Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Profissão - TRADER

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Profissão - TRADER

por Gil Rumor » 19/10/2015 12:02

EuroSexy Escreveu:Uma acção de uma empresa pode em qualquer momento e em qualquer circunstancia ter uma perda repentina de -20% ou -30% ou -40% ou -50% ou até mais...
Tenha a empresa um Beta abaixo ou acima de 1.

Então porque é que os traders continuam a colocar stops a 2, 3, 5, 7, 12, 13, 18, 20s% do preço de entrada? A qualquer momento o trade pode correr mal e o que é certo é que são frequentemente stopados. Assumem a perda é certo...

Mas não seria preferível uma estratégia aonde fossem menos stopados? - Pois, isso só é possível se aumentarem o timeframe de negociação.

Eu não quero estar a partilhar muito os conhecimentos que tenho tido, mas posso dizer que esta perspectiva que corre pelos membros do caldeirão está na maioria das vezes errada.

Erradissíma!


( Na minha opinião) o problema ( entre muito outros) dos traders terem stops loss a 2.5.7...% do preço de entrada não é aí que reside a base do problema Eurosexy, o problema é o ponto de entrada e depois é que vem o Stop loss que deveria ser definido consoante uma analise do que temos, e evitar utilizar um Stops loss padrão. Vai haver casos que podemos colocar a 0.50% ,1%, etc.. e outros terão de estar a 12%, 20% ou mais consoante a estratégia e o timeframe que estão a utilizar.

Não interessa muito de fui por exemplo stopado 10 e tu 4 vezes com a tua estratégia de timeframe de longo prazo, podem ambos ter perdido apenas 3% do capital em ambos os casos. Tudo se resume a uma questão de perfil de investidor, e sentirmos confortáveis com o nosso tipo de negociação e os activos que escolhemos( certamente tu não te deste bem ao vestir um perfil mais dinâmico e escolhes-te o melhor para ti ).

Acredito que a maioria dos traders que andam por aqui ainda nem sabem o que é o melhor ( perfil) para eles, mas alguns para lá caminham e outros nunca chegarão a saber pois ficarão pelo caminho.

Claro que a perspectiva de muitos traders está errada, lêem todos o mesmo, poucos conhecimentos, tentam copiar as entradas dos outros (com muita emoção) sem construir o seu própria plano de trading, já existe demasiados mitos na net que encaminham as pessoas a errar.

Muitos bons traders com conhecimentos já passaram por aqui, hoje a sua participação aqui é reduzida ou nula ( e uma pessoa que pensar um pouco saberá o porquê), mas não me lembro de utilizarem uma expressão como a tua "Eu não quero estar a partilhar muito os conhecimentos que tenho tido...".
Ok,estás no teu direito. Também já por aqui passas-te por muita coisa Eurosexy( com este ou outro Nome), tiveste altos e baixos com os teus comentários, e talvez algumas pessoas partilharam contigo ou deixaram no Forum conhecimento que pudesse ser aproveitado por ti ao longo dos anos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Profissão - TRADER

por rg7803 » 19/10/2015 0:14

EuroSexy Escreveu:Uma acção de uma empresa pode em qualquer momento e em qualquer circunstancia ter uma perda repentina de -20% ou -30% ou -40% ou -50% ou até mais...
Tenha a empresa um Beta abaixo ou acima de 1.

Então porque é que os traders continuam a colocar stops a 2, 3, 5, 7, 12, 13, 18, 20s% do preço de entrada? A qualquer momento o trade pode correr mal e o que é certo é que são frequentemente stopados. Assumem a perda é certo...

Mas não seria preferível uma estratégia aonde fossem menos stopados? - Pois, isso só é possível se aumentarem o timeframe de negociação.

Eu não quero estar a partilhar muito os conhecimentos que tenho tido, mas posso dizer que esta perspectiva que corre pelos membros do caldeirão está na maioria das vezes errada.

Erradissíma!



Aumentar assim tipo ... BCP ?

Euroverde, é impressionante. Os anos passam mas a tua ignorância continua a ser aterradora. Então agora usar um SL, ainda que mental, é erradíssimo ? É melhor deixar o trade correr mesmo que vá enormemente contra nós....!?

