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Caldeirão da Bolsa

TAP - Off topic

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: TAP - Off topic

por FDPC » 14/5/2015 17:12

atomez Escreveu:
pata-hari Escreveu:... suportar empresas publicas que dão prejuízo é obviamente problemático.

Mais que problemático, é ilegal de acordo com as normas da UE.



Demasiadas normas comunitárias que bloqueiam o empreendimento e as iniciativas, excesso de controle que limitam e tolhem a ação executiva e somando a tudo isso gestores mal formados ou simplesmente limitados a tratados. A comunidade europeia não convence mais ninguém.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
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Re: TAP - Off topic

por moppie85 » 14/5/2015 17:12

LionH Escreveu:
atomez Escreveu:
pata-hari Escreveu:... suportar empresas publicas que dão prejuízo é obviamente problemático.

Mais que problemático, é ilegal de acordo com as normas da UE.



Pois , mas as normas da UE só servem para alguns , outros continuam a manter empresas publicas e a financia-las .


como nós fazemos à TAP ao emprestar a uma empresa falida 100M€ a 8,5% sem qualquer garantia? Ou é pior? Já agora, gostava de exemplos para ter uma noção...
 
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Re: TAP - Off topic

por Lion_Heart » 14/5/2015 17:09

atomez Escreveu:
pata-hari Escreveu:... suportar empresas publicas que dão prejuízo é obviamente problemático.

Mais que problemático, é ilegal de acordo com as normas da UE.



Pois , mas as normas da UE só servem para alguns , outros continuam a manter empresas publicas e a financia-las .
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Re: TAP - Off topic

por atomez » 14/5/2015 16:58

pata-hari Escreveu:... suportar empresas publicas que dão prejuízo é obviamente problemático.

Mais que problemático, é ilegal de acordo com as normas da UE.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
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Re: TAP - Off topic

por Pata-Hari » 14/5/2015 16:35

O grande problema é estarmos a falar de uma empresa publica que, para não variar, dá prejuízo. Ora num cenário em que os contribuintes estão espremidos até à ultima, suportar empresas publicas que dão prejuízo é obviamente problemático.

Sou daquelas que também acha que os pilotos abusam poder e perdem toda e qualquer razão pelo modo como decidem afectar a vida de toda a gente. Não acho razoável, explicável nem justificável.
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Re: TAP - Off topic

por nuuuuno » 14/5/2015 16:12

speedbird Escreveu:
Ainda bem que não se alongou !!! Se não ainda era pior !!!
Abandonam o estado(Força aérea) para trabalhar para o estado. Por esse andar os médicos não poderiam ir para o particular. Tinham que ficar sempre no estado...Além disso hoje em dia o número de ex militares é muitíssimo inferior ao de civis que pagaram mais de 100 mil euros pela sua formação.

Isto é só intelectuais.. :wall:


Pior mesmo é eu andar a pagar-te o chorudo salário para tu fazeres greves, é mesmo por isso que me sinto mal.
Mas a solução está á vista, vais poder ir trabalhar brevemente para a Air Maroc ou Easyjet ou Emirates para deixares de estar triste com a TAP. :lol: :lol:
 
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Re: TAP - Off topic

por Chavaska » 14/5/2015 16:06

Eu não vou perder tempo a argumentar cada uma das argumentações que os 2 intervenientes fizeram sobre o meu comentário.

Aliás já alguém respondeu sobre alguns assuntos.

Eu reparei na questão de Marrocos. Já sabia que se iria agarrar a ela. A verdade é que existem exceções em todas as regras. Uma andorinha não faz a primavera.
O problema é que os pilotos se acham no direito de ser exceções. recebem salário por mérito de impostos, já que não recebem percentagem de lucros, uma vez que não têm lucros. Mas, claro têm de ter tratamento preferencial face aos restantes funcionários públicos.
Mas apresente lá uma base de dados concretos para compararmos diferença de salários a nivel global.
Isto de bla-bla-bla e não apresentar dados fiáveis é muito fácil. Tipico dos POLÍTICOS. Onde vai buscar a informação que lhe permite dizer estas coisas??

Se eu fosse dono da TAP, os senhores pilotos e comandantes passavam a dormir em pensões de baixo custo, nada de mordomias. Serão vossemecês merecedores dos luxos com que são tratados?
Pois é, os pilotos até ficam alojados em melhores condições que os comissários de bordo, ou não é? Porquê? Porque são seres superiores?
Palhaçada.

Quanto ao comentário do Sr. D. Hugo-Rego, pois, só demonstra, que de facto os pilotos se acham acima do comum mortal. Degradante.
Se calhar os passageiros em vez de pagar para viajar, têm de receber em virtude dos riscos serem tão grandes.
Morre uma muito maior % de camionistas do que de pilotos, no desempenho das suas funções, sabia?

O mercado de aspirantes a pilotos está cheio.
Num mercado liberal, em que o preço é estabelecido entre a oferta e procura, o preço do piloto tem de baixar radicalmente.

e não volto a perder tempo com coisas que não merecem perda de tempo.

