Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Crise Grega

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Crise Grega

por Jtx » 1/7/2015 12:51

Nem mais!
""Aguardamos pelo referendo. Antes do referendo, não pode haver lugar a nenhuma discussão suplementar sobre um programa de ajuda", disse a governante, acrescentando que tal não será possível sem a aprovação do parlamento alemão."
"Finalmente o governante germânico referiu que os credores sempre foram muito flexíveis com a Grécia mas que a situação se deteriorou."
http://economico.sapo.pt/noticias/merkel-diz-que-nao-regressa-as-negociacoes-com-a-grecia-antes-do-referendo_222494.html
 
Mensagens: 69
Registado: 18/2/2015 13:14

Re: Crise Grega

por Dr Tretas » 1/7/2015 12:43

Carta do Tsipras:

https://www.scribd.com/document_downloads/270165402?extension=pdf&from=embed&source=embed

Diz que cede, mas faseadamente... para já não faz nada, promete fazer no futuro... típica conversa de caloteiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Crise Grega

por fff » 1/7/2015 12:30

This morning, German Chancellor Angela Merkel addressed the German parliament. Here are the key talking points (via Bloomberg):

"The door for talks with Greece was always open and remain always open. We owe that to the people and we owe it to Europe.”



“There can be no negotiations for a new credit program before the referendum.”



"Greek people unquestionably confronting difficult days." Greece unilaterally ended debate on second credit program, failed to make IMF payment, Merkel says



"Greece has legitimate right to hold referendum, euro states have right to respond."

More from MNI:

GERMANY WON'T COMPROMISE AT ALL COSTS
DON'T NEED TO FEAR EZ ECO CATASTROPHE FROM GREEK CRISIS
MERKEL: EUROPE IS MUCH STRONGER THAN 5 YEARS AGO
REFERENDUM IS LEGITIMATE RIGHT OF GREECE. GERMANY WILL AWAIT RESULTS OF REFERENDUM
DOOR FOR TALK WITH GREECE OPEN

http://www.zerohedge.com/news/2015-07-0 ... key-points
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Crise Grega

por fff » 1/7/2015 12:24

German Chancellor Merkel: Any Further Talks Would Have To Include IMF

MERKEL SAYS BEING GOOD EUROPEAN DOESN'T MEAN DEAL AT ANY PRICE

Merkel: Difficult days ahead for Greek people - BREAKING - http://bit.ly/1LHza98

Schäuble diz que carta de Atenas não contém "medidas sérias"

Merkel: this is not about several billion Euros - this is fundamentally about how EU can stay competitive in the world



Parece que a Merkel está a olhar mais para a reforma da competitividade da economia grega e menos para a meia duzia de Milhares de milhões.

E isso vai requerer reformas muito serias e profundas , nada destes planos avulso negociados em teoria dos jogos
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Crise Grega

por Lion_Heart » 1/7/2015 12:23

Não se podem adiar as negociações como se fizeram , qualquer acordo que seja? alcançado não vai ter o mínimo de confiança de ambas as partes. E os Gregos ja se aperceberam disso por isso o não vai a frente nas sondagens. Mas isto já e pratica na UE.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: Crise Grega

por RaposoTavares » 1/7/2015 12:23

Merkel is also saying the International Monetary Fund - which did not receive the €1.5bn owed by Greece by last night’s deadline - would have to be part of any further talks.


in: http://www.theguardian.com/business/live/2015/jul/01/greek-debt-crisis-creditors-consider-next-moves-after-imf-default-live

E pronto... acabou-se a 'conversa mole'.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

O Schaeuble não acredita no Tsirpas.

por RaposoTavares » 1/7/2015 12:13

A new offer from Greek Prime Minister Alexis Tsipras to its international creditors to help solve its debt crisis has brought no further clarity, German Finance Minister Wolfgang Schaeuble said on Wednesday.

"That did not provide further clarity," said Schaeuble, adding there was "no basis" for serious negotiations with Athens at the moment.

"First of all, Greece must be clear about what it wants," said Schaeuble at a news conference to present German budget plans. [Reuters]


Via: http://www.ekathimerini.com/198776/article/ekathimerini/news/german-fin-min-says-new-tsipras-offer-brings-no-clarity

AS coisas chegaram ao grau zero na confiança entre os negociadores. Parecem-me muito pouco prováveis quaisquer negociações baseadas na boa fé.
Péssimo, pá!... péssimo.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Crise Grega

por richardj » 1/7/2015 11:55

http://www.theguardian.com/business/liv ... fault-live

Eh o não pagamento ao FMI pode ter sido também um não pagamento ao EFSF, o qual pode fechar a torneira de vez eh.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Crise Grega

por Bernie Madoff » 1/7/2015 11:55

Paulo68 Escreveu:
Bernie Madoff Escreveu:O Tsipras vai falar aos mercados.... perdão, Gregos.


Quando?

