Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Crise Grega

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Crise Grega

por RaposoTavares » 17/10/2015 1:13

Há, de facto, vida para além da crise.
Por me parecer que as notícias gregas se repetem de há algum tempo a esta parte, por não me cativarem as discussões que se têm verificado por este e por outros tópicos e por preguiça -mas uma preguiça daquelas fortes!- tenho-me abstido de tecer comentários por aqui. Seriam só mais um comentário...

Há pouco, mais uma vez, dispunha-me a ir ver como iam os gregos. Uma agradável surpresa me esperava.Assim, para além dos costumeiros relatos dos resultados desportivos, dos refugiados sírios, da já entediante 'normalidade' da vida de um país em crise; da penúria de vendas nos supermercados,
http://www.ekathimerini.com/202580/arti ... n-turnover
...da dificuldade de sustentar o 'estado social
http://www.ekathimerini.com/202557/opin ... astination
... e de outras notícias do género, agradou-me saber que a vida dos gregos -melhor: que a vida das pessoa- pode ir para além dos problemas económicos.

Apud: http://www.ekathimerini.com/202534/gall ... o-students

Ao fim e ao cabo, na Grécia como na Alemanha, na Suécia como em Portugal, a vida continua. E ainda bem!...

Já agora, o tema por outra grega:




O Nabucco que há de vir ao São Carlos no final da temporada [junho]



e a Madame Butterfly, que conto gozar no próximo dia 24, também no nosso São Carlos:
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Crise Grega

por LDAX » 12/10/2015 14:07

Veremos se em vez de uma tragédia Grega não temos uma Lusa. Se o BE chega ao governo em 6 meses coloco o meu dinheiro na Holanda e UK. Syriza ou Bolcheviques neste país...

Um partido que deseja a reestruturação da dívida, a saída do euro e nacionalização das nossas maiores empresas.

Que Deus, Adam Smith e Charles Dow nos guardem; porque não somos geridos como um protectorado Inglês ou Alemão?

Será que o PS não entendeu que o país quer um governo central!
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: Crise Grega

por O Alquimista » 10/10/2015 18:27

Ocioso Escreveu:
Como num martelo que bate num prego, a força com que o prego vai para baixo é equivalente à força de resistência para cima que o martelo encontra.

O prego só "vai para baixo", se o meio que encontra em "baixo" apresentar densidade inferior à do prego.

Os destroços que iam caindo sobre aço saudável, tinham de encontrar resistência e tal como o martelo no mínimo abrandar senão mesmo parar o topo do prédio.

O aço "trabalha" à tracção, não à compressão. Por isso está lá o betão, que têm comportamento frágil. Quando o betão é comprimido com força superior à sua resistência, quebra, tal e qual o esparguete. O aço apresenta comportamento elastoplástico.

quantos prédios por esse mundo fora desde 2001 arderam e ruíram?

Se forem estruturas metálicas possivelmente grande parte delas, dependendo da duração da exposição ao fogo e da temperatura do mesmo. Se forem de betão armado praticamente nenhuma, se o betão não sofrer outra acção além das altas temperaturas...


E assim se demonstra que quem sabe também sabe ensinar.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Crise Grega

por MarcoAntonio » 9/10/2015 18:08

jccgold Escreveu:1º é exactamente isso que disse. Comentas o assunto da queda dos edificios mas aquele que nao encaixa na cassete nao comentas.
2º Quem não sabe o básico não sabe o complexo
3º As verdadeiras explicações para tudo costumam ser as mais simples. Ao ser aplicada força num prego num sentido o martelo recebe igual força no sentido inverso. Como é que a estrutura abaixo de onde o avião bateu, não ofereceu qq resistencia alguma, força no sentido inverso da queda do bloco abrandando-o? Impossivel. E já para não te confundir nem falei do bloco que caiu do telhado do mesmo ter caído direitinho sem quebra alguma coisa que só poderia ser justificada se estivesse a cair sobre espaço vazio.
4º Justifica na tua cabeça. Ciência e cálculos para justificares o que dizes não vi em lado algum. Já calculos para o inverso estão nesse video que mostrei.

Especialização em pseudo-ciência e cassetismo agudo.


