Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex - 2015 - 4º trimestre

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por djovarius » 2/2/2015 13:11

Boas,

O EUR não dá grandes sinais de força neste início de semana, continuando a corrigir de recentes quedas, mas sem grande elan.
Agora, interessante, as fortes quedas do CHF. Afinal, nada é o que parece no mercado cambial.

Quanto ao USD, ainda parece a grande aposta de médio / longo prazo, mas se os mercados estiverem agitados, temos que ficar atentos ao JPY e aos movimentos entre este e os outros dois grandes.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por zecatreca_1 » 2/2/2015 11:23

zecatreca_1 Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Só concordo com um ressalto até aos 1,185 talvez 1,21(se é que os 1,11 foram realmente os mínimos) porque tem por essas zonas umas ltds... mas quanto mais de lado andar, mais os valores baixam.

Vermelho ou verde?
Target se quebrar a Ltd2: 1,185.

cumprimentos

Talvez...
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... l_reversal
Canguru
O que é que achas? ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por zecatreca_1 » 2/2/2015 11:16

zecatreca_1 Escreveu:Só concordo com um ressalto até aos 1,185 talvez 1,21(se é que os 1,11 foram realmente os mínimos) porque tem por essas zonas umas ltds... mas quanto mais de lado andar, mais os valores baixam.

Vermelho ou verde?
Target se quebrar a Ltd2: 1,185.

cumprimentos
Anexos
eurusd1.png
eurusd1.png (53.7 KiB) Visualizado 6988 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por EuroSexy » 30/1/2015 17:54

Zeca, os bancos ainda têm algumas casas penhoradas para despachar. O crédito bancário para compra de imóveis só deve começar a rolar (mas nunca como passado antes da crise) quando os bancos tiverem 0 imoveis da crise para venda. Não vão emprestar dinheiro para a compra de casa até se verem livres das casas que penhoraram.
No entanto 2015, devido à depreciação do euro as pessoas podem aproveitar em comprar.

Mas eu dou os meus parabéns em quem comprou imóveis no início de 2014 quando o eur/usd andava acima de 1,37 a moeda estava mais forte e os preços das casa e terrenos mirradinhos. Agora com a depreciação do euro tende a moeda a desvalorizar e os imóveis a recuperar de preços.

Se o objectivo do BCE era colocar a inflação de 4,5% para 2% então porque deixou o BCE a inflação quase a zero muito aquém dos 2%?
Chegado a inflação a 2% não deveria a austeridade deixar de estar presente?
Eu creio que mesmo hoje em dia é muito difícil se não mesmo impossível manter uma inflação correcta e aceitável e ao mesmo tempo manter os equilibrios orçamentais de maneira a regularizar o défice externo. Não basta défice abaixo de 3% é fundamental excedente comercial por forma a que a gigante dívida seja reduzida e eliminada.

Como é que Portugal pode ser independente? Não pode na prática.

Todos os países necessitam de dinheiro para funcionarem bem, mas existem dois grupos:
Um grupo que se financia por empréstimos. E outro grupo mais pequeno que concede empréstimos.
Os primeiros estão sempre dependentes ou na mó de baixo quando as maturidades chegam ao fim. Os segundos aproveitam os juros pagos pelos primeiros para restabelecer-se como países no mundo enquanto os endividados fazem reformas. Os países que se financiam no mercado tornam-se mais tarde ou mais cedo escravos autênticos dos segundos.
Um escravo é alguém que perde a dignidade, liberdade, honra, direitos, por não ser entidade de palavra, só faz peso à terra.
Portugal tornou-se um país escravo por causa dos políticos que temos, gastadores.!

Portugal (a população) está a sentir que podíamos ser um país melhor do que a Espanha, melhor do que a França, melhor do que a Dinamarca, etc, mas não passamos da cepa torta. Se até perdemos qualidade de vida, Portugal deixa de ter interesse e o fluxo migratório é de saída.
Mas logo passados uns 10 anos quando Portugal melhorar, outra vaga de gente vem fazer o trabalho que os que cá moram não querem fazer. Nesse caso, não se devia permitir entrada de pessoas novas porque é precisamente quando um país melhora que assiste a um aumento do fluxo de imigração.

