Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BREXIT - O Referendo britânico.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por kidd » 16/6/2016 11:46

E a familia Real não omite opinião sobre este assunto? Tenho a certeza que a opnião da rainha é tida em conta por muitos britanicos.
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por JohnyRobaz » 16/6/2016 11:31

Sou só eu que não consigo encontrar nenhuma vantagem na saída do UK da EU, nem para eles nem para o resto da Europa? :oh:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 16/6/2016 10:09

lobus3101 Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
Joca601 Escreveu:O Reino Unido nunca teve interesse em integrar a 100% a comunidade europeia, se sair, será uma saída natural... poderá eventualmente ficar com uma situação equivalente à Suiça.


Pois, não sei se será bem assim e que perdas e ganhos terá!

O UK neste momento não está totalmente dentro do mercado único... o que neste momento estão a votar é para ficar fora da UE e não como a Suíça.

A meu ver, para ficarem como a Suíça, primeiro têm de ficar totalmente separados e depois renegociar acordos para poder ter algumas condições como a Suíça...

Mas de qualquer forma, dia 23 é apenas um referendo... e isso não implica diretamente nem imediatamente a separação do RU.. a separação até pode demorar anos!


Informação muito oportuna :clap: :clap: :clap:

Em extremos até poderia nem vir a sair. Mas essa cartada ,deve estar a ser guardada pelo David no dia a seguir às eleições para "segurar as pontas "... :-k

Porque devido ao calor da coisa , parece que anda tudo a pensar que a saída , seria logo no dia /semana ou mês seguinte...


O maior problema que vejo no imediato nem é a saída do UK, mas sim a facada que é dada na UE e as mudanças políticas que poderão advir a partir daqui, onde cada um tentará puxar mais a brasa à sua sardinha, e onde as vozes de separação se poderão intensificar em vários países... e isso sim, é que poderá condicionar e por à prova o futuro da UE.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Batalha no Tamisa: Geldof vs Farage

por RaposoTavares » 15/6/2016 21:38



"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por lobus3101 » 15/6/2016 20:39

Marco Martins Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
Joca601 Escreveu:O Reino Unido nunca teve interesse em integrar a 100% a comunidade europeia, se sair, será uma saída natural... poderá eventualmente ficar com uma situação equivalente à Suiça.


Pois, não sei se será bem assim e que perdas e ganhos terá!

O UK neste momento não está totalmente dentro do mercado único... o que neste momento estão a votar é para ficar fora da UE e não como a Suíça.

A meu ver, para ficarem como a Suíça, primeiro têm de ficar totalmente separados e depois renegociar acordos para poder ter algumas condições como a Suíça...


Mas de qualquer forma, dia 23 é apenas um referendo... e isso não implica diretamente nem imediatamente a separação do RU.. a separação até pode demorar anos!


Informação muito oportuna :clap: :clap: :clap:

Em extremos até poderia nem vir a sair. Mas essa cartada ,deve estar a ser guardada pelo David no dia a seguir às eleições para "segurar as pontas "... :-k

Porque devido ao calor da coisa , parece que anda tudo a pensar que a saída , seria logo no dia /semana ou mês seguinte...
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 15/6/2016 16:12

Marco Martins Escreveu:
Joca601 Escreveu:O Reino Unido nunca teve interesse em integrar a 100% a comunidade europeia, se sair, será uma saída natural... poderá eventualmente ficar com uma situação equivalente à Suiça.


Pois, não sei se será bem assim e que perdas e ganhos terá!

O UK neste momento não está totalmente dentro do mercado único... o que neste momento estão a votar é para ficar fora da UE e não como a Suíça.

A meu ver, para ficarem como a Suíça, primeiro têm de ficar totalmente separados e depois renegociar acordos para poder ter algumas condições como a Suíça...


Mas de qualquer forma, dia 23 é apenas um referendo... e isso não implica diretamente nem imediatamente a separação do RU.. a separação até pode demorar anos!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 15/6/2016 16:11

Joca601 Escreveu:O Reino Unido nunca teve interesse em integrar a 100% a comunidade europeia, se sair, será uma saída natural... poderá eventualmente ficar com uma situação equivalente à Suiça.


Pois, não sei se será bem assim e que perdas e ganhos terá!

O UK neste momento não está totalmente dentro do mercado único... o que neste momento estão a votar é para ficar fora da UE e não como a Suíça.

