Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Primeiro investimento / escolha de corretor

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Primeiro investimento / escolha de corretor

por MVP » 30/6/2015 11:51

Agora com a situação Grega as margens aumentaram e de que maneira na IG :shock: queria perguntar novamente que plataforma recomendariam para negociar CFD's e futuros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Primeiro investimento / escolha de corretor

por MVP » 4/5/2015 15:55

Uma pergunta no caso de alguém ja ter analisado a mesma coisa: Plataforma para CFD's, Futuros, Forex, qual a mais vantajosa? Neste momento utilizo a IG, e estou bastante satisfeito com a plataforma, mas admito que ainda não olhei muito ao factor preço. Opiniões?

Muito Obrigado!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Primeiro investimento / escolha de corretor

por JDMP » 12/2/2015 12:13

Depende do que queiras.... mas recomendo as seguintes sem qualquer duvida nem hesitação....

Se pretendes que tenha um escritorio fisico em Portugal e teres algum apoio e baixo preço , a XTB é imbativel

Se não tens problema em abrir uma conta "lá fora" , que nao tenham escritorio em Portugal e ser baixo custo , a OANDA é indicada (seria e muita ferramenta util)

Tens outro tipo de corretora ... a Golden por exemplo tem gente muito capaz a trabalhar lá , mas sai um pouco do publico alvo das corretoras acima descritas.

Não recomendo de todo , qualquer uma que tenha a plataforma do Saxo Bank (de evitar .....por todos os motivos que possas pensar) , tambem nao me agrada muito a metatrader...

Tambem nao recomendo entregares valores para alguem gerir , mas se for essa a intenção , procura feedback positivo e pede o Track Record da pessoa em questão.
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Primeiro investimento / escolha de corretor

por Andre vez » 7/2/2015 22:39

youmeu Escreveu:Estou na GoBulling e estou muito satisfeito! :mrgreen: Para além do apoio ao cliente excelente e de uma plataforma "engraçada" acho que é a corretora com os custos mais baixos


Pesquisa a Degiro
Abraço
André
 
Mensagens: 330
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: Primeiro investimento / escolha de corretor

por Youmeu » 7/2/2015 13:27

Estou na GoBulling e estou muito satisfeito! :mrgreen: Para além do apoio ao cliente excelente e de uma plataforma "engraçada" acho que é a corretora com os custos mais baixos
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: Primeiro investimento / escolha de corretor

por Andre vez » 7/2/2015 12:48

Obrigado Ferreira,

Para quem faz investimentos de mais baixo valor penso que a Degiro será uma boa alternativa.
Abraço
André
 
Mensagens: 330
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: Primeiro investimento / escolha de corretor

por Ferreiranrf » 6/2/2015 19:41

andre.vez Escreveu:
Ferreiranrf Escreveu:Se te estás a iniciar compra ou arranja em PDF o Trading for a living - Alexander Elder

Quanto a corretoras aconselho a XTB que neste momento não tem montante de abertura e tens seminários diários.
Já usei a Orey e não gostei muito.

muito bom!
:idea:

Abraço


Boas,

Que aspectos negativos realças na Orey? Também tenho estado a ponderar.....


André não sou um expert e tal como tu estou a aprender, neste momento só negoceio acções e abro uma posição ou outra de forex.
Comparando as duas penso que a XTB está noutro nível.

em relação à Orey:
O webtrader por vezes não pára de reiniciar
Pequenos delays
Falta de seminários
A aplicação para iphone é péssima
Pouco acompanhamento
Investing involves a great deal of risk, including the loss of all or a portion of your investment, as well as emotional distress. Nothing contained herein should be construed as a warranty of investment results. All risks, losses and costs associated with investing, including total loss of principal, are your responsibility.
Be fearful when others are greedy. Be greedy when others are fearful." - Warren Buffett
The stock market is filled with individuals who know the price of everything, but the value of nothing." - Phillip Fisher
 
Mensagens: 45
Registado: 28/12/2014 10:35

Re: Primeiro investimento / escolha de corretor

por Andre vez » 6/2/2015 11:25

Ferreiranrf Escreveu:Se te estás a iniciar compra ou arranja em PDF o Trading for a living - Alexander Elder

Quanto a corretoras aconselho a XTB que neste momento não tem montante de abertura e tens seminários diários.
Já usei a Orey e não gostei muito.

muito bom!
:idea:

Abraço


Boas,

Que aspectos negativos realças na Orey? Também tenho estado a ponderar.....
Abraço
André
 
Mensagens: 330
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: Primeiro investimento / escolha de corretor

por Ferreiranrf » 6/2/2015 3:11

Se te estás a iniciar compra ou arranja em PDF o Trading for a living - Alexander Elder