Ouvi na TV, ainda não sei.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Crise Grega

por fff » 1/7/2015 11:54

Greek poll points to no vote in referendum http://on.mktw.net/1IsxQoU

Fresh Greek bailout proposals fall short of creditors’ demands http://on.mktw.net/1C8JXpX

Que novidade !!!!
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Crise Grega

por traderh » 1/7/2015 11:54

Dom_Quixote Escreveu:No meio de toda esta novela o que eu sei é que o governo grego tem os mercados na palma da mão. Só não estão a fazer verdadeiras fortunas se forem tótós... :-s e, como o dinheiro atrai a ganância, receio bem que não ficará por aqui... :-"


Estava a pensar isso mesmo, o Tsipras se quiser poderia pôr os fundos de pensões e amigos a ganharem milhões quiça bilhões. Era só dizer amigos entre longo que vou informar que estou disponivel para um acordo, amigos vendam tudo e entrem curto que vou dizer que não aceito acordo porra nenhuma.

E assim sucessivamente até liquidarem a divida grega.
 
Mensagens: 194
Registado: 10/6/2014 9:24

Re: Crise Grega

por Paulo68 » 1/7/2015 11:51

O referendo é para continuar diz fonte grega à reuters. Assim duas hipóteses: vence o sim e adeus ao governo tsipras ou vence o não e não há negociação. Grande confusão
 
Mensagens: 463
Registado: 27/12/2011 20:40
Localização: 20

Re: Crise Grega

por fff » 1/7/2015 11:42

Esta nova proposta não passa de mais BULLSHIT dos gregos, é só mind games .

A maior parte do pessoal ainda não percebeu a ideologia ferrenha daquela malta e os mind games com que andam a brindar a europa há 6 meses.

Continuo a achar que vai sair mais uma mão cheia de nada ( E até agora os gregos nunca me desiludiram nas conclusões que eu esperava das reuniões ) .

Obviamente como os mercados normalmente quase sempre sobem no 1º dia do mês com novos influxos de capital, estão a aproveitar para mais uma puxada forte nestes rumores, depois voltamos ao mesmo, e tradicionalmente Julho é o mês em que a malta alivia o risco das carteiras antes de ir de férias .

Se esta comedia politica grega se prolongar estou mesmo a ver a malta a querer ir de ferias com as carteiras de titulos cheias :mrgreen:

Não sei como a maioria dos participantes nos mercados ainda alinham nestes mind games.

EDIT : Na bolsa portuguesa tambem não há acompanhamento das ordens e COF online, se quisesse aproveitar volatilidade para trade rapido não dá.
Assim temos mais sossego, a nossa bolsa com esta volatilidade não quer que estejamos no mercado a stressar. :mrgreen:
Editado pela última vez por fff em 1/7/2015 11:53, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Crise Grega

por Paulo68 » 1/7/2015 11:38

Bernie Madoff Escreveu:O Tsipras vai falar aos mercados.... perdão, Gregos.


Quando?
 
Mensagens: 463
Registado: 27/12/2011 20:40
Localização: 20

Re: Crise Grega

por Bernie Madoff » 1/7/2015 11:37

O Tsipras vai falar aos mercados.... perdão, Gregos.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Crise Grega

por Paulo68 » 1/7/2015 11:30

Hoje como na 6ª feira os mercados apostam num acordo para a Grécia. Aliás, mesmo com as fortes quedas, os mercados sempre estiveram muito esperançados com o acordo, mesmo que signifique um adiar e não uma resolução do problema grego.
Esta ideia reside sobretudo no facto de um default e uma saída da Grécia ser um campo inexplorado com consequências imprevisíveis, pelo que a situação mais "lógica" seria um entendimento entre as partes. Mas depois do que tem acontecido, sobretudo pela surpresa do tsipras com a questão do referendo, eu estou com muita cautela. Está-se aqui a "jogar" alto da parte de todos os envolvidos. É claro que se voltarmos à mesa das negociações os mercados vão subir a curto prazo, mas a incerteza irá permanecer.
Ninguém quer a saída da grécia da UE. Mas muita gente quer a saída do Syrisa doTsipras do governo grego. Se o sim estivesse à frente eu creio que todos iriam forçar um referendo para os "expulsar". Mas com toda esta incerteza, sim vs não (com o não à frente) a Europa poderá repensar duas vezes.
Relembro que os problemas continuam lá. Aprovação das medidas no parlamento grego, aceitação dos credores and so on and so on....
 
Mensagens: 463
Registado: 27/12/2011 20:40
Localização: 20

Re: Crise Grega

por Bernie Madoff » 1/7/2015 11:28

Paulo68 Escreveu:
Bernie Madoff Escreveu:Esta só pode ser a notícia mais estranha dos últimos tempos.
Primeiro falha os pagamentos, depois deixa cair os acordos recusando tudo, convoca referendo, apela ao não.....
mas aceita se não mexerem no IVA das ilhas?

O FT é sério, a Bloomberg confirma..... mas o meu problema não é a credibilidade dos media, mas do próprio governo grego.

Enfim, ou mercado tem razão.... ou a extrema esquerda diverte-se! tá bom para sair de vez.


