Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por Xadrezinho » 16/3/2016 10:34

Boas,
Alguém me pode ajudar numa dúvida em relação às correctoras?
Activotrade e Activobank são a mesma?
Grato.
 
Mensagens: 88
Registado: 1/7/2011 13:24
Localização: 17

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por itisi1000 » 27/10/2015 23:24

Ola
Também nao conheço...daí ter pedido ajuda ao forum.

Alguem conhece?

Cumps
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por MarketGodzilla » 27/10/2015 23:18

Itisi1000 Escreveu:Recebi esta mp... Conhecem este sistema de pontos??

boas, conheço uma corretora onde as comissoes sao 1€ por negocio e a corretora é de confiança.
Envia-me email e nome para eu te sugerir.
DEves te estar a perguntar/estranhar porque é que te mando msg pessoal e nao te digo logo o nome da corretora. Eu respondo Esta corretora tem um sistema de "pontos". Esses pontos sao deduzidos todos os meses para teres acesso aos dados das bolsas. Terás de ter estes pontos ou entao eles cobram-te 7€ mes. Na pratica é uma maneira de terem uma espécie de "taxa de manutenção de conta" e um modo de ganharem dinheiro, já que as comissões são realmente baixas. Se eu te recomendar e tu fizeres conta, entao eu recebo 1500 pontos e durante uns meses evito ter este custo de 7€ mes. Nada de especial mas temos de poupar por todo o lado, fazer trading já é dificil o suficente. Tu ao criares conta tambem terás 1000 pontos acho de borla, ou seja, durante uns meses nao pagas estes 7€, depois começas a pagar, ou , recomendas alguem :mrgreen:
Fica aqui a imagem para veres que isto nao é nenhum esquema.
abraço e boa sorte


E já agora, se não é indiscrição, qual é a corretora? Também ando à procura e de facto do que vi, nenhuma falava de sistema de pontos.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por itisi1000 » 26/10/2015 21:00

Recebi esta mp... Conhecem este sistema de pontos??

boas, conheço uma corretora onde as comissoes sao 1€ por negocio e a corretora é de confiança.
Envia-me email e nome para eu te sugerir.
DEves te estar a perguntar/estranhar porque é que te mando msg pessoal e nao te digo logo o nome da corretora. Eu respondo Esta corretora tem um sistema de "pontos". Esses pontos sao deduzidos todos os meses para teres acesso aos dados das bolsas. Terás de ter estes pontos ou entao eles cobram-te 7€ mes. Na pratica é uma maneira de terem uma espécie de "taxa de manutenção de conta" e um modo de ganharem dinheiro, já que as comissões são realmente baixas. Se eu te recomendar e tu fizeres conta, entao eu recebo 1500 pontos e durante uns meses evito ter este custo de 7€ mes. Nada de especial mas temos de poupar por todo o lado, fazer trading já é dificil o suficente. Tu ao criares conta tambem terás 1000 pontos acho de borla, ou seja, durante uns meses nao pagas estes 7€, depois começas a pagar, ou , recomendas alguem :mrgreen:
Fica aqui a imagem para veres que isto nao é nenhum esquema.
abraço e boa sorte
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por itisi1000 » 25/10/2015 13:16

