Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Crise Grega

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Crise Grega

por FDPC » 8/7/2015 9:27

FDPC Escreveu:Voces sabem que estamos em direto do parlamento europeu pela euronews TV com excelente cobertura. 9:21 hs



Também pode ser por aqui mas sem tradução. http://ec.europa.eu/avservices/ebs/live ... itelang=en
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Crise Grega

por FDPC » 8/7/2015 9:21

Voces sabem que estamos em direto do parlamento europeu pela euronews TV com excelente cobertura. 9:21 hs
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Crise Grega

por Primvs » 8/7/2015 9:00

http://ec.europa.eu/avservices/ebs/live ... =2&lang=pt

discurso do tsipras em directo agora mesmo no parlamento europeu!

Até tem traduçao em tempo real!

Ele a entrar...parecia um estadio de futebol...uns apupavam outros aplaudiam!

Para ja fala o Tusk e a falar dos refugiados
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Crise Grega

por jccgold » 8/7/2015 4:52

ativo Escreveu:Efetivamente, considerando a ativo e o passivo da herança de uma família, se o saldo da herança for negativo a herança pode ser repudiada.
No caso de uma nação, que é, como já disse, uma grande família unida por laços genéticos, culturais e históricos, as dívidas passam, obviamente, para as gerações seguintes. E "mai nada"!


Ah então uma nação é sempre como uma família, excepto quando não é. Copy that. Quando se é extremista de um dos lados é normal que a coerência não exista
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Crise Grega

por JohnyRobaz » 8/7/2015 2:04

atomez Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:As promessas de 48h foram feitas por um ministro que já lá não está

Não, foram feitas pelo ele mesmo.

Greece’s Alexis Tsipras expects new aid deal 48 hours after referendum

Thu, Jul 2, 2015, 07:58

Greek prime minister Alexis Tsipras has told the Greeks public the problems they face because of closed banks “will not last long”.
Mr Tsipras said he expected to seal a new aid deal with the country’s creditors 48 hours after Sunday’s referendum on its bailout terms.

Eu, ao menos, não sou político, ainda sei e assumo o que digo e quando o digo.

E também não estou para te aturar.


Não estás para me aturar? Amigo, não queres responder não respondas, continua para aí a disparar balas contra os gregos e Tsipras e quem mais quiseres. Não te preocupes que não te pergunto mais nada, respostas deste nível não me enriquecem em nada.

No entanto, para encerrar o assunto contigo, reconheço que associei ao Varoufakis porque ouvi exactamente ao mesmo tempo na TV em que estava a ler o teu post que tinha sido o Varoufakis a prometer isso (e também vi isto escrito: "I have no doubt that in the next 48 hours we will find the phrasing" for an accord, Varoufakis said, as his 18 eurozone partners demanded that Greece continue its bailout programme and austerity commitments before talks could resume.").

No entanto recomendo que então melhores o teu inglês, porque dizer que se espera um acordo não é igual a prometer um acordo. E, de facto, ele poderia esperar um acordo hoje, um acordo político, coisa que nem eu nem tu sabemos se conseguiu.

Mas também não vou gastar mais o meu teclado contigo.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Crise Grega

por atomez » 8/7/2015 1:00

JohnyRobaz Escreveu:As promessas de 48h foram feitas por um ministro que já lá não está

Não, foram feitas pelo ele mesmo.

Greece’s Alexis Tsipras expects new aid deal 48 hours after referendum

Thu, Jul 2, 2015, 07:58

Greek prime minister Alexis Tsipras has told the Greeks public the problems they face because of closed banks “will not last long”.
Mr Tsipras said he expected to seal a new aid deal with the country’s creditors 48 hours after Sunday’s referendum on its bailout terms.

Eu, ao menos, não sou político, ainda sei e assumo o que digo e quando o digo.

E também não estou para te aturar.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Crise Grega

por JohnyRobaz » 8/7/2015 0:38

atomez Escreveu:Agora a sério.

Esta cena toda da Grécia chegou a um ponto que, para mim, é inacreditável e inconcebível que esteja a acontecer na Europa!

