Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os touros que fujam, a "ursada" vem ai ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Os touros que fujam, a "ursada" vem ai ...

por falsoprofeta » 28/1/2015 16:25

Obrigado pata-hari , quando tiver mais tempo, farei esse post, um pouco mais completo e com o calendário com as datas previstas de alguns acontecimentos relevantes.
 
Mensagens: 4
Registado: 27/1/2015 16:18

Re: Os touros que fujam, a "ursada" vem ai ...

por ricardmag » 28/1/2015 13:08

pcm1979, a única coisa que não é real é o valor das compras/vendas (são bem mais pequenas) mas as posições tomadas são reais.
Obrigado pelo aviso, a sorte é que fechei na segunda-feira a posição com perdas de quase 2%, nada de preocupante.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Os touros que fujam, a "ursada" vem ai ...

por pcm1979 » 28/1/2015 12:11

ricardmag, essa carteira é real? é que se for real, talvez tenhas azar com a United States Steel (X) ...
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Os touros que fujam, a "ursada" vem ai ...

por ricardmag » 28/1/2015 12:07

COTAÇÕES NASDAQ:RP

RP-28012015.png
RP-28012015.png (55.59 KiB) Visualizado 6130 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Os touros que fujam, a "ursada" vem ai ...

por Pata-Hari » 27/1/2015 18:09

Falsoprofeta, desafio-te a criar um tópico com o teu post. É uma pena ficar aqui perdido e não ser mais lido :). Está excelente.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Os touros que fujam, os ursideos vêm ai ...

por chopsuey29 » 27/1/2015 18:03

ursada não existe..
 
Mensagens: 132
Registado: 5/6/2014 14:26

Re: Os touros que fujam, a "ursada" vem ai ...

por O Alquimista » 27/1/2015 17:53

falsoprofeta Escreveu:Boa Tarde, acompanho há algum tempo este forum apenas como leitor, porém hoje senti-me tentado a intervir pela primeira vez.
Não sendo de todo um expert em analise de dados de mercado, cingirei a minha opinião a factos do senso comum, que julgo que podem impacto no comportamento económico.
Farei uma exposição por premissas contudo não querendo entrar por uma lógica aristotélica, pois não entendo as possíveis implicações que estes factos podem traduzir na economia.

(...)

Parece que 2015 será um ano de decisões e cheio de tensão. Sentimentos estes que não agradam nem convidam, ao investimento..


Falsa profecia?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Os touros que fujam, a "ursada" vem ai ...

por falsoprofeta » 27/1/2015 17:01

Boa Tarde, acompanho há algum tempo este forum apenas como leitor, porém hoje senti-me tentado a intervir pela primeira vez.
Não sendo de todo um expert em analise de dados de mercado, cingirei a minha opinião a factos do senso comum, que julgo que podem impacto no comportamento económico.
Farei uma exposição por premissas contudo não querendo entrar por uma lógica aristotélica, pois não entendo as possíveis implicações que estes factos podem traduzir na economia.

- Petrolio em baixa, consequências: insustentabilidade económica Russa, venezuelana, Angolana, Iraquiana, entre outros.

- Eleições Gregas : uma de duas consequências,1) Grécia obtém a tal renegociação das instâncias internacionais e países credores e vende isso na opinião pública como sendo uma vitória. 2) Grécia não obtém as condições para manter o estado de graça do Syriza.
A concretizar-se a primeira hipótese, será um incentivo ao restante eleitorado europeu a optar por partidos como Podemos e Frente nacional, e outros que defendem o fim da austeridade.
A concretizar-se a segunda Hipótese, o syriza, ou hollandiza-se ou saí do Euro, quaisquer dessas hipóteses, são um incentivo ao restante eleitorado europeu optar pela continuidade dos governos vigentes.
- Terrorismo, em concreto na Europa, está a criar um sentimento de alarmismo resultando de imediato na restrição de direitos,liberdades e garantias, e a médio prazo, caso a situação subsista, no entrave à livre circulação de pessoas e bens, ao aumento dos sentimentos xenófobos, que por sua vez resultam a uma maior tendência para o isolamento dos países.
- Guerra na Ucraniana - Foco de tensão, mantém os estados Nato vigilantes, aumento dos gastos com armamento de ambas facções envolvidas.
- Guerra no Iraque - o preço do petrolio veio dificultar o combate ao ISIS por parte do exercito iraquiano, foco de tensão que a comunidade internacional não erradica e deixa manter-se em "lume-brando".
- Mercados Financeiros Norte Americanos a subir desde o Crash de 2008, crescimento sustentado para já com o aumento do crescimento nos EUA, porém na minha opinião, o crescimento dos "mercados", foi proporcionalmente superior ao crescimento do PIB.
- Alemanha, opinião pública pouco disposta a "perder" dinheiro com os países endividados, até quando será sustentável na opinião pública alemã a manutenção da Alemanha no Euro após possível default grego?
- China, previsto abrandamento da economia para 2015.
- Plano Draghi - Desvalorização do Euro, aumento da inflação, ou pelo menos estagnação da deflação, desvalorização de toda a dívida pública, perigo de inflação galopante caso petrolio suba drasticamente.

