Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic: Computer Games

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por Artista Romeno » 22/3/2015 21:58

Em bull market parece wow em bear market talvez nao seja bem assim.. trader de profissao so com um montante a disposicao tal que tenha uma almofada forte em ativos quase risk free e aposte o resto....nao ter plano b e estupido..... :idea:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por LTCM » 22/3/2015 21:01

There is a common misconception that successful traders are the ones who are able to concentrate on the markets 24/7. Being able to dedicate all of their time to the markets is the very reason they are so successful. It’s a nice thought but unfortunately it’s just not true. The reality is most traders have full time jobs, including me. That’s right, ME, the founder and head trader of this very site. Shocking? Maybe but guess what, I am proof that it’s possible to become a successful trader while having a full time job, especially if you set yourself up to win. You see trading with a full time job is not impossible, it’s just means you have to be a little more prepared, a little more organized and a lot more disciplined.

Here are my 6 tips for trading with a full time job.


https://theturtlefollower.com/2015/03/1 ... -time-job/
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por PC05 » 22/3/2015 15:56

rollingsnowball Escreveu:
PC05 Escreveu:
MODELO 3
Anexo G
QUADRO 8 ALIENAÇÃO ONEROSA DE PARTES SOCIAIS E OUTROS VALORES MOBILIÁRIOS
– Na coluna «Despesas e encargos» apenas poderão ser inscritas as despesas necessárias e efetivamente praticadas inerentes à alienação.


http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR ... nexo_G.pdf


Pode sempre argumentar-se que a despesa para comprar (leia-se valor de compra+comissão de compra) é uma despesa necessária à alienação, entrando portanto para o cálculo da mais valia.. não é possível vender sem comprar

ps: não sei de facto o que acontece mas pelo que copiaste pode sempre argumentar como eu fiz acima... o que aliás faz sentido


Nunca foi assim .... e está claro no documento que só as despesas com a venda são consideradas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por rollingsnowball » 22/3/2015 13:15

PC05 Escreveu:
MODELO 3
Anexo G
QUADRO 8 ALIENAÇÃO ONEROSA DE PARTES SOCIAIS E OUTROS VALORES MOBILIÁRIOS
– Na coluna «Despesas e encargos» apenas poderão ser inscritas as despesas necessárias e efetivamente praticadas inerentes à alienação.


http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR ... nexo_G.pdf


Pode sempre argumentar-se que a despesa para comprar (leia-se valor de compra+comissão de compra) é uma despesa necessária à alienação, entrando portanto para o cálculo da mais valia.. não é possível vender sem comprar

ps: não sei de facto o que acontece mas pelo que copiaste pode sempre argumentar como eu fiz acima... o que aliás faz sentido
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por guernica » 22/3/2015 2:09

Camaradas fujam a sete pés da ideia dessa profissão.
Profissão "Trader" só mesmo numa instituição financeira.
Agora, profissão "Trader" porque o mercado está a dar, esqueçam pois o que o mercado dá ele o leva se não tiverem uma outra profissão (aquela a sério que nos garante os sustento mensal).
Ser Trader é fixe agora, porém, quando vier a pancada vai doer.
Mas mais, fujam a sete pés do investimento alavancado (forex e companhia Lda.) pois no dia em que vislumbrarem que é aí que está a àrvore das patacas estais acabados pois é a melhor maneira para deitar dinheior para o lixo e à pazada (se necessário).
Os que insistirem boa sorte mas um dia vão lembra-se deste aviso amigo.
Editado pela última vez por guernica em 22/3/2015 13:44, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 170
Registado: 17/6/2005 19:43

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por PC05 » 22/3/2015 0:48

Diacono Escreveu:
Primvs Escreveu:???????????

Tens a certeza? É que nao era assim...alias...que me lembre...nunca foi!


confirmo.

Questionei através do portal das finanças e tenho a resposta por escrito.
São considerados os dois encargos.



Não parece que seja assim ....pelo anexo G atual:

MODELO 3
Anexo G
QUADRO 8 ALIENAÇÃO ONEROSA DE PARTES SOCIAIS E OUTROS VALORES MOBILIÁRIOS
– Na coluna «Despesas e encargos» apenas poderão ser inscritas as despesas necessárias e efetivamente praticadas inerentes à alienação.


http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR ... nexo_G.pdf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por Bart Simpson » 21/3/2015 21:31

Cem pt Escreveu:
zeef Escreveu:Boas,

Bom Tópico, 8-)

Qual o capital com que começaram a pensar desitir do trabalho dito "normal" ? :lol:

Quantos anos com ganhos sustentados para o fazerem?

