Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Crise Grega

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Crise Grega

por JohnyRobaz » 6/7/2015 13:27

nuno, cada um na sua. Eu acho que tanto a Grécia está mal em certos aspectos, como a Europa está mal noutros, e é isso que argumento aqui. Tu, achas que só a Grécia é que está mal, e pedes a quem não concorda que ajude com gotas para um oceano. São visões.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Crise Grega

por Ativo » 6/7/2015 13:04

A demissão de Varoufakis visa remover um obstáculo à realização de um acordo da Grécia com os credores e mostra que a estratégia negocial da Grécia falhou e que Tsipras precisa urgentemente de um acordo, pois, Tsipras, pensará (suponho) que apesar do "Não" ter ganho o referendo grego, a maioria do povo grego continua a não querer que a Grécia saia da Zona Euro.

Muita gente votou "Não" no referendo, mas não votaria "Sim" para sair da Zona Euro, apesar do referendo poder ser tido, de certo modo, como um referendo à permanência da Grécia na Zona Euro.

No entanto, isto não impede que a Grécia esteja a um passo de sair da Zona Euro.

O encontro, de hoje, entre Merkel e Hollande, vai ser decisivo para a definição da postura que os credores vão adotar face à Grécia.
Não acredito que Merkel e Hollande admitam quebrar as regras da Zona Euro porque isso conduziria à divisão entre os 18 países do Eurogrupo (para além da Grécia) e ao fim da Zona Euro.

A Zona Euro conseguirá sobreviver à saída da Grécia da Zona Euro, mas não conseguirá sobreviver à dissolução das regras da Zona Euro!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Crise Grega

por nuuuuno » 6/7/2015 12:34

JohnyRobaz Escreveu:
nuuuuno Escreveu:óh jonny...ja contribuiste para o crowdfunding grego? espero que sim com tanta defesa dos gregos. Ora bem, nao sao só os nordicos que dizem "basta". Sao os tugas, espanhois, polacos, e todos os outros povos, só meia duzia de iluminados é que defendem esta balburdia grega. Tu conheces a realidade grega? A corrupção, o sistema de pensoes, as profissoes de desgaste rapido, os 20 jardineiros para 15m2 de relva ou 500 funcionarias de limpeza para 1 parlamento e outras habitués do povo grego?! Eu nao desejo mal a ninguem, mas desejo parar de pagar e ter de ouvir falar em resgate grego de 12 em 12 meses. Porque todos conseguimos alguns resultados e os gregos nenhum? Já paraste para raciocinar?


Amigo nuno, eu não penso apenas com os bolsos, ao contrário de pelos vistos, você. Tenho um pensamento de solidariedade europeia, portanto é a minha opinião depois de raciocinar, sim. E eu defendo acima de tudo, como já estou farto de dizer, a democracia, e que deixem um país devastado por uma austeridade cega, recuperar o país com medidas que segundo muita gente supostamente entendida no assunto, já andava a propor há muito tempo. Esse combate à corrupção vinha nas propostas gregas e foi considerada não-quantificável pelos credores, não tendo sido aceite como realista. Enfim. Sou contra o castigo de países. Primeiro por factos históricos. Decidiram castigar cegamente a Alemanha no pós 1ª Guerra e viu-se o que aconteceu. Segundo porque o castigo não vem nos princípios fundadores da UE, mas sim a ajuda e solidariedade mútua. E o que a troika quer fazer na Grécia não é ajudar nem corrigir o que está mal lá, mas sim colectar dinheiro que esta lhes deve. Ou, por palavras mais simples, espremer o máximo que podem no curto prazo. Eu penso que a Grécia tem que corrigir leis, tem que instalar um sistema informático de controlo de impostos para evitar de forma eficiente a fuga e que funcione, tem que pensar além de um simples corte dos rendimentos das pessoas, principalmente aquelas que vivem no limiar da pobreza extrema. E é a eficiência dessas medidas que deve ser seguida de perto e monitorizada pelos credores, ou por entidades reguladores escolhidas por eles.

