Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex - 2015 - 4º trimestre

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por Anthìmio » 22/1/2015 0:03

Excelsos,

Olhando para o EURUSD parece-me que o Preço encontrou ali um fundo de curto prazo, começando até a atrever-se a dar uma bicada na resistência dos 1,1640.
Também não me parece que aquilo seja uma Bear Flag, para a minha sensibilidade a bandeira já está demasiado esquisita em relação ao que seria o mastro... depois temos uma sandwich e já vão 3 mínimos mais altos. Num fecho acima dos 1,164 acho que se poderia falar num ressalto e acho muito razoável que o Preço vá até aos 1,175.
Amanhã vou estar com o dedo no gatilho para os Longos... mas com muita prudência!!!!
Entretanto sai do Ouro. Estou Puríssimo. Parece-me que o Ouro e a Prata estão a querer descansar um pouco...

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150121.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por canguru » 21/1/2015 10:33

djovarius Escreveu:Boa semana a todos. Esta começa morna (feriado EUA), mas isto vai aquecer. Ai, na 5ª feira, não sei não. Podemos ter grandes surpresas ou deceções após a reunião do BCE.
Mas, não vale a pena antecipar cenários. Há muito quem esteja, isso sim, a comprar no rumor para, quem sabe, vender na notícia. Veja-se o que se passa no DAX e outros fortes índices Europeus, que estão a render bem mais do que os congéneres norte-americanos, contrariando a tendência anterior.


yes. não me surpreenderia nada um sell on the news quer no mercado obrigacionista (periféricos com excepção da Grécia), quer no de acções e em alguns pares EUR/xxx.

uma queda generalizada do EUR face a outras (i.e., a continuação de uma tendência muito forte de desvalorização), pode querer sinalizar algo mais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por djovarius » 20/1/2015 13:04

Boas,

Tem sido aborrecido desde ontem, mas parece que a festa está ainda para começar.
É de esperar maior volatilidade a partir de agora, mas sobretudo amanhã e, claro, na 5ª feira.

As corretoras estão a adotar a atitude correta: barbas do vizinho a arder, põe as tuas de molho. Mas nem todas foram afetadas pelos problemas da semana passada.

E nós também. Cuidado especial com posições abertas, sobretudo as alavancadas, a não ser que se se trate de um trade que tenha uma grande margem de lucro assegurada. Mesmo assim, nunca fiando.
Até pode ser mais uma tipo "montanha pariu um rato", mas também pode ser aziago. Vamos ver.

Para já, o que vejo é o USD em alta ligeira, com a exceção do tal CHF, o que não deixa de ser interessante.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por AT2014 » 20/1/2015 12:37

Caros,

No Best as margens foram duplicadas para o EURUSD a partir de amanhã. Não sei se foi um movimento geral das corretoras ou simplesmente as que estão com a plataforma do BTP. Tal provoca que o investimento em EURUSD seja de 1/50 em vez de 1/100.

E não fica apenas por aqui. Muitos CFDs de acções e indices também foram corrigidos. Nestes casos a necessidade de margem quase duplica. Vejam os vossos alavancados para ver se estão abrangidos para amanhã não terem a conta a necessitar de margem calls.

E já agora, se for um movimento global, espero alguma volatilidade, com subida de várias acções do PSI 20 pois muita gente vai ter de reduzir exposição e a maioria dos investidores estão short nos principais titulos.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por djovarius » 19/1/2015 15:31

Boas tardes,

Boa semana a todos. Esta começa morna (feriado EUA), mas isto vai aquecer. Ai, na 5ª feira, não sei não. Podemos ter grandes surpresas ou deceções após a reunião do BCE.
Mas, não vale a pena antecipar cenários. Há muito quem esteja, isso sim, a comprar no rumor para, quem sabe, vender na notícia. Veja-se o que se passa no DAX e outros fortes índices Europeus, que estão a render bem mais do que os congéneres norte-americanos, contrariando a tendência anterior.
Também no mercado Obrigacionista é assim: maiores compras e "yields" inferiores nos "majors" da zona EUR.
Por isso tudo, o EUR/USD (e outras cross rates do EUR) foi caindo, perdendo o valor. É verdade que faz falta um ressalto técnico, como muitos de nós temos afirmado, mas com este ambiente é complicado tentar adivinhar os "timings". E isso complica... :?
Tem havido, aqui e ali, um ou outro ressalto, mas nada de importante, sendo que a tendência prevalece. Parece mesmo o "trade" do petróleo nos últimos tempos.

Voltando a falar da questão do EUR/CHF: posso dizer que sou feliz em assumir uma postura conservadora. Como seguidor de tendências, jamais ficaria com posições que não mexem. No entanto, muitos aproveitaram o teto do BNS nos 1.20 para iniciarem um "seguro" "carry trade", alongando o EUR/CHF com enormes posições. Parecia bom demais para ser verdade. Daí que várias corretoras "rebentaram" junto com os clientes desse trade. Para não falar de certos "hedge funds". E que dizer dos empréstimos em CHF ?
Juros baixos, mas...

Isto significa que a credibilidade dos BC pode ser posta em causa. O BNS, no meu ponto de vista, ainda vai sofrer dissabores. Há que dar tempo ao tempo.
E leva-nos a outra velha questão: uma intervenção concertada dos BC está fadada ao sucesso. Uma intervenção unilateral pode não dar certo. A Suíça é a Suíça mas não foge à questão. Inúmeros Bancos Centrais fracassaram no passado, este episódio é apenas mais um de muitos.
Sendo assim, sabendo que o mercado é o melhor mecanismo, nunca deveria ser adotado um esquema de cambio fixo. A Eurização da Suíça seria um problema, mas quem criou esse problema foi o BNS. Deveria ter pedido aos congéneres para travar a valorização, antes de fazer um teto de curto prazo. Depois, deveria adotar uma banda de flutuação, sempre com a ajuda dos principais BC. Essa banda pode ser ajustada evitando especulações. Finalmente, poderia voltar a um regime totalmente livre. Isso teria permitido uma apreciação do CHF mais suave ao longo destes anos, sem choques para os mercados e para a Economia local que saberia ajustar-se à realidade.
A intervenção do Estado distorce os mercados. Os Bancos Centrais não são imunes a graves erros, como se tem visto.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por Anthìmio » 18/1/2015 20:49

...
Anexos
Gráfico20150118_3.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por O Estóico Ocioso » 16/1/2015 16:49

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 26/1/2015 17:20, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por Hugo-Rego » 16/1/2015 16:18

Hugo-Rego Escreveu:Boas. Não sei se alguém já expressou alguma reflexão mais aprofundada sobre a decisão de ontem do SNB e contornos da mesma, para além dos reflexos imediatos e bombásticos nos mercados.
Apesar de títulos generalistas como "surpresa" ou "os mercados não estavam à espera", a realidade não é bem essa. Para já, e sem avançar muito mais na discussão, alguém coloca a hipótese de que esta decisão será um reflexo de algo ainda "desconhecido" ? Neste momento, estou tentado a considerar a hipótese da Grécia sair do euro como decisão já tomada e a ser negociada longe do escrutínio público.


Já agora, e quanto a implicações para o mercado cambial, até há pouco tempo era da opinião de que a tendência descendente do euro estaria em exaustão. Neste momento considero como possível, uma extensão da tendência até aos 1,12 no curto prazo, podendo, num cenário de degradação de indicadores económicos nas próximas semanas, os 1,05 como target. Caso se confirme a situação grega, a paridade será o target, para além de um aumento extremo da volatilidade nos mercados.
"Os mercados e seus movimentos são resultado do equilíbrio/desequilíbrio dinâmico de massas psicológicas que se movem dentro de uma mesma religião"

"Religião é demência colectiva."
Mikhail Bakunine

As opiniões e partilhas de informação expressas pelo autôr são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.
 