Que seria da Noruega se tivesse na UE fizesse parte do euro e permitisse fluxo migratório definitivo para o país? Embora a Noruega tenha alfandegas livres, é um país com um custo de vida brutal o que não permite qualquer tolo da UE ficar lá por muito tempo. Mesmo em mercado de trabalho eles têm medidas muito restritas.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por zecatreca_1 » 29/1/2015 20:14

EuroSexy Escreveu:Para mim o eur/usd já bateu mínimos do ano e deve o resto de 2015 cotar acima de 1,1 eur/usd
.

Como é possível afirmar isso? Certezas não há nenhumas..
EuroSexy Escreveu:Os alemães não estão dispostos a deixar cair mais o euro e o BCE deve progressivamente no tempo comprar obrigações. Isso dá suporte às ações europeias.

Mas a Fed pode mexer com isto.
Afinal quem não se importa de dar fortunas para a caridade num periodo em que a inflação é baixa?

Eu penso que não é nos próximos anos que vamos ver de novo o par nos níveis do início de 2014 porque deverá levar uns anitos até isso se der. .

Só concordo com um ressalto até aos 1,185 talvez 1,21(se é que os 1,11 foram realmente os mínimos) porque tem por essas zonas umas ltds... mas quanto mais de lado andar, mais os valores baixam.

EuroSexy Escreveu:Quem não vendeu casa até hoje e quer vender, deverá ver a vida facilitada na menor dificuldade de vender.
2015 é ano de negócios em imóveis.

Deus te ouça homem... Deus te ouça ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por EuroSexy » 29/1/2015 19:01

Para mim o eur/usd já bateu mínimos do ano e deve o resto de 2015 cotar acima de 1,1 eur/usd

Os alemães não estão dispostos a deixar cair mais o euro e o BCE deve progressivamente no tempo comprar obrigações. Isso dá suporte às ações europeias.

Mas a Fed pode mexer com isto.
Afinal quem não se importa de dar fortunas para a caridade num periodo em que a inflação é baixa?

Eu penso que não é nos próximos anos que vamos ver de novo o par nos níveis do início de 2014 porque deverá levar uns anitos até isso se der.
Quem não vendeu casa até hoje e quer vender, deverá ver a vida facilitada na menor dificuldade de vender.
2015 é ano de negócios em imóveis.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Dinamarca

por Rick Lusitano (New) » 29/1/2015 18:45

Where we you again...

Seeking Alpha - Denmark cuts rates again, now -0.5% (Jan 29 2015, 10:26 ET)
http://seekingalpha.com/news/2255816-denmark-cuts-rates-again-now-minus-0_5-percent
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por djovarius » 29/1/2015 15:57

Boas,

Eu não diria que a Alemanha quer que o EUR pare de cair. Afinal, também por lá já começou a crise deflacionista, com o IPC anual já nos -1% (mais um a entrar no negativo).
Eu diria que a queda do EUR pode ajudar a eliminar esta questão e ao crescimento. Eles estimam um crescimento fraco, em torno de 1.3% para 2015 !!

Até à paridade ninguém se deve queixar. O que eu acho é que não vai ser fácil chegar lá, mas o mercado é que sabe.

Para já, ainda tempo de "retração" leve das últimas quedas.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por EuroSexy » 29/1/2015 14:43

Os alemães são vexativos em relação aos países endividados, embora digam que são cooperantes.

Os alemães têm um limite mínimo até onde deixar cair o euro.

Os mercados já descontaram todo QE do BCE até Setembro de 2016 e bateu os 1,1 no par não chegando à paridade.
Recupera agora e é expectável à medida que o QE avança poder até apreciar para cima de 1,2
Com o euro num valor mais baixo dos últimos anos, é possível que se venha a dinamizar as exportações do países endividados para fora da zona euro (caso da Angola é único e excpcional), e provocar inflação na zona euro a aproximar-se da taxa de 2%

A Alemanha deve ser mais uma vez o principal motor de crescimento do resto da Europa, mas admito que existam países como Portugal que possam vir a crescer mais do que a Alemanha nos próximos 5 anos.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por Anthìmio » 27/1/2015 23:50

Excelsos,

Já não tenho os Curtos desde ontem... parece que o EURUSD está a ressaltar... Duvido que chegue aos 1,1750... o meu palpite é que no máximo ele vá até aos 1,1566 mais coisa menos coisa.
Anexos
Gráfico20150127_4.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por djovarius » 26/1/2015 15:21

Vivas,

É isso aí, foi mais um típico fenómeno "buy the rumour, sell the news". Tudo bem.