Sim, a Europa que pretende ser no mundo um farol de civilização, demonstrando que os conflitos e divergências se resolvem por negociação e mútuo acordo, rejeitando a velha tradição mundial de as resolver pela violência e guerras. Depois de 2 guerras mundiais com milhões e milhões de mortos, destruição inconcebível, guerras que fazem parecer qualquer guerra tribal africana ou até as atrocidades dos fanáticos religiosos como meras bricadeiras de crianças, demos ao mundo a esperança que isso fazia parte do passado.

E logo com a Grécia, supostamente berço da civilização ocidental, com uma história de mais de 5 milénios. Pelos vistos não aprenderam nada!

Eu julgava que os nossos políticos, e os políticos europeus em geral, são uma cambada de incompetentes, ineptos, interessados em salvaguardar os seus interesses pessoais e de grupo acima de tudo.

Mas esse Tzipras e o Syriza em geral são uma cambada de incompetentes e ineptos e ainda por cima descaradamente vigaristas, mentirosos, cheios de frases ocas que não dizem nem servem para nada a não ser satisfazer os seus egos! Ou ideologias ou lá o que seja,

Tzipras disse aos gregos em vésperas do referendo que um NÃO categórico daria à Grécia maior força negocial e que em 48 horas teriam um acordo assinado para o resgate.

Mentira e vigarice total!!! Completa irresponsabilidade!!!!

Chegam agora a Bruxelas e quando se esperava uma posição de força, inabalável de encostar os eurocratas à parede com uma proposta irrecusável, o que aconteceu? Apareceram de mãos vazias, com umas notas rabiscadas em folhas de papel do hotel com umas pequenas alterações à última proposta da UE, que os próprios gregos rejeitaram em referendo...

E um pedido de "queremos que nos mandem uns milhares de milhões já que isto está a rebentar pelas costuras" e uma vaga promessa de "amanhã mandamos uma proposta a sério"...

Isto é totalmente inacreditável!!!!!! Enquanto mais de 10 milhões de seres humanos, pelos quais ELES são responsáveis, estão sem dinheiro e em vias de ficar sem comida, sem eletricidade, sem combustíveis, sem medicamentos, enfim todas aquelas coisas que nesta altura da humanidade são indispensáveis a uma vida civilizada, o governo deles não faz nada, a ponta de um c o r n o!!!!!

A quantidade de jet fuel e CO2 a sair das gargantas dos políticos que já se gastou nisto para literalmente nada!

Francamente, estou farto dos gregos, Eles que se cuidem.


Mas por que raio só culpas um dos lados por não haver acordo? Quanto a falta de elementos "concretos" por parte do ministro das finanças, penso que foi porque nesta altura a negociação é política, e não técnica! A reunião foi considerada útil por vários ministros das finanças, apenas disseram depois que ainda não havia propostas concretas. As promessas de 48h foram feitas por um ministro que já lá não está, mas fora isso, o problema agora está claramente no lado político. E isso é resolvido pelos primeiros-ministros. As reuniões do Eurogrupo são, como alguns já disseram, meros encontros informais. É preciso definir o caminho político antes de o transformar em números.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Crise Grega

por fff » 8/7/2015 0:16

atomez Escreveu:Agora a sério.

Esta cena toda da Grécia chegou a um ponto que, para mim, é inacreditável e inconcebível que esteja a acontecer na Europa!

Sim, a Europa que pretende ser no mundo um farol de civilização, demonstrando que os conflitos e divergências se resolvem por negociação e mútuo acordo, rejeitando a velha tradição mundial de as resolver pela violência e guerras. Depois de 2 guerras mundiais com milhões e milhões de mortos, destruição inconcebível, guerras que fazem parecer qualquer guerra tribal africana ou até as atrocidades dos fanáticos religiosos como meras bricadeiras de crianças, demos ao mundo a esperança que isso fazia parte do passado.

E logo com a Grécia, supostamente berço da civilização ocidental, com uma história de mais de 5 milénios. Pelos vistos não aprenderam nada!

Eu julgava que os nossos políticos, e os políticos europeus em geral, são uma cambada de incompetentes, ineptos, interessados em salvaguardar os seus interesses pessoais e de grupo acima de tudo.