É bom ter opinioes dos traderss do fórum hehe

Abraço






Boas!

Aqui há uns anos atrás já tinha abordado esse tema.

Na altura cheguei a um valor de capital inicial, para baixar o nível de responsabilidade pessoal e stress, na ordem de cerca de 20 anos de ordenados!

Evidentemente cada um saberá de si e se optar por valores bastante mais baixos vai andar sempre de calças na mão a contar os tostões que sobram e a fazer uma vida tipo “monge carmelita”, dependendo também do agregado familiar que terá de sustentar.

Acho que o profissionalismo só se justifica, se tiver outro emprego, aos eventuais traders que se dediquem a um método comprovadamente “performante” em regime de “day trading” ou “intraday”, porque se é para monitorizar posições, sejam elas em “swing” ou “position” “trading” ou de trades de longo prazo com sinais periódicos semanais ou mensais, para isso basta monitorizar a carteira à noite ao chegar do trabalho e ajustar o que tiver de alterar na abertura da sessão seguinte. Aí pode manter à vontade o emprego normal, é muito melhor e não dá stress!

Voltando à vaca fria, mesmo no caso dos 20 ordenados anuais é necessário que os testes ao método de negociação sejam realmente muito bons, ou seja, que em mais de 80% dos anos de profissionalismo se obtenha um retorno anual acima dos 20%. Parece um valor de ganhos baixo mas na realidade não é, basta lembrarmo-nos que a rentabilidade composta do investidor de maior sucesso do mundo, o Warren Buffett, é comprovadamente de cerca de 21% em pouco mais de 40 anos.

Supondo que o retorno médio do nosso “Profissional X” andará então na ordem dos 20% ao ano, isto significa que serão retirados da carteira 1 “antigo ordenado anual” para manter o nível de vida e o restante será capitalizado.

Ora o valor líquido a capitalizar com um ganho expetável de 20% ao ano será na ordem de:

20 ordenados anuais x 20% x (1-28%) – 1 ordenado anual = 1,88 ordenados anuais

Atendendo a que a volatilidade dos ganhos duma carteira é muito variável em termos de desvio-padrão, existirão bastantes anos em que o nível de stress e dúvidas vai ser tremendo quando os ganhos forem substancialmente inferiores ao esperado, senão mesmo negativos.

Podem acreditar, qualquer que seja o nível de capital a partir do qual tomarem essa decisão sempre difícil, o estado emocional destes profissionais vai atingir sempre níveis de elevada instabilidade e de auto-questionamento de incerteza permanente, sobre a opção que tomaram de se profissionalizar, se os níveis de rentabilidade e ganhos da carteira não estiverem dentro da “linha” traçada, e isso acontecerá seguramente em cerca de metade do tempo em que se dedicarem exclusivamente ao trading.

De qualquer forma desejo a todos os que se lançarem nessa “aventura” as maiores felicidades e desejos de muito sucesso, porque na realidade vão precisar disso e de muito apoio permanente por parte do resto da família, em especial nas horas mais difíceis!



Fiquei de boca aberta com a prudencia do Cem, talvez porque não estava à esperava :)

Mas ó Cem, falta um dado mais que importante. O risco do desemprego para quem é empregado por conta de outrém (o emprego para toda a vida do teu tempo, já acabou à muito) e o risco de falencia de quem criou o seu próprio emprego, são riscos que no minimo ficam em pé de igualdade, com o risco de um investidor/especulador.
Além disso, quem tiver o capital correspondente a 20 anos de ordenados, é burro se o meter todo no assador, tem que investir deversificando, tipo imobiliário, ações, obrigações, etc.criando um portfólio diversificado e só especular com uma pequena parte. Eu diria 75%/25%.
Se eu vivia com 3000/mês X 14 meses = 42.000,00 X 20 anos = 840.000,00
75% - 630.000,00 dá para comprar uns andares para aluguer, 1 única ação do Berkshire Hathaway classe A :D http://finance.yahoo.com/q?s=BRK-A e ir recebendo os dividendos e umas obrigações do Sporting a 10% quando for campeão :lol:
25% - 210.000,00 para especular e se perder capital no 1º ano, fecha a loja e investe o remanescente.