Desejas parar de pagar, mas esqueces-te que Portugal já recebeu bastante dos outros também. A nossa dívida é das maiores, principalmente a dívida privada. E quando vos vejo falar assim parece que os portugueses são muito controlados, sempre cumpriram tudo e são uns exemplares e estão fartos de pagar pelas balbúrdias dos outros. Simplesmente ridículo, esse discurso populista do pagar ao grego.

Falando em Portugal, conseguimos alguns resultados? Podes dizer-me quais? Espero que incluas medidas do governo, e não esforços individuais de empresários corajosos e determinados que apostaram na internacionalização e conseguiram ajudar a equilibrar a balança externa.

P.S. Epa, desviar o assunto para palhaçadas como comparar a Grécia com o Uganda, ou falar em crowdfundings, ou outras tretas do género é, sinceramente, na minha opinião, desnecessário.

Palhaçada porquê? Deixa as palavras e passa aos actos, sê solidario e contribui, manda €€€ pa grecia que bem precisam. Os €€ vao ser entregues.
Respondendo-te, de ser solidario estou eu farto, e a generalidade dos europeus, ou nao andamos nisto há 6 anos!? Mas tu acreditas no que dizes? Achas que algum credor quer uma solução a curto prazo como afirmas "espremer o maximo que pode no curto prazo"? QQ um sabe que demora anos a pagar/reduzir o que devem para niveis razoaveis. COmo queres que os credores acreditem em colecta de impostos se em 6 anos nada foi feito?! Eles já sofreram um hair cut da divida em 50% e nao pagam juros até salvo erro 2018. Fala-me de solidariedade!!
Eu, por saber que portugal já recebeu muito, e tendo plena noção que se não fossem as ajudas Eurpeias eramos um pais de 3º mundo que nem uma auto estrada de lisboa porto teriamos, com de certeza inflação estúpida e um nivel de desenvolvimento muito inferior, é por esses motivos todos que não me passa pela cabeça sair do euro ou cuspir no prato que como há anos como andam a fazer os gregos, a chamar de terroristas a quem todos os anos lhe enche os bolsos!
Relativamente a portugal! Se estou feliz em pagar o que pago por luz? 23% IVA? ou ter o IRS ao nivel que tenho? ou ter de comprar um seguro de saude para nao esperar 2 anos? NAO, claro que nao! Mas reconheço neste governo a capacidade de por uma maquina fiscal a funcionar e estarmos a pagar divida. Nao sou PSD e acho que muito mais poderia ter sido feito mas o que foi feito nao foi mau. http://economicofinanceiro.blogspot.pt/2015/06/o-emprego-e-o-crescimento-balanco-de-10.html
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Crise Grega

por PepeLegal » 6/7/2015 12:27

soso Escreveu:Excelente artigo:

http://observador.pt/opiniao/levem-o-sa ... tro-sitio/

Observar com atenção 2 pormenores

- ambos os gráficos : muito elucidativos

- pergunta : como é que simultaneamente se pede aos credores 50 mil milhões de euros e se exige uma reestruturação da dívida? :shock: :shock: :shock: :shock:

Esta quadratura do círculo é muito, mas muito mais à frente, do que o nosso sol na eira e chuva no nabal :-# :-# :-# :-#


O gráfico do serviço da dívida (continua) a mostrar o quanto a Grécia teve de "solidariedade" de todos os parceiros europeus.

E, penso que havia a hipótese de ainda assim, essas condições ainda melhorarem num novo empréstimo a conceder à Grécia. Muito melhor do que o "perdão de dívida" que tanto apregoam...

Este caminho que a Grécia optou é, no meu entender, o confirmar que se pretende seguir o caminho do "Orgulhosamente sós". É apenas ideológico e por isso não há qualquer interesse em fazer qualquer acordo. Acredito que o Syriza está determinado em retirar a Grécia do Euro (e agora com uma posição muito mais reforçada), mas também acredito que precisa de culpar a Europa desse mesmo destino.

