Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- O Regime caiu, as Empresas foram atrás , falta Um

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OT- O Regime caiu, as Empresas foram atrás , falta Um

por Chavaska » 21/10/2014 11:08

:clap: :clap: :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 224
Registado: 3/12/2007 11:12
Localização: Setubal

OT- O Regime caiu, as Empresas foram atrás , falta Um

por Lion_Heart » 21/10/2014 4:32

O que se assistiu nos últimos anos e obviamente desde o colapso do grupo GES,foi que ficou totalmente evidente que em Portugal isto anda tudo ligado e meia duzia de pessoas mandam nisto tudo e controlam isto tudo.O pior é que estas pessoas são todas incompetentes.
O problema disto , além dos óbvios monopólios e trafico de influencias é que destruíram a parca economia Portuguesa, ou seja foram autênticos eucaliptos que secaram tudo a volta. E estou a falar do conluio poder politico e grandes Banqueiros/Empresários.
Notem que os monopólios foram mantidos até ao momento que todos faliram. E faliram porque todos foram demasiado gananciosos , e nem repararam que Portugal era demasiado pequeno para as suas ideias megalômanas e ditatoriais. Foi um fartar vilanagem durante anos e anos que acabou na falência do País e de grandes Empresas .

O grupo GES esteve envolvido em todos os grande negócios de Portugal no ultimo meio século pelo menos , ganhou biliões e mesmo assim faliu! e ninguém pergunta nada nem faz nada contra uma administração que se revelou ruinosa.
A PT, outrora toda poderosa monopolista , num negócio que da lucros abismais vai acabar por ser vendida a peça e desmantelada pois os seus accionistas simplesmente destruíram a empresa a vista de toda a gente , começaram por endividar , descapitalizar e depois vender por tuta e meia.


O PSI -12 ou 17 ou lá o que seja é um índice insignificante , com empresas na sua maioria falidas (completamente endividadas) e a valerem cêntimos de euro!
E porque isto acontece? Porque a meu ver o acesso ao mercado de capitais em Portugal é só para "amigos". E a tendencia do PSI é para desaparecer, pois as poucas empresas monopolistas que interessavam aos especuladores estão a ser vendidas e o Estado vende o resto directamente.O resto é meia duzia de penny stocks que nada valem.

O Governo anda ai na propaganda a dizer que andam a aparecer investidores de todos os lados, pois eu não vejo nenhum. E este é o Um que falta cair, o Regime politico . Reparem que até estes se andam a tentar safar a qualquer custo , tentando impor o dito governo se salvação Nacional, que não é nada mais nada menos do que a salvação deles para manter o statuo quo. Porque se como se prevê aparecerem mais três ou quatro partidos com assento parlamentar o tacho não vai chegar para todos.


Eu continuo a ver os eucaliptos a sugar o pouco valor e riqueza que resta para manterem a todo o custo o que resta destes Oligarcas e classe Politica
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], J_Investidor, m-m, nfaz, Olhar Leonino, papamericano, paul_invest, Phil2014 e 382 visitantes