Em primeiro lugar, discutam os acontecimentos em torno do 11 de Setembro num tópico correspondente.

Em segundo lugar, baixem o tom do debate e elevem o respeito pelos outros participantes.

Não é aceitável nem permitido neste espaço que se passe para o enxovalhamento com base em discordâncias de opinião, muito menos ao insulto. Sendo que existem aqui casos de reincidência, haverá mais do que posts apagados se formos forçados a tomar medidas!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38246
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Crise Grega

por Ocioso » 9/10/2015 17:24

Como é que a estrutura abaixo de onde o avião bateu, não ofereceu qq resistencia alguma, força no sentido inverso da queda do bloco abrandando-o? Impossivel.

A estrutura abaixo de onde o avião bateu é projectada para resistir ao peso da estrutura acima dela e mais uns extras. O problema é que a estrutura não é projectada para levar com uma "martelada" no teu topo. A zona do avião perdeu a sua capacidade de resistência à compressão e a parte acima dela veio abaixo. Esse movimento criou uma nova força, aplicada na estrutura abaixo do avião, superior à que era anteriormente gerada pela estrutura em repouso.
 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Re: Crise Grega

por Ocioso » 9/10/2015 17:03

Como num martelo que bate num prego, a força com que o prego vai para baixo é equivalente à força de resistência para cima que o martelo encontra.

O prego só "vai para baixo", se o meio que encontra em "baixo" apresentar densidade inferior à do prego.

Os destroços que iam caindo sobre aço saudável, tinham de encontrar resistência e tal como o martelo no mínimo abrandar senão mesmo parar o topo do prédio.

O aço "trabalha" à tracção, não à compressão. Por isso está lá o betão, que têm comportamento frágil. Quando o betão é comprimido com força superior à sua resistência, quebra, tal e qual o esparguete. O aço apresenta comportamento elastoplástico.

quantos prédios por esse mundo fora desde 2001 arderam e ruíram?

Se forem estruturas metálicas possivelmente grande parte delas, dependendo da duração da exposição ao fogo e da temperatura do mesmo. Se forem de betão armado praticamente nenhuma, se o betão não sofrer outra acção além das altas temperaturas...
 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Re: Crise Grega

por jccgold » 9/10/2015 16:53

1º é exactamente isso que disse. Comentas o assunto da queda dos edificios mas aquele que nao encaixa na cassete nao comentas.
2º Quem não sabe o básico não sabe o complexo
3º As verdadeiras explicações para tudo costumam ser as mais simples. Ao ser aplicada força num prego num sentido o martelo recebe igual força no sentido inverso. Como é que a estrutura abaixo de onde o avião bateu, não ofereceu qq resistencia alguma, força no sentido inverso da queda do bloco abrandando-o? Impossivel. E já para não te confundir nem falei do bloco que caiu do telhado do mesmo ter caído direitinho sem quebra alguma coisa que só poderia ser justificada se estivesse a cair sobre espaço vazio.
4º Justifica na tua cabeça. Ciência e cálculos para justificares o que dizes não vi em lado algum. Já calculos para o inverso estão nesse video que mostrei.

Especialização em pseudo-ciência e cassetismo agudo.
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Crise Grega

por JohnyRobaz » 9/10/2015 15:06

jccgold Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Como alguém já aqui disse, é preciso as duas pessoas perceberem um mínimo sobre um assunto para se falar sobre ele. É inútil, e não vou descer ao teu baixo nível de insulto.


Baixar ao nível de insulto é chegar aqui e dizer
JohnyRobaz Escreveu:Ehhh páaaa, a sério que ainda há gente a acreditar nestas teorias da conspiração?? :shock: :shock:

Eu diria mais, epá a sério que há alguém que se diga engenheiro civil e não perceba o minimo de física básica? Como num martelo que bate num prego, a força com que o prego vai para baixo é equivalente à força de resistência para cima que o martelo encontra. Os destroços que iam caindo sobre aço saudável, tinham de encontrar resistência e tal como o martelo no mínimo abrandar senão mesmo parar o topo do prédio. Muitos engenheiros e professores de física o explicaram. O 3º prédio adjacente que não foi atingido por nenhum avião ardeu e ruiu também, quantos prédios por esse mundo fora desde 2001 arderam e ruíram?
Arrogância a ignorância costumam andar lado a lado, quem acha que sabe mais que os outros normalmente não aprende, são individuos que se agarram aos preconceitos que têm ignorando quaisquer factos. Eu não sou assim graças a Deus. Para mim a conversa terminou continua agarrado aos preconceitos


