Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pharol - Topico geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 23/11/2017 10:47

Valeaquilino, não percebi a relação entre a OI super, híper, mega, ultra endividada em recuperação judicial com e altice e a republica dominicana
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 23/11/2017 10:45

EAGLETRADER20 Escreveu:
cristianosantos85 Escreveu:Ui, excelente notícia para o futuro da pharol.

Cumps.


E porquê , exatamente ? Em que é que isso vai beneficiar os accionistas da pharol em retorno monetário ?


FT: Altice quer vender negócio na República Dominicana para reduzir dívida

23/11/2017

A Altice vai vender o seu negócio de telecomunicações na República Dominicana, avança o Financial Times esta quinta-feira, 23 de Novembro. A dona da Meo quer assim reduzir o seu elevado nível de dívida: 51.000 milhões de euros. A venda da rede de telecomunicações no país caribenho ainda está na fase inicial e os planos ainda podem ser alteradores, segundo disse uma das fontes consultadas pelo FT. A Altice não quis fazer comentários à notícia, diz o FT.A companhia francesa entrou no país em 2013 quando comprou por 1.100 milhões de euros à também gaulesa Orange uma companhia de telecomunicações móveis e fixas que agora se chama Altice Dominicana. A empresa serve um total de 4,8 milhões de clientes neste mercado das Caraíbas.As acções da Altice dispararam com a notícia sobre o negócio: a companhia está a subir 6,85% na bolsa de Amesterdão esta quinta-feira para 8,077 euros. No entanto, na sessão de quarta-feira a Altice afundou 8,82% para 7,559 euros na bolsa holandesa.A liderança da operação portuguesa da Altice sofreu mudanças esta semana. Alexandre Fonseca é o novo presidente executivo da Meo e Cláudia Goya passou para presidente da administração. Recorde-se que a Altice apresentou uma proposta para comprar a Media Capital, a dona da TVI. Mas o negócio está agora a ser analisado pela Autoridade da Concorrência, que terá de autorizar a operação para esta avançar.


Hoje temos Molho de Tomate à Dominicana.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 23/11/2017 10:40

cristianosantos85 Escreveu:Ui, excelente notícia para o futuro da pharol.

Cumps.


E porquê , exatamente ? Em que é que isso vai beneficiar os accionistas da pharol em retorno monetário ?
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por cristianosantos85 » 23/11/2017 10:38

Ui, excelente notícia para o futuro da pharol.

Cumps.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45


Re: Pharol - Topico geral

por katolo » 22/11/2017 22:44

Parabéns OI

Plano de recuperação aprovado pelo Conselho de Administração.

Muito mais próximo das exigências se Governo e Credores.

Poderá ser o passo definitivo para a salvação da companhia!
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Pharol - Topico geral

por maceirafernandesjose » 22/11/2017 14:50

Parece querer arebitar,volume crescente. :roll:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 22/11/2017 1:14

OCTAMA Escreveu:" Sendo este um título de cariz altamente especulativo, uma coisa parece-me "lógica" nesse conte

Não deixas de ter razão, no entanto eu prefiro classificar o titulo como "altamente lucrativo" para quem gosta de andar nos "desportos radicais."

Boa Noite Valeaquilino,

Obrigado pelos teus gráficos. Os meus são uma "carbonara" tremenda :mrgreen: ...por isso ponho-os muito poucas vezes. Mas estamos em sintonia no que se vê. A retração deste último máximo veio aos 0,786 fibo.

Eu sei que é altamente lucrativo, por isso é que também estou lá... :D Mas com stop bem apertado, pois apesar de haver um ordem de compra de 2,6 Mio nos 0,34 desde sexta passada, que tem "segurado" o preço acima deste valor, por agora, uma notícia "feijoada imprevista" tipo novela brasileira, pode fazê-la desaparecer num instante...fora o facto de pura e simplesmente ser retirada!

PS - Sim, eu sei, os cofres são ficção científica.... :twisted:



" PS - Sim, eu sei, os cofres são ficção científica.... :twisted:

OLHA que NÃO, OLHA que NÃO,... :shock: :roll: isso é pura imaginação, os COFs são uma ferramenta indispensável. O importante é saber interpretá-los,... :roll: :oh: :mrgreen: :-"

Eu não negoceio se não tiver os meus bonecos nos espaços horários adequados aos volumes dos papéis e com os COFs bem na frente do nariz.

Quando noto alguma anomalia, telefono imediatamente ao banco e eles que se acertem com quem quiserem. :wall:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Pharol - Topico geral

por OCTAMA » 22/11/2017 1:00

" Sendo este um título de cariz altamente especulativo, uma coisa parece-me "lógica" nesse conte

Não deixas de ter razão, no entanto eu prefiro classificar o titulo como "altamente lucrativo" para quem gosta de andar nos "desportos radicais."

