Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pharol - Topico geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pharol - Topico geral

por Never4GetMe » 13/12/2017 22:34

Boas

Concordo com o que aqui foi dito. Então este plano já foi entregue ontem, dia 12, e ontem as aço~es subiram, hoje entre as 8h e as 8h30 estiverm em boa alta e so´então é que começam a reagir ao plano? Que sentido isto faz? Pelo que se sabe, este plano a ser aprovado, a Pharol ficará com 6,75% e Tanure com cerca de 1,6% apenas se não participarem no aumento de capital.

Começo a perguntar-me se a aprovação, finalmente, na Assembleia Geral do dia 19 fará as ações da PHAROL dispararem ou cairem a fundo. A meu ver disparam e hoje entrei nelas, infelizmente com uma tranche de 6600€ quando caíam -0,33%, que foi logo de manhã e com outra de 2700€ a cairem -5,77%. Espero que amanhã corrijam em algum momento senão estou enterrado, mas acredito piamente que a aprovação do plano e consequente investimento chinês fará as aço~es da Pharol virem quase, novamente, aos 0,50€. Têm um forte potencial, de subida e de descida.
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: Pharol - Topico geral

por JMA-IN » 13/12/2017 22:29

Oi ON OIBR3 Bovespa Ordinária BROIBRACNOR1 Ação Ordinária da Oi S/A
Variação do Dia (p) Variação do Dia % Último Preço Preço Máximo Preço Mínimo Preço de Abertura Preço de Fechamento Hora

-1,02 -20,86% 3,87 5,08 3,77
 
Mensagens: 51
Registado: 8/12/2017 10:51

Re: Pharol - Topico geral

por JMA-IN » 13/12/2017 22:21

Governo deve votar a favor de novo plano de recuperação da Oi

Leia mais: https://oglobo.globo.com/economia/gover ... z51B7Y3zI2
stest
 
Mensagens: 51
Registado: 8/12/2017 10:51

Re: Pharol - Topico geral

por OCTAMA » 13/12/2017 20:10

JMA-IN Escreveu:
DIXIE18 Escreveu:Em Janeiro de 2018 regressará à casa de partida há exatamente 1ano atrás. Caso de confirme esse novo acordo de credores, Pharol perderá cerca 90% da sua posição na OI.É muita fruta... :wall:



Ainda não se sabe quanto a pharol vai perder na sua participação na OI, contudo é muito melhor ter uma % menor de uma empresa em recuperação do que 27% de uma empresa totalmente falida.

É importante saliente que vai existir uma redução significativa das multas.


Boa Tarde,

Correto JMA-IN. 5% (por exemplo) de uma empresa viável, é capaz de valorizar as ações da Pharol muito acima do que estão. Pois, quando os investidores perceberem que um negócio é sustentável...aparecem! Neste momento ainda é prematuro perceber em como fica o acordo, pois o mesmo ainda não foi aprovado. Fico é com a impressão que a Anatel, tribunais, etc tem puxaram agora no fim a solução para um dos lados....mas no país das "feijoadas" tudo é possível..... :mrgreen: .
Mas vão acontecer também muitas outras coisas, como prazo muito dilatados para pagamento de dívidas, redução dos juros da mesma. Não esquecer o aumento de capital, que quer seja muito ou pouco, põe a empresa com Tesouraria mais folgada, algo que tem sido muito complicado nos últimos anos, mesmo havendo mais alguma diluição das participações...

Não percebi a reação de ontem de subida e a de hoje de descida, mas paciência, uma vez que já tinha lido durante a tarde quando subia que as condições eram estas...se calhar é "aquela malta" que compra a ver se "pega fogo"... :mrgreen: sem saber bem o que está a fazer. Depois os "grandes" acordaram e começaram a vender e ui ui ui....lol

Hoje deixo 2 gráficos (estou a entrar no espírito de Natal :mrgreen: ) onde se percebe que no da OIBR4, a cotação veio tocar na parte superior de uma LTD que decidi desenhar...por enquanto não a quebrou.
E deixo também uma da Pharol da maneira que a vejo. Para já não ultrapassou o canal, mas um dia será feito, até pode ser já amanhã... :mrgreen:

Nota: Estou fora, mas acho que não por muito tempo.... :mrgreen:

Cps
Anexos
OIbr4.png
Pharol.png
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Pharol - Topico geral

por JMA-IN » 13/12/2017 19:08

DIXIE18 Escreveu:Em Janeiro de 2018 regressará à casa de partida há exatamente 1ano atrás. Caso de confirme esse novo acordo de credores, Pharol perderá cerca 90% da sua posição na OI.É muita fruta... :wall:



Ainda não se sabe quanto a pharol vai perder na sua participação na OI, contudo é muito melhor ter uma % menor de uma empresa em recuperação do que 27% de uma empresa totalmente falida.