A meu ver, para ficarem como a Suíça, primeiro têm de ficar totalmente separados e depois renegociar acordos para poder ter algumas condições como a Suíça...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Lion_Heart » 15/6/2016 16:07



este é ainda melhor

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Joca601 » 15/6/2016 15:56

O Reino Unido nunca teve interesse em integrar a 100% a comunidade europeia, se sair, será uma saída natural... poderá eventualmente ficar com uma situação equivalente à Suiça.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 15/6/2016 11:03

Neste momento pelo que se tem ouvido, já enormes quantidades de dinheiro terão saído do UK, pelo que se o Não ganhar, então provavelmente o UK terá de fazer um enorme aumento de impostos e cortes...

Quando existe saída de divisas, os bancos são penalizados!!

Em termos de investimentos das empresas e da banca portuguesa, o quanto expostos nós estamos aos ingleses? Existe alguma ideia?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por RaposoTavares » 15/6/2016 1:45

O Finantial Times espetou um quiz no seu site. Pretende facilitar ao leitor indeciso uma ferramenta para que se posicione face ao Leave e face ao Stay; digamos: perante o Brexit.
Respondi-lhe, espertíssimo!, enquanto português imaginando que as questões colocadas aderiam ao meu país. O 'coiso' deu-me como 56% favorável a um eventual 'Portuguexit'.
Supondo que tratava a Isabel por minha rainha e apreciava as cores escolhidas para os seus conjuntos saia/casaco/chapéu tipo cápsula de vinho tinto de pantanas à maneira de Ascot, penso que seria 'p'raí' uns 102% favorável ao 'Brexit'. (Pois, também me passou pela cabeça que o 'quizesito' fosse um bocadinho fantasioso/faccioso... mas mesmo assim! Bolas!...)

Adiante, o site está já aqui, pronto a usar e tudo, conforme surge no 2º post deste tópico.

Se eu fosse um súbdito de SAR como votaria neste referendo?

https://ig.ft.com/sites/how-should-i-vo ... eferendum/

Um abraço todo Tuga e tal,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Quanto pesa a vaca?

por RaposoTavares » 14/6/2016 15:30

Um artigo para ser levado a sério (apesar de não o parecer):

http://www.npr.org/sections/money/2015/ ... w-they-did

Já agora...:

https://srbadvisors.com/penelope-the-co ... ck-prices/

E então é isto.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por RaposoTavares » 14/6/2016 14:46

Raposo Tavares Escreveu:Eia, eia!...
Stay 8/13
Leave 7/5

Um abraço,
Raposo Tavares


Depois de almoço:

Stay: 3/5
Leave: 6/4

O 'Leave lá enfraqueceu um pouquito...

A pedido de várias famílias:
Quem apostar cinco £ no 'Stay' leva para casa 8 ( 3 de ganho e 5 do valor da aposta). Quem atirar 4 pounds para o 'Leave' leva 10 para casa (seis de ganho + 4 da aposta).

Pronto. Penso que se percebe que a maior parte da rapaziada pensa que o 'stay' vai ganhar e, por isso, o prémio é mais baixo. Isto, claro está, não é uma ciência exata. Afinal, há sempre a possibilidade de se ganhar mais apostando contra a tendência e como é bom de ver, há quem o faça.
Uma sugestão, vejam quanto podem ganhar se apostarem na vitória de Portugal neste Europeu... como é bom de ver, isso é quase certo que aconteça... e ganham-se um patacos.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por lobus3101 » 14/6/2016 13:02

bigest Escreveu:Bom dia ,
As casas de apostas emitem os seus dados tendo em conta o senso comum e a lei das probabilidades,enquanto as sondagens sao uma extrapolacao para uma realidade que nem sempre assenta numa base credivel.Veja-se as ultimas eleicoes inglesas!
Portanto,na sondagem nao conta o que os outros pensam,mas aquilo que eu penso que vou fazer!
Ha maior fiabilidade nas casas de apostas(nao jogam para perder).
Continuo a pensar que o stay vai ganhar!
A classe media e o eleitorado mais adulto tem horror a incertezas e na hora de votar olha para as suas vidas e nao alinha em aventuras.
A classe trabalhadora atende sempre ao que os sindicatos dizem e estes ja se pronunciaram pelo stay.
A juventude nestes casos tambem nao gosta de isolacionamentos,enfim grosso modo penso que esrao reunidas as condicoes para vencer a razao em detrimento da emocao!