Este é o meu último comentário sobre este assunto, e só o faço porque não admito que pessoas como tu façam julgamentos sobre os meus conhecimentos com esse ar de chico-espertice:

1º - Não falei da queda do 3º edifício, mas sim das torres gémeas.
2º - Para as mentes bloqueadas, tudo é generalizado. Mas se a um engenheiro bastasse a física básica, não precisava de ir para a universidade. E a diferença, por exemplo entre problemas de instabilidade e problemas de resistência material são coisas que são básicas mesmo para quem não é engenheiro mas para ti parece ser difícil distinguir.
3º - A complexidade estrutural de um edifício como as torres gémeas, com múltiplos pilares, vigas e lajes, e ainda mais importante, espaços vazios, e a sua diferença para a de uma árvore (completamente densa)deveria ser suficiente para não se comparar um caso com o outro. Ainda para mais os aviões "cortaram" as torres perto do topo, e não na base, como os lenhadores fazem nas árvores.
4º - Tentei explicar-te que o peso em movimento é diferente do peso estático, o que justifica a cedência em série dos vários pisos de cima até abaixo. A massa quando entra em queda ganha velocidade e o choque implica uma amplificação dinâmica do peso, que é o que me parece acontecer no momento em que os pisos atingidos cedem e os pisos superiores desabam sobre os inferiores.

Eu ao menos quando falo desta forma, é de algo sobre a qual me especializei e sobre o meu trabalho de todos os dias, e não sobre o que vi num documentário. E muito pelo contrário não tenho preconceitos nenhuns e gosto bastante de aprender, mas não é contigo de certeza. No máximo seria sobre ovnis, mas não é algo que me interesse muito. :wink:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Crise Grega

por jccgold » 9/10/2015 14:03

JohnyRobaz Escreveu:Como alguém já aqui disse, é preciso as duas pessoas perceberem um mínimo sobre um assunto para se falar sobre ele. É inútil, e não vou descer ao teu baixo nível de insulto.


Baixar ao nível de insulto é chegar aqui e dizer
JohnyRobaz Escreveu:Ehhh páaaa, a sério que ainda há gente a acreditar nestas teorias da conspiração?? :shock: :shock:

Eu diria mais, epá a sério que há alguém que se diga engenheiro civil e não perceba o minimo de física básica? Como num martelo que bate num prego, a força com que o prego vai para baixo é equivalente à força de resistência para cima que o martelo encontra. Os destroços que iam caindo sobre aço saudável, tinham de encontrar resistência e tal como o martelo no mínimo abrandar senão mesmo parar o topo do prédio. Muitos engenheiros e professores de física o explicaram. O 3º prédio adjacente que não foi atingido por nenhum avião ardeu e ruiu também, quantos prédios por esse mundo fora desde 2001 arderam e ruíram?
Arrogância a ignorância costumam andar lado a lado, quem acha que sabe mais que os outros normalmente não aprende, são individuos que se agarram aos preconceitos que têm ignorando quaisquer factos. Eu não sou assim graças a Deus. Para mim a conversa terminou continua agarrado aos preconceitos
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Crise Grega

por JohnyRobaz » 9/10/2015 9:59

Caro jcgold, não vou continuar esta discussão. Como alguém já aqui disse, é preciso as duas pessoas perceberem um mínimo sobre um assunto para se falar sobre ele. É inútil, e não vou descer ao teu baixo nível de insulto. Queres continuar a aprender pelo canal youtube "ConspiracyScope" e acreditar que os EUA demoliram as suas torres gémeas contratando a Al-Qaeda para assumir a coisa por eles e uns maluquinhos para desviarem uns aviões só para parecer ataque terrorista, isto tudo para poder intervir no médio oriente (onde já estavam mais que implantados), fica na tua, eu fico na minha.