É importante saliente que vai existir uma redução significativa das multas.
 
Mensagens: 51
Registado: 8/12/2017 10:51

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 13/12/2017 17:35

Esta anterior potencial e hipotética estratégia / Participações cruzadas , envolvendo PHAROL / TENURE , agora invalidada pelo tribunal dá que pensar quanto ao titulo PHAROL :-k :-k

"ATUALIZA 2-Oi entrega novo plano de recuperação mais favorável a credores, ações despencam"


"SÃO PAULO/BRASÍLIA, 13 Dez (Reuters) - O grupo de telecomunicações Oi OIBR3.SA entregou uma nova versão de seu plano de recuperação judicial mais favorável aos detentores de bônus que possuem bilhões de reais em dívidas da companhia, o que fazia as ações da operadora despencarem quase 20 por cento nesta quarta-feira.
O plano prevê que os detentores de títulos poderão negociar sua dívida por até 75 por cento do capital da operadora, permitindo que a companhia seja efetivamente adquirida pelos credores.
A versão anterior do documento, preparada antes do empresário Nelson Tanure e o acionista português Pharol PHRA.LS serem barrados pelo juiz da recuperação da empresa de participarem de sua elaboração, limitava a troca de dívida a 25 por cento do capital da companhia.
Pharol é o maior acionista da Oi, com 27,5 por cento das ações ordinárias da companhia, que às 12h29 tinham queda de 19,4 por cento na B3. O fundo Société Mondiale, de Tanure, detém 6,5 por cento dos papéis."


https://pt.investing.com/news/mercado-de-ações-e-financeiro/atualiza-2oi-entrega-novo-plano-de-recuperacao-mais-favoravel-a-credores-acoes-despencam-502909
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 13/12/2017 16:19

"RPT-SPOT-Ação da Oi tem forte queda após novo plano de recuperação judicial favorável a credores "



"SÃO PAULO, 13 Dez (Reuters) - As ações da Oi tinha forte queda nesta quarta-feira, reagindo ao novo plano de recuperação judicial da empresa, que prevê aumento na diluição dos atuais acionistas.

- Às 12:15, Oi ON OIBR3.SA desabava 18,6 por cento, a 3,98 reais, enquanto Oi PN OIBR4.SA tinha queda de 7,9 por cento, a 3,84 reais. Os papéis não fazem parte do Ibovespa .BVSP ."

"- A empresa de telecomunicações protocolou na véspera uma nova versão do plano de recuperação judicial, com termos mais favoráveis para os detentores de bônus e credores governamentais em uma tentativa de conseguir aprovação em assembleia marcada para 19 de dezembro.

- Sob a nova proposta, os detentores de títulos poderão negociar sua dívida por até 75 por cento do capital da operadora, permitindo que a companhia seja efetivamente adquirida pelos credores. "O novo plano parece mais atrativo para os detentores de títulos, devido à fatia maior na nova empresa após a conversão da dívida", escreveram os analistas do Itaú BBA em relatório a clientes."

"- Segundo a Oi, a dívida com títulos internacionais, que totaliza 32,3 bilhões de reais, será convertida após a homologação do plano em 6,3 bilhões de reais de nova dívida com bônus internacionais e em ações. Esta conversão representará até 73,7 por cento do capital da Oi, podendo chegar a 75 por cento com exercício de um bônus de subscrição após um ano da aprovação do plano pela justiça ou antes de um aumento de capital, o que ocorrer primeiro.

- A equipe do Itaú BBA avaliou o impacto para os acionistas considerando a conversão do total de 32,3 bilhões de reais em títulos, que os acionistas participarão no aumento de capital de 4 bilhões de reais, que o preço da ação convergirá para o preço do aumento de capital e não considera um aumento de capital subsequente de 2,5 bilhões de reais.