A mim só me falta os 20 anos de ordenado ... :cry:
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por Cem pt » 20/3/2015 20:28

zeef Escreveu:Boas,

Bom Tópico, 8-)

Qual o capital com que começaram a pensar desitir do trabalho dito "normal" ? :lol:

Quantos anos com ganhos sustentados para o fazerem?

É bom ter opinioes dos traderss do fórum hehe

Abraço






Boas!

Aqui há uns anos atrás já tinha abordado esse tema.

Na altura cheguei a um valor de capital inicial, para baixar o nível de responsabilidade pessoal e stress, na ordem de cerca de 20 anos de ordenados!

Evidentemente cada um saberá de si e se optar por valores bastante mais baixos vai andar sempre de calças na mão a contar os tostões que sobram e a fazer uma vida tipo “monge carmelita”, dependendo também do agregado familiar que terá de sustentar.

Acho que o profissionalismo só se justifica, se tiver outro emprego, aos eventuais traders que se dediquem a um método comprovadamente “performante” em regime de “day trading” ou “intraday”, porque se é para monitorizar posições, sejam elas em “swing” ou “position” “trading” ou de trades de longo prazo com sinais periódicos semanais ou mensais, para isso basta monitorizar a carteira à noite ao chegar do trabalho e ajustar o que tiver de alterar na abertura da sessão seguinte. Aí pode manter à vontade o emprego normal, é muito melhor e não dá stress!

Voltando à vaca fria, mesmo no caso dos 20 ordenados anuais é necessário que os testes ao método de negociação sejam realmente muito bons, ou seja, que em mais de 80% dos anos de profissionalismo se obtenha um retorno anual acima dos 20%. Parece um valor de ganhos baixo mas na realidade não é, basta lembrarmo-nos que a rentabilidade composta do investidor de maior sucesso do mundo, o Warren Buffett, é comprovadamente de cerca de 21% em pouco mais de 40 anos.

Supondo que o retorno médio do nosso “Profissional X” andará então na ordem dos 20% ao ano, isto significa que serão retirados da carteira 1 “antigo ordenado anual” para manter o nível de vida e o restante será capitalizado.

Ora o valor líquido a capitalizar com um ganho expetável de 20% ao ano será na ordem de:

20 ordenados anuais x 20% x (1-28%) – 1 ordenado anual = 1,88 ordenados anuais

Atendendo a que a volatilidade dos ganhos duma carteira é muito variável em termos de desvio-padrão, existirão bastantes anos em que o nível de stress e dúvidas vai ser tremendo quando os ganhos forem substancialmente inferiores ao esperado, senão mesmo negativos.

Podem acreditar, qualquer que seja o nível de capital a partir do qual tomarem essa decisão sempre difícil, o estado emocional destes profissionais vai atingir sempre níveis de elevada instabilidade e de auto-questionamento de incerteza permanente, sobre a opção que tomaram de se profissionalizar, se os níveis de rentabilidade e ganhos da carteira não estiverem dentro da “linha” traçada, e isso acontecerá seguramente em cerca de metade do tempo em que se dedicarem exclusivamente ao trading.

De qualquer forma desejo a todos os que se lançarem nessa “aventura” as maiores felicidades e desejos de muito sucesso, porque na realidade vão precisar disso e de muito apoio permanente por parte do resto da família, em especial nas horas mais difíceis!
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3140
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por theLisbonTrader » 20/3/2015 19:31

zeef Escreveu:Boas,

Bom Tópico, 8-)

Qual o capital com que começaram a pensar desitir do trabalho dito "normal" ? :lol:

Quantos anos com ganhos sustentados para o fazerem?

É bom ter opinioes dos traderss do fórum hehe

Abraço


No meu caso, 2 anos de ordenado e 2 anos de ganhos sustentados.
 
Mensagens: 7
Registado: 20/3/2015 15:33

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por zeef » 20/3/2015 19:15

Boas,

Bom Tópico, 8-)

Qual o capital com que começaram a pensar desitir do trabalho dito "normal" ? :lol:

Quantos anos com ganhos sustentados para o fazerem?

É bom ter opinioes dos traderss do fórum hehe

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 169
Registado: 9/11/2014 21:16
Localização: Porto

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por Diacono » 20/3/2015 18:59

Primvs Escreveu:???????????

Tens a certeza? É que nao era assim...alias...que me lembre...nunca foi!


confirmo.

Questionei através do portal das finanças e tenho a resposta por escrito.
São considerados os dois encargos.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por traderh » 20/3/2015 18:37

só se a legislação mudou porque nõa era permitido o abatimento da compra nas mais valias.
 
