Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Shark Tank e a Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Shark Tank e a Bolsa portuguesa

por traderh » 2/6/2015 17:43

LTCM Escreveu:
pvg80713 Escreveu:o meu filho ontem no Shark Tank

https://sharktank.pt/theprojects/captain-scarf/


Num meio pequeno ter arrojo de expor uma ideia de negócio, num programa de TV, é de aplaudir. Só por isso merece os parabéns.
Agora “o mais mau”: O miúdo ia mal preparado, não fez o trabalho de casa e além disso o produto é para um nicho de mercado, imho não me parece que vingue.
Nenhum tubarão apostou nele por razões óbvias, mas a exposição mediática proporcionada talvez ajude, pelo menos, a testar as reais possibilidades daquilo vi a ser um negócio.


Tambem vi, e que o rapaz podia estar melhor preparado, podia. É um produto de nicho e não me parece que dê para criar uma empresa à volta disso, mas se tiver a tal patente de utilidade sempre pode pedir royaltes aos fabricantes de cachecois. E parte para outra.

E parabens pela audácia do rapaz.
 
Mensagens: 194
Registado: 10/6/2014 9:24

Re: Shark Tank e a Bolsa portuguesa

por LTCM » 1/6/2015 22:52

pvg80713 Escreveu:o meu filho ontem no Shark Tank

https://sharktank.pt/theprojects/captain-scarf/


Num meio pequeno ter arrojo de expor uma ideia de negócio, num programa de TV, é de aplaudir. Só por isso merece os parabéns.
Agora “o mais mau”: O miúdo ia mal preparado, não fez o trabalho de casa e além disso o produto é para um nicho de mercado, imho não me parece que vingue.
Nenhum tubarão apostou nele por razões óbvias, mas a exposição mediática proporcionada talvez ajude, pelo menos, a testar as reais possibilidades daquilo vi a ser um negócio.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Shark Tank e a Bolsa portuguesa

por pvg80713 » 17/5/2015 10:35

 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Shark Tank e a Bolsa portuguesa

por Quimporta » 5/4/2015 0:30

Ulisses.. Com o teu artigo fizeste-me pôr a família em frente à TV num sábado à noite para ver os Sharks...
O meu cometário: havias de comer acidentalmente uma dúzia de ovos moles fora da validade ! :D
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Shark Tank e a Bolsa portuguesa

por Blue Epsilon » 1/4/2015 16:12

marquesll Escreveu:
jccgold Escreveu:Nem que mantenhas as accoes 50 anos nao há isenção. É o desincentivo à poupança agradeçamos a Passos Coelho e companhia. Haja gente corajosa que queira investir em Portugal se quiserem ideias de produtos que faltam no mercado dou de borla



Quem acabou c a isenção foi o Socrates em 2010, ou tb já te esqueceste? Gostas muito de ludibriar, gostas...


/ IRONIA ON
Fez muito bem. Na bolsa só há ricos. O Sócras lá acabou com os grandes tubarões e malvados especuladores dos mercados com esta medida... No fundo é tirar dos ricos para dar aos pobres alá Robin Hood.
/ IRONIA OFF
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: Shark Tank e a Bolsa portuguesa

por Yurca » 31/3/2015 7:08

Bom dia a todos,

Que vejam o que se faz noutros países, como por exemplo França.

Vejam o seedrs, por exemplo pois há muitos outros, não sei se por acaso para quem está em Portugal tem muito interesse ou mesmo se a nível fiscal o poderá fazer, participar nestes projectos. Mas em França para quem participa, para além de deter uma participação na empresa, com o seu risco associado obviamente, tem benefícios fiscais / incentivos.


A maioria de projectos em site crowfunding em Portugal hoje em dia são projectos muito idênticos, pois também só oferecem tostas mistas durante um ano a quem quer participar.

Estamos sempre atrás nestas coisas quando os outros já estão faz anos a fazer este tipo de actividades. Somos lentos, parece que não vemos o que se passa de bom e de mau mesmo ao lado...parece que não saem do seu lugar e não visitam..tanto tempo na net mas ..nada de curiosidades por novas soluções só mesmo FB

Cump.
 