Parece que 2015 será um ano de decisões e cheio de tensão. Sentimentos estes que não agradam nem convidam, ao investimento..
 
Mensagens: 4
Registado: 27/1/2015 16:18

Re: Os touros que fujam, a "ursada" vem ai ...

por ricardmag » 27/1/2015 16:01

COTAÇÕES NYSE:DDD

DDD-27012015.png
DDD-27012015.png (53.56 KiB) Visualizado 6481 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Os touros que fujam, a "ursada" vem ai ...

por ricardmag » 27/1/2015 13:02

AT2014, cotadas que sobem e descem há todos os dias, não é preciso estar em bull ou em bear como deves saber :wink:

pata-hari, quem falou no EURUSD foi o AT2014 e o jccgold...
Mais uma vez digo que este tópico não é para se aprender, mas sim para partilhar cotadas que possam ser oportunidades para entrar curto.
Daqui para frente quando partilhar alguma cotada anexo o gráfico para justificar a minha escolha, como já faço no tópico dos touros.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Os touros que fujam, a "ursada" vem ai ...

por Pata-Hari » 27/1/2015 9:20

Volto a repetir-te e a repetir-me: o que os outros tópicos têm ou não, é uma discussão que será tida entre moderadores e autores se acharmos pertinentes. Este tópico e esta discussão é acerca deste tópico e é deste tópico que estamos a tratar.

Estamos a dizer-te que sem argumentação, são bitaites aleatórios (tu não o dizes, estamos nós a dizer-te). Por favor altera isso porque o tópico não é interessante a não ser que justifiques as escolhas e as tornes algo que não seja aleatório e que possa ser usado para mais alguém poder pensar sobre o tema ao invés de ser um monólogo vazio de interesse para quem perde tempo a ler. Não se consegue aprender nada, nem pensar em nada quando a lista aparece sem um único argumento.

Acabaste de argumentar o dólar/euro: "Há muita gente que diz que a bolsa americana está para cair há mais de 1 ano e nao me parece, porque essa subida tem sustentação numa economia que funciona e que cresce." Boa ou má, simplória ou complexa, é uma explicação ao que afirmas. Contextualiza. Cada uma das pessoas que lê a tua explicação pode analisar o conteúdo da tua ideia ou avaliar como sendo de conteúdo nulo. A frase de "shortar euro" per si, é aleatória.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Os touros que fujam, a "ursada" vem ai ...

por jccgold » 27/1/2015 2:45

EURO. Vendam euros comprem dólares. N há nada mais curto que isso neste momento. Há muita gente que diz que a bolsa americana está para cair há mais de 1 ano e nao me parece, porque essa subida tem sustentação numa economia que funciona e que cresce.
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Os touros que fujam, a "ursada" vem ai ...

por AT2014 » 27/1/2015 1:11

Ricardomag,

A única oportunidade que me ocorre para shortares só pode ser o EURUSD. Então agora que isto está em plena efervescência é que te deu para shortares ? :-k :-k Anda tudo a comprar de olhos fechados e tu queres vender ? E estando ainda por cima em inicio da época de apresentação dos resultados de 2014 ? Se calhar repensava melhor essa táctica lá mais para daqui a uns meses (Maio ?)