Eu estaria-me borrifando para o que escreves se tivesse a garantia de que estes comentários estúpidos que escreves passassem ao lado de quem está a começar...

Santa ignorância e presunção.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Profissão - TRADER

por EuroSexy » 18/10/2015 21:04

Uma acção de uma empresa pode em qualquer momento e em qualquer circunstancia ter uma perda repentina de -20% ou -30% ou -40% ou -50% ou até mais...
Tenha a empresa um Beta abaixo ou acima de 1.

Então porque é que os traders continuam a colocar stops a 2, 3, 5, 7, 12, 13, 18, 20s% do preço de entrada? A qualquer momento o trade pode correr mal e o que é certo é que são frequentemente stopados. Assumem a perda é certo...

Mas não seria preferível uma estratégia aonde fossem menos stopados? - Pois, isso só é possível se aumentarem o timeframe de negociação.

Eu não quero estar a partilhar muito os conhecimentos que tenho tido, mas posso dizer que esta perspectiva que corre pelos membros do caldeirão está na maioria das vezes errada.

Erradissíma!
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Profissão - TRADER

por ZeNovato » 17/10/2015 16:52

De facto só estou a olhar para o lado positivo.
Uma valorização de 700% é recebida bem mas uma Desvalorização de 80% no SSO deixa qualquer um de rastos. No UPRO nem quero imaginar.
Obrigado aos 2 :roll:
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Profissão - TRADER

por LTCM » 17/10/2015 10:49

Artista Romeno Escreveu:
ZeNovato Escreveu:Obrigado LTCM pela resposta,

Eu sou um leigo no assunto e já tinha lido algures essa informação da ishares mas... mesmo assim não consigo compreender! :oops:
Por exemplo, se tivesse comprado uma posição no SPY nos mínimos de 2009 até à data de hoje teria segundo os meus gráficos quase 200% de valorização (chegou a cotar a 67 e hoje nos 202).
Se tivesse uma mesma compra no SSO teria uma valorização de 700% (cotou a 7,5 e hoje a 62).
Está certo o que digo??? Parece-me uma valorização upa upa
Por favor corrijam-me se disse alguma barbaridade em termos de percentagens e cotações etc.....


o pior é que isso funciona para os 2 lados :oh: para cima e para baixo é sempre a aviar :mrgreen:


ZeNovato o Artista Romeno já te respondeu mas, caso tenhas dúvidas, verifica o que aconteceu com o SSO a partir do meio de 2007 até aos mínimos de 2009.

E calcula o que teria acontecido ao UPRO nessa data, segundo a proShares a inception date foi só em 23/6/2009.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Profissão - TRADER

por Artista Romeno » 16/10/2015 18:23

ZeNovato Escreveu:Obrigado LTCM pela resposta,

Eu sou um leigo no assunto e já tinha lido algures essa informação da ishares mas... mesmo assim não consigo compreender! :oops:
Por exemplo, se tivesse comprado uma posição no SPY nos mínimos de 2009 até à data de hoje teria segundo os meus gráficos quase 200% de valorização (chegou a cotar a 67 e hoje nos 202).
Se tivesse uma mesma compra no SSO teria uma valorização de 700% (cotou a 7,5 e hoje a 62).
Está certo o que digo??? Parece-me uma valorização upa upa
Por favor corrijam-me se disse alguma barbaridade em termos de percentagens e cotações etc.....