Mas esse Tzipras e o Syriza em geral são uma cambada de incompetentes e ineptos e ainda por cima descaradamente vigaristas, mentirosos, cheios de frases ocas que não dizem nem servem para nada a não ser satisfazer os seus egos! Ou ideologias ou lá o que seja,

Tzipras disse aos gregos em vésperas do referendo que um NÃO categórico daria à Grécia maior força negocial e que em 48 horas teriam um acordo assinado para o resgate.

Mentira e vigarice total!!! Completa irresponsabilidade!!!!

Chegam agora a Bruxelas e quando se esperava uma posição de força, inabalável de encostar os eurocratas à parede com uma proposta irrecusável, o que aconteceu? Apareceram de mãos vazias, com umas notas rabiscadas em folhas de papel do hotel com umas pequenas alterações à última proposta da UE, que os próprios gregos rejeitaram em referendo...

E um pedido de "queremos que nos mandem uns milhares de milhões já que isto está a rebentar pelas costuras" e uma vaga promessa de "amanhã mandamos uma proposta a sério"...

Isto é totalmente inacreditável!!!!!! Enquanto mais de 10 milhões de seres humanos, pelos quais ELES são responsáveis, estão sem dinheiro e em vias de ficar sem comida, sem eletricidade, sem combustíveis, sem medicamentos, enfim todas aquelas coisas que nesta altura da humanidade são indispensáveis a uma vida civilizada, o governo deles não faz nada, a ponta de um c o r n o!!!!!

A quantidade de jet fuel e CO2 a sair das gargantas dos políticos que já se gastou nisto para literalmente nada!

Francamente, estou farto dos gregos, Eles que se cuidem.


Quando o Syriza foi eleito não faltaram ai politicos de esquerda a dizer, " Ponham ai os olhinhos no governo de esquerda que vai salvar a Europa e encostar a malta toda da europa á parede , estes são o futuro da Europa", é isto que devemos ambicionar.

Se estes mal preparados e sem noção das consequencias dos atos e promessas são o futuro da viragem na europa, " Obrigado , mas não quero".

Estar na oposição a mandar bitatites é muito facil.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Crise Grega

por Ativo » 8/7/2015 0:13

A preocupação com a situação na Grécia e a vontade de chegar a acordo com os credores estampadas no rosto de Tsipras! :mrgreen:
Anexos
Tsipras.jpg
Tsipras.jpg (29.16 KiB) Visualizado 3485 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Crise Grega

por atomez » 8/7/2015 0:03

Agora a sério.

Esta cena toda da Grécia chegou a um ponto que, para mim, é inacreditável e inconcebível que esteja a acontecer na Europa!

Sim, a Europa que pretende ser no mundo um farol de civilização, demonstrando que os conflitos e divergências se resolvem por negociação e mútuo acordo, rejeitando a velha tradição mundial de as resolver pela violência e guerras. Depois de 2 guerras mundiais com milhões e milhões de mortos, destruição inconcebível, guerras que fazem parecer qualquer guerra tribal africana ou até as atrocidades dos fanáticos religiosos como meras bricadeiras de crianças, demos ao mundo a esperança que isso fazia parte do passado.

E logo com a Grécia, supostamente berço da civilização ocidental, com uma história de mais de 5 milénios. Pelos vistos não aprenderam nada!

Eu julgava que os nossos políticos, e os políticos europeus em geral, são uma cambada de incompetentes, ineptos, interessados em salvaguardar os seus interesses pessoais e de grupo acima de tudo.

Mas esse Tzipras e o Syriza em geral são uma cambada de incompetentes e ineptos e ainda por cima descaradamente vigaristas, mentirosos, cheios de frases ocas que não dizem nem servem para nada a não ser satisfazer os seus egos! Ou ideologias ou lá o que seja,

Tzipras disse aos gregos em vésperas do referendo que um NÃO categórico daria à Grécia maior força negocial e que em 48 horas teriam um acordo assinado para o resgate.

Mentira e vigarice total!!! Completa irresponsabilidade!!!!