Para além do mais, nada disto tem a ver com a Crise Grega.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Crise Grega

por Pata-Hari » 9/10/2015 9:27

Por favor moderem o tom. Os insultos não acrescentam nada a nenhuma discussão, só as estraga. Não queremos ter que apagar ou bloquear tópicos e vão acabar por nos obrigar a estragar uma discussão que tem interesse para todos e em que muita gente participa e participou.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Crise Grega

por jccgold » 8/10/2015 22:22

JohnyRobaz Escreveu:Mas eu também não vejo factos nenhuns vindos da tua parte, .


Outra vez? Se repetisse pela 3ª vez os factos escritos na página anterior seria o mesmo que chamar-te atrasado mental. Acho que 1x basta. Um verdadeiro engenheiro saberia que numa queda de material ele nao passaria pelo local de maior resistencia. Tal e qual como no corte de uma arvore o que a faz cair para o lado. E não é preciso alguém ir lá empurrar para o material nao cair em free fall e com material a acelarar a queda. Quando alguem nao percebe o mais simples do mais simples é mesmo perda de tempo.
E ardeu e colapsou um 3º edificio que por acaso era do Banco Mundial e nao foi atingido por avião nenhum. Coisa que por esse mundo fora nunca acontece vários prédios ardem e nunca colapsam. Mas vamos ignorar os factos todos pq o Sr JohnyRobaz nao gosta de teorias da conspiração. Nem de OVNIs

https://www.youtube.com/watch?v=4Nmj6t51Wz8
1h.27mns a matemática da queda
1h.40mns a desculpa para terem desligado a energia e camaras de vigilancia os 3 dias anteriores
1h.42mns grafico do que teria de acontecer sem explosivos. O homem a dizer que alguem com simples capacidades de física de liceu é isto que conclui e consegue calcular
1h.46mns impossible to freefall the building without breaking it. O exemplo que dei do esparguete se houvesse força suficiente poderia partir pela base

https://www.youtube.com/watch?v=dVwqxatfB_4

Angular momentum? Hmm. O que será isso?

https://www.youtube.com/watch?v=DPwwcXF_V0c
46mns how can the nail be accelarating the hammer and not slowing it down?
Deve de ser pseudo-ciencia :lol:
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Crise Grega

por JohnyRobaz » 8/10/2015 14:49

jccgold Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu: é, mais uma vez, demonstração de ignorância.


Vejo que o "nao ignorante" o mr "onde estao os factos?" chama ignorantes aos outros, quando novamente nao conseguiu dar qualquer resposta aos factos.
Como eu gosto de gente dessa os intelectuais que guardam tão bem a sabedoria para eles mesmos, que ninguém vê a sabedoria. Muito engenheiro não civil mas de demolições já disse que é impossivel aquele prédio ter caído em free fall.
Gostei dessa do esparguete partir nao por falha de resistencia do material mas por instabilidade. A resistencia do esparguete estava lá mas instabilizou-se tanto que partiu :lol:


Mas eu também não vejo factos nenhuns vindos da tua parte, apenas opiniões alheias que é o que tenho para te dar também, queres o que? As provas em concreto da tua parte também não as vejo, portanto não chames factos a opiniões escritas em blogues da treta sff...

Tu ao menos sabes a distinção entre os fenómenos de instabilidade e de falha de resistência do material? Vai estudar um bocadinho e quando souberes mais do assunto talvez não faças comparações tristes como essa. Até lá, não fales do que não percebes nada.

O único facto para ti é veres vídeos de implosões de edifícios e com olhos de ver perceber as diferenças em relação à queda das torres. Simples. Se não vês diferenças, para mim esta discussão terminou, até porque nada tem a ver com a crise grega.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Crise Grega

por jccgold » 8/10/2015 11:15

JohnyRobaz Escreveu: é, mais uma vez, demonstração de ignorância.


