissão do CEO não deve ser "dramatizada" em excesso, pois a razões da mesma ninguém ainda sabe. Muitas vezes certas demissões são feitas para impedir bloqueios nas negociação em curso, pois um dos lados pode afirmar que não está a haver imparcialidade....e se li bem, à uns dias atrás 2 diretores da OI foram "delimitados" de se envolverem no processo....sabe-se lá porquê.... :mrgreen:

A dívida da Anatel vai ser restruturada. Para mim é uma boa notícia, se for dilatado o prazo de reembolso e o serviço da dívida, não sufocando o Cash que está a tentar conseguir operacionalmente....aqui o representante do governo está de boa fé. Para já!....

Num post já com alguns meses, mencionei que uma hipótese de acompanhar um aumento de capital, por parte da Pharol, seria um aumento de capital à BCP. Ou então como agora aparece nas notícias um "financiamento"....esta hipótese parece-me inverosímil, mas posso estar errado, pois o serviço da dívida nesta opção seria muito pesada para uma empresa que não tem lucro operacionais, mas somente de variações de justo valor da participação....claro, que esta solução seria mais de encontro dos acionistas atuais da Pharol, para não terem de se chegar à frente....a mim parece-me que "a notícia está a testar o mercado", tipo barro à parede....a realidade é que no dia seguinte à notícia a Pharol não tombou.....quase parece que a Pharol não quer de uma maneira ou doutra perder muito da participação que tem. Porque será? Serão masoquistas? Ou existe um negócio com futuro do qual não querem estar de fora? Temos de ver estas questões a 10/20 anos....e não nos próximos meses!

De qualquer forma, ganhem os acionistas ou os credores, perdem na mesma, pois nunca obterão as condições que pretendem a 100%! Em última análise, parece-me sempre que os credores querem mostrar que os acionistas estão a impedir a procura de um consenso. e se assim fôr, o juiz dará luz verde à proposta de discussão dos credores....o que não significa vitória certa para os mesmos....pois aí os acionistas podem dificultar o consenso na mesma....

Vamos ver se segunda temos teste à LTA, pois a vida é mesmo assim.... :mrgreen:

Nota - Caro Eagle, sempre a rondar as cotadas que "cheiram a sangue".....ehehehe.....mas olha, a NOS saiu do canal descendente e nada disseste (?) (mesmo que esteja sem ultrapassar os 5,6€, por enquanto.....)?? Não parece teu esse comportamento..... :mrgreen: olha que um dia vai-se embora por aí acima....e o mesmo se aplica à JMT....sabes, é que elas têm vida própria também.... :D

Bons Negócios!

Cps


Excelente análise da tua parte Octama. Alias a minha visão/perspetiva é a mesma.

O mercado no último ano tem testado os accionistas (Oi e Pharol) com noticias muito negativas. Na quinta-feira sai uma noticia a dizer que a posicao pode ser diluída em mais de 50% e o mercado reage com apenas 6%? Não vale a pena tentar perceber os movimentos de CP da Pharol. A verdade é que depois dos máximos anuais a Pharol desvalorizou mais de 35%.

É claro que querem manter a participação na Oi. Senão vejamos:
- Divida praticamente limpa. (Plano de recuperação).
- mercado gigantesco.
- potencial de crescimento enorne.
- resultados a crescer
- período de carência de juros.
- investimento em 4G
- 4a maior operadora (sub avaliada porque tem esta divida).

O caminho depois de feita a limpeza só podera ser um na Oi -> subir. Vai levar tempo. Vai exigir uma administração séria e focada.

No entanto nunca vi tanto interesse de outras empresas de telecomunicacoes numa empresa. Nunca vi tantos fundos a reforçar, será que tão todos malucos?

Ainda se lembram desta notícia?

https://www.google.pt/amp/www.dn.pt/eco ... 28942.html

Se o caminho fosse a falência duvido que alguém fizesse esta oferta. A Oi apesar da dívida brutal tem um potencial tremendo.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 26/11/2017 19:03

Gráficos - OIBRC_ADR NYSE base diária , abaixo da LTA de longo prazo / OIBR3 base semanal / OIBR3 base diária
Anexos
oibrc_NYS 2.PNG
oibr3 base semanal.PNG
oibr3 base diaria.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por OCTAMA » 25/11/2017 18:52

Boa Tarde,

O "desporto radical", como diz o Valeaquilino, acabou na quinta-feira a 0,376. Compra a 0,34. Assunto arrumado!