Mas já agora esclareçam lá, mas afinal qual foi a razão da greve dos 10 dias. É que nem o próprio sindicato sabe...
Basta ver o programa televisivo dos prós e contras desta semana. Fiquem Bem. E já agora, faça-se justiça e baixe-se o salário destes senhores.
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Re: TAP - Off topic

por speedbird » 14/5/2015 16:03

nuuuuno Escreveu:
Hugo-Rego Escreveu:
Talvez porque essa comparação que acabou de dar não é intelectualmente correcta.

Logo para começar, o diferencial salarial dos pilotos da TAP face aos pilotos de companhias "estrangeiras" é superior ao diferencial salarial entre países/economias.
E isto não justifica o discurso da "mentalidade pobrezinha" recorrente em Portugal de que quem ganha mais do que o salário mínimo é um "privilegiado".

Agora, porque é que não se pode, em nome da honestidade intelectual, comparar condutores de TIR com pilotos ?
1) Preço do TIR face ao preço de um jacto (qualquer um)
2) Se um condutor de TIR resolver esbardalhar-se numa ribanceira, apenas ele bate as botas. Germanwings diz-lhe alguma coisa ?
3) Se o TIR se avariar enquanto circula, o cenário mais provável será o de imobilizar o veículo. Quanto a um jacto, creio que não será necessário fazer nenhum desenho. Até porque não faltam fotos a ilustrar o caso. Geralmente acompanhadas de equipas de busca, de investigação, etc.
4) Se um TIR apanhar com detritos na estrada que lhe rebentem um pneu, a consequência será a de ter que parar o veículo e solicitar a substituição, para além de que os TIR têm um sistema de pneus baseado na redundância. Ora, o que é que aconteceu, por exemplo, a um dos últimos Concorde ?
5) Da última vez que verifiquei, os jactos são um pouco mais susceptíveis ao maú tempo. Um pouco...
6) A complexidade de um e outro é "ligeiramente" diferente.
7) Os requisitos físicos e psicológicos também são ligeiramente diferentes.
8) Mas vamos comparar os salários de um condutor TIR de transportes internacionais com o salário de um piloto sim. Ou para o efeito, o salário de um estivador em Sines. Por acaso não está convencido de que ganham o salário mínimo, pois não ?
9) Pelo caminho, podemos também comparar a formação necessária para uns e outros, pode ser ?

Neste assunto da TAP, ninguém é inocente ou está isento de críticas. Mas o estado a que a TAP chegou não é responsabilidade dos pilotos, nem, para todos os efeitos, do restante pessoal ou das suas greves. Mais, o historial de privatizações de empresas do Estado tem resultado sempre na mesma coisa: tachos para (alguns) políticos, lucros dependentes da chulice do Estado e serviços prestados cada vez mais onerosos.

Honestidade intelectual ? Pois pois...


nao me vou alongar, tenho de trabalhar, mas gostei dos pontos:
1-preço do aviao...por essa logica, um comandante de porta avioes deveria receber 1000x o de 1 piloto comercial. ta bom assim? um piloto da força aerea deveria tambem ele receber mais que um piloto de aviação comercial. isto fez-me lembrar que talvez metade dos pilotos que lá estao tiraram a formaçao na força aerea (paga pelo estado) para depois abandonarem (com um pequeno reembolso) a força aerea e irem ganhar o triplo para o estado. os pilotos nao sao inimigos, mas que lhes subiu a importancia á cabeça...subiu! :-$


Ainda bem que não se alongou !!! Se não ainda era pior !!!
Abandonam o estado(Força aérea) para trabalhar para o estado. Por esse andar os médicos não poderiam ir para o particular. Tinham que ficar sempre no estado...Além disso hoje em dia o número de ex militares é muitíssimo inferior ao de civis que pagaram mais de 100 mil euros pela sua formação.

Isto é só intelectuais.. :wall:
 
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Re: TAP - Off topic

por speedbird » 14/5/2015 15:31

Chavaskal Escreveu:
speedbird Escreveu:
Acha que os pilotos da TAP ganham bem? Pois os da LOW COST EasyJet ganham melhor. Os da LOWCOST Vueling ganham melhor. Os da LOW COST Air Arabia Maroc ganham melhor.Isto , só para referir as low cost.

Speedbird


Comparar alhos com bogalhos não é intelectualmente correto.
Comparar salários de pilotos de Portugal com outros de países onde o salário médio é bem superior não é ser sério.
Comparar-se o salário de um piloto de uma transportadora de um qualquer país com o salário médio ou minimo desse país já fará sentido.
Mais, só comparar com os que ganham mais do que nós, esquecendo os que ganham menos, porque queremos apenas defender a nossa causa, enfim, é pura demagogia...
Manipular dados para obter conclusões que sirvam à minha causa é aberrante...
Não nos queiram comer por TOLOS :wall:

Porque não compara os salários dos pilotos com os de um qualquer condutor de um TIR.
Os pilotos têm mais responsabilidade?
Têm mais risco?
Têm as mesmas condições de trabalho, quando em viagem??
Enfim, balelas...