Boa Noite Valeaquilino,

Obrigado pelos teus gráficos. Os meus são uma "carbonara" tremenda :mrgreen: ...por isso ponho-os muito poucas vezes. Mas estamos em sintonia no que se vê. A retração deste último máximo veio aos 0,786 fibo.

Eu sei que é altamente lucrativo, por isso é que também estou lá... :D Mas com stop bem apertado, pois apesar de haver um ordem de compra de 2,6 Mio nos 0,34 desde sexta passada, que tem "segurado" o preço acima deste valor, por agora, uma notícia "feijoada imprevista" tipo novela brasileira, pode fazê-la desaparecer num instante...fora o facto de pura e simplesmente ser retirada!

PS - Sim, eu sei, os cofres são ficção científica.... :twisted:
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 22/11/2017 0:24

OCTAMA Escreveu:Boa Noite,

Sendo este um título de cariz altamente especulativo, uma coisa parece-me "lógica" nesse contexto:

Vai começar a haver "incremento" de posicionamentos (compras) conforme nos vamos aproximar de 07/12. Tal como aconteceu com o anterior movimento antes da Assembleia Geral de credores que acabou por ser adiada. Não quero dizer com isto nada em especial, a não ser que vai ocorrer volatilidade especulativa. Mas acredito que menos nervosa que anteriormente, pois da vez anterior o "Barco" não chegou ao porto.... :mrgreen: E nem agora vai chegar, como alguns intervenientes desejam, pois qualquer solução será sempre penosa para todos os envolvidos. Acredito é que qualquer interveniente neste processo faz-se de "caro" e recusam as propostas apresentadas, mas se não chegarem a alguma solução possível, o Estado Brasileiro pode entrar no processo e aí, para além da posição acionista diluída a todos, todos perderão real capacidade negocial, para além de qualquer perspetiva razoável de reaver os seus créditos, que são realmente quantias consideráveis. Portanto, "cuidado com as virgens ofendidas" que se lê por aí.... :mrgreen:

Neste contexto, penso que as análises técnicas atrás fazem algum sentido. Isto claro, num sentido puramente especulativo!

Cps



" Sendo este um título de cariz altamente especulativo, uma coisa parece-me "lógica" nesse conte

Não deixas de ter razão, no entanto eu prefiro classificar o titulo como "altamente lucrativo" para quem gosta de andar nos "desportos radicais."

No boneco que coloquei acima, havia demasiada informação inserida, por isso resolvi fazer este "mais limpinho" e num período de 4 horas.

Uso este período temporal porque me permite uma melhor interpretação na antecipação dos movimentos, embora mais arriscada, isso não se pode ignorar.

Porque não olhar bem para cima,.. \:D/ , mesmo acima do máximo anterior,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
PHAROL.21Nov..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Pharol - Topico geral

por OCTAMA » 21/11/2017 20:18

Boa Noite,

Sendo este um título de cariz altamente especulativo, uma coisa parece-me "lógica" nesse contexto:

Vai começar a haver "incremento" de posicionamentos (compras) conforme nos vamos aproximar de 07/12. Tal como aconteceu com o anterior movimento antes da Assembleia Geral de credores que acabou por ser adiada. Não quero dizer com isto nada em especial, a não ser que vai ocorrer volatilidade especulativa. Mas acredito que menos nervosa que anteriormente, pois da vez anterior o "Barco" não chegou ao porto.... :mrgreen: E nem agora vai chegar, como alguns intervenientes desejam, pois qualquer solução será sempre penosa para todos os envolvidos. Acredito é que qualquer interveniente neste processo faz-se de "caro" e recusam as propostas apresentadas, mas se não chegarem a alguma solução possível, o Estado Brasileiro pode entrar no processo e aí, para além da posição acionista diluída a todos, todos perderão real capacidade negocial, para além de qualquer perspetiva razoável de reaver os seus créditos, que são realmente quantias consideráveis. Portanto, "cuidado com as virgens ofendidas" que se lê por aí.... :mrgreen:

Neste contexto, penso que as análises técnicas atrás fazem algum sentido. Isto claro, num sentido puramente especulativo!

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 20/11/2017 22:30

P-Mendes Escreveu:
valeaquilino Escreveu:No diário já é visível/ previsível, uma inversão que poderá render uns 25%, :-" :mrgreen: para quem comprou na sexta feira nos: o,341.

A linha de tendência com origem nos: 0,075 tem-se aguentado, neste momento cruza-se com um suporte horizontal com alguma relevância :oh: Duas razões para o papel virar para \:D/ ,.... :clap:

Se não se aguentar, muito provavelmente virá para os: 0,255, uma queda de 50%. =;

CumPrim/
ValeAquilino


É uma visão bonita para se ver as coisas, mas eu não consigo ver ou prever qualquer inversão, até porque o indicador do teu gráfico (MACD) não partilha da mesma ideia que tu. Qualquer das formas, concordo que poderá ser um ponto importante para entrada, de quem estiver fora, com um stop apertado pelos 0.3/0.31.