o pior é que isso funciona para os 2 lados :oh: para cima e para baixo é sempre a aviar :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Profissão - TRADER

por ZeNovato » 16/10/2015 18:21

Obrigado LTCM pela resposta,

Eu sou um leigo no assunto e já tinha lido algures essa informação da ishares mas... mesmo assim não consigo compreender! :oops:
Por exemplo, se tivesse comprado uma posição no SPY nos mínimos de 2009 até à data de hoje teria segundo os meus gráficos quase 200% de valorização (chegou a cotar a 67 e hoje nos 202).
Se tivesse uma mesma compra no SSO teria uma valorização de 700% (cotou a 7,5 e hoje a 62).
Está certo o que digo??? Parece-me uma valorização upa upa
Por favor corrijam-me se disse alguma barbaridade em termos de percentagens e cotações etc.....
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Profissão - TRADER

por LTCM » 16/10/2015 10:22

ZeNovato Escreveu:Numa carteira de longo prazo poderá ser considerado uso de alavancagem incluir um etf por exemplo como o SSO ou o UPRO que duplicam e triplicam os resultados do SP500?
Imaginemos numa percentagem de 10% ou 15%....
(...)
Sei dos riscos de manter posições abertas no longo prazo nesses etf's, mas serão assim tão arriscados???


SSO e UPRO para o longo prazo é garantidamente um erro colossal.

O que é que diz a ProShares sobre o assunto:

ProShares Ultra S&P500 seeks daily investment results, before fees and expenses, that correspond to two times (2x) the daily performance of the S&P 500®.

This Ultra ProShares ETF seeks a return that is 2x the return of an index or other benchmark (target) for a single day, as measured from one NAV calculation to the next. Due to the compounding of daily returns, ProShares' returns over periods other than one day will likely differ in amount and possibly direction from the target return for the same period. These effects may be more pronounced in funds with larger or inverse multiples and in funds with volatile benchmarks. Investors should monitor their holdings consistent with their strategies, as frequently as daily.


ProShares UltraPro S&P500 seeks daily investment results, before fees and expenses, that correspond to three times (3x) the daily performance of the S&P 500®.

This Ultra ProShares ETF seeks a return that is 3x the return of an index or other benchmark (target) for a single day, as measured from one NAV calculation to the next. Due to the compounding of daily returns, ProShares' returns over periods other than one day will likely differ in amount and possibly direction from the target return for the same period. These effects may be more pronounced in funds with larger or inverse multiples and in funds with volatile benchmarks. Investors should monitor their holdings consistent with their strategies, as frequently as daily.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Profissão - TRADER

por ZeNovato » 16/10/2015 6:16

"O uso de alavancagem e derivados ficou explícita durante a audição dele em comissão especial por causa do subprime. Quem é que estava no fim do arco-íris da AIG? Por alguma razão não a deixaram cair...."

Numa carteira de longo prazo poderá ser considerado uso de alavancagem incluir um etf por exemplo como o SSO ou o UPRO que duplicam e triplicam os resultados do SP500?
Imaginemos numa percentagem de 10% ou 15%....
Isto sou eu a imaginar. Desta forma, sem recorrer a produtos (diretamente!!) como cfd ou outros que nem conheço conseguíamos aumentar o retorno da nossa carteira.
Claro que trás algum risco, mas pronto.
Sei dos riscos de manter posições abertas no longo prazo nesses etf's, mas serão assim tão arriscados???
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Profissão - TRADER

por Dr Tretas » 16/10/2015 0:24

O melhor que encontro é isto:

CAE 98200 "Actividades de produção de serviços pelas famílias para uso próprio"

Cá está, eu produzo serviços financeiros para uso próprio :mrgreen:

Quanto à segurança social, nunca na vida pus os pés nesses estabelecimentos, vejo lá grandes filas, não sei se há mel ou isso, mas tenho-me safado sem lá entrar e pretendo continuar assim :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Profissão - TRADER

por ricardmag » 15/10/2015 23:22

Eu falo em termos de enquadramento legal, finanças e segurança social.
Tal como nos árbitros, acho que ainda não são profissionais. Mas não tenho a certeza se já mudou ....
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Profissão - TRADER

por Ocioso » 15/10/2015 21:00

ricardmag Escreveu:Penso que em Portugal não existe a profissão "trader" :twisted: 8-) :-$

Segundo o LinkedIn, existe…

Seria interessante algum trader institucional fazer aqui um pequeno relato da abordagem profissional ao mercado.
 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Re: Profissão - TRADER

por ricardmag » 15/10/2015 19:18

Penso que em Portugal não existe a profissão "trader" :twisted: 8-) :-$
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Profissão - TRADER

por Ocioso » 15/10/2015 19:09

Dr Tretas Escreveu:Cheira-me que houve aqui trocas de galhardetes apagadas. Assim perde-se o fio à meada, como é que um tipo segue as novelas nestas condições? :mrgreen:
:mrgreen:

Buffett esteve envolvido em vários investimentos (ou serão trades? :-k) de arbitragem ao longo dos anos. Quem tiver interesse em confirmar, bastará ler as cartas de Warren, começando pelas da Buffett Partnership e seguindo até à mais recente. Aos poucos, os leitores deste tópico vão descobrindo que Buffett é um perigoso especulador e não um simpático buy&hold:mrgreen:
 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Re: Profissão - TRADER

por Dr Tretas » 15/10/2015 11:00

Cheira-me que houve aqui trocas de galhardetes apagadas. Assim perde-se o fio à meada, como é que um tipo segue as novelas nestas condições? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Profissão - TRADER

por O Alquimista » 15/10/2015 10:09

Artista Romeno Escreveu:Para encerrar isto
(...) com cautela (...)


Nem mais: é preciso cautela, mormente antes de proferires certas afirmações.

Ocioso Escreveu:Confundirem-me com o Alqui?! :lol:

"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Profissão - TRADER

por Artista Romeno » 15/10/2015 9:51

Para encerrar isto
1-o buffet usa derivados mas com cautela, ele comprou um negocio segurador salvo erro a general re e desfez todas as posições
a graham newman fazia 4 tipos de operações
-liquidations, não era trading
-comprar coisas subvalorizadas não era trading
-related hedges, apesar de ser uma forma de arbitragem não era trading puro
-arbitragem, em fusões por exemplo ai sim eventualmente trading

por agora não tenho mais nada a acrescentar

*quanto á AIG, deixarem ir ao ar a LB foi pessimo, ir também a AIG era o fim do mundo financeiro como o conheciamos seriam falencias de bancos e inst. financeiras em catadupa
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Profissão - TRADER

por O Alquimista » 15/10/2015 0:48

Ocioso Escreveu:Confundirem-me com o Alqui?! :lol:
Se eu fosse o Alqui, o meu timing de entrada nos activos seria bem melhor. Tenho tendência a entrar um pouco antes do tempo, sou uma espécie de Jim Rogers pobre e amador. Encontrei um método que me tem ajudado a melhorar: https://www.youtube.com/watch?v=iDVuQi4gdtk :mrgreen:

Quem conhece a abordagem que Graham usou no seu fundo, não confundir com o que ele recomendava nos seus livros, entende porque eu considero que realizava trades e não investimentos. A metodologia “cigar-butt” está mais para o trade do que para o investimento, o homem até fez arbitragem… O jovem Buffett chegou a shortar acções e, apesar de dizer para não o fazerem, utiliza alavancagem e derivados…

Não querendo convencer alguém sobre algo, e deixando este assunto para trás, este tópico terá interesse se os mais experientes por cá deixarem algumas observações à sua abordagem ao mercado e o porquê de terem essa metodologia. Se quiserem...


O uso de alavancagem e derivados ficou explícita durante a audição dele em comissão especial por causa do subprime. Quem é que estava no fim do arco-íris da AIG? Por alguma razão não a deixaram cair....
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Profissão - TRADER

por feliztrader » 14/10/2015 23:46

Um dia destes, passeava junto à praia e dei comigo com estes pensamentos « mas porque é que eu me foi meter nisto? Não seria melhor ser professor? funcionário público? que vida regalada que eles têm, no fim do trabalho não têm necessidade de vir para a praia arrefecer a cabeça, que às vezes parece que está quase a dar o estouro». Não. Eu já sei porque estou aqui: Nenhuma outra me daria o gozo que esta me dá, além do mais, em todas as outras temos sempre alguém, que direta, ou indiretamente nos chama de burro, enquanto que assim, chamo de burro a mim mesmo. Bem, há mais uma série de motivos, mas estes foram os primeiros. :lol: Gosto mais de dizer que sou investidor privado, ou que invisto no mercado de capitais, mas não me alongo mais. Quando o fazia, pelo entusiasmo, houve quem quisesse abrir conta para este fim: Dei comigo a arrepender me de ter falado sobre isso. Eles pensam que é tudo um mar de rosas, que é só favas contadas. Droga.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 236
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: Minho