Mensagens: 194
Registado: 10/6/2014 9:24

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por FHSMONTEIRO » 20/3/2015 17:28

Primvs Escreveu:???????????

Tens a certeza? É que nao era assim...alias...que me lembre...nunca foi!


Houve um tópico criado por causa disso: viewtopic.php?f=3&t=81325&p=1175564#p1175564

Inclusive outro user ligou para lá e foi dito o mesmo.
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por Primvs » 20/3/2015 17:21

???????????

Tens a certeza? É que nao era assim...alias...que me lembre...nunca foi!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por FHSMONTEIRO » 20/3/2015 17:14

traderh Escreveu:
theLisbonTrader Escreveu:Olá,

Tornei-me "trader" a tempo inteiro à relativamente pouco tempo.

Podem seguir esta minha aventura aqui:

https://thelisbontrader.wordpress.com/

Desejem-me sorte! :wink:

Obrigado,


Pena o blog não permitir comentários, ao fazeres o IRS penso que se optares pelo englobamento consoante o que ganhares é que vais pagar imposto (mais-valias) se tiveres muitas mais valias (algumas dezenas de milhares) será melhor mesmo pagares os 28% se ficares na casa dos 10.000€ então se calhar é melhores optares pelo englobamento.

Ações
As mais-valias com ações devem ser declaradas no Anexo G (quadro 8) sendo que as mais-valias são taxadas (tributação autónoma) a 28%.

O saldo das mais-valias com ações (diferença entre o preço de venda e o preço da aquisição e as despesas tidas para efetuar a venda), obrigações e outros títulos de dívida, inferior a 500 euros, não estava sujeito a tributação até à entrada do Orçamento de Estado 2013, sendo que a taxa anterior era de 26,5%.

Nalguns casos, a opção de englobamento acarreta menos impostos, pois há taxas de IRS inferiores aos 28%. Estando no primeiro escalão, ao englobar será aplicada uma taxa menor, de 14,5%. O englobamento dos rendimentos de capitais e mais-valias não compensa quando o contribuinte se enquadra no 2º, 3º, 4º ou 5º escalão.

Quando existe um saldo negativo bolsista, pode igualmente compensar englobar, deduzindo-se as mais-valias que se possam vir a obter nos próximos dois anos. Porém, têm de ser englobados todos os rendimentos de capitais e ações, e autorizar a autoridade fiscal a aceder às contas bancárias.


traderh

Uma pequena correção pois liguei para as finanças a pouco tempo...

O saldo das mais valias com ações é determinado sim pela diferença entre preço de venda e preço de aquisição, assim como, com as despesas de venda e despesas de aquisição :wink:
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por theLisbonTrader » 20/3/2015 16:54

traderh Escreveu:
theLisbonTrader Escreveu:Olá,

Tornei-me "trader" a tempo inteiro à relativamente pouco tempo.

Podem seguir esta minha aventura aqui:

https://thelisbontrader.wordpress.com/

Desejem-me sorte! :wink:

Obrigado,


Pena o blog não permitir comentários, ao fazeres o IRS penso que se optares pelo englobamento consoante o que ganhares é que vais pagar imposto (mais-valias) se tiveres muitas mais valias (algumas dezenas de milhares) será melhor mesmo pagares os 28% se ficares na casa dos 10.000€ então se calhar é melhores optares pelo englobamento.

Ações
As mais-valias com ações devem ser declaradas no Anexo G (quadro 8) sendo que as mais-valias são taxadas (tributação autónoma) a 28%.

O saldo das mais-valias com ações (diferença entre o preço de venda e o preço da aquisição e as despesas tidas para efetuar a venda), obrigações e outros títulos de dívida, inferior a 500 euros, não estava sujeito a tributação até à entrada do Orçamento de Estado 2013, sendo que a taxa anterior era de 26,5%.

Nalguns casos, a opção de englobamento acarreta menos impostos, pois há taxas de IRS inferiores aos 28%. Estando no primeiro escalão, ao englobar será aplicada uma taxa menor, de 14,5%. O englobamento dos rendimentos de capitais e mais-valias não compensa quando o contribuinte se enquadra no 2º, 3º, 4º ou 5º escalão.

Quando existe um saldo negativo bolsista, pode igualmente compensar englobar, deduzindo-se as mais-valias que se possam vir a obter nos próximos dois anos. Porém, têm de ser englobados todos os rendimentos de capitais e ações, e autorizar a autoridade fiscal a aceder às contas bancárias.