Vejo que o "nao ignorante" o mr "onde estao os factos?" chama ignorantes aos outros, quando novamente nao conseguiu dar qualquer resposta aos factos.
Como eu gosto de gente dessa os intelectuais que guardam tão bem a sabedoria para eles mesmos, que ninguém vê a sabedoria. Muito engenheiro não civil mas de demolições já disse que é impossivel aquele prédio ter caído em free fall.
Gostei dessa do esparguete partir nao por falha de resistencia do material mas por instabilidade. A resistencia do esparguete estava lá mas instabilizou-se tanto que partiu :lol:
Por falar em teorias da conspiração alguém já leu aquela da GreenPeace que fizeram um video sobre a VW, e estavam sempre a repetir que a VW andava a falsear os resultados? Ele há cada teoria da conspiração onde já se viu uma empresa alemã falsear seja o que for? É só patetas e ignorantes :roll:
fj201 eu acho que austeridade no que toca a gastar o que se tem é uma coisa positiva. Nao me afecta nada a Grécia gastar só o que tem. Mas como tem alguém de esquerda, as pessoas vão ser defendidas. Agora se me vieres aqui com notícias de que afinal os pobres e desempregados continuam sem acesso ao sistema nacional de saude aí sim a minha opiniao sobre Tsipras muda
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Crise Grega

por fj201 » 8/10/2015 10:42

Raposo Tavares Escreveu:O Tsirpas é agora o campeão da austeridade! Já quase não me falta ver nada neste mundo...

Ahead of a confidence vote in Parliament on Wednesday night, which the coalition was expected to win thanks to its five-seat majority, the main opposition parties made it clear to Prime Minister Alexis Tsipras that he will not be able to count on their support.

In a deeply critical speech, New Democracy leader Evangelos Meimarakis made it clear that his party will not back the government in its implementation of measures pledged to creditors. “Go ahead on your own, you have a very good majority,” he said, referring to the coalition’s 155 seats in the 300-member House.

Meimarakis accused Tsipras of undergoing a “transformation” – a reference to his shift from battling austerity to signing Greece’s third bailout. “I don’t recognize you,” he said.

The ND leader also slammed Tsipras for declaring war on the country’s oligarchs but making little headway. “I say to you: Give names and addresses,” he said.

As for Tsipras’s policy program, Meimarakis called it “political fraud,” noting that Tsipras had promised very different things before last month’s elections.

Interrupting him at one point, Tsipras accused Meimarakis of still being in pre-election mode, a reference to plans for an ND party leadership contest. “The country needs vision and a plan,” Tsipras said. “Not pre-election rhetoric.”

“Let me remind you that elections were held on September 20 and the people decided,” Tsipras said. “You lost by 7.5 points.”

In her speech to Parliament ahead of the confidence vote, PASOK leader Fofi Gennimata rebuffed Tsipras’s appeal to the opposition parties of the center-left to join the government in a “progressive front against neoliberalism,” slamming the premier for renewing a coalition with the right-wing, nationalist Independent Greeks.

Accusing Tsipras of having shown zero signs of progressiveness in his policies, Gennimata lashed out at him for co-ruling with “a far-right excrescence of the political system.” Her party would offer the government “neither willing reserves nor naive accomplices,” she said.

in: http://www.ekathimerini.com/202301/arti ... o-it-alone


:lol: :lol: :lol:

Como diria o jccgold: que grande estoiro!!! ahahaha

jccgold Escreveu:O estoiro foi tao grande que o homem foi re-eleito com practicamente a mesma votacao, conseguiu coligado a maioria absoluta na mesma, e no fim do ano vao ter renegociação dos juros da dívida.
fj201 Escreveu:http://eu.spindices.com/resource-center/thought-leadership/research/
2014 Fundos Activos de gestores profissionais altamente bem pagos esmagados pelo SP500: 86,44% (Oitenta e seis vírgula Quarenta e Quatro por Cento)
2008 (BEAR MARKET) Fundos activos atropelados pelo SP500: 54,34%
Fundos Activos Mid Cap foram cilindrados pelo etf do SP MidCap 400: 74,74% Esmagados;
Fundos Activos Small Cap foram cilindrados pelo etf do SP Small Cap 600: 83,77% Esmagados;

 
Mensagens: 305
Registado: 28/7/2015 9:59

Re: Crise Grega

por atomez » 8/10/2015 2:32

O Passos só tem é a agradecer ao Tzipras.

É que o pessoal por cá pode ser muito ideológico e romântico, mas ficar daqui por 6 meses com os multibancos a seco, isso é que não pode ser.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Crise Grega

por RaposoTavares » 7/10/2015 23:45

O Tsirpas é agora o campeão da austeridade! Já quase não me falta ver nada neste mundo...