Pior do que o Tsipras quer é mesmo o que o seu parlamento deixa, no qual teriam sempre que sujeitar a julgamento um eventual acordo e este resultado do referendo deu ainda maior força a essa ala mais radical dentro da coligação.

Por isso, e para os media, irão representar o máximo possível o papel que querem e que estão esforçadamente interessados em conseguirem um acordo, mas penso que o resultado final será mesmo a saída do Euro e com ela o desaparecimento de muitas ilusões.

A 'bomba' virá do BCE, mas a decisão penso que virá da França e do resultado do encontro de hoje entre a Merkel e Hollande.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 139
Registado: 25/2/2004 13:33

Re: Crise Grega

por FDPC » 6/7/2015 12:25

JohnyRobaz Escreveu:E, parece que por aqui, a saga de deitar abaixo esta malta grega continua, tal como a esperança de que os gajos estão mesmo errados e o Coelho é que estava certo em ajoelhar e amochar com o que vem dos senhores da Europa.

Também fiquei surpreso com a demissão do Varoufakis mas parece que a intenção do extremista radical Tsipras é mesmo negociar com os parceiros europeus, rapidamente, de uma vez por todas e usando o relatório do próprio FMI, um programa de reformas a sério e não cortes à bruta, acompanhado de uma reestruturação de dívida. E, para isso, Tsipras não quer mesmo desculpas para que essas negociações não avancem, e começou por mandar a dica ao amigo Yanis que continuará, segundo ele, a apoiar o governo por fora, para se afastar porque os barões lá do norte não gostam do estilo do rapaz e pêlos vistos fizeram logo saber que preferiam não o ter lá no clube restrito que só é oficial para o que interessa chamado Eurogrupo. Enfim, só radicalismos estes gregos pá..


Também tenho esse questionamento porque é claríssimo todos os fatos e os caminhos são os mesmos para todos, a realidade é apenas uma e também não compreendo esse comportamento antagónico e limitador de ideias e pensamento, não permitir amplificar os horizontes como se fora outro o horizonte mas não é, o horizonte é um e apenas um para todos eu penso é que estão num deserto a passar sede de ideias , estarem sob efeito de uma miragem, mas nessa linha de comportamento e pensamento na verdade estão a perder o comboio da evolução de ideias e pensamento. Agarram-se em planilhas técnicas e uniformizada como se fora o melhor método para o desenvolvimento social e humano e foi um filosofo que lhes trocaram as voltas. :lol:
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Crise Grega

por Dr Tretas » 6/7/2015 12:18

JohnyRobaz Escreveu:
Amigo nuno, eu não penso apenas com os bolsos, ao contrário de pelos vistos, você. Tenho um pensamento de solidariedade europeia, portanto é a minha opinião depois de raciocinar, sim. E eu defendo acima de tudo, como já estou farto de dizer, a democracia, e que deixem um país devastado por uma austeridade cega, recuperar o país com medidas que segundo muita gente supostamente entendida no assunto, já andava a propor há muito tempo. Esse combate à corrupção vinha nas propostas gregas e foi considerada não-quantificável pelos credores, não tendo sido aceite como realista. Enfim. Sou contra o castigo de países. Primeiro por factos históricos. Decidiram castigar cegamente a Alemanha no pós 1ª Guerra e viu-se o que aconteceu. Segundo porque o castigo não vem nos princípios fundadores da UE, mas sim a ajuda e solidariedade mútua. E o que a troika quer fazer na Grécia não é ajudar nem corrigir o que está mal lá, mas sim colectar dinheiro que esta lhes deve. Ou, por palavras mais simples, espremer o máximo que podem no curto prazo. Eu penso que a Grécia tem que corrigir leis, tem que instalar um sistema informático de controlo de impostos para evitar de forma eficiente a fuga e que funcione, tem que pensar além de um simples corte dos rendimentos das pessoas, principalmente aquelas que vivem no limiar da pobreza extrema. E é a eficiência dessas medidas que deve ser seguida de perto e monitorizada pelos credores, ou por entidades reguladores escolhidas por eles.


Volto a perguntar: onde é o lugar dos deputados da Troika no parlamento grego? Eles devem ser muitos, porque bloqueiam tudo... aquelas leis todas anti-corrupção que o Syriza apresentou no parlamento, pá, tudo chumbado com os votos contra desses malandros... Mas ainda não os vi lá sentados, serão invisíveis?


JohnyRobaz Escreveu:Falando em Portugal, conseguimos alguns resultados? Podes dizer-me quais? Espero que incluas medidas do governo, e não esforços individuais de empresários corajosos e determinados que apostaram na internacionalização e conseguiram ajudar a equilibrar a balança externa.


Bom, visto que o governo não teve qualquer influência nos resultados que vão aparecendo em Portugal, e que na Grécia não apareceram esses resultados, devemos concluir o seguinte:
Ou na Grécia não existem "empresários corajosos e determinados" (porque será? talvez vivam todos à sombra do estado e deixados a si próprios não sabem fazer nada?)
Ou esses empresários existem e são neutralizados pelo estado, que não só não faz nada, como não deixa fazer (repara, para mim um estado que sai da frente, e mesmo que não faça nada, deixa fazer, já é uma grande evolução).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Crise Grega

por Dom_Quixote » 6/7/2015 12:17

Jtx Escreveu:não fazia ideia era que a Itália tinha tanto dinheiro na Grécia.


Tinha sim senhor... tinha :!:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: Crise Grega

por Jtx » 6/7/2015 12:06

OS gregos os bons e os restantes europeus os maus!
No fundo é quase esta a mensagem passada, caso venha existir algum acordo (pessoalmente não acredito..), este referendo de pouco ou nada vai servir, vai existir sempre austeridade!
Soso esse artigo esta interessante, não fazia ideia era que a Itália tinha tanto dinheiro na Grécia.
 
Mensagens: 69
Registado: 18/2/2015 13:14

Re: Crise Grega

por soso » 6/7/2015 11:52

Excelente artigo:

http://observador.pt/opiniao/levem-o-sa ... tro-sitio/

Observar com atenção 2 pormenores

- ambos os gráficos : muito elucidativos

- pergunta : como é que simultaneamente se pede aos credores 50 mil milhões de euros e se exige uma reestruturação da dívida? :shock: :shock: :shock: :shock:

Esta quadratura do círculo é muito, mas muito mais à frente, do que o nosso sol na eira e chuva no nabal :-# :-# :-# :-#
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Crise Grega

por JohnyRobaz » 6/7/2015 11:44

nuuuuno Escreveu:óh jonny...ja contribuiste para o crowdfunding grego? espero que sim com tanta defesa dos gregos. Ora bem, nao sao só os nordicos que dizem "basta". Sao os tugas, espanhois, polacos, e todos os outros povos, só meia duzia de iluminados é que defendem esta balburdia grega. Tu conheces a realidade grega? A corrupção, o sistema de pensoes, as profissoes de desgaste rapido, os 20 jardineiros para 15m2 de relva ou 500 funcionarias de limpeza para 1 parlamento e outras habitués do povo grego?! Eu nao desejo mal a ninguem, mas desejo parar de pagar e ter de ouvir falar em resgate grego de 12 em 12 meses. Porque todos conseguimos alguns resultados e os gregos nenhum? Já paraste para raciocinar?