Recorde-se que esta zona dos 1.12xx é um bom suporte, ou melhor, o espaço daqui até 1.1000 (número redondo). Mas apenas porque o par caiu muito neste mês e precisa de respirar. Pode acontecer o mesmo que no petróleo. Esse ativo tem andado preso entre 47.xx e 44.xx - zona de suporte.
Depois veremos que margem há ou haverá para seguir novamente a tendência.
De resto, o USD tem sido o grande Rei face à maioria das principais divisas e, creio, está bem armada uma tendência de longo prazo, ainda com bastante para andar.

E esta semana, temos FED, temos indicadores empresariais e macroeconómicos. Suficiente para manter a volatilidade de muitos ativos.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por canguru » 26/1/2015 10:50

nem mais. depois do "pânico" na abertura o EURUSD já está a fazer uma grande recuperação no intraday. a notícia Syriza, com o sem maioria, já estava amplamente descontada (veja-se o mercado obrigacionista (periféricos ea própria Grécia) ou o de acções europeias).
aliás, o efeito Draghi+"Syriza" (ou "o que é óbvio para todos está obviamente errado") pode muito bem despoltar um belo ressalto no EURUSD. isto no curto prazo, uma vez que no longo prazo a tendência é absolutamente bear.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por djovarius » 26/1/2015 1:57

Bom dia, boa semana,

É interessante ver este tópico a trabalhar tão cedo na semana :lol:

Faz-me lembrar 2003 e a captura do Saddam :shock:

Eu nem sequer toquei no nosso par, exatamente por causa dessa memória. Quando o Saddam foi capturado num Domingo, o EUR/USD faz um gap down (nas corretoras fechadas, porque não há gaps no Fx) bem grande, o qual foi logo anulado na manhã asiática.

Agora temos a Grécia: o par fechou a 1.1208 na sexta-feira, "ABRE" agora a 1.1165, vai a 1.1100 e já voltou a 1.1200, estando agora um pouco abaixo. Melhores setups virão amanhã de manhã, creio eu.

Sobre a Dinamarca e a sua coroa: nada há a preocupar, pois não é como a Suíça, cujo BC deu bronca ao fixar um cambio artificial. A Dinamarca está no mecanismo ERM 2 por vontade própria e com flexibilidade para o alterar. Em caso de necessidade, a banda de flutuação muda e a DKK pode realmente se apreciar. A Suiça deveria ter feito o mesmo há 3 anos atrás...


Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por FDPC » 26/1/2015 1:13

Bernie Madoff Escreveu:Alguém se picou o post anterior, reagiu imediatamente só para me deixar mal visto.

Reacção interessante a 1,111


Já imaginou um pulo aos 1,56...vá não se assuste visitamos de passagem essa semana os 86 fácil facil
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por Bernie Madoff » 26/1/2015 1:08

Alguém se picou o post anterior, reagiu imediatamente só para me deixar mal visto.

Reacção interessante a 1,111
Anexos
EUR-USD reaction.PNG
EUR-USD reaction.PNG (22.89 KiB) Visualizado 7732 vezes
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por Bernie Madoff » 26/1/2015 0:52

1,111 achei piada ao número ao ponto de fazer este post

1,10 estão aí à porta para vender usd, deixar respirar um pouco e voltar à carga depois.
Anexos
1,111.PNG
1,111.PNG (19.52 KiB) Visualizado 7746 vezes
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por Rick Lusitano (New) » 25/1/2015 23:53

DJ,

O que dizer da DKK. Será a próxima, a rebentar como o CHF foi? Visto que a DKK também está pegged ao EUR. :-k
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por Anthìmio » 25/1/2015 23:39

Excelsos,

O EURUSD continua numa queda a pique num caminho que desde a quebra do Triângulo não tem tido grandes paragens. Na Sexta fechou abaixo dos 1,12 e hoje a queda continua. Algum dia claro que vai acontecer o tal ressalto, nem que seja na Paridade...