O meu amigo tem tanta pressa em escrever que nem lê o que se escreve.Ou então usa de argumentos intelectualmente desonesto

[/quote]Comparar-se o salário de um piloto de uma transportadora de um qualquer país com o salário médio ou minimo desse país já fará sentido.[/quote]

Por acaso reparou que eu escrevi Air arabia Maroc? O salário médio em Marrocos é mais alto que em Portugal ?? Pois...devia ter lido com mais atenção...
Mais....Se tivesse acedido ao link que postei sobre a greve na EasyJet , veria que só a base Lisboa é que fez greve. Pois....estava ansioso por escrever, não é?

Mais, só comparar com os que ganham mais do que nós, esquecendo os que ganham menos, porque queremos apenas defender a nossa causa, enfim, é pura demagogia...

Por acaso você se compara ou o seu salário com os que ganham menos??' Por acaso alguém intelectualmente normal se compara com o pior? É estranho.Não estou a ver alguém a pedir aumento porque na concorrência ganham menos :wall:

Porque não compara os salários dos pilotos com os de um qualquer condutor de um TIR.
Os pilotos têm mais responsabilidade?
Têm mais risco?
Têm as mesmas condições de trabalho, quando em viagem??
Enfim, balelas..


Bomm !!! Depois desta , já percebi que o problema não deve ser só de honestidade , mas de intelecto mesmo...E não é meu.Aliás como observado por outro forista...
 
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Re: TAP - Off topic

por nuuuuno » 14/5/2015 15:02

Hugo-Rego Escreveu:
Talvez porque essa comparação que acabou de dar não é intelectualmente correcta.

Logo para começar, o diferencial salarial dos pilotos da TAP face aos pilotos de companhias "estrangeiras" é superior ao diferencial salarial entre países/economias.
E isto não justifica o discurso da "mentalidade pobrezinha" recorrente em Portugal de que quem ganha mais do que o salário mínimo é um "privilegiado".

Agora, porque é que não se pode, em nome da honestidade intelectual, comparar condutores de TIR com pilotos ?
1) Preço do TIR face ao preço de um jacto (qualquer um)
2) Se um condutor de TIR resolver esbardalhar-se numa ribanceira, apenas ele bate as botas. Germanwings diz-lhe alguma coisa ?
3) Se o TIR se avariar enquanto circula, o cenário mais provável será o de imobilizar o veículo. Quanto a um jacto, creio que não será necessário fazer nenhum desenho. Até porque não faltam fotos a ilustrar o caso. Geralmente acompanhadas de equipas de busca, de investigação, etc.
4) Se um TIR apanhar com detritos na estrada que lhe rebentem um pneu, a consequência será a de ter que parar o veículo e solicitar a substituição, para além de que os TIR têm um sistema de pneus baseado na redundância. Ora, o que é que aconteceu, por exemplo, a um dos últimos Concorde ?
5) Da última vez que verifiquei, os jactos são um pouco mais susceptíveis ao maú tempo. Um pouco...
6) A complexidade de um e outro é "ligeiramente" diferente.
7) Os requisitos físicos e psicológicos também são ligeiramente diferentes.
8) Mas vamos comparar os salários de um condutor TIR de transportes internacionais com o salário de um piloto sim. Ou para o efeito, o salário de um estivador em Sines. Por acaso não está convencido de que ganham o salário mínimo, pois não ?
9) Pelo caminho, podemos também comparar a formação necessária para uns e outros, pode ser ?

Neste assunto da TAP, ninguém é inocente ou está isento de críticas. Mas o estado a que a TAP chegou não é responsabilidade dos pilotos, nem, para todos os efeitos, do restante pessoal ou das suas greves. Mais, o historial de privatizações de empresas do Estado tem resultado sempre na mesma coisa: tachos para (alguns) políticos, lucros dependentes da chulice do Estado e serviços prestados cada vez mais onerosos.

Honestidade intelectual ? Pois pois...


nao me vou alongar, tenho de trabalhar, mas gostei dos pontos:
1-preço do aviao...por essa logica, um comandante de porta avioes deveria receber 1000x o de 1 piloto comercial. ta bom assim? um piloto da força aerea deveria tambem ele receber mais que um piloto de aviação comercial. isto fez-me lembrar que talvez metade dos pilotos que lá estao tiraram a formaçao na força aerea (paga pelo estado) para depois abandonarem (com um pequeno reembolso) a força aerea e irem ganhar o triplo para o estado. os pilotos nao sao inimigos, mas que lhes subiu a importancia á cabeça...subiu! :-$
 
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Re: TAP - Off topic

por Hugo-Rego » 14/5/2015 14:56

Chavaskal Escreveu:
speedbird Escreveu:
Acha que os pilotos da TAP ganham bem? Pois os da LOW COST EasyJet ganham melhor. Os da LOWCOST Vueling ganham melhor. Os da LOW COST Air Arabia Maroc ganham melhor.Isto , só para referir as low cost.

Speedbird


Comparar alhos com bogalhos não é intelectualmente correto.
Comparar salários de pilotos de Portugal com outros de países onde o salário médio é bem superior não é ser sério.
Comparar-se o salário de um piloto de uma transportadora de um qualquer país com o salário médio ou minimo desse país já fará sentido.
Mais, só comparar com os que ganham mais do que nós, esquecendo os que ganham menos, porque queremos apenas defender a nossa causa, enfim, é pura demagogia...
Manipular dados para obter conclusões que sirvam à minha causa é aberrante...
Não nos queiram comer por TOLOS :wall:

Porque não compara os salários dos pilotos com os de um qualquer condutor de um TIR.
Os pilotos têm mais responsabilidade?
Têm mais risco?
Têm as mesmas condições de trabalho, quando em viagem??
Enfim, balelas...