Ahead of a confidence vote in Parliament on Wednesday night, which the coalition was expected to win thanks to its five-seat majority, the main opposition parties made it clear to Prime Minister Alexis Tsipras that he will not be able to count on their support.

In a deeply critical speech, New Democracy leader Evangelos Meimarakis made it clear that his party will not back the government in its implementation of measures pledged to creditors. “Go ahead on your own, you have a very good majority,” he said, referring to the coalition’s 155 seats in the 300-member House.

Meimarakis accused Tsipras of undergoing a “transformation” – a reference to his shift from battling austerity to signing Greece’s third bailout. “I don’t recognize you,” he said.

The ND leader also slammed Tsipras for declaring war on the country’s oligarchs but making little headway. “I say to you: Give names and addresses,” he said.

As for Tsipras’s policy program, Meimarakis called it “political fraud,” noting that Tsipras had promised very different things before last month’s elections.

Interrupting him at one point, Tsipras accused Meimarakis of still being in pre-election mode, a reference to plans for an ND party leadership contest. “The country needs vision and a plan,” Tsipras said. “Not pre-election rhetoric.”

“Let me remind you that elections were held on September 20 and the people decided,” Tsipras said. “You lost by 7.5 points.”

In her speech to Parliament ahead of the confidence vote, PASOK leader Fofi Gennimata rebuffed Tsipras’s appeal to the opposition parties of the center-left to join the government in a “progressive front against neoliberalism,” slamming the premier for renewing a coalition with the right-wing, nationalist Independent Greeks.

Accusing Tsipras of having shown zero signs of progressiveness in his policies, Gennimata lashed out at him for co-ruling with “a far-right excrescence of the political system.” Her party would offer the government “neither willing reserves nor naive accomplices,” she said.

in: http://www.ekathimerini.com/202301/arti ... o-it-alone
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Crise Grega

por JohnyRobaz » 7/10/2015 18:09

RPedroG Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Epa a sério, e caro RPedroG, eu cá sei o que estudei e o que é o meu trabalho todos os dias, que é projectar estruturas como engenheiro civil. Mandar papaias do nada a denegrir as pessoas só porque sim também não acrescenta nada ao assunto.

:?: :shock:
eu disse q para uma boa conversa de engenharia eram preciso pelo menos 2 pessoas com conhecimentos de Engenharia. A nao ser q tenhas dupla personalidade, acho q continuas a contar como 1 unica pessoa. Sendo assim falta outra pessoa com conhecimentos de Engenharia para se poder assistir a 1 boa conversa sobre isso.


Peço desculpa então por ter interpretado mal o teu comentário.. :D

Cumprimentos.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Crise Grega

por RPedroG » 7/10/2015 17:32

JohnyRobaz Escreveu:Epa a sério, e caro RPedroG, eu cá sei o que estudei e o que é o meu trabalho todos os dias, que é projectar estruturas como engenheiro civil. Mandar papaias do nada a denegrir as pessoas só porque sim também não acrescenta nada ao assunto.

:?: :shock:
eu disse q para uma boa conversa de engenharia eram preciso pelo menos 2 pessoas com conhecimentos de Engenharia. A nao ser q tenhas dupla personalidade, acho q continuas a contar como 1 unica pessoa. Sendo assim falta outra pessoa com conhecimentos de Engenharia para se poder assistir a 1 boa conversa sobre isso.
 
Mensagens: 248
Registado: 31/7/2014 8:10

Re: Crise Grega

por soso » 7/10/2015 16:26

Orçamento do Tsipras :

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... dical.html

Há uns atronhados em Portugal que perderam as eleições, mas querem aldrabar a Democracia e ir para o poleiro (como foi o varou....) e fazer exactamente o oposto do Tsipras (o seu herói), cá no nosso burgo :wall: :wall: :wall: :wall:

Não há paciência :shame: :shame: :shame: :shame:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Crise Grega

por JohnyRobaz » 7/10/2015 15:31

jcgold, o fio de esparguete parte por instabilidade e não por resistência do material. Comparar isso dessa forma linear às torres gémeas é, mais uma vez, demonstração de ignorância. Mas vá, como aqui foi lembrado, isto nada tem que ver com a crise grega e por mim este assunto fica encerrado, e cada um acredita naquilo que quiser. :wink:

Epa a sério, e caro RPedroG, eu cá sei o que estudei e o que é o meu trabalho todos os dias, que é projectar estruturas como engenheiro civil. Mandar papaias do nada a denegrir as pessoas só porque sim também não acrescenta nada ao assunto.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Crise Grega

por RPedroG » 7/10/2015 14:06

bogos Escreveu:Boa tarde..