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150125.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por nc_trader1 » 24/1/2015 15:21

Nao sei se já alguém reparou, mas o AUD/JPY está a negociar num canal ascendente e está neste momento a testar a base do canal.
Caso se aguente acima da base do canal e volte a visitar o topo do canal oferece um Risk/Reward bastante apelativo.

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por djovarius » 23/1/2015 15:36

Boas,

Que dizer perante isto tudo ?

É o Forex a ser, uma vez mais, o grande mote de volatilidade perante eventos extraordinários como o de ontem. Neste caso, como esperado, o EUR depreciou-se bastante.
Todavia, agora recupera de estado "oversold" em todos os prazos.
Recordo que neste tópico, há um gráfico que mostra a linha de Fibonacci, 61,8% de retração toda a subida histórica do EUR/USD entre 2001 a 2008.
Esse valor, ronda ali os 1.12xx
A quebra do mesmo sinaliza valores bem mais abaixo, sendo 1.10 e 1.07xx os valores a ter em conta. A paridade é outra história.
Hoje, tivemos já 1.1115 mas agora estamos bem acima.
O EUR continua a perder valor face a divisas tão diversas como CHF, JPY e BRL entre muitas outras, a exemplo do que sucedeu após os programas dos EUA e Japão em momentos distintos. Quanto à crise da Grécia, creio que já estará bem descontada pelo mercado.

Vamos aguardar os próximos tempo. A tendência é a que é, mas o estado sobrevendido é agora um problema.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por nc_trader1 » 23/1/2015 1:06

E a oanda parece que perdoou algumas dívidas de clientes.
Anexos
Screenshot_2015-01-22-23-49-56.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por nc_trader1 » 23/1/2015 0:44

Tive hoje conhecimento da falência da alpari. Pelo o que dizem no site houve muitos clientes com avultadas perdas devido a situação do chf.
Apesar de haver garantias bancárias fiquei a pensar até que ponto o nosso dinheiro estará seguro numa corretora.
http://www.alpari.com/company-news/post ... ouncement/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por Anthìmio » 23/1/2015 0:27

Excelsos,

Ontem olhando para o gráfico diário parecia que havia um fundo feito de curto prazo, também dava ideia de que poderia acontecer um ressalto que levasse o Preço até aos 1,1750 pelo menos. Estava preparado para meter os Longos... Agora é fácil dizer «ahhh afinal estava ali um alfinete e aquilo até se calhar era uma bandeira e tal...» pois, mas na minha maneira de ver o bicho parecia que ia subir... Na minha opinião o bom da AT é que ao fazê-la estamos também a balizar e a identificar as fronteiras que o Preço terá que passar e também aquelas que não deverá passar. Mesmo que possamos errar o sentido que prevemos para o Preço, os limites estão lá. Neste caso dei por mim a adiar meter os longos à espera que o Preço fosse mais abaixo, mais abaixo, mais abaixo... às tantas fez um mínimo mais baixo que o de ontem, tendo o máximo também sido mais baixo, não conseguindo passar os 1,1640; e agora a vela verde é que estava já ensanduichada... e... assim... meti os Curtos a segunda carga foi quando fez um mínimo inferior ao de dia 16 de Janeiro.
Agora vou tentar manter a posição até à paridade (o que não será nada fácil).

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150122_2.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por Anthìmio » 22/1/2015 15:28

Excelsos,

O EURUSD não levou com Longos, levou antes com os Curtos. Agora é ver se faz um mínimo inferior ao de 16 de Janeiro.
O dia de hoje acho que pode definir muita coisa para os próximos tempos.

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por djovarius » 22/1/2015 13:16

Boas,

Preparados para o "show Draghi" ??

Isto ficou volátil ontem pelas 3 da tarde com o corte de juros por parte do Canadá. O próprio USD/CAD continua em forte alta.

O EUR/USD mostra o tal "bottom" de curto prazo, mas precisa de confirmação. Mais tarde, passada a volatilidade, veremos como fica.
Já o terrivel EUR/CHF continua em baixa, estando abaixo já da paridade. Baixa também no USD/CHF e outros/CHF.

O JPY está com alguma força, refletindo aqui alguns medos que existem no mercado.

Vamos lá ver a partir das 12:45

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2 e 373 visitantes