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Os touros que fujam, a "ursada" vem ai ...

por ricardmag » 27/1/2015 0:17

pata-hari, não quero que este tópico entre em modo "telenovela" mas a tua narrativa não é correta.
Aonde é que eu confirmo que é uma lista aleatória e que eu não fiz nenhuma analise? Não vais encontrar de certeza.

Podes ver este tópico como se fosse a minha carteira, onde vou publicando as minhas compras e performance.
Este tópico é como muitos aqui no caldeirão, onde não se apresentam justificações para tomada de posição.
Não quero dizer que esteja mal, até agradeço o facto de partilharem que compraram ou venderam a empresa XXX.

As oportunidades andam ai, cada um tem a sua analise e a decisão final é sempre nossa.
Peço à administração que deixe continuar a partilha...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Os touros que fujam, a "ursada" vem ai ...

por Pata-Hari » 26/1/2015 23:06

Ricardmag, eu não estou a falar de outros tópicos nem de outros participantes. Estou a falar do teu e é exactamente ao teu que estou a dar atenção porque não tem efectivamente nenhuma razão de ser porque não tem nenhum argumento para além de uma lista que, confirmas, é aleatória e não corresponde a nenhuma análise.

Odeio ter que bloquear tópicos mas não deixas muito espaço para não o fazer.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Os touros que fujam, vem ai a "ursada" ...

por Ulisses Pereira » 26/1/2015 22:36

ricard, os argumentos estão no gráfico? Eu não vejo gráfico nenhum...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Os touros que fujam, vem ai a "ursada" ...

por ricardmag » 26/1/2015 21:43

Dom_Quixote, não estou a decretar nem o fim nem o inicio de nada :!:
Cotadas que sobem e descem há todos os dias, não é preciso estar em bull ou em bear como deves saber :wink:

pata-hari, não é aleatório, o que te leva a questionar isso?
Os argumentos estão no gráfico...

Como referi o primeiro post:

A ideia deste tópico não é apresentar analises, porque cada um tem as suas.
O objectivo é partilhar cotadas que possam ser oportunidades de
curto/médio/longo prazo, mas apenas com posições curtas.

Não leves a mal mas se este tópico não cumpre as regras hoje vais ter que fazer horas extras,
muitos tópicos e posts para apagar :wink: mas como é lógico a administração é que manda :!: :-$

:wink:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Os touros que fujam, vem ai a "ursada" ...

por Pata-Hari » 26/1/2015 21:11

Já agora, a lista é mesmo totalmente aleatória? é que eu não vejo nenhum argumento ou razão e, por essa razão, nem vejo razão para a existência do thread.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Os touros que fujam, vem ai a "ursada" ...

por Dom_Quixote » 26/1/2015 20:44

Too simples. Há alguns foristas a decretar o fim do bull onde o céu era o limite. Tu tinhas e tens um tópico a afugentar os ursos. Com este novo tópico estás a dizer que o bull se vai de vez?

Tão simples quanto isto... :wink:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: Os touros que fujam, vem ai a "ursada" ...

por ricardmag » 26/1/2015 20:37

Dom_Quixote, podias anexas a chave de desencriptação :?: :lol:
Não percebi a pergunta.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Os touros que fujam, vem ai a "ursada" ...

por Dom_Quixote » 26/1/2015 20:22

Já? Já tocou no céu?
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Os touros que fujam, a "ursada" vem ai ...

por ricardmag » 26/1/2015 20:17

A ideia deste tópico não é apresentar analises, porque cada um tem as suas.
O objectivo é partilhar cotadas que possam ser oportunidades de
curto/médio/longo prazo, mas apenas com posições curtas.

Imagem

A lista seguinte são oportunidades de sexta-feira e de hoje.

shorts-cb-a.PNG
Editado pela última vez por ricardmag em 26/1/2015 23:00, num total de 1 vez.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], c, Google Feedfetcher, Goya777, joao garcao, JoeP, karaya75, m-m, macau5m, malakas, MPAM, OCTAMA, papamericano, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, rs521, yggy e 220 visitantes