Ola
Abri conta no Montepio Trader.
O meu interesse é negociar cfds e forex apenas.
Relativamente aos cfds, o spread é uma copia do spread do ativo subjacente, sendo a comissao minima de €12,48 (ou seja 25€ compra+venda). Quanto maior a exposiçao (€) maior a comissao (ex : 5000 cfds da NOS implica comissao de €35 na compra apenas).
Pretendo negociar valores baixos (maximo 1000 €),mas bem alavancado,com o objetivo de mais valias de 40 ou 50eur diarios (ja ficava mt satisfseito),pelo que os 25eur de comissoes absorviam metade do meu alvo de lucro. Ja fiz alguns negocios,tendo acertado no sentido da evoluçao do ativo, mas ter que acertar no sentido, vencer o spread, e descontar a comissao, é mt complicado ter o lucro que pretendo.
Ja na gobulling, ha a vantagem de acima dos €5000 de exposiçao, nao haver cobrança de comissao, estando a mesma descontada no spread. Pelos calculos que fiz, compensa , dado que o spread nao é tao exagerado assim (os gestores do montepio nao dizem o mesmo),e seriam menos €25 que nao gastava,e entrariam como lucro.
Exemplo pratico :
esta semana comprei 40.000 cfds do millenium a 0.053 (spread na altura d compra era bid/ask 0,0529 e 0,0530).
Sendo 15% os requisitos d margem, paguei 15% de 40000x0,053 ou seja, cera de 318€ estando exposto a cerca de 2100€.
Para "vencer" a comissao d compra e venda (25€) teria q vender 6 pips acima (0,0006x40000=24). Cada pip acima destes 6 equivale a 4eur de lucro liquido, ou seja, para ter os tais 50€ de lucro, teria de vender a 0,0548, que significa 3,4% de valorizaçao face aos 0,053 de abertura.

Ora o mesmo calculo sem comissoes (gobulling) apenas com spread , pelos meus calculos seria no momento da compra: 0,0528 bid e 0,0531 ask. Comprando os mesmos 40.000 cfds a 0,0531, para ter os mesmos €50 d lucro, bastaria vender a 0,0543 (ou seja 12 pips) o que equivale a 2,2% de valorizaçao do ativo. Bem mais "facil" que no montrpio tader.

O que vos pergunto é se de acordo com este meu perfil de investimento (daytrade de cfds com,se necessario, varias compras/vendas diarias, e target de €40 ou €50 de lucro), existirá alguma corretora do vosso conhecimento que recomendariam,pois pagar €25 de comissoes em cada negocio no montepio nao vou la....

Obrg
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por MarketGodzilla » 21/10/2015 18:04

Na prática que informação me dá a corretora dizer 3/5/10 pips? Ainda por cima isso não variará consoante o activo subjacente ao cfd? Já sei que tem custos de financiamento(overnight, etc...) mas seria para utilizar em trades de muito curto prazo.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por Arim » 21/10/2015 18:00

BFerraz Escreveu:Antes de mais, desculpem desenterrar o tópico, mas surgiram-me algumas dúvidas e como apenas transaccionei ações(posições longas) na banca tradicional, não sei muito sobre os custos nos cfd´s.
AT2014, na tabela com que iniciaste o tópico mencionas o Nº de pips por transação saldada e à frente o custo unitário por pip. O que fico realmente admirado e já ando a ver há muitos dias, nos sites das corretoras, nos precários, aparece-me apenas o spread e à frente a comissão mínima, nada do custo do pip, como posso saber assim quanto me levam?


O PIP utiliza-se no Forex e é na maioria dos pares de moedas a 4ª casa décimal, ou seja 1,0003. Para calculares quanto vale um pip depende do valor que estás a investir. No caso do EUR/USA se comprares 50000 tens de multiplicar por 0.0001 e será 5 €. Se comprares só 10000 será 1€.
"A ambição universal dos homens é viver colhendo o que nunca plantaram"- Adam Smith
 
Mensagens: 20
Registado: 6/4/2009 22:56
Localização: Lisboa

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por Arim » 21/10/2015 15:56

Em relação às comissões cobradas pelas corretoras, no caso concreto da GoBulling, se repararem quando trabalham com CFD's a corretora cobra um spread, que poderá ser de 0.10% ou mais consoante o tipo de investidor. Contudo sempre que os CFD's não sejam fechados no mesmo dia de abertura há a cobrança de juros de empréstimo que são debitados no fim do mês.
Até aí tudo correto, mas depois quando emitem a declaração para o IRS, esses custos são nos apresentados como lucros, ou seja não nos são descontados ao resultado final daquela operação.
O valor total a apresentar no IRS em produtos derivados não é o correto, pois só juntam todos os resultados finais das operações fechadas onde já inclui o spread , não descontando os custos de juros, que eu considero como uma comissões ou despesas.
Será que estou a fazer uma má interpretação????
Anexos
Gobulling.JPG
Editado pela última vez por Arim em 21/10/2015 18:02, num total de 1 vez.
"A ambição universal dos homens é viver colhendo o que nunca plantaram"- Adam Smith
 
Mensagens: 20
Registado: 6/4/2009 22:56
Localização: Lisboa

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por MarketGodzilla » 21/10/2015 12:43

Antes de mais, desculpem desenterrar o tópico, mas surgiram-me algumas dúvidas e como apenas transaccionei ações(posições longas) na banca tradicional, não sei muito sobre os custos nos cfd´s.
AT2014, na tabela com que iniciaste o tópico mencionas o Nº de pips por transação saldada e à frente o custo unitário por pip. O que fico realmente admirado e já ando a ver há muitos dias, nos sites das corretoras, nos precários, aparece-me apenas o spread e à frente a comissão mínima, nada do custo do pip, como posso saber assim quanto me levam?
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por General Patton » 17/6/2015 14:55

Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por jccgold » 18/5/2015 4:43

A minha questão é sempre que segurança tem quem use essas plataformas? Imaginando que uma dessas empresas vai à falência, como seria para conseguir tirar de lá os activos que fossem nossos? A protecção dos 25 mil euros aplica-se a plataformas estrangeiras?
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por rsacramento » 17/5/2015 11:14

sugiro-te que fales com a GoBulling

NB não tenho qualquer tipo de comissão :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por Xeque » 17/5/2015 11:09

Viva,

Para quem não faz trading e investe em ações numa perspectiva de longo prazo, o que naturalmente reduz ao mínimo o número de operações, alguma das corretoras a operar em Portugal tem um perfil mais indicado em termos de custos/qualidade?

Fazendo BH não necessito de plataformas gráficas complexas mas apenas que sejam simples e funcionais.

Tenho utilizado a DeGiro mas estou um pouco insatisfeito com a qualidade do serviço nomeadamente as demoras em termos de transferências e incorporação dos dividendos. O atendimento telefónico é fraco e mesmo sabendo que "não existem almoços grátis" não me agrada algum amadorismo que tenho notado na corretora que não é capaz sequer de me informar quanto tempo preciso esperar para que o dinheiro dos dividendos fique disponível na minha conta.

Por outro lado, como sou um pequeno investidor, chateia-me ter de pagar taxas de custódia pelos ativos. Não me importo de pagar mais pelas operações em si mas as taxas de custódia parecem-me abusivas.

Obrigado desde já
 
Mensagens: 11
Registado: 6/12/2013 12:28

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por gorgo » 21/2/2015 20:21

Parece-me que não estás a analisar bem este tema das comissões e spreads no caso de cfd´s sobre ações. A diferença entre o comprador e vendedor pode não ser spread do intermediário mas sim o normal do mercado. O mesmo acontece no mercado de ações, existe diferença entre a compra e a venda, a mesma é maior se a ordem for de valor elevado. Nos cfd´s o intermediário também dá ordens diretamente no mercado.


Agora, se deres uma ordem a um preço fixo em cfd,s, por exemplo 1000 ações Galp a € 10,00 (ordem límite), verás depois que essa ordem se executada foi debitada ao valor definido com um acrescimo de apenas mais €10; isto é uma comissão de 0,1%. Na própria ordem refere o preço estimado unitário do CFD. Exemplo: se o preço for de 10,46 o preço estimado final será de 10,4705, logo 0,1%.

Não tem sentido falar de pips nos cfd´s sobre ações, mas sim de percentagens e valores mínimos, visto o preço dos títulos ser muito diferente. Galp a € 10,01 é diferente de Banif a 0,005.

As minha contas não batem com os teus custos: € 10.000 por transação, 60 operações teremos custos de € 1.200. Consulta o preçario sff (Condições para negociação de cfd´s de ações): Acima de € 5.000 teremos bid + 0,1%.
 
Mensagens: 551
Registado: 26/8/2007 20:40
Localização: 16

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por AT2014 » 21/2/2015 1:02

GodinhoD Escreveu:Viva.
Eu tenho-me dado bem com acções mas estava a pensar entrar em CFDs e abri conta no ActivoBank. (mais pelas acções tb)

Algo que ainda não compreendi muito bem nestes preçários é o spread (pips) - eu sei o que são..