À tua análise, apenas destaco o encontro da MM200 nos 0.3412, que para além do suporte horizonal e da LTA de longo prazo, é mais um reforço que se a cotada quebrar estes valores, irá cair e muito! Caso se consiga manter acima destes 3 suportes, poderá ser promissor.


Estive a "inventar um boneco mais à maneira". :shock:

Não considero, nestas condições uma queda do papel, :wall: muito embora tudo seja possível nestas coisas.

Comecei a Acumular papel ontem nos: 0,341 e hoje fui até aos 0,346, a minha média está VERDE. :-" \:D/
Se me parecer que vai cair, quando me convencer, se me convencer, provavelmente não esperarei pelos: 0,300 :shame:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
PHAROL.20.Nov..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por P-Mendes » 20/11/2017 19:29

valeaquilino Escreveu:No diário já é visível/ previsível, uma inversão que poderá render uns 25%, :-" :mrgreen: para quem comprou na sexta feira nos: o,341.

A linha de tendência com origem nos: 0,075 tem-se aguentado, neste momento cruza-se com um suporte horizontal com alguma relevância :oh: Duas razões para o papel virar para \:D/ ,.... :clap:

Se não se aguentar, muito provavelmente virá para os: 0,255, uma queda de 50%. =;

CumPrim/
ValeAquilino


É uma visão bonita para se ver as coisas, mas eu não consigo ver ou prever qualquer inversão, até porque o indicador do teu gráfico (MACD) não partilha da mesma ideia que tu. Qualquer das formas, concordo que poderá ser um ponto importante para entrada, de quem estiver fora, com um stop apertado pelos 0.3/0.31.

À tua análise, apenas destaco o encontro da MM200 nos 0.3412, que para além do suporte horizonal e da LTA de longo prazo, é mais um reforço que se a cotada quebrar estes valores, irá cair e muito! Caso se consiga manter acima destes 3 suportes, poderá ser promissor.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 20/11/2017 6:30

No diário já é visível/ previsível, uma inversão que poderá render uns 25%, :-" :mrgreen: para quem comprou na sexta feira nos: o,341.

A linha de tendência com origem nos: 0,075 tem-se aguentado, neste momento cruza-se com um suporte horizontal com alguma relevância :oh: Duas razões para o papel virar para \:D/ ,.... :clap:

Se não se aguentar, muito provavelmente virá para os: 0,255, uma queda de 50%. =;

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
PHAROL.17.Nov..png
PHAROL.17.Nov..png (109.29 KiB) Visualizado 8030 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Pharol - Topico geral

por maceirafernandesjose » 16/11/2017 10:47

Esta em cima da linha de tendencia,devia estar a subir e nao esta. :oh:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 15:25

Eu posso dizer
Acho que tem um potencial de queda muito superior
Está em cima da LTA de longo prazo, abaixo disto , as quedas até podem ser difíceis.

Mas também é sabido que eu não gosto de empresas com fraquíssimos fundamentais.
Neste caso ainda pior porque nem é uma empresa com atividade nem tem fundamentais .
Gere participações com ESPERANÇA de recuperações numa empresa chamada OI que é tudo muito complicado e confuso e com um passivo do tamanho de um mamute .
A passar por pedido reestruturação de divida em tribunal que tem sido arrastada e em que ninguém se entende .

Pura especulação , quando tem subir sobe , quando tem cair cai forte .

Abaixo desta LTA as coisas podem ficar feias .

Se mercados internacionais tiverem recuo mais forte , potencialmente sem fundamentais poderia ter recuo mais forte .

Simples e directo


Mas tbm nesta nunca seria de esperar que eu tivesse visão otimista
Anexos
pharol 1511.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por tyui » 15/11/2017 15:06

P-Mendes Escreveu:Para quem não teve oportunidade de ver a notícia: http://www.jornaldenegocios.pt//mercados/bolsa/detalhe/pharol-afunda-mais-de-5-apos-pedido-de-reembolso-de-750-milhoes-pela-esi?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques

"Ontem foi noticiado que os responsáveis pela insolvência da Espírito Santo International, no Luxemburgo, estão a preparar uma acção judicial contra a Pharol, pedindo a restituição de 750 milhões de euros, o que pode estar a penalizar a evolução do título esta quarta-feira, 15 de Novembro."
...
"O objectivo da acção judicial, noticiada ontem à tarde pelo Eco, é declarar nulas as operações através da qual a ESI reembolsou 750 milhões de euros à Pharol em 2014, pedindo a restituição daquele montante, acrescido de juros."