Amigo nuno, eu não penso apenas com os bolsos, ao contrário de pelos vistos, você. Tenho um pensamento de solidariedade europeia, portanto é a minha opinião depois de raciocinar, sim. E eu defendo acima de tudo, como já estou farto de dizer, a democracia, e que deixem um país devastado por uma austeridade cega, recuperar o país com medidas que segundo muita gente supostamente entendida no assunto, já andava a propor há muito tempo. Esse combate à corrupção vinha nas propostas gregas e foi considerada não-quantificável pelos credores, não tendo sido aceite como realista. Enfim. Sou contra o castigo de países. Primeiro por factos históricos. Decidiram castigar cegamente a Alemanha no pós 1ª Guerra e viu-se o que aconteceu. Segundo porque o castigo não vem nos princípios fundadores da UE, mas sim a ajuda e solidariedade mútua. E o que a troika quer fazer na Grécia não é ajudar nem corrigir o que está mal lá, mas sim colectar dinheiro que esta lhes deve. Ou, por palavras mais simples, espremer o máximo que podem no curto prazo. Eu penso que a Grécia tem que corrigir leis, tem que instalar um sistema informático de controlo de impostos para evitar de forma eficiente a fuga e que funcione, tem que pensar além de um simples corte dos rendimentos das pessoas, principalmente aquelas que vivem no limiar da pobreza extrema. E é a eficiência dessas medidas que deve ser seguida de perto e monitorizada pelos credores, ou por entidades reguladores escolhidas por eles.

Desejas parar de pagar, mas esqueces-te que Portugal já recebeu bastante dos outros também. A nossa dívida é das maiores, principalmente a dívida privada. E quando vos vejo falar assim parece que os portugueses são muito controlados, sempre cumpriram tudo e são uns exemplares e estão fartos de pagar pelas balbúrdias dos outros. Simplesmente ridículo, esse discurso populista do pagar ao grego.

Falando em Portugal, conseguimos alguns resultados? Podes dizer-me quais? Espero que incluas medidas do governo, e não esforços individuais de empresários corajosos e determinados que apostaram na internacionalização e conseguiram ajudar a equilibrar a balança externa.

P.S. Epa, desviar o assunto para palhaçadas como comparar a Grécia com o Uganda, ou falar em crowdfundings, ou outras tretas do género é, sinceramente, na minha opinião, desnecessário.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Crise Grega

por HRamos_3 » 6/7/2015 11:41

Fiz um referendo lá em casa, sobre se devia o meu banco renegociar os termos do meu crédito habitação... Ganhou o sim, com 100% dos votos. Por isso o banco que se f***, nos próximos 20 anos pago-lhes um café por dia (porque sou um gajo porreiro).

Na mesma linha, fiz um referendo lá na terra, a ver se o estado deve subsidiar o consumo de combustiveis/electricidade/tv cabo/internet. Ganhou o sim, com 67% dos votos (o resto da malta estava na praia)... Por isso, ide pagar os vossos impostos, que eu quero atestar a minha voiture.

Merci beaucoup!

E nem uma mensagem para subscrever o depósito a prazo.... Tou triste convosco...
“One of the stupidest things a central banker could do is comment on the stock market."
Dennis P. Lockhart

"The stock market is not "a bubble in any way""
Dennis P. Lockhart

Dennis P. Lockhart - President and CEO of the Federal Reserve Bank of Atlanta
 
Mensagens: 121
Registado: 22/6/2014 20:28

Re: Crise Grega

por nuuuuno » 6/7/2015 11:19

JohnyRobaz Escreveu:E, parece que por aqui, a saga de deitar abaixo esta malta grega continua, tal como a esperança de que os gajos estão mesmo errados e o Coelho é que estava certo em ajoelhar e amochar com o que vem dos senhores da Europa.

Também fiquei surpreso com a demissão do Varoufakis mas parece que a intenção do extremista radical Tsipras é mesmo negociar com os parceiros europeus, rapidamente, de uma vez por todas e usando o relatório do próprio FMI, um programa de reformas a sério e não cortes à bruta, acompanhado de uma reestruturação de dívida. E, para isso, Tsipras não quer mesmo desculpas para que essas negociações não avancem, e começou por mandar a dica ao amigo Yanis que continuará, segundo ele, a apoiar o governo por fora, para se afastar porque os barões lá do norte não gostam do estilo do rapaz e pêlos vistos fizeram logo saber que preferiam não o ter lá no clube restrito que só é oficial para o que interessa chamado Eurogrupo. Enfim, só radicalismos estes gregos pá..