Quanto a corretoras aconselho a XTB que neste momento não tem montante de abertura e tens seminários diários.
Já usei a Orey e não gostei muito.

muito bom!
:idea:

Abraço
Investing involves a great deal of risk, including the loss of all or a portion of your investment, as well as emotional distress. Nothing contained herein should be construed as a warranty of investment results. All risks, losses and costs associated with investing, including total loss of principal, are your responsibility.
Be fearful when others are greedy. Be greedy when others are fearful." - Warren Buffett
The stock market is filled with individuals who know the price of everything, but the value of nothing." - Phillip Fisher
 
Mensagens: 45
Registado: 28/12/2014 10:35

Re: Primeiro investimento / escolha de corretor

por Ulisses Pereira » 6/2/2015 1:36

banqueiro, não vale a pena mudar para esse tópico. Aqui fica com mais movimento e mais pessoas aparecerão a dar a sua opinião.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Primeiro investimento / escolha de corretor

por mav888 » 5/2/2015 23:51

banqueiroanarquista Escreveu:Olá,

Depois de meses, talvez anos, a "educar-me" esporadicamente, reuni finalmente a coragem de meter de lado quatro algarismos que me foram parar ao bolso "inesperadamente" e fazer-me à vida do Investimento.

Para o efeito, tenho lido e relido, aqui e acolá, e decidi-me no sentido de testar o meu jeito (ou falta dele) em algum momento durante o presente ano. Talvez lá para abril, porque até lá ando apertado de tempo - e não quero sofrer do coração.

Julgo ter uma ideia do que quero - um fundo de investimento de perfil equilibrado, a escolher concretamente de entre uma lista já "watchlisted", de curto prazo (1 a 2 anos)-, ainda que me sobrem algumas dúvidas, etc.

Por hipótese, admito até meter-me na bolsa portuguesa e não num desses fundos, contanto o investimento ser menor - para dormir mais descansado.

Em todo o caso, de entre imensas dúvidas que me apoquentam, sobra uma essencial:

Qual corretora/banco? No site da CMVM encontrei um tal Carregosa, com uma comissão de 11 EUR, para a simulação que fiz - um valor que, claramente, deve esconder qualquer outra coisa: certamente será para Euronext LISBON, não para um fundo...

A minha Caixa Geral de Depósitos pratica um valor bem acima desse, com uma comissão por transação num montante superior e, ainda, uma comissão por guarda de título (que eles omitem no Caixadirecta.com - mas existe)

Jamais lucraria dinheiro suficiente com o capital em causa para pagar essas comissões - e ainda os 28% por cima, com destino a São Bento.

Por outro lado, esse Banco Carregosa parece, no mínimo, estranho - nunca ouvi falar dele. Por outro lado, que sei eu, ainda?

Vi outros que por aqui se falaram - Banco Best, Banco Big, etc - mas, ainda que menores, os valores não são tão distantes, relativamente ao Carregosa, aos praticados pela CGD.

Enfim, em suma:

1 - Qual a instituição mais favorável para um "entry level investor" como eu? Existem custos associados à abertura de uma nova conta, para este efeito, escondidos?

1º esclarecer-te sobre a LJ Carregosa - A LJCarregosa (Plataforma GO BUlling),não tem nada escondido, o preçario é dos mais baixos do mercado e é uma das corretoras mais antigas da praça portuguesa.

Dependendo dos instrumentos que queiras negociar e os volumes de cada negocio deverás procurar o preçário que melhor se adequa ao teu perfil, eu por exemplo trabalho com uma instituição para operações diretas em bolsa e com outra para fundos.


2 - Os fundos de investimento estão associados a certos bancos, e apenas a estes? Exemplo - o MFS MERIDIAN GLOBAL TOTAL RETURN A1EUR (ISIN LU0219418836), em Portugal, apenas poderá ser investido via Banco Best?

Sim, não tens acesso a todos os fundos em todas as instituições financeiras. Se já sabes em que instrumento queres investir, então terás de começar por procurar quem o ofereça no mercado.

2.1 - Nessa medida, a resposta ao 1 dependerá da resposta que dou ao 2? Dependendo do Fundo, dependendo a Instituição, salvo se eu quiser construir a minha própria carteira de ações, sem depender da carteira de terceiros?

SIM

3 - Existem tutorials para iniciados como eu, por aqui? Procurei sem sucesso. Pelo menos um que seja do "zero".

Para mim o melhor será acompanhares este forum, claro que terás de ser muito seletivo e critico a cada leitura, pois podes aprender muito mas também encontrarás muito "lixo".

