Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC e mercados como o nosso

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

afinal vai subir ou descer?

por Puxa Vida » 3/4/2003 0:03

Já que o nosso amigo só tem certezas que venha aqui e diga: vai subir ou vai descer e o melhor é dizer na altura, não depois do mercado fechar

Quanto aos mercados externos ai, ai ai ai
Puxa Vida

por CMExchange » 2/4/2003 23:41

fechar abaixo do minimo seria um novo caso em mercados ,desculpe o erro.
quem lhe disse que por fechar abaixo do minimo com aquele volume e desceu era de venda,não pode ter sido entrada?Tem de aprender a ver isto.atenção que eu não lhe estou a dizer que era entrada nem saida só lhe estou a dizer que pode ter sido compra,eu sei o que foi ,mas isso só me interessaria a min, se especulasse neste mercado portugues o que claro não o faço. Se eu disse que a sua interpretação estava errada peço desculpa mas penso que não o fiz,alem de mais não quero entrar nesse campo mas tão só polos a pensar até que o queiram aceitar.
abraço

Registado: 16/2/2003 18:12

por Pata-Hari » 2/4/2003 23:32

Vic, neste momento tenho uma enorme percentagens de acções portuguesas em carteira. Fora uma pequena coisa num indice, não tenho mais nada.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Pata desculpa a curiosidade, mas qual a percentagem de acçõe

por Vic » 2/4/2003 23:26

Portuguesas detens em carteira??
Bjs, eu tambem tenho uma Joana (que praga como dizia já não sei bem quem), mas tem 3 anos.

Registado: 5/11/2002 1:17

por Pata-Hari » 2/4/2003 23:21

CME, eu faço o que vejo, não ando a tentar fazer o que não vejo. Tenho uns laivos de maluqueira e sobretudo uns de teimosia, mas enfim...

Se estou curta é porque as condições que defini para estar curta se mantêm (bem, pelo menos desta vez, não estou numa de teimosia).

O CME diz :"veio fechar abaixo do minimo e fez o maior volume dos ultimos diase fechou em baixa não foi? " Bem, fechar abaixo do minimo seria complicado por definição, fechou quanto muito abaixo da abertura. E se fez muito volume e desceu, é uma condição que bullish não me parece. Se houve uma enorme venda no fim, não parece bulissh tão pouco. Onde é que a minha interpretação não faz sentido?

Não percebi...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por CMExchange » 2/4/2003 23:12

Bem fiquei na mesma, mas já estava à espera disto, muita parra e pouca uva.

e o que é o qmigo visitante esperava de min?uma dica ou uma lição de como fazer especulação?

um abraço

por Vic » 2/4/2003 22:53

Precisamente por causa disso raramente compro uma acção neste nosso mercado. Por acaso hoje comprei EDP, entrei na 2ª paragem a 1.63 :oops:
Hoje em dia com tantas facilidades que temos, podemos investir lá fora e eu acho que é o que faz 80% do pessoal que anda por aqui, mas não fala desses investimentos, não sei bem por que :!: :!: :!: Ou voces acreditam que tantas pessoal ilustres que passam por este sitio tem grandes lotes de acções Portuguesas em carteira :?: :?:

Registado: 5/11/2002 1:17

por Visitante » 2/4/2003 22:42

Bem fiquei na mesma, mas já estava à espera disto, muita parra e pouca uva
Visitante

PTC e mercados como o nosso

por CMExchange » 2/4/2003 22:34

Tenho deixado por aqui algumas coisas e feito algumas criticas que espero sirvam para que se aprenda algo.
hoje estive a ver posts sobre a PTC que é uma ação do indice portugues e como sempre vi estados de espirito sinceros ,outros menos sinceros,outros procurando alguem que lhes diga o que fazer,outros procurando dicas,uns certos outros errados,mas mais preocupante vi muitas DUVIDAS sobre o que fazer.
Se a coisa que este jogo adora é pessoas que estão no mercado com duvidas,isso é fatal e para o provar entre outras coisas estao os mais de 95% de perdedores nos mercados.
ALguem disse que a PTC no intraday era,..tipo impraticavel e que só fazia no longo prazo ,a Pata hari dizia que hoje tinha visto uma barrinha magrinha verde e que como estava curta só via a PTC para baixo,pelo menos gostei da sinceridade dela.
bom a questão aqui está em que voçes estão num mercado sem liquidez e isso é fatal,os movimentos não são normais ,mas eu acho que voçes sabem disso...e porque continuam?
Um mercado sem liquidez é um mercado onde voçes vão fazer os piores negocios da vossa vida porque não têm condições nem tempo para vencer pois os operadores que são os que detêm o maior lote de papel e dada a iliquidez do mercado fazem praticamente sempre vendas e compras ao melhor e assim sendo dado que os movimentos se fazem rapido o resultado na maior parte das vezes é horrivel pois somado a este tipo de comportamento ainda se apanham pelo caminho stop orders.
onde está o vosso plano de trading?
estão certos na posição ou errados?têm de saber caramba.onde está o plano para sair se estiverem errados e em que condições o têm de fazer
Têm esse plano?espero que sim
Não?Pare e faça um é o minimo para começar.
sejam criticos,ouvi falar em volume num post ,muito bem esse é o caminho,mas depois não estava no post ,quem o pôs não o usa?.
noutro post vi varios indicadores e dezenas de linha e mm,não faça isso isso só o confunde e não o leva a lado nenhum.
Pata veja o intraday da Pt e veja o que aconteceu nos ultimos minutos,não temha medo de executar aquilo que ve e não o que pensa.
um abraço e sejam criticos por ex porque é que a pt hoje abriu subiu veio fechar abaixo do minimo e fez o maior volume dos ultimos diase fechou em baixa não foi?
um abraço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, malakas, Masterchief, MPAM, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006, zulu404 e 255 visitantes