Chegam agora a Bruxelas e quando se esperava uma posição de força, inabalável de encostar os eurocratas à parede com uma proposta irrecusável, o que aconteceu? Apareceram de mãos vazias, com umas notas rabiscadas em folhas de papel do hotel com umas pequenas alterações à última proposta da UE, que os próprios gregos rejeitaram em referendo...

E um pedido de "queremos que nos mandem uns milhares de milhões já que isto está a rebentar pelas costuras" e uma vaga promessa de "amanhã mandamos uma proposta a sério"...

Isto é totalmente inacreditável!!!!!! Enquanto mais de 10 milhões de seres humanos, pelos quais ELES são responsáveis, estão sem dinheiro e em vias de ficar sem comida, sem eletricidade, sem combustíveis, sem medicamentos, enfim todas aquelas coisas que nesta altura da humanidade são indispensáveis a uma vida civilizada, o governo deles não faz nada, a ponta de um c o r n o!!!!!

A quantidade de jet fuel e CO2 a sair das gargantas dos políticos que já se gastou nisto para literalmente nada!

Francamente, estou farto dos gregos, Eles que se cuidem.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Crise Grega

por fff » 7/7/2015 23:55

22h57 O primeiro-ministro do Luxemburgo, Xavier Bettel, afirmou que a cimeira de domingo pode ser evitada se, até lá, a Grécia apresentar "um bom plano".

Este senhor confirma a ideia que eu já tinha sobre o proposito da reunião dos 28 no domingo. Não acredito no aparecimento do "bom plano " milagroso.

2h19 "Quem são eles? E quem pensam eles que eu sou?", questionou Jean-Claude Juncker visivelmente irritado em reacção às palavras proferidas por Yanis Varoufakis a 4 de Julho. Nessa altura, o antigo ministro das Finanças grego afirmou "que há um nome ao que estão a fazer com a Grécia: terrorismo

Até o Juncker já não consegue esconder a animosidade existente entre as partes .

Até o Hollande já começa a estar rendido :

22h11 François Hollande afirmou que as consequências de não existir um acordo entre as duas partes serão "sérias", e que a França tem que considerar esta possibilidade. "Estamos num momento crucial para a Grécia", afirmou Hollande.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Crise Grega

por fff » 7/7/2015 23:46

richardj Escreveu:quando se fala em ajuda humanitária, não se fala de dinheiro, mas de comida e medicamentos. LOL


Se sairem , bem vão precisar, porque a situação social seria caotica, e penso que a UE deve apoiar o maximo a nivel humanitario, com bens essenciais.

Toneladas de dinheiro para o buraco sem fundo , não.

Talvez não seja má ideia gregos irem pensando em vender os 200 aviões de guerra F16 e Eurofighter , aquilo ainda dá um bom dinheiro.
E carros de luxo, tambem se vendem bem no estrangeiro. Afinal a votação a dar força a esta situação ainda foram 60% dos votantes .
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Crise Grega

por Ativo » 7/7/2015 23:43

richardj Escreveu:quando se fala em ajuda humanitária, não se fala de dinheiro, mas de comida e medicamentos. LOL

Será preciso, também, assegurar que haja algum dinheiro a circular, mesmo numa situação de ajuda humanitária por parte da União Europeia!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Crise Grega

por richardj » 7/7/2015 23:38

quando se fala em ajuda humanitária, não se fala de dinheiro, mas de comida e medicamentos. LOL

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Crise Grega

por Ativo » 7/7/2015 23:30

richardj Escreveu:
ativo Escreveu:
richardj Escreveu:Entretanto os bancos vão estar fechado. E a panela de pressão aumenta, porque eu não acredito que os gregos estejam relaxados.
Se dia 12 a proposta que vier não der para criar uma base de trabalho que permita chegar a acordo até dia 20 vai ser uma semana negra.

Mas como disse, desde do default do fmi a bola passou para a grecia. Ela que agora anda a correr contra o tempo.

"richardj", a Grécia estaria a correr contra o tempo se Tsipras não quisesse levar a Grécia para fora da da Zona Euro.

Perante a não apresentação, na reunião do Eurogrupo, de hoje, de qualquer proposta por parte do ministro das Finanças grego, fiquei, hoje, convicto de que Tsipras pretende fazer sair a Grécia da Zona Euro, mas não quer ser apontado como o responsável , nem quer arcar com o ónus político, de tal. Está simplesmente à espera que o BCE feche a torneira à banca grega e imponha desse modo a saída da Grécia da Zona Euro.