Isto é a diferença entre comprador/vendedor do contrato ou é a % que pagas em função do volume final por transação?
Eles usam a plataforma do Saxo

Para acções do PSI-20:
Spread são 10 pips (0.10%) sobre o volume?

O que determina a dif. entre o comprador e vendedor?



Obrigado


Amigo GodinhoD,

Viva.
Não sei se percebi tudo mas vamos a isto.

Se a plataforma do Activobank é a do Saxo então no minimo terá custos iguais aos das restantes. Pelo que vejo dos spreads de forex os custos são os mesmos. Relativamente aos CFDs não percebo o preçário. Diz lá 10 pips e isso é uma brutalidade. Não pode ser. 1 pip pode corresponder 0,1% do valor da transação ou a outra percentagem qualquer dependendo do activo. Ou sejase aquilo está correcto então estariamos a falar de custos por transação elevadissimos.

A diferença entre o comprador e vendedor é determinada pelo mercado, ou seja, o preço a que os investidores estão dispostos a comprar e o preço em que outros investidores estão dispostos a vender. Essa diferença não é fixa e varia ao longo do dia conforme a volatilidade do activo. E esses preços são fornecidos directamente pela Euronext às corretoras.

O que sucede depois é que a maneira das corretoras cobrarem o serviço que prestam aos investidores varia muito. Umas cobram um valor fixo por transação (a IG, por exemplo cobra 10€ nos cfds), outras cobram uma % fixa sobre o valor da transação (por exemplo a Activtrades cobra 0,05% sobre o valor da transação em cfds) e outras não cobram um valor fixo ou comissão mas sim um diferencial de pips (os chamados custos ocultos). Obviamente que um pip corresponde a uma percentagem do valor da transação. E não é fixa. Umas vezes pode ser mais e outras menos conforme a volatilidade do mercado. No Forex todos cobram pips pelo que é fácil comparar os custos mas nos cfds varia e os custos ocultos facilmente são pouco percebidos pelo investidor pois o mesmo confunde-os com o diferencial bid e ask do mercado.

Este último caso (cobrança de pips nos cfds), no meu entender, é aquele que é mais prejudicial para o investidor pelo facto de variar de activo para activo e pelo facto de dificultar bastante as entradas do investidor pois o bid e ask que o mesmo tem para executar a transação são "artificiais" e não os do mercado. Deixo dois exemplos abaixo em que se pode comparar o bid e ask de mercado com o que é apresentado pela IG, Activtrades e BEST. Como se vê, enquanto que nas duas primeiras os bids e asks são os do mercado, no Best tem um diferencial artificial que torna as entradas e saidas muito mais dificeis de decidir mentalmente(os bid e ask estão muito afastados).

Abraço e bons negócios
Anexos
Comparativo custos corretagem forex.png
Comparativo bid e ask forex
Comparativo custos corretagem cfds.png
Comparativo bid e ask cfds
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por Jo_Serra » 20/2/2015 12:40

Jorge Fr. Escreveu:Descartaste uma análise ao Montepio Trader (Saxo Bank) por alguma razão em especial?

Sei que estão a praticar preços competitivos para Ações da Euronext, pelo menos da última vez que tive acesso aos preçários, não prestei muita atenção aos custos com outros produtos para ser honesto.

Abraço



Eu só tenho interesse na plataforma do Saxobank e tinha conta no Carregosa mas mudei para o Montepio.
A plataforma é a mesma o que muda é a qualidade do atendimento, não há nada que o pague quando precisamos.
 
Mensagens: 41
Registado: 15/8/2013 22:41

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por GodinhoD » 20/2/2015 11:19

Viva.
Eu tenho-me dado bem com acções mas estava a pensar entrar em CFDs e abri conta no ActivoBank. (mais pelas acções tb)

Algo que ainda não compreendi muito bem nestes preçários é o spread (pips) - eu sei o que são..
Isto é a diferença entre comprador/vendedor do contrato ou é a % que pagas em função do volume final por transação?
Eles usam a plataforma do Saxo

Para acções do PSI-20:
Spread são 10 pips (0.10%) sobre o volume?
O que determina a dif. entre o comprador e vendedor?