- "Essas deduções implicam que a nova empresa nasceria com um múltiplo de 3,1 vezes o valor da companhia sobre o Ebitda, deixando espaço limitado para uma reclassificação de múltiplos que poderia ofuscar a diluição significativa implícita para acionistas (pela conversão de títulos)", escreveram os analistas do banco. (Por Flavia Bohone, edição Alberto Alerigi Jr.)"
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 13/12/2017 16:16

Desvalorização hoje da OIBR3

Aqui na pharol poderá andar muita gente na especulação dos ressaltos técnicos , mas que podem gerar surpresas desapontantes
Anexos
oibr3.PNG
oibr3.PNG (28.86 KiB) Visualizado 10227 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por Artista Romeno » 13/12/2017 16:03

DIXIE18 Escreveu:Em Janeiro de 2018 regressará à casa de partida há exatamente 1ano atrás. Caso de confirme esse novo acordo de credores, Pharol perderá cerca 90% da sua posição na OI.É muita fruta... :wall:

nada que não fosse previsivel, na realidade quem pensou o contrario andou na lua :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Pharol - Topico geral

por DIXIE2020 » 13/12/2017 15:53

Em Janeiro de 2018 regressará à casa de partida há exatamente 1ano atrás. Caso de confirme esse novo acordo de credores, Pharol perderá cerca 90% da sua posição na OI.É muita fruta... :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 13/12/2017 15:26

Cotada a testar a recente zona de suporte técnico nos 0.27-0.28.
Pode tentar alguma pequena recuperação técnica , mas face ás condições agora anunciadas e nada surpreendentes, a meu ver a probabilidade maior poderá ser continuar a descida para valores inferiores .

O gráfico aponta para baixo sem duvidas na AT .
Os fundamentais e a complicada operação proposta apontam tbm nesse sentido.
Anexos
pharol 1312.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por DocinhoTrader » 13/12/2017 15:14

Estou dentro para cima... :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 13/12/2017 15:05

Nestas ultimas noticias , parece existir alguma surpresa á reacção da cotada ao mais recente plano de recuperação.
Só quem há muito estivesse distraído ou só a olhar para o gráfico ( Que nos prazos mais recentes até tem estado sempre descendente ), é que não sabia a caldeirada que vai há meses nesta cotada .
E os fundamentais subjacentes. Aqui no caldeirão há muito que se discute as muito complicadas perspetivas futuras .
Nada disto surpreende .


"Pharol afunda 7% com nova versão do plano de recuperação da Oi
A nova versão do plano de recuperação da Oi, que resultará na diluição da posição da Pharol, está a penalizar as acções em bolsa. Os títulos negoceiam novamente abaixo dos 30 cêntimos.

Pedro Elias/Negócios
6 20
Ler mais tarde Imprimir

Rita Faria afaria@negocios.pt |
Carla Pedro cpedro@negocios.pt
13 de dezembro de 2017 às 09:57
As acções da Pharol estão a afundar na bolsa de Lisboa, reagindo à nova versão do plano de recuperação da Oi - que foi conhecido ontem à noite – e que resultará na diluição da posição da empresa liderada por Palha da Silva na operadora brasileira.
Os títulos da antiga PT SGPS, que detém mais de 20% da Oi, descem nesta altura 4,17% para 29,9 cêntimos, depois de terem chegado a afundar um máximo de 7,05% para 29 cêntimos durante a manhã.
Só nas primeiras duas horas de negociação já trocaram de mãos mais de 9,3 milhões de acções, quando a média diária dos últimos seis meses não vai além dos 5,5 milhões.

Credores podem ficar com 95% do capital
A Pharol reage assim à nova versão do plano de recuperação judicial da Oi, que já foi entregue na 7ª Vara empresarial do Rio de Janeiro, e que prevê a possibilidade de converter créditos até 75% do capital e o parcelamento, em 20 anos, das dívidas que a operadora tem junto da Anatel, devido a multas.
Além disso, a proposta prevê a realização de um aumento de capital mínimo de 4 mil milhões de reais, que poderá pode chegar a 6,5 mil milhões.
No comunicado ao mercado, a Oi informou ontem que "foi protocolada (…) nova versão com alterações ao Plano de Recuperação Judicial das Recuperandas, a qual será submetida à assembleia geral de credores a ser realizada no dia 19 de Dezembro de 2017, às 11h, em primeira convocação"."
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por maceirafernandesjose » 13/12/2017 10:20

Volume aumenta nas quedas,até parece que não vai cair. :?:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Pharol - Topico geral

por rebelius-stock » 12/12/2017 9:48

Oi: Credores assinam acordo para apoio à recuperação, diz fonte

http://www.valor.com.br/empresas/522487 ... -diz-fonte

Apesar do titulo parecer muito bom, fica a ressalva que os credores podem ficar com ate 90% do capital da empresa. Isso seria muito mau para a Pharol certo?
 