Assim sendo, a Grécia, ou melhor, Tsipras, não está propriamente a correr contra o tempo, podendo mesmo dizer-se que o tempo joga a favor, porque o BCE não vai demorar muito tempo a fechar a torneira aos bancos gregos.


ativo o bce já fechou a torneira dia 25 quando não aumentou o limite. E já não o vai aumentar mais até haver um acordo. Isso já foi publico. A europa não precisa de fazer nada.

Já agora Breaking news, a reunião de domingo com os 28 países da UE é sobre o plano B e uma possível ajuda humanitária, a menos que haja acordo até lá.

É verdade que o BCE "fechou" um pouco a torneira, mas desta ainda vão correndo euros, em fio. Em breve, quando o BCE fechar a torneira, não aumentando substancialmente a ajuda à banca grega, os euros vão apenas pingar da torneira, apenas o suficiente, para ajudar humanitariamente a Grécia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Crise Grega

por JohnyRobaz » 7/7/2015 23:30

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Crise Grega

por fff » 7/7/2015 23:29

The headlines keep coming hot and heavy, in which we find that Europe now thinks it is Greece's god:

MALTA'S MUSCAT SAYS `SUNDAY IS JUDGMENT DAY'

More ultimatums of course:

JUNCKER SAYS HE CAN'T EXCLUDE GREXIT
JUNCKER: EU COMMISSION HAS GREXIT SCENARIO PREPARED IN DETAIL

And just so it is clear who is calling the shots, here is Juncker explaining:

JUNCKER: LAST MOMENT FOR GREEK GOVT WILL BE MONDAY MORNING

What happens then?

And just in case Greece decides to disobey, Europe is ready to treat Greece as an African nation:

JUNCKER: EU COMMISSION HAS HUMANITARIAN PLAN FOR GREECE IF NEED

The only good news for Greece, which was just clearly reduced to a vassal nation state of Europe, is that Merkel did not demand Tsipras' head on a silver platter.

http://www.zerohedge.com/news/2015-07-0 ... debt-hairc
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Crise Grega

por fff » 7/7/2015 23:28

More from Reuters:
German Chancellor Angela Merkel said on Tuesday she hoped to have sufficient reform proposals from Greece this week to be able to ask the German parliament to approve negotiations on a new long-term aid programme for Athens.


She said all 28 European Union leaders would meet next Sunday to discuss support for Greece provided Prime Minister Alexis Tsipras put forward detailed reform proposals along with a loan request by Thursday that were considered satisfactory.


If the reform list was adequate and Greece took some prior actions to enact first measures, Merkel said she was sure that short-term finance could be provided to help Athens over its immediate funding needs.

In other words, Merkel just told the Greeks yes, there is some money, but forget debt haircut, and the new deal is far harsher than what was on the table because the Greek economy is now imploding. Also, the deal will be 2-3 years at least to start, so even more austerity is on the table. So to all those who voted "Oxi", if you want your deposits unlocked well... tough.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Crise Grega

por JohnyRobaz » 7/7/2015 23:27

"A economia grega voltou a crescer no ano passado, quando o PIB avançou 0,8%, mas está longe de recuperar a queda acumulada de 26% entre 2008 e 2013. Até para os padrões da Grande Depressão, o trambolhão do PIB grego é de dimensões históricas. Nessa altura, entre 1929 e 1932, só três países – São Marino, Líbia e República Centro-Africana – tiveram quedas maiores. Nem os EUA, o epicentro da crise, caíram tanto. "