Como já tinha referido no meu post anterior basta haver "feijoada" que a coisa treme, visto a natureza muito especulativa da ação. Esta cotada não é para todos, pois facilmente a ganância torna-se em prejuízo!

Em termos fundamentais, acho que a notícia da demissão do CEO não deve ser "dramatizada" em excesso, pois a razões da mesma ninguém ainda sabe. Muitas vezes certas demissões são feitas para impedir bloqueios nas negociação em curso, pois um dos lados pode afirmar que não está a haver imparcialidade....e se li bem, à uns dias atrás 2 diretores da OI foram "delimitados" de se envolverem no processo....sabe-se lá porquê.... :mrgreen:

A dívida da Anatel vai ser restruturada. Para mim é uma boa notícia, se for dilatado o prazo de reembolso e o serviço da dívida, não sufocando o Cash que está a tentar conseguir operacionalmente....aqui o representante do governo está de boa fé. Para já!....

Num post já com alguns meses, mencionei que uma hipótese de acompanhar um aumento de capital, por parte da Pharol, seria um aumento de capital à BCP. Ou então como agora aparece nas notícias um "financiamento"....esta hipótese parece-me inverosímil, mas posso estar errado, pois o serviço da dívida nesta opção seria muito pesada para uma empresa que não tem lucro operacionais, mas somente de variações de justo valor da participação....claro, que esta solução seria mais de encontro dos acionistas atuais da Pharol, para não terem de se chegar à frente....a mim parece-me que "a notícia está a testar o mercado", tipo barro à parede....a realidade é que no dia seguinte à notícia a Pharol não tombou.....quase parece que a Pharol não quer de uma maneira ou doutra perder muito da participação que tem. Porque será? Serão masoquistas? Ou existe um negócio com futuro do qual não querem estar de fora? Temos de ver estas questões a 10/20 anos....e não nos próximos meses!

De qualquer forma, ganhem os acionistas ou os credores, perdem na mesma, pois nunca obterão as condições que pretendem a 100%! Em última análise, parece-me sempre que os credores querem mostrar que os acionistas estão a impedir a procura de um consenso. e se assim fôr, o juiz dará luz verde à proposta de discussão dos credores....o que não significa vitória certa para os mesmos....pois aí os acionistas podem dificultar o consenso na mesma....

Vamos ver se segunda temos teste à LTA, pois a vida é mesmo assim.... :mrgreen:

Nota - Caro Eagle, sempre a rondar as cotadas que "cheiram a sangue".....ehehehe.....mas olha, a NOS saiu do canal descendente e nada disseste (?) (mesmo que esteja sem ultrapassar os 5,6€, por enquanto.....)?? Não parece teu esse comportamento..... :mrgreen: olha que um dia vai-se embora por aí acima....e o mesmo se aplica à JMT....sabes, é que elas têm vida própria também.... :D

Bons Negócios!

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 25/11/2017 17:30

katolo Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Para mim nunca investirei um cêntimo nesse titulo , da PHAROL, que nem uma atividade tem, só gere participações .




Mas tu investes em algum titulo sequer? Eu so te vejo andar aqui de manha a noite a dizer mal de tudo e de todos. Mas que frustraçao pa!

Get a live!


A frase comum usada com o sentido que se lhe quer dar é :

"GET A LIFE " - A expressão está mal enunciada . :mrgreen:

EU não digo nem nunca direi que títulos compro e vendo , mas neste definitivamente não tenho nenhum interesse em entrar.

Só expresso a minha opinião sobre os títulos . Não comento as minhas entradas nem aconselho ninguém a entrar ou sair.

Aqui neste espaço simplesmente se trocam opiniões sobre as cotadas .

Infelizmente muitos têm uma ideia muito errada e pouco fundamentada sobre os títulos .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 25/11/2017 17:20

Mais um dia , um novo episodio.