Obrigado
Anexos
Untitled.png
Untitled.png (55.37 KiB) Visualizado 12364 vezes
 
Mensagens: 15
Registado: 5/9/2014 11:21

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por Cabecorra » 19/2/2015 13:37

AT2014 Escreveu:
Cabecorra Escreveu:Pois, eu utilizo o montepio trader (saxo) e aparece-me sempre uma diferença entre comprador e vendedor de 3 pips, ou seja 1,5 pips por operação. E tinha ideia que nas outras corretoras com plataforma saxo era igual.


Amigo Cabecorra,

Desconhecia completamente essa plataforma mas já vi que é a do Saxobank com as cores do Montepio e pelo que me diz a diferença entre o comprador e vendedor são 3 pips pelo que quando compra paga 3 pips e quando vende paga outros 3 pips. Dai os 6 pips. É o mesmo que paga nas restantes (Best, Carregosa, Dif e Orey).

Mas se quiser fazer as contas da maneira que refere (1,5 pips+1,5 pips) não tem problema pois então para a IG e a Activtrades considera-se 0,4 pips+0,4 pips = 0,8 pips total. Percentualmente dá o mesmo em termos de poupanças.

Abraço e bons negócios


Era mesmo para isso que eu queria alertar. se fizermos a compra e venda no mesmo momento perdemos 3 pips que é esse o preço da posição saldada. Se a mesma questão se coloca nas outras plataformas, então a diferença de preços mantem-se muito expressiva, embora com valores menores.

Também estou tentado a experimentar outra plataforma.

Abraço
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 168
Registado: 24/8/2006 23:18
Localização: Cá em baixo

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por AT2014 » 19/2/2015 13:09

Cabecorra Escreveu:Pois, eu utilizo o montepio trader (saxo) e aparece-me sempre uma diferença entre comprador e vendedor de 3 pips, ou seja 1,5 pips por operação. E tinha ideia que nas outras corretoras com plataforma saxo era igual.


Amigo Cabecorra,

Desconhecia completamente essa plataforma mas já vi que é a do Saxobank com as cores do Montepio e pelo que me diz a diferença entre o comprador e vendedor são 3 pips pelo que quando compra paga 3 pips e quando vende paga outros 3 pips. Dai os 6 pips. É o mesmo que paga nas restantes (Best, Carregosa, Dif e Orey).

Mas se quiser fazer as contas da maneira que refere (1,5 pips+1,5 pips) não tem problema pois então para a IG e a Activtrades considera-se 0,4 pips+0,4 pips = 0,8 pips total. Percentualmente dá o mesmo em termos de poupanças.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por Cabecorra » 19/2/2015 12:43

Pois, eu utilizo o montepio trader (saxo) e aparece-me sempre uma diferença entre comprador e vendedor de 3 pips, ou seja 1,5 pips por operação. E tinha ideia que nas outras corretoras com plataforma saxo era igual.
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 168
Registado: 24/8/2006 23:18
Localização: Cá em baixo

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por Jorge Fr. » 19/2/2015 12:28

Descartaste uma análise ao Montepio Trader (Saxo Bank) por alguma razão em especial?

Sei que estão a praticar preços competitivos para Ações da Euronext, pelo menos da última vez que tive acesso aos preçários, não prestei muita atenção aos custos com outros produtos para ser honesto.

Abraço
 
Mensagens: 103
Registado: 7/5/2014 13:33

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por AT2014 » 19/2/2015 12:11

Cabecorra Escreveu:
AT2014 Escreveu:Carissimos,

Detectei já aqui um erro nas contas nos pips de cfds de situações saldadas da IG Markets e da Activtrades. Só considerei metade dos custos. Fica aqui a correcção e as minhas desculpas.

Abraço e bons negócios



AT2014, penso que na plataforma do saxo, no par eurusd, é cobrado por operação 1,5 pips, ou seja 3 pips por transação saldada e não 6 como colocaste. Não deixa de ser mais caro do que as outras plataformas mas a diferença não é tão expressiva.

Cumps


Amigo cabecorra,

Se utilizar a plataforma saxotrader (abrindo conta directamente na Dinamarca no Saxobank) são 2 pips+2 pips= 4 pips por operação saldada. Se for noutra qualquer corretora que utilize a plataforma do saxobank são os tais 6 pips por operação saldada. Eu próprio já trabalhei com a Saxotrader há alguns anos.

Obrigado pelo comentário.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por Cabecorra » 19/2/2015 11:50

AT2014 Escreveu:Carissimos,

Detectei já aqui um erro nas contas nos pips de cfds de situações saldadas da IG Markets e da Activtrades. Só considerei metade dos custos. Fica aqui a correcção e as minhas desculpas.

Abraço e bons negócios



AT2014, penso que na plataforma do saxo, no par eurusd, é cobrado por operação 1,5 pips, ou seja 3 pips por transação saldada e não 6 como colocaste. Não deixa de ser mais caro do que as outras plataformas mas a diferença não é tão expressiva.

Cumps
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 168
Registado: 24/8/2006 23:18
Localização: Cá em baixo

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por AT2014 » 19/2/2015 11:07

AT2014 Escreveu:
AT2014 Escreveu:Caros,

Já agora mais uma nota: Descobri agora que a IG Markets cobra 20€ por cada operação saldada sem limite de valor. Tal significa que o custo é igual para quem salda uma operação de, por exemplo, 1 lote de 10k ou de 100k.

Tal permite baixar significativamente o custo das operações. No meu caso tenho 2 opções: Ou compro lotes de 20k ou mais pela IG que me custam 20€ por operação saldada ou compro lotes abaixo de 20k pela Activtrades que me custam 2€ por cada 2k e portanto fica mais barato que a IG até aos 20k.

Já sei que sou um picuinhas mas estas coisas, muitas vezes por mês fazem um adicional interessante. :wink: :wink: :wink:

E concluo, claro, que para quem compra lotes grandes o melhor são as corretoras que têm custo fixo por lote e não pips adicionais ou um percentual do valor da operação.

Abraço e bons negócios


Mais uma correcção. Na Avctivtrades é 1€ por cada 2k e não 2€ como por erro coloquei acima. Desculpem lá estes erros mas é da pressa. :wall: :wall: :wall:


Correcção da correcção: É 1€ por cada 1k. Assim é que está correcto. Logo, uma operação saldada até 20k custa 20€ (igual ou inferior à IG). A partir dai a IG fica mais barata se comprar lotes maiores que 20k. Desculpem mais uma vez este engano. É que estar com um olho nas cotações e outro nos posts só dá asneiras consecutivas. :oops: :oops: :oops: :oops:
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: COMPARATIVO DE CORRETORAS - Qualidade, Margem e custos

por AT2014 » 19/2/2015 11:01

AT2014 Escreveu:Caros,

Já agora mais uma nota: Descobri agora que a IG Markets cobra 20€ por cada operação saldada sem limite de valor. Tal significa que o custo é igual para quem salda uma operação de, por exemplo, 1 lote de 10k ou de 100k.

Tal permite baixar significativamente o custo das operações. No meu caso tenho 2 opções: Ou compro lotes de 20k ou mais pela IG que me custam 20€ por operação saldada ou compro lotes abaixo de 20k pela Activtrades que me custam 2€ por cada 2k e portanto fica mais barato que a IG até aos 20k.

Já sei que sou um picuinhas mas estas coisas, muitas vezes por mês fazem um adicional interessante. :wink: :wink: :wink:

E concluo, claro, que para quem compra lotes grandes o melhor são as corretoras que têm custo fixo por lote e não pips adicionais ou um percentual do valor da operação.

Abraço e bons negócios


Mais uma correcção. Na Avctivtrades é 1€ por cada 2k e não 2€ como por erro coloquei acima. Desculpem lá estes erros mas é da pressa. :wall: :wall: :wall:
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, hbsilva, icemetal, iniciado1, latbal, nfaz, Nietz19, peterteam2, Shimazaki_2, Tx9262 e 367 visitantes