Talvez porque essa comparação que acabou de dar não é intelectualmente correcta.

Logo para começar, o diferencial salarial dos pilotos da TAP face aos pilotos de companhias "estrangeiras" é superior ao diferencial salarial entre países/economias.
E isto não justifica o discurso da "mentalidade pobrezinha" recorrente em Portugal de que quem ganha mais do que o salário mínimo é um "privilegiado".

Agora, porque é que não se pode, em nome da honestidade intelectual, comparar condutores de TIR com pilotos ?
1) Preço do TIR face ao preço de um jacto (qualquer um)
2) Se um condutor de TIR resolver esbardalhar-se numa ribanceira, apenas ele bate as botas. Germanwings diz-lhe alguma coisa ?
3) Se o TIR se avariar enquanto circula, o cenário mais provável será o de imobilizar o veículo. Quanto a um jacto, creio que não será necessário fazer nenhum desenho. Até porque não faltam fotos a ilustrar o caso. Geralmente acompanhadas de equipas de busca, de investigação, etc.
4) Se um TIR apanhar com detritos na estrada que lhe rebentem um pneu, a consequência será a de ter que parar o veículo e solicitar a substituição, para além de que os TIR têm um sistema de pneus baseado na redundância. Ora, o que é que aconteceu, por exemplo, a um dos últimos Concorde ?
5) Da última vez que verifiquei, os jactos são um pouco mais susceptíveis ao maú tempo. Um pouco...
6) A complexidade de um e outro é "ligeiramente" diferente.
7) Os requisitos físicos e psicológicos também são ligeiramente diferentes.
8) Mas vamos comparar os salários de um condutor TIR de transportes internacionais com o salário de um piloto sim. Ou para o efeito, o salário de um estivador em Sines. Por acaso não está convencido de que ganham o salário mínimo, pois não ?
9) Pelo caminho, podemos também comparar a formação necessária para uns e outros, pode ser ?

Neste assunto da TAP, ninguém é inocente ou está isento de críticas. Mas o estado a que a TAP chegou não é responsabilidade dos pilotos, nem, para todos os efeitos, do restante pessoal ou das suas greves. Mais, o historial de privatizações de empresas do Estado tem resultado sempre na mesma coisa: tachos para (alguns) políticos, lucros dependentes da chulice do Estado e serviços prestados cada vez mais onerosos.

Honestidade intelectual ? Pois pois...
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Re: TAP - Off topic

por nuuuuno » 14/5/2015 14:44

speedbird Escreveu:
Os sindicatos foram criados há muitos anos atrás , porque os trabalhadores se deram conta que só com união é que poderiam ter melhores condições de trabalho, Foi graças aos sindicatos que se conseguiu tudo o que temos hoje.Muita gente sofreu , e até morreu para que vc tivesse fins de semana , feriados , seguro desemprego , segurança social , melhores salários e tantas outras coisas.
Mas você faz parte daquela geração que não lutou por nada , e nem tem respeito pela luta dos outros. Não faz nada e ainda critica quem faz.

Pois bem , é uma opção !! Agora ...aguente as consequências !! Tal e qual os patrões de antigamente , eu se fosse o seu patrão ficava mais 15 anos sem o aumentar. Claro !! Pra que??? Você não se queixa !! Continua aí a trabalhar ..maravilha. Quando vc resolver se queixar ou as pessoas começarem a sair , aí sim dou um aumentozinho para vos calar mais uns anos. Tomalá mais uns amendoins e uma cenoura de brinde que hoje estou bem disposto.

Como todo o treinador de bancada que se fala sem perceber nada , você disse que os pilotos da TAP só fazem greve porque são do estado. Pois bem , informo-o que os pilotos da PrivadaEasyJet também estiveram a ponto de fazer uma de 5 dias em 2013. Conseguiram logo o que pediam.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia ... id=3561115

Quem não chora ou não grita , não mama.

Acha que os pilotos da TAP ganham bem? Pois os da LOW COST EasyJet ganham melhor. Os da LOWCOST Vueling ganham melhor. Os da LOW COST Air Arabia Maroc ganham melhor.Isto , só para referir as low cost.

Speedbird

Bom, caiu a máscara nao é? Já me insulta, diz que nao faço nada, e que se fosse meu patrao ficava mais 15 anos sem me aumentar :mrgreen: :mrgreen: é MAS vou-lhe dizer, eu choro e grito meu caro, e faço pior, dou de comer/CFN aos pilotos da TAP que vivem muito bem para as condições da esmagadora maioria dos portugueses. Emigre, vá-se embora, vai para a Arabia ou outro lado qualquer, desapareça, deixei de CFN, reclamar e vá trabalhar! Eu também posso ir para a Alemanha ganhar 4x mais que é o que um Engº da minha categoria ganha, MAS SE NAO VOU, tambem nao vou ser estupido para levar a minha empresa á ruina pq quero ganhar tanto quanto eles...! p.s-para terminar informe-se sobre as 8 horas e veja quem foi o empresário que as implementou primeiro e depois toda a industria lhe seguiu...
 