Mensagens: 120
Registado: 26/10/2009 3:59
Localização: 8

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por Hugo-Rego » 16/1/2015 16:11

Boas. Não sei se alguém já expressou alguma reflexão mais aprofundada sobre a decisão de ontem do SNB e contornos da mesma, para além dos reflexos imediatos e bombásticos nos mercados.
Apesar de títulos generalistas como "surpresa" ou "os mercados não estavam à espera", a realidade não é bem essa. Para já, e sem avançar muito mais na discussão, alguém coloca a hipótese de que esta decisão será um reflexo de algo ainda "desconhecido" ? Neste momento, estou tentado a considerar a hipótese da Grécia sair do euro como decisão já tomada e a ser negociada longe do escrutínio público.
"Os mercados e seus movimentos são resultado do equilíbrio/desequilíbrio dinâmico de massas psicológicas que se movem dentro de uma mesma religião"

"Religião é demência colectiva."
Mikhail Bakunine

As opiniões e partilhas de informação expressas pelo autôr são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.
 
Mensagens: 120
Registado: 26/10/2009 3:59
Localização: 8

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por TRSM86 » 16/1/2015 11:25

http://ir.fxcm.com/releasedetail.cfm?ReleaseID=891597

perdas de 225 milhões de dolares

Fonte: FXCM Inc.
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/
 
Mensagens: 2163
Registado: 29/11/2007 2:05
Localização: aqui

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por Anthìmio » 16/1/2015 0:02

Excelsos,

Já não tenho Curtos no EURUSD. Este foi um trade muito intenso... E uma palavra de apresso para a Bear Flag que sempre lá esteve a indicar o caminho...
E agora? Agora acho que dos 1,15 não desce, para já. Também olhando para o Dollar Index parece que está ali uma forte resistência que não vai ser já quebrada.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150115_5.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por Anthìmio » 15/1/2015 17:45

Excelsos,

Metade da posição encerrada.

Anthímio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por djovarius » 15/1/2015 17:04

Oras vivas,

Pois bem, aí vai a imagem histórica com essa linha de Fibonacci que o nosso amigo falava... dá os tais 1.12xx
Depois vem o número mágico de 1.10 a que se segue 1.07xx

Abraço

dj
Anexos
EURUSD(Monthly).png
EURUSD(Monthly).png (35.35 KiB) Visualizado 8882 vezes
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por Anthìmio » 15/1/2015 16:36

djovarius Escreveu:Amigo Anthimio,

Porque não deixar um limite na posição ? Usa-se para situações dessas...

Seja como for, o EUR/USD está a voltar para lá para baixo... No momento em que escrevo está mesmo abaixo dos míticos 1.1640 - mínimos de uma década inteira. Se fechar a semana assim, começa uma nova fase no par. Quem sabe até 1.10, embora seja bom ter calma porque já se está a entrar no estado "oversold", o mesmo que já levou o petróleo a corrigir, como esperado, das violentas quedas.

Abraço

dj


Excelso DJ,

De facto nunca deixo essas ordens, é uma prática que nunca usei... há que reflectir no assunto...
Com o dia de hoje creio que os 1,1750 ficam já marcados como uma fortíssima resistência em caso de ressalto. Com a queda que está a acontecer e mesmo estando em Oversold, estou á espera que o Preço toque nos 1,15. Depois existe na análise que faço os 1,12 esse valor é uma importante resistência/suporte do passado e corresponde também exactamente aos 38% do fibo entre os mínimos de 2000 e máximos de 2008.
Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por djovarius » 15/1/2015 15:59

Amigo Anthimio,

Porque não deixar um limite na posição ? Usa-se para situações dessas...

