Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novo Banco,quem o vai comprar?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Novo Banco,quem o vai comprar?

por luislobs » 2/1/2015 17:28

Ja pensaram que so entre 3 bancos portugueses(bcp bpi e caixa) para o fundo de resolucao podem ter que entrar com 15000??

pergunto eu se o Bpi e Bcp nao poderao mandar uma oferta conjunta ..sim porque para ter prejuizo ficam eles com aquilo e depois vendem ou dividem???


.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2219
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: Novo Banco,quem o vai comprar?

por sanchobeti » 2/1/2015 17:18

Todo o mundo sabe quanto o Estado lá meteu,4900 milhões.
Nem que haja 5 ofertas não consertadas,terão receio de não comprar,digo eu! :shame:
A Fotsum e a Apollo não devem brincar em serviço e 12 estão por se saber quem são.
sr Joao:para se comprar um NB até a D Isabel abre uma empresa tipo Pelegrim,pede ao papá 4000 milhões e está feito.Isto é apenas sonhar...contudo quem está descrente tb pode estar a imaginar.
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 13:06
Localização: 16

Re: Novo Banco,quem o vai comprar?

por j0a0 » 2/1/2015 17:04

Exemplo pratico:

Eu abria uma empresa, e vinha comunicar a possivel vontade de comprar o NB. E dizia, como todos dizem...
"Estamos sempre de olhos postos em oportunidades" :wall:

E muitos outros pelo mundo fora podiam dizer isso. Não falando de teóricas das ofertar (simulando o aumento da procura).
Mas afinal quem efectivamente registou a oferta? Em que condições?... e por ai fora...

Ofertas "de boca" 100... Ofertar oficialmente registadas 10... Ofertas com condições minimamente razoáveis 2...
No final de contas rezem para que um iluminado compre pelo menos, aquilo a um valor justo!!!

Porque se houver duas propostas, oficiais e registadas, uma a dar "10 euros" e outra a dar "11 euros" e o estado pensava em 20 euros....
Como é agora amigo?! Ou papas ou carregas às costas....
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: Novo Banco,quem o vai comprar?

por sanchobeti » 2/1/2015 16:21

peço desculpa,
Eu vejo mais transparente.Se houvesse só 5 já eram alguns,mas se são 17,bolas!só por cuscuvelheiriçe acho pouco real.
abraço
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 13:06
Localização: 16

Re: Novo Banco,quem o vai comprar?

por Lavradooor » 2/1/2015 14:00

O interesse em apresentar propostas assenta no facto de que serão entregues a estas entidades informações sobre o estado real do Novo Banco, podendo estas inferir alguns dados sobre o estado da banca em Portugal.

Portanto, Se eu quisesse comprar outro banco ou investir no sector, de certeza que gostaria de ter informações aprofundadas sobre um player tão grande como o Novo Banco... ;)
 
Mensagens: 34
Registado: 21/12/2008 22:35
Localização: Lisboa

Re: Novo Banco,quem o vai comprar?

por VirtuaGod » 2/1/2015 13:58

informador Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:É fácil aparecer muitos interessados já que basta manifestar essa intenção. Muito diferente é apresentar uma proposta concreta. Daí que a mim pouco me impressiona se são 17 ou 170.

Abraço,
Ulisses



Ulisses, sendo assim o que leva "alguém" a manifestar interesse que não seja para apresentar proposta futuramente???? não me parece que as entidades andem por ai a brincar :?


Estava a ver a notícia e a pensar o mesmo que o Ulisses. Provavelmente só quem manifestou interesse até ao final do ano passado pode agora apresentar proposta. A maioria das pessoas nem sabe bem o que vai sair daqui. Ainda iam deixar fugir uma excelente proposta/preço.

Mais vale manifestar interesse porque é o "preço" de ir ao leilão. Depois logo se vê se interessa mesmo. É melhor negócio do que simplesmente virar as costas. O "mostrar interesse" para mim não é mais do que isso, é um "estou interessado em ir ao leilão". Depois se o banco e preço interessa já é outra coisa. É que com jeitinho ainda lhe sai pechincha à lá BPN!! Nunca se sabe se vão ter sorte. :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Novo Banco,quem o vai comprar?

por informador » 2/1/2015 13:41

Ulisses Pereira Escreveu:É fácil aparecer muitos interessados já que basta manifestar essa intenção. Muito diferente é apresentar uma proposta concreta. Daí que a mim pouco me impressiona se são 17 ou 170.

Abraço,
Ulisses



Ulisses, sendo assim o que leva "alguém" a manifestar interesse que não seja para apresentar proposta futuramente???? não me parece que as entidades andem por ai a brincar :?
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: Novo Banco,quem o vai comprar?

por Ulisses Pereira » 2/1/2015 13:32

É fácil aparecer muitos interessados já que basta manifestar essa intenção. Muito diferente é apresentar uma proposta concreta. Daí que a mim pouco me impressiona se são 17 ou 170.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Novo Banco,quem o vai comprar?

por pvg80713 » 2/1/2015 9:44

obrigado pelas tuas palavras Sanchobeti, que retribuo.

este mês vamos saber duas coisas muito importantes :

em primeiro penso que o Novo Banco vai ter que apresentar resultados. Contas. Vamos saber activos e passivos.... e vamos nós e os compradores ter uma ideia melhor de quanto vale o NovoBanco...

em segundo lugar vamos saber quem são os 12 interessados que não se conhecem.... estamos em Portugal.... e estes segredos são sempre desvendados.... até segunda os FP estão todos de férias.... mas segunda...


Bom Ano para todos
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Novo Banco,quem o vai comprar?

por nunosenior » 2/1/2015 0:37

sanchobeti Escreveu:Pgv.
caro amigo,não estamos a falar do mesmo assunto.
O que está em causa é a compra do Novo Banco e o beneficio que essa compra por valor elevado, descansa os outros bancos, para ser necessária ajuda em relação aos 4900 milhões do Estado.
Ajuda ainda na credibilidade de todo o sistema financeiro Português,logo no Bpi,bcp etc.
Não vejo interesse de ninguém em comprar o BCP,mas existe nele valor para crescer se a economia crescer,disso não duvido.A semente ficou lá desde os tempos do JG, embora os sucessores tivessem semeado algum joio;alem de que os novos lavradores tenham alqueives diferentes.eheheheh!
Para bem de Portugal, a nossa banca e BCP em especial, é fundamental a sua credibilidade e saúde financeira.
Esperemos que 2015 seja relevante para o crescimento económico.
A propósito,aproveito para desjar a todos,curtos e longos,um bom ano pleno de saúde e Paz. :pray:
E que Deus nos ajude a vencer as dificuldades que nos surgirão no caminho. :pray:
Abraço :mrgreen:


Estou totalmente de acordo com a Sua opinião.

Abraço
 
Mensagens: 69
Registado: 25/11/2014 13:46

Re: Novo Banco,quem o vai comprar?

por sanchobeti » 1/1/2015 22:43

Pgv.
caro amigo,não estamos a falar do mesmo assunto.
O que está em causa é a compra do Novo Banco e o beneficio que essa compra por valor elevado, descansa os outros bancos, para ser necessária ajuda em relação aos 4900 milhões do Estado.
Ajuda ainda na credibilidade de todo o sistema financeiro Português,logo no Bpi,bcp etc.
Não vejo interesse de ninguém em comprar o BCP,mas existe nele valor para crescer se a economia crescer,disso não duvido.A semente ficou lá desde os tempos do JG, embora os sucessores tivessem semeado algum joio;alem de que os novos lavradores tenham alqueives diferentes.eheheheh!
Para bem de Portugal, a nossa banca e BCP em especial, é fundamental a sua credibilidade e saúde financeira.
Esperemos que 2015 seja relevante para o crescimento económico.
A propósito,aproveito para desjar a todos,curtos e longos,um bom ano pleno de saúde e Paz. :pray:
E que Deus nos ajude a vencer as dificuldades que nos surgirão no caminho. :pray:
Abraço :mrgreen:
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 13:06
Localização: 16

Re: Novo Banco,quem o vai comprar?

por pvg80713 » 1/1/2015 20:28

sanchobeti Escreveu:Caro Pvg
Não fui eu que falei em fascinio....mas sim o Informador.
Quanto à razão que dá para ser perjudicial ao BCP não entendo e a do BPI muito menos.
Abraço


se ha um banco limpinho a venda por 5... porque comprar um cheio de duvidas por 3,5 :?: isto no caso do BCP.

no BPI... ainda e mais complexo. se um banco pode pagar 5 mas nao os vale... entao algo esta errado.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Novo Banco,quem o vai comprar?

por sanchobeti » 1/1/2015 20:05

Caro Pvg
Não fui eu que falei em fascinio....mas sim o Informador.
Quanto à razão que dá para ser perjudicial ao BCP não entendo e a do BPI muito menos.
Abraço
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 13:06
Localização: 16

Re: Novo Banco,quem o vai comprar?

por pvg80713 » 1/1/2015 19:17

informador Escreveu:É bom este interesse pela banca, para mim apenas significa que o nosso mercado ainda é apetecível e que no futuro surgir novas compras/vendas principalmente dos chineses e quem sabe até fusões. Como disse sanchobeti tambem acredito que toda a banca vai beneficiar com este negocio a nao ser que seja a um preço muito inferior.
Caro PVG grande fascinio que tens pelo bcp eheheheheh o topico do BCP continua a espera das tuas respostas mas desta vez...............com argumentos :mrgreen:



que perguntas nao respondi :?:
o BCP ter um suporte em 3 centimos :?:

so sobra um Banco cotado que nao esteja na corrida... ou seja o.... BCP

o BPI pode ser afectado... por estar na corrida...

edit 1
sanchobeti nao e fascinio por BCP. E dependencia :!: o prato de sopa dos meus filhos e o meu depende dele.
Anexos
BCP AT DEZ14.JPG
BCP AT DEZ14.JPG (110.87 KiB) Visualizado 9246 vezes
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Novo Banco,quem o vai comprar?

por indian_joe » 1/1/2015 18:43

De todos os posts pago uma bejeca a quem adivinhar o menino que está curto no BCP :shame:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Novo Banco,quem o vai comprar?

por PC05 » 1/1/2015 16:36

pvg80713 Escreveu:sim, com tanto interesse manifestado... vai certamente haver interessados acima de 5000M.
penso que este interesse no NB vai continuar a afectar o BCP...

o interesse no NB é pelo menos estratégico... o Governo (Banco de Portugal) tem continuado a dar "prendas" a este, com passagend de lixo sucessivas para o BES e activos para o NB... só no ultimo mês houve centenas de milhoes nesta situação...

mas para Portugal... é bom... lá isso é.


Interessados acima dos 5.000M!? A mim parece-me altamente improvável (p. ex. o bcp tá com mkt cap de 3.500M).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Novo Banco,quem o vai comprar?

por informador » 1/1/2015 16:28

É bom este interesse pela banca, para mim apenas significa que o nosso mercado ainda é apetecível e que no futuro surgir novas compras/vendas principalmente dos chineses e quem sabe até fusões. Como disse sanchobeti tambem acredito que toda a banca vai beneficiar com este negocio a nao ser que seja a um preço muito inferior.
Caro PVG grande fascinio que tens pelo bcp eheheheheh o topico do BCP continua a espera das tuas respostas mas desta vez...............com argumentos :mrgreen:
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: Novo Banco,quem o vai comprar?

por jumpinho » 1/1/2015 15:51

Eu às vezes também manifesto interesse em comprar coisas em leilão, acontece muito é receber mensagem de reserve not met... é o ponto onde entra o fundo.
 
Mensagens: 158
Registado: 11/10/2008 18:13
Localização: 1

Re: Novo Banco,quem o vai comprar?

por sanchobeti » 1/1/2015 15:34

Caro Pvg
Afectar o BCP!?
nã,e porquê bcp e não Bpi,Caixa e restantes.!'
Eu penso que benificia toda a banca , se for vendido caro,pois não terão que sustentar as perdas nos fundos da banca;quanto há concorrência tb não foi o bcp que beneficiou com a resolução do Bes,logo não vejo prejuíso para ninguém da banca(pelo menos da privada).
E digo mais,quem for o comprador terá que ter cuidado com a gestão dos clientes herdados,eu sou um deles,desde 1970. :shame:
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 13:06
Localização: 16

Re: Novo Banco,quem o vai comprar?

por pvg80713 » 1/1/2015 10:19

sim, com tanto interesse manifestado... vai certamente haver interessados acima de 5000M.
penso que este interesse no NB vai continuar a afectar o BCP...

o interesse no NB é pelo menos estratégico... o Governo (Banco de Portugal) tem continuado a dar "prendas" a este, com passagend de lixo sucessivas para o BES e activos para o NB... só no ultimo mês houve centenas de milhoes nesta situação...

mas para Portugal... é bom... lá isso é.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Novo Banco,quem o vai comprar?

por sanchobeti » 1/1/2015 0:25

Para já há 17 interessados.Quem são'?
Fica-se com a ideia que com tanta gente interessada alguém dará mais de 5.000 milhões...penso eu de que.
O que é bom para Portugal e bom para a nossa banca que tb não teria que entrar com o fundo.
Que pensam?
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 13:06
Localização: 16

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, JoeP, lito, m-m, malakas, Masterchief, Mr_ALL, nicolau2019, Nuno V, PAULOJOAO, peterteam2, traderh, VALHALLA, xzx e 335 visitantes