Convém lembrar que não estamos a falar apenas de um povo que não paga o que deve, mas sim de uma situação histórica que, volto a repetir, merece a solidariedade e ajuda da restante UE e que haja políticos a sério a tomar decisões. É necessário permitir à Grécia o crescimento necessário para que possa pagar as suas dívidas, senão nunca o vai conseguir. Isso claro, acompanhado de ajustamentos na economia e finanças gregas, essencialmente em mecanismos que permitam reduzir drasticamente a fuga aos impostos e a corrupção. E com isto, repensar a questão da dívida impagável da Grécia, Portugal e outros países. É necessário coragem para reestruturar estas dívidas. Coisa que tem faltado. E perceber como se deixou chegar a este nível as dívidas destes países, e criar mecanismos de controlo e regulação que impeçam que isso volte a acontecer. Não vale a pena continuar a enrolar a ilusão de que o problema fica resolvido com medidas de austeridade e saldos primários à custa de declínios sociais e não à custa de crescimento sustentável das economias, pois não serão duradouros e muito menos de valor suficiente.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Crise Grega

por Ativo » 7/7/2015 23:06

Perante as últimas notícias, penso que, no próximo fim de semana, vai ficar decidida a saída da Grécia da Zona Euro!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Crise Grega

por fff » 7/7/2015 22:50

Espero estar enganado ,mas nao vejo o TSIPRAS a comer tudo o que está a ser dito e imposto, inclusive "que não haverá perdão de dívida".

Ou o TSIPRAS encolhe e recua em toda a linha , e come tudo o que não queria , ou vai correr mal.


Grécia: nova cimeira europeia no domingo porque "a situação é perigosa"
A Grécia terá de apresentar um plano até sexta-feira. Última hipótese de acordo na cimeira de domingo. Juncker pergunta "quem é que eles pensam que são?"
É o tudo ou nada, com afirmações no sentido do há muito falado 'Grexit'. Domingo é dia de acordo, ou é o fim da linha para Atenas no euro.
"Sou fortemente contra o 'Grexit', mas não posso evitá-lo se o Governo grego não fizer o que é exigível", afirmou Jean-Claude Juncker, garantindo que há um cenário preparado para o caso de a Grécia sair da zona da moeda única.

A cimeira foi marcada "porque achamos que a situação é muito perigosa", afirmou Angela Merkel, à saída do encontro com os seus homólogos, adiantando que a Grécia necessita de um programa de ajuda a longo prazo, e não de um acordo ponte. Esta afirmação deverá ser um "não" ao desejo de Tsipras de ter um plano imediato para salvaguardar as necessidades imediatas no seu país.

O presidente da Comissão diz que o último momento para a Grécia afirmar o que quer é na sexta-feira de manhã e que os compromissos do BCE dependerão dos compromissos gregos apresentados às 8h30 de sexta-feira.

Antes do encontro de domingo, que reunirá os 28 países da União Europeia - Juncker explica que o assunto diz respeito a todos e que, por isso, todos terão de estar presentes - os ministros das Finanças da zona euro encontrar-se-ão de novo no sábado, para analisar as propostas que o novo responsável da pasta grega, Tsakalotos, tenha para apresentar. Sendo certo, como foi dito na reunião de hoje do Eurogrupo, que não haverá perdão de dívida.

No tom inflamado que marcou esta terça-feira, o responsável do Banco Central da Letónia - país báltico com fortes desentendimentos com o presidente russo, de quem Alexis Tsipras se tem revelado próximo - foi um dos que demonstrou como a corda está quase a rebentar no lado de Atenas, afirmando, numa entrevista radiofónica, que o "bravo" povo grego "votou a sua saída da zona euro".

http://economico.sapo.pt/noticias/greci ... 23102.html
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Crise Grega

por richardj » 7/7/2015 22:49

ativo Escreveu:
richardj Escreveu:Entretanto os bancos vão estar fechado. E a panela de pressão aumenta, porque eu não acredito que os gregos estejam relaxados.
Se dia 12 a proposta que vier não der para criar uma base de trabalho que permita chegar a acordo até dia 20 vai ser uma semana negra.

Mas como disse, desde do default do fmi a bola passou para a grecia. Ela que agora anda a correr contra o tempo.

"richardj", a Grécia estaria a correr contra o tempo se Tsipras não quisesse levar a Grécia para fora da da Zona Euro.

Perante a não apresentação, na reunião do Eurogrupo, de hoje, de qualquer proposta por parte do ministro das Finanças grego, fiquei, hoje, convicto de que Tsipras pretende fazer sair a Grécia da Zona Euro, mas não quer ser apontado como o responsável , nem quer arcar com o ónus político, de tal. Está simplesmente à espera que o BCE feche a torneira à banca grega e imponha desse modo a saída da Grécia da Zona Euro.