Alguma leitura também é importante -
"Ganhar em Bolsa" de Fernando Braga de Matos Obrigatório


Espero ter ajudado
---

Muito obrigado a todos.

Quaisquer queixas sobre erros, incoerências ou formulações esquisitas de Português deverão ser dirigidas ao teclado brasileiro em que estou a escrever - antes do AO, devia haver um AT.

E sim, é o meu primeiro post por aqui! Sejam brandos.

Abraço,

Banqueiro Anarquista
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 365
Registado: 29/11/2007 10:24
Localização: Leiria

Re: Primeiro investimento / escolha de corretor

por msimoes1 » 4/2/2015 20:35

Pesquisa Activtrades.

Os preços são os mais baixos que já vi.

Dá para abrir uma conta demo e têm óptimos Webinários.
 
Mensagens: 16
Registado: 2/7/2014 21:54

Re: Primeiro investimento / escolha de corretor

por banqueiroanarquista » 4/2/2015 19:31

Obrigado Luxor, muito prestável.

Edit:

Vi agora o tópico em Sticky. Agradecia que algum moderador mudasse o conteúdo deste tópico para lá. Desde já, as desculpas.
 
Mensagens: 2
Registado: 4/2/2015 19:03

Re: Primeiro investimento / escolha de corretor

por 654235 » 4/2/2015 19:27

...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Primeiro investimento / escolha de corretor

por banqueiroanarquista » 4/2/2015 19:21

Olá,

Depois de meses, talvez anos, a "educar-me" esporadicamente, reuni finalmente a coragem de meter de lado quatro algarismos que me foram parar ao bolso "inesperadamente" e fazer-me à vida do Investimento.

Para o efeito, tenho lido e relido, aqui e acolá, e decidi-me no sentido de testar o meu jeito (ou falta dele) em algum momento durante o presente ano. Talvez lá para abril, porque até lá ando apertado de tempo - e não quero sofrer do coração.

Julgo ter uma ideia do que quero - um fundo de investimento de perfil equilibrado, a escolher concretamente de entre uma lista já "watchlisted", de curto prazo (1 a 2 anos)-, ainda que me sobrem algumas dúvidas, etc.

Por hipótese, admito até meter-me na bolsa portuguesa e não num desses fundos, contanto o investimento ser menor - para dormir mais descansado.

Em todo o caso, de entre imensas dúvidas que me apoquentam, sobra uma essencial:

Qual corretora/banco? No site da CMVM encontrei um tal Carregosa, com uma comissão de 11 EUR, para a simulação que fiz - um valor que, claramente, deve esconder qualquer outra coisa: certamente será para Euronext LISBON, não para um fundo...

A minha Caixa Geral de Depósitos pratica um valor bem acima desse, com uma comissão por transação num montante superior e, ainda, uma comissão por guarda de título (que eles omitem no Caixadirecta.com - mas existe)

Jamais lucraria dinheiro suficiente com o capital em causa para pagar essas comissões - e ainda os 28% por cima, com destino a São Bento.

Por outro lado, esse Banco Carregosa parece, no mínimo, estranho - nunca ouvi falar dele. Por outro lado, que sei eu, ainda?

Vi outros que por aqui se falaram - Banco Best, Banco Big, etc - mas, ainda que menores, os valores não são tão distantes, relativamente ao Carregosa, aos praticados pela CGD.

Enfim, em suma:

1 - Qual a instituição mais favorável para um "entry level investor" como eu? Existem custos associados à abertura de uma nova conta, para este efeito, escondidos?

2 - Os fundos de investimento estão associados a certos bancos, e apenas a estes? Exemplo - o MFS MERIDIAN GLOBAL TOTAL RETURN A1EUR (ISIN LU0219418836), em Portugal, apenas poderá ser investido via Banco Best?

2.1 - Nessa medida, a resposta ao 1 dependerá da resposta que dou ao 2? Dependendo do Fundo, dependendo a Instituição, salvo se eu quiser construir a minha própria carteira de ações, sem depender da carteira de terceiros?

3 - Existem tutorials para iniciados como eu, por aqui? Procurei sem sucesso. Pelo menos um que seja do "zero".

---

Muito obrigado a todos.

Quaisquer queixas sobre erros, incoerências ou formulações esquisitas de Português deverão ser dirigidas ao teclado brasileiro em que estou a escrever - antes do AO, devia haver um AT.

E sim, é o meu primeiro post por aqui! Sejam brandos.

Abraço,

Banqueiro Anarquista
 
Mensagens: 2
Registado: 4/2/2015 19:03


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, Ambrosio1981, Bar38, Bing [Bot] e 436 visitantes