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Re: TAP - Off topic

por Chavaska » 14/5/2015 13:18

speedbird Escreveu:
Acha que os pilotos da TAP ganham bem? Pois os da LOW COST EasyJet ganham melhor. Os da LOWCOST Vueling ganham melhor. Os da LOW COST Air Arabia Maroc ganham melhor.Isto , só para referir as low cost.

Speedbird


Comparar alhos com bogalhos não é intelectualmente correto.
Comparar salários de pilotos de Portugal com outros de países onde o salário médio é bem superior não é ser sério.
Comparar-se o salário de um piloto de uma transportadora de um qualquer país com o salário médio ou minimo desse país já fará sentido.
Mais, só comparar com os que ganham mais do que nós, esquecendo os que ganham menos, porque queremos apenas defender a nossa causa, enfim, é pura demagogia...
Manipular dados para obter conclusões que sirvam à minha causa é aberrante...
Não nos queiram comer por TOLOS :wall:

Porque não compara os salários dos pilotos com os de um qualquer condutor de um TIR.
Os pilotos têm mais responsabilidade?
Têm mais risco?
Têm as mesmas condições de trabalho, quando em viagem??
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Re: TAP - Off topic

por speedbird » 14/5/2015 12:23

nuuuuno Escreveu:
speedbird Escreveu:
fff Escreveu:Em anteriores empresas privadas onde trabalhei costumava-se dizer a quem reclamava de tudo, tipo calimero, que a porta da rua era a serventia da casa.

Os trabalhadores de empresas publicas que acham que estão mal remunerados para as suas excelentes capacidades é procurar alternativa melhor e quem lhe pague mais e com melhores condições nas empresas privadas e fica o problema resolvido.

E todas as partes ficam a ganhar


Pay peanuts and you get monkeys !!! Não há dúvida que um dos fatores contribuintes para a baixa produtividade em Portugal é uma classe empresarial tacanha, com esse tipo de mentalidade com o qual você parece concordar.

É por essas e por outras que aquelas que são consideradas as melhores empresas para trabalhar em Portugal salvo uma ou outra excessão se é que existe ,(....surpresa !!!.) não são portuguesas...

Além disso , um trabalhador tanto tem o direito de fazer greve como o de sair da empresa. Se a empresa não está satisfeita com a reclamação do trabalhador que o demita ! Por que não??

Speedbird


Olha eu trabalho numa multinacional que o ano passado teve o melhor ano de sempre...aprox 52milMilhoes€ de vendas e EBIT aprox 5000milhoes....! E nao sou aumentado há 6...! Achas que estou feliz, oferecendo eu hoje, muito mais do que há 6 anos? NÃO! Ando em greves de 10 dias todos os anos?! NAO. A grande "revolta" dos portugueses é verem uma classe que recebe médias acima de 5K mês fazer greves sistematicamente. Vês isso no privado? Achas que no privado a satisfação é grande? Porque é que os trabalhadores das empresas publicas fogem das privatizações como o diabo da cruz? Porque é que os próprios trabalhadores da TAP e inclusive pilotos reprovaram esta greve? Enfim...defender esta greve é vergonhoso. TAP take another plane...já é um clássico...[/quote]


Os sindicatos foram criados há muitos anos atrás , porque os trabalhadores se deram conta que só com união é que poderiam ter melhores condições de trabalho, Foi graças aos sindicatos que se conseguiu tudo o que temos hoje.Muita gente sofreu , e até morreu para que vc tivesse fins de semana , feriados , seguro desemprego , segurança social , melhores salários e tantas outras coisas.
Mas você faz parte daquela geração que não lutou por nada , e nem tem respeito pela luta dos outros. Não faz nada e ainda critica quem faz.

Pois bem , é uma opção !! Agora ...aguente as consequências !! Tal e qual os patrões de antigamente , eu se fosse o seu patrão ficava mais 15 anos sem o aumentar. Claro !! Pra que??? Você não se queixa !! Continua aí a trabalhar ..maravilha. Quando vc resolver se queixar ou as pessoas começarem a sair , aí sim dou um aumentozinho para vos calar mais uns anos. Tomalá mais uns amendoins e uma cenoura de brinde que hoje estou bem disposto.

Como todo o treinador de bancada que se fala sem perceber nada , você disse que os pilotos da TAP só fazem greve porque são do estado. Pois bem , informo-o que os pilotos da PrivadaEasyJet também estiveram a ponto de fazer uma de 5 dias em 2013. Conseguiram logo o que pediam.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia ... id=3561115

Quem não chora ou não grita , não mama.

Acha que os pilotos da TAP ganham bem? Pois os da LOW COST EasyJet ganham melhor. Os da LOWCOST Vueling ganham melhor. Os da LOW COST Air Arabia Maroc ganham melhor.Isto , só para referir as low cost.

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Re: TAP - Off topic

por GervasioLopes » 14/5/2015 11:14

jccgold Escreveu:E no dia que todas as empresas pagarem mal mudavas-te pra qual?


No dia em que nenhuma contratar e saírem do país, fazes o quê? Todos para a função pública?