Re: Profissão - TRADER

por Ocioso » 14/10/2015 21:29

Confundirem-me com o Alqui?! :lol:
Se eu fosse o Alqui, o meu timing de entrada nos activos seria bem melhor. Tenho tendência a entrar um pouco antes do tempo, sou uma espécie de Jim Rogers pobre e amador. Encontrei um método que me tem ajudado a melhorar: https://www.youtube.com/watch?v=iDVuQi4gdtk :mrgreen:

Quem conhece a abordagem que Graham usou no seu fundo, não confundir com o que ele recomendava nos seus livros, entende porque eu considero que realizava trades e não investimentos. A metodologia “cigar-butt” está mais para o trade do que para o investimento, o homem até fez arbitragem… O jovem Buffett chegou a shortar acções e, apesar de dizer para não o fazerem, utiliza alavancagem e derivados…

Não querendo convencer alguém sobre algo, e deixando este assunto para trás, este tópico terá interesse se os mais experientes por cá deixarem algumas observações à sua abordagem ao mercado e o porquê de terem essa metodologia. Se quiserem...
 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Re: Profissão - TRADER

por Ocioso » 14/10/2015 17:53

A minha definição de trader: alguém que compra activos com o objectivo de os vender por um valor superior à aquisição, independentemente do método que usa para os seleccionar. Logo, na minha opinião, o jovem Buffett, Graham, Schloss, etc, eram traders, apesar de terem uma abordagem quantitativa e não técnica. Se ser trader é apenas olhar para gráficos de cotações, nesse caso, de facto, Buffett nunca foi um trader. (Apesar de ter lido Edwards & Magee).

Para os iniciantes, recomendo a leitura deste livro: https://en.wikipedia.org/wiki/The_Snowb ... ss_of_Life. Irão entender que não podem investir como Buffett. Poderão tentar ter uma abordagem idêntica à do jovem Warren, mas será terrivelmente difícil alcançar uma performance semelhante, usando o método de Graham.

Para quem já tem alguma experiência, mas ainda não é rentável, recomendo a entrevista do Kovner: https://en.wikipedia.org/wiki/Bruce_Kovner, no Wizards: https://en.wikipedia.org/wiki/Market_Wizards.

Para os que pretendem levar isto a sério, olhem para um tipo que anda por aqui: viewtopic.php?f=3&t=83288, e pensem: Este gajo terá lido quantos livros? Quantas horas já "gastou" nisto? Estou disposto a fazer o mesmo? Se sim, até podem ser o Langan: https://en.wikipedia.org/wiki/Christopher_Langan, que mesmo assim terão muito trabalho pela frente: “I read 500 pages like this every day. That’s how knowledge builds up, like compound interest.” – Warren Buffett.
 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Re: Profissão - TRADER

por NM_2 » 14/10/2015 14:54

EuroSexy Escreveu:No que diz respeito à gestão duma carteira de investimentos: Buffett diz logo de ante-mão para não realizarem trades.

Mas se as pessoas não tiverem tempo nem quiserem ser profissionais então recomenda comprarem uma parte da América, um fundo indexado que é tudo o que 98% das pessoas deviam fazer.

Mas se se tiver tempo, vontade, experiência e conhecimento na gestão de mercados de forma a fazer as coisas funcionar, basta ter no máximo 6 empresas em carteira. Se identificar 6 empresas excelentes consiga um preço certo e guarde-as por algum tempo e verá as maravilhar que obtém. Não vai procurar uma 7ª empresa. Não se fica mais rico por termos uma 7 opção, fica-se mais rico na concentração e na melhor ideia. Não na diversificação!

Portanto a maioria das pessoas que aqui anda a fazer trades deveria escolher ir para fundos indexados e deixar os investimentos concentrados para quem sabe.
Ele recomenda também, no caso da concentração da carteira um investidor devia pelo menos arriscar 10% da equity de forma a colocar seriedade na decisão e reflectir bem antes de tomar a decisão. (eu pessoalmente nunca arrisquei 10%) mas dou-lhe toda razão.

Sem se escolher as empresas não se aprende. :!: Eu por exemplo sei que pelos menos banif e pharol não são para mim. E quando se tem pouco esses 10% não são dificeis de conseguir. Eu começei por escolher empresas que me pareciam boas e comprei ações. Algumas sem saber bem o que faziam na altura agora já sei e mantenho-las em carteira não é para mim andar sempre a rodar. aguardo por um bom preço e compro. mas també já deixei escapar oportunidades :oops:
E os fundos são bons mas monotonos e chatos. Uso-los para diversificar e poder reforçar mais facilmente :mrgreen: :mrgreen:
Esta é a minha experiência e seria interessante mais pessoas partilharem também qual o seu percurso até chegarem ao ponto onde estão hoje - eventualmente de traders...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Profissão - TRADER

por EuroSexy » 14/10/2015 14:41

No que diz respeito à gestão duma carteira de investimentos: Buffett diz logo de ante-mão para não realizarem trades.

Mas se as pessoas não tiverem tempo nem quiserem ser profissionais então recomenda comprarem uma parte da América, um fundo indexado que é tudo o que 98% das pessoas deviam fazer.

Mas se se tiver tempo, vontade, experiência e conhecimento na gestão de mercados de forma a fazer as coisas funcionar, basta ter no máximo 6 empresas em carteira. Se identificar 6 empresas excelentes consiga um preço certo e guarde-as por algum tempo e verá as maravilhar que obtém. Não vai procurar uma 7ª empresa. Não se fica mais rico por termos uma 7 opção, fica-se mais rico na concentração e na melhor ideia. Não na diversificação!

Portanto a maioria das pessoas que aqui anda a fazer trades deveria escolher ir para fundos indexados e deixar os investimentos concentrados para quem sabe.
Ele recomenda também, no caso da concentração da carteira um investidor devia pelo menos arriscar 10% da equity de forma a colocar seriedade na decisão e reflectir bem antes de tomar a decisão. (eu pessoalmente nunca arrisquei 10%) mas dou-lhe toda razão.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Profissão - TRADER

por Artista Romeno » 14/10/2015 10:06

Ocioso Escreveu:Qual dos métodos de Buffett:
1) O de trader, no início da carreira, ao comprar acções de empresas subvalorizadas?
2) O de comprar uma posição numa empresa e pressionar a administração a fazer o que ele quer?
3) O de comprar uma grande posição numa empresa, entrar para o conselho de administração e colocar os seus gestores a trabalhar lá?
4) O de comprar a totalidade de uma empresa e fazer o que bem entender com ela?

Para quem tem tostões, só a primeira opção é viável. O problema é que não existem muitas empresas subvalorizadas actualmente e o investidor amador não tem os conhecimentos necessários para as detectar…

A performance de um "expert" em Buffett…
http://www.trustnet.com/Managers/Manage ... 6MA&univ=U

Quem quiser um livrinho…
http://roberthagstrom.com


O buffet nunca foi trader começou com uma abordagem de comprar empresas subavaliadas em face do valor de balanço, doutrina advogada pelo seu mentor graham nos livros inteligent investor e security analysis e passou depois para uma abordagem em que comprava empresas subavaliadas economicamente, em face do valor da marcas, da capacidade de lançar produtos inovadores, vantagens competitivas etc, trader o buffet nunca foi trader na acecção da palavra
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Profissão - TRADER

por Ocioso » 13/10/2015 21:37

Zé e Sexy,

Desejo que alcancem sucesso nos vossos investimentos. Concluo que o tópico do LTCM e Buffett tiveram influência nas respectivas abordagens ao mercado.


António,

Queres partilhar alguns livros/sites/mentores que te ajudaram/ajudam na tua aprendizagem?


Cumprimentos para ambos
 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bar38, Bing [Bot], PAULOJOAO, rtinto, serdom, Tx9262 e 165 visitantes