óh jonny...ja contribuiste para o crowdfunding grego? espero que sim com tanta defesa dos gregos. Ora bem, nao sao só os nordicos que dizem "basta". Sao os tugas, espanhois, polacos, e todos os outros povos, só meia duzia de iluminados é que defendem esta balburdia grega. Tu conheces a realidade grega? A corrupção, o sistema de pensoes, as profissoes de desgaste rapido, os 20 jardineiros para 15m2 de relva ou 500 funcionarias de limpeza para 1 parlamento e outras habitués do povo grego?! Eu nao desejo mal a ninguem, mas desejo parar de pagar e ter de ouvir falar em resgate grego de 12 em 12 meses. Porque todos conseguimos alguns resultados e os gregos nenhum? Já paraste para raciocinar?
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Crise Grega

por PepeLegal » 6/7/2015 11:12

jccgold Escreveu:Depois de termos a 2ª electricidade mais cara da Europa e o PIB da economia portuguesa que caiu 6% no tempo PSD/PP fará se nao se preocupassem.


Caro jccgold, poderias sempre que referes um "facto" colocar um link para algo que substancie a tua opinião ? se puder ser algo com boa credibilidade, melhor.
Eu ajudo-te neste caso, mas se puderes agradecia-te bastante que, a bem do fórum e de todos, houvesse maior rigor nos "factos" apresentados.

Este pedido é extensível a todos os que gostarem de basear as suas opiniões em factos reais.

Obrigado.

Imagem

in: http://ec.europa.eu/eurostat/statistics-explained/index.php/Energy_price_statistics

Em relação à variação do PIB, aqui fica também:

Taxa de crescimento do PIB a preços constantes
Taxa de variação - %

2010 : +1,90%
2011 : -1,83%
2012 : -4,03%
2013 : -1,60%
2014 : +0,90%
Taxa de crescimento (%) do PIB e PIB per capita a preços constantes (base=2011)
Fontes de Dados: INE | BP - Contas Nacionais Anuais (Base 2011)
Fonte: PORDATA
Última actualização: 2015-06-26

Como se pode ver, desde 2011 (actual governo) a quebra do PIB foi de -6,56%

Espero ter ajudado!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 139
Registado: 25/2/2004 13:33

Re: Crise Grega

por JohnyRobaz » 6/7/2015 10:56

E, parece que por aqui, a saga de deitar abaixo esta malta grega continua, tal como a esperança de que os gajos estão mesmo errados e o Coelho é que estava certo em ajoelhar e amochar com o que vem dos senhores da Europa.

Também fiquei surpreso com a demissão do Varoufakis mas parece que a intenção do extremista radical Tsipras é mesmo negociar com os parceiros europeus, rapidamente, de uma vez por todas e usando o relatório do próprio FMI, um programa de reformas a sério e não cortes à bruta, acompanhado de uma reestruturação de dívida. E, para isso, Tsipras não quer mesmo desculpas para que essas negociações não avancem, e começou por mandar a dica ao amigo Yanis que continuará, segundo ele, a apoiar o governo por fora, para se afastar porque os barões lá do norte não gostam do estilo do rapaz e pêlos vistos fizeram logo saber que preferiam não o ter lá no clube restrito que só é oficial para o que interessa chamado Eurogrupo. Enfim, só radicalismos estes gregos pá..
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Crise Grega

por FDPC » 6/7/2015 10:27

nuuuuno Escreveu:
FDPC Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Não compreendo este Varoufakis.
Há referendo, ganha o não, o que realmente o Varoufakis pediu aos gregos e, no dia seguinte, demite-se.
Então meus senhores? Cumé?
Não têm bolinhas para enfrentar o que aí vem?
E a ajuda humanitária ? Espero que seja So pão e água porque, dinheiro, nem pensar.
Que novela.
E ainda está longe de acabar.