Assim sendo, a Grécia, ou melhor, Tsipras, não está propriamente a correr contra o tempo, podendo mesmo dizer-se que o tempo joga a favor, porque o BCE não vai demorar muito tempo a fechar a torneira aos bancos gregos.


ativo o bce já fechou a torneira dia 25 quando não aumentou o limite. E já não o vai aumentar mais até haver um acordo. Isso já foi publico. A europa não precisa de fazer nada.

Já agora Breaking news, a reunião de domingo com os 28 países da UE é sobre o plano B e uma possível ajuda humanitária, a menos que haja acordo até lá.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Crise Grega

por Ativo » 7/7/2015 22:46

richardj Escreveu:Entretanto os bancos vão estar fechado. E a panela de pressão aumenta, porque eu não acredito que os gregos estejam relaxados.
Se dia 12 a proposta que vier não der para criar uma base de trabalho que permita chegar a acordo até dia 20 vai ser uma semana negra.

Mas como disse, desde do default do fmi a bola passou para a grecia. Ela que agora anda a correr contra o tempo.

"richardj", a Grécia estaria a correr contra o tempo se Tsipras não quisesse levar a Grécia para fora da da Zona Euro.

Perante a não apresentação, na reunião do Eurogrupo, de hoje, de qualquer proposta por parte do ministro das Finanças grego, fiquei, hoje, convicto de que Tsipras pretende fazer sair a Grécia da Zona Euro, mas não quer ser apontado como o responsável , nem quer arcar com o ónus político, de tal. Está simplesmente à espera que o BCE feche a torneira à banca grega e imponha desse modo a saída da Grécia da Zona Euro.

Assim sendo, a Grécia, ou melhor, Tsipras, não está propriamente a correr contra o tempo, podendo mesmo dizer-se que o tempo joga a favor, porque o BCE não vai demorar muito tempo a fechar a torneira aos bancos gregos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Crise Grega

por Corvo=Corvo » 7/7/2015 22:35

Verdades e Mentiras! Reflexões de Eduardo Galeano: Democracia, FMI, ONU, Banco Mundial, Organização Mundial do Comércio
Escarafuchando o que está por traz dos grandes discursos que se arvorarm defender a democracia. Este é o Galeano em sua mais alta forma.


Eduardo Galeano, num congresso na Itália em 2004, analisa com grande lucidez algumas questões do mundo atual. Galeano, mostra-nos de uma forma extremamente simples, a hipocrisia da falsa democracia em que vivemos.

Estas observações de Eduardo Galeano, são muito interessantes:

"Eu simplesmente conto as coisas que vejo e que escuto.
Por exemplo, outro dia escutei um cozinheiro que reuniu as aves: as galinhas, os gansos, os pavões, os faisões e os patos. E eu escutei um pouco o que o cozinheiro dizia para elas."
Achei interessante e gostaria de lhes contar o que escutei."

"O cozinheiro perguntava com que molho elas queriam ser comidas.
Uma das aves, uma humilde galinha disse: "Nós não queremos ser comidas de maneira nenhuma."

O cozinheiro esclareceu: "Isso está fora de questão."

Esta ilustração muito interessante, é uma excelente alegori do mundo actual, da forma como está organizado. Esta falsa democracia em que vivemos, dá-nos o direito de escolher a forma como nos vão explorar.

Continua Eduardo Galeano dizendo: "Eu achei esta reunião muito interessante porque é uma metáfora do mundo.

O mundo está organizadob de uma forma tal que temos o direito de escolher o molho com que seremos comidos."
Dizem que é um mundo democrático, mas pergunto-me até que ponto é democrático um mundo onde a soberania se converteu, a soberania dos paises foi convertida num objecto de museu.
Por exemplo para citar exemplos concretos que me parecem úteis trazer.

O organismo que governa os governos no mundo de hoje, o Fundo Monetário Internacional está dirigido por cinco países e dá as ordens a quase todos os os países do mundo, salvo os países que dão as ordens, claro que podem ser sádicos, mas não são masoquistas.