Mensagens: 36
Registado: 29/11/2007 12:54
Localização: Cascais

Re: Shark Tank e a Bolsa portuguesa

por jccgold » 31/3/2015 2:08

Nem que mantenhas as accoes 50 anos nao há isenção. É o desincentivo à poupança agradeçamos a Passos Coelho e companhia. Haja gente corajosa que queira investir em Portugal se quiserem ideias de produtos que faltam no mercado dou de borla
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Shark Tank e a Bolsa portuguesa

por carf2007 » 30/3/2015 17:34

Também sou grande fã da versão americana, vi os 2 episódios da portuguesa e gostei.
Em relação ao nosso PSI, no mínimo deviam repor a isenção para quem detivesse as acções durante pelo menos 1 ano.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

Re: Shark Tank e a Bolsa portuguesa

por HaRt » 30/3/2015 16:34

Um medida interessante poderia ser a redução dos impostos. Isto poderá atrair investidores. Aplicar os 28% não me parece que tenha ajudado a atrair investidores.

Mas isto é relativo aos investidores, agora relativamente às empresas, não sei o que poderá ajudar.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: Shark Tank e a Bolsa portuguesa

por Lion_Heart » 30/3/2015 16:25

A Bolsa Portuguesa morreu anos atrás quando os sucessivos Governos , Banca e Reguladores impediram empresas com valor de chegar ao mercado. Só as empresas dos "amigos" e uma ou outra privatização do Estado apareceram. Agora já nem isso. O próprio Estado faz vendas directas a "amigos" e evita a bolsa a todo o custo.

O futuro parece passar por crowd funding , ou algo semelhante ao shark tank ou business angels que aceite participações em troca investimento. Pelo mercado é que não e de certeza.

RIP
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: Shark Tank e a Bolsa portuguesa

por PairOfJacks » 30/3/2015 15:45

@pvg não percebi bem a ideia do cachecol, mas tenho um amigo que está a desenvolver uma plataforma (site), onde quem tem projetos e procura investidores o pode fazer (uma espécie de shark tank, mas qualquer interessado pode investir em troca de royalties, rendimentos futuros, à troca por outros bens/serviços, etc...). Se estiveres interessado manda MP que eu mando mais informação (aquilo ainda está em testes mas irá para o ar dentro de poucos dias).

Cumps,
PoJ
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

Re: Shark Tank e a Bolsa portuguesa

por pvg80713 » 30/3/2015 15:03

só para dizer que o meu filho, João Gaspar, vai aparecer no Shark Tank.

uma ideia muito simples a que ele chamou Captain Scarf, para evitar nós nos cachecóis.

Os Sharks rejeitaram a ideia. A Sharka, (não sei o nome) disse que ia ajudar para o próximo Europeu.

Um professor da Católica tem apoiado e vai meter dinheiro...

Para mim, é apenas a ideia do meu Filho... e portanto, eu Amo a ideia.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Shark Tank e a Bolsa portuguesa

por HaRt » 30/3/2015 14:45

Ulisses, espero que tu sejas de facto alguém que esteja activamente a contribuir com sugestões para que venham mais empresas para o PSI 20. Eu sou um leigo nisto e gestor das minhas pequenas massas. Mas tu, tens um profundo conhecimento de como funciona o mercado, tu poderás saber como dinamizar esta coisa... Tu investes noutros mercados e imagino que conheças regras doutros mercados... Acho que foi isso que faltou ao artigo, a audácia de avançar com uma sugestão. O que mudar, isso distinguiria o teu artigo do que diz o responsável da bolsa. Assim, pareceste-me mais um a gritar "é preciso virar o barco" e o leme continua sem ninguém lá...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Shark Tank e a Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 30/3/2015 14:25

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "Shark Tank e a Bolsa portuguesa":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... guesa.html
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado: