Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Crise Grega

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Crise Grega

por Adam hedge » 28/1/2015 16:03

... se vao dispensar conselheiros,vao fazer menos lixo,logo vao contratar as empregadas de limpeza... para... aconselhar?!?
Anexos
gre.PNG
gre.PNG (11.83 KiB) Visualizado 6234 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: Crise Grega

por pcm1979 » 28/1/2015 14:35

NBG a 1 dólar, quem quer? :lol:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Negociar com os pés

por pvg80713 » 28/1/2015 14:09

Marco Martins Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:http://www.bloomberg.com/news/2015-01-27/greek-government-questions-eu-bid-for-russia-sanctions.html

E a procissão ainda nem está toda no adro...


Muito interessante... a Grécia levanta questões e cria uma aproximação à Russia... muito bem jogado... pois se a Grécia sair do Euro, vai precisar de se segurar a alguém, e a Europa não vai querer que isso aconteça com a Russia, pois como é obvio, a Grécia é estrategicamente apetecivel... tanto para os russos como para os europeus...

Aqui a Europa se quiser manter a Grecia, vai ter de fazer algo...


só que a Russia não tem dinheiro...
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Crise Grega

por daniel__ » 28/1/2015 11:30

cavaleri Escreveu:
rg7803 Escreveu:
jccgold Escreveu:Vejo com agrado e dentro da minha expectativa, que o Syriza começou a cumprir as promessas que fez. Logo aqui se distingue do Coelho.
Muita gente esquece-se que o tubo de ensaio duma política de moeda expansionista, já foi experimentado desde 2008 por Obama com muito melhores resultados que os resultados da política alemã de criar instabilidade na dívida dos países do sul e colher os dividendos todos para si, como o pagar juros negativos por empréstimos à sua propria divida.



o teu comentário até faria sentido se fossem duas realidades efectivamente comparáveis, o que na realidade não são, certo...?


O Syriza é perfeito para aquele tipo de pessoa pregicosa agarrada a um qualquer subsidio que vive numa casa alugada e tem um passe urbano....agora quem trabalhou e juntou algum dinheiro ou bens materias deve estar a rezar, que isto sirva de exemplo para todos o que se vai passar na grecia.

Mas isto sempre foi assim. Quem não tem nada a perder quer é que o caos reine. Quem está falido não se importa de andar a brincar com a vida dos outros, porque a deles dificilmente pode ficar pior. Mas pode ficar. E é isso que eles vão descobrir.
Projetos

Teamlyzer
 
Mensagens: 285
Registado: 1/7/2014 14:53

Re: Crise Grega

por rg7803 » 28/1/2015 10:46

cavaleri Escreveu:
rg7803 Escreveu:
jccgold Escreveu:Vejo com agrado e dentro da minha expectativa, que o Syriza começou a cumprir as promessas que fez. Logo aqui se distingue do Coelho.
Muita gente esquece-se que o tubo de ensaio duma política de moeda expansionista, já foi experimentado desde 2008 por Obama com muito melhores resultados que os resultados da política alemã de criar instabilidade na dívida dos países do sul e colher os dividendos todos para si, como o pagar juros negativos por empréstimos à sua propria divida.



o teu comentário até faria sentido se fossem duas realidades efectivamente comparáveis, o que na realidade não são, certo...?


O Syriza é perfeito para aquele tipo de pessoa pregicosa agarrada a um qualquer subsidio que vive numa casa alugada e tem um passe urbano....agora quem trabalhou e juntou algum dinheiro ou bens materias deve estar a rezar, que isto sirva de exemplo para todos o que se vai passar na grecia.



concordo....o que a Alemanha e restantes estão a medir ainda neste momento é o tamanho da pancada que vão aviar aos gregos....usamos pau de marmeleiro ou moca de rio maior...?
a ultima coisa que a europa precisa é de passar uma mensagem de irresponsabilidade; sejam caloteiros, aldrabões e trapaçeiros nas contas, no fim tudo se vai arranjar....se a aventura do bloco esquerda grego resultasse era um sinal péssimo aos restantes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Crise Grega

por cavaleri » 28/1/2015 10:39

rg7803 Escreveu:
jccgold Escreveu:Vejo com agrado e dentro da minha expectativa, que o Syriza começou a cumprir as promessas que fez. Logo aqui se distingue do Coelho.
Muita gente esquece-se que o tubo de ensaio duma política de moeda expansionista, já foi experimentado desde 2008 por Obama com muito melhores resultados que os resultados da política alemã de criar instabilidade na dívida dos países do sul e colher os dividendos todos para si, como o pagar juros negativos por empréstimos à sua propria divida.



o teu comentário até faria sentido se fossem duas realidades efectivamente comparáveis, o que na realidade não são, certo...?


O Syriza é perfeito para aquele tipo de pessoa pregicosa agarrada a um qualquer subsidio que vive numa casa alugada e tem um passe urbano....agora quem trabalhou e juntou algum dinheiro ou bens materias deve estar a rezar, que isto sirva de exemplo para todos o que se vai passar na grecia.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Negociar com os pés

por Marco Martins » 28/1/2015 10:31

Raposo Tavares Escreveu:http://www.bloomberg.com/news/2015-01-27/greek-government-questions-eu-bid-for-russia-sanctions.html

E a procissão ainda nem está toda no adro...


Muito interessante... a Grécia levanta questões e cria uma aproximação à Russia... muito bem jogado... pois se a Grécia sair do Euro, vai precisar de se segurar a alguém, e a Europa não vai querer que isso aconteça com a Russia, pois como é obvio, a Grécia é estrategicamente apetecivel... tanto para os russos como para os europeus...

Aqui a Europa se quiser manter a Grecia, vai ter de fazer algo...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Crise Grega

por rg7803 » 28/1/2015 10:24

jccgold Escreveu:Vejo com agrado e dentro da minha expectativa, que o Syriza começou a cumprir as promessas que fez. Logo aqui se distingue do Coelho.
Muita gente esquece-se que o tubo de ensaio duma política de moeda expansionista, já foi experimentado desde 2008 por Obama com muito melhores resultados que os resultados da política alemã de criar instabilidade na dívida dos países do sul e colher os dividendos todos para si, como o pagar juros negativos por empréstimos à sua propria divida.



o teu comentário até faria sentido se fossem duas realidades efectivamente comparáveis, o que na realidade não são, certo...?
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Crise Grega

por jccgold » 28/1/2015 4:45

Vejo com agrado e dentro da minha expectativa, que o Syriza começou a cumprir as promessas que fez. Logo aqui se distingue do Coelho.
Muita gente esquece-se que o tubo de ensaio duma política de moeda expansionista, já foi experimentado desde 2008 por Obama com muito melhores resultados que os resultados da política alemã de criar instabilidade na dívida dos países do sul e colher os dividendos todos para si, como o pagar juros negativos por empréstimos à sua propria divida.
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Negociar com os pés

por RaposoTavares » 28/1/2015 1:09

mav888 Escreveu:[...]vão fazer como os Franceses, calam-se arranjam uma medidas a fingir que querem acabar com a austeridade e deixam andar o Barco !!! Eu lembro-me bem da campanha do atual Presidente Francês, já não me lembro é das promessas por cumprir, penso que era só uma: Acabava com a austeridade na Europa e fazia a economia Europeia crescer com investimento !!! Conclusão, nem na Europa, nem em França e quer-me parecer que nem em casa dele...


Será disso que o homem normal quer avisar os histriónicos camaradas?
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Negociar com os pés

por mav888 » 28/1/2015 1:05

Raposo Tavares Escreveu:http://www.bloomberg.com/news/2015-01-27/greek-government-questions-eu-bid-for-russia-sanctions.html

E a procissão ainda nem está toda no adro...



O Ministro dos Negocios Estrangeiros vai levar nas orelhas logo na 1ª reunião e no final acena que sim como todos os outros devedores !!!

Sem dinheiro não há vicios !!! E querer governar sem dinheiro é um vicio que estes vão ter de perder em poucos dias !!!

Ainda não tinham ganho, já tinham andado para trás na saída da UE e do euro e agora que estão no Governo vão fazer como os Franceses, calam-se arranjam uma medidas a fingir que querem acabar com a austeridade e deixam andar o Barco !!! Eu lembro-me bem da campanha do atual Presidente Francês, já não me lembro é das promessas por cumprir, penso que era só uma palrrada de várias formas: Acabava com a austeridade na Europa e fazia a economia Europeia crescer com investimento !!! Conclusão, nem na Europa, nem em França e quer-me parecer que nem em casa dele...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 365
Registado: 29/11/2007 10:24
Localização: Leiria

Re: Negociar com os pés

por mav888 » 28/1/2015 1:04

Raposo Tavares Escreveu:http://www.bloomberg.com/news/2015-01-27/greek-government-questions-eu-bid-for-russia-sanctions.html

E a procissão ainda nem está toda no adro...



O Ministro dos Negocios Estrangeiros vai levar nas orelhas logo na 1ª reunião e no final acena que sim como todos os outros devedores !!!

Sem dinheiro não há vicios !!! E querer governar sem dinheiro é um vicio que estes vão ter de perder em poucos dias !!!

Ainda não tinham ganho, já tinham andado para trás na saída da UE e do euro e agora que estão no Governo vão fazer como os Franceses, calam-se arranjam uma medidas a fingir que querem acabar com a austeridade e deixam andar o Barco !!! Eu lembro-me bem da campanha do atual Presidente Francês, já não me lembro é das promessas por cumprir, penso que era só uma: Acabava com a austeridade na Europa e fazia a economia Europeia crescer com investimento !!! Conclusão, nem na Europa, nem em França e quer-me parecer que nem em casa dele...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 365
Registado: 29/11/2007 10:24
Localização: Leiria

Negociar com os pés

por RaposoTavares » 28/1/2015 0:47

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: O Samaras anunciou a sua derrota sorrindo de orelha a or

por Dr Tretas » 27/1/2015 21:53



Depreendo portanto que o primeiro acto governativo do Syriza será reequipar e remobilar totalmente o parlamento. "Tem que ser, os anteriores não nos deixaram condições mínimas de trabalho" :mrgreen:

E ainda não foram eles às garagens do parlamento. Cheira-me cá que vão ser precisos pópós novos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

O Samaras anunciou a sua derrota sorrindo de orelha a orelha

por RaposoTavares » 27/1/2015 21:31

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Crise Grega

por Youmeu » 27/1/2015 19:19

Eu devo ser o único que acha que um perdão de divida após uma 2.ª Guerra Mundial é completamente diferente de anos sistemáticos a viver-se acima das suas possibilidades e a não querer pagar impostos.

Primeiro não é qualquer um que luta praticamente sozinho contra o mundo inteiro. Saiu derrotado... e... Ficaram com tudo destruído, como é óbvio claro que era preciso reconstruir.

Queriam o quê? Abandonar os Alemãs e voltar cada um para as suas terras (França, Inglaterra e EUA)? Opá isso era o sonho da União Soviética, mais um pouco e chegava quase a Portugal.

A Alemanha era assim a fronteira entre o comunismo e o capitalismo. Deste modo era do interesse de TODOS o desenvolvimento da parte ocidental e mostrar aos comunistas quem é que mandava =;

Somando esse factor ao facto de estar tudo destruído eu vejo esse caso mais como uma acção humanitária. (Só um à parte, está provado que no longo prazo catástrofes acabam por ser benéficas. Vejam por exemplo o caso do terramoto de Lisboa \:D/)

Se fosse para perdoar a divida dos Filósofos porque não perdoar a nossa, a da Irlanda e por aí fora. Não estou a dizer que a austeridade é o caminho, mas andar por aí perdoar dívidas pode ter o efeito do "eu também quero" :roll:

A meu ver, o que se deve fazer é torná-la sustentável através de uma diminuição significativa dos juros. Agora como o fazer não sei... Isto de viver com juros a 10% ao ano e com deflação é pior do que levar com uma Hiroshima ou uma Nagazaki :-#
Editado pela última vez por Youmeu em 27/1/2015 21:52, num total de 1 vez.
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: Crise Grega

por Dr Tretas » 27/1/2015 18:36

Bom, eu até estou disposto a entrar com a minha quota parte de 550€ para perdoar a dívida dos gregos. Em todo o caso, se chegarmos a isso quero um referendo, e depois nunca mais quero ouvir falar em défices e dívidas na Grécia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Crise Grega

por keijas » 27/1/2015 17:25

é bom recordar

perdão de dívida à Alemanha

mais um mês e comemoram-se 60 anos,


"a 27 de fevereiro de 1953, 20 países, entre eles Grécia, Irlanda e Espanha, decidiram perdoar mais de 60% da dívida da Alemanha (República Federal ou Alemanha ocidental). O tratado, assinado em Londres, foi determinante para o país se tornar numa grande potência económica mundial e num importante aliado dos Estados Unidos durante as décadas da Guerra Fria contra a antiga União Soviética"


http://www.dinheirovivo.pt/economia/interior.aspx?content_id=3763585


a Alemanha também deve dinheiro a Portugal

Portugal também é credor da Alemanha por compensações financeiras da I Guerra

http://expresso.sapo.pt/alemanha-deve-23-mil-milhoes-de-euros-a-portugal-por-indemnizacoes-da-i-guerra=f799714#ixzz3Q2E15jSL



será que também: ................ isto é (foi) um conto de crianças

.
Anexos
sobre  o Syriza.jpg
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.
 
Mensagens: 905
Registado: 17/5/2008 19:41
Localização: ourem

Re: Crise Grega

por jccgold » 27/1/2015 2:50

Este tópico faz-me lembrar todas as gozações de que Obama foi alvo durante anos. Será interessante ver um dos países do sul da Europa governados por gente séria pela 1ª vez em muitos anos.
Faço desde já uma previsão. A Grécia não vai comprar mais submarinos nos próximos anos
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Crise Grega

por Youmeu » 27/1/2015 0:41

atomez Escreveu:Os lunáticos tomaram conta do asilo.