Para tópico da crise Grega, não há como uma boa discussão de engenharia, relativamente ao 11 de Setembro...

Quero acrescentar, para relaxar o ambiente tectónico, que foi por causa do 11 de Setembro que a Grécia começou a desmoronar-se tal como as torres gémeas...

A magnitude do estouro Grego é de facto comparável à queda daqueles 2 edifícios.

Não está mal visto não!!!!!

:shock: :shock: :shock:


tb ja me ri, mas nao concordo com a parte de "boa discussao de engenharia". para haver um boa discussao de engenharia é preciso haver pelo menos 2 pessoas com conhecimento do assunto...
 
Mensagens: 248
Registado: 31/7/2014 8:10

Re: Crise Grega

por jccgold » 7/10/2015 13:47

O estoiro foi tao grande que o homem foi re-eleito com practicamente a mesma votacao, conseguiu coligado a maioria absoluta na mesma, e no fim do ano vao ter renegociação dos juros da dívida.
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Crise Grega

por bogos » 7/10/2015 13:41

Boa tarde..

Para tópico da crise Grega, não há como uma boa discussão de engenharia, relativamente ao 11 de Setembro...

Quero acrescentar, para relaxar o ambiente tectónico, que foi por causa do 11 de Setembro que a Grécia começou a desmoronar-se tal como as torres gémeas...

A magnitude do estouro Grego é de facto comparável à queda daqueles 2 edifícios.

Não está mal visto não!!!!!

:shock: :shock: :shock:
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Crise Grega

por jccgold » 7/10/2015 13:35

JohnyRobaz Escreveu:os pisos superiores caíram em "queda livre" sobre os pisos inferiores, criando uma amplificação do seu peso devido à acção de choque (acção dinâmica). Se visses implosões normais de edifícios, verias que nada têm a ver com a queda das torres, em que se nota claramente que os pisos inferiores são continuamente esmagados pelos superiores, apesar de estas (felizmente) terem caído de forma relativamente equilibrada, dada talvez a simetria dos edifícios.


O teu site entrou em contradicao com algum desses factos? 1 dia antes as câmaras de vigilancia nao foram desligadas? Exactamente o quê é que entra em contradição?
Provas de meses depois a temperatura dos escombros ainda ser alta está por todo o lado na web.
"...Fe2O3, and ferric hydroxide, Fe(OH)3 - as described by the .... generation that kept the WTC rubble pile hot and cooking for months after 9-11..."
http://www.911myths.com/WTCTHERM.pdf

Corte da electricidade e consequentemente das câmaras de vigilancia
"...time and resources to take down their computer systems due to the deliberate power outage. This process, Forbes recalled, began early Saturday morning (September 8th) and continued until mid-Sunday afternoon (September 9th)
approximately 30 hours. As a result of having its electricity cut, the WTC’s security cameras were rendered inoperative, as were its I.D. systems, and elevators to the upper floors.
Forbes did stress, though, that there was power to the WTC’s lower floors, and that there were plenty of engineers going in-and-out of the WTC who had free access throughout the building due to its security system being knocked out..."
http://www.democraticunderground.com/di ... 04x1469361

Quanto a "amplificação do seu peso" isso é pseudo-ciência, caso o peso provocasse que o que está em baixo cedesse, nada cede pelo topo. Quando pressionamos um fio de esparguete com o dedo ele dobra e parte pela base. Não se viu o prédio ceder pelo meio ou pela base. Para alguém que supostamente esteve com alguém que "estudou" a receber lições sobre a queda das torres e chega aqui não sabe nada sobre o que se passou, diz muito mal de ti como sendo alguém que aceita qualquer parvoíce sem sequer questionar.
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, JoeP, karaya75, mquinaz, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Xacal, zulu404 e 343 visitantes