Permite comentários! Já tem vários...
Vê lá melhor ;)
 
Mensagens: 7
Registado: 20/3/2015 15:33

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por traderh » 20/3/2015 16:50

theLisbonTrader Escreveu:Olá,

Tornei-me "trader" a tempo inteiro à relativamente pouco tempo.

Podem seguir esta minha aventura aqui:

https://thelisbontrader.wordpress.com/

Desejem-me sorte! :wink:

Obrigado,


Pena o blog não permitir comentários, ao fazeres o IRS penso que se optares pelo englobamento consoante o que ganhares é que vais pagar imposto (mais-valias) se tiveres muitas mais valias (algumas dezenas de milhares) será melhor mesmo pagares os 28% se ficares na casa dos 10.000€ então se calhar é melhores optares pelo englobamento.

Ações
As mais-valias com ações devem ser declaradas no Anexo G (quadro 8) sendo que as mais-valias são taxadas (tributação autónoma) a 28%.

O saldo das mais-valias com ações (diferença entre o preço de venda e o preço da aquisição e as despesas tidas para efetuar a venda), obrigações e outros títulos de dívida, inferior a 500 euros, não estava sujeito a tributação até à entrada do Orçamento de Estado 2013, sendo que a taxa anterior era de 26,5%.

Nalguns casos, a opção de englobamento acarreta menos impostos, pois há taxas de IRS inferiores aos 28%. Estando no primeiro escalão, ao englobar será aplicada uma taxa menor, de 14,5%. O englobamento dos rendimentos de capitais e mais-valias não compensa quando o contribuinte se enquadra no 2º, 3º, 4º ou 5º escalão.

Quando existe um saldo negativo bolsista, pode igualmente compensar englobar, deduzindo-se as mais-valias que se possam vir a obter nos próximos dois anos. Porém, têm de ser englobados todos os rendimentos de capitais e ações, e autorizar a autoridade fiscal a aceder às contas bancárias.
 
Mensagens: 194
Registado: 10/6/2014 9:24

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por rollingsnowball » 20/3/2015 16:45

w00zy Escreveu:Entre trader ou investidor, prefiro trader.
Se digo que sou investidor, aparece logo alguem a propor "negocios fantásticos" :wall:
Mas como nem todos sabem o que é ser trader, prefiro dizer que invisto em bolsa.

Isso é perfeito! Só tens que aprender a dizer não em 15 segundos muitas vezes e de vez em quando há-de aparecer um bom negócio. O meu voto vai para investidor
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por theLisbonTrader » 20/3/2015 15:37

Olá,

Tornei-me "trader" a tempo inteiro à relativamente pouco tempo.

Podem seguir esta minha aventura aqui:

https://thelisbontrader.wordpress.com/

Desejem-me sorte! :wink:

Obrigado,
 
Mensagens: 7
Registado: 20/3/2015 15:33

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por Dr Tretas » 19/3/2015 15:07

Investidor privado 8-)
Especulador bolsista :twisted:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por w00zy » 19/3/2015 15:05

Entre trader ou investidor, prefiro trader.
Se digo que sou investidor, aparece logo alguem a propor "negocios fantásticos" :wall:
Mas como nem todos sabem o que é ser trader, prefiro dizer que invisto em bolsa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 241
Registado: 28/4/2014 12:59

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por Dom_Quixote » 19/3/2015 14:43

FHSMONTEIRO Escreveu:Mas tenho a seguinte curiosidade, quem vive única e exclusivamente de investir na bolsa com o seu património pessoal, quando lhe perguntam a profissão, o que deverá responder?


É à escolha:

Especulador militante. :wink:

Ave de rapina. :P

Abutre. :mrgreen:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: Profissão: Investidor de bolsa?

por EuroSexy » 19/3/2015 0:12

trader
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Off Topic: Computer Games

por FHSMONTEIRO » 19/3/2015 0:02

Olá a todos,

Não pretendo saber se aqui alguém vive ou não da bolsa.

Mas tenho a seguinte curiosidade, quem vive única e exclusivamente de investir na bolsa com o seu património pessoal, quando lhe perguntam a profissão, o que deverá responder?
Trader? Investidor profissional?

Obrigado,
FM
Editado pela última vez por FHSMONTEIRO em 2/5/2016 3:35, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 346 visitantes