"Novo plano da Oi dificilmente será aprovado este ano

As mudanças no plano de recuperação da Oi aprovado pelo conselho na quarta-feira reduziram drasticamente as hipóteses de resolução neste ano, disseram duas pessoas directamente envolvidas nas negociações entre a empresa de telecomunicações e os credores."

"Os detentores de títulos viram as mudanças como cosméticas e receberam-nas com desdém, disseram as pessoas, que não quiseram identificar-se porque as discussões são confidenciais. "

"Os novos termos não alteraram os principais pontos do plano, que ignoram os credores e favorecem os accionistas, disseram as pessoas. A gestão da Oi, os principais grupos de credores e o governo brasileiro continuam a negociar uma solução para os 19 mil milhões de dólares em dívidas da empresa. A assembleia geral de credores, programada para 7 de Dezembro, será provavelmente adiada para Fevereiro para dar tempo ao governo para reestruturar o pagamento de 11 mil milhões de reais (3,4 mil milhões de dólares) devidos pela Oi à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), disseram as pessoas."

"O plano proposto pelo conselho tem muitos problemas que o tornam inviável para a empresa", disse Corrado Varoli, CEO do G5 Evercore, que representa um grupo de detentores de dívida na disputa, em declaração enviada por e-mail. "Nenhum desses problemas foi resolvido com as mudanças mais recentes."

"A assembleia geral de credores da Oi já foi adiada três vezes devido a divergências entre as partes envolvidas"


" ideia de uma proposta alternativa preparada pelos grupos de credores e pela directoria da Oi está a ganhar força, mas o conselho, que é controlado pelas accionistas Pharol SGPS e Société Mondiale, de Nelson Tanure, recusa-se a negociar um plano que resultaria numa diluição significativa, disseram as pessoas."

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... taques?out
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por katolo » 25/11/2017 17:15

EAGLETRADER20 Escreveu:
Para mim nunca investirei um cêntimo nesse titulo , da PHAROL, que nem uma atividade tem, só gere participações .




Mas tu investes em algum titulo sequer? Eu so te vejo andar aqui de manha a noite a dizer mal de tudo e de todos. Mas que frustraçao pa!

Get a live!
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Pharol - Topico geral

por Cardoso25 » 25/11/2017 15:54

EAGLETRADER20 Escreveu:Só tretas , os dados fundamentais e a divida de 17 MIL MILHÕES não enganam .
O Schroeder dizia que estava tão bom, tão bom que até já se demitiu .
Quando os ratos e o capitão abandonam o navio está tudo dito sobre o destino do navio.


Um buraco .

Para mim nunca investirei um cêntimo nesse titulo , da PHAROL, que nem uma atividade tem, só gere participações .

Para mim OI é tão mau, tão mau, em fundamentais, que nem tem qualificação. Nem acredito que vão dar a volta aquilo sem uma pesada desvalorização para os accionistas .

Quanto á cotação da Pharol , acredito que daqui a uns meses terminadas ações judiciais e Aumentos capital vai estar MUITO ABAIXO do nível atual.

O algodão não engana. Quem está dentro vai continuar a sofrer nesta never ending story.

Para mim passa-me ao lado , não tenciono comprar ou ter esse titulo em carteira , com fundamentais na minha perspetiva horríveis .


Falas muito mas mal...
Não sabes os motivos que o levaram a demitir-se como é que podes dizer isso? Cada vez mais comprovas o que tens vindo a dizer neste tópico. Imaginação e Adivinhação. Os teus fundamentos são notícias. Sem terem saído dados concretos estás no campo da fantasia, que tu o incorporas como verdade absoluta.

Se a situação fosse como a pintas, a Pharol não desvalorizava 6% mas uns 20% porque a notícua deu tempo para os fundos despejarem.

Deixa as telenovelas. Existem várias para todos os gostos. Só as compra quem quer.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Pharol - Topico geral

por maceirafernandesjose » 25/11/2017 13:00

Cardoso nao existe e pode nunca vir a existir,a nao ser que seja confirmada. :wink:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 25/11/2017 12:30

Só tretas , os dados fundamentais e a divida de 17 MIL MILHÕES não enganam .
O Schroeder dizia que estava tão bom, tão bom que até já se demitiu .
Quando os ratos e o capitão abandonam o navio está tudo dito sobre o destino do navio.


Um buraco .

Para mim nunca investirei um cêntimo nesse titulo , da PHAROL, que nem uma atividade tem, só gere participações .

Para mim OI é tão mau, tão mau, em fundamentais, que nem tem qualificação. Nem acredito que vão dar a volta aquilo sem uma pesada desvalorização para os accionistas .

Quanto á cotação da Pharol , acredito que daqui a uns meses terminadas ações judiciais e Aumentos capital vai estar MUITO ABAIXO do nível atual.

O algodão não engana. Quem está dentro vai continuar a sofrer nesta never ending story.

Para mim passa-me ao lado , não tenciono comprar ou ter esse titulo em carteira , com fundamentais na minha perspetiva horríveis .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por Cardoso25 » 25/11/2017 12:12

EAGLETRADER20 Escreveu:
ph 2411.PNG


A validade dessa Ltd é espantosa...só um profissional do ponto de vista fundamental teria essa imaginação.

Fazer AT é tão simples.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Pharol - Topico geral

por Cardoso25 » 25/11/2017 12:05

Como já deu para ver que alguns gostam mais de telenovelas do que de mercados.

Aqui vai "A Oi obteve geração de caixa operacional líquida positiva em R$ 182 milhões em setembro, praticamente o triplo (R$ 61 milhões) do registrado no mês anterior, segundo relatório executivo do administrador judicial da companhia, Escritório de Advocacia Arnoldo Wald, divulgado nesta quinta, 16. A companhia registrou R$ 2,682 bilhões em recebimentos, uma redução de 10%. Porém, registrou redução de 11% nos pagamentos em setembro (total de R$ 2,210 bilhões), o que contribui para a geração de caixa.

No mês, os investimentos foram de R$ 290 milhões no mês, redução de 32% em relação a agosto – segundo a administração da empresa, devido à "sazonalidade do negócio, uma vez que o aumento dos investimentos das empresas do grupo se realizam em meses distintos ao longo do ano".

O saldo final do caixa financeiro aumentou R$ 229 milhões e totalizou R$ 7,524 bilhões, um avanço de 3,1% em relação a agosto. Segundo o administrador judicial, é o maior patamar desde o início do processo de recuperação judicial."

Até parecem que andam nos mercados há 2 dias...se quiserem escolher 1000 notícias más, tbm encontro 1000 boas loool

"
Schroeder: Oi já se mostra rentável, mas concluir RJ é fundamental

Tentando focar no desempenho operacional com o registro de lucro – pela primeira vez desde o terceiro trimestre de 2015 -, a Oi ressaltou durante a teleconferência realizada nesta terça-feira, 14, que o resultado mostra o potencial da companhia, mas ainda há um caminho pela frente e é necessário "virar a página" da Recuperação Judicial. O presidente da empresa, Marco Schroeder, destacou que "os resultados mostram que a operação da Oi é rentável, mas a conclusão da RJ é fundamental para a companhia mudar o patamar estrutural" de rentabilidade e lucratividade, inclusive diante da necessidade de mais investimentos.

Outro aspecto apontado foi a geração de caixa positiva no terceiro trimestre (R$ 287 milhões), mas com alguns fatores que podem influenciar esse desempenho. De acordo com o diretor financeiro da companhia, Carlos Brandão, o primeiro semestre costuma ser de maior pressão no setor de telecomunicações por conta do pagamento de taxas reguladas e impostos (especialmente o Fistel, pago no final de março), enquanto a segunda metade do ano tem um prospecto mais positivo. "E olhando para o quarto trimestre, esperamos algo melhor, mas com algum impacto no pagamento de credores", declara."

É tudo mau...
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Pharol - Topico geral

por SFT » 25/11/2017 11:36

Não tenho Pharol, vendi tudo este ano, com preço médio de compra de 4 EUR. Sim, quatro euros. (só para contextualizar a coisa)

Posto isto, e sem entrar em gráficos nem em fundamentais, esta notícia é uma bomboca:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/pharol-estuda-financiamento-para-cenario-de-injeccao-na-oi

Por uma observação simples e dois possíveis desfechos.

Observação:
1. Como é que uma empresa sem actividade, que vive dos dividendos da Oi, conseguirá acompanhar um aumento de capital?

Desfechos:
Para acompanhar tem de ter dinheiro em barda, e para isso as soluções são:
1. ou recorre a um empréstimo (e pergunto.me qual é o banco que vai financiar uma empresa para investir numa empresa cujo destino parece os Walking Dead)
2. ou vai haver aumento de capital. Livra.se dos bancos e ónus vai para os accionistas.

Para quem pensa entrar nesta fase (sobretudo os menos experientes), muito cuidado. Muita calma.

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 25/11/2017 11:12

Empresa com divida de 17 MIL MILHÕES EUROS ( Coisa Pouca , ou como alguns dizem, a divida nunca é para se pagar ).
“O plano prevê diminuir o montante da dívida da empresa, que ronda os 65,4 mil milhões de reais (17 mil milhões de euros), por um aumento de capital através de conversão de dívida.”
“Este plano de recuperação da Oi deverá ser discutido na assembleia-geral de credores da empresa de 7 de Dezembro.”


Em processo Reestruturação Judicial , em que ninguém se entende , nem obrigacionistas nem acionistas , e agora sem Presidente , o que falta mais acontecer a esta empresa ?
“Marco Schroeder assumiu a presidência executiva da Oi em Junho de 2016, dias antes de a empresa de telecomunicações ter apresentado um pedido de recuperação judicial devido à elevada dívida.”
“Nos últimos meses, Schroeder vinha negociando com os credores da Oi e com o Governo brasileiro o plano de reestruturação da empresa, isto quando se aproxima a data da assembleia de credores, marcada em primeira convocatória para 7 de Dezembro.”
“Com uma dívida superior a 65,4 mil milhões de reais (17 mil milhões de euros), a 20 de Junho do ano passado a Oi avançou com um pedido de recuperação judicial, o maior da história brasileira.”




Só se for o governo nacionalizar e tomar conta daquilo .

“Se atendermos ao acumulado dos primeiros nove meses do ano, as operações brasileiras registaram perdas de 2,92 mil milhões de reais (762 milhões de euros) – o que, contudo, é uma melhoria face aos prejuízos de 3,3 mil milhões de reais entre Janeiro e Setembro de 2016.”

No que diz respeito às receitas, estas diminuíram 6,7% no terceiro trimestre face ao período homólogo, tendo em conta as operações brasileiras e internacionais”




A Pharol (antiga PT SGPS) é a principal accionista da Oi, com cerca de 27% da operadora brasileira.

Todos vão reclamar no final". Drama da Oi atinge o auge
"Os accionistas vão ficar infelizes e os credores vão ficar infelizes. A questão é isso ser de maneira relativamente equilibrada e eles aceitarem a nossa proposta", diz Marco Schroeder.”

"Presidente executivo da Oi demite-se
O presidente executivo da Oi, Marco Schroeder, demitiu-se esta sexta-feira do cargo que ocupava na operadora de telecomunicações brasileira, que está em negociações com os credores com vista a um processo de recuperação."


Há muito mais nesta novela interminável, além de todas estas citações que fiz, mas dizer mais para quê ?
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 25/11/2017 11:09

"Imagem fragilizada no mercado? A que mercado é que te referes? Mercado de capitais? Onde é irrelevante o que a empresa mas aquilo que irá fazer? Com a empresa a dar lucros, vai atrair muito interesse cm aquele que tem tido (curiosamente ou estranhamente).
[b]Perante os consumidores tem tido menos queixas que os clientes.

Poucas oportunidades de superar os concorrentes? Tendo em conta a inovação em que tem apostado, tudo é possível."[/b]

"Com a empresa a dar lucros, vai atrair muito interesse "

"“Se atendermos ao acumulado dos primeiros nove meses do ano, as operações brasileiras registaram perdas de 2,92 mil milhões de reais (762 milhões de euros) – o que, contudo, é uma melhoria face aos prejuízos de 3,3 mil milhões de reais entre Janeiro e Setembro de 2016.”"