Seja como for, o EUR/USD está a voltar para lá para baixo... No momento em que escrevo está mesmo abaixo dos míticos 1.1640 - mínimos de uma década inteira. Se fechar a semana assim, começa uma nova fase no par. Quem sabe até 1.10, embora seja bom ter calma porque já se está a entrar no estado "oversold", o mesmo que já levou o petróleo a corrigir, como esperado, das violentas quedas.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por Anthìmio » 15/1/2015 15:47

Excelsos,

Se ninguém previa uma queda tão repentina e de tamanha dimensão no EURUSD pela manhã, a verdade é que também estava uma Bear Flag bem visível no Gráfico Diário que sinalizava o fenómeno...
Infelizmente, e por ter ido tomar um café, não consegui perceber o martelo nem despachar os meus Curtos lá em baixo. É incrível, mas verídico, a pontaria do acontecimento na meia horita da minha ida ao cafezinho...
Passei o dia de ontem e a noite inteira num dormir meio acordado sempre a controlar o Preço (a alavancagem assim o exigia) o Preço oscilava numa queda entre os -0,17% e os 0. De manhã quebrou novamente os 1,1750 e a descida marcava -0,25% «excelente» pensei eu... «agora vou ali beber um café e ler as gordas da casa dos segredos... » chegado ao café olho para o telef e o Preço já cai -1,15% «fogo...» olho de novo e já vai quase nos -2% «fonix.... isto também não será normal» pensei eu... pago o café, meto-me no carro, chego a casa, ligo o PC e o que é que eu vejo: Um mega martelo e o Preço já tinha passado os 1,1750... «fod.... (e mais umas coisas do género)» e assim não se consegue despachar os Curtos lá em baixo... O meu frágil e sensível coração acelerou um pouco mais pelos lucros perdidos e pelo café mais caro da minha vida... Tinha sido lindo ter fechado pelo menos metade da posição... e claro fazer as contas àquela meia horita, foi um pouco duro...
«e agora?» pensei eu... será isto uma vela de exaustão ou um ressalto?? Aguentei, «agora a oportunidade está perdida aguenta». Depois novamente uma vela seguinte de 4h a ir testar os 1,1750... ai o meu coração!!! Se desta vez os 1,1750 fossem comidos..... o martelo estava ali faltava uma última fronteira para o cenário mudar e já agora espera-se mais um pouco. A vela de 4h foi perdendo força e não tocou nos 1,1750 agora o Preço está de novo a vir por ai a baixo... Isto não é fácil. Ou melhor, a dificuldade está directamente relacionada com a alavancagem e a psicologia e o controle das emoções (aqueles lugares comuns de que tanto se fala) são tão importante ou mais do que fazer uma boa AT. Aliás a AT de nada vale se não se acreditar nela e se não tivermos confiança nas nossas ideias nem controlo emocional nem os patamares bem balizados. Agora olho o gráfico e estou tão aliviado e Feliz.
Lição a tirar: Arranjar um daqueles Surfaces ou coisa do género e andar sempre com a Plataforma atrás...

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150115.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por AT2014 » 15/1/2015 15:29

Do meu lado estava short EURUSD desde 1,1806 e fechei a posição a 1,1756 uns 20m antes do SNB mandar a bomba e estava todo contente pelos meus 50 pips....Mas pronto, foi a minha 3ª entrada do mês e todas correram bem pelo que aguardemos pelo próximo pullback para mais um short.

Vivemos tempos fabulosos para Forex pois nunca foi tão simples prever o curso do Eurusd. É para baixo sem dúvida mas a posição do MACD e do Stocástico parece-me dizer que vai haver um pullback de 3-5 figuras mais dia menos dia pelo que por agora vou entrando com montantes moderados a cada ressalto de modo a poder dormir sossegado.

Abraço
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por bogos » 15/1/2015 14:57

Texano Bill Escreveu:Estes últimos tempos têm sido emocionantes no forex. 1º o rublo e agora o franco suiço.


