CMVM alerta investidores que a Tradaxa e a James Doyle não estão autorizadas a desenvolver actividades em Portugal
30 Janeiro 2015, 13:34 por Jornal de Negócios |
jng@negocios.ptA Tradaxa e a James Doyle não detêm autorização para "desenvolver qualquer actividade de intermediação financeira em instrumentos financeiros em Portugal", segundo alertou a CMVM.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) divulgou esta sexta-feira, 30 de Janeiro, que as companhias Tradaxa e a James Doyle não estão autorizadas, por parte do regulador nacional, a desenvolver qualquer tipo de actividade financeira ou a prestar serviços de intermediação financeira no mercado português.
Em comunicado publicado no sítio da CMVM, o regulador explica que ambas as companhias não se encontram "legalmente habilitadas para realizar publicidade ou prospecção de clientes dirigidas à celebração de contractos de intermediação financeira".
A CMVM disponibiliza ainda o número telefónico (linha verde) 800 205 339, número para o qual poderão ligar as pessoas que tenham estabelecido qualquer tipo de relação com alguma das referidas empresas, a fim de obter esclarecimentos sobre a situação.