Já começa!!! "Primeiro acto oficial do novo chefe de governo da Grécia foi a visita ao memorial de assistência grega durante a 2.ª Guerra Mundial. Mal deixou o palácio presidencial foi depositar flores no local onde 200comunistas gregos foram fuzilados por nazis no dia 1de Maio de 1944!"

Se não forem susceptíveis a estupidez não continuem a ler:
------------------------------------------
Caros foristas tomei uma decisão! Vou abandonar Portugal com rumo à Grécia.

Pretendo criar um partido grego que estou certo que daqui a 6meses irá forçar eleições antecipadas e vencer esta coligação de extrema esquerda com a direita :-s :-k :-s

Pois bem, o que o meu futuro partido promete é muito simples. Arranco eu e mais 10 gregos numa avioneta com destino a Berlim, enquanto ainda se tem dinheiro para o gasóleo.

Mal lá chego digo que a Merkel tem 2 hipóteses: ou os Alemães pagam o que não devem ou então vão sofrer as consequência de uma invasão de Filósofos.

A Merkel contesta mas eu cá lhe respondo "vocês aqui estão caladinhos se não fosse a ocupação Alemã na Grécia nós seriamos neste momento a maior potência Europeia."

Entalada entre entre mim e os seus biliões o povo Alemão cai em si e assina o Tratado de VerSyriza. Neste tratado fica decretado que por ter ocupado a Grécia irá nacionalizar todas as cotadas do Dax a favor dos gregos e que todos os anos pagará 10biliões de € como compensação.

PS: posteriormente irei reeinvendicar os EUA a favor de Cuba; África inteira a favor do Reino Unido; o Brasil a favor de Portugal; a Rússia a favor da Mongólia. Ah e por último irei reivindicar o Japão e a China a favor da Coreia do Norte. \:D/
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: Crise Grega

por atomez » 26/1/2015 17:46

Os lunáticos tomaram conta do asilo.

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Crise Grega

por Marco Martins » 26/1/2015 12:52

Climb (ex-Joao4702) Escreveu:Para já futuros afundar na europa e eua.
O mercado nao gosta de incerteza e o prato do dia nas proximas semanas vai ser incerteza.


Todas as previsões apontavam para a vitória do sirysa, pelo que este resultado já deveria em parte estar descontado nos mercados...

O problema aqui seria saber qual a percentagem de vitória que teriam... o fato de faltarem apenas 2 ou 3 deputados até pode ser bom.... assim será mais fácil terem uma maioria e poderem negociar melhor com a europa...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Crise Grega

por Climb (ex-Joao4702) » 26/1/2015 1:08

Para já futuros afundar na europa e eua.
O mercado nao gosta de incerteza e o prato do dia nas proximas semanas vai ser incerteza.
 
Mensagens: 99
Registado: 29/4/2014 19:54

Re: Crise Grega

por daniel__ » 26/1/2015 0:51

Eu sinceramente ha aqui alguns pontos que não percebo.
-Alguém disse aos gregos que o jogo não acaba quando eles querem? Os credores fazem parte do jogo, e podem nao concordar com as novas regras que eles querem a força decidir?
-Do que lhes adianta sair do euro, se têm a divida em euros e não for aceite perdão pelos credores?
-Como e que eles vão importar o quer que seja num cenário de saida do euro e isolamento dos mercados? Saiu ha tempos uma noticia que os argentinos ja nem conseguem importar tampões para as mulheres tal as dificuldades de acesso ao exterior!
-Resumindo, será que quem votou por ruptura, conhece a lei de murphy?

Vamos ver no que isto vai dar, mas acho que toda gente ja se está nas tintas para os gregos e para tudo o que se passa lá. O unico senão é so mesmo tentar receber o que se emprestou, e que não é nada pouco.
Projetos

Teamlyzer
 
Mensagens: 285
Registado: 1/7/2014 14:53

Re: Crise Grega

por RaposoTavares » 26/1/2015 0:33

E que seja o que Deus quiser...:

    Les centristes de Potami prêts à soutenir Syriza
    Le chef du parti centriste grec To Potami annonce que sa formation était prête à soutenir le gouvernement que devrait conduire le parti Syriza. "Potami est présent. Nous dirons oui aux choses avec lesquelles nous sommes en accord et non lorsqu'elles présenteront un risque pour le pays", a dit Stavros Theodorakis laissant planer un doute sur une éventuelle participation à un cabinet d'union.

Fonte: http://www.lefigaro.fr/international/2015/01/23/01003-20150123LIVWWW00310-en-direct-elections-grece-syriza.php
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, luislobs, Opcard, PAULOJOAO, pbasto, Pmart 1 e 112 visitantes