Hasta lá vitória...siempre!!! :lol: :lol: :wall: :wall:
 
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Re: TAP - Off topic

por jccgold » 14/5/2015 10:36

speedbird Escreveu:6.Todos referem que a TAP tem um passivo de 1,1 mil milhões acumulado ao longo dos anos e nunca ninguém se preocupou. E agora , de repente , todos se preocupam com "meros" 30 milhões !! É patético. À boa maneira portuguesa , o tuga só se preocupa quando a corda está a ponto de rebentar ou quando devidamente manipulado pelos media.


30M? Malandros. A porta é serventia da casa. -500M no Brasil? Sôr Férnandu Pintu gestô di 1ª clássi

fff Escreveu:Agora nunca tive feitio para fazer de calimero, e sempre que as condições não me agradavam procurava melhor e encontrava, isso é o que deviam de fazer os muito insatisfeitos e até promovia uma melhor mobilidade do mercado


E no dia que todas as empresas pagarem mal mudavas-te pra qual?
 
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Re: TAP - Off topic

por nuuuuno » 14/5/2015 9:39

speedbird Escreveu:
fff Escreveu:
fff Escreveu:Em anteriores empresas privadas onde trabalhei costumava-se dizer a quem reclamava de tudo, tipo calimero, que a porta da rua era a serventia da casa.

Os trabalhadores de empresas publicas que acham que estão mal remunerados para as suas excelentes capacidades é procurar alternativa melhor e quem lhe pague mais e com melhores condições nas empresas privadas e fica o problema resolvido.

E todas as partes ficam a ganhar


Pay peanuts and you get monkeys !!! Não há dúvida que um dos fatores contribuintes para a baixa produtividade em Portugal é uma classe empresarial tacanha, com esse tipo de mentalidade com o qual você parece concordar.

É por essas e por outras que aquelas que são consideradas as melhores empresas para trabalhar em Portugal salvo uma ou outra excessão se é que existe ,(....surpresa !!!.) não são portuguesas...

Além disso , um trabalhador tanto tem o direito de fazer greve como o de sair da empresa. Se a empresa não está satisfeita com a reclamação do trabalhador que o demita ! Por que não??

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Olha eu trabalho numa multinacional que o ano passado teve o melhor ano de sempre...aprox 52milMilhoes€ de vendas e EBIT aprox 5000milhoes....! E nao sou aumentado há 6...! Achas que estou feliz, oferecendo eu hoje, muito mais do que há 6 anos? NÃO! Ando em greves de 10 dias todos os anos?! NAO. A grande "revolta" dos portugueses é verem uma classe que recebe médias acima de 5K mês fazer greves sistematicamente. Vês isso no privado? Achas que no privado a satisfação é grande? Porque é que os trabalhadores das empresas publicas fogem das privatizações como o diabo da cruz? Porque é que os próprios trabalhadores da TAP e inclusive pilotos reprovaram esta greve? Enfim...defender esta greve é vergonhoso. TAP take another plane...já é um clássico...
 
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Re: TAP - Off topic

por fff » 14/5/2015 9:21

Eu sempre que achei, que a empresa não reconhecia as minhas qualidades e o meu valor , procurava uma opção melhor e mudava. Já trabalhei em várias organizações e já vi de tudo.
Os profissionais podem concorrer para empresas nacionais e multinacionais, já trabalhei em ambas e obviamente a mentalidade e as politicas das multinacionais são bem melhores.

Agora nunca tive feitio para fazer de calimero, e sempre que as condições não me agradavam procurava melhor e encontrava, isso é o que deviam de fazer os muito insatisfeitos e até promovia uma melhor mobilidade do mercado.

Tenho a certeza que não faltam novos candidatos para trabalhar em empresas publicas .
 
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Re: TAP - Off topic

por speedbird » 14/5/2015 9:10

fff Escreveu:
fff Escreveu:Em anteriores empresas privadas onde trabalhei costumava-se dizer a quem reclamava de tudo, tipo calimero, que a porta da rua era a serventia da casa.

Os trabalhadores de empresas publicas que acham que estão mal remunerados para as suas excelentes capacidades é procurar alternativa melhor e quem lhe pague mais e com melhores condições nas empresas privadas e fica o problema resolvido.

E todas as partes ficam a ganhar


Pay peanuts and you get monkeys !!! Não há dúvida que um dos fatores contribuintes para a baixa produtividade em Portugal é uma classe empresarial tacanha, com esse tipo de mentalidade com o qual você parece concordar.

É por essas e por outras que aquelas que são consideradas as melhores empresas para trabalhar em Portugal salvo uma ou outra excessão se é que existe ,(....surpresa !!!.) não são portuguesas...

Além disso , um trabalhador tanto tem o direito de fazer greve como o de sair da empresa. Se a empresa não está satisfeita com a reclamação do trabalhador que o demita ! Por que não??

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Re: TAP - Off topic

por fff » 14/5/2015 8:46

fff Escreveu:Em anteriores empresas privadas onde trabalhei costumava-se dizer a quem reclamava de tudo, tipo calimero, que a porta da rua era a serventia da casa.

Os trabalhadores de empresas publicas que acham que estão mal remunerados para as suas excelentes capacidades é procurar alternativa melhor e quem lhe pague mais e com melhores condições nas empresas privadas e fica o problema resolvido.

E todas as partes ficam a ganhar
 
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Re: TAP - Off topic

por fff » 14/5/2015 8:35

...
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Re: TAP - Off topic

por Dr Tretas » 14/5/2015 8:19

A coisa até era fácil. Dar os 20% que os pilotos querem, depois realizar a privatização via aumento de capital por conversão da dívida em capital. Queria ver a cara dos pilotos, que são tão inteligentes, depois da posição deles ser diluida para um décimo :mrgreen:
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Re: TAP - Off topic

por fff » 14/5/2015 8:17

"2.Esses que você pensa que são os que mais ganham estão há mais de dez anos sem aumentos."

Tambem uma grande parte dos trabalhadores das empresas que ganham entre 600 e 900 euros .

"3.São eles que fazem a TAP a estar no TOP das empresas mais seguras do mundo. Logo , é um grupo selecto de excelentes profissionais.Não é a administração que faz uma empresa segura , é o grupo de voo.E bons profissionais tem o seu valor."

Acho excelente que sejam bons profissionais , devem é ser remunerados segundo as regras de qualquer empresa privada, privatize-se a empresa e continuem a ser excelentes profissionais. Como contribuinte estou farto de dar para estes peditorios e empresas campeas nacionais.

"4.Os pilotos há anos que vem alertando para a gestão danosa que se anda a fazer na TAP.Inclusive , se não estou em erro , no ano passado fizeram uma greve de um dia onde não se falou em dinheiro. Foi apenas para chamar a atenção para a gestão danosa que se anda a fazer na TAP."

Se alegam ser danosa entregue-se a privados e os gestores serão corridos.

"5.A TAP tem uma longo historial de greves de todos as classes de trabalhadores que a compõem , mas parece que as pessoas já se esqueceram disso. Só se lembram da última . Não sei se é amnésia patológica ou oportunista.Inclusive de outros trabalhadores da TAP que agora estão contra os pilotos."

Tem piada que só se vêm greves nas empresas publicas, não vejo greves no privado, são os sectores do estado.

"6.Todos referem que a TAP tem um passivo de 1,1 mil milhões acumulado ao longo dos anos e nunca ninguém se preocupou. E agora , de repente , todos se preocupam com "meros" 30 milhões !! É patético. À boa maneira portuguesa , o tuga só se preocupa quando a corda está a ponto de rebentar ou quando devidamente manipulado pelos media"

Significa é que o povo andou a dormir muito tempo no periodo das vacas gordas



"8.Se eu fosse piloto da TAP , não estaria minimamente preocupado com a opinião pública. Uma opinião pública com o historial da nossa , uma opinião pública que pouco ou nada se manifesta contra escândalos como o BPN , BPP , que põe duas vezes no poder um tal de sócrates , que depois ainda perdia noites de domingo a ouvir os seus comentários , que se mostra subserviente ou resignada contra os que ela acha poderosos , e que apenas é forte quando se trata dos seus iguais , também trabalhadores que lutam por coisas a que tem direito , que acredita no que dizem alguns apesar das provas irrefutáveis que já foram demonstradas,é uma opinião pública sem discernimento ou ignorante por opção , já que a informação está disponível para quem a quer buscar e entender. Ainda há, pasmem , quem acredite que o governo põe dinheiro na TAP , quando não o faz há mais de dez anos !!! Essa opinião pública não mereceria a minha consideração caso fosse eu piloto da TAP"

Realmente ninguem tem que se preocupar com o contribuinte submisso , é pagar impostos para pagar funcionamento das empresas do estado e mai nada.





"11. Enquanto não tivermos uma opinião pública pensante ,que opine baseada em factos , que busque informação , que cobre a quem tem que cobrar ao invés de estar constantemente a atirar postas de pescada, seremos sempre um rebanho de ovelhas a prover carne para alimentar os canhões desta classe política que sabe que pode , mandar , fazer e desfazer com a tranquilidade garantida pela impunidade. Uma massa ignorante e divida é terreno fértil para que as coisas pelo menos , continuem como estão.Assim , sem futuro."

.

Continuamos a ter as classes unidas de empresas publicas e os restantes a trabalhar no privado



Speedbird[/quote]
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Re: TAP - Off topic

por Artista Romeno » 14/5/2015 8:11

não és piloto da tap o tanas :mrgreen: mas digo-te queres 20 por cento de algo que só vale a divida e pouco mais boa sorte :lol:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
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Re: TAP - Off topic

por speedbird » 14/5/2015 7:49

Marco Martins Escreveu:Como pode uma empresa que constantemente da prejuizo, ter o descernimento de fazer greve?

Ainda por cima aqueles que mais ganham na empresa, paga com os nossos impostos...


Essa é fácil !!

1.Aqueles a quem você refere que mais ganham , não são aqueles que mais ganham. Acima deles há os administradores.E muitos. Alguns úteis , e outros absolutamente inúteis.

2.Esses que você pensa que são os que mais ganham estão há mais de dez anos sem aumentos.

3.São eles que fazem a TAP a estar no TOP das empresas mais seguras do mundo. Logo , é um grupo selecto de excelentes profissionais.Não é a administração que faz uma empresa segura , é o grupo de voo.E bons profissionais tem o seu valor.

4.Os pilotos há anos que vem alertando para a gestão danosa que se anda a fazer na TAP.Inclusive , se não estou em erro , no ano passado fizeram uma greve de um dia onde não se falou em dinheiro. Foi apenas para chamar a atenção para a gestão danosa que se anda a fazer na TAP.

5.A TAP tem uma longo historial de greves de todos as classes de trabalhadores que a compõem , mas parece que as pessoas já se esqueceram disso. Só se lembram da última . Não sei se é amnésia patológica ou oportunista.Inclusive de outros trabalhadores da TAP que agora estão contra os pilotos.

6.Todos referem que a TAP tem um passivo de 1,1 mil milhões acumulado ao longo dos anos e nunca ninguém se preocupou. E agora , de repente , todos se preocupam com "meros" 30 milhões !! É patético. À boa maneira portuguesa , o tuga só se preocupa quando a corda está a ponto de rebentar ou quando devidamente manipulado pelos media.

7. Já foi mais do que esclarecido na imprensa , o motivo da greve "dos que mais ganham". Inclusive em uma Grande reportagem da RTP , onde estavam presentes o Angelo Felgueiras,Presidente do SPAC, e um directivo do tempo do Norberto Pilar que era quem estava à frente da TAP no tempo em que o tal documento que foi assinado por esse crápuula do cravinho, que hoje nega. Documento esse que foi mostrado no programa !!! Com aa ssinatura do cravinho e tudo !!!
O que é que falta mais para que as pessoas entendam o motivo da greve?? Na minha opinião o que falta é vontade ou inteligência.E não se pode forçar ninguém a entender alguma coisa que não quer ou não consegue entender.

8.Se eu fosse piloto da TAP , não estaria minimamente preocupado com a opinião pública. Uma opinião pública com o historial da nossa , uma opinião pública que pouco ou nada se manifesta contra escândalos como o BPN , BPP , que põe duas vezes no poder um tal de sócrates , que depois ainda perdia noites de domingo a ouvir os seus comentários , que se mostra subserviente ou resignada contra os que ela acha poderosos , e que apenas é forte quando se trata dos seus iguais , também trabalhadores que lutam por coisas a que tem direito , que acredita no que dizem alguns apesar das provas irrefutáveis que já foram demonstradas,é uma opinião pública sem discernimento ou ignorante por opção , já que a informação está disponível para quem a quer buscar e entender. Ainda há, pasmem , quem acredite que o governo põe dinheiro na TAP , quando não o faz há mais de dez anos !!! Essa opinião pública não mereceria a minha consideração caso fosse eu piloto da TAP

9.É verdade que a TAP está em uma situação grave. Não há dúvidas. Mas não tem que ser sempre os mesmos a pagar pelo mesmo. Quando este famoso acordo foi assinado há uns 10 anos , os pilotos nessa altura já estavam a fazer uma cedência. Tinham ganho em todas as instâncias uma ação que lhes garantia mais dinheiro. Como naquela altura , ai,ai,ai, que não temos dinheiro os pilotos em demonstração de boa fé concordaram em não receber nada e ficariam com 10 a 20% da TAP quando esta fosse privatizada.Foram enganados. Aliás duas vezes .A primeira sobre o assunto já mencionado.
A segunda quando descobriram que no caderno de encargos não estavam garantidos a manutenção dos AEs ao contrário do que havia sido acordado em Dezembro , e que agora o governo veio muito cinicamente dizer que "não sabe porque é que os pilotos não estão a cumprir o acordo assinado em Dezembro."
Será que as pessoas ainda não sabem que este país é feito de uma classe política composta de mentirosos e aldrabões?? Santa inocência...para dizer o mínimo...

10. Se a TAP aguenta?? Não sei. O que sei é que em 25 anos de aviação nunca vi uma empresa grande fechar por causa de 30 milhões. Mas já vi várias fecharem por causa de 1000 milhões. Ah e tal , vai ter que se fazer uma restruturação por causa da greve.. Por causa da greve????????? Vai se fazer uma reestruturação porque é precisa. E se não se fez ainda , aí está carecterizado mais um erro de gestão e se calhar também é porque o governo quer deixar esse trabalho sujo para quem comprar a TAP para lavar as mãos tal e qual Pilatos. Porque o governo não quer ser responsável ,e arcar com o prejuízo eleitoral de um despedimento coletivo.Enquanto isso , a dívida vai crescendo......Ah pois é !!!

11. Enquanto não tivermos uma opinião pública pensante ,que opine baseada em factos , que busque informação , que cobre a quem tem que cobrar ao invés de estar constantemente a atirar postas de pescada, seremos sempre um rebanho de ovelhas a prover carne para alimentar os canhões desta classe política que sabe que pode , mandar , fazer e desfazer com a tranquilidade garantida pela impunidade. Uma massa ignorante e divida é terreno fértil para que as coisas pelo menos , continuem como estão.Assim , sem futuro.

12. Não sou Piloto da TAp , nunca fui , não quero ser e nem tenho parentes lá.

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