Compartilho da tua opinião. Não deixa contudo de ser estranho todo o processo atendendo às datas. Se a proposta é de 28 de junho, então porque é que o Eurogrupo e todos os envolvidos não lhe fizeram referência? E porque é que recusaram qualquer tipo de acordo? O que foi apresentado pelo FT é uma proposta do Governo grego, e não uma aceitação dos credores. Muito cuidado com a euforia. Não me surpreenderia um desmentido do tsipras e uma nova queda.


Eu não ligo a prazos, estamos no campo político e prazos são para não respeitar.
Talvez estejamos na fase de campanha eleitoral do referendo, agora a Grécia aceita tudo e os malandros da UE nada dizem...
Enfim, notícias para todos comentarem....
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Crise Grega

por Jtx » 1/7/2015 11:24

Dom_Quixote Escreveu:No meio de toda esta novela o que eu sei é que o governo grego tem os mercados na palma da mão. Só não estão a fazer verdadeiras fortunas se forem tótós... :-s e, como o dinheiro atrai a ganância, receio bem que não ficará por aqui... :-"



Ora ai esta um boa razão para falta de seriedade do governo da Grécia...
 
Mensagens: 69
Registado: 18/2/2015 13:14

Re: Crise Grega

por Dom_Quixote » 1/7/2015 11:18

No meio de toda esta novela o que eu sei é que o governo grego tem os mercados na palma da mão. Só não estão a fazer verdadeiras fortunas se forem tótós... :-s e, como o dinheiro atrai a ganância, receio bem que não ficará por aqui... :-"
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: Crise Grega

por Dr Tretas » 1/7/2015 11:11

Entretanto existem sondagens que dão vitória ao "não". Se esta tendência for real, o Tsipras não tem motivos para ceder nem para se demitir. A novela pode continuar :roll:

(tradução Google)

https://translate.googleusercontent.com/translate_c?act=url&depth=1&hl=pt-PT&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com&sl=auto&tl=en&u=http://www.efsyn.gr/arthro/psifizoyn-ohi-stin-protasi-ton-thesmon&usg=ALkJrhgCuA0M_1Jo2w9xWvR6g0YNj-sHqA
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Crise Grega

por Paulo68 » 1/7/2015 10:50

Bernie Madoff Escreveu:Esta só pode ser a notícia mais estranha dos últimos tempos.
Primeiro falha os pagamentos, depois deixa cair os acordos recusando tudo, convoca referendo, apela ao não.....
mas aceita se não mexerem no IVA das ilhas?

O FT é sério, a Bloomberg confirma..... mas o meu problema não é a credibilidade dos media, mas do próprio governo grego.

Enfim, ou mercado tem razão.... ou a extrema esquerda diverte-se! tá bom para sair de vez.


Compartilho da tua opinião. Não deixa contudo de ser estranho todo o processo atendendo às datas. Se a proposta é de 28 de junho, então porque é que o Eurogrupo e todos os envolvidos não lhe fizeram referência? E porque é que recusaram qualquer tipo de acordo? O que foi apresentado pelo FT é uma proposta do Governo grego, e não uma aceitação dos credores. Muito cuidado com a euforia. Não me surpreenderia um desmentido do tsipras e uma nova queda.
 
Mensagens: 463
Registado: 27/12/2011 20:40
Localização: 20

Re: Crise Grega

por epinay » 1/7/2015 10:46

minos Escreveu:
cavaleri Escreveu:Não se consegue dar ordens através do bcp desde ontem, se as bolsas dispararem alguns ficam a ver navios!


É um absurdo esta porcaria estar em baixo desde ontem... Surreal! :evil:


Patético, saltei fora à uma semana com intenção de entrar agora...enfim...
Pode ser que seja o bcp a proteger-nos...lol
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Crise Grega

por Goya777 » 1/7/2015 10:45

cavaleri Escreveu:Não se consegue dar ordens através do bcp desde ontem, se as bolsas dispararem alguns ficam a ver navios!


Still down...
 
Mensagens: 2806
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Crise Grega

por Ativo » 1/7/2015 10:44

jccgold Escreveu:Qual é a fonte que o ativo tem para dizer que quem ganhe de pensao hoje 50 mil euros por exemplo um ex-gestor dum banco nao descontou mais do que o que está a receber? Algum numero que possamos ler ou é só filosofia?

Já lhe disse que a filosofia, em certas matérias, fica unicamente para si.
Uma pensão de um ex- gestor bancário é, ou era, paga pelo fundo de pensões do banco em que trabalhou e foi fixada pelo banco, sem o ex-gestor bancário ter uma carreira contributiva, longa, consentânea com o valor de pensão a que faz referência.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Crise Grega

por jevang2 » 1/7/2015 10:42

soso Escreveu:Tsipras aceitou tudo!!!! Baixou as calças em toda a linha!!!!

Grande ética política e valente coluna vertebral


Não é o primeiro, nem será o último caso em vemos pessoas (independentemente da idade) a tornarem-se adultos da noite para o dia. De qualquer das formas, esta "brincadeirinha" de pessoas supostamente crescidas, ainda não acabou, vamos ver até onde isto vai! Os mauzões da Europa e os Responsáveis e Injustificados do Governo Grego.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Kikoff, m-m, MP65, nfaz, papamericano, Phil2014, PIKAS e 396 visitantes