Na minha opinião, o pedido da ação judicial não tem grande fundamento, mas achei a notícia interessante, para quem é novo por aqui, perceber o envolvimento da Pharol e o poder especultativo que anda à volta deste título (pois no fundo, não se trata por si só de uma empresa, mas uma espécie de veiculo de dívida).


Notícias sempre sem fundamento...
o que se segue é que a Pharol perde mais de 7%!
ninguém tem nada a dizer?
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: Pharol - Topico geral

por P-Mendes » 15/11/2017 12:52

Para quem não teve oportunidade de ver a notícia: http://www.jornaldenegocios.pt//mercados/bolsa/detalhe/pharol-afunda-mais-de-5-apos-pedido-de-reembolso-de-750-milhoes-pela-esi?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques

"Ontem foi noticiado que os responsáveis pela insolvência da Espírito Santo International, no Luxemburgo, estão a preparar uma acção judicial contra a Pharol, pedindo a restituição de 750 milhões de euros, o que pode estar a penalizar a evolução do título esta quarta-feira, 15 de Novembro."
...
"O objectivo da acção judicial, noticiada ontem à tarde pelo Eco, é declarar nulas as operações através da qual a ESI reembolsou 750 milhões de euros à Pharol em 2014, pedindo a restituição daquele montante, acrescido de juros."

Na minha opinião, o pedido da ação judicial não tem grande fundamento, mas achei a notícia interessante, para quem é novo por aqui, perceber o envolvimento da Pharol e o poder especultativo que anda à volta deste título (pois no fundo, não se trata por si só de uma empresa, mas uma espécie de veiculo de dívida).
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 12:39

Já há uma possível data prevista para acordo com todos os credores , obrigacionistas , accionistas , institucionais , entidades reguladoras , realização varias assembleias e acordo do tribunal para total reestruturação e balanço saudável .

Possivelmente : 23 DEZEMBRO de 2023 :mrgreen: ( A correr bem a Never ending Story, Just Kidding )

Novela brasileira é assim mesmo, tem sempre mais episódios , desde a novela " GABRIELA "


"Credores da Oi têm mais 15 dias para assinarem acordo

A Oi informou que dos 7.600 obrigacionistas da antiga PT que aderiram ao acordo para credores, 4.500 já têm o processo concluído. Os restantes podem agendar nova assinatura de 16 a 30 de Novembro.

Credores da Oi têm mais 15 dias para assinarem acordo "

15 de novembro de 2017 às 10:59


"A justiça brasileira decidiu alargar o prazo para os obrigacionistas da Oi fecharem o acordo para credores. Em causa está o novo adiamento da assembleia geral para dia 7 de Dezembro.



Segundo fonte oficial da Oi a plataforma vai estar novamente aberta, para quem já efectuou o registo, a partir de dia 16 de Novembro até dia 30 do mesmo mês."

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por maceirafernandesjose » 15/11/2017 10:41

Esta parola nao esta nada facil,preco a cair muito. :shock:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Pharol - Topico geral

por Punitor » 14/11/2017 22:09

rebelius-stock Escreveu:O que nao entendo, e se alguem me explicar eu agradecia, e porque temoa a cotada a baixar e a Oi a subir quase 3% quando a Pharol apenas tem uma participacao na mesma. Nao teria de haver um comportamento similiar?


Acho que a bolsa portuguesa é mais sensata que a brasileira, mesmo assim
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Pharol - Topico geral

por Punitor » 14/11/2017 22:07

Isto de facto não tem ponta por onde se pegue a não ser especulação...
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... uto_outros
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLETRADER20 » 14/11/2017 21:58

"Insolvente ESI pede reembolso de 750 milhões de euros à Pharol

A PT investiu 750 milhões de euros em papel comercial da ESI em 2014. Em Fevereiro desse ano, a ESI reembolsou a operadora. Entretanto, a empresa do GES faliu e a PT acabou enquanto tal e foi transformada na Pharol. Agora, a ESI pede a restituição daquele montante à Pharol"

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Pharol - Topico geral

por F63 » 14/11/2017 18:23

Oi chega a acordo com 27 mil credores para negociar dívida de 196 milhões de reais

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: Pharol - Topico geral

por rebelius-stock » 14/11/2017 14:55

O que nao entendo, e se alguem me explicar eu agradecia, e porque temoa a cotada a baixar e a Oi a subir quase 3% quando a Pharol apenas tem uma participacao na mesma. Nao teria de haver um comportamento similiar?
 
Mensagens: 24
Registado: 5/7/2017 14:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Alfa Trader, Bing [Bot], bpcolaco, cali010201, Google Feedfetcher, Goya777, JAAMC, JoeP, m-m, Masterchief, MPAM, MR32, nfaz, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, Phil2014, PMP69, rs521, rtinto, VALHALLA, yggy e 202 visitantes