Bom Post . Amén :pray:
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por bigest » 14/6/2016 12:39

Bom dia ,
As casas de apostas emitem os seus dados tendo em conta o senso comum e a lei das probabilidades,enquanto as sondagens sao uma extrapolacao para uma realidade que nem sempre assenta numa base credivel.Veja-se as ultimas eleicoes inglesas!
Portanto,na sondagem nao conta o que os outros pensam,mas aquilo que eu penso que vou fazer!
Ha maior fiabilidade nas casas de apostas(nao jogam para perder).
Continuo a pensar que o stay vai ganhar!
A classe media e o eleitorado mais adulto tem horror a incertezas e na hora de votar olha para as suas vidas e nao alinha em aventuras.
A classe trabalhadora atende sempre ao que os sindicatos dizem e estes ja se pronunciaram pelo stay.
A juventude nestes casos tambem nao gosta de isolacionamentos,enfim grosso modo penso que esrao reunidas as condicoes para vencer a razao em detrimento da emocao!
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por EAGLETRADER20 » 14/6/2016 12:31

"Primeiros dias depois de um Brexit teriam caos e limitação de danos"

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... danos.html
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Dr Tretas » 14/6/2016 12:16

coelhodeguerra Escreveu:Dr Tretas acho que estas enganado, tanto a Suíça como a Noruega estão sujeitos a algum poder de Bruxelas já que têm de usar as regras que emanam da EU, além disso ambos os países contribuem para o orçamento comunitário sem que tenham representação.


OK, estive a informar-me melhor e de facto há uma contribuição, mas é para projectos decididos por esses países e não pela UE. E é "voluntária", mas suponho que provavelmente as coisas podiam tornar-se "difíceis" se não houvesse essa contribuição.
Portanto, basicamente pagam um suborno para ter acesso ao mercado da UE. Ainda assim, creio que o RU acharia preferível essa situção, enquadra-se mais no espírito deles...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Lion_Heart » 14/6/2016 12:10

Espero sinceramente que seja o UK a dar a machadada final numa UE que é uma anedota, por isso apoio o Brexit.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por coelhodeguerra » 14/6/2016 11:40

Dr Tretas acho que estas enganado, tanto a Suíça como a Noruega estão sujeitos a algum poder de Bruxelas já que têm de usar as regras que emanam da EU, além disso ambos os países contribuem para o orçamento comunitário sem que tenham representação.
 
Mensagens: 11
Registado: 25/6/2008 13:39
Localização: 16

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Dr Tretas » 14/6/2016 10:45

EAGLETRADER20 Escreveu:
(...)

Na Bloomberg um economista que tem acompanhado esta situação referiu que ele acredita que vai ganhar o BREXIT para saida, porque apesar da noção que vai existir um custo economico, tornou-se uma questão emotiva , de independencia em relação á UE.
(...)


Eu cá acho que não vai haver grande custo económico a não ser para os eurocratas do RU, que ficam sem emprego, coitados :mrgreen:

A Suíça e a Noruega dão-se lindamente fora da UE, têm só os acordos que lhes comvêm (comerciais básicamente), mas não estão sujeitos ao poder de Bruxelas que cada vez emana decisões mais ineptas.
Julgam que a Suíça entra nesta treta das sanções à Rússia que só trazem desvantagens económicas e só servem os interesses políticos (totalmente insanos) dos EUA que querem reatear a guerra fria :?: Népia, têm uma lista negra de umas quantas pessoas e é tudo.

Enfim, mas depois, se e quando o RU sair e não se materializarem os cenários de catástrofe, fica tudo de boca aberta :mrgreen: que palhaçada :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por EAGLETRADER20 » 14/6/2016 9:41

Inicialmente pensei que isto poderia ser uma estrategia e não acreditava que eles pudessem querer sair.

Agora com os argumentos inflamados e mais nacionalistas que tenho observado, começo a ter duvidas sobre o que vai prevalecer e sobre o resultado final , consultada a população.

Na Bloomberg um economista que tem acompanhado esta situação referiu que ele acredita que vai ganhar o BREXIT para saida, porque apesar da noção que vai existir um custo economico, tornou-se uma questão emotiva , de independencia em relação á UE.

As afirmações pelo jornal hoje publicadas sobre o dominio alemão na europa que se irá sobrepor ao ingles tambem não vai ajudar.