O Banco mundial é mais democrático, é preciso reconhecer e fazer notar essa diferença.
O Fundo Monetário é dirigido por cinco paises, e o Banco Mundial por oito.
Depois temosw a organização mundial do comércio, em cujos estatutos se estabelece que as decisões serão tomadas por voto democrático.

Nunca se votou na Organização Mundial do Comércio.
Nunca! Nem uma única vez. Utiliza-se o principio Estalinista da aclamação.

As decisões são decididas por aclamação. O organismo anterior que se chamava GATT, votou uma vez.

Não foi uma boa experiência, não se repetiu. Nunca se repetiu.

Podemos falar de um mundo democráticamente organizado quando o mundo depende de três organismos não democráticos que tomam as decisões no lugar da humanidade?
E o Concelho de Segurança das Nações Unidas... actualmente, parece que as guerras são legitimas quando aprovadas pelo Concelho de Segurança da O.N.U. e ilegitimas quando não as aprova. Mas quem promove esta benção?
As Nações Unidas são formadas por uma Assembleia Geral. Aí, estão todos os países, todas as vozes, inclusivé a deste senhor que também quer participar.
Mas é simbólica, a Assembleia Geral é simbólica.
Formula recomendações, não toma decfisões.

As decisões são tomadas pelo Concelho de Segurança. O Concelho de Segurança é onde mandam os cinco países que têm direito de veto, e o direito de veto é o que decide.

Eles velam pela paz mundial. Velam pela paz mundial, mas são também os cinco principais fabricantes e vendedores mundiais de armameto.... Estados Unidos, Inglaterra, França, Russia e Cina.
Os cinco fabricantes mundiais e armas, são os encarregados de manter a nossa paz no mndo.

Assim andamos nós: fazem o negócio da guerra, mas vendem também a paz. Onde? Como? Atravéz sobretudo, meios de comunicação que reproduzem o sistema de poder no mundo e avaliam a democracia de cada país, são gandes meios de comunicação que confundem a liberdade de expressão com a liberdade de pressão e que foram definidos com mestria por algum anónimo: mijam-nos em cima, e os jornais dizem que é chuva. O caso mais claro, mais escandaloso de manipulação da opinião pública mundial é actualmente o caso da Venezuela.
No teatro, no grande teatro do bem e do mal, há uma distribuição de funções entre os anjos e demonios, e Hugo Chavez é um dos principais demónios, é um ditador do ponto de vista das fábricas de opinião pública mundial.
Hugo Chavez é um ditador, é um estranho ditador. Ganhou oito eleições em cinco anos e agora, recentemente, no referendum, foi o primeiro presidente na história da humanidade que colocou o seu cargo à disposição das pessoas e ganhou por 6 -4, 60% contra 40%, numas eleiç que eu assisti como observador e posso garantir, dar testemunho de que foram eleições transparentes, onde pela primeira vez se conseguiu evitar que os mortos votassem, porque na Venezuela tinham o mau hábito de votar. É um mau hábito... E também se conseguiu evitar que cada pessoa vota-e várias vezes, por causa da doença de Parkinson, muita gente colocava vários votos nas urnas.
A Venezuela é um país estranho onde isto acontece, e ao mesmo tempo se assiste ás denúncias pela falta de liberdade de expressão.
A vida é muito importante para ser levada a sério. "Oscar Wilde"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 116
Registado: 29/10/2014 20:19

Re: Crise Grega

por fff » 7/7/2015 22:30

Penaf Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
fff Escreveu:Until now i avoided talking about deadlines, but tonight I have to say it loud and clear - the final deadline ends this week.


Let me say this loud and clear - I don't buy... :wink:


Eu também não.. mas não pago para ver :-#


Eu tambem não vou pagar no rallye da esperança, não estou a gostar da conversa das 28 comadres no domingo, nem acredito que o TSIPRAS radical vai tomar o xarope todo de uma vez .
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Cem pt, Francisco Sendas, Gioes, Google Adsense [Bot], Nuno V, PAULOJOAO, Phil2014, vmb1426, Xacal e 453 visitantes