Não Zeca a demissão do Varoufakis foi exigência do Eurogrupo para a continuidade de negociações.


eu nao acredito nisso (mesmo que a merkel o diga) :mrgreen: porque nao exigiram entao logo no inicio das conversações quando começou a palhaçada?! que democracia é esta que agora a UE decide quem é/deixa de ser ministro das finanças? Já nao há revolta grega em a UE se ingerir na vida interna grega ao decidir quem fica á frente das finanças?! enfim...isto cheira tudo mal! e o varoufakis pronto...é 1 palhaço, fez piruetas, fez umas macacadas, ganhou notoriedade e agora vai pos states dar aulas numa universidade qualquer e deixa os gregos ao seu destino! fantastico!



Vá não diga isso o Varouk é gente boa ele pegou a mota deu umas voltas e em uma semana desmontou o cenário com suas "palhaçadas". :clap:
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Crise Grega

por Blue Epsilon » 6/7/2015 10:09

Que chatice. Então agora a quem é que a Lagarde vai dar o beijinho? Ainda por cima agora já não pode ir vestida com o casaco de cabedal...
A culpa é da Alemanha, claro.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: Crise Grega

por nuuuuno » 6/7/2015 10:07

FDPC Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Não compreendo este Varoufakis.
Há referendo, ganha o não, o que realmente o Varoufakis pediu aos gregos e, no dia seguinte, demite-se.
Então meus senhores? Cumé?
Não têm bolinhas para enfrentar o que aí vem?
E a ajuda humanitária ? Espero que seja So pão e água porque, dinheiro, nem pensar.
Que novela.
E ainda está longe de acabar.



Não Zeca a demissão do Varoufakis foi exigência do Eurogrupo para a continuidade de negociações.


eu nao acredito nisso (mesmo que a merkel o diga) :mrgreen: porque nao exigiram entao logo no inicio das conversações quando começou a palhaçada?! que democracia é esta que agora a UE decide quem é/deixa de ser ministro das finanças? Já nao há revolta grega em a UE se ingerir na vida interna grega ao decidir quem fica á frente das finanças?! enfim...isto cheira tudo mal! e o varoufakis pronto...é 1 palhaço, fez piruetas, fez umas macacadas, ganhou notoriedade e agora vai pos states dar aulas numa universidade qualquer e deixa os gregos ao seu destino! fantastico!
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Crise Grega

por Marco Martins » 6/7/2015 8:37

No que é que esta crise grega poderá beneficiar Portugal e a Europa?
- desvalorização do Euro (situação que há muito vinha sendo pedida, mas que se optou por contornar com redução de salários)
- maior competitividade internacional (para fora da zona Euro)
- potenciador das economias mais exportadoras (Alemanha, França, Itália)
- potenciador das economias que exportam para essas mais beneficiadas como a Alemanha e França (Portugal)
- pressão sobre a China e USA
- maior democracia na Europa... haverá países a querer referendar se voltam a emprestar dinheiro à Grécia
- maior ajuda a Portugal ou melhores condições para jsutificar que a Europa ajuda quer trabalha para ser ajudado

No que é que esta crise grega poderá prejudicar Portugal e a Europa?
- maior fragmentação poítica (haverá mais revolda da esquerda)
- haverá tentativa de controlo de pessoas e bens
- haverá um possível aliciamento de outros países à Grécia por questões geo-políticas e geo-militares
- haverá uma queda das maiores economias exporadoras (China e USA)
- haverá instabilidade económica e política


Ou então..... resumindo isto tudo... não haverá nada... se as quedas de 10 Grécias na bolsa chinesa não tiveram impacto na europa, então não será uma grécia que terá impacto numa china!!!
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Crise Grega

por Bernie Madoff » 6/7/2015 8:20

zecatreca_1 Escreveu:Não compreendo este Varoufakis.
Há referendo, ganha o não, o que realmente o Varoufakis pediu aos gregos e, no dia seguinte, demite-se.
Então meus senhores? Cumé?
Não têm bolinhas para enfrentar o que aí vem?
E a ajuda humanitária ? Espero que seja So pão e água porque, dinheiro, nem pensar.
Que novela.
E ainda está longe de acabar.