Mensagens: 24
Registado: 5/7/2017 14:38

Re: Pharol - Topico geral

por JMA-IN » 11/12/2017 23:14

MP DEVE REDUZIR EM 40% AS MULTAS DA OI, MAS MANTERÁ SELIC NO PARCELAMENTO


http://www.telesintese.com.br/mp-reduz- ... celamento/
 
Mensagens: 51
Registado: 8/12/2017 10:51

Re: Pharol - Topico geral

por Ulisses Pereira » 11/12/2017 15:30

maceira, é muito frustrante abrir tópicos porque há uma mensagem nova e aparecer um post teu sem nenhum "sumo", apenas com frases como "Eu costumo levar essas coisas muito a serio,mas ainda nao tinha visto.".

Peço-te que repenses a tua participação e que escrevas quando tiveres algum argumento a acrescentar.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Pharol - Topico geral

por maceirafernandesjose » 11/12/2017 15:25

E fazes muito bem,a gente agradece. :clap:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 11/12/2017 15:22

maceirafernandesjose Escreveu:Eu costumo levar essas coisas muito a serio,mas ainda nao tinha visto. :roll:


Faz parte da minha postura partilhar informação que me pareca "interessante" quer esteja dentro quer esteja de fora, como acontece agora.
Enquanto não houver uma definição que me convenha vou ficando como observador . :shock: :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2896
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Pharol - Topico geral

por maceirafernandesjose » 11/12/2017 15:12

Eu costumo levar essas coisas muito a serio,mas ainda nao tinha visto. :roll:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 11/12/2017 14:22

Não sei porque raio isto ficou atras ?!

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
COFF.PHAROL.png
COFF.PHAROL.png (17.27 KiB) Visualizado 11604 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2896
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 11/12/2017 14:18

Nem falta de cão, nem de gato,... :shock: Está a "caranguejar", a andar de lado dentro duma piscina muito estreita. :oh:

Já deu um saltinho fora de água mas voltou para baixo, veremos se fica na borda da piscina ou se volta a entrar :clap: :-k


Já por diversas vezes tenho visto por aqui quem diga que não acredita nos COFFs,... :shock: :wall:

Eu pertenço aquela "raça de antigos" de quem alguém que se julga um ser superior baptizou de "PESTE GRISALHA", e não tenho dificuldade em acreditar no que vejo (COFFs.) :mrgreen: É uma :-" questão de interpretação,... :mrgreen: :wall:

"Quem não acredita no que vê, como pode acreditar no que não vê" :shock: :idea: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2896
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 11/12/2017 13:34

maceirafernandesjose Escreveu:Esta neste momento praticamente em cima da ltd,mas sera que a ltd mete medo,quem tem medo compra um cao. :pray:


Nem falta de cão, nem de gato,... :shock: Está a "caranguejar", a andar de lado dentro duma piscina muito estreita. :oh:

Já deu um saltinho fora de água mas voltou para baixo, veremos se fica na borda da piscina ou se volta a entrar :clap: :-k

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
PHAROL.latrização.png
PHAROL.latrização.png (82.82 KiB) Visualizado 6974 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2896
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Pharol - Topico geral

por maceirafernandesjose » 11/12/2017 12:11

Esta neste momento praticamente em cima da ltd,mas sera que a ltd mete medo,quem tem medo compra um cao. :pray:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 11/12/2017 2:39

Prefiro olhar para um prazo mais alongado e não me parece nada de bom,... :shock: :shame:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
PHAROL.semanal.DESCENDENTE.png
PHAROL.semanal.DESCENDENTE.png (82.59 KiB) Visualizado 7246 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2896
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Andre vez, Apramg, Bing [Bot], Conservador, navaldoc, nfaz, PAULOJOAO e 219 visitantes