É caso para dizer...temos frango ao rubro...
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por Texano Bill » 15/1/2015 14:54

Estes últimos tempos têm sido emocionantes no forex. 1º o rublo e agora o franco suiço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por Dr Tretas » 15/1/2015 14:38

Acho que nunca vi um movimento destes numa divisa importante como o Franco Suíço. É mesmo impressionante, parece a bitcoin :shock:
Isto vai ter consequências, olá se vai :|
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por djovarius » 15/1/2015 14:26

Vivas,

Vamos ver. Para já, vamos assistir ainda ao que já vê no sul da Alemanha. As pessoas que vivem no país neutro cruzam a fronteira, diariamente ou semanalmente para comprar bens e serviços. Falei da Alemanha, pelo que é o que conheço, mas pode ocorrer isso com outros também.
Vários setores vão sofrer, mas a esfera Financeira vai sofrer uma pressão maior. Quem não quer ter contas numa moeda fortíssima de um país "neutro" e considerado seguro?

Há que esperar para ver, mas uns vão sofrer, sobretudo na Economia real...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por Ulisses Pereira » 15/1/2015 13:40

DJ, sabendo da decisiva importância que o sector financeiro tem na Suiça, veremos que consequências terá o "escândalo" hoje ocorrido.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por djovarius » 15/1/2015 13:16

Boa tarde,

Estar ausente do mercado hoje cedo leva-me a :wall: :wall: :wall:
Por outro lado, podia ter feito umas asneiras :roll: :roll:

A Confederação Helvética colocou hoje a primeira pedra da ruína económica.
Eis o primeiro perdedor da guerra cambial. Essa guerra não tem vencedores, só tem perdedores, dizia eu há uns anos. Pois bem, eis que os Suíços não aguentaram a "eurização" do país, a quantidade de Euro em circulação e em Reserva do BC era demasiada. O teto cambial EUR/CHF não estava a impedir a invasão de capitais da zona Euro, que buscam refugio contra as águas agitadas que ainda podem vir. Pelo contrário, esse teto era o melhor garante de estabilidade para os capitais europeus.
Eis uma lição a não perder de vista. O mercado tem razão e não é um Banco Central por si só que pode combater contra as dinâmicas dos diversos operadores.
Mas que é ruinoso para a própria Suíça, é. Quem quer ter uma divisa sobrevalorizada nesta fase das coisas ? Como vai ficar o défice comercial ? Que competitividade têm as empresas, em relação aos vizinhos do lado ?

Isso são outras contas, para já uns gráficos do EUR/CHF (5 min. e mensal) com os momentos que estão a mudar a face da Europa financeira. O EUR perde 14% para 1.02 mas já esteve em 0.82 - algo de espantoso !!!

Abraço

dj
Anexos
EURCHF(5 Minutes).png
EURCHF(5 Minutes).png (24.01 KiB) Visualizado 9088 vezes
EURCHF(Monthly).png
EURCHF(Monthly).png (27.47 KiB) Visualizado 9088 vezes
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por zecatreca_1 » 14/1/2015 17:28

Anthìmio Escreveu:Excelsos,

Isto parece estar a ser um último fôlego antes da capitulação do EURUSD, um querer renegar a realidade da mais que certa quebra dos 1,1750 o último suspiro do moribundo . Aguenta, aguenta (como dizia um certo ilustre), última posição Curta já aberta e agora o importante é observar como vai fechar esta vela no gráfico 4h.

Anthìmio

Eu fico :-# .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Forex - 2015 - 1º trimestre

por djovarius » 14/1/2015 16:29

Boas,

O EUR não tem mesmo a tal força necessária para um bom teste a resistências (ex-suportes) conforme tem sido falado no tópico. O EUR/USD tem tudo para testar suportes históricos muito em breve, face ao USD. Veremos se é para as próximas horas/sessões. Mas, ainda assim, não vejo margem de manobra para quedas de relevo antes de uma definição por parte do BCE. Falta uma semana.

O dia até está a ser marcado pelo JPY, grande vencedor desta jornada, em forte apreciação face ao EUR e mesmo face ao USD, o que é típico em dias de aversão ao risco, como se tem visto nos mercados financeiros. Mais volatilidade e busca por refúgio.
Está a ser um Janeiro bem interessante.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, azulcordomar, Bing [Bot], Minsk, PAULOJOAO e 226 visitantes