Começo a pensar que o risco no dia a seguir ao referendo aumentou substancialmente e provavelmente o facto de estarmos a ver esta reacção nos mercados nos ultimos dias com diminuição na exposição ao risco reflete isso mesmo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 14/6/2016 9:35

EAGLETRADER20 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/apoio_pelo_brexit_ganha_forca_com_the_sun_a_apoiar_saida.html

Apoio pelo Brexit ganha força com The Sun a apoiar saída

"O jornal que mais vende no Reino Unido juntou-se à campanha pela saída da União Europeia, num momento em que os investidores continuam a desfazer-se dos activos de risco.
Falta pouco mais de uma semana para o referendo no Reino Unido para votar se o país deve manter-se na União Europeia ou deve sair. E o apoio pela saída está a ganhar apoios, com as sondagens a mostrarem que o Brexit está à frente. A possibilidade dos britânicos abandonarem a UE está a abalar os mercados financeiros, num momento em que a campanha pela saída continua a ganhar novos defensores.

Os receios que o Brexit se materialize continuam a arrastar as bolsas mundiais. As praças nipónicas recuaram pelo quarto dia consecutivo e as bolsas do Velho Continente registam quedas em torno de 1%, à medida que se torna cada vez mais evidente que a possibilidade do Reino Unido sair do euro, no dia em que o The Sun, o jornal com mais vendas no país, apoiou o Brexit na capa da edição desta terça-feira, 14 de Junho.

O The Sun alerta os britânicos que se decidirem ficar, o Reino Unido vai ser engolido dentro de poucos anos pela Alemanha."

Os britanicos não devem ser muito simpatizantes desta afirmação


Uma coisa é certa, os Ingleses deixaram de ter muita influencia nas decisões europeias, ao passo que a Alemanha passou a ser o centro das atenções, passando por lá qualquer tipo de influencia que deva ser dirigida à Comissão europeia!!

Ao mesmo tempo os ingleses estão a tentar dizer "que são donos e senhores do caminho deles" porque neste momento não existem conflitos e problemas significativos que afetem o UK.

Vamos ver o que virá a seguir e o que na realidade implica dizer que não fazem parte da UE, bem como saber quantos mais países quererão dar o salto!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por EAGLETRADER20 » 14/6/2016 9:12

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... saida.html

Apoio pelo Brexit ganha força com The Sun a apoiar saída

"O jornal que mais vende no Reino Unido juntou-se à campanha pela saída da União Europeia, num momento em que os investidores continuam a desfazer-se dos activos de risco.
Falta pouco mais de uma semana para o referendo no Reino Unido para votar se o país deve manter-se na União Europeia ou deve sair. E o apoio pela saída está a ganhar apoios, com as sondagens a mostrarem que o Brexit está à frente. A possibilidade dos britânicos abandonarem a UE está a abalar os mercados financeiros, num momento em que a campanha pela saída continua a ganhar novos defensores.

Os receios que o Brexit se materialize continuam a arrastar as bolsas mundiais. As praças nipónicas recuaram pelo quarto dia consecutivo e as bolsas do Velho Continente registam quedas em torno de 1%, à medida que se torna cada vez mais evidente que a possibilidade do Reino Unido sair do euro, no dia em que o The Sun, o jornal com mais vendas no país, apoiou o Brexit na capa da edição desta terça-feira, 14 de Junho.

O The Sun alerta os britânicos que se decidirem ficar, o Reino Unido vai ser engolido dentro de poucos anos pela Alemanha."

Os britanicos não devem ser muito simpatizantes desta afirmação
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por RaposoTavares » 14/6/2016 8:20

Eia, eia!...
Stay 8/13
Leave 7/5

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Ogratuito » 14/6/2016 7:38

lobus3101 Escreveu:
bigest Escreveu:Isto e mais fiavel que as sondagens.
Quem aposta 12 no fica ganha 4 se ganhar a permanencia.(33%).
Quem aposta 1 na saida ganha 2 (200% ).


Então é possível depreender que como quem, aposta na saída ganha muito mais, logo está a correr um risco muito maior ...então ,as apostas, estão claramente inclinadas para o stay/fica ?

Estou certo?


Acho que sim. O risco de apostar "não" é maior.
Apostas não combinam com sondagens.
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, carvman, delta2024, Garfield, iniciado1, JoeP, malakas, MR32, PAULOJOAO, pbasto, SalvaFP, Shimazaki_2, trend=friend, VALHALLA e 153 visitantes