“O Brasil tem atraído os holofotes com escândalos de corrupção e má gestão corporativa, mas o caso da Oi tem mais a ver com oportunidades perdidas e decisões erradas. É a única empresa de telecomunicações totalmente brasileira, competindo com gigantes multinacionais como a Telefónica, América Movil e Telecom Italia”
“O resultado da Oi 1ºSEM 2017 (Custos com hedge levam Oi a prejuízo de R$3 bi no 2º tri
O resultado negativo foi 16 vezes maior que o prejuízo de 200 milhões de reais apurado nos três meses imediatamente anteriores)
saiu alguns dias depois que a rival Telefônica Brasil, que opera sob a marca Vivo, divulgou alta de 25 por cento no lucro líquido do segundo trimestre sobre um ano antes, para 873 milhões de reais.. Já a também rival TIM viu o lucro triplicar no período, para 219 milhões de reais.”

“O orgulho nacional impediu que fosse engolida por uma operadora estrangeira mais de uma vez e o seu grande endividamento não deixou a empresa investir o suficiente na sua rede, deixando-a para trás dos concorrentes em qualidade e levando a multas mais severas dos reguladores.”

"A Anatel é uma das maiores credoras da Oi. A operadora acumulou multas de cerca de 11 mil milhões de reais (cerca de 3 mil milhões de euros)."



“O caso chamou a atenção do Presidente Michel Temer, que reuniu uma "task-force" para trabalhar com todas as partes para encontrar uma solução. A Anatel apoiou Schroeder, que cada vez mais tem-se confrontado com Tanure, levando à especulação de que o CEO pode acabar pedindo demissão ou sendo substituído. Até agora, Schroeder resiste.”

“Tanure, de 65 anos, defende o seu plano como a única proposta concreta para levar a Oi de volta à saúde financeira e disse que está disposto a trabalhar com quem esteja comprometido com a recuperação da Oi. Mas os credores dizem que ele não está disposto a chegar a um acordo e que o que realmente pretende é levar a empresa à falência, fatiá-la e vender aos pedaços”
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 25/11/2017 11:32, num total de 5 vezes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por Cardoso25 » 25/11/2017 10:06

EAGLETRADER20 Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:Ora bem superior a 50% de diluição da sua posição na OI?
Prevejo que em Maio-junho de 2018 estará outra vez a cotar, o que cotava em 24 junho de 2016, qd entrei a €0,08. Com uma única diferença, valerá em termos patrimoniais cerca de 50% menos.... e portanto muito menos apetitosa, contudo equacionarei uma eventual entrada se os mercados estiverem feição e assim o permitirem para replicar o investimento anterior :wall:


Qual a diferença entre ter 100% ou 50% de uma posição numa empresa com divida do tamanho do everest, com uma novela com episódios sem fim, com reestruturação judicial , com brutal AC e que mesmo depois disto tudo imagino ainda poderá ter uma grande divida , imagem fragilizada no mercado e com concorrentes fortíssimos no segmento com provavelmente poucas oportunidades de superar os concorrentes ????

Daqui a 2 ou 3 anos vou ver para o que evoluiu esta OI reestruturada judicialmente e o valor de divida e balanço da empresa , só para ter uma perspetiva histórica deste tipo de processos .


Afinal também usas "suposições", "desejos" para fundamentares as tuas opiniões?

Se leres as condições que estão no plano de recuperação, ficas com certezas e sem imaginações de como a dívida ficará.

Imagem fragilizada no mercado? A que mercado é que te referes? Mercado de capitais? Onde é irrelevante o que a empresa mas aquilo que irá fazer? Com a empresa a dar lucros, vai atrair muito interesse cm aquele que tem tido (curiosamente ou estranhamente).
Perante os consumidores tem tido menos queixas que os clientes.

Poucas oportunidades de superar os concorrentes? Tendo em conta a inovação em que tem apostado, tudo é possível.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Pharol - Topico geral

por Cardoso25 » 25/11/2017 9:49

maceirafernandesjose Escreveu:Debaixo da ltd nao esta nada apetecivel,qual das duas linhas vai partir ltd ou lta,a lta parece claramente mais solidificada. :roll:


No gráfico anterior nem sequer existe uma Ltd.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, aaugustobb_69, afcapitao, Bing [Bot], iniciado1, Kooc, m-m, MP65, Phil2014, Shimazaki_2, zulu404 e 391 visitantes