Andar de mota com uma só mão é tramado.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Crise Grega

por zecatreca_1 » 6/7/2015 8:05

FDPC Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Não compreendo este Varoufakis.
Há referendo, ganha o não, o que realmente o Varoufakis pediu aos gregos e, no dia seguinte, demite-se.
Então meus senhores? Cumé?
Não têm bolinhas para enfrentar o que aí vem?
E a ajuda humanitária ? Espero que seja So pão e água porque, dinheiro, nem pensar.
Que novela.
E ainda está longe de acabar.



Não Zeca a demissão do Varoufakis foi exigência do Eurogrupo para a continuidade de negociações.

Ah...ok. Então esse episódio passou-me ao lado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Crise Grega

por FDPC » 6/7/2015 8:02

zecatreca_1 Escreveu:Não compreendo este Varoufakis.
Há referendo, ganha o não, o que realmente o Varoufakis pediu aos gregos e, no dia seguinte, demite-se.
Então meus senhores? Cumé?
Não têm bolinhas para enfrentar o que aí vem?
E a ajuda humanitária ? Espero que seja So pão e água porque, dinheiro, nem pensar.
Que novela.
E ainda está longe de acabar.



Não Zeca a demissão do Varoufakis foi exigência do Eurogrupo para a continuidade de negociações.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Crise Grega

por zecatreca_1 » 6/7/2015 7:53

Não compreendo este Varoufakis.
Há referendo, ganha o não, o que realmente o Varoufakis pediu aos gregos e, no dia seguinte, demite-se.
Então meus senhores? Cumé?
Não têm bolinhas para enfrentar o que aí vem?
E a ajuda humanitária ? Espero que seja So pão e água porque, dinheiro, nem pensar.
Que novela.
E ainda está longe de acabar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Crise Grega

por jccgold » 6/7/2015 7:25

youmeu Escreveu:Voçê não percebeu nada do que estava ali escrito mas foi livremente mandar uns bitaites


Nao entendi nao, e os bitaites foram a citacoes. Às tantas queria q percebessem o contrário daquilo q escreveu mas está muito subliminar nao entendi o que é que afinal queria dizer
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Crise Grega

por Marco Martins » 6/7/2015 7:23

Pelos últimos posts parece-me que algumas pessoas também começam a ser influenciadas por toda a estupidez de politicas e comportamentos que agora poderão contaminar a europa.

Nao nos podemos esquecer que os gregos são pessoas e apenas fizeram uma votação onde nada foi decidido, e se calhar o maior problema foi esse! Disseram que nao concordavam com a forma e que que estava a ser proposto o pagamento.

Somente devemos considerar isso democracia....e perguntar? Mas então qual e o valor e condições que aceitam??? A resposta tem de seguir o mesmo processo que é perguntar ao povo...

Pelos vistos e mais rápido negociar com o povo grego do que com o tsipras!!!
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Crise Grega

por FDPC » 6/7/2015 7:08

Bem tá certo eu me demito Varoufakis. Hihihih deve ser uma carne pescoço, dura e rançosa e os bifes do lombo não querem misturar as classes do produto. Hihiihih é a filosofia obriga a pensar e os bifes do lombo consideram ser "indesejável". http://yanisvaroufakis.eu/2015/07/06/minister-no-more/ :clap: :clap: :clap:
Editado pela última vez por FDPC em 6/7/2015 7:23, num total de 1 vez.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], JFDIL, Shimazaki_2 e 413 visitantes