Re: OT- PS falido pede Empréstimo??

Enviado:
21/4/2015 9:31
por HaRt
Conhecem alguma plataforma onde dê para shortar PS?
Para não me acusarem de falta de argumentos: julgo que as sondagens mostram uma resistência que não está a conseguir ser ultrapassada, acrescida destes problemas financeiros, tudo aparenta ser o momento para entrar forte no short :-)
Re: OT- PS falido pede Empréstimo??

Enviado:
20/4/2015 23:45
por jccgold
Por falar em dívidas Portugal conseguiu a coisa extraordinária de que é o unico país da Europa onde a dívida bruta (privada e publica) tem vindo a subir sem parar. PS e PSD só têm 1 letra de diferença, a cavar dívidas é tudo o mesmo

Re: OT- PS falido pede Empréstimo??

Enviado:
20/4/2015 23:27
por rg7803
É um vício que lhes corre no sangue (pedir emprestado)...

!
Re: OT- PS falido pede Empréstimo??

Enviado:
18/4/2015 15:00
por Adam hedge
se os xuxalistas não sabem governar a própria casa como querem ir governar o país? eu tinha vergonha em ser disso...
Re: OT- PS falido pede Empréstimo??

Enviado:
18/4/2015 14:50
por richardj
Não me digam que o partido vai ter de impor medidas de austeridade para pagar as suas dividas? Pensava que o partido era contra essa politica ao nível nacional...
OI?

Re: OT- PS falido pede Empréstimo??

Enviado:
18/4/2015 14:43
por Farrico
Resumindo, o PS chega ao Governo e o estado fica falido. Saem do Governo e fica o partido falido...
Re: OT- PS falido pede Empréstimo??

Enviado:
18/4/2015 14:10
por Lion_Heart
Quais serão as garantias?

OT- PS falido pede Empréstimo??

Enviado:
18/4/2015 14:09
por Lion_Heart
Segundo o “Expresso”, várias secções estão sem dinheiro para pagar as rendas e as contas da água e da luz
O PS está com o dinheiro dos cofres a acabar e com um passivo de 11 milhões de euros. Para conseguir suportar as despesas da campanha para as legislativas, os socialistas tiveram de renegociar a sua dívida e pedir ainda um novo empréstimo à banca. A notícia é avançada pelo “Expresso”, que adianta ainda que o partido está a reavaliar o seu património.
A situação é admitida ao semanário pelo próprio secretário nacional do PS, Luís Patrão. “O PS enfrenta uma situação orçamental exigente” e que “nessas circunstâncias, medidas como a negociação de crédito e das respectivas condições ou a avaliação do património do partido (em relação ao qual, garanta-se, não há qualquer intenção de alienação) não são mais do que medidas de boa gestão, aplicáveis a qualquer instituição ou entidade.”
Há meses que muitas das secções não recebem as verbas devidas da sede nacional, o que não lhes permite fazer face às despesas fixas, como rendas ou contas de água e luz.
O “Expresso” dá vários exemplos e cita uma gravação de uma reunião da segunda-feira passada na Federação Distrital do Porto em que a responsável da concelhia, Cláudia Miranda, não deixa margem para dúvidas: “Vou ter uma assembleia de militantes e vou ter de a fazer de dia, porque à noite não tenho luz. Devíamos ser avisados de que determinadas contas não estão a ser pagas. Somos nós que damos a cara, somos nós que temos os senhorios à porta, somos nós que lidamos com os cortes.”
Na mesma reunião, um responsável do PS de Gaia que, segundo o semanário, tem pago as contas da luz do próprio bolso, explicava como, a braços com várias facturas de água em atraso, conseguiu evitar que fosse cortada: “O camarada das Águas de Gaia é meu amigo e antes de ir lá fechou os contadores e telefonou-me”.
O “Expresso” lembra que a situação financeira do PS não é de agora e que desde que em 2011 perdeu as eleições que o partido vive “com as contas no vermelho, sem conseguir reduzir custos na mesma proporção em que perdeu verbas da subvenção política anual”, já que o valor é calculado em função